4 de outubro de 2013

SOMBRAS DA NOITE : FLÁVIO DINO COMO CRISTO ENTRE DOIS "HONESTOS"

deputados

Como diz o ditado : "Me digas com quem andas e eu direi quem tu és". Weverton Rocha e Waldir Maranhão fazem moldura para Flávio Dino.

A corrupção vai mudar(mudança) de endereço? Só o tempo e o povo do Maranhão para responderem. Como lenitivo o Salmo nº 1:

1 Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem seu prazer na lei do Senhor, na medida de dia e da noite.
3  Pois será como árvore plantada junto a ribeiros de águas,  a qual dá o seu fruto no seu tempo, suas folhas não cairão, e tudo que fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não substituirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Por que o Senhor conhece o caminho dos justos ; porém o caminho dos ímpios perecerá.

SUPLÍCIO OU SIMPLÍCIO ? ZÉ VEIRA É MAIS UM PARA TIRAR A IDENTIDADE DA OPOSIÇÃO

Uma cena inusitada marcou a apresentação da direção do Partido da Solidariedade(PS) no Maranhão. No rol dos solidários o papel higiênico eleitoral(enrolado com merda) José Vieira, o "Zé Frieira".

Zé Vieira, o "Zé Frieira" ex-sarneista de "desvios e cofrinhos" é dinista "de sovaqueira". Na foto Zé Vieira, o "Zé Frieira" debaixo do sovaco de Roberto Rocha. Simplício ou "Suplício"?

Roberto Rocha, Aderson Lago, José Reinaldo, Zé Vieira na moldura de Flávio Dino e Simplício/"Suplício"? Rapaz tenho a impressão que perderam o endereço da "mudança".

Não tem tempo de televisão que explique a mudança nos rumos da campanha. Justificam as alianças espúrias como pragmatismo eleitoral. Entendo como perda de identidade das oposições.


1238147_3698890646697_1910815444_n

DISCURSO MORALIZADOR DE CESAR PIRES É CHORO DE VIÚVA.

Em 1850, nenhum país do mundo(salvo os Estados Unidos)conhecia partidos políticos no sentido moderno do termo. São apenas 163 anos nesta construção ou tentativas de edificação.

Em 1950, estes funcionavam na maior parte das nações civilizadas, outros países se esforçavam para imitá-las, dentre eles o Brasil e dentro deste o nosso Maranhão varonil(viril, valoroso).

Como se passou do sistema de 1850 para 1950? Nas nações civilizadas os partidos experimentaram profunda influência das suas origens. Os partidos acompanharam as circunstâncias do nascimento.

O desenvolvimento dos partidos está associado ao da democracia, isto é a extensão do sufrágio popular, é neste ponto que surgem os problemas dos partidos políticos brasileiros e em especial no estado.

O voto é "cooptado" por extensão toda a malha política vai na esteiras desta circunstância. Não existem exceções, justificam-se com o refrão " o jogo é pesado, precisa ser jogado, seguindo as regras".

Formação das chapas(governador/senador/estadual/federal), coeficiente eleitoral, tempo de televisão são as regras atuais . Portanto é choro de "viúva" o discurso  moralizador de Cesar Pires.



3 de outubro de 2013

É DEMAIS : TRÊS "LOIRAS" NO TJ

tj


O Tribunal de Justiça do Maranhão elegeu sua cúpula feminina. São três "loiras". Como diz o ditado "uma é boa, duas "é muito", três são demais". Valha-me São Gabriel, o "Pensador". 

"Loira-Presidente" inaugura no estilo : "Vamos traçar metas a partir de hoje que vamos começar a esboçar com nossa pretensões para o próximo biênio". Entenda a "loira".

"Loira-Vice-Presidente" rebate o histórico machista, que preceitua como deveres das mulheres a regra : "Xô galinha, vem cá menino, estou aqui meu marido". É muita sapiência :

"Os homens sempre dizem que mulher é para estar em segundo plano. Nós estamos provando nossa competência. Estamos prontas para elevar cada vez mais o nome do TJ". Só com escada de bombeiro.

"Loira-Corregedora" lembra a disputa entre Branca de Neve e a Bruxa : "espelho, espelho meu quem é das loiras mais bela do que eu"? Nelma realmente é celeste.

Nelma Sarney diz que o "embelezamento, uma nova cara, uma coisa mais colorida, mais bonita vai humanizar o local de trabalho". Etelvina, a ET ouviu isso?





QUEM DESDENHA QUER COMPRAR : LÍDER DO GOVERNO TEM TABELA DO PREÇO DE PARTIDOS?

O líder do governo pegou em fio pelado, devendo levar "choque" na proporção da voltagem. Cesar Pires em atabalhoado discurso misturou tabela de partidos com opção da candidatura governista.

Pires disse por entrelinhas que sua função de líder do governo, não o atrela a candidatura de Luís Fernando. Roseana Sarney tomou conhecimento das "mal traçadas declarações" do líder :

"o meu destino político pertence a mim, e eu que tenho que dizer o que é melhor para mim, independentemente de o governo estar olhando o candidato, quem quer seja". 

Chamado a Palácio Cesar Pires desdobrou, disse que o foco do seu discurso eram os presidentes de partidos de aluguel- "Alguns partidos menores estão vendendo vagas por um dinheiro absurdo e ficam cobrando de deputados as emendas parlamentares".


"De como Cesar Pires" sabe que "estão vendendo vagas por um dinheiro absurdo"? "De Pires na Mão" já negociou com alguém? Cesar Pires tem a tabela de aluguel dos partidos?

A denúncia não é novidade. O Ministério Público Eleitoral deveria começar as investigações pelo acusador, lembrando que cabe ao autor o ônus da prova("actori ônus probandi"). 





ATÉ TU CESAR, O LÍDER : "O QUE É MELHOR PARA MIM, INDEPENDE DO CANDIDATO DO GOVERNO"

O deputado Cesar Pires perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado ou falar mais. Pires fez declarações de "macaco em loja de louça". 

“O meu cargo político pertence ao governo, mas a minha sorte política, o meu destino político pertence a mim, e eu que tenho que dizer o que é melhor para mim, independentemente de o governo estar olhando o candidato, quem quer seja".

Cesar está de "Pires na mão"? O que Cesar Pires deseja com a declaração? A "aten$ão" da governadora Roseana Sarney?

Cesar Pires teme a reprovação nas urnas. A "estiagem" eleitoral acompanha as torneiras secas no Palácio dos Leões. 

"Ninguém consegue pegar em dinheiro. As ordens de serviços são compromissadas em público", diz um governista.

"Luís Fernando não endossa as articulações empreiteiro/candidato. A coisa está muito transparente", chora o mal acostumado.

"Fica ruim de mexer, amarando obra/pagamento/cobrança em praça pública. Sem esquema boi não dança", reclama o sacana.

"O governo não se confunde com o candidato, nem com a candidatura de Luís Fernando. É isso que Cesar Pires precisa compreender", reflete a fonte.

As obras realizadas pelo governo ajudarão, mas o jogo é limpo/aberto. Obra na cara existe a possibilidade de voto na urna", equaciona um "fernandista".

"O que não se vai permitir é o governo transformar o Palácio dos Leões em comitê de Luís Fernando, como faz a Prefeitura de São Luís com Flávio Dino", alerta "Xereabreu". 

Até quando Luís Fernando aguenta, assinatura de obra/ compromisso de execução em praça pública, dando ao povo o direito de cobrar os empreiteiros?



2 de outubro de 2013

CADEIRAS VAZIAS : HOJE NO TCE, EM ABRIL NOS LEÕES ?

A aposentadoria do Conselheiro(TCE) Yêdo Lobão dá a senha para a sucessão governamental. Ao nomear imediatamente Conselheiro em substituição ao Lobão, Roseana sinaliza  governar até  o final.

Contudo a cadeira de Conselheiro no TCE promete ficar no "stand bay", esperando o resultado das eleições do Processo Eleitoral Democrático(PED) no Partido dos Trabalhadores.

O Processo Eleitoral Democrático(PED) ocorrerá em novembro de 2013. A vitória de uma das chapas comandadas pelo Vice-Governador Washington Oliveira, enterra-o na cadeira  no TCE.

Daí para frente é o Processo Eleitoral na Assembleia Legislativa(PEAL). Arnaldo Melo comporta-se como quem decidiu ficar até o final do mandato(2014), garantindo reeleição na AL.

Oliveira Conselheiro do TCE,  Melo é o coringa do jogo sucessório. Melo conduzirá o processo eleitoral indireto para a eleição de governador, com a provável candidatura de Roseana Sarney ao Senado.

Mas em política tudo não é tão certo como 2 e 2 são cinco.

Tudo vai mal, tudo
Tudo é igual
Quando canto
sou mudo
Mas não minto

Estou longe e perto
Sinto alegrias
Tristezas e brinco...
Tudo em volta está deserto
Tudo certo
Tudo certo como
Dois e dois são cinco...

PESQUISAS UM ANO ANTES DAS ELEIÇÕES SÃO COMO C , CADA CANDIDATO TEM O SEU INSTITUTO

A campanha para o governo tem ainda um ano para o seu desfecho final. Disparidades, absurdos, criações tartarinescas(de Tartufo=mentira personagem de Moliére) rolam soltas, de acordo com o gosto do cliente.

Basta avaliar o desvario(desregramento no proceder). Pesquisas apresentam variações delirantes em tempo recorde. Luís Fernando pela Data M teria 10%. Uma semana após, a Conceito informa  LF com 16%.

Tudo indica que o candidato governista aparecerá com 20% na próxima semana. A Escutec teria os resultados no forno de lenha. Data M/Conceito anteciparam-se com objetivo de projetar LF abaixo dos temidos 20%.

Data M tirou Flavio Dino da cartola com 71%, no início da pré-campanha(71 na gíria é estelionato). Mister M erotizou Flávio "num 69%", a Conceito baixou "de grama" para 59%, a Escutec reduzirá para 49%.   

A guerra estatística não pode receber a reprimenda da justiça, tendo em vista que a legislação determina as cominações legais somente em ano eleitoral(não há crime sem pena). Mas o objetivo de gerar descrédito foi alcançado. Quem perdeu mais?

Pesquisas uma ano antes de eleição são como c, cada candidato tem o seu Instituto. Contam que um candidato tem tanto babão, que lavou demoradamente o "seu" com Phebo e mandou o assessor cheirar.

O assessor cheirou, cheirou, olhou piedosamente para o candidato e disse : "Siô Phebo é Phebo, mas c é c". Quem era o candidato? Não dá para acreditar em nada. Afinal a catinga do cheiroso diminui, mas não acaba.



1 de outubro de 2013

BIRA DO PINDARÉ DEIXA O PT "ENROLADO NA BANDEIRA" DO PARTIDO E SEGUE NO RUMO DO PSB

O deputado estadual Bira  do Pindaré faz discurso emocionado neste momento na tribuna da Assembleia Legislativa. Bira diz deixar o PT com a "alma em lágrimas". 

O PT emitiu Nota de Esclarecimento "Roberta Miranda- Vai Com Deus", liberando o parlamentar petista que deve filiar-se ao PSB até o dia 5 de outubro, data limite para migração .

Bira embarca com Luciano Leitoa para Recife, onde decidem sobre a política do Maranhão. Eduardo Campos deve "abonar" a ficha de filiação de Bira do do Pindaré. Coisas da oposição.

Bira do Pindaré faz retrospectiva da sua militância, lamenta a perda de identidade do PT, que transformou-se em um apêndice do sarno-petismo. Pindaré é sinônimo do PT antisarney.

Pindaré deixa o PT "enrolado" na bandeira do partido. Sem  dúvida o "P" do PT tem a caligrafia de Bira do Pindaré. Bira se despede na esperança do reencontro com os verdadeiros socialistas(PSB).

Na lista dos "verdadeiros socialistas" o latifundiário Roberto Rocha, o playboy Fernando Silva(irmão do candidato Luís Fernando Silva) e o marapernambucano Luís Fernando Freire(Vitorino Filho). 

 


30 de setembro de 2013

O DISCURSO ESTÁ PRONTO : "EU QUASE MORRI PELO POVO DO MARANHÃO"(ADRIANO SARNEY)



Adriano Sarney já tem discurso na ponta da língua para o início da carreira política. "Eu quase morri a bordo de um avião alugado com minha mesada. Isso ocorreu porque eu queria conhecer a realidade do povo do Maranhão".

Adriano Sarney nasceu Sarney Neto. A modificação do nome foi sugestão do avô José Sarney, que nasceu José de Ribamar. O motivo da troca foi a fama de beberão do tio-homônimo, o ex-deputado estadual e biriteiro Sarney Neto.


José Sarney quer o neto repetindo sua história. Adriano Sarney(ex-Sarney Neto) foi o primeiro neto homem. Educado na Europa(França) pelo preceptor Napoleão Saboia(jornalista) para assumir o controle político do Maranhão.

Adriano de volta ao Brasil em pouco tempo fez duas trapalhadas. Envolveu-se com tráfico de influência(empréstimo consignado-HSBC-Bamerindus) enquanto o "vô" presidia o Senado no quinto mandato. 

De acordo com a Revista Época Adriano Sarney, Bruno Queiroga e Felipe Diniz(filho do deputado João Diniz) participaram de expedientes do lobista João Augusto, para entregar propinas a deputados do PMDB.

Adriano foi chamado pela Época de "Garoto-Maluquinho", em razão da ousadia como exibia seu poder em Brasília. Adriano Sarney  é tão destemido quanto Weverton Rocha em matéria de negociatas.

Adriano Sarney(ex-Sarney Neto) tem discurso pronto para apagar tanta trapalhada em tão pouco tempo : "Eu quase morri pelo povo do Maranhão. Aluguei com minha mesada um avião, chamei um piloto amigo meu e desafiamos o destino".

Maranhão minha terra, cadê meu avião?

29 de setembro de 2013

É FANTÁSTICO : ADRIANO SARNEY CAIU NO MANGUE, MAS NÃO SUJOU NEM O SAPATO

adriano

QUEDA DE AVIÃO É GOLPE PUBLICITÁRIO PARA ALAVANCAR A CANDIDATURA DE ADRIANO SARNEY?

A queda de um avião nas matas de Guimarães, transportando Adriano Sarney seria golpe publicitário para alavancar a candidatura de Adriano Sarney, que não consegue decolar nem a peso de ouro?

O golpe teria sido arquitetado para vencer a resistência de Roseana Sarney, contrária a candidatura do sobrinho. O "marketing" teria a participação de um togado de alto coturno e "Duda Caridoso".

"Zequinha" aprovou o "tombo". Duda/Pablo Caridoso fazem questão de evidenciar que Adriano Sarney estava cumprindo agenda política nos municípios de Guimarães, Godofredo Viana, Carutapera. 

O GTA resgatou Adriano Sarney(ex-Sarney Neto), sua esposa, um passageiro, piloto identificado como Tiago. O motor do avião sofreu uma pane, obrigando o piloto a um pouso forçado.

No início da carreira José Sarney, o "dinossauro" passou pela experiência-tragédia, que agora tem cheiro de experiência-farsa. De qualquer modo Adriano Sarney passa bem. 

Adriano Sarney(Sarney Neto) vai abandonar a campanha depois do suposto susto? Eu duvidê-ô-dô. Rapaz essa "sarna" inventa cada uma. Tem besta para tudo. Comigo não cola.

Adriano Sarney(ex-Sarney Neto) resgatado no saco.

 

FLÁVIO DINO MAIS ENROLADO DO QUE PAPEL HIGIÊNICO : ZÉ VIEIRA É O MAIS NOVO CAMISA-VERMELHA

O Blog da "Preta Gil"(Pablito Caridoso) informa que em Bacabal, Flávio Dino candidato ao governo do estado em 2014, busca parceria com o enrolado deputado federal Zé Vieira.

Vieira quer assumir em Bacabal o PROS(Partido da Ordem Republicana e Social), controlado no Maranhão pelo "laranja" Ednaldo Neves, o "Metralha" manipulado por Flávio Dino.

No sábado(28) foi marcado almoço de acerto entre Zé Vieira e Ednaldo Neves. Flávio Dino/Zé Reinaldo desembarcam em Bacabal para "diálogo$" no próximo fim de semana. 

Flávio Dino está igual a papel higiênico- enrolado no meio de merda. Weverton Rocha, Ophtelino Neto, Zé Vieira são os parceiros mais cheirosos no caminhão de mudança.

Depois da articulação(Zé Reinaldo), filiando Luís Fernando Freire no PSB ninguém duvida de mais nada. Flávio Dino resiste a parceria com "Zé Dinheiro", mas Weverton Rocha entrou no circuito.

Zé Viera, o "Zé Frieira" é o mais novo "camisa vermelha". Aguenta Maranhão Velho de peia. Esse Dino está pior do que o "Dinossauro"(Jose Sarney).