25 de fevereiro de 2014

LÓGICA DE BOTECO OU A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS ? "SARNEY PERDEU O PARA UMA MULHER(ALEXANDRA), IMAGINA COM A FAMÍLIA MELO/TAVARES/AROSO QUERENDO O GOVERNO"

A discussão da renúncia/sucessão chegou nas ágoras(lugares de reuniões). Não tem lugar público/privado onde se reúna mais de duas pessoas que não se fale do assunto sucessão/renúncia.

Tem opiniões para todos os partidos, ideologias, vidências. Os blogs deram  grande contribuição para democratizar as pautas políticas, antes dominadas pelos editoriais dos jornais, rádios e televisões.

Na Praça João Lisboa um taxista gritou ao me avistar : "Blogueiro, Sarney perdeu a eleição em 2006 para Alexandra Tavares. Blogueiro, imagina em 2014, unindo as famílias Melo/Tavares/Aroso?"

Respondi que era "lógica de boteco". Ele retrucou : " como se tu não bebe há mais de 20 anos?" Diz o ditado ; "a voz do povo é a voz de deus". Mas será que a Sarney escuta? Fala que eu escuto.


APÓS O ESTUDO DE EQUAÇÕES E HISTÓRIA DA POLÍTICA MARANHENSE : "DIGA AO POVO QUE EU FICO"(ROSEANA SARNEY)

O governo já equacionou de todas as formas garantia na renúncia/sucessão. No começo, meio e fim das equações Arnaldo Melo aparece como logaritmo(logos=razão e arithomos=números).

A função do logaritmos é fazer corresponder ao objeto x a imagem y. Ao logaritmar(elevar a potência) o número real de deputados arnaldistas resulta sempre em um número considerado de"balaio". 

Portanto o raciocínio lógico matemático não recomenda renúncia. Se a aula de matemática não foi o suficiente, passemos a história das renúncias/posses dos últimos 50 anos da política maranhense:

Albérico Ferreira, Castelo, Lobão, Cafeteira, Washington Oliveira renunciaram a Presidência da Alema, Governos, Vice-Governador respectivamente para equacionar as eleições de governo e Senado.

Pedro Neiva, Nunes Freire, Luís Rocha, José Reinaldo ficaram até o fim dos mandatos. Nestes 20 anos(4 mandatos), Sarney rompeu com os governos nos dois primeiros anos de administrações.

Os dois primeiros(Pedro Neiva/Nunes Freire) perderam as eleições (Governo/Senado/Alema/Câmara dos Deputados) para Sarney. Luís Rocha escolheu a independência financeira-patrimonial à política.

Reinaldo venceu as eleições de governador(Lago),perdeu o Senado(Cafeteira). Reinaldo elegeu vários deputados estaduais em 2006. O recal durou até 2010, boa parte hoje é "budista"(do BUD).

Portanto em terra de sapos de cócoras(de acordo) com eles.

ROSEANA SARNEY REAGE AS TEORIAS CONSPIRATÓRIAS COM "SUPER BONDER"

Sobram teorias conspiratórias na Alema. Entre elas a que dificultaria a eleição de Roseana Sarney para o Senado e anularia a possibilidade das eleições indiretas/diretas do candidato Luis Fernando Silva.

A engenharia politica obedeceria as seguintes etapas : 1°-renuncia da Sarney; 2°-posse de Arnaldo Melo no governo por 30 dias; eleição indireta de José Reinaldo para governar ate dezembro de 2014;  volta de Melo para Alema.

Por essa teoria conspiratória a oposição e os budistas(do Bud) ficariam com o governo e a Alema. Com os dois poderes sob controle a eleição de Flavio  Dino para o governo seria um passeio. A do Senado entrava no mesmo riscado.

Roseana Sarney reagiu com "super bonder"(ficou colada na cadeira de governadora). Por quanto tempo ? Pelo efeito da cola, dezembro chega e a Branca fica grudada nos Leões. Arnaldo Melo vestiu a fantasia de governador de proveta?  



TOMA DEÇA : BLOGUEIRO SE RETRATA E DESAGRAVA ADVOGADOS DE DESCABIDAS ACUSAÇÕES

Desagravo aos advogados Gilson Ramalho e Ana Valéria…

Em atenção aos termos do acordo firmado em juízo, este blog faz questão de destacar que os advogados GILSON RAMALHO DE LIMA (OAB/MA 4.871) e ANA VALÉRIA SODRÉ (OAB/MA 4.856), ambos de Imperatriz, são pessoas idôneas, detentoras de reputação inatacável, principalmente no exercício da advocacia.
Não é forçoso reconhecer, diante dos fatos, que GILSON RAMALHO e ANA VALÉRIA não praticaram quaisquer condutas que merecessem, ao menos, uma leve reprimenda.
Pelo que apurei, estamos diante de advogados que, ao longo de vários anos de militância, conseguiram a credibilidade da população e o respeito de seus pares, porque construíram uma carreira profissional sólida, edificada a partir de princípios éticos e morais comumente norteadores de pessoas de bem.
Nesse contexto, apresento as minhas desculpas, e as faço em nome da credibilidade e do respeito conquistados por este importante espaço de comunicação de massa.

RENÚNCIA/SUCESSÃO : A NOVA PROPOSTA DO GOVERNO E A CONTRA-PROPOSTA DE ARNALDO MELO

Durante a madrugada interlocutores dos Leões e da Alema sentaram para abortar a nova crise sobre a renúncia/sucessão. Os Leões propõe menos de 30 dias de interinidade para Arnaldo Melo.

O jogo da sucessão seria "governado" pela Presidente do TJ, Cleonice Freire. Para não prejudicar a própria reeleição, Arnaldo Melo assumiria em meados de março e deixaria no início de abril.

"Que tal marcar minha posse no governo e meu retorno para Assembleia Legislativa  no dia 1° de abril?", teria sido a irônica resposta de Arnaldo Melo aos interlocutores do Palácio dos Leões.  

Arnaldo Melo fala em descanso durante o carnaval. Roseana Sarney é conhecida como animada foliã. Arnaldo Melo teria guardado a fantasia de "governador de proveta"? A Sarney relaxou o Senado?

24 de fevereiro de 2014

MARCELO TAVARES NA REUNIÃO DA OPOSIÇÃO COM OS "BUDISTA"(DE BUD) : "SE O PMDB NÃO LIBERAR LEGENDA PARA ARNALDO, LANÇAMOS JOSÉ REINALDO PELO PSB"

A reunião entre a oposição e os "budistas"(de BUD) neste fim de semana foi presidida por Marcelo Tavares. "Temos origens divergentes, no entanto o interesse eleitoral convergente. Com Luís Fernando no governo nossa derrota é certa", prelecionou Tavares.

"Se o PMDB não liberar a legenda para o Arnaldo, apoiaremos José Reinaldo pelo PSB. Sem Arnaldo ou José Reinaldo nossas chances são mínimas. Isto sem falar no risco nas eleições majoritária, assunto de particular interesse da oposição", alertou Tavares.

O Palácio dos Leões teria tomado conhecimento por meio de um "budista"(do BUD) arrependido. O "budista" teria relatado que Arnaldo Melo sabia da reunião e nada fez para desarticular a manobra de Marcelo/Zé Reinaldo Tavares. 

"Bombeiros" dos Leões e da ALEMA foram chamados no começo da noite. O desgaste que a epigrafada reunião patrocinou na confiança em Arnaldo Melo está sendo analisado. Tem que diga que a manobra da oposição tinha simpatia de Melo.  

PARALISA :"FATOR JOSÉ REINALDO" EMBOLA RENÚNCIA/SUCESSÃO

A oposição e os "quase"(sem mandatos, ficha suja, lisos) articularam neste fim de semana a candidatura indireta de José Reinaldo ao governo, para bater chapa com o candidato do Palácio dos Leões, Luís Fernando.

Dentro desta estratégia Arnaldo Melo conduziria "imparcialmente" a eleição entre Luís Fernando e José Reinaldo. O Palácio dos Leões repensa a renúncia de Roseana Sarney. O fator José Reinaldo embolou a renúncia/sucessão.

Os Leões não digeriu a falta de pulso do Presidente da ALEMA, Arnaldo Melo. Os Leões reclama a participação dos "quase"(sem mandatos) e interlocutores de Melo na reunião articulada por Marcelo Tavares pró- "tio Zé Reinaldo".

As negociações renúncia/sucessão estacaram novamente. Os Leões monitora todos os movimentos/articulações. Roseana Sarney poderá modificar a estratégia, permanecendo nos Leões para tentar garantir o Governo/Senado.  

LICUTE OU ASSÉDIO? DE TERÇO NA MÃO : CNJ JULGARÁ CONDUTA DO DESEMBARGADOR JAIME FERREIRA NA TERÇA

Não tem inocentes nessa história de assédio que envolve o Desembargador Jaime Ferreira de Araújo e a então candidata ao cargo de juíza, a baiana Sheila Silva Cunha.

Pela transcrição do diálogo entre o desembargador e a candidata a juíza, percebe-se desde o início que ambos usam da sensualidade e abusam das ambiguidades:



O desembargador fez uso de estratagema amadora, para conseguir obter o celular da candidata, que cede facilmente escrevendo no livro do inquiridor.     

As insinuações são recíprocas. O tom da voz da candidata exala sensualidade. O desembargador mostra-se um predador ágil e operante. 

O uso do pronome "ele" pela "presa" é mais do que sugestivo. Risos e suspiros são indícios de uma falsa ou real predisposição entre ambos?

O momento de cumplicidade ocorre quando o desembargador sugere que o marido da advogada viaje pela manhã. Questionada a "vítima", reponde que "ele" vai sim.

Tudo não passou de um licute(flerte) ou poder-se-ia falar em assédio sexual? As consequências são imprevisíveis para o desembargador que será julgado na terça-feira(25).

Uma frase é fundamental para arguir-se a contradição ou contrariedade. É quando a candidata/futura juíza reclama para o desembargador em tom meloso/sensual/sutil:

"A gente já foi inquirida neste direito judiciário, o senhor vai me perguntar de novo, está me preocupando. Vamo, vamo...". Será que ela queria ditar as perguntas que deveriam ser feitas.

O diálogo do suposto assédio durou exatos 50 segundos. Se  fossem 69 segundos, não teria dúvida que a culpa recairia sobre as duas cabeças errantes. 

Vejam a degravação e tirem suas conclusões.    

Jaime- Porque a senhora  não atendeu meu telefone?(quem deu o telefone para ele? Ela?)
Sheila- Ele chegou.
Jaime- Vocês ficam até quando?
Sheila- Até amanhã?
Jaime- Vocês vão embora amanhã?
Sheila- Ele né. Eu fico vou ver o resultado.
Jaime- O resultado sai amanhã de tarde.
Sheila- Reunião aqui ?
Jaime-Manda ele ir de manhã.
Jaime-Manda ele ir embora amanhã de manhã.
Sheila- Ah é!(Risos)
Jaime- Vai mesmo?
Sheila- Vai.
Jaime-Ai que bom.
Jaime- Então amanhã a tarde a gente se fala.
Jaime- Sheila Silva Cunha
Sheila- Sheila Silva Cunha.
Jaime- Vamos começar pelo Direito Judiciário.
Sheila- A gente já foi inquirida neste direito Judiciário. O senhor vai me perguntar de novo, está me preocupando. Vamo, vamo.
Jaime- Vou fazer uma bem fácil para você.


Je teme ou Jaime teme?


ELIZIANE GAMA CANDIDATA DE SI MESMO

Roberto Rocha acerta quando diz "a candidatura de Eliziane Gama não vai a lugar nenhum". Rocha cresceu em meio as articulações políticas e sabe das condições básicas de uma eleição  majoritária :

Liderança, grupo e estrutura. A liderança de Gama não passa do Estreito dos Mosquitos. O grupo político cabe em uma moto-táxi. A estrutura dependente das doações do empresário Fernando Sarney.

Gama está perdendo tempo, quando quiser voltar a condição de candidata a deputada estadual terá dificuldades. Wellington do Curso considera-se herdeiro eleitoral de Gama. Depois?

Gama já apresentou Plano de Governo. Entre as propostas arrecadar é a palavra de ordem. Arrecadar para pré-campanha, arrecadar para campanha, arrecadar para depois da   campanha.

E$$a é Eli$iane Grana. Olha o dedo em cifrão na testa.

 

ADMINISTRAÇÃO "FARTA" : FALTOU EXPERIÊNCIA PARA FLÁVIO DINO

O relatório da Controladoria Geral da União foi duro com as contas 2011/2012, do ex-quase-Presidente da Embratur, o ex-juiz, ex-deputado e candidato ao governo pelo PC do B Flávio Dino.

A CGU adjetiva controle/ pagamentos com "falta de critérios", "falta de planejamento", "falta de objetivos estratégicos". As qualificadoras maculam a pretensão de Dino governar o Maranhão.

A Embratur foi "casca de banana" na esteira preparatória da candidatura de Dino? O episódio em que Sarney apadrinhou a nomeação(Dino/Embratur) voltou a baila entre os articulista.

A oposição que defende a candidatura de Flávio Dino, deve usar o ataque como defesa. Os governista devem repetir como refrão de axé as qualificadoras da CGU para as contas de Dino:

"Falta critérios", "falta planejamento", "falta objetivos estratégicos". Como dizem a maioria dos eleitores nestas circunstância : "fartou tudo". Administração "farta"/pífia essa de Dino.

Esconder a falta de experiência/preparo administrativo de Flávio Dino é teoria do "sol com a peneira". O pior é justificar que Dino não governaria só. Tutores/orientadores "é só mobília antiga de Sarney/Lago".   

Julianno Coberline(marqueteiro de Dino) volta senão é sal(derrota). O jogo é para profissionais. Olha no que deu o amadorismo na Embratur. Se o povo qualificar "Dino como menino", adeus eleição.

23 de fevereiro de 2014

CARNAVAL ELEITORAL : A BAIANADA DE DINO E O AXÉ SARNEY

Flávio Dino deixou o dele na reta a moda Pindaré- Bira. Renovou em 2012, contrato iniciado em 2009, desvantajoso para a Embratur. A "desvantagem teria sido de 2 milhões e 900 mil reais.

O contrato 1212009, envolve a empresa CPM Braxis Outsourcing/Embratur. O desconfiável Pregão Eletrônico foi realizado pela Universidade Federal da Bahia-UFMA.

Dino deveria ao renovar o contrato com a Braxis em 2012, avaliar a adesão da Embratur a Ata de Registro de Preços da UFBA, comparando preços, serviços, pessoal, número de chamadas/  equipamentos sob manutenção.

Este aspecto que a CGU considera desvantajoso para Embratur. Basta observar os números a seguir, que não tem Nota de Esclarecimento para fazer entender vantajosa a renovação contratada em 2012 : 

A UFBA tem 5 mil computadores, 800 impressoras,5 mil funcionários e o número de chamadas para manutenção foi 48 mil. A Embratur tem apenas 230 computadores, 40 impressoras  209 funcionários/estagiários, com 5 mil chamadas anuais. 

Para aumentar a "baianada", Flávio Dino contrata para serviços similares outra firma em 2013. A Cast Informática receberá em 2013/2014 por objeto contratual parecido com os anteriores 2009/2010/2011/2012 menos da metade do preço- 1 milhão e 200 mil reais contra 2 milhões e 900 mil da Braxis.


Dino prometeu "não roubar e não deixar que roubem". O problema não é ele, mas uma turma que mama com José Sarney/Jackson Lago durante 50 anos, que não desgruda dele nem cantando "Chiclete com Banana".

Essa "baianada" mostra a fragilidade de Dino para comandar a máquina administrativa do Governo do Maranhão. Para piorar seus tutores/interlocutores/financiadores são da pior espécie. Todos com os pezinhos nas cozinhas de Sarney/Lago.

Eita Maranhão sem jeito.  

A LISTA ARNALDO MELO E A IMPORTÂNCIA DO DEPUTADO 43

Na semana pré-carnavalesca o que "alegra" o noticiário político não são os blocos parlamentares na ALEMA, mas a fantasia em torno da eleição indireta para ocupar a cadeira de governador, caso se consume a renúncia da atual mandatária, Roseana Sarney.

A maioria dos deputados da oposição vota fechado no governista Arnaldo Melo, rogando a deus e ao diabo por uma cisão com Sarney. Entre os governistas, o "bloco dos quase" (sem mandato, ficha suja e liso) também votaria com Arnaldo Melo.

Marcelo Tavares, Rubens Jr, Bira do Pindaré, Othelino Neto, Elisiane Gama, Raimundo Cutrim, Cleide Coutinho, Valeria Macedo, Carlinhos Amorim, Francisca Primo seriam 10 favas contadas. 

Gardênia Gonçalves e José Carlos ainda não se pronunciaram, mas é bem provável que no frigir do omelete  votem com Arnaldo Melo, aumentando para 12 as favas entre os oposicionistas. Em caso de cisão Neto Evangelista ficaria com Luís Fernando.

Entre os governistas estariam perfilados com Arnaldo Melo independente de orientação política : Jota Pinto, Léo Cunha, Dr. Pádua, Tatá Milhomem, Wemetério Weba, Marcos Caldas e Rigo Teles. "Miseravelmente" 20 votos estariam garantidos à Melo.

Apenas 2 votos separam Arnado Melo da maioria simples- a metade e mais 1, totalizando 22. O governo não vai arriscar bater chapa e perder novamente para Melo e a oposição. Como diz o ditado popular : "se tu não podes com inimigo, o melhor é unir-se a ele". 

É o que faz o grupo Sarney. Sarney colocou desde o início da gestão Melo, o irmão de Sarney, Ivan Sarney, o "Ivazinho" como Diretor de Relações Institucionais da ALEMA. "Ivazinho" patrocinou recentemente almoço apaziguador reunindo Sarney/Melo.

"Ivazinho" se mexe discretamente, sem fazer alarde dentro da ALEMA. Tem quem o chame de "Deputado 43". Com Melo nos Leões por 30 dias, sobe a cotação de "Ivazinho" para chefiar a Casa Civil. Arnaldo Melo colhe apoio a direita e a esquerda. 

22 de fevereiro de 2014

ELEITOR "CABELO DE FREIRA"(SÓ SE OLHA A PONTINHA NA TESTA) E A ELITIZADA/AVERMELHADA PLATEIA-SÉQUITO DE FLÁVIO DINO

Existe uma diferença abissal entre os números das pesquisas e a presença dos supostos eleitores de Flávio Dino nos "Diálogos pelo Maranhão. Das duas uma, ou nenhuma : 

Os eleitores tem medo de identificar-se, frequentando as reuniões, ou são como "cabelo de freira"- quando se tem a certeza de existir, mas só se vê a pontinha na testa.

O que se tem observado é uma elitizada platéia-séquito com camisas vermelhas da Lacoste. Na Santa Quitéria  não deu outra. Mulheres bonitas, cheirando a Chanel nº 5, os cuecas de Lacoste e Azzarro.

Assim fica difícil. Dino essa turma não tem cara, cheiro de povo nem pela internet. Melhora senão piora, ou ora que melhora. É aquela velha reclamação da falta de profissionalismo.

Isso é eleição para governador do Maranhão. Se fosse para Presidente da UMES, DCE estava no nível. Julliano Coberlinne aonde é que tu anda cabra? Curtindo a garôa de Sampa?  

FALTA QUADROS NO JORNALISMO POLÍTICO : CARIDOSOS QUEIMAM UMA DEBUTANTE

O decadente blog de "Pablito Caridoso", o "Cazumbá" contratou uma debutante para escrever sobre política. É a promissora estudante de jornalismo Isadora Barbosa Alves.

Isadora Barbosa Alves tem 16 anos, quiça brilhante carreira no jornalismo político. Mas é preciso orientação, acima de tudo estudar sobre a história política do Maranhão.

A contratada não escolheu boa escola de jornalismo político. Mas existem aqueles que apesar de tudo, conseguem superar os vícios do ambiente, das companhias. Desejamos boa sorte a Isadora Alves.

Que deus te ajude. Texto, conhecimento, raciocínio lógico nem por proteção divina advém das mentes dos caridosos. "Pablito Caridoso" ruim de texto, ensinando estudante de jornalismo?

Aguenta jornalismo velho de péia!

Jornalista Isadora Barbosa

BOMBA DA MADRUGADA : "SEM CONSENSO NÃO HAVERÁ RENÚNCIA(ROSEANA SARNEY)

Uma crise vem sendo abortada desde o começo da madrugada deste sábado sarnabático(22). A ainda governadora Roseana Sarney resolveu participar "discretamente" da escolha do provável sucessor , à ser escolhido por eleição indireta na ALEMA.

Os deputados revoltosos estão divididos em três frentes : 1º- os quase sem mandatos ; 2º- os quase ficha sujas ; 3º - os quase lisos. Eles culpam a postura correta/transparente/proba de Luís Fernando a frente da Casa Civil/Sinfra pela "misera" política.

"Luís Fernando no governo só serve para aumentar a nossa "misera" política". Com Arnaldo Melo governador durante a eleição, o$ apoio$ vem no balde", confessa um deputado "Bandideça". 

Os "deputados Bandideça" estão "acampado$" na Mirante. Eles querem a indicação de um mastodonte(pré-histórico) eleitoral para vice-governador. "Tatá Milhomem" capitaliza o apoio de Lobão para Arnaldo", diz o próprio Bandideça. 

Na madrugada Roseana Sarney mandou o aviso, lembrando a frase do pai : "Sem Parlamento não há democracia", da mesma forma que "Sem Luís Fernando não há sucessão". A "Branca" disse que só vai intervir se necessário. 

Desculpem o atraso. Estão "raqueando" os textos, ou sou eu que estou deletando ? Tomei a providencia de editar, publicar sem a necessária "pré-visualização", que talvez esteja permitindo a ação dos vândalos. Desculpem os erros.

21 de fevereiro de 2014

DE COMO OS BLOGUEIROS DO SISTEMA TENTAM ENFRAQUECER O CANDIDATO GOVERNISTA PARA MANUTENÇÃO DE ARNALDO MELO

As postagens dos miranteanos do "Sistema" com estratégia mafiosa tem as digitais de Fernando Sarney, ou são os interesses individuais dos blogueiros que se escondem na orquestração?

Acontece da seguinte forma : quando Marcos Deça posta "Luís Fernando faz sua parte", Jorge Aragão "contra-posta" com "A situação confortável de Arnaldo....". Olha a intimidade- Arnaldo.

Na outra "algibeira" da orquestra, Gilberto Léda tenta assustar o deputado Max Barros com "Assembleia pode ter nova eleição para presidente". Luís Fernando está arnaldo, desculpem arrumado.   

É só fazer o mapeamento dos "Três Mosqueteiros" e ver a regra : "um por todos e todos por um". Esse um é Arnaldo Melo. Luís Fernando é chuchu porque?

Luís Fernando não faria em momento algum, o que 10 meses de Arnaldo pode render para os  3 Mosqueteiros. Será que é pela postura rígida de Luís Fernando, que os podres do Sarney querem alijá-lo?

RELAÇÃO DOS COTADOS COM RESPECTIVAS SECRETARIAS

Penitenciária- Warlinson de tal, o Au, au indicação do Bonde dos 40;
Comunicação- Franklin Matos, o Miau, miau indicação PSB(40);
Segurança- Wemetério Weba, o "Metério" indicação da "Casa";
Educação- José Cirilo, o "Charlie Brow" indicação dos mortos;
Cultura- Magno Bacelar, o Nota de Dez indicação do PV;
Esporte- Emanoel" o "Ligeirinho" indicação  da Folha Gafanhoto;
Saúde- Iglésios Moisés, o "Moisa" indicação do "Coisa";
Infraestrutura- José Reinaldo, o "Algema" indicação Tavares;
Meio Ambiente- Pirata da Litorânea indicação Fábio Câmara;
Mulher- Monica Moreira Lima, a "Para mais de 20 Centímetros" indicação o risco que "corre o pau, corre o Machado";
Pesca- Luiz Bayma o doido da Beira-Mar indicação do Laborarte;
Agricultura- Nelson Diambinha indicação da "Macaúba";
Planejamento- Vera Baldez, a "No Balde" indicação do Complexo de Pedrinhas;
Fazenda- Marcos o "Bandideça" indicação Aragão/Leda/Mirante;
Turismo- Carlos Filho indicação da firma Dias&Dias Parado;
Minas e Energia- A "Loira do Pré-Sal" indicação Jânio Arlei;
Direitos Humanos- Luís Moura e Ilce gabina indicação de Junior de Mojó;
Casa Civil- João Bráulio, o "Braúlio" indicação de Melo;
Cerimonial- Ernane, o "Me dá um dinheiro aí" indicação dos blogueiros;
Gabinete Militar- Fábio Capita indicação Gláucio Miranda;
Comissão Permanente de Licitação- Eri Castro, o "Casto" indicação da "Resistência Petista";
Complexo Timbira- Alvaro Luís, o Reporte Feliz" ;
Fotografo- Diniz, o "Facada News";
Produção- Gazo Produções e Eventos

COMEÇA A TRANSIÇÃO E A CONFUSÃO : NOVOS SECRETÁRIOS VÃO SER NOMEADOS PELO GOVERNADOR DE PLANTÃO?

Uma briga de "foice no escuro" ameaça o "Acordo de Curupu"- aquele do qual falei em postagem há 3 meses. Trata-se das nomeações dos futuros Secretários dos Governos ou de Governo. 

Com a renúncia da governadora Roseana Sarney marcada para 6 de março, iniciou-se uma guerra com foco nas  Secretárias de Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança Pública entre outras.

Os titulares querem deixar o cargo para concorrerem a mandatos, com a segurança de continuidade do trabalho. O governador que assume interinamente tem o direito de nomear seus secretários.

Arnaldo Melo daria a primeira facada ao exigir as nomeações de todos os Secretários de Governo por tempo tão exíguo(30 dias)? Melo aceitaria por quanto tempo o pacote de Secretários dos Sarney?

Arnaldo Melo daria a primeira demonstração de fidelidade ao grupo Sarney, aceitando as indicações de Luís Fernando Silva para a composição do secretariado de governo pelo prazo de 8 meses.

Isso tudo será discutido na Ilha de Curupu no fim de semana. Vou de canoa. Entrarei na fortaleza vestido de jacaré, para ouvir o que Sarney diz, enquanto embala a rede da filha, Roseana Sarney. 

É CARNAVAL : ROSEANA DE FOFÃO E ARNALDO COMO GOVERNADOR NA PROVETA

Roseana Sarney bateu o martelo : "Não abro mão de comandar o carnaval como governadora. Depois do dia 6 de março vou renunciar".

Pela decisão dissipam-se as dúvidas não só em relação ao seu futuro político. Acaba a novela "Renuncia/Sucessão" e começa a série "Traição".

Roseana Sarney resolveu apostar todas as fichas na postura de Arnaldo Melo. José Sarney é o avalista e croupier- aquele que dá as cartas na renúncia.

Os Tavares apostam que conseguem "mudar a cabeça" de Arnaldo Melo em 30 dias. Melo tem 26 anos de mandatos e passa para o alto clero da política local.

Arnaldo Melo queixa-se dos situacionistas desconfiados, em especial de Ricardo Murad derrotado por ele,  na última eleição para presidir a ALEMA. 

Arnaldo Melo não deve passar o carnaval em São Luís, para evitar assédio e a fantasia de governador de proveta. Roseana Sarney de fofão não será novidade.

20 de fevereiro de 2014

A OPOSIÇÃO ESTÁ BLEFANDO QUANDO PEDE PARA ROSEANA SARNEY FICAR NO GOVERNO

O blefe é uma manobra pela qual o jogador tenta passar falsa ideia sobre as cartas na mão. Está em curso uma espiral de insinuações e blefes da oposição, para minar a candidatura de Luís Fernando Silva.

Marcelo Tavares/Bira do Pindaré querem Roseana Sarney no governo até dezembro de 2014?  E as ações de Zé Reinaldo na Justiça para ejetá-la do cargo? O adoidado impeachment recente? 

Tem lógica? Não. Mas o blefe é justamente o inusitado pedido de permanência da Sarney. A oposição joga a cartada para que ela pense de forma lógica :

Quando Tavares/Pindaré discursam pela sua permanência no governo, o natural seria analisar o histórico, concluindo em contrário- eles querem que Roseana Sarney deixe o cargo.

A oposição quer imobilizá-la no governo para que Luís Fernando não assuma ? O blefe seria provocar sua saída e arriscar com Arnaldo Melo? Eu ainda continuo apostando no blefe da oposição.

Vamos esperar o resultado do jogo jogado. A oposição pode também está blefando no blefe- querer que ela pense que eles estão blefando, quando no fundo temem sua permanência no governo.

Vou ler "O Jogador de "Dostô", Dostoiévski. É vap, vupt. 

Royal Flush do governo :
 
Royal Flush da oposição:

A NOVELA RENÚNCIA/SUCESSÃO : AGORA O POMBO CORREIO É JORGE ARAGÃO

A suposta renúncia da governadora Roseana Sarney virou novela tipo folhetim - sequenciada, narrativa ágil, com profusão de eventos e ganchos para prender a atenção dos leitores.

Como o estilo é feuilleton(folha de livro) não existe a pretensão de registrar verdades, mas apenas de ser verossímil(aparentar ser verdade, sem entrar em contradições). Aí começa o problema.

Pela manhã Léda  enumera os sinais. A tarde Aragão fala das condições. Na imagem da noite, Deça posta o que se impõe. Arnaldo Melo usou os blogueiros para pedir que Roseana Sarney sinalizasse?

O sinal- início do mês de março da suposta renúncia, parece impor a votação da Resolução das Indiretas na próxima semana. Entre as condições vespertinas apresentadas pelo blogueiro Jorge Aragão :

"A única possibilidade da governadora Roseana Sarney ficar no Palácio dos Leões e não disputar o Senado, seria a falta de consenso ou a grande dificuldade de eleger Luís Fernando".

Aragão é o PMDB quem questiona as falsas dificuldades apresentadas em pesquisa pela Data M. Aragão consenso no "dicionário político maranhense" é a vontade do governo. O que se passa?

Aí a novela entra em contradição. Falta boa vontade a quem? Acreditar que Marcelo Tavares, estaria dizendo a verdade/vontade quando pede que Roseana Sarney fique no governo até o fim? Felix virou machão!

Tavares quer que ela sai. Esta é a única maneira de mudar a cabeça de Arnaldo Melo. Os Tavares mamaram 40 anos na turma de José Sarney e pretendem mamar 80 com a suposta vitória de Dino.


Quem viver verá e vai chorar.

Olha "Zeca Diabo, recebendo encomenda".

O PROFANO E O SAGRADO : A CABECINHA SEM OMBRO E O DESERTO DO PODER

Arnaldo Melo governador por trinta dias é como a velha/manjada/repetida cantada que diz : "só vou meter a cabecinha". O problema é que essa "cabecinha não tem ombro". 

Melo vai ser pressionado na suposta interinidade. A legião de demônios o perseguirá por trinta dias e trinta noites no "deserto do poder". O demônio tem 42 legiões dentro da ALEMA.

Melo faz sermão do bispo mentiroso- aquele que amararam um barbante nos testículos puxado a cada mentira. O bispo mentia exageradamente, dando dimensões irreais a "Arca de Noé".

De repente, não mais que de repente  um rato se enrola no barbante. O bispo de joelhos diz para os fiéis : a "Arca de Noé" é do tamanho de "um grão de areia". Ninguém acreditava mais em nada.

Noé soltou um corvo primeiro. Significado? Agouro, adoração  a Belzebu. O corvo não voltou. Depois foi a pomba que representava o "Espírito Santo". Ela voltou com o galho na boca.

Aqui tudo se faz em nome do pai(Sarney), da filha(Roseana) e do Espírito Santo(?) Eliziane Gama?


SINAL VERDE : ARNALDO MELO DEIXA O SORRISO AMARELO

A governadora negocia com Arnaldo Melo de forma pública/cifrada a eleição indireta para governador na ALEMA. Os blogueiros do Palácio dos Leões emitiram nesta chuvosa manhã as condições :

1º- Sinal vermelho- Qualquer aproximação com José Reinaldo e seus Carneiros Tavares ;

2 º- Sinal amarelo- Arnaldo tem de cumprir os prazos de elaborar a Resolução das Indiretas no início de março;

3 º- Sinal Verde- Toda e qualquer manifestação favorável ao candidato do grupo Sarney, Luís Fernando Silva.

"Teus sinais me confundem da cabeça aos pés/ mas por dentro eu te devoro?Teu olhar não me exatamente quem tu és/ mas se que saber se eu quero outra vida? Não, não".(Djavam)




ELEIÇÃO/SUCESSÃO 2014 : ROSEANA BONDADE/ROSEANA MALDADE

Roseana Sarney em contato com a imprensa sofre da "Síndrome de Magda"- é melhor ficar calada. Em entrevista "corretiva" com a imprensa, a Sarney passou a impressão de que teria dado 100% de aumento para os servidores públicos estaduais.

A "gafe" não faz parelha a entrevista para todo o mundo, justificando o aumento da violência no estado. Afinal o "barnabé"- aquele que recebe menos e constitui a grande maioria, sai de R$ 800 reais para R$1.300 pilas retroativo a fevereiro.

O ganho dos "barnabé" bate real nos 60%. Como em março(500) retroage a fevereiro(500) as cinzas do carnaval  vão se amontoar em 1 mil reais- melhor só a Mega-Sena. Essa é Roseana Bondade , que sabe que tem de ficar no governo até o fim do mandato.

A Roseana Maldade é aquela que destila veneno pelo subliminar olhar de esmeralda e voz doce : "para cumprir em 100% o Plano de Cargos, Carreiras e Salários vou cortar 30% de investimentos. Quero compreensão de todos os Poderes, Judiciário e Legislativo".

O Presidente do Poder Legislativo, o deputado Arnaldo Melo sabe que sem "orçamento" ele perde a força com os deputados. Roseana Sarney ainda mandou recado : "não me assusto com pesquisa, só vou definir sobre minha candidatura ao Senado em março".

Agora como ela vai cortar investimentos/ orçamentos sem ser a governadora? "Cogito ergo sum"- penso logo existo(René Descartes). Acorda/articula com essa Arnaldo Melo. Sem resolução não tem solução. A resolução é aquela que trata das "indiretas já".

Isso é um grande retrocesso, que deporá mais uma vez contra o Maranhão. Seremos novamente alvo das chacotas do país inteiro. Roseana Sarney disse que vai pedir o sacrifício de todos. E o sacrifício dela? "O que dá para Francisca não dá para Chica"?

Olhem a dinâmica/retrocesso da política/ as diferenças entre a consistência/objetivos dos movimentos populares de 1984 e o que hoje se observa nas ruas/parlamentos. O Brasil gritava há 30 anos "Diretas Já". O Maranhão ainda bate cabeça com as "Indiretas Já".

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...