26 de setembro de 2014

AGORA SÓ SE MATAREM FLÁVIO DINO : EXATA/GUARÁ/FIEMA DINO TEM 60% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 24% DE EDINHO LOBÃO

Desde o início da campanha para o governo afirmo que Dilma e Lula não visitariam o Maranhão. Qual a base da afirmação ? A observação- Dilma é aliada de Dino/Edinho se participasse perderia votos tão necessários para decisão no 1º turno.

O 1º turno é importante para Dilma e para Dino. A probabilidade de um 2º turno é nula no Maranhão. Dino tem 60% das intenções de voto, podendo chegar a 63% até o dia da eleição. Dilma sabe que em um provável 2º turno, Sarney pode abandoná-la. Qual a equação ?

A vitória de Dino acima de 60% dos votos o credencia a coordenar a campanha de Dilma no 2° turno no Maranhão. Ele aceita ? Se arrisca a comprar briga com Marina ? Pelo temperamento/ caráter aposto que sim. É bem provável que Sarney vire "marineiro" de 1ª viagem.

Na esteira de todo este processo- eleição presidencial no 2º turno - está a disputa do Senado no Maranhão. Se Gastão vencer, desobriga Dino da aliança com Marina do PSB de Roberto Rocha. Do contrário Dino começa a dividir o comando político no estado com Roberto Rocha.

E se for Dilma contra Aécio? Neste caso a personalidade/ postura/ caráter de Dino o levariam a agir como magistrado ? Ainda que sim, Dino não dividiria o comando político com Roberto Rocha. É assim o desenho das nuvens no céu político. Quando tu baixar/ levantar a cabeça já é outro.

Olha o "bruto".

9 comentários:

  1. Anônimo19:27

    E agora??????? Só Jesus na causa.....As doses de Lexotan vão ter que ser aplicadas na veia....o efeito é mais rápido.......rsrsrsrs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Martinho20:06

    O ERRO DA PF FOI NÃO LEVAR EDINHO 30 PRESO, POIS A BIOGRAFIA DELE RECOMENDA.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:33

    E não duvide desse povo de Sarney .Acho que Dino deveria reforçar sua segurança. Mas dia 5 vai ser 65 na cabeça e dessa vez não tem processo para ganhar no Supremo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:48

    O Vitorinismo voltará com força a partir de 1º de janeiro de 2015. A lei de Chico de Brito vai imperar. Papada de Porco receberá o espírito de "bala na agulha".

    ResponderExcluir
  5. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk23:32

    Já está benzido e sacramentado, acabou de acabar a oligarquia Sarney no Maranhão. Flávio Dino, pode comprar o terno novo para a posse. Meus parabéns. Oz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:59

      Já se discute a composição do secretáriado. Façam seus palpites!

      Excluir
  6. Ricardo11:35

    Gostei da tua análise, não tinha pensado nesta questão do fortalecimento de Rocha caso Marina seja Presidente sendo aquele do PSB. Apesar de não gostar de Roberto Rocha vou votar nele, justamente para ajudar a eleger o primeiro senador oposicionista, que ele mesmo atrapalhou ou adiou na campanha passada de 2010, quando Zé Reinaldo seria provavelmente eleito. Não faço isso por ele, mas pelo Maranhão, e ele é o único que pode ganhar do Gastão. No caso da Marina ser eleita presidente, talvez esta força política de Roberto Rocha, a ponto de dividir poder com Flávio Dino no Maranhão não seja de fato uma ameaça real para Flávio Dino, visto que vindo da cúpula do PSB até pode ser que sim, mas da Marina que está no PSB por conveniência eleitoral - o coração dela é da Rede Sustentabilidade - creio que seja mais difícil.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17:00

    Apesar de não votar nos Sarnas, não votarei em Roberto Racha, meu voto pra senador vai pro PSTU.


    ResponderExcluir
  8. Eu também voto 16 Marcos Silva

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...