14 de novembro de 2013

SEM BLÁ-BLÁ-BLÁ : PEDRO FERNANDES IMPLANTA 1° ANO DO ENSINO MÉDIO EM TODA REDE PÚBLICA DO MARANHÃO

O deputado federal licenciado para assumir o cargo de Secretário da Educação no Maranhão, Pedro Fernandes é daqueles pouco afeto as exibições verborrágicas e demonstrações de sapiência.

Fernandes é cartesiano- resolve os problemas por partes, partindo do menos complexo para o mais complicado. Sempre agiu desta forma, mesmo quando secretário de governos oposicionistas. 

Na Educação do Estado acabou com as "ilhas de poderes". As famosas "Irmãs Cajazeiras"(Graça Tajra, Zélia Mendonça e Carmem Aroso) foram recolhidas a própria significância.

Fernandes luta contra os "cabideiros fantasmas"- aqueles funcionários que ganham sem trabalhar. Três mil foram convocados para apresentarem-se ao serviço em todo o estado.

Sem jactar-se pelo feito, Fernandes iniciou deste a quarta-feira(13), as inscrições para alunos que desejarem cursar a 1ª série do ensino médio em todas as escolas da rede estadual no Maranhão.

Para avaliar a extensão da alvissareira  conquista, só nas unidades de ensino em São Luís serão beneficiados 22 mil alunos. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro de 2013.

Em algumas escolas o número de alunos ultrapassa as vagas disponibilizadas para o 1º ano do ensino médio, nestes casos será preciso realizar exame classificatório para definir os beneficiados.

É assim que se faz mudança de forma real : planejamento de metas, resultados, análises contínuas, projeções futuras, identificação de problemas. Não é simples, mas é possível com gestão responsável.



13 de novembro de 2013

CERCADO DE URUBU : PARA HOLANDINHA DAR CERTO SÓ UM ATERRO SANITÁRIO

A troca de Secretários/Diretores reflete a instabilidade da gestão de Edvaldo Holanda Junior. Tencionado entre a autoridade paterna(Holandão) e o compadrio político(Flávio Dino) sua administração representa o fracasso de várias gerações. 

Holandinha termina o 1 ano de gestão, deixando a impressão de que a prefeitura é comandada por uma Hidra de Lerna-monstro mitológico de várias cabeças, cujo hálito envenenava a distância. Como na mitologia para cada cabeça cortada surgem duas.

Foram onze cabeças cortadas entre Secretários de Governo e Diretores de Órgão Públicos. O que motiva tantas demissões? A gestão de Holandinha virou um "arquipélago político". São três as principais ilhas de poder : Holanda/pai/filho, Roberto Rocha/Flávio Dino. 

O principal problema de Holandinha é o mesmo da Ilha de São Luís. Cercado de urubus, Holandinha não consegue decolar sem perigo de estragar as turbinas e consequentemente matar passageiros/tripulação.  Só um aterro para salvar Holandinha.

Manda esses urubus para o aterro e decola rapaz. Não tem conversa de pai(Holandão), padrinho/compadre(Flávio Dino) e tutor(Roberto Rocha). O prefeito de São Luís é você Edvaldo Holanda Junior. Cadê a conversa de olhar no olho desde o primeiro dia?

v

HOLANDÃO NÃO MORREU : INDICADO PARA OBRAS E BOSTAS É LIGADO A HOLANDA PAI

Engana-se redondamente e perde o redondo, quem pensa que Holandão largou o osso da viúva(Prefeitura de São Luís). Continua renhida a briga por espaços entre Holandão e Flávio Dino

O indicado por Flávio Dino em substituição a Silveira à SEMOSP era o engenheiro civil Antônio Banhos Neto, atualmente lotado na Comissão Permanente de Licitação com irrepreensível conduta.

Holandão ganhou mais uma vez, Antônio Costa fora indicação pessoal de Holandão para Superintendência de Urbanismo da Capital, impedindo na época a ascensão de Geraldo Castro(PC do B).

Costa vai para SEMOSP com o aval de Holandão. Costa a pedido de Holandão fechou recentemente ruas no Condomínio Barramar, garantindo-lhe a simpatia  do prefeito de fato e de acertos, Holanda Pai.

Flávio Dino queria Banhos, mas levou outro banho. A relação Holandas/Dino não parece ter futuro. Acostumado a práticas nada republicanas, Holandão quer "meter o bicho" antes de 2014.

"Poupança de governo se faz nos dois primeiros anos, os dois últimos são dedicados a reeleição". Palavras da salvação. Glória ao pai da corrupção, paz, prosperidade, fartura na mesa deles.

E nóis fu.

SUJEIRA PARA TODO LADO : ROBERTO ROCHA ASSUME "OPERAÇÕES" NA REPÚBLICA DOS HOLANDAS

Em menos de 11 meses a administração de Edvaldo Holanda Filho é um cipoal de desvios, improbidades e falcatruas. Na frente da ORCRIM(Organização Criminosa) estaria o pai do prefeito, Edvaldo Holanda Braga.

As Secretarias de Governo foram loteadas entre doadores de campanha(Rodrigo Marques&Cia), Flávio Dino(Márcio Jerry, Alan Kardec, Geraldo Castro) e apoiadores(Weverton Rocha) entre outros escamoteadores.

Com o estouro da "Bolsa Silveira" e a suposta participação de Edvaldo Holanda Pai, Roberto Rocha assumiu as "operações" na República dos Holandas.

Logo na primeira "operação", Roberto Rocha teria alugado a "Mansão dos Dualibe", localizada na Rua do Sol 535, onde funcionará a Vice-Prefeitura de São Luís. 

A família Dualibe é revendedora da Ford em São Luís. Na mansão de Roberto Rocha que toma um quarteirão no bairro do Turu, a garagem esta cheia de carros zerados da Ford.

Coincidências a parte, está mesma mansão(dos Duailibe) foi alugada em um dos governos de Roseana Sarney. Que mudança é essa Flávio Dino? Mudaram os cães, mas as coleiras são as mesmas.

Se você olhar Roberto Rocha em um possante(carro caro da Ford), pense na possibilidade deste luxo está sendo pago com o seu dinheiro. Dino bota ele debaixo do teu braço, faz dele senador.

QUANDO GRITARAM PEGA O LADRÃO : ELE APONTOU PARA FRENTE E REPETIU PEGA O LADRÃO

http://robertlobato.com.br/wp-content/uploads/2013/06/RRJRCIA.jpg

A foto revela a quanto andam as mudanças em São Luís. Da esquerda para direita, Flávio Dino de "tripa forrada" faz moldura para "Cristo José Silveira" com um Holandinha de olhar perdido.

Na mesma trupe Roberto Rocha dá um "baque" com o pezinho direito. Roberto Rocha Junior tá na fila para uma possível candidatura a deputado estadual nas eleições de 2014.

Em casa Flávio Filho, Holanda Neto, Roberto Bisneto aguardam as próximas décadas para bem nutridos, instruídos assumirem futuras candidaturas. Foi dessa forma que Roberto Rocha foi forjado.

Eles visitavam obras quando um gaiato gritou "pega o ladrão". José Silveira apontou para a frente e repetiu "pega o ladrão". Que mudança de merda é essa? São os de sempre que se "dão de bem".  

"Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão".

ATÉ TU MEU FILHO : DEMISSÃO DE SILVEIRA ACABA AUTORIDADE PARALELA DE HOLANDÃO

A demissão de José Silveira por conduta imoral acaba com a autoridade paralela de Edvaldo Holanda Pai. Holandão era o padrinho, régua, compasso, o caminho e a vida de Silveira na SEMOSP.

Ventilava-se que as condutas improbas com o beneficiamento de parentes de Silveira, desembocavam nas alcovas dos Holandas. Silveira seria apenas o meio de cujo fim beneficiariam-se os Holandas.

Para evitar a profusão de comentários pouco republicanos sobre a possibilidade de enriquecimento sem causa, optaram pela demissão imediata de José Silveira, sem prejuízo das investigações à serem procedidas.

Com a demissão de José Silveira, Flávio Dino passa a conduzir todos os processos(jurídico/político/administrativo). Edvaldo Holanda, o Filho promete doravante seguir a risca todas orientações de Flávio Dino.

Holandão fica recluso até o final das eleições de 2014. Mas com quase um ano de exitosas "operações", os alforjes seguram este(2013) e o outro(2014) Natal com prosperidade, saúde para dar e vender. Tu é besta. Oxente!

Dê o poder que o homem se revela.

 

12 de novembro de 2013

CAPITANIA HEREDITÁRIA : PREFEITURA MANDA FECHAR RUAS NO BARRAMAR

Recebo em comentários a denúncia de que a Prefeitura de São Luís teria mandado fechar ruas no Condomínio Barramar. A ordem foi expedida em 29/08/2013(Processo n°2205964/12).

A medida foi autorizada pelo Superintendente de Urbanismo da Capital, Antônio Araújo Costa a pedido do polêmico Secretário de Obras de São Luís, José Silveira que é morador do Barramar.

Como diria o finado Décio Sá : "Quem pode, quem não pode, põe no Blog". São Luís virou uma Capitania Hereditária comandada pelos Holandas e Flávio Dino. É essa a tal mudança?

O cometário :

"cesar. aqui barrramar o silveira mora faz e desfaz da digniodade dos moradores, pois uma Antonio aruajo costa superintendente semuhr, junto com a andréia de fonseca fernandes superintendente de urbanismo deram uma licença para fechar umas ruas no barramar dpois, pois eles se dizem amigos evenagélicos da mesma denominação, enfim o numero do rpocesso é: 2205964/12 expedido no dia 290de agosto de 2013, é assim fechando ruas fazendo muros meio da rua que esles querem eleger flávio dino"



DEMISSÃO NA SEMOSP : "SILVEIRA AINDA HOJE TU VAIS ESTAR COMIGO NO JARDIM DAS OLIVEIRAS"(HOLANDÃO)

O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha estaria reagindo a onda imoralidades que ameaçam banhar sua compartilhada(Holandinha/Holandão/Flávio Dino) administração.

Holandinha mandou levantar os dados dos empreiteiros que tem contratos com a SEMOSP. O objetivo do rastreamento é verificar denúncias de beneficiamento de familiares de José Silveira. 

A medida desagradou Holandão, padrinho da nomeação de José Silveira. Holandão teria dito em solidariedade ao ainda Secretário  : "Silveira ainda hoje tu vais estar comigo no Jardim das Oliveiras".

Tudo indica que Holandinha botou o "pé na parede". A possibilidade de demissão de José Silveira, sinaliza o fortalecimento de Flávio Dino no centro do poder da administração da Capital.

Agora vai?


SEMOSP : A GESTÃO "TIO-SUKITA" DE JOSÉ SILVEIRA

O Secretário de Obras do Município de São Luís, José Silveira é tratado pela "ala Flávio Dino" na administração da Capital, pela alcunha de "Tio-Sukita"- aquele que faz tudo para agradar a "sobrinha".

José Silveira pagou para a sobrinha Andreia Fernandes Costa, filha de Mariluce Fernandes Costa, irmã de Silveira a bagatela de 2 milhões. Todos os contratos foram por meio de dispensa de licitação. 

Flávio Dino consultado sobre a imoralidade teria dito : "Quem pariu Mateus que o embale". A resposta na forma bíblica foi endereçada ao pai do prefeito, o ex- deputado estadual Edvaldo Holanda Braga.

Holandão é o responsável pela indicação de Silveira. O resultado da "besteira" estaria sendo entregue a domicílio. Sem deixar pistas, sem recibo, a "besteira" será lavada antes das eleições de 2014.

Quanto mais se ora, mais assombração aparece. "Tio Sukita"?Essa imoralidade vai ser abordada nas Casa Legislativas? O que pensam os deputados Marcelo Tavares, Rubens Perreira, Otelino Neto e Bira do Pindaré?




PALAVRA DE ORDEM : DEU MONTEIRO O PRÓXIMO PASSO É WASHINGTON CONSELHEIRO

O titular desta coluna eletrônica acertou no resultado do PED-PT-MA. Deu Monteiro(6.098 votos ou 50,3% dos votos apurados). O próximo passo é Washington(vice-governador) Conselheiro.

A palavra de ordem a partir do resultado do PED-PT-MA : "Deu Monteiro o próximo passo é Washington Conselheiro", foram "gritos vitoriosos" em importante gabinete do Palácio dos Leões.

A taca foi "de doido". O segundo colocado, Luís Henrique(2.695) não chegou a metade dos votos de Monteiro. Augusto Lobato consegui apenas a metade da metade(1.973) dos votos de Monteiro.

Depois da surra o terceiro colocado, Augusto Lobato ficou como personagem de Monteiro Lobato.  Lobato gritava/pulava em uma perna como Saci-Pererê : "Eu vou sair da garrafa, vou recorrer".


11 de novembro de 2013

REPÚBLICA DOS HOLANDAS : SILVEIRA BATE ESCANTEIO(DISPENSA), CABECEIA(CONTRATA) E AGARRA NO GOL(PAGA EMPRESA FAMILIAR)

Recebo em comentário a grave denúncia de que o Secretário de Obras de São Luís, José Silveira, o"Poeta das Dispensas de Licitações" transformou a SEMOSP na "sala de estar" da família Silveira.

Segundo o comentarista a empresa SOMEC- campeã de contratos com dispensa de licitação de obras contratadas pela SEMOSP, pertenceria em passado recente a esposa de José Silveira, Iracema Silveira.

Pelo que se deduz do comentário, Silveira usava no passado o nome da mulher, Iracema Silveira para tocar obras da SOMEC. José Silveira estaria na época com o nome sujo. Depois a SOMEC voltou para o nome de Silveira.

Com a nomeação para o cargo de Secretário de Obras de São Luís, a SOMEC foi para o nome de Andreia Fernandes Costa. Quem é Andreia Fernandes Costa? Filha de Mariluce Fernandes Costa, irmã de José Silveira.

Com a palavra Flávio Dino. O que separa o sarneismo do dinismo, é uma linha bem tênue. Silveira bate o escanteio(dispensa), cabeceia(contrata) e agarra no gol(paga a empresa da família). Segura essa Dino.



SILVEIRA INSPIRA CANÇÃO DO DINHEIRO : SECRETÁRIO DA CAPITAL AGRACIA CONTERRÂNEOS DE GONÇALVES DIAS

O Secretário de Obras de São Luís, José Silveira, o "Poeta das Dispensas de Licitações", nasceu, criou-se, desenvolveu-se física, financeiramente na pequena cidade de  Gonçalves Dias fundada em homenagem ao criador da "Canção do Exílio"

José Silveira, o "Poeta das Dispensas de Licitações" é conhecido como "tocador de obras. Silveira ou "Silverinha" aprendeu a "arte das metragen$ em obra$ pública$"(mil meu comi o teu), servindo governos a direita e a esquerda do poder.

"Silverinha" cansou do "mil meu comi o teu". Silveira virou o "Poeta das Dispensas de Licitações". Quem é a musa inspiradora? Uma conterrânea(de Gonçalves Dias) de nome Andreia Fernandes Costa, que já faturou 2 milhões em "dispensas".

Andreia Costa é sócia de Diones Lopes- a dupla ganha todas fora do "envelope$". Ambos são amigos de infância de José Silveira. Andreia e Diones são donos da SOMEC(Sociedade de Construções LTDA). Será que o "Poeta" já trabalhou para SOMEC?

Canção do Dinheiro

Minha terra tem dinheiro
Onde manda o Silveirá
As aves de rapina de cá
São iguais as quem em Gonçalves Dias há.

Na Semosp tem mais dispensa
Que na Secretaria de Ricardo Murad
Nos seus bolsos tem mais dinheiro
Nos meus bolsos só mentira que um dia vão pagar.

Em cismar sozinho a noite,
Fico liso para Silveira dispensar
Minha terra tem dinheiro
Onde canta o Silveirá.

Minha terra tem saqueadores
Tais como em Gonçalves Dias há
Em cismar-lizinho a noite
Mais conversas de um dia acertarem
Minha terra tem dinheiro
A "dispensa" de Silveirá.

Não permita Deus 
Que essa turma 
Volte ao Leões 
Para se instalar.



ELI$IANE GAMA VIRA "BOI DE PIRANHA" : IGOR LAGO VEM COMO OPOSIÇÃO DO FUTURO

A candidatura de Eli$iane Gama caiu no "lago". Igor&Clay querem eleger 2 históricos. Igor Lago para Câmara dos Deputados, Rubens Brito na Assembleia Legislativa são as apostas das "viúvas" de Jackson.

El$iane Gama serviria como "boi-de-piranha"- aquele que é sacrificado para a passagem do rebanho."Em rio que tem piranha jacaré nada de costas". Igor Lago e Rubens "Cabeça de Brita" que se preparem.

Aparentemente Lago e "Cabeça de Brita" não tem nada a perder. Mesmo que "Da Grana" declare-se novamente neutra no 2° turno, as eleições proporcionais(estadual/federal) estariam decididas no 1° turno.

Lago sabe articular bem. Quebrou a aliança com Dino. Deixou propositadamente o PDT para os "piranhas", evitando a acusação de tratar o partido com propriedade particular.

Igor Lago é candidato pelo PP$ de Eli$iane Gama. Lago projeta-se como oposição do futuro. Igor Lago surge com o mesmo perfil do pai, que rebelou-se contra Cafeteira quando aderiu Sarney.

Hasta la vista baby.




ESPOCA URNA : "CUMPANHEIRO" MONTEIRO TEM 66% DOS VOTOS DO PED(PT)

O Processo de Eleições Diretas do PT-MA(PED), aponta para vitória de Raimundo Monteiro ainda no primeiro turno. As eleições ocorreram em 165 cidades, com abstenção de 30% dos votos.

O alto índice de abstenção do PED-MA/2013,comprova a incapacidade de mobilização dos opositores de Monteiro, que detém 66% dos votos já apurados contra 34% dos demais candidatos.

Monteiro comemora discretamente o primeiro dia de apuração. Os principais opositores(Augusto Lobato/Luís Henrique) do atual Presidente do PT-MA, Raimundo Monteiro alimentam uma  virada.

A apuração em São Luís é decisiva para os principais concorrentes do PED-MA/2013. Augusto Lobato/ Luís Henrique esperam mudar o  quadro eleitoral, que dá vitória no 1° turno para Monteiro. 

Comerciário/Mundico Teixeira devem compor com Monteiro em caso de 2° turno. Eri Castro é uma incógnita. Por enquanto Monteiro espoca as urnas do PED-MA com 66% dos votos apurados.

10 de novembro de 2013

O CRIME DÁ AULA DE ANATOMIA : ALUÍSIO MENDES AMARELOU ATÉ NA CAMISA

O crime mostrou seu aparato bélico na sexta-feira(8). O uso de metralhadoras contra "trailers" da Polícia Militar, atesta o efeito "pasta de dente"(apertaram no Sul/ Sudeste a bandidagem subiu para o Norte/Nordeste).

O profissionalismo(logística/ações ordenadas) como resposta a morte de dois traficantes, sinaliza que na companhia dos "caixeiros"- aqueles que explodem caixas-eletrônicos, estão traficantes de grande porte.

A onda de homicídios tem relação com a mudança na maneira/forma tráfico de drogas/armas/explosivos. Não adianta mais fazer campana, espremer no Estreito dos Mosquitos(Polícia Rodoviária) e esperar na entrada da cidade(Aeroporto). 

A droga/armas/explosivos entram na sua maioria por embarcações. A droga é distribuída na Capital por canoas através dos mangues. A mudança do roteiro "tripa de burro"(uma só entrada/saída) coletivizou o tráfico, gerando renda para famílias inteiras.

A estratégia considera escassa a fiscalização, na nova maneira de ingresso/distribuição da droga. O novo comando é anônimo. Droga/armas que entram são distribuídas para o consumo no estado, priorizando a população de baixa renda(crack).

A repressão mais eficaz repousa na fiscalização na inovadora "itinerância da droga/armas". As prisões dos atravessadores esvaziaria as bocas, diminuindo o consumo interno e o poder de fogo dos traficantes, com domicílio no estado.

O resultado não é tão matemático, como na forma exposta. A suposta nomeação de João Alberto resultaria apenas na melhoria da unidade de comando. A anatomia da criminalidade é bem sofisticada do que imaginou o Sistema de Segurança do Maranhão.

ssp   




FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...