20 de julho de 2014

O MOMENTO POLÍTICO : ARTICULAÇÕES&MARKETING

O momento político exige muita perspicácia dos candidatos. O estágio definições- apoios/alianças/articulações é muito forte até julho. Depois vem a triste fase dos acertos financeiros.

As definições "pro Dino", são geralmente voluntárias, ou pautadas na expectativa de poder. As "pro Edinho", na sua grande maioria  por pressões, representações e ameças de prisões.  

Dino surpreende, com estrutura menor, define objetivamente o movimento de rua- carreatas/caminhadas/distribuição de material/ inauguração de comitês/ ocupação espaços públicos.

Edinho com mega estrutura midiática/financeira/eleitoral, movimenta-se lento, sem entusiasmo. A atitude é própria daqueles que não tem convicção/ acreditam no que dizem/pensam/fazem.

O marketing de Edinho é amador, quando não se liberta da influência da mentalidade ultrapassada de Sarney/Lobão- tema de campanha dos derrotados(Pra Frente Maranhão=Pra Frente Brasil+ 7 à 1 contra Alemanha).  

Soa redundante, mas é real. O marketing de Edinho é personalista- não consegue lincar o candidato as proposta no coletivo. Exemplo  : a boa atuação Edinho na Comissão de Orçamento, com distribuição de verbas para São Luís.

A reunião de Paulinha Lobão com as madames é outra demonstração tola do amadorismo elitista. Acreditar que 150 endinheiradas, perfumadas, bem vestidas, nutridas podem ajudar a mudar o Maranhão.



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