15 de setembro de 2013

ATÉ DEÇA TÁ LARGANDO O BARCO DA FAMÍLIA SARNEY ? NA FOTO COM O "BANQUEIRO" DEDÉ MACEDO E O MARAGATUNO WEVERTON ROCHA


IMG-20130915-WA0007
HERNANDO MACEDO, WEVERTON ROCHA, DEDÉ MACEDO E MARCOS DEÇA. LÁ NO FUNDO SERIA ELI$IANE GRANA? ONDE TEM DEDÉ MACEDO, WEVERTON ROCHA, MARCOS DEÇA O CIFRÃO($) ARROCHA.

O blogueiro/editor de política do Jornal O Estado do Maranhão, Marcos Deça é o mais novo "comunista". Deça foi fisgado pelo poderio econômico da ala podre que apoia Flavio Dino rumo ao Palácio dos Leões.

Na noite de sábado(14) após encontros/convenções/filiações Marcos Deça foi jantar na companhia do "chefão do PDT", Weverton Rocha, Hernando Macedo e Dedé Macedo- aquele que  segundo Deça cede helicópteros/jatinhos para Flávio Dino.

Marcos Deça consegue a proeza de ser editor de política do EMA e Assessor do Gabinete de Weverton Rocha, percebendo a bagatela de 12 mil reais/mês.  A oposição tem o seu lado governo, assim como o blogueiro governista tem interesse oposicionista.

Ninguém entende mais nada. Marcos Deça bate em Flavio Dino, Weverton Rocha/ Hernando Macedo, Dedé Macedo abraçam o blogueiro oficial da família Sarney. Basta umas "mal traçadas linhas" no rumo dos Leões e o cabra "Sarneyzou". 

CAIM DE ELEIÇÃO : FILIAÇÃO DE FERNANDO SILVA SERIA REVOLTA POR INTERESSES CONTRARIADOS ?

A filiação do playboy-português Fernando Silva ao PSB seria retaliação a interesses contrariados? Luís Fernando enquanto prefeito de São José de Ribamar teria negado empregos para familiares, contratos à empreiteiros ligados a Fernando Silva.

"Ela joga duro com o irmão. Não dá emprego a familiares, não permite sequer a aproximação de empreiteiros ligados a Fernando Silva na SINFRA. A postura desagrada Fernando desde a gestão em São José de Ribamar", disse uma fonte que conhece os Silva.

"Não empreguei em São José de Ribamar, não empregarei no governo do estado. Não permiti em Ribamar e não permitirei no governo irmão, parente, aderente locupletando-se em desvios, improbidades. Mas ele tem o direito de se filiar a qualquer partido".

A filiação do irmão-playboy ao PSB pode ter sido um "tiro pela culatra". Se os motivos são interesses contrariados desde São José de Ribamar a SINFRA, a debandada de Fernando para o PSB elimina a possibilidade do "Governo de Irmãos". Ponto para Luís Fernando Silva.

Tá vendo! 



O RETRATO DE UM PLAYBOY : ENCONTROS/ BRIGAS/PRISÃO/TRAIÇÃO/FILIAÇÃO

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos em visita/orientação pregou a unidade  das oposições prioritariamente em torno dos partidos(PSB, PC do B, PDT, PSDB, PPS, PP).

Todas as órbitas partidárias oposicionistas maranhenses deveriam girar sobre Flávio Dino. Para o governador Eduardo Campos(PSB) não há necessidade de palanque exclusivo para presidenciáveis.

O surrealismo(fantasia) político fica só na retórica do indeciso "Eduardo Gama", que a semelhança de "Eliziane Campos" faz campanha  visando o bissexto(2018-Presidência/2016-Prefeitura).

Do sarau restou prisão/confusão/descontentamento. O vereador Léo Barata, o Baratinha deu uma de Flávio Dino, com o dedo em riste foi as vias de fato contra o equilibrado Major Dickson.

Zé Reinaldo cobrou mandato das oposições. Queria a vaga de senador, ofereceram deputado federal por Balsas. Reinaldo descontente quer Caxias, mas o feudo eleitoral está prometido à Rubens Junior.

O PDT escondeu-se na estratégia de promover a candidatura de Dino. O médico Hilton Gonçalo, ainda no PDT não participou da Convenção . Gonçalo espera partido para lançar a promissora candidatura.

Entre os filiados do PSB o colecionador de carros e cargos, o empresário Fernando Silva. O mais novo socialista maranhense é o irmão mais velho do candidato do governo, Luís Fernando Silva.

Fernando Silva é o irmão playboy de Luís Fernando Silva. Fernando Silva era nos anos 50/60/70 um  "bom vivant". Entre carros/cargos/ viveu na sombra dos governos Vitorino Freire/Newton Bello.

O incorrigível playboy Fernando Silva não imaginava o irmão mais novo, o obstinado trabalhador Luís Fernando, saindo da periferia do poder, para o centro da disputa no Maranhão. Coisas de Caim.

Uma coisa é certa : Luís Fernando governador, o inveterado playboy Fernando Silva não desfrutará das benesses dos Leões. A filiação do playboy Fernando Silva foi articulada para atingir Luís Fernando.

Quando Vitorino Freire/Newton Bello deixaram os Leões, Fernando Silva reunia-se com Orlando Leite, Manga Rosa todas as tardes na Praça Pedro II. Eles queriam no sereno da Pedro II, sentir o hálito do Palácio dos Leões.

"Eu sou playboy dos anos 50/60/70/ Igual a Zé Gaiola/ Mas não sou Boiola/ Olha só o que eu inventa/ Me filiei no PS do B/ Luís Fernando mê irmão vai se feder/ Eu  era debiloide/ fique ainda mais".




14 de setembro de 2013

"UM LAGO NO CISNE"? WAGNER LAGO PARTICIPOU DO ATO POLÍTICO PRÓ FLÁVIO DINO/EDUARDO CAMPOS

Custo acreditar na imagem abaixo. O ex-deputado federal Wagner Lago, o "Peru"(irmão do ex-governador Jackson Lago) faz moldura com Rubens Junior para Bira do Pindaré.

Wagner Lago era o irmão-conselheiro de Jackson Lago. Próximo, amigo e fiel ao irmão-governador(Jackson Lago) apoia a candidatura a presidência de Eduardo Campos pelo PSB.

Existem aqueles que vem no gesto, o mesmo apoio a candidatura de Flávio Dino ao governo pelo PC do B. Rubens Junior com futuro político promissor mantém a coerência desde o primeiro mandato.

Bira do Pindaré as voltas com prestações de contas promete "dar a volta por baixo". Particularmente nunca vi ninguém "dá a volta por cima". De qualquer forma boa sorte a todos. Que o povo os entenda.


biraface

PABLITO CARIDOSO ENTRA NA ASSEMBLEIA VESTIDO DE "PRÊTA GIL"

Durante a tumultuada reunião do PSB na sexta(13) uma assombração percorria os corredores da Assembleia Legislativa. Gorda, pernas cabeludas a "negra loira" espantava a "tudo e a todos".

A estranha figura despertou a atenção  dos seguranças. Depois da abordagem foi descoberta a verdadeira identidade da "negra loira". Tratava-se de Pablito Caridoso, que alegou estar travestido de "Prêta Gil".

O motivo do disfarce é o medo de "He-Man"(Arnaldo Melo). Pablito Caridoso, o "Prêta Gil" estava acostumado a mexer com as Valdirene da vida, pegou em fio pelado quando mentiu sobre Dona Valderês.

Agora chora Preta Gil ou Pablito Caridoso?

MAJOR AGREDIDO É EXEMPLO DE ÉTICA E DISCIPLINA : DURANTE AS MANIFESTAÇÕES DE RUA DESTACOU-SE PELO EQUILÍBRIO

O Major Dickens mostrou equilíbrio/disciplina espartana durante a reunião do PSB, que culminou com a prisão do vereador caxiense Léo Barata, o "Baratinha".

"Baratinha" queria ingressar no Auditório Fernando Falcão. O local escolhido(Auditório Fernando Falcão) para discussão das eleições para governador-MA/presidente-BR não comportava o público.

As direções do PSB, PC do B e PDT queriam produzir o efeito cascata sobre a imagem de Flávio Dino. Para tanto alternaram apenas datas/horários entre a reunião/convenção/filiação.

O vereador Léo Barata, o "Baratinha" é acostumado a bravatas nas articulações políticas. O Major Dickens é aquele que demonstrou equilíbrio durante as manifestações de rua na porta da AL.

Major Dickens já deveria ser Coronel. Esse perfil(equilíbrio/disciplina)  é o ideal para o comando da Polícia Militar. Dickens é acima de tudo portador de bom caráter.

20130626-222008.jpg

13 de setembro de 2013

ENCONTRO DO PSB TERMINA EM PRISÃO : VEREADOR BARATA AGRIDE MAJOR E VAI PARA O XILINDRÓ

O vereador e Secretário de Cultura de Caxias, Léo Barata, o "Baratinha" foi preso durante os "Diálogos do PSB". O vereador reagiu com ofensas e tapas diante da impossibilidade de adentrar ao Auditório Fernando Falcão.

Neste instante os deputados Marcelo Tavares, Rubens Junior conversam com o Major Dickens, responsável pela Segurança na Assembleia Legislativa. Foi configurado o crimes de desacato ao autoridade, cumulado com agressão física.

O vereador Barata, o Baratinha é aliado do famoso vereador Catulé. Eles costumam resolver as demandas políticas com agressões e ameaças de morte. Ambos já protagonizaram vários episódios violentos dentro da Câmara Municipal de Caxias.

O flagrante já foi comunicado, devendo o vereador-agressor ser conduzido até o Plantão Central na Beira-Mar. Imagina um político com equilíbrio emocional de Léo Barata, o Baratinha como auxiliar em qualquer nível do governo de Flávio Dino.

CANDIDATURA DO LATIFUNDIÁRIO ROBERTO ROCHA(PSB) TIRA LEGITIMIDADE DOS VOTOS SOCIALISTAS EM EDUARDO CAMPOS NO MARANHÃO ?

No final da manhã desta sexta(13) estive no Auditório Fernando Falcão, local em que realizar-se-á a partir das 14 horas reunião do PSB no Maranhão, visando as eleições de 2014.

O "diálogo do PSB" faz parte da estratégia para manter Flávio Dino com 50% da preferência do eleitorado. PC do B/PDT repetem convenção/filiação no mesmo sentido político-eleitoral.

Os encontros/filiações/convenção(PSB/PDT/PC do B) em cascata tem o objetivo de alinhar as órbitas dos três partidos em torno de Flávio Dino, que estaria definhando na preferência do eleitorado.

Mas cada reunião/filiação/convenção carrega profundas contradições, que podem levar a perda de identidade das oposições. Alguns destes questionamentos devem ser levados a público:

1- A candidatura à senador do maior latifundiário de Balsas, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha pelos PSB, tira a legitimidade dos votos socialistas em Eduardo Campos no Maranhão?

2- A filiação ao PC do B do ex-Agente, ex-Delegado da Polícia Federal, ex-Secretário de Segurança e atual deputado Raimundo Cutrim mostra que para a "mudança" não interessam os meios?

3- O comando partidário de Carlos Lupi(nacional) e Weverton Rocha(estadual) contamina todo o sentido do que é pregado nos "Diálogos Pelo Maranhão? O que vale são os "Monólogos Por Dino"?

"Não me convidaram para está festa pobre que os homens armaram para me convencer/ a pagar sem ver, toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer".





ERROS DE AVALIAÇÃO : OPOSIÇÃO CRESCE COMO RABO DE CAVALO, MISTURA FARELOS E COME O SOBEJO DO SARNEISMO



Flávio Dino custou para entender que deve vender(mensagem) mais do que a esperança. A sofrível habilidade política é fruto de décadas no hermético(fechado) exercício como magistrado.

O brocardo jurídico "sentença que emana de juiz não se discute, cumpre-se" é diametralmente oposto no mundo político. As decisões das cúpulas dos partidos devem ser discutidas com as bases.

São as instâncias partidárias (escalonados núcleos de decisões) que mantém o PT vivo no Brasil. Abertas as porteiras das filiações, o partido perdeu a essência e caiu no sarno-petismo no Maranhão.

O PC do B/PDT cometem duplo erro de avaliação ao suprimirem as instâncias partidárias, filiando o sobejo eleitoral(sobras) do sarneismo(Raimundo Cutrim/Rosângela Curado/Soliney Silva).

Crescer como rabo de cavalo(para baixo) confunde a opinião pública. Do jeito que o "rabo abana"(práticas políticas) não é mais possível distinguir o procedimento político entre os grupos situação/oposição.

Confundiram(PC do B/PDT) convenção com ato de filiação. Juntaram tudo no mesmo local em horários diferentes. No sábado(14) será possível misturar a imagem de Flávio Dino a de Carlos Lupi.

Olha Lupi com a lupa(olhar mais abrangente). Estou tão perdido quanto um cachorro que cai de caminhão de mudança. A "miserá" é tão grande, que estou latindo no quintal para economizar o cachorro. 


12 de setembro de 2013

RUBENS JUNIOR SOBRE A UEMA : "DAVA DE FAZER COISA MELHOR"

O brilhante deputado Rubens Junior, líder da oposição na Assembleia Legislativa rasgou todas as regras de concordância verbo-nominal, durante o debate sobre a falência da UEMA.

Rubens Junior apresentou os números desqualificadores da pesquisa(Folha de São Paulo), que etiquetam a Universidade Estadual do Maranhão(UEMA) entre as duas piores do Brasil.

"Não adianta esconder o sol com a peneira o orçamento não foi executado corretamente. Foi aprovado 240 milhões pela Assembleia Legislativa. Cortaram 100 milhões. Dava de fazer coisa melhor".

Junior esqueceu que o deputado Waldir Maranhão, ex-Reitor da UEMA(governo José Reinaldo), é da base aliada a Flávio Dino. Portanto contribuiu para os péssimos números, da mesma forma que Cesar Pires, líder do governo.

Tudo se encontra no mesmo ponto. A falta de memória somada a concordância "verbo-pereiral" maculou o discurso do nobre deputado. É sempre assim "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Viva Odorico Paraguaçu.





PDT : PARTIDO DOS TROMBADINHAS?

Durante todo a quarta-feira(11) estive envolvido em negociações trabalhistas no Sindicato das Empregadas Domésticas. Foi minha a iniciativa de escolher como "Fórum" o Sindicato das Domésticas.

Não me arrependo da escolha. Respeitei os direitos trabalhistas, não fui explorado nos deveres de patrão. Da sala de espera das negociações captei a expressão "PDT : Partido dos Trombadinhas".

O Estado do Maranhão(EMA) tem matéria apócrifa(sem assinatura), que versa sobre todas peripécias(desvios/improbidades) daquele que quer  receber a vice(governadoria) da mobília da propalada mudança.

Na matéria, Weverton Rocha tem o "curriculum" exposto : "Além das demandas na Justiça Federal(1ª e 6ª Varas), Rocha responde a cinco processos na Justiça Estadual(1ª, 2ª, 3ª, 5ª Varas da Fazenda Pública)".

O jornal dos Sarneys esqueceu de elencar no rol dos malfeitos, a cooptação financeira do Editor de Política do  EMA. Marcos Deça é funcionário do Gabinete de Weverton Rocha, ganhando 18 mil/mês.

No assunto: PDT e PC do B realizam no mesmo dia(14), no mesmo local(Assembleia Legislativa) encontros/convenções para filiação de "novas lideranças", com a presença de Carlo Lupi/Weverton Rocha.

"Enfim, no fim, sem fim nenhum".(Nauro Machado no Anafilático Desespero da Esperança). Lembro-me de Nauro Machado em noite política de 1980, com uma bandeira em punho na Deodoro, gritando Brizola.

O que foi o PDT(Partido Democrático Trabalhista). O que restou do PDT? Nada mais faz sentido. Trocaram lideranças por trombadinhas. A ascensão desta gangue contamina a "tudo e a todos". 

10 de setembro de 2013

CREDIBILIDADE :HOLANDA JUNIOR SEGURA A CATRACA E EVITA GREVE NOS TRANSPORTES COLETIVOS

O prefeito Holanda Junior mostrou habilidade ao negociar com o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos(SET). Holanda não fez qualquer concessão aos empresários, apenas comprometeu-se em cumprir os Termos do Ajustamento de Conduta(TAC).

Holanda Junior assegurou o repasse de 2 milhões ao SET. O valor foi proposto pelo Ministério Público e aceito pelas partes(Prefeitura de São Luís/Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos). Os recursos servirão para incrementar o salário dos trabalhadores.

“Conversamos ao longo do fim de semana e durante os últimos dias com o Sindicato dos Rodoviários e com o SET e conseguimos promover um entendimento. Voltar a ter esse diálogo é fundamental para toda a cidade”(Holanda Junior).

Tinha blogueiro torcendo por "São Luís em Fúria" na quarta-feira(11). O empenho da palavra do alcaide convenceu os empresários/rodoviários/. O fato comprova que Holanda Junior tem credibilidade nos variados extratos sociais.

Dorme e acorda com essa Sarará. O pior é que o cabra chama o novo Secretário da SMTT,Carlos Rogério de "Kaká". "Paz na terra aos homens de boa vontade"(Lucas 12,2). Atenção : não há necessidade de depredação ao patrimônio privado/público.

VAI COM DEUS : OPHTELINO NETO DEIXA O PP$ AO SOM DE ROBERTA MIRANDA

O deputado Ophtelino Neto deixou o PP$. A notícia foi comemorada pelos partidários de Eli$iane Grana. Os "Eli$ianiSta$", evangélicos na sua maioria não resistiram e dançaram ao som(Vá Com Deus) de Roberta Miranda. 


Na despedida na AL Eli$iane da Grana aparteou Ophtelino Neto, disse compreender sua opção pelo PC do B. Da Grana teve o cinismo de dizer que apoiou Flávio Dino em 2006/2010. Como? E aqueles 500 mil de Roseana na Maria Aragão?

Com quem Eli$iane da Grana fez dobradinha em 2010? Com o finado Luciano Moreira(PMDB), que lhe cedeu uma carreta com gabinetes de prestação de serviços. Aonde está está carreta? Foi devolvida? Tem inquérito sobre o sumiço do bem público?

É uma pena que o deputado Ophtelino Neto não tenha memória, não esteja preparado para desmascarar a farsante. A mediocridade dos debates na oportunidade, o confete na despedida é "chão de giz"- aquele que desmancha-se com a água limpa da verdade.

"A meros devaneios tolos a me torturar/ Eu vou te jogar em um pano de guardar confete/ Há tantas violetas velhas sem um colibri/Queria usar quem sabe uma camisa de força ou de Vênus/ Agora pego um caminhão e vou a nocaute outra vez"(Chão de Giz- Zé Ramalho).

SACANAGEM : SOBRINHO DO BLOGUEIRO SARARÁ APEDREJA ÔNIBUS

O ódio do blogueiro Sarará é tão grande, que um sobrinho do dito sem cuja teria sido estimulado a apedrejar ônibus em via pública. "Sararazinho" confessou que o tio lhe aconselhará da seguinte forma : "mete o bicho que eu espicho".

Eis  o flagrante em que "Sararazinho" toca o terror na região do Coroadinho. O bairro é o local em que Sarará nasceu/cresceu. No entanto como todos os que enriquecem da "noite para o dia", ele(Sarará) deixou o bairro para estabelecer vivenda no Calhau.

Isso é um absurdo. Estimular as pessoas contra a administração/gestão com a quebra do patrimônio privado. Do que ele(Sarará) será capaz para ter de volta as boquinhas. Será que o alcaide vai ceder? Vamos ficar atento as pressões/resultados. 


transporte1

PRÉ-CAMPANHA 2013 :DA IMAGINAÇÃO DE JEAN-PAUL SARTRE AS LIÇÕES DE NAPOLEÃO BONAPARTE

Os líderes(governo/oposição) respectivamente  Cesar Pires/Rubens Junior refletem no Plenário da Assembleia Legislativa o clima de pré-campanha em 2013. 

Ambos tão preocupados com a campanha para o governo em 2014, que confundiram ossos do ofício com orifícios(furos) do ofício, durante votação de Projeto de Lei.

Pires furou(feriu) o Regimento Interno ao pedir encaminhamento de votação antes do voto do Relator. Junior feriu(furou) o mesmo diploma, ao pedir vista depois do voto do Relator.

O Plenário da AL foi contaminado com antecipação da campanha de governador. É visível a perda da capacidade legiferante pelo predomínio da batalha política "Fora de Época".

A coisa(estado de coisas) ficou tão louca, que as reflexões dos senhores deputados estaduais variam de Jean-Paul Sartre(A imaginação) à Napoleão Bonaparte(Manual do Líder).

Pires como Sartre(A Imaginação) ao provar que uma folha em branco não é apenas uma folha em branco(Projeto de Lei Vinhais Velho-Patrimônio Imaterial), confundiu geográfico com topográfico.

Rubens Junior ao perder o "time"(tempo) para pedir vista(adiar a votação/sangrar o governo) argumentava napoleônico "não existir ordem natural de batalha". Mas tem jurídica(Regimento Interno).

"Amo o poder, mas é como artista que o amo. Amo-o como um músico que ama seu violino(pega com a esquerda e toca coma direita), para dele tirar sons, acordes e harmonia"(Napoleão Bonaparte).


9 de setembro de 2013

ZÉ CIRILO : SÓ RESTA ME CONFORMAR, MAS EU ADORAVA MACARRÃO COM CHAMPINHOM

PRÉ-CAMPANHA 2014 : "DENÚNCIAS"/ "FLAGRANTES"/"MASTURBAÇÃO"

Antecipamos que a "pré-campanha"(2013) para o governo do estado, seria marcada por baixarias/denuncismos. O nível dos candidatos, a paciência dos eleitores não permitirá "campanha-suja" em 2014. 

Portanto eles(candidatos) aproveitam o momento para acusarem-se reciprocamente. O objetivo é macular o adversário com a pecha(nódoa) de "useiro e vezeiro" nas condenáveis práticas eleitoreiras.

O denuncismo versa sobre antecipação de campanha/uso das máquinas dos governos estadual/municipal, participação de empresas nos "monólogos, diálogos, itinerâncias e instâncias jurídicas futuras".

A verdade são duas : o governo antecipou a campanha, lançando Luís Fernando quando percebeu que não teria tempo para reverter o quadro, que beneficia Flávio Dino em campanha há várias eleições(desde 2006).

Flávio Dino percebeu que não é mais o franco-favorito, que perde gorduras eleitorais a cada semana, que para chegar ao governo precisa fazer alianças espúrias, que não pode ser tão ético como um dia "imaginou pensar".

Diante de tanto que a ideia de usar a silepse( concordância não através de regras gramaticais, mas sim pelo que está mentalmente subentendido,  daí dizer que é a concordância ideológica ou concordância figurada).

Vejam o exemplo :

Denunciado/flagrado/puxado pelo pênis até a delegacia pelo próprio marido da amante, o "pé-de -pano" ainda mantinha a ereção, mas quando a turba gritou "capa"(corta os testículos) ele brochou.

O marido traído percebeu que o amante da esposa estava "amolecendo"(o pênis), para evitar a perder a prova material do adultério, começou a masturbá-lo em público, gritando : "Não quebra o flagrante, não quebra o flagrante".

Quebrem os "flagrantes". Só tem inocente nessas masturbações(denúncias)? Cada candidato vai mostrar o seu tamanho pelas próprias virtudes, experiências, resultados, propostas. O resto é imaginação.




2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...