13 de setembro de 2013

ENCONTRO DO PSB TERMINA EM PRISÃO : VEREADOR BARATA AGRIDE MAJOR E VAI PARA O XILINDRÓ

O vereador e Secretário de Cultura de Caxias, Léo Barata, o "Baratinha" foi preso durante os "Diálogos do PSB". O vereador reagiu com ofensas e tapas diante da impossibilidade de adentrar ao Auditório Fernando Falcão.

Neste instante os deputados Marcelo Tavares, Rubens Junior conversam com o Major Dickens, responsável pela Segurança na Assembleia Legislativa. Foi configurado o crimes de desacato ao autoridade, cumulado com agressão física.

O vereador Barata, o Baratinha é aliado do famoso vereador Catulé. Eles costumam resolver as demandas políticas com agressões e ameaças de morte. Ambos já protagonizaram vários episódios violentos dentro da Câmara Municipal de Caxias.

O flagrante já foi comunicado, devendo o vereador-agressor ser conduzido até o Plantão Central na Beira-Mar. Imagina um político com equilíbrio emocional de Léo Barata, o Baratinha como auxiliar em qualquer nível do governo de Flávio Dino.

CANDIDATURA DO LATIFUNDIÁRIO ROBERTO ROCHA(PSB) TIRA LEGITIMIDADE DOS VOTOS SOCIALISTAS EM EDUARDO CAMPOS NO MARANHÃO ?

No final da manhã desta sexta(13) estive no Auditório Fernando Falcão, local em que realizar-se-á a partir das 14 horas reunião do PSB no Maranhão, visando as eleições de 2014.

O "diálogo do PSB" faz parte da estratégia para manter Flávio Dino com 50% da preferência do eleitorado. PC do B/PDT repetem convenção/filiação no mesmo sentido político-eleitoral.

Os encontros/filiações/convenção(PSB/PDT/PC do B) em cascata tem o objetivo de alinhar as órbitas dos três partidos em torno de Flávio Dino, que estaria definhando na preferência do eleitorado.

Mas cada reunião/filiação/convenção carrega profundas contradições, que podem levar a perda de identidade das oposições. Alguns destes questionamentos devem ser levados a público:

1- A candidatura à senador do maior latifundiário de Balsas, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha pelos PSB, tira a legitimidade dos votos socialistas em Eduardo Campos no Maranhão?

2- A filiação ao PC do B do ex-Agente, ex-Delegado da Polícia Federal, ex-Secretário de Segurança e atual deputado Raimundo Cutrim mostra que para a "mudança" não interessam os meios?

3- O comando partidário de Carlos Lupi(nacional) e Weverton Rocha(estadual) contamina todo o sentido do que é pregado nos "Diálogos Pelo Maranhão? O que vale são os "Monólogos Por Dino"?

"Não me convidaram para está festa pobre que os homens armaram para me convencer/ a pagar sem ver, toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer".





ERROS DE AVALIAÇÃO : OPOSIÇÃO CRESCE COMO RABO DE CAVALO, MISTURA FARELOS E COME O SOBEJO DO SARNEISMO



Flávio Dino custou para entender que deve vender(mensagem) mais do que a esperança. A sofrível habilidade política é fruto de décadas no hermético(fechado) exercício como magistrado.

O brocardo jurídico "sentença que emana de juiz não se discute, cumpre-se" é diametralmente oposto no mundo político. As decisões das cúpulas dos partidos devem ser discutidas com as bases.

São as instâncias partidárias (escalonados núcleos de decisões) que mantém o PT vivo no Brasil. Abertas as porteiras das filiações, o partido perdeu a essência e caiu no sarno-petismo no Maranhão.

O PC do B/PDT cometem duplo erro de avaliação ao suprimirem as instâncias partidárias, filiando o sobejo eleitoral(sobras) do sarneismo(Raimundo Cutrim/Rosângela Curado/Soliney Silva).

Crescer como rabo de cavalo(para baixo) confunde a opinião pública. Do jeito que o "rabo abana"(práticas políticas) não é mais possível distinguir o procedimento político entre os grupos situação/oposição.

Confundiram(PC do B/PDT) convenção com ato de filiação. Juntaram tudo no mesmo local em horários diferentes. No sábado(14) será possível misturar a imagem de Flávio Dino a de Carlos Lupi.

Olha Lupi com a lupa(olhar mais abrangente). Estou tão perdido quanto um cachorro que cai de caminhão de mudança. A "miserá" é tão grande, que estou latindo no quintal para economizar o cachorro. 


12 de setembro de 2013

RUBENS JUNIOR SOBRE A UEMA : "DAVA DE FAZER COISA MELHOR"

O brilhante deputado Rubens Junior, líder da oposição na Assembleia Legislativa rasgou todas as regras de concordância verbo-nominal, durante o debate sobre a falência da UEMA.

Rubens Junior apresentou os números desqualificadores da pesquisa(Folha de São Paulo), que etiquetam a Universidade Estadual do Maranhão(UEMA) entre as duas piores do Brasil.

"Não adianta esconder o sol com a peneira o orçamento não foi executado corretamente. Foi aprovado 240 milhões pela Assembleia Legislativa. Cortaram 100 milhões. Dava de fazer coisa melhor".

Junior esqueceu que o deputado Waldir Maranhão, ex-Reitor da UEMA(governo José Reinaldo), é da base aliada a Flávio Dino. Portanto contribuiu para os péssimos números, da mesma forma que Cesar Pires, líder do governo.

Tudo se encontra no mesmo ponto. A falta de memória somada a concordância "verbo-pereiral" maculou o discurso do nobre deputado. É sempre assim "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Viva Odorico Paraguaçu.





PDT : PARTIDO DOS TROMBADINHAS?

Durante todo a quarta-feira(11) estive envolvido em negociações trabalhistas no Sindicato das Empregadas Domésticas. Foi minha a iniciativa de escolher como "Fórum" o Sindicato das Domésticas.

Não me arrependo da escolha. Respeitei os direitos trabalhistas, não fui explorado nos deveres de patrão. Da sala de espera das negociações captei a expressão "PDT : Partido dos Trombadinhas".

O Estado do Maranhão(EMA) tem matéria apócrifa(sem assinatura), que versa sobre todas peripécias(desvios/improbidades) daquele que quer  receber a vice(governadoria) da mobília da propalada mudança.

Na matéria, Weverton Rocha tem o "curriculum" exposto : "Além das demandas na Justiça Federal(1ª e 6ª Varas), Rocha responde a cinco processos na Justiça Estadual(1ª, 2ª, 3ª, 5ª Varas da Fazenda Pública)".

O jornal dos Sarneys esqueceu de elencar no rol dos malfeitos, a cooptação financeira do Editor de Política do  EMA. Marcos Deça é funcionário do Gabinete de Weverton Rocha, ganhando 18 mil/mês.

No assunto: PDT e PC do B realizam no mesmo dia(14), no mesmo local(Assembleia Legislativa) encontros/convenções para filiação de "novas lideranças", com a presença de Carlo Lupi/Weverton Rocha.

"Enfim, no fim, sem fim nenhum".(Nauro Machado no Anafilático Desespero da Esperança). Lembro-me de Nauro Machado em noite política de 1980, com uma bandeira em punho na Deodoro, gritando Brizola.

O que foi o PDT(Partido Democrático Trabalhista). O que restou do PDT? Nada mais faz sentido. Trocaram lideranças por trombadinhas. A ascensão desta gangue contamina a "tudo e a todos". 

10 de setembro de 2013

CREDIBILIDADE :HOLANDA JUNIOR SEGURA A CATRACA E EVITA GREVE NOS TRANSPORTES COLETIVOS

O prefeito Holanda Junior mostrou habilidade ao negociar com o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos(SET). Holanda não fez qualquer concessão aos empresários, apenas comprometeu-se em cumprir os Termos do Ajustamento de Conduta(TAC).

Holanda Junior assegurou o repasse de 2 milhões ao SET. O valor foi proposto pelo Ministério Público e aceito pelas partes(Prefeitura de São Luís/Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos). Os recursos servirão para incrementar o salário dos trabalhadores.

“Conversamos ao longo do fim de semana e durante os últimos dias com o Sindicato dos Rodoviários e com o SET e conseguimos promover um entendimento. Voltar a ter esse diálogo é fundamental para toda a cidade”(Holanda Junior).

Tinha blogueiro torcendo por "São Luís em Fúria" na quarta-feira(11). O empenho da palavra do alcaide convenceu os empresários/rodoviários/. O fato comprova que Holanda Junior tem credibilidade nos variados extratos sociais.

Dorme e acorda com essa Sarará. O pior é que o cabra chama o novo Secretário da SMTT,Carlos Rogério de "Kaká". "Paz na terra aos homens de boa vontade"(Lucas 12,2). Atenção : não há necessidade de depredação ao patrimônio privado/público.

VAI COM DEUS : OPHTELINO NETO DEIXA O PP$ AO SOM DE ROBERTA MIRANDA

O deputado Ophtelino Neto deixou o PP$. A notícia foi comemorada pelos partidários de Eli$iane Grana. Os "Eli$ianiSta$", evangélicos na sua maioria não resistiram e dançaram ao som(Vá Com Deus) de Roberta Miranda. 


Na despedida na AL Eli$iane da Grana aparteou Ophtelino Neto, disse compreender sua opção pelo PC do B. Da Grana teve o cinismo de dizer que apoiou Flávio Dino em 2006/2010. Como? E aqueles 500 mil de Roseana na Maria Aragão?

Com quem Eli$iane da Grana fez dobradinha em 2010? Com o finado Luciano Moreira(PMDB), que lhe cedeu uma carreta com gabinetes de prestação de serviços. Aonde está está carreta? Foi devolvida? Tem inquérito sobre o sumiço do bem público?

É uma pena que o deputado Ophtelino Neto não tenha memória, não esteja preparado para desmascarar a farsante. A mediocridade dos debates na oportunidade, o confete na despedida é "chão de giz"- aquele que desmancha-se com a água limpa da verdade.

"A meros devaneios tolos a me torturar/ Eu vou te jogar em um pano de guardar confete/ Há tantas violetas velhas sem um colibri/Queria usar quem sabe uma camisa de força ou de Vênus/ Agora pego um caminhão e vou a nocaute outra vez"(Chão de Giz- Zé Ramalho).

SACANAGEM : SOBRINHO DO BLOGUEIRO SARARÁ APEDREJA ÔNIBUS

O ódio do blogueiro Sarará é tão grande, que um sobrinho do dito sem cuja teria sido estimulado a apedrejar ônibus em via pública. "Sararazinho" confessou que o tio lhe aconselhará da seguinte forma : "mete o bicho que eu espicho".

Eis  o flagrante em que "Sararazinho" toca o terror na região do Coroadinho. O bairro é o local em que Sarará nasceu/cresceu. No entanto como todos os que enriquecem da "noite para o dia", ele(Sarará) deixou o bairro para estabelecer vivenda no Calhau.

Isso é um absurdo. Estimular as pessoas contra a administração/gestão com a quebra do patrimônio privado. Do que ele(Sarará) será capaz para ter de volta as boquinhas. Será que o alcaide vai ceder? Vamos ficar atento as pressões/resultados. 


transporte1

PRÉ-CAMPANHA 2013 :DA IMAGINAÇÃO DE JEAN-PAUL SARTRE AS LIÇÕES DE NAPOLEÃO BONAPARTE

Os líderes(governo/oposição) respectivamente  Cesar Pires/Rubens Junior refletem no Plenário da Assembleia Legislativa o clima de pré-campanha em 2013. 

Ambos tão preocupados com a campanha para o governo em 2014, que confundiram ossos do ofício com orifícios(furos) do ofício, durante votação de Projeto de Lei.

Pires furou(feriu) o Regimento Interno ao pedir encaminhamento de votação antes do voto do Relator. Junior feriu(furou) o mesmo diploma, ao pedir vista depois do voto do Relator.

O Plenário da AL foi contaminado com antecipação da campanha de governador. É visível a perda da capacidade legiferante pelo predomínio da batalha política "Fora de Época".

A coisa(estado de coisas) ficou tão louca, que as reflexões dos senhores deputados estaduais variam de Jean-Paul Sartre(A imaginação) à Napoleão Bonaparte(Manual do Líder).

Pires como Sartre(A Imaginação) ao provar que uma folha em branco não é apenas uma folha em branco(Projeto de Lei Vinhais Velho-Patrimônio Imaterial), confundiu geográfico com topográfico.

Rubens Junior ao perder o "time"(tempo) para pedir vista(adiar a votação/sangrar o governo) argumentava napoleônico "não existir ordem natural de batalha". Mas tem jurídica(Regimento Interno).

"Amo o poder, mas é como artista que o amo. Amo-o como um músico que ama seu violino(pega com a esquerda e toca coma direita), para dele tirar sons, acordes e harmonia"(Napoleão Bonaparte).


9 de setembro de 2013

ZÉ CIRILO : SÓ RESTA ME CONFORMAR, MAS EU ADORAVA MACARRÃO COM CHAMPINHOM

PRÉ-CAMPANHA 2014 : "DENÚNCIAS"/ "FLAGRANTES"/"MASTURBAÇÃO"

Antecipamos que a "pré-campanha"(2013) para o governo do estado, seria marcada por baixarias/denuncismos. O nível dos candidatos, a paciência dos eleitores não permitirá "campanha-suja" em 2014. 

Portanto eles(candidatos) aproveitam o momento para acusarem-se reciprocamente. O objetivo é macular o adversário com a pecha(nódoa) de "useiro e vezeiro" nas condenáveis práticas eleitoreiras.

O denuncismo versa sobre antecipação de campanha/uso das máquinas dos governos estadual/municipal, participação de empresas nos "monólogos, diálogos, itinerâncias e instâncias jurídicas futuras".

A verdade são duas : o governo antecipou a campanha, lançando Luís Fernando quando percebeu que não teria tempo para reverter o quadro, que beneficia Flávio Dino em campanha há várias eleições(desde 2006).

Flávio Dino percebeu que não é mais o franco-favorito, que perde gorduras eleitorais a cada semana, que para chegar ao governo precisa fazer alianças espúrias, que não pode ser tão ético como um dia "imaginou pensar".

Diante de tanto que a ideia de usar a silepse( concordância não através de regras gramaticais, mas sim pelo que está mentalmente subentendido,  daí dizer que é a concordância ideológica ou concordância figurada).

Vejam o exemplo :

Denunciado/flagrado/puxado pelo pênis até a delegacia pelo próprio marido da amante, o "pé-de -pano" ainda mantinha a ereção, mas quando a turba gritou "capa"(corta os testículos) ele brochou.

O marido traído percebeu que o amante da esposa estava "amolecendo"(o pênis), para evitar a perder a prova material do adultério, começou a masturbá-lo em público, gritando : "Não quebra o flagrante, não quebra o flagrante".

Quebrem os "flagrantes". Só tem inocente nessas masturbações(denúncias)? Cada candidato vai mostrar o seu tamanho pelas próprias virtudes, experiências, resultados, propostas. O resto é imaginação.




8 de setembro de 2013

FLÁVIO DINO NEGA PRÁTICAS PATRIMONIALISTA EM QUE SE CONFUNDE PÚBLICO COM O PRIVADO

Tendo em vista o teor de acusações infundadas lançadas nesta data em matéria no jornal da família Sarney Murad, venho esclarecer:
1. Ao contrário do que pensa o grupo Sarney, as pessoas podem promover e participar de reuniões políticas sem pedir permissão aos que se acham donos do Maranhão;
2. Jamais utilizei dos serviços de qualquer empresa contratada pela EMBRATUR na organização e realização do Diálogos pelo Maranhão;
3. Como cidadão e integrante do Governo Federal, posso participar de atos administrativos de qualquer prefeitura de qualquer parte do país, também sem necessitar de autorização da oligarquia;
4. Qualquer servidor público pode, fora do seu expediente de trabalho, comparecer e colaborar com a realização de reuniões que sejam do seu interesse;
5. As reuniões do movimento Diálogos são bem diferentes da campanha itinerante que o Governo do Estado está realizando. Não usamos helicópteros, aviões, automóveis, pagos com dinheiro público, nem precisamos utilizar máquina administrativa para reunir pessoas e debater sobre nosso estado;
6. Sob o amparo da Constituição Federal e da Lei nº 9.504/97, informamos que o movimento Diálogos prosseguirá discutindo propostas para um novo modelo administrativo e promovendo as alianças políticas necessárias à mudança desse sistema político coronelista e ultrapassado;
7. As próximas reuniões ocorrerão em Lago da Pedra e cidades vizinhas, e todos estão convidados. Não deixaremos de trilhar o nosso caminho, com a serenidade e a coragem necessárias para cumprirmos os nossos compromissos com o povo do Maranhão. Está próximo o dia do fim da política de perseguição e ameaças no nosso Estado.

DO "POETA NAURO FOI-SE" PARA SÃO LUÍS ILHA QUATROCENTONA

Se passares de um ano(400) a outro(401),
se a cada eleição passares,
sem de mim saber-me noutro partido
deputado multiplicado em pares,

Pelas eras que são de Sarney,
pelos dias que advirão de Dino,
no purgatório ou no inferno,
São Luís um paraíso eu te estendo,

Findou com os franceses, holandeses, portuguêses?"
Não findarás aos "quatrocentos e uns".
Findastes no que alimenta "alguns"?

São Luís só findarás no fim.
Eis-nos sem fim no fim nenhum,
transformados em uma "besta só",
nem escravos nem amos.

Senhor, salva a honra
na Ilha que desonra
a Tua própria ceia.

Poesia mãe da minha solidão,
Filho, verso da minha liberdade,
Pântanos da minha vida, flores da minha existência,

Dia a dia e a cada dia
e a mais dia um pouco menos, 
cumpro o rito da agonia

Senhor, salva a ideia
da Ilha-donzela
despida `da alcateia
da honra que foi bela.


COM O CORAÇÃO SANGRANDO : SARNEY DECLARA SEU AMOR POR SÃO LUÍS, TODAVIA ELEGE O AMAPÁ COMO MARANHÃO

FLÁVIO DINO E O EFEITO ORLOFF : "EU SOU SARNEY AMANHÃ"???

São gravíssimas as denúncias que faz o deputado estadual Roberto Costa ao Ministério Público Eleitoral. Costa acusa Flávio Dino de beneficiar-se da estrutura de duas empresas(FSB Comunicação e Máquina da Notícia) nos "Diálogos Pelo Maranhão".

"Essas empresas prestam serviços para Embratur, por tanto são pagas com o dinheiro público, mas fazem a estrutura da campanha antecipada de Flávio Dino aqui no Maranhão. Essas empresas serão denunciadas", disse Costa  em matéria publicada(8) no EMA.

"Dino está aproveitando a estrutura dessas empresas para promover eventos políticos, de campanha antecipada aqui no Maranhão. Se elas são contratadas pela Embratur, devem prestar serviços apenas para Embratur. Mas o que fazem é dar estrutura ao comunista", acusa Costa.

Costa não especifica de como a FSB Comunicação e a Máquina de Notícias estariam estruturando a pré-campanha do comunista Flávio Dino. Contudo seria de bom alvitre(boa pedida) que o candidato (Dino), ou as empresas denunciadas se pronunciassem a respeito da acusação.

Fica o espaço aberto gratuitamente para os acusados(Flávio Dino, FSB e Máquina da Notícia) da prática patrimonialista(falta de distinção entre o público e o privado). Não quero crer na possibilidade do "Efeito Orloff"(Eu sou Sarney amanhã???) sob Flávio Dino. 

7 de setembro de 2013

CIÊNCIA OU MORTE : SEGURANÇA PÚBLICA COM CORONÉIS, BACHARÉIS E DELEGADOS

No alvorecer do século XXI a Segurança Pública do Maranhão ainda opera com base nos binômios coronéis/"chefes de polícia"/ bacharéis/delegados. 

Nas décadas 60/70(Sarney, Pedro Neiva, Nunes Freire) o coronel Dualibe dividiu com os delegados Pedro dos Santos/Ilmar Raposo o comando da Segurança Pública. Era "Chiquita e Cassetete".

Anos 80(Castelo, Luís Rocha, João Alberto, Cafeteira) os advogados Raimundo Marques/ João Itapary dividiram o bastão com os coronéis Seabra, Silva Junior, José Rui Salomão e o delegado Luís Moura.

Até um Coronel(Exército) aposentado no Rio de Janeiro comandou a Segurança no Maranhão. Jair Xexéu, tio do jornalista Arthur Xexéu foi outra péssima descoberta/retribuição  do Senador José Sarney.

Jair Xexéu justificava a presença dos criminosos do Sul/Sudeste no estado, usando a teoria da pasta de dentes : "Aperta em baixo(Sul-Sudeste) eles vem para cima(Maranhão)". Bobagem foi pouca.

Raimundo Cutrim substituiu o quixotesco Jair Xexéu. Xexéu morava em hotel de luxo, dava entrevistas de pijama. Era o exemplo típico da receita de Sarney : "Vai lá, dá um jeito naquilo". 

Cutrim ficou por 12 anos na SEGUP. Informatizou, combateu o crime organizado, mas não teve visão de longo prazo. Faltou Plano de Segurança Pública capaz de combater o avanço da criminalidade.

Aluísio Mendes instrumentalizou a SEGUP(helicópteros, videomonitoramento, equipou os serviços de inteligência), obtendo respostas rápidas. Como os outros não usa a ciência criminal.

Neste 7 de setembro meu grito de pijama : Ciência(Planejamento/estudo das condicionantes/variantes que permitirão respostas efetivas para o avanço da criminalidade) ou morte.



PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO