29 de agosto de 2013

IMAGEM E COINCIDÊNCIA : NA FRENTE DE ELISIANE GAMA SEMPRE TEM UM COPO DE LARANJA

ppspsdb
cerco

SAI : ROSEANA TIRA ADRIANO SARNEY, ZEQUINHA E CHIQUINHO ESCÓRCIO DO ITINERANTE

Roseana Sarney teria chamado o irmão Sarney Filho e comunicado de forma serena : "Zequinha aborta essa história de dar mandato de deputado estadual para Adriano. Não leva ele para o Itinerante( São Bento e São Vicente de Ferrer)".

Zequinha reagiu na peculiar forma desequilibrada, descatitou a irmã, o candidato da irmã ao governo(Luís Fernando) e retirou-se dizendo : "Se Adriano não pode te acompanhar em São Bento e São Vicente de Ferrer eu também não vou".

"Ótimo, enquanto comandante do grupo não vou admitir qualquer candidatura da família Sarney. Chega, basta. É por isso que somos acusados de patrimonialismo. Fica atento, pois este é teu último mandato. Te cuida vida boa, não vou mais te carregar no colo".

A história se repete. José Sarney acabou com a carreira política do irmão Evandro Sarney. Deputado estadual , Evandro Sarney teria bolinado uma moça em São Bento. José Sarney "cassou" o mandato de Evandro, dizendo-lhe : "Política não é festa, nem orgia".

Roseana Sarney em nome da repaginação do grupo, começando pela eleição de Luís Fernando promete vetar candidaturas vitalícias e hereditárias. Chiquinho Escórcio já foi comunicado da aposentadoria".

Eu pago para ver.


28 de agosto de 2013

CREU : ESSA É PARA TIRAR O CHAPÉU


ESCANCAROU : ELIZIANE GAMA PODE TER O SARNEISTA COSTA FERREIRA COMO VICE

Marcos Felix Deça admite a composição de Eliziane Gama com o sarneista empedernido Costa Ferreira. O projeto sarno-gamista teria o aval da Assembleia de Deus e da Assembleia do Diabo(família Sarney).

Costa Ferreira seria o vice-governador na chapa de Eliziane Gama. A imposição do grupo sarney  deixou Eliziane Gama em "saias mais justas". Gama diz que Costa Ferreira é chapa pura(só de evangélicos).

O Conselho da Assembleia de Deus(AD) teria acendido a luz verde. O Conselho da Assembleia do Diabo(família Sarney) mete fogo na candidatura da "irmanzinha", que racha as bases da oposição dinista.

Eliziane Gama acende uma vela para Deus e outra para o Diabo. Para confirmar leiam no Blog de "Marcos Félix Deça" a postagem "Conselho da Assembleia de Deus sinaliza com aval para candidatura de Eliziane Gama...."

Juntando o tempo de televisão do "peixe"(PSC-vice), com dos tucano(PSDB-senador) e PPS(governo), Elisiane Gama ficaria com 7 minutos no palanque eletrônico. O grupo Sarney tem interesse em liberar Costa Ferreira(PSC) para rachar Dino.

Só para lembrar os "Retiros Eleitorais" com Roseana Sarney. depois vem o áudio e vídeo da Maria Aragão. "Irmanzinha" e o pastor Fábio Leite agradecem 200 mil pilas da Sarney.

TATÁ MILHOMEM IMPAGÁVEL : "ROBERTO ROCHA É O CAVALO DE TROIA DENTRO DA OPOSIÇÃO"

Carlos Alberto Milhomem, o Tatá pagou aos eleitores o valor da suplência exercida na Assembleia Legislativa.  Em tirada impagável resumiu Roberto Rocha : "Ele(Roberto Rocha) é o nosso cavalo de Troia na oposição".

O vice-Prefeito, Roberto Rocha ainda tonto pelo chiste(expressão que provoca riso) demonstrou total desconhecimento da mitologia grega, confundido Menelau com "Babão", berimbau com gaita.

Quem escrevia aqueles belos artigos semanais no Jornal Pequeno, enquanto Roberto Rocha exercia o mandato de deputado federal ? O "professor" morreu, agora vem a tona a estultice(burrice)palmar:

"Nunca imaginei que tivesse poderes para determinar os resultados de uma guerra(eleição). Contudo é melhor que ser Menelau(Babão) do governo".

"Menelau foi maior dos espartanos, venceu Páris, o grande sedutor, humilhando a família de Heitor em defesa da honra caprichosa".






27 de agosto de 2013

ZÉ PILINTRA ? ASTRO DE OGUM AGILIZA SESSÃO/APROVAÇÃO EM RITMO DE TAMBOR

Os experientes vereadores José Joaquim, Sebastião Albuquerque, Gutemberg Araújo chamaram a atenção do Presidente(em exercício) da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum.

Astro de Ogum agilizou a "toque de tambor" aprovação de três bons projetos do executivo(Universidade Aberta do Brasil, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico/Social, REFAZ).

O REFAZ(trata do parcelamento de débitos dos contribuintes inadimplentes) ampliou o prazo de quitação de julho para dezembro de 2013. O vereador Fábio Câmara pediu vista, pedido negado.

Fábio Câmara em votação anterior reclamara do prazo de quitação, conseguindo sensibilizar o executivo, que dilatou em seis meses. Câmara queria fixar o prazo final  em  julho de 2014.

Câmara cumpre bem seu papel de líder da oposição. O governo municipal sabe da sua importância no processo democrático. O grupo Sarney para variar não lhe dá o valor devido. 

Seria Astro o Zé Pilintra?




EFEITO BUMERANGUE : MORRE CARRO-FORTE DE PINTO DA ITAMARATY

O deputado federal Pinto da Itamaraty descatitou a candidatura de Flávio Dino ao governo. Horas depois morria vítima de um balaço seu "carro-forte", Luzico da Itamaraty.

O efeito bumerangue(espiritual) das descabidas declarações de Pinto caíram sobre seu funcionário. Luzico funcionava como "carro-forte" das arredações nas portas das festas.

Luzico da Itamaraty deixava o povoado Providência, em Rosário a bordo da sua possante Hilux. Dois homens em uma moto se aproximaram e desferiram três tiros. Um acertou mortalmente o tórax de Luzico.

Luzico cumpria mais uma missão arrecadadora para Pinto. Há anos era ele quem recolhia os "dízimos" dos fiéis regueiros da Itamaraty. Ressalte-se o caráter e lealdade deste que partiu para "melhor".

Pinto deve continuar deputado federal e proprietário das Radiolas Itamaraty. O faturamento do nobre deputado beira 200 mil/mês. Luzico da Itamaraty receberá nas próximas horas,7 palmos de terra.

Que a terra lhe seja leve.

ECLESIASTES ELEITORAL : JANTAR DE ADESÃO EM IMPERATRIZ

Criado o Maranhão do Sul, Sebastião Madeira veste terno de posse como governador ou Senador. O jantar de adesão a candidatura Luís Fernando Silva atesta a força política de Madeira na Região.

A prática inova com o modelo norte-americano. A contra-partida da oposição vem com a possibilidade Rosângela Curado de vice-governadora, na chapa do comunista Flávio Dino.

Elisiane Gama defenderia a imediata criação do Maranhão do Sul. A divisão passou a ser defendida pela "irmanzinha", depois da recente viagem a "Imperosa", bancada pelos cofres da Mirante.

Faz bem o conceituado médico Hilton Gonçalo em não antecipar a campanha para governo. Sensato e equilibrado, Gonçalo sabe que há tempo para tudo.

Eclesiastes Eleitoral:
Tudo tem seu tempo determinado na seara política , e há tempo para todo o propósito na savana eleitoral;
Há tempo para o candidato nascer e tempo de morrer; tempo de plantar notícias e tempo de arrancar o que foi plantado;
Tempo de Madeira, tempo de Rosângela Curado, tempo de Luís Fernando, tempo de Flávio Dino, tempo de Hilton Gonçalo;
Assim que tenho visto que não a coisa melhor em política  do que alegar suas obras ou diálogos, porque esta é sua porção; pois quem o fará voltar para ver depois do eleito em 2014?




26 de agosto de 2013

DIÁLOGOS TEM RESPOSTAS? ITINERÂNCIA TEM RESULTADOS?

Flávio Dino tem promovido regularmente "Diálogos". Quais as respostas efetivas da peregrinação política? Luís Fernando não perde uma Itinerância. Quais os resultados da promoção eleitoral?´

É cedo para respostas e resultados? As repetidas movimentações cansam o eleitorado. A antecipação das candidaturas ao governo exige criatividade dos marqueteiros dos candidatos.

Tem muitas pautas para os candidatos, no entanto os marqueteiros estão longe. Duda e Coberlline  não queriam cansar o eleitorado, todavia não tem mais jeito. Toma Diálogos, Títulos, Itinerâncias. Affe.

ELISIANE GAMA PEGAVA CARONA DA MÍDIA SARNEY E METIA A BOCA EM CAOSTELO


Está faltando memória a maioria dos blogueiros da Capital. Eliziane Gama vem sendo blindada das fortes críticas feitas a administração e reeleição do tucano João Castelo.

A "irmanzinha" pegava carona da mídia cinquentona. Durante toda a gestão de João Castelo, Eliziane Gama teve espaço para criticar o tucano no Jornal O Estado do Maranhão.

Agora as críticas eram "institucionais, respeitosas, em nível aceitável". Mas o registro acima mostra a "irmanzinha" na tribuna da Assembleia, com o cartaz para lá de sacana.

É por isso que ninguém acredita na sinceridade das oposições. Eliziane Gama "meteu  a boca" em Caostelo, mas tem sangue azul na língua. Ela é crente que todos são bestas. 

FALTA MEMÓRIA : O PASSIVO DE DINO NÃO É MAIOR QUE O DE ELIZIANE GAMA

As declarações dos deputados  federais Pinto da Itamaraty/ Carlos Brandão(PSDB) relembram o "passivo"(declarações/posições contrarias) de Dino ao tucanato nacional/local.

No sábado(24)Pinto/Brandão participaram de animado rega-bofe com Eliziane Gama. Ambos esqueceram o "passivo" de Eliziane Gama em relação a gestão/candidatura do tucano-maior, Castelo. 

Do "chefão do comunismo"(Flávio Dino), como gosta o apaixonado "Felix Deça" tudo é lembrado/explorado. O povo vai percebendo pesos e medidas de pintos regueiros, tucanos de bico serrado, ovelhas sarará.

Ninguém lembra de Eliziane Gama, recebendo 200 mil da Sarney na Praça Maria Aragão(fevereiro de 2010). Gama e o pastor Fábio Leite agradecem aquela que acabara de derrubar Jackson Lago.

O vídeo/áudio vão rolar na hora oportuna. O Blog do Cesar Bello tem memória, coragem, independência. Quando não é "chapa da branca" é "chapa vermelha". Dá para opinar sem se entregar. 

RACIOCÍNIO POLÍTICO É PARA SER APLICADO A CADA DIA, PENSADO TODAS SEMANAS, MODIFICADO DURANTE ANOS

Médici foi a mais famosa dinastia italiana. Os Médici tornaram-se líderes hereditários no Ducado de Florença- aquele que inspirou Maquiavel a escrever o Antigo Testamento da Política, O Príncipe.

O poder familiar foi mantido, fomentando a arte e a cultura popular. Médici era família de mecenas/tiranos/papas/dissolutos, aventureiro/banqueiros teve ascensão/queda  em dois períodos.

O ramo primogênito da família descende de Pedro de Cosmo e do seu filho Lourenço de Médici. Maquiavel dedicou a obra maior (O Príncipe) a Lourenço. Na dedicatória : "ao Magnífico....".

O poder passou ao ramo dito "Junior", a partir de Cosmo I de Médici, que desprezou os bons ensinamentos de Nicolau Maquiavel, tanto quanto seu avô Lourenço de Médici, o Magnífico.

Maquiavel tinha como ideal em O Príncipe, a eliminação dos nobres e dominadores a partir da própria compreensão das suas funções temporárias. Nicolau Maquiavel até hoje é mal interpretado.

O raciocínio político é para ser aplicado a cada dia, pensado todas as semanas, modificados com o passar dos anos. A história política não é só farsa/tragédia. É possível construir com fundamentos e observação.

Qualquer semelhança Médici/Sarney é mera observação. Dinastia é dinastia em qualquer época e lugar. Ascensão e queda é questão de tempo. A meta atual é não constituir uma nova dinoastia.



25 de agosto de 2013

COZINHANDO 2014 : OMELETE SEM QUEBRAR OVOS(LUIS FERNANDO) E CAMARÃO SEM CABEÇA(FLÁVIO DINO)

As teses resultado(governo) e mudança(oposição) prevalecerão até quando? Por enquanto as pesquisas dão larga margem de preferência para mudança, favorecendo a oposição(Flávio Dino).

Como na propaganda "não basta ser pai, tem que participar". Roseana Sarney aposta no seu prestígio político-administrativo, por determinação dos marqueteiros colou sua imagem a do pupilo.

Os marqueteiros governistas esperam o momento adequado para mostrar a trajetória de Luís Fernando, desvinculado das improbidades/desvios que feriram de morte  a hegemonia Sarney.

O "omelete sem quebrar ovos" sugere separar a "clara das cascas". O prato(omelete sem cascas) está sendo preparado, usando como tempero o resultado das administrações municipais ligadas a Dino.

O marqueteiro de Flávio Dino, o competente Juliano Corbelline estaria preparando outro prato a ser servido para os eleitores em 2014. Trata-se do "camarão sem cabeça". A "merda" fica de fora.

Como ser pai de uma administração e não participar? A candidatura governista tem o desgaste histórico(50 anos). A candidatura oposicionista pagará pelos erros presentes das prefeituras ligadas a Dino.

O que desgastará mais : o passado(Sarney) ou o presente(Dino)? Passado/ presente formam a história. O futuro afasta o passado, apressa o presente.   Mas é preciso não esquecer, tudo chegou com 100 anos de atraso no Maranhão.

Chegaremos ao nível de "quanto melhor melhor"? O governo está metendo o bicho(obras, prestação de serviços). A oposição peca por não mostrar os bons resultados em São Luís, Matões, Caxias.

É nesse nível o "bom combate". Basta do desgaste midiático imposto aos adversários do governo. A oposição deve mostrar competência político-administrativa, superando o discurso "contra oligarquia".

BRUTA NO CIO

TITULO DE CIDADÃO OU DE BABAÇÃO ? HONRARIA VIROU MOEDA POLÍTICA

Título de cidadão é honraria que o homenageado recebe das Casas Legislativas(Senado, Câmara dos Deputados, Parlamentos Estaduais ou Câmaras Municipais).

O agraciado passa a condição de conterrâneo. A adoção é uma retribuição aos serviços que patrocinaram desenvolvimento social dos Município, Estados ou Nações.

Para a concessão da homenagem, faz-se necessário demonstrar resultados em prol das comunidades sem interesse comerciais, profissionais, pessoais. Na prática a história é bem outra.

Título de cidadão virou moeda política. A esquerda e a direita o que vale é o palanque. A proliferação da prática eleitoreira tira o sentido da secular manifestação de reconhecimento/agradecimento.

Título de cidadão ou babação? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Ninguém pode reclamar. Todos devem mudar, superando as práticas que remontam ao patrimonialismo eleitoreiro.

CANDIDATURA DE ELIZIANE GAMA AO GOVERNO É SÓ FREIO DE ARRUMAÇÃO

A oposição reagiu as investidas do governo sobre o PSDB, jogou Eliziane Gama(PPS) "para riba dos tucanos". A estratégia surtiu efeito temporário, evitando a adesão do tucanato à Luís Fernando.

O fato produziu a volta de Roberto Rocha aos "Diálogos". Rocha manipulador aproximou Eliziane Gama do seu antigo ninho(PSDB), para forçar a candidatura ao Senado ao lado de Flávio Dino.

Roberto Rocha quer dar "sinuca de bico" em Flávio Dino. Ele(Rocha) quer a definição do comunista(Dino) à sua candidatura ao Senado, caso contrário manipularia a improvável aliança PPS, PSB e PSDB.

O freio de arrumação serve aos interesses da cúpula do PSDB. As negociações com o governo não avançaram. Os tucanos querem a Secretaria de Desenvolvimento como ninho das eleições de 2014.

Gama(PPS) na cabeça(governadora), João Castelo(PSDB) se aposentando humilhado como vice-governador da sua principal detratora(Eliziane), Roberto Rocha(PSB) candidato isolado ao Senado?

Essa equação eleitoral não acontecerá nunca.  Gama não tem altruísmo para ficar sem mandato eleitoral(estadual/federal). Castelo não aceitaria em hipótese alguma ser submisso a Eliziane Gama.
.
A candidatura de Eliziane Gama ao governo em 2014 é "freio de arrumação". O provável mesmo é ver a acirrada disputa entre Castelo e Gama por vaga de deputado federal nas eleições de 2014.

Brinca que ela bota o traseiro na cara de todos.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...