8 de janeiro de 2014

PRESSÃO DA ONU PODE LEVAR SUPREMO A DECRETAR INTERVENÇÃO FEDERAL NO MARANHÃO E AFASTAR ROSEANA SARNEY?

A Organização da Nações Unidas, ONU requereu ao governo brasileiro imediata/isenta investigação sobre a carnificina que trucidou 62 presos(12 por decapitações) custodiados pelo governo do Maranhão, na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís do Maranhão.

A Presidente Dilma ainda não se pronunciou sobre o duro pedido de investigação da ONU. O Ministério da Justiça prorrogou a presença da Força Nacional na Penitenciária de Pedrinhas e dispôs 25 vagas nos presídios federais. O governo do Maranhão toma as providências para remoção.

A pressão da ONU pode levar o STF a decretar intervenção no Maranhão, afastando a governadora Roseana Sarney do cargo? É impossível prever os desdobramentos "jus-políticos" da crise da Segurança Pública. Mas como diz o ditado : "quem com fogo fere, com fogo será ferido".

A atual governadora Roseana Sarney afastou o ex-governador Jackson Lago por medida judicial, em abril de 2010. O mesmo destino poderá lhe reservar o próximo abril fora do governo. A pressão é internacional, nacional, estadual e municipal.

A Capital do Maranhão vai para as ruas nesta sexta(10), reivindicar + Segurança Pública. Sarney reage garantindo espaço para o Secretário de Segurança Pública na GloboNews. Mendes deve argumentar que o banho de sangue resulta da briga de facções. 


SIMPLÍCIO DIZ QUE É A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES NAS RUAS, MAS NÃO ORGANIZA NEM ARTICULA OS MOVIMENTOS

O deputado Simplício Araújo(SDD) contactou com o titular do Blog do Cesar Bello nesta quarta-feira(8). A respeito da manifestação por "+ Segurança" marcada para a sexta-feira(10) assim manifestou-se:

"Sou favorável as manifestações nas ruas de todo o Brasil/Maranhão. No entanto não articulo, nem organizo os movimentos, que são apartidários e  independentes. 

A minha participação nas redes sociais foi no sentido de emprestar solidariedade a manifestação que realizar-se-á na sexta-feira(10), em frente a Biblioteca Benedito Leite.

Governador do estado autorizaria a Polícia Militar garantir a manifestação. Aproveito para pedir aos participantes muita paz, serenidade durante o transcurso e percurso do movimento".

Simplício Araújo quer evitar ser responsabilizado, pelos comportamentos que divergirem dos objetivos da manifestação. Em ano eleitoral "na terra de sapos, de cócoras com eles".

MÍDIA NACIONAL ESPANCA ROSEANA : SARNEY SE FAZ DE VÍTIMA, ELISIANE PULA PARA O COLO DE DINO

A mídia nacional espanca o governo de Roseana Sarney em decorrência da morte da menor Ana Clara dos Santos Sousa, vítima do ataque incendiário de criminosos insatisfeitos com as perdas das mordomias carcerárias.

Sarney articula a formação de opinião favorável no Maranhão. Em outras ocasiões e anos eleitorais, o velho morubixaba conseguiu sair como vítima da mídia sul/sudeste. Desta vez tem um corpo inocente enterrado pela insegurança.

O discurso pró-Sarney sustenta que a violência é carcerária, os homicídios na sua maioria são decorrentes da briga pelos espaços na venda das drogas. Por fim de que a falência do Sistema Carcerário não é fato isolado no Maranhão.

A mídia nacional bate forte nos baixos índices, nas condições de vida do povo maranhense gerados durante o domínio político de José Sarney. Para os jornalistas do sul/sudeste as administrações dos Sarney levaram o estado a falência múltipla dos Órgãos.

Flávio Dino pegou carona do momento difícil para os Sarney, responsabilizando-os pela Insegurança Pública que grassa no Maranhão. Dino espera a resposta das ruas em mobilização articulada por Simplício Araújo para a sexta-feira(10).

Elisiane Gama para não perder o "trem da história", procurou Dino na segunda-feira(6), ajoelhada pediu vaga(Vice ou Senadora?) na chapa majoritária de 2014. Gama só não quer ouvir falar em "consórcio", ela quer a certeza de não ter parelha na disputa.

Sarney como bom lutador entende que é importante "saber apanhar". O contra-ataque vem com "direto no queixo" na busca do nocaute. O jogo de cintura com golpes a esquerda, centro e direita será o da perseguição midiática ou deve renovar-se?

Sarney vence mais uma vez o "fogo-amigo"?

 


7 de janeiro de 2014

NO RUMO : ANDRÉ FUFUCA APRESENTARÁ PROJETO CONCEDENDO PENSÃO VITALÍCIA A MÃE DE ANA CLARA

O deputado André Fufuca resolveu seguir no rumo da proposta do Blog do Cesar Bello. Entendo que ocorreu erro(omissão) na estratégia da SSP/SEJAP/PM ao reprimir ataques de sexta-feira(3), que vitimou Ana Clara dos Santos Sousa, merecendo indenização imediata.

O deputado estadual Andre Fufuca apresentará no início da próxima Legislatura que começa fevereiro de 2014, Projeto de Lei, concedendo pensão vitalícia a Juliana Carvalho dos Santos, mãe da menor Ana Clara.

André Fufuca é jovem, médico, humilde, humano no trato com as pessoas. Fufuca teria acompanhado todo o drama da Ana Clara. Em determinado momento teria chorado copiosamente, ante a impossibilidade de evitar o óbito.

André Fufuca(PEN) agiu rápido. SSP/SEJAP/PM é que foram lentas, pecaram ao monitorar os assassinos por três dias sem ação efetiva. A prova? Os próprios áudios dirigidos com exclusividade aos blogs governista, mostram conhecimento prévio. 

Para evidenciar ainda mais a omissão na repressão aos ataques aos ônibus na sexta-feira(3), que culminaram com a morte de Ana Clara as escutas foram autorizadas pela Justiça. O que basta para comprovar o conhecimento prévio da ação dos meliantes.

INDENIZAÇÃO JÁ : OS CRIMINOSO ESTAVAM MONITORADOS PELO CELULAR, MAS NÃO FOI POSSÍVEL LOCALIZA-LOS GEOGRAFICAMENTE PELO GPS?

Blogueiros governistas derramam um pote de loas para "pronta ação" das Polícias(Militar e Civil). Mas os aficionados pela Criminalística apontam erro fundamental na ação das Forças de Segurança Pública.

Estudiosos das modernas técnicas de investigações analisaram sistematicamente os aspectos do crime que ceifou a vida de Ana Clara Santos Sousa, observando erro estratégico na repressão do bárbaro homicídio.

O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes informou que os bandidos estavam monitorados pelos celulares. Então qual a razão de não localizá-los geograficamente pelos respectivos GPS, impedindo a ação dos mesmos nas vias públicas? 

O GPS fornece a a posição do portador do aparelho em qualquer lugar da terra. Será que estando no Maranhão "Praguinha", "Paiakan", "Porca Preta" deram um passo e caíram no Japão? Monitoraram através de escutas, mas não agiram de forma efetiva?

Cabe indenização? O Estado do Maranhão poderia se antecipar a provável lide, autorizando o pagamento de indenização as familiares de Ana Clara dos Santos Sousa. Seria mais honesto do que cestas básicas.

 

MORTE DE MENINA DEIXA O MARANHÃO COM GOSTO DE SANGUE NA BOCA

Muitos imaginam a leitura dos grandes filósofos dissociada da realidade vivida pelo povo. Maior exemplo para estes dias de barbárie vem de Nietzsche em Assim Falou Zaratustra.

"Escreve com sangue e aprenderás que sangue é espírito". A morte da menor Ana Clara Santos Sousa deixou o Maranhão com gosto de sangue na boca. "O que contamina é o que sai pela boca".

Todas as facções políticas tem explicações para a crueldade que lembra Hiroshima(a mente e o mal). Ana Clara não teve a mesma sorte de Sadako Sasaki que consegui fugir nua de bomba incendiária.

  

Ana Clara dos Santos morreu queimada pela ação do Crime Organizado. A Sociedade Civil Organizada clama por Justiça. Mas o faz dividida em facções políticas, culpando-se mutuamente.

É preciso fugir deste horror/terror com a razão. "Me agrada quem escreve com sangue. Não é fácil conhecer o sangue alheio". Mas não é difícil ver o devaneio nas tendências que atribuem as culpas.

O Estado é o responsável pela Segurança Pública. Quem se atreve a falar em dinheiro/poder na parceria contra o crime? São nestes instantes em que o terrorismo verbal derrota o discurso institucional.

Mesmo assim ainda existem aqueles que querem "queimar no queimado". É importante saber decodificar todas as mensagens, principalmente o conteúdo velado que se apresenta subliminar.

"De todo o escrito só me agrada aquilo que uma pessoa escreveu com o seu sangue. Escreve com sangue e aprenderás que o sangue é espírito.
Não é fácil compreender sangue alheio: eu detesto todos os ociosos que lêm.
O que conhece o leitor já nada faz pelo leitor. Um século de leitores, e o próprio espírito terá mau cheiro.
Ter toda a gente o direito de aprender a ler é coisa que estropia, não só a letra mas o pensamento".(Nietzsche)



6 de janeiro de 2014

DESCULPEM OS LEITORES : BLOGUEIRO ACOMPANHA GENITORA EM EXAMES DE ROTINA NO INÍCIO DO ANO

Acompanho de perto os exames de rotina da minha genitora, D. Laura Bello. No início dos anos alguns destes exames são realizados fora do Hospital UDI, razão pela qual a produção foi pífia na segunda-feira(6).

Na terça/quarta(7, 8) acontecerão outros exames em horários alternados. Conto com a compreensão dos leitores, prometendo doravante manter paulatinamente a quantidade/qualidade das postagens.   

Um forte abraço em todos. 


5 de janeiro de 2014

RIBAMAR ALVES TEM JEITO ? "PEZÃO" TERIA SIDO EXPULSO DA CASA DE UM VEREADOR EM SANTA INÊS

Essas histórias de assédio sexual nos municípios maranhenses precisam ser apuradas com mais rigor pelas autoridades policiais e judiciais. Os últimos acontecimentos envolvem prefeitos e figurões sem que se tenha notícia da aplicação dos procedimentos legais.

Neném Mourão, ex-prefeito de Buriti de Inácia Vaz  espancou a ex-amante. Motivo ? Ela foi cobrar o pagamento da pensão. "Quem mandou se meter com o gostosão" teria debochado Mourão.
Mourão caiu nas garras da Justiça? Não se tem notícia de que o "bonito" tenha sido incomodado pelas autoridades policiais/judiciais. A Comissão da Mulher presidida pela candidata Elisiane Gama fez o que?

O Prefeito de Miranda do Norte, Junior Lourenço deu escândalo no Fórum Sarney Costa. Ao ser acionado judicialmente para aumentar o valor da pensão , Lourenço teria  "chamando" a criança de Edu- é du vizinho.

prefeito Júnior Lourenço

Lourenço foi orientado a procrastinar o reconhecimento de paternidade, com a consequente majoração da insignificante pensão com a qual a mãe tenta alimentar, vestir, educar a criança. Dizem que o menino é Junior Lourenço "cuspido escarrado". 

O genro de Ricardo Murad, o "China Pau" teria transformado Coroatá na "Cidade do Nu". Teriam sido tantos cabaços que "China Pau" corre o risco de perder as prega do "dele". "China Pau" é acusado pelo ex-vereador Gilmar de assediar sua filha.

Ribamar Alves é o caso mais grave- dizem que ele é compulsivo(não para). Com histórico de suposto uso indecente das redes sociais, assédio de uma magistrada, Ribamar teria sido recentemente expulso da casa de um vereador em Santa Inês.

Ribamar Silva de Santa Inês conta detalhes no Facebok. A denúncia envolveria uma suposta menor(J). Ribamar Alves deveria ser o primeiro a exigir esclarecimentos para mais um caso entre outros casos. 

Polícia, MP, TJ neles. 


foto ilustrativa

E SE O PMDB NÃO PERMITIR O USO DA LEGENDA PARA ARNALDO MELO DISPUTAR O GOVERNO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA?

Ainda não estão bem claras as definições "jus-políticas" sobre a improvável renúncia de Roseana Sarney. A Constituição Federal exige o gozo pleno dos direitos políticos. A Constituição Estadual estabelece o prazo de 30 dias para eleição indireta pelos membros da Assembleia Legislativa.

O imbróglio "jus-político" fica por conta da legislação partidária. Em caso de eleição indireta os candidatos precisariam da legenda dos partidos? As Constituições Federal/Estadual exigem apenas que o pleiteante seja brasileiro, acima de 30 anos e que esteja em pleno gozo dos direitos políticos.

Os "calças curtas" opinam no rumo da negativa do PMDB. Por este diapasão o principal pleiteante na linha de sucessão(Presidente da Assembleia), Arnaldo Melo precisaria do apoio da legenda(PMDB) para concorrer ao governo pela via indireta. E se o PMDB não permitir à Arnaldo Melo o uso da legenda?

A favor dos "calças curtas", o forte argumento de que na Constituição Federal não é permitido candidaturas avulsas(em nome próprio). Pelo sim, pelo não as conjecturas tornam mais improvável a renúncia de Roseana Sarney. Será que no fim "todos se salvam", cantando "renunciar seria a solução"?.

4 de janeiro de 2014

É DEMAIS : BOATOS SOBRE ARNALDO MELO E TRAÍRAS FORAM ORQUESTRADOS NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Vejam só que coisas engraçadas a vida tem para contar. Não é que a onda de boatos que atinge Arnaldo Melo/13 deputados estaduais/Roseana Sarney teria sido orquestrada no Tribunal de Contas do Estado.

O filho de um dos Conselheiros seria candidato em 2014. Papai-Conselheiro teria então chamado os "Caridosos" para comporem a "partitura", tendo como objetivos queimar os adversários políticos.

Foram listados 13 traíras. A relação consta na postagem "Essa é da Boa"(Blog Cesar Bello). Rigo Teles pediu a exclusão por meio de Nota. "Caridoso" publicou no mesmo dia e hora. Besta!

Hélio Soares além de desmentir apoio divergente ao grupo Sarney, teria identificado o maestro dentro do TCE. "É demais, ele não se conforma com a certeza do meu quinto mandato", teria confessado Soares.

Pablito chama "É demais" de tio. Os "Caridosos" tem frequência  na piscina da mansão de "É demais". O boato sobre o factoide da cisão "Melo-Sarney" tem rumo, mas no momento o objetivo é outro.

A cisão "Melo/Sarney" estaria por conta da possibilidade do PMDB, negar legenda para Melo disputar o governo dentro da Assembleia. Agora o boato serviria para minar candidaturas, entre elas a  de Hélio Soares.




ELISIANE REÚNE COM PSB EM IMPERATRIZ : 10 PESSOAS COMPARECERAM, UM DE CAMISETA E BERMUDA

elizianepsb

A deputada Elisiane Gama não consegue reunir mais do que 12 pessoas nas suas visitas nos municípios do Maranhão. Em Imperatriz o número caiu para 10 gatos pingados.

A "reunião" com PSB de Imperatriz foi um fiasco. Para colocar 10 pessoas na foto, saíram catando gente nas mesas do Restaurante  "Só Ela", onde ocorreu o encontro PSB/PPS.

A coisa estava tão esculhambada durante "o café", que o quinto socialista na foto, tomando como referência da esquerda para direita aparece de camiseta preta, e bermuda branca. Pode?

Eleição para governador de estado não é brincadeira. Se não pode com o pote, não segura na rodilha. Será que aconteceu como na Igreja onde "irmazinha" ora ? Reuniu mais de três roda a sacolinha?

CORONEL "ZAROLHO"(ZANONI) O CRIME NÃO MANDA FLORES : DUTRA DIZ QUE O SISTEMA PENITENCIÁRIO É UMA FÁBRICA DE MONSTROS

A Polícia Militar do Maranhão partiu para cima do "Crime Organizado", assumiu a fiscalização de todo o Sistema Carcerário. A profícua ação resultou na apreensão de armas, celulares e até uma garrafa de vodca dentro dos presídio.

Ao contrário da propaganda da Vodka Orlof- aquela que diz "hoje alegre, amanhã bem", a Capital anoiteceu com um saldo de três ônibus queimados, uma delegacia alvejada(9ºDP), um policial morto e três pessoas internadas com queimaduras.

O crime não manda flores, assim devia pensar o Comando da Polícia Militar do Maranhão. Era previsível a reação no modo executado. Em novembro próximo passado, foi assassinado da mesma forma outro policial e vários ônibus incendiados.

O coronel Zanoni está "zarolho", mas o deputado estadual Domingos Dutra não. De fato o "busilis de question"(x da questão) está na falência do Sistema Carcerário. Se é para ressocializar e produz monstros, não pode dar outra coisa senão a selvageria.

Leiam com atenção o artigo do deputado Dutra, publicado na manhã de 3 de janeiro de 2014. Desta forma é possível entender que a responsabilidade não é só do coronel "Zarolho"(Zanoni), mas sim de todos aqueles responsáveis pela tese da "ressocialização":

Fui autor e Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário. Durante 11 meses investigamos o inferno carcerário brasileiro. Diligenciamos em 18 estados. Vistoriamos 82 unidades prisionais. Conversamos com cerca de 5 mil encarcerados em mais de 500 celas. Concluímos que o sistema carcerário brasileiro é ilegal, imoral, inconstitucional e desumano. Os cárceres brasileiros se sustentam na tortura física, moral e psicológica, sendofábricas de monstros.
O diagnóstico sobre o caos do sistema carcerário brasileiro está contido em um substancioso relatório, tendo em anexo um CD de 25 minutos com as imagens do inferno. Indiciamos 35 autoridades, dentre juízes, promotores e diretores de unidades prisionais. Apresentamos 12 projetos de leis e 42 recomendações, tais como: a realização dos mutirões carcerários; transferência de presos de delegacia e cadeias para locais próprios, obrigação do Estado oferecer trabalho e profissionalização aos presos; obrigatoriedade de realização de concurso para defensores públicos e agentes penitenciários; informatização da execução penal  e das unidades prisionais;  obrigatoriedade a uma nova arquitetura prisional, dentre outras medidas humanitárias.
Em 08 de fevereiro de 2008  diligenciamos na Delegacia de Paço do Lumiar; no CPJ do Anil, na Casa de Detenção Masculina e na Penitenciária de Pedrinhas.
Constatamos superlotação; excesso de presos provisóriossalada de presos, expressa na mistura de presos jovens com idosos; presos primários com reincidentes; presos doentes com encarcerados aparentemente sadios; torturas; alimentação apodrecida; falta de trabalho e escola; poucos agentes penitenciários; ingresso de armas, celulares e drogas; lixo, esgotos estourados; carência de assistência médica, educacional e jurídica. Por conta disto, o Presídio de Pedrinhas foi classificado como uns dos 10 piores do Brasil.
Após a CPI aprovamos no Congresso Nacional o monitoramento eletrônico; as medidas cautelares e a redução da pena pelo trabalho e pelo estudo. Pela lei, a cada três dias de trabalho e de estudo o encarcerado reduz um dia de pena. Se o estado oferece ao preso trabalho e estudo ao mesmo tempo a cada três diaso condenado reduz dois dias de sua pena. A oferta de qualificação e trabalho garante ao encarcerado, renda para o sustento próprio e de sua família; reduz o tempo de permanência no cárcere, diminuindo os gastos para sociedade;   bem oportuniza ao encarcerado ocupação produtiva após o cumprimento da pena, reduzindo a reincidência.
Após o término da CPI, representando a Comissão de Direitos Humanos retornei ao Complexo de Pedrinhas  quando houve a sangrenta rebelião  com vários presos decapitados. Novamente ratificamos as mesmas recomendações. Se o poder público cumprisse as leis, a constituição, os tratados internacionais e tivesse executado as nossas recomendações está tragédia não teria ocorrido.
Ocorre que o Estado do Maranhão preferiu continuar na ilegalidade, uma vez que: a superlotação aumentou.  salada de presos se agravou. O número depresos provisórios cresceu. A falta de trabalho e estudo atinge quase cem por cento dos encarcerados. A tortura e os maus tratos se generalizaram.  Adesorganização administrativa radicalizou-se.
 Por outro lado, como bem me disse um preso no Estado do Espirito Santos, neste inferno tem muita gente lucrando e fazendo fortuna A título de exemplo cito apenas o ingresso de armas e drogas no interior dos estabelecimentos penais, facilitadas por agentes públicos mediante propina e os esquemas envolvendo as empresas que servem alimentação podre, azeda, com cabelo, baratas e outros animais a preços absurdos. O esquema das “quentinhas” impede o Estado de oferecer aos encarcerados trabalho na produção de produtos hortifrutigranjeiros para o consumo dos internos, apesar de haver terras disponíveis ao redor dos presídios.
A responsabilidade pelo caos de Pedrinhas é do Governo do Estado que não executa políticas de ressocialização; não constrói presídios regionais; não qualifica e não remunera dignamente os agentes penitenciários, não profissionaliza a gestão do sistema carcerário; reduz recursos orçamentários e desperdiça recursos federais.
Poder Judiciário ao deixar mofando por longo período presos provisórios  sem julgamento; ao priorizar o encarceramento em detrimento de outras opções legais; ao  não realizar as vistorias mensais e ao não impor medidas coercitivas ao Poder Executivo também assume parcela de culpa pelo caos no sistema carcerário.
Ministério Público é também parceiro desta tragédia na medida em que mantém a cultura da condenação penal e do encarceramento; ao não realizar as inspeções mensais nos termos da lei e não exercer em plenitude e com rigor as competências de ação e fiscalização conquistadas na constituição cidadã.
Diante deste caos que alcançou dimensão internacional, a sociedade e o poder público precisam compreender que, se no Brasil não há prisão perpetua e nem pena de morte, apesar de haver morte sem pena, é preciso humanizar o sistema carcerário, em cumprimento do ordenamento jurídico, mas principalmente na defesa da sociedade livre, pois hoje o preso está contido, mas amanhã ele estará comigo, contigo, com todos nós. E se o sistema teima em fabricar monstros continuamos a pagar uma elevada conta, expressa em vidas, em patrimônio, insegurança.
O Sistema Carcerário tem solução: basta que se cumpram as leis e as autoridades sejam responsabilizadas  civil, administrativa e criminalmente pelas suas omissões. Enquanto isto não ocorrer vamos conviver com as tragédias anunciadas.
 *DOMINGOS DUTRA, advogado, Deputado Federal.
  

3 de janeiro de 2014

ESSA É DA BOA(DE PERNAMBUCO) : CARIDOSO LOMBRADO ENXERGA ZÉ REINALDO NO GOVERNO

Jean Paul Sartre diz que "a imaginação é como um braço extra, com o qual você pode agarrar as coisas que de outra forma não estariam a seu alcance".

Anton Tchecov une imaginação a síntese. O escritor do célebre conto  "O Nariz" ensina que "só quem não teme escrever palermices tem o espírito livre".

A internet é o universo "material" da liberdade. O reino do factoide nutre-se da especulação que segue a pauta dos interesses. Contudo deve existir a responsabilidade.

"Caridoso" não leu Sartre, Tchecov e prefere "a boa"(de Pernambuco). Resultado : ressacado enxergou a possibilidade de Zé Reinaldo voltar ao governo por eleição indireta da AL.

Pela imaginação de "Caridoso" a equação "Zé Reinaldo Governador" somaria 11 oposicionistas + 13 governistas. Entre eles o deputado Rigo Telles. Telles ligou para "Caridoso" e pediu sua exclusão.

Para "Caridoso" os trairas são : Afonso Manoel, Francisca Primo, Hélio Soares, Jota Pinto, Carlinhos Florêncio, Dr. Pádua, Léo Cunha, Stênio Resende, Vianey Bringel, Rigo Teles, Camilo Figueredo, Hemetério Weba e Raimundo Louro.

José Reinaldo se responsabilizaria pela eleição dos 13 epigrafados, que na imaginação de "Caridoso" estariam com suas reeleições prejudicadas pela omissão do governo estadual. Neste caso não seriam apenas 13.

A imaginação de "Caridoso" tem tanto braço que parece um polvo. A "palermice" não o liberta como quer Tchecov, pelo contrário prende-o na estultice palmar. Para eleição dos deputados - 13 ou 42 o melhor é Arnaldo Melo.

 


2 de janeiro de 2014

A PRODUÇÃO DO FRACASSO NA EMBRATUR : QUEREM RESPONSABILIZAR FLÁVIO DINO PELA ENCHENTE NO ARAÇAGI ?

Flávio Dino tem que preparar o "lombo" para o bombardeio difamatório que lhe aguarda em 2014. A ordem é responsabilizar Dino até pela enchente que engoliu carros na praia do Araçagi-Ma.

1552980_664205843631107_2101463626_n

Querem jogar a "sarna" do deficit do turismo nas contas de Flávio Dino. Uma só pergunta : Dino é o responsável pela mentalidade usurpadora daqueles que  afastam os turistas(de fora e dentro) do Brasil?

A indústria do turismo só apresentará superavit, quando aqueles que vivem da promissora atividade, explorarem o turismo e não o turista. Qualquer brasileiro/estrangeiro sabe/sente " a mão grande no bolso".

ROSEANA QUER JOGAR A VAGA DE SENADOR "PRÁ MURRO" E ATRAIR ELI$IANE GAMA/ROBERTO ROCHA : DUTRA PODE GANHAR POR FORA

O jornal da família Sarney, o EMA(Estado do Maranhão), anuncia a disposição da governadora Roseana Sarney de jogar a vaga de senador "pra muro"(expressão maranhense que designa disputa no tapa).

A Coluna Estado Maior de 1º de janeiro, de 2014, título "Habilidade" noticia o discurso da governadora Roseana Sarney de "empatar o jogo". Se ela empatar com Flávio Dino, vai ganhar de quem?

O discurso tem conotação política(vai além do sentido) e denotação prática(sentido próprio). Ao admitir querer "empatar o jogo", Roseana reconhece a vantagem de Dino e que não disputará o Senado.

Roseana  fora da disputa para o Senado atraia para Luís Fernando os oposicionistas Eli$iane Gama(PPS) e Roberto Rocha(PSB). Para tanto basta não lançar candidato ao Senado da República .

O patrocínio da Sarney, ainda que velado(escondido) as candidaturas epigrafada(Eli$iane Gama e Roberto Rocha) aumenta a chance de Dutra faturar o Senado, como representante autêntico das oposições.

O grupo Sarney já disputou várias eleições em desvantagem, superando no final os adversários e os números das pesquisas. No entanto nesta tem uma grande novidade. O Palácio do Planalto quer Dino no governo.

A prova? O próprio jornal dos Sarney, o EMA informa na Coluna Estado Maior, título "Como está", que "O PT não resolverá no início do ano a polêmica em torno da direção regional da legenda  no Maranhão".

Quem determinou o adiamento e porque? Foi Dilma, confirmada a vantagem de Flávio Dino como candidato ao governo, o PT-MA muda de direção e fará oposição ao grupo Sarney. O empate favorece a Dino.

"O EMA(O Estado do Maranhão) gemeu no canto do ringue. Foi um sinal de que o sarneismo vai acabar? Acho que é muito cedo para nisso falar. Zé Ramalho o Canto da Ema, de Jackson do Pandeiro.