12 de outubro de 2013

ESTRATÉGIA DO GOVERNO : TIRAR ROSEANA DOS LEÕES E ALUÍSIO DA SEGUP

Aluísio Mendes faz lembrar a novela A Metamorfose, de Franz Kafka. Não pelo conteúdo subjetivo(exploração), mas pela transformação do ser humano em inseto.

Gregor Samsa na novela é um trabalhador explorado que labuta para sustentar a família. Ao acordar certa manhã, Samsa está metamorfoseado em um inseto rastejante.

Kafka por seu protagonista(Samsa) retrata a exploração entre os humanos. O inacreditável é  uma alegoria da humilhação que sofre o trabalhador na sua desgraçada existência.

Diferentemente da transformação da lagarta em borboleta(purificação). Neste caso quem rastejava passa a voar com destino ao céu da liberdade(ascensão).  

A metamorfose de Aluísio Mendes se estabelece na semelhança com uma barata branca  tonta. Quando esse moço vai deixar a SEGUP ?

Depois desta rebeliões supostamente arquitetadas, para  o governo ganhar eleição em 2014, só tirando Roseana Sarney dos Leões e Aluísio Mendes da Segurança Pública.

 Isso já está sendo providenciado?


DEPOIS DAS REBELIÕES CONTRATOS SEM LICITAÇÕES : GOVERNO VAI CON$TRUIR PRESÍDIOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

Depois das rebeliões/chacina o governo vai presentear as "Kiranças" que faturam com a violência/criminalidade. Em 180 dias(Estado de Emergência) o governo vai reformar/ampliar/construir 11 penitenciárias.

Quais as empresas que serão agraciadas com contratos com dispensas de licitações ? Parece que o governo estadual esperava pelas rebeliões/chacinas. Deus me livre e guarde de pensar tanta maldade, mas é que tem muita coisa mal explicada 

A remoção(estopim) de presos da facção "Bonde dos 40" de cela da "CEREC", justamente para cela do CADET dominada pelo CPM é muita estranha. Agrupar na mesma cela facções rivais é covardia, como disse ´líder do "Bonde dos 40" no vídeo abaixo.




O juiz da Vara de Execuções Penais autorizou a remoção, no entanto fica a pergunta : qual a cabeça privilegiada que pensou em pacificar as duas facções(Bonde dos 40/CPM) colocando-os na mesma cela? É importante apurar o fato gerador da rebelião subsequente.

Em 180 dias o governo do estado vai torrar 53 milhões nas reformas/ampliações/construções com dispensa de licitações. Milhões rima com licitações. Emergência com "dispensia". Ainda tem besta que diz : "quem está se matando é bandido".Orelhudos.

11 de outubro de 2013

SELVAGERIA : CENAS DA DECAPITAÇÃO/ MORTE POR PRESSÃO/ ESPANCAMENTO


AGUENTA MARANHÃO VELHO DE TACA : "ALUÍSO BOATO" CONTINUA NA SEGURANÇA

Aluísio Mendes, o "Aluizinho Boato" continua Secretário de Segurança Pública. Sebastião Uchôa, Secretário Penitenciário declara que a governadora lhe faria um favor com a exoneração.

A solução imediata para a crise instalada na Segurança Pública é João Alberto. Alberto, adepto dos "Direitos Romanos" funcionaria no momento como Nacional Kid(Super-herói dos anos 60).


Alberto representa no coletivo ação enérgica contra a bandidagem. Alberto governador(1990) autorizou a "Operação Tigre", que atirava e depois perguntava : "Qual é o teu nome?

O problema entre Roseana Sarney/João Alberto são uns tabefes que a primeira teria aplicado no segundo. A informação é do finado Walter Rodrigues. Os motivos WR levou para o túmulo.  

Triste do Estado que precisa de Super-herói para ter Segurança Pública. Aguenta Maranhão Velho de taca. Aluísio Mendes, o "Aluizinho Boato" continua Secretário de Segurança.

TJ COM 2 CABEÇAS(CLEONICE/NELMA) REÚNE PARA SALVAR A CABEÇA DE ALUÍSIO MENDES

Um fato inusitado marcou a "Reunião dos 3 Poderes" na manhã de quinta-feira(10). O Tribunal de Justiça futuramente(dezembro) presidido pela desembargadora Cleonice Freire, foi representado pela futura Corregedora, Nelma Sarney.

A quebra de hierarquia não respeitou o término do mandato do atual Presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Antônio Guerreiro Junior. Qual o motivo para o esquecimento das regras deontológicas(regras de conduta)?

Segundo fonte que se esgueira(movimenta-se) nos labirintos do Judiciário, o "Tribunal de 2 Cabeças" foi convocado para salvar a cabeça de Aluísio Mendes. "Era preciso um choque institucional para manter Mendes no cargo", diz a fonte.

O pior é que todos falaram dos efeitos, sem entenderem das causas da violência. Se perguntarem a Cleonice/Nelma Sarney qual a relação do analfabetismo/evasão escolar com a criminalidade, é provável que nenhuma das "loiras" responda.

Ainda não perceberam que focar sob os efeitos, exclusivamente com a repressão não resolve? É preciso cumprir a Constituição Estadual, que prevê a obrigação de combate as causas da pobreza e os fatores de marginalização dos desfavorecidos.

Art. 12 - Compete, ainda, ao Estado: 
j) combater as causas da pobreza e os fatores de marginalização, promovendo a integração social dos setores desfavorecidos;

O governo tem Plano de Política Criminal? Fiz esta pergunta há três anos para a governadora Roseana Sarney. Ela respondeu que não tinha um Plano de Política Criminal, mas Plano para combater a criminalidade. Roseana Sarney foi aplaudida.

"Cada paisano
Cada capataz
Com sua burrice fará
Jorrar sangue demais".



ROSEANA SARNEY NÃO QUER GANHAR ELEIÇÃO : ALUÍSIO MENDES AINDA FALA E AGE COMO SECRETÁRIO

Roseana Sarney parece que jogou a toalha(sucessão/2014). Aluísio Mendes desacredita o governo, compromete a eleição do seu candidato(Luís Fernando) e a Sarney o mantém na Segurança Pública.

Não existe explicação aceitável para a manutenção de Mendes na Segurança Pública. Os erros se acumulam desde o início da atual gestão . A situação é tão vexatória que até cofre já foi "bolinado" dentro da SEGUP.

As justificativas de Aluísio Mendes para a criminalidade/violência beiram o ridículo. Para Mendes tudo é "artificial, boatos infundados, tentativa de desestabilização". Os fatos são reais, verdadeiros e aterrorizantes.

Aluísio Mendes é no momento o maior cabo eleitoral de Flávio Dino.  A sensação de insegurança é tão grande que a maioria tem medo de pisar nas calçadas. Ricardo Murad garantiu na volta(2010) de Roseana Sarney :

"Podem botar as cadeiras nas calçadas. O Maranhão terá paz, tranquilidade com a volta de Roseana ao governo". 

Quem se arrisca? Cabo Silva é a resposta.

10 de outubro de 2013

DUTRA APRESENTA PROJETO DE ANISTIA SIMBÓLICA PARA JACKSON LAGO


Na quarta-feira(9), o deputado Domingos Dutra (Solidariedade/MA) apresentou Projeto de Lei em razão da cassação do mandato do ex-governador Jackson Lago pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através de Recurso Contra Expedição de Diploma – RCED, em 03 de março de 2009.
A Proposta teve como fundamento o novo julgamento por parte do Tribunal Superior eleitoral (TSE) que reconheceu a inconstitucionalidade do recurso utilizado para cassar o mandato de Jackson Lago. Coincidentemente esse recurso encontra-se prestes a entrar na pauta do TSE para julgar a governadora Roseana Sarney.
Para cassar o ex-governador o TSE entendeu que esse recurso era constitucional, mas para cassar Roseana Sarney o mesmo recurso não tem validade. “O estado brasileiro tem o dever de corrigir a injustiça que o TSE praticou contra o ex-governador Jackson Lago e ao povo maranhense pela cassação injusta de um mandato popular. Mesmo que simbolicamente a anistia que proponho é o meio adequado de corrigir essa injustiça”, finalizou o deputado.
Para o deputado Domingos Dutra a cassação do ex-governador Jackson Lago além de injusta retornou o estado do Maranhão ao controle da mais tirana e antiga oligarquia do Brasil. Além do projeto de anistia apresentado, o deputado vai lutar para que em 2014 seja feita a verdadeira anistia a Jackson Lago com a derrota da oligarquia Sarney.
Da Assessoria de Comunicação do deputado federal Domingos Dutra.

CARCARÁ MANDA LIMPAR O TRABUCO : JOÃO ALBERTO PODERÁ ASSUMIR A SEGURANÇA PÚBLICA

Roseana Sarney não tem opção. A permanência de Aluísio Mendes sangra de morte a candidatura de Luís Fernando ao governo, em 2014.  João Alberto foi chamado para chefiar a Segurança Pública.

João Alberto tira a pressão da sociedade sobre o governo, unifica a Segurança Pública. Alberto representa no inconsciente coletivo a volta dos "Direitos Romanos": "Bala por bala, morte por morte".

Infelizmente é isso que o povo quer de imediato. A falta de Política Pública/Planejamento/Estratégia de combate ao crime não permite outra saída, senão o choque de autoridade na Segurança Pública.

João Alberto encarna esse arquétipo(imagem) de "Xerife" que não manda aviso para a bandidagem. Alberto é daqueles que pensam que "bandido bom é bandido morto". 

Carcará pega, mata e come/Carcará mais coragem do que homem".

  

POLÍTICA DESMANTELA A SEGURANÇA : "QUEM MANDA NA ILHA É NÓIS, O BONDE DOS 40"

O processo de politico-partidário usa a Segurança Pública como trampolim eleitoral desde a gestão de Raimundo Cutrim(1997). Eleito com 40 mil votos em 2006, quase duplicou a votação(73 mil) em 2010. 

Raimundo Cutrim desbaratou o "Crime Organizado", levando para prisão/julgamento autores/mandantes/financiadores do bárbaro homicídio do Delegado Stênio Mendonça. Cutrim governava a Segurança.

Prestigiado pelo governo, respeitado pela população, Cutrim foi eleito/reeleito deputado estadual(2006/2010) pela máquina da SEGUP, perdendo o posto para o rival Aluísio Mendes, ex-segurança do Senador Sarney.

A crise Cutrim/Mendes produziu a divisão em todas as esferas do Sistema de Segurança Pública do Estado. O Crime Organizado percebeu a existência das bandas A(Aluísio) e C(Cutrim), facilitando crime/tráfico dentro dos presídios.

Aluísio Mendes usará a elucidação do "Caso Décio Sá" como bandeira eleitoral? A Segurança Pública servira mais uma vez de trampolim? Para tirar a dúvida Mendes filiou-se minúsculo PSDC.

O Crime Organizado também tem duas facções : O Bonde dos 40(presos nascidos no Maranhão) e PCM(presos de outros Estados e Municípios). Eles igualmente brigam por espaço de poder dentro/fora dos presídios.

"Botaram nossos irmão no meio dos nossos inimigos. Esse bagulho não ia ficar assim não. Aqui na ilha quem manda é nóis o Bonde dos 40. Aqui na ilha quem manda é nóis, o Bonde".

 Eu sou do tempo que bonde servia para passeio.




ALUÍSIO ANOITECE DEPUTADO AMANHECE DEMISSIONÁRIO : POLITIZAÇÃO DA SEGURANÇA EXPÕE A POPULAÇÃO

REBELIÃO
A rebelião ocorrida na noite de ontem(9) na Casa de Detenção(Cadet) deixa saldo de 13 mortos(1 esquartejado, 2 carbonizados) 30 feridos, 8 ônibus incendiados, 1 Secretário demitido e o outro demissionário.
INÍCIO
O motim teve início as 18 horas, durante procedimento padrão de revista. Os presos recusaram a fiscalização, pois estavam escavando um túnel para mais uma fuga(na última fugiram 20), que aconteceria na madrugada desta quinta(10). 
ARMAMENTOS
Seis pistolas calibre 380(uso militar), bombas caseiras e outras armas foram encontradas após a entrada do Choque no Cadet. Rebelião, mortos, tentativa de fuga, pistolas mostram a incapacidade do Sistema de Segurança.
CHOQUE/DEMISSÃO
Roseana Sarney ordenou a entrada do Choque no Cadet e teria mandato digitar o ato de demissão do Secretário de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa que até o momento não mostrou a competência esperada pela população.
UCHÔA MITO DE COMPETÊNCIA/MENDES DEMISSIONÁRIO
Atestado Sebastião Uchôa apenas como mito de competência, Késsio Rabelo, Secretário-Adjunto de Administração Penitenciária é quem fala com a imprensa. Aluísio Mendes que anoitecera como deputado, amanhece demissionário.
POLITIZAÇÃO/DESPOLITIZAÇÃO DA SEGURANÇA
Roseana tem o dever de despolitizar o Sistema de Segurança. O erro em manter Aluísio Mendes levou a divisão da SEGUP(Secretaria de Segurança e Administração Penitenciária), depois da primeira rebelião ocorrida na gestão unificada de Mendes.
PENITENCIÁRIA POR TEMPO DE TELEVISÃO
Sérgio Tamer "capataz de sigla de aluguel"(PR) foi nomeado as véperas da eleição(objetivo=tempo de televisão) de prefeito(2010) para chefiar a Administração Penitenciária. Tamer passava a maior parte do tempo em Lisboa concluindo mestrado, transformando a SEAP em um balcão de diárias.
UCHÔA BRAÇO POLÍTICO DE MENDES
Sebastião Uchoa apêndice político-administrativo de Aluísio Mendes mostrou-se mais ineficiente do que Tamer, que entregou a Administrações das Penitenciárias nas mãos dos funcionários graduados. Uchôa se acha a "bala que matou Jonh Kennedy". Dentro das Penitenciária são armas que se acham. 

COMENDO E MIANDO : ROCHA DIZ QUE COMEU "TIRA-GOSTO DE SOLUÇO, PASTEL DE VENTO COM REFRESCO DE ASSOBIO"

Durante a tarde/noite acompanhei a alta médica da minha genitora. Dona Eufrosina(Laura Belo) não é Sarney, mas é filha de Deus. Foram 7 dias para combater o início de pneumonia com infiltração.

Mas não foi possível dormir ao compulsar os blogs e ler Roberto Rocha como o ideólogo da Partido da Mobilização pelo Maranhão. Da cara de Rocha chego a imaginar cair serragem quando declara :

"Sou filho de sertanejo criado com costela de boi, sopa de corredor e caroço de macaúba". Roberto Rocha nunca passou fome "ao" ponto de conformar-se com sopa de corrimão ou caroço de macaúba.

A demagogia  lembra o pai, Luís Rocha que bradava com a língua no palato : "Sarney é minha régua e meu compasso". Não faz mais sentido retórica de boteco, ainda mais quando deslavada mentira.

Roberto Rocha afirmar que passou fome, comeu costela e não o filé, que tomou sopa ao invés de lagosta, que comeu caroço de macaúba e não caviar? Ele querendo tirar sarro com a miséria do Maranhão.

Alguém aí embaixo tá com fome? É só cintura "roliça". Mãe, filhos, netos, bisnetos não tem um que conheça o que é fome. Vamos respeitar a desgraça do povo. Rocha é como gato : "tá comendo e tá miando".

No próximo discurso é bem capaz do ideólogo do PMM, Roberto Rocha dizer que comeu pastel de vento com refresco de assobio e tira-gosto de soluço. Marrapaz!

  


9 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS : O PT GANHOU UMA BARBIE

Antes

Depois

A inspiração

ZÉ REINALDO E SEUS AFILHADOS : CHAPA DINO(GOVERNO)BRANDÃO(VICE) TERIA UM SÓ PADRINHO POLÍTICO

Carlos Brandão chegou a Câmara dos Deputado pelas mãos do padrinho, o então governador José Reinaldo Tavares(2006). Brandão foi Secretário-Chefe de Gabinete do "Rei"nada.

Carlos Brandão tem como principal feudo político o município de Colinas. O irmão, o ex-prefeito José Henrique Brandão foi condenado pelo TCE a devolver três milhões aos cofres públicos.

Brandão perdeu todas as bases eleitorais mantidas por fisiologismo/convênios/desvios(?). O recal chegou no limite. Sem governo/prefeituras para mamar / eleger Brandão quer ser vice.

Brandão tem outorga do PSDB para negociar com os candidatos ao governo(2014).O padrinho político de Brandão, Zé Reinaldo influência para que a aliança ocorra com outro afilhado, Flávio Dino.

Reinaldo padrinho político de Brandão/Dino justifica que a aliança traria 3 minutos de televisão. Com dois afilhados Dino(governador)/Brandão(vice) no governo só faltaria reatar com Alessandra, a "Grande". 

A política do Maranhão é ou não coisa do Império Romano? No tempo em que Zé Reinaldo governou o Maranhão(2002-2006) tinha até discoteca nos Leões. Afilhadismo político é mudança?



WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...