23 de novembro de 2013

MENTE FÉRTIL : MENTES TÃO BEM( MELÔ DA DINOHOLÂNDIA )

HOLANDINHA/HOLANDÃO : BANDIDEÇA TEATRALIZA COMPLEXO DE ÉDIPO-POLÍTICO(AVERSÃO AO PAI)

O blogueiro "Bandideça" foi chamado ao Hotel Ibis, onde Holandão mantém encontros políticos. Entre uma garfada e outra de suculenta macarronada ficou acertado a a encenação do Édipo-Político.

O complexo de Édipo tem como base a tragédia grega Édipo-Rei de Sófocles. Na peça Édipo matou seu pai e desposou a própria mãe, Jocasta. O  complexo de Édipo é fundamental para a psicanálise.

No Édipo-Político Holandão tem a função de pai, Roberto Rocha metaforicamente seria "o Jocasta". A teatralização de Bandideça afasta Holandinha de Holandão(PTC), aproximando-o do PSB de Rocha.

A tragédia política culmina com Holandinha longe do pai(Holandão) e do padrinho(Flávio Dino) este louco para desgrudar de Holandinha. Na trama "o Jocasta"(Rocha) filia "o filho-político", Holandinha no PSB.

A amizade entre Roberto Rocha, autor da "tragédia" e Bandideça é antiga. Rocha manipulador nato quer com "Édipo-Político", manter o controle das "operações" da corrupta gestão de Holandinha.

"Jocasta"(Rocha) quer ainda com o Édipo-Político a definição de candidato a senado. Holandinha no PSB forçaria o fragilizado Flávio Dino  anunciar Roberto Rocha ao Senado pelas opo$içõe$.

"Jocasta"(Rocha) tem pressa para achacar os financiadores da campanha. A Merenda Escolar(empresas) é o alvo principal de "Jocasta". Em passado recente foi denunciado um loby neste sentido.

22 de novembro de 2013

DE MALAS PRONTAS NA EMBRATUR : FLÁVIO DINO ADMITE INCONSCIENTE A REAL POSSIBILIDADE DE DERROTA

O ritornelo "não tem jeito Flávio Dino vai ganhar as eleições" começa a perder força. O próprio Flávio Dino ao despedir-se por antecipação da Embratur, admite a real possibilidade de derrota:

"Não me importo com o que acontecerá no final. Tenho muita fé que tudo vai dar certo. Farei a a minha parte do jeito que sempre fiz na vida: com seriedade, disciplina, dedicação e estudo".

Ao declarar que "não se importa com o que acontecerá", Flávio Dino começa a admitir a derrota em 2014. O principal problema de Dino é a imagem que reflete a gestão corrupta de Holanda Junior.

Flávio Dino disse durante a campanha para perfeito de São Luís em 2012 : "A mudança no Maranhão começa por São Luís. "Mudanças de práticas, governando com transparência e pararari, pararará....".

Flávio Dino sabe que tem mais bombas(desvios,improbidades, corrupção ativa/passiva) contra a administração corrupta de Holanda Junior, que devem estourar entre 2013/2014. Aguardem.

"Quem pariu Mateus que o embale". Os responsáveis pela corrupção são todos aqueles que prometeram um "Maranhão de todos nós". Olha o apelo de Flávio Dino no vídeo abaixo :



embratur (2)

PREFEITO DE "H" REFÉM DAS CATREVAGENS EMENDAS DE VEREADORES REAJUSTADAS EM UM MILHÃO

O prefeito de "H", Edvaldo Holanda Junior comunica que viajou no meio de semana para a "terra do nunca". Parecem aquelas férias a revelia do dever funcional, muito ao gosto de Roseana Sarney.

Mimados como filhos únicos Holandinha("Didi" para o papai Holandão) e Roseana("Rose" para Sarney) tem muito em comum nas carreiras públicas geradas nas provetas políticas do Maranhão. 

Ambos chegaram ao poder  "via enchente ou mão de gente". A diferença é que Roseana domina o pai José Sarney, enquanto Holandinha é dominado pelo pai Holandão e manipulado por Roberto Rocha.

Holandinha tornou-se em menos de um ano refém das catrevagens. A "algema" foi colocada pelos vereadores na data da viagem(20), ao aumentaram em 100% o valor das emendas parlamentares.

Em 2012/2013 o valor das emendas ficou em 500 mil reais. Os edis perceberam a fragilidade do alcaide(Holandinha) envolvido com o pai(Holandão) em denúncias de improbidades e bateram forte.

O valor das emendas parlamentares saltaram de 500 mil para 1 milhão. Holandinha foi para a "terra do nunca", para despintar a mistura de fracasso/improbidades/barganhas, marcas de sua gestão.

Que mudança é essa Flávio Dino? De secretários? De lobistas? De propineiros? Dos peniqueiros? De coleiras? Será que aparece um estudante "peitudo" para questionar isto nos diálogos?

21 de novembro de 2013

HOLANDINHA PROMETE CHEFIAR A GESTÃO MAIS CORRUPTA DOS ÚLTIMOS 50 ANOS

Nos bastidores políticos atribui-se a $ede de Holandão a péssima imagem da gestão de Holandinha. Em segundo plano a expectativa de mudanças gerada durante a campanha eleitoral de 2012.

Holandinha ou "Didi" como é chamado carinhosamente pelo papai Holandão, não passa de um jabuti(enchente/mão de gente) colocado na cadeira de prefeito da Capital do Estado do Maranhão.

Holandinha não tem como conter as "trepeças" do pai Holandão. Na realidade ambos serão os principais beneficiados ao final desta gestão, que promete ser a mais corrupta dos últimos 50 anos.

Holandão pagou "Bandideça" para inventar uma briga entre pai/filho. A estratégia visa vitimar Holandinha como "Chapeuzinho Vermelho" e demonizar Holandão como o "Lobo Mau". 

Não tem nada disso pai/filho agem em conjunto. Enquanto um "a$$ovia" o outro vigia. Holandão "conserta relógio com luva$ de boxe". Holandinha passa o dia "enfiando peido em cordão". 

O "Ôxente" está um brinco, a Faculdade Rivanda Berenice caminha para CEUMA. O "bagulho" chega em caixas de sabão real. A lavagem a "La Tramontina"(facas, garfos, talheres) pode ser vista no Shoping São Luís.

20 de novembro de 2013

PARA ALÉM DO ASFALTO E DOS DIÁLOGOS : "É PRECISO DIMINUIR AS IMPORTAÇÕES"(HILTON GONÇALO)

O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo deve crescer nas intenções de votos. Gonçalo une a experiência de bons resultados como gestor e propostas realistas para governar o Maranhão.

Hilton Gonçalo acha importante unir por asfalto todas as sedes dos municípios maranhenses. Da mesma forma entende serem frutíferos os diálogos para indicar/propor soluções aos problemas do estado.

"É importante discutir a Macroeconomia do Maranhão". As importações somaram 4 bilhões em 2010. Isto representa valiosas oportunidades de negócios perdidas pelos maranhenses", alerta Gonçalo.

Gonçalo tem razão. Diminuir importações, incentivar a produção nos municípios aumenta a geração de empregos e amplia a renda. Ele cita o "Cidadão Empreendedor", implantado em Santa Rita.   

"O Programa Cidadão Empreendedor aumentou o capital de giro dos pequenos comerciantes, consequentemente o aumento da renda do município. No final da nossa gestão o PIB cresceu 366%", disse Gonçalo.

"Os marchantes passaram a comprar/revender o gado em Santa Rita. O dinheiro circulou dentro do município, livrando o consumidor do sobre-preço em razão do frete e outros encargos", informa Gonçalo. 

São propostas que precisam de apenas de planejamento/aplicação correta dos recursos. Não tem mistério. A prova? Ontem(19) o governo estadual acordou e lançou o "Made In Maranhão".

Hilton Gonçalo visionário lançou o "Made In Santa Rita" em 2009. O que comprova sua capacidade como gestor e estatura política para pretender se candidatar ao governo do Maranhão. 

Gonçalo vai mudar o curso dos debates nas eleições para o governo em 2014. Melhor para a população que deixa o maniqueísmo(BemXMal-SarneyXDino) eleitoral.   



19 de novembro de 2013

TEMPEROS DO IMPEACHMENT : CORRUPÇÃO, DESVIOS, IMPROBIDADES E FALTA DE COMPROMISSO

A gestão de Edvaldo Holanda Junior caminha para o impeachment(processo de cassação pela câmara municipal). São volumosas as denúncias contra o alcaide no 1° ano de gestão.

O impeachment é proposto quando o parlamento não confia mais no executivo, principalmente em razão de crime de responsabilidade. O procedimento é regulado pela lei 1.079/50.

O Capítulo V(Dos Crimes Contra a Probidade da Administração) estabelece no artigo 9°, 3 : "não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais".

A Câmara Municipal de São Luís convocou o prefeito, Edvaldo Holanda Junior e o Secretário de Saúde, César Félix para prestarem esclarecimentos sobre a falência do Sistema de Saúde de São Luís.

Ambos não compareceram a Audiência Pública marcada para esta terça(19). Holanda em total desrespeito ao parlamento municipal mandou o Diretor do Socorrão I e um advogado da sua confiança. 

Para estabelecer o procedimento de impeachment basta apenas caracterizar a existência de delitos funcionais. O que não falta são indícios  de crime de responsabilidade na administração da Capital.

Os temperos estão prontos(indícios fortíssimos de corrupção, desvios, improbidades, crime de responsabilidade). Holanda Junior não conta 10 entre os 31 vereadores da Câmara de São Luís.

"Quem avisa amigo é".

SINTOMAS DE CRESCIMENTO ELEITORAL : ESPECULAÇÕES SOBRE A DESISTÊNCIA DE LUÍS FERNANDO

Um dos termômetro do crescimento eleitoral do candidato Luís Fernando Silva são as especulações sobre sua suposta desistência. Fica patenteado o medo da oposição em enfrentar o principal adversário.

Sintoma recente são postagens com cores tartarinescas( de Tartufo- o mentiroso de Moliére). A criatividade tem o mesmo ritornelo de que LF "não decolou", justificando a impossível substituição por Lobão.

Os marqueteiros do governo dão de ombros para o "não decolou", avançam por via terrestre. Anunciam todas as sedes das cidades maranhenses interligadas/pavimentadas e asfaltadas em 2014.

As sedes asfaltadas/interligadas aumentarão a mobilidade entre os municípios, consequentemente o fluxo intermunicipal ágil/seguro resultará no maior desenvolvimento regional. 

É bom não esperar "decolar". O avanço do candidato Luís Fernando vem por via terrestre, com ordens de serviços executadas, acompanhadas em cada etapa pela população beneficiada.

Dino propôs o tabelamento dos preços das passagens aéreas durante a Copa do Mundo. A iniciativa é boa, mas os principais beneficiados serão os estrangeiros que votam nos seus países de origem.

O que trará mais dividendos eleitorais na campanha do governo do estado em 2014 : as sedes de  todos municípios maranhense interligadas ou a diminuição das tarifas aéreas em todo o Brasil? 

Essa será a diferença entre interligar e decolar. Flávio Dino representa esperança, mas isolou-se em Brasília. Luís Fernando mostra bons resultados por onde passa e viaja pelo estado inteiro. 

Qual é a lógica? Picolé de Chuchu? Desistência de Luís Fernando? Não é melhor reciclar a estratégia? Está hora de Flávio Dino partir para elaboração/apresentação de propostas. 


18 de novembro de 2013

PATRULHAMENTO RELIGIOSO : "BANDIDEÇA" QUER IMPEDIR DINO DE CITAR SALMOS

A Coluna Estado Maior do Jornal "O Estado do Maranhão"(EMA 18/11/2013-Falsidade) editada por "Bandideça", quer impedir o candidato Flávio Dino de citar salmos em eventos evangélicos.

O patrulhamento do "Crente Raimundo"- aquele que caiu nos pecados do mundo, peca pela inépcia da justificativa. "Bandideça" argumenta que Flávio Dino sendo comunista não pode ser cristão.

A melhor explicação para ideologia misturada a crença é de João Francisco Barroso, pai de Márcio Jerry Barroso, Presidente do Partido Comunista do Brasil(PC do B) no Maranhão.

O velho Barroso cursou até 4ª série do "primário", mas a leitura alcança Norberto Bobbio quando necessário, como se poderá depreender do episódio que marca a sua filiação ao PC do B.

"Barrosão" começou pelo velho "PMDB de Guerra". Por questões paroquiais migrou para o PFL, retornando ao campo democrático para filiar-se ao PT-MA, finalmente aderiu ao PC do B.

No ato da filiação, Barroso discursava sobre a história do PC do B, sendo interrompido por um munícipe :
- "O que é PC do B Barrosão"? O velho Barroso sentindo o cheiro de "Velho Barreiro" no "correligionário" disparou :
- PC do B é Partido Cristão do Brasil.

"Capitão" um comunista histórico retrucou :
- "PC do B é Partido Comunista do Brasil. Viva o comunismo".

João Francisco Barroso não perdeu elã(impulso), explicando que todo comunista é um cristão. Barroso lembrou Jesus Cristo como o maior líder comunista de todos os tempos, terminou citando Norberto Bobbio.

Abstrativismo aparte, o uso da dialética especulativa/idealista define o"humanismo social". Mas Barrosão passa, desconsiderando-se as teses de Feuerbach na superação da filosofia hegeliana.   

Não vamos complicar.             

ESCÂNDALO : SILVEIRINHA LAND ROVER E ROBERTINHO DA FORD

Esta coluna eletrônica recebeu a informação de que Marcelo Lucena Silveira, filho do ex-Secretário de Obras do Município de São Luís, José Silveira teria comprado uma Land Rover Vogue por seiscentos mil.

A matéria fazia ainda alusão ao escandaloso aluguel de imóvel da família Duaillibe, localizado na Rua do Sol 635, pelo vice-prefeito, Roberto Rocha. Os Dualibe são representantes da Ford em São Luís.

Segundo fontes "laravaredianas", a garagem da mansão dos Rocha no bairro do Turu está cheia de carros/zerados da Ford. O vice Roberto Rocha desfila a cada dia com um "posante" zerado e caro da marca Ford.

Silverinha Land Rover e Robertinho da Ford sentiram a repercussão da matéria. Silverinha tratou de mandar o Land Rover para Gonçalves Dias. "Robertinho da Ford" está despachando a frota da Ford para Balsas.

Te afasta deles Holandinha, senão eles te acabam.




FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...