18 de dezembro de 2013

POLÍCIA FEDERAL NELE : BLOGUEIRO GILBERTO LEDA ESTARIA FAZENDO INSERÇÃO DE DADOS(ENQUETE) MANIPULADOS NA INTERNET(EM INSTANTES)

O titular desta coluna eletrônica recebeu denúncia de que a blogueyra Gilberto Leda estaria manipulando dados da enquete "O pior prefeito". 

O "modus operandi" teria sido acompanhado por especialistas. O "Word Press" possui ferramenta que permite somar, multiplicar, dividir, subtrair  dados.

Mas teria ficado caracterizado a utilização de artifício, que permitiria esconder  dados entre os primeiros colocados- aqueles que ficam em negrito.    

Léda estaria utilizando um plugin(robozinho). Plugin  no meio digital é uma espécie de  programa que  adiciona funções à  outros programas e sites no computador ou na internet.  

Leda simplesmente teria alterado  resultados reais de sua enquete, colocando os valores que bem quisesse para prefeito X ouY,vendendo uma mentira estapafúrdia  como verdade.

Eis as imagens da suposta manipulação. Veja como aquele considerado o "pior prefeito" (Rochinha) sai da pole position, dando lugar a Edvaldo Junior alvos da pesquisa.


Como funciona a treta: ao adicionar o plugin Wp Pools  destaca-se em negrito automaticamente o item com mais votos (O pior prefeito, Rochinha) como exibido na coluna da direita.

Após 2 dias de votação, o item manipulado transformou Edvaldo Holanda no "pior prefeito".


O Plugin Wp Pools é conhecido pelos usuários de wordpress como o mais facilmente alterável e manipulável quando usado em votações deste tipo.