19 de agosto de 2014

O DEBATE NA TV GUARÁ E AS REGRAS GUARANÁ

A Guará inovou com o debate pluralizado- ao convidar todos os candidatos. Mas manteve as enfadonhas regras guaraná- doces exposições individualizadas.

Com todos os candidatos presentes inovar seria promover a interação entre os contedores. O debate ficou engessado/ com falas mecanizadas/ sem confronto/ doce.

As regras "fala que eu te escuto", não permitiram perguntas e respostas simultâneas entre os candidatos. A pesada burocracia tirou a espontaneidade.  

A novidade foi Antônio Pedrosa(PSOL), seguro nas convicções sem parecer jussárico. Saulo Arcangeli(PSTU) não repetiu as boas performances dos debates anteriores.

Josivaldo(PCB)/ Zé Luís (PPL) foram os piores, com vozes robotizadas- pausadas sem conclusões objetivas.  Zé Luís chegou a provocar risos com o refrão "meu irmão Jackson Lago".

Edinho Lobão com discurso decorado tentou impressionar com propostas mirabolantes. Provocou dizendo que não era comunista/ exemplificou o negativo com São Luís, China e Cuba.

Flávio Dino voltou a mostrar estar preparado para governar. Faltou enfatizar como e com quem. Mas suas propostas fluíram com naturalidade, argumentado sempre com pauta na realidade maranhense. 

Era esperado o "4 contra um"- todos contra Flávio Dino, no entanto Josivaldo não atacou o outro comunista. A grade da programação levou o debate para as 22 horas, mas não espantou a audiência.

2 comentários:

  1. Anônimo09:18

    Zé Luís Lago é um cínico de marca maior. Edinho Lobão é um desastre,muito surperficial, não tem um tema que ele saiba falar de forma abrangente e convicta,isso é normal : ele não sabe de nada mesmo, só sabe falar que é empresário... Como ele vai falar do Maranhão, se nem aqui ele morava. Dos menores, gostei muito de Pedrosa, consciente e inteligente em seus posicionamentos. Agora Flávio Dino, como sempre dando show de convicção, concatenação de ideias, excelente orátoria, inteligencia ate ao responder a altura os ataques do tresloucado Edinho.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:01

    E o tom de voz quando disse: Eu não sou comunista! Kkkkkkkkk e o que tem haver? A resposta de Dino foi ótimaaa.

    ResponderExcluir