20 de novembro de 2013

PARA ALÉM DO ASFALTO E DOS DIÁLOGOS : "É PRECISO DIMINUIR AS IMPORTAÇÕES"(HILTON GONÇALO)

O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo deve crescer nas intenções de votos. Gonçalo une a experiência de bons resultados como gestor e propostas realistas para governar o Maranhão.

Hilton Gonçalo acha importante unir por asfalto todas as sedes dos municípios maranhenses. Da mesma forma entende serem frutíferos os diálogos para indicar/propor soluções aos problemas do estado.

"É importante discutir a Macroeconomia do Maranhão". As importações somaram 4 bilhões em 2010. Isto representa valiosas oportunidades de negócios perdidas pelos maranhenses", alerta Gonçalo.

Gonçalo tem razão. Diminuir importações, incentivar a produção nos municípios aumenta a geração de empregos e amplia a renda. Ele cita o "Cidadão Empreendedor", implantado em Santa Rita.   

"O Programa Cidadão Empreendedor aumentou o capital de giro dos pequenos comerciantes, consequentemente o aumento da renda do município. No final da nossa gestão o PIB cresceu 366%", disse Gonçalo.

"Os marchantes passaram a comprar/revender o gado em Santa Rita. O dinheiro circulou dentro do município, livrando o consumidor do sobre-preço em razão do frete e outros encargos", informa Gonçalo. 

São propostas que precisam de apenas de planejamento/aplicação correta dos recursos. Não tem mistério. A prova? Ontem(19) o governo estadual acordou e lançou o "Made In Maranhão".

Hilton Gonçalo visionário lançou o "Made In Santa Rita" em 2009. O que comprova sua capacidade como gestor e estatura política para pretender se candidatar ao governo do Maranhão. 

Gonçalo vai mudar o curso dos debates nas eleições para o governo em 2014. Melhor para a população que deixa o maniqueísmo(BemXMal-SarneyXDino) eleitoral.   



19 de novembro de 2013

TEMPEROS DO IMPEACHMENT : CORRUPÇÃO, DESVIOS, IMPROBIDADES E FALTA DE COMPROMISSO

A gestão de Edvaldo Holanda Junior caminha para o impeachment(processo de cassação pela câmara municipal). São volumosas as denúncias contra o alcaide no 1° ano de gestão.

O impeachment é proposto quando o parlamento não confia mais no executivo, principalmente em razão de crime de responsabilidade. O procedimento é regulado pela lei 1.079/50.

O Capítulo V(Dos Crimes Contra a Probidade da Administração) estabelece no artigo 9°, 3 : "não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais".

A Câmara Municipal de São Luís convocou o prefeito, Edvaldo Holanda Junior e o Secretário de Saúde, César Félix para prestarem esclarecimentos sobre a falência do Sistema de Saúde de São Luís.

Ambos não compareceram a Audiência Pública marcada para esta terça(19). Holanda em total desrespeito ao parlamento municipal mandou o Diretor do Socorrão I e um advogado da sua confiança. 

Para estabelecer o procedimento de impeachment basta apenas caracterizar a existência de delitos funcionais. O que não falta são indícios  de crime de responsabilidade na administração da Capital.

Os temperos estão prontos(indícios fortíssimos de corrupção, desvios, improbidades, crime de responsabilidade). Holanda Junior não conta 10 entre os 31 vereadores da Câmara de São Luís.

"Quem avisa amigo é".

SINTOMAS DE CRESCIMENTO ELEITORAL : ESPECULAÇÕES SOBRE A DESISTÊNCIA DE LUÍS FERNANDO

Um dos termômetro do crescimento eleitoral do candidato Luís Fernando Silva são as especulações sobre sua suposta desistência. Fica patenteado o medo da oposição em enfrentar o principal adversário.

Sintoma recente são postagens com cores tartarinescas( de Tartufo- o mentiroso de Moliére). A criatividade tem o mesmo ritornelo de que LF "não decolou", justificando a impossível substituição por Lobão.

Os marqueteiros do governo dão de ombros para o "não decolou", avançam por via terrestre. Anunciam todas as sedes das cidades maranhenses interligadas/pavimentadas e asfaltadas em 2014.

As sedes asfaltadas/interligadas aumentarão a mobilidade entre os municípios, consequentemente o fluxo intermunicipal ágil/seguro resultará no maior desenvolvimento regional. 

É bom não esperar "decolar". O avanço do candidato Luís Fernando vem por via terrestre, com ordens de serviços executadas, acompanhadas em cada etapa pela população beneficiada.

Dino propôs o tabelamento dos preços das passagens aéreas durante a Copa do Mundo. A iniciativa é boa, mas os principais beneficiados serão os estrangeiros que votam nos seus países de origem.

O que trará mais dividendos eleitorais na campanha do governo do estado em 2014 : as sedes de  todos municípios maranhense interligadas ou a diminuição das tarifas aéreas em todo o Brasil? 

Essa será a diferença entre interligar e decolar. Flávio Dino representa esperança, mas isolou-se em Brasília. Luís Fernando mostra bons resultados por onde passa e viaja pelo estado inteiro. 

Qual é a lógica? Picolé de Chuchu? Desistência de Luís Fernando? Não é melhor reciclar a estratégia? Está hora de Flávio Dino partir para elaboração/apresentação de propostas. 


18 de novembro de 2013

PATRULHAMENTO RELIGIOSO : "BANDIDEÇA" QUER IMPEDIR DINO DE CITAR SALMOS

A Coluna Estado Maior do Jornal "O Estado do Maranhão"(EMA 18/11/2013-Falsidade) editada por "Bandideça", quer impedir o candidato Flávio Dino de citar salmos em eventos evangélicos.

O patrulhamento do "Crente Raimundo"- aquele que caiu nos pecados do mundo, peca pela inépcia da justificativa. "Bandideça" argumenta que Flávio Dino sendo comunista não pode ser cristão.

A melhor explicação para ideologia misturada a crença é de João Francisco Barroso, pai de Márcio Jerry Barroso, Presidente do Partido Comunista do Brasil(PC do B) no Maranhão.

O velho Barroso cursou até 4ª série do "primário", mas a leitura alcança Norberto Bobbio quando necessário, como se poderá depreender do episódio que marca a sua filiação ao PC do B.

"Barrosão" começou pelo velho "PMDB de Guerra". Por questões paroquiais migrou para o PFL, retornando ao campo democrático para filiar-se ao PT-MA, finalmente aderiu ao PC do B.

No ato da filiação, Barroso discursava sobre a história do PC do B, sendo interrompido por um munícipe :
- "O que é PC do B Barrosão"? O velho Barroso sentindo o cheiro de "Velho Barreiro" no "correligionário" disparou :
- PC do B é Partido Cristão do Brasil.

"Capitão" um comunista histórico retrucou :
- "PC do B é Partido Comunista do Brasil. Viva o comunismo".

João Francisco Barroso não perdeu elã(impulso), explicando que todo comunista é um cristão. Barroso lembrou Jesus Cristo como o maior líder comunista de todos os tempos, terminou citando Norberto Bobbio.

Abstrativismo aparte, o uso da dialética especulativa/idealista define o"humanismo social". Mas Barrosão passa, desconsiderando-se as teses de Feuerbach na superação da filosofia hegeliana.   

Não vamos complicar.             

ESCÂNDALO : SILVEIRINHA LAND ROVER E ROBERTINHO DA FORD

Esta coluna eletrônica recebeu a informação de que Marcelo Lucena Silveira, filho do ex-Secretário de Obras do Município de São Luís, José Silveira teria comprado uma Land Rover Vogue por seiscentos mil.

A matéria fazia ainda alusão ao escandaloso aluguel de imóvel da família Duaillibe, localizado na Rua do Sol 635, pelo vice-prefeito, Roberto Rocha. Os Dualibe são representantes da Ford em São Luís.

Segundo fontes "laravaredianas", a garagem da mansão dos Rocha no bairro do Turu está cheia de carros/zerados da Ford. O vice Roberto Rocha desfila a cada dia com um "posante" zerado e caro da marca Ford.

Silverinha Land Rover e Robertinho da Ford sentiram a repercussão da matéria. Silverinha tratou de mandar o Land Rover para Gonçalves Dias. "Robertinho da Ford" está despachando a frota da Ford para Balsas.

Te afasta deles Holandinha, senão eles te acabam.




17 de novembro de 2013

A JUSTIÇA DE CÁ GORJEIA COMO A DE LÁ : ANDERSON CAMINHA CONTINUA PRESO

Estive hoje(17) no Complexo Val Paraíso  localizado nas proximidades da Maioba, em Paço do Lumiar. Nas "orbitas das águas" muitos comentários sobre a prisão dos mensaleiros. 

O povo gritou pelas independentes togas da Justiça Brasileira :"todos são iguais perante a lei". A condenação dos mensaleiros ressuscitou a crença no Pode Judiciário.

Corretores de títulos do Val Paraíso  comentavam orgulhosos sobre a Justiça do Maranhão.  Diego Anderson da Silva Caminha, genro do vereador Isaías Pereirinha continua preso em Pedrinhas.

O corretor Durval Oliveira Junior voltava para casa depois do trabalho, quando teve a vida ceifada por Anderson Caminha. Caminha estava embriagado na companhia da mulher e filhos.

Dois "habeas corpus" foram impetrados em favor de Anderson da Silva Caminha, ambos indeferidos pela Justiça do Maranhão. Os corretores informaram que vão estar vigilantes até a sentença final.

Por enquanto a Justiça de cá, gorjeia como a de lá. A morte de Durval não será esquecida. Nauro Machado em "As órbitas das Águas" dá sentido para a morte como algo questionável.

Nos versos cirúrgicos o alerta : "Desenrolar finamente o verbo/Pior do que a morte/ A podre criatura/Um monstruoso ser/Enquanto o tempo míngua/Cuido da alvenaria de Deus na língua.

SILVEIRINHA LAND ROVER : FILHO DE ZÉ SILVEIRA DESFILA DE CARRÃO DEPOIS DA DEMISSÃO

A prisão de Zé Dirceu, Genoíno, Marcos Valério ainda não foi assimilada corretamente pela classe política ludovicense. O filho do ex- Secretário de Obras do Município de São Luís, José Silveira desfila  acintosamente de Land Rover depois da demissão do pai.

Marcelo Lucena Silveira, filho pródigo de José Silveira teria comprado uma Land Rover Vogue SDV a vista, pela bagatela de 619.900. Tem ainda no pacote de Natal dos Silveiras, apartamento mobiliado na Região dos Jardins(São Paulo) adquirido "no pau".

Silveira foi demitido sob fortes indícios de beneficiar com dispensas de licitações uma sobrinha(Andreia Costa Fernandes) sócia do filho(Eduardo Lucena Silveira). A soma dos contratos com dispensa de licitação "pró-Silveiras" ultrapassaria a 30 milhões de reais.

Roberto Rocha alugou para a Vice-Prefeitura imóvel da família Duallibe na Rua do Sol 535, no Centro de São Luís. Os Duallibes são revendedores da Ford na Capital. Fontes afirmam que a garagem dos Rocha na mansão do Turu, "tá cheia" de Ford zerado.

Assim caminha ou melhor desfila o alto escalão da prefeitura de São Luís. O prefeito Edvaldo Holanda Junior tem que mandar apurar rigorosamente todas as denúncias, auditar/cancelar contratos. Vice-prefeitura no Centro de São Luís? E as sub-prefeituras?

Olha aí Robertinho da Ford. O cara "de boa" tira onda de socialista. Como socialista Roberto Rocha aceitaria a divisão de renda equitativa? No discurso sim, mas na prática é isso aí que você observa abaixo. Carrões, mansões, milhões.

"Bom mesmo é ser socialista de carrão, viajar só de avião e enganar o povão". Até quando eles vão abusar de nossa paciência? De geração em geração eles vão amealhando centenas de milhões.

 E "nóis fu".



16 de novembro de 2013

CORRUPÇÃO/PRISÃO :GENOÍNO UM PRODUTO GENUÍNO

Impressiona a empáfia do mensaleiro José Genoíno. De cara dura, punhos cerrados, gestos estudados, Genoíno declara-se preso político. O passado de guerrilheiro na luta contra a ditadura escorrega na vala da corrupção.


Genoíno não é nada mais do que um produto genuíno da corrupção política. Genoíno é um alerta para as novas gerações, que acreditam nas palavras sem fundamentar suas decisões.

Tem muitos "Genoínos" livres, de língua solta.


A posse "revolucionária" sugere de forma velada que o mensalão serviu para manter "o povo no poder". É essa a leitura que os marqueteiros  pretendem nos impor.


15 de novembro de 2013

QUEM VÊ A CARECA DE DIRCEU POR TRÁS DAS GRADES, COLOQUE A SUA NO FERROLHO

FLÁVIO DINO CONTINUA OU NÃO A PARCERIA POLÍTICA COM OS HOLANDAS?

Flávio Dino não é líder com origem popular/sindical/comunitária. Dino foi um produto gerado por José Reinaldo no ápice do poder. Reinaldo elegeu Jackson Lago(2006) como "boi de piranha", para catapultar Flávio Dino a líder no Maranhão.

A perda do mandato de Jackson Lago(2008) frustou Projeto Político 2010. A roubalheira implantada no governo Lago, impediu a solidariedade da população maranhense ao governador e a gangue que constituía parte do secretariado.

Flávio Dino ainda não pode falar em grupo na acepção política da palavra. Várias facções partidárias buscam guarida na real possibilidade de Dino assumir o poder político no estado. No entanto "o poder castiga"(Foucault).

Dino rapidamente de cria, virou criador ao ungir Holanda Junior Prefeito da Capital do Maranhão. As denúncias de improbidades na principal vitrine de campanha(São Luís) fere de morte o projeto de eleição de Flávio Dino.

Somente a ação conjunta da Procuradoria, Controladoria, Auditoria do Município de São Luís poderão salvar a desmaculada imagem de Edvaldo Holanda Junior. É preciso todo o rigor na apuração das denúncias feitas contra José Silveira(SEMOSP).

Flávio Dino continua ou não a parceria política com os Holandas? Ainda é possível tentar vencer as eleições pela repetição do mantra: "Não adianta, Flávio Dino vai ser o governador do Maranhão". Como superar a atual "crise de campanha"? 

PROFISSIONALISMO DO GRUPO SARNEY

Dia a dia o candidato governista, Luís Fernando Silva soma na escala das intenções do eleitorado maranhense. É mágica? Não. Projeção maquiada? Também não, apenas profissionalismo  de quem consegui eleger Zé Reinaldo no primeiro turno, que no início da campanha(2002) tinha 1% de intenções de voto.

Os Sarney trabalham como empresa, distribuindo responsabilidades para cada membro do grupo. Eles conseguem bons resultados porque se antecipam aos fatos. Mexem com os mecanismos eleitorais de forma organizada, dando certeza aos aliados do cumprimento das parcerias.

A vitória de Monteiro no 1° turno na disputa do PED-PT-MA é prova do pragmatismo político dos Sarneys. O vice-governador Washington Oliveira assumirá o TCE até o fim de novembro/2013, deixando o caminho livre para desincompatibilização/eleição de Roseana Sarney para o Senado em 2014.

Arnado Melo assumirá o governo quando? Melo ajudará sentar Luís Fernando na cadeira de governador? Melo governará até março de 2014? Tudo isso pode ou não acontecer, depende apenas de detalhado estudo(prós/contra), das variadas possibilidades de estratégia eleitoral.

O que for melhor para o grupo será aceito por todos.

O grupo Sarney permanece unido, coeso, solidário disposto a sacrificar qualquer membro para manter-se no poder. A oposição dinista comporta-se como "macaco que nunca comeu mel". Lambuzados por denúncias de corrupção, desvios, improbidades desmontam o discurso de Flávio Dino.

Leiam a seguir : O dinismo se lambuzou no mel da corrupção? Ainda é possível acreditar em Flávio Dino? O que pode estragar o projeto político da oposição em 2014? Quem são os surfista do poder? Quem mama nas tetas do dinismo?