13 de julho de 2013

AGORA EU CAIO : TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO CONDENA BLOGUEIRO DOS MURAD A PAGAR 1 MILHÃO

O blogueiro Hostílio Caio, o "Prof Caio" é carioca de nascimento, foi candango(morador de Brasília) por 40 anos, filho de militar aportou pelo Maranhão no final da década de 90.

Caio foi adotado politicamente por Ricardo Murad. Ricardo entregou a direção do Jornal "Metendo o Betelho" à Caio. O epigrafado jornal faliu sem a proteção das verbas públicas.

O "Prof Caio" a exemplo de Luís Cardoso foi ex-secretário de Educação. O primeiro em Coroatá, o segundo em Zé Doca. Caio condena "a tudo e a todos"- hipócritas, salafrários são os termos.

É o que se pode chamar de "caga-raiva".

Olha a condenação do TCU contra ele, face ao exercício do cargo de Secretário de Educação Adjunto,  em Coroatá(gestão Rômulo Trovão, sobrinho de Teresa Murad, esposa de Ricardo Murad)
Acórdão

VISTOS, relatados e discutidos estes autos referentes à Tomada de Contas Especial decorrente do Relatório de Auditoria realizada em cumprimento ao Plano de Auditorias do segundo semestre de 2001. ACORDAM os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em sessão do Plenário, ante as razões expostas pelo Relator, em:
9.1. julgar, nos termos dos arts. 1º, inciso I, 16, inciso III, alíneas b e d, e 19, caput, da Lei n. 8.443/1992, irregulares as presentes contas, com a condenação dos seguintes responsáveis ao pagamento das quantias a seguir descritas, atualizadas monetariamente e acrescidas dos juros de mora devidos, calculados a partir das respectivas datas até o efetivo recolhimento, na forma prevista na legislação em vigor, fixando-lhes o prazo de 15 (quinze) dias, contados da notificação, para que comprovem, perante este Tribunal (art. 214, inciso III, alínea a, do Regimento Interno/TCU), a quitação da dívida à conta específica do Fundeb do Município de Coroatá/MA:

.5.2.1. ocorrência: realização de despesas incompatíveis com as finalidades do Fundef...citado solidariamente por todos os valores relacionados a indícios de desvio de finalidade dos recursos do Fundef (fls. 159/161)...


17.2.1. Sr. Hostílio Caio Pereira da Costa, ex-Secretário Municipal de Educação, relativamente aos valores dos meses de janeiro a abril de 2001, conforme Demonstrativo Anexo I, às fls. 226/236, no total de R$ 1.086.738,00 (com os ajustes indicados no parágrafo 12 acima);

Voto do Ministro Relator

Várias foram as ocorrências apuradas, quais sejam: saques na conta específica do Fundef, sem a comprovação das correspondentes despesas, referentes aos meses de janeiro a julho de 2001, no montante de R$ 2.047.078,73; aplicação de recursos do Fundef fora das finalidades a que se destinavam, previstas no art. 2º da Lei n. 9.424/1996; gastos efetuados por meio da prática denominada de "Fundo Fixo", sem previsão legal; irregularidades relacionadas aos Convites ns. 002 e 004/2001,...os quais visavam, respectivamente,... (indícios de montagem dos processos licitatórios, falta de compatibilidade entre os pagamentos feitos aos contratados e os saques na conta específica do Fundef, constando como agravante, ...5.3. contratação de Hostílio Caio Pereira da Costa, em janeiro de 2001, para execução de serviços de consultoria, quando ocupava o cargo de Secretário Adjunto de Educação, e da empresa X, X e da ONG xxx, sem a devida caracterização da inexigibilidade de licitação...


Quem vai pagar essa conta?Tcham, Tchan, tchan.

Desaviso : Não existe qualquer relação entre o blogueiro citado na matéria abaixo e Hostílio Caio Pereira da Costa.

CONDENADO : BLOGUEIRO LIGADO AOS CLÃS SARNEY-MURAD "SENTENCIA" LUIS DE AMOVELAR

Diz a Constituição Federal que :
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.

Mas um blogueiro "condena" todos adversários das família Sarney-Murad. Para o fascista não existe trânsito em julgado(exercício de todos os recursos da defesa).

O último réu a receber "condenação em definitivo", sem trânsito em julgado foi Luís de Amovelar, ex- Prefeito de Coroatá. Posta o blogueiro na sua coluna eletrônica:

"O ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, foi condenado pela Justiça Federal por desvio de verbas federais destinadas à educação".

Na sequência deturpa o percurso democrático de todas as sentenças judiciais que permitem recursos às instâncias superiores, para realizar o desejo de Ricardo Murad.

Diz o "ministro do Supremo Tribunal dos Sarney-Murad": No julgamento de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal, a juíza suspendeu seus direitos políticos(de Amovelar) por oito anos, tornando-o inelegível.

O objetivo da matéria que cerceia o sagrado direito de defesa é enterrar Luís de Amovelar. O maior crime de Amovelar foi vencer (pelo voto popular), Ricardo Murad em Coroatá.

Luis Mendes Ferreira, o Amovelar venceu Ricardo Murad em duas eleições(2004 e 2008). Murad até hoje sente a coceira das duas "tacas" aplicadas pelo povo de Coroatá.

É estranho que o blogueiro não conheça o preceito constitucional do trânsito em julgado, posto que o mesmo "dividia lençóis" com um togado, que o apadrinhou na adolescência/juventude e parte da idade adulta ou seria adúltera? 




12 de julho de 2013

ALÍVIO DO VICE-GOVERNADOR : ROSEANA SARNEY MANDA RETIRAR "PEC TE APRESSA MACAXEIRA" DA PAUTA

Uma manobra capitaneada pelo deputado Tatá Milhomem pretendia modificar por emenda a constituição(PEC), a idade(35 à 30) para posse no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado(TCE).

A iniciativa está subscrita por 14 deputados, tem como endereço de benefício Edilásio Junior, genro do ex-Conselheiro Ronald Sarney, tio da governadora Roseana Sarney, irmão do morubixaba José Sarney.

O endereço de malefício é o Vice-Governador Washington Luís. Tatá, Arnaldo Melo, mais 14 signatários da "PEC Te Apressa Macaxeira", querem forçar o vice a aceitar a "cadeira de Conselheiro" no TCE.

Macaxeira não esboçou o menor sinal, pelo contrário está resoluto por orientação da Presidente Dilma a ficar no cargo de Vice-Governador até o fim do mandato. Dilma desconfia que os Sarney ,querem abandoná-la a deriva em 2014.

Roseana Sarney mandou retirar a "PEC Te Apressa Macaxeira" da pauta. Eles não sabiam dos impedimentos legais oriundos da Constituição Federal, que estabelece nos artigos 75, 73, as normas de organização e composição conjuntas entre TCU e TCE?

A pressa em ver Washington Oliveira com o "bum-bum" fora da cadeira de vice-governador é tão grande, que até os flatos(peidos) desferidos no "assento vice-governamental"  são observados/filmados por Robert Lobato, o Monica  sob orientação dos Leões.

Macaxeira estava com prisão de ventre e teria tomado laxante. Sentado confortavelmente na cadeira de vice-governador, posicionou-se de lado e soltou um "pum", dizendo alívio. Fez o mesmo  três vezes, exclamando em voz alta "alívio" a cada peido

No "quarto alívio" surpreendeu-se com a presença furtiva de Robert Lobato no seu gabinete de trabalho, questionando em seguida : "Tu está ai desde que hora Robert Lobato? Lobato com os dentinhos "mais do lado de fora" respondeu : "Desde o primeiro alívio governador". 

11 de julho de 2013

MENTIRÃO EM AÇÃO

OBJETIVOS ESCUTEC : ROSEANA DE VOLTA À RUA; ELISIANE "INFIEL DA BALANÇA"; ROCHA "SUPLENTE" DA SARNEY

As recentes pesquisas(Escutec) foram encomendadas para diminuir o impacto das manifestações nas ruas de São Luís, Imperatriz etc/ e ainda dos deputados de oposição(Conselho-Bolsa-Eleição/Vera Macieira) sobre o governo da Sarney. 

Roseana estava imobilizada, sem poder meter a cara na rua. Desnudada pela descoberta do Conselho-Bolsa-Eleição, Caso Vera Macieira precisava de fato político que lhe devolvesse a urbanidade(trato) com o povo. Coitada nem brincou São João.

Fernando Escutec, o "Sopa" foi chamado "Mais Cedo" que o esperado. O Secretário de Comunicação, Sergio "Mais Tarde" escutará o tilintar das faturas. Enfim, Roseana pode pegar vento nas ruas de São Luís, Imperatriz e maiores eleitorados.

A intempestividade(fora do tempo) da pesquisa acusa o golpe das ruas/ das oposições com as denúncias(Caso Vera Macieira, Conselho-Bolsa-Eleição) no grupo Sarney. Este é o objetivo precípuo das pesquisas Escutec.

O universo de pesquisa(maiores colégios eleitorais), foram os mais atingidos pelas avassaladoras manifestações nas ruas do Maranhão. A escolha de São Luís como espelho, é outro sintoma do objetivo do grupo Sarney ao encomendar as pesquisas Escutec.

No bojo da estratégia guindaram Elisiane Gama "infiel da balança", Roberto Rocha "suplente" de Roseana Sarney. O mais engraçado é o enfoque principal aos espelhos(gestão de Roseana/Holanda). A Sarney e o Holanda não são candidatos em 2014.

O "nariz de cera" quebra fácil pela análise invertida dos números. A rejeição de Roseana Sarney é de 58% segundo a Escutec. As intenções de voto para o Senado ficam em 38%. A rejeição é quase o dobro da preferência do eleitorado.

Tem $opa ne$$e$ número$?

10 de julho de 2013

ABSURDO : MARCOS PLAY PRESIDENTE DA COMISSÃO DE REFORMA POLÍTICA

O Maranhão é palco dos mais esdrúxulos acontecimentos na seara política. É possível "boi voar"(imaginação), "borboleta ter dobradiça nas asas"(complicação), "foucinho de porco virar tomada"(transformação).

Ivar Saldanha foi  governador, prefeito(Capital e Rosário) deputado estadual(6 mandatos), superintendente da Caixa Econômica(2 ocasiões) sem cursar o 2° grau. Apesar da pouco instrução, o caráter o  livrou de complicações.

Ivar Saldanha manteve-se fiel a Vitorino Freire(décadas 50,60,70).  No mesmo diapasão teve o importante papel de "fiel da balança" entre Sarney e Castelo. Evitou o esfacelamento do grupo Sarney ainda nos anos 80. Era um mestre na arte política.

A atividade parlamentar ficou empobrecida, enriquecendo deputados de duvidosa capacidade intelectual. O absurdo virou regra e não exceção. Marcos Caldas, o Play(de playboy) é deputado, foi governador e presidirá a comissão de reforma política.

Eles querem reformar alguma coisa? Duvido, se fosse para reformar  um empréstimo com "juros camaradas", até o PC do B o indicaria. Marcos Caldas Presidente da Comissão de Reforma Política? Não seria de bom alvitre indicar Camilo Figueredo para relator.

Play, play, a reforma política no Maranhão é coisa de playboy. Como um deputado ausente da atividade política pode contribuir com a reforma política? Play, Play é a fama. Agora diz se "boi não voa", "foucinho de porco vira tomada" no Maranhão.

"Maranhão terra da esculhambação".(Zé Bandalha). Quem indicou Marcos Play? Qual o objetivo da indicação absurda? Se for para não funcionar, escolheram o homem certo. É penoso assistir a desqualificação da atividade política, tendo quadros qualificados.

JAPONÊS EM BRAILE ? FATOS/MOVIMENTOS/RESULTADOS SEM PAIXÃO(ELEIÇÃO 2014)

O futuro do comando político define-se em 2014. Flávio Dino governador imporia um novo marco. Luís Fernando no governo mudanças no grupo Sarney. Pensar diferente é contrariar a ordem atual dos fatos.

Flávio Dino contaria ainda com maior proximidade das forças políticas emergentes. Hilton Gonçalo nos municípios, Elisiane Gama na Capital somariam no "frigir dos ovos" de um indefinido 2° turno.

Luís Fernando tem a seu dispor a máquina, o vigor de quem faz campanha até dormindo. A diplomática forma de abordar fora do quero, mando e faço poderá lhe trazer dividendos ainda no 1° turno.

Difundiram que Dino e Luis Fernando são prepotentes. Falta entender que ambos são frutos de momento que não se prioriza o populismo-demagógico(cachaça, tapinha nas costas, beijo em criança e etc).

A campanha eleitoral em 2014, deve tomar rumo diferente do que ocorre no momento. Prevalecerão debates propositivos, apresentação de resultados(gestão) dos principais aliados(governo estadual e municipal).

Mas por hora a rasteira corre solta. A oposição aplicou uma "meia lua inteira" no governo com o "Conselhão" ou "Bolsa-Eleição". O governo um sopapo na oposição com a atual condenação do TCU "em riba" Bira.

Os dois grupos tem muita "munição armazenada". A estratégia será "lavar roupa suja" até 2014, quanto elevar-se-á o nível dos debates. Para cada denúncia da oposição(Bolsa-Eleição) uma reação(condenação de Bira) do governo.

Hilton Gonçalo/Elisiane Gama e a ultra-esquerda ganham mais espaços políticos a cada ação/reação(denúncias recíprocas). Eles ainda não são vidraças. Quem for contra o raciocínio consulte as  pesquisas do momento presente.

Sem paixão é está a ordem dos movimentos/fatos e resultados. Zero a Zero ou Um a Um. Com paixão : "Dejavu"(a mesma coisa) ou Djavan? Relaxa e curte Sim ou Não. "É mais fácil aprender japonês em braile....".

9 de julho de 2013

UM MENTIROSO PROFISSIONAL : A "CARTA ROUBADA" DE JUNIOR BOLINHA É UM CONTO DE VIGARISTA

Junior Bolinha é acusado de ser o "empreiteiro" da morte de Décio Sá. Investigado teve a prisão preventiva requerida e deferida. Bolinha nega veementemente qualquer participação no homicídio de Décio Sá.

No ergástulo(prisão) há 1 ano, resolveu publicar a poucos dias carta denúncia, em que aponta o empresário Marcos Regadas como principal mandante do bárbaro crime que ceifou a vida de Décio Sá.

A carta de Junior Bolinha lembra o conto, "A Carta Roubada" de Edgar Alan Poe. No conto, um delegado de polícia não consegue solucionar o furto de uma  carta que compromete a honra da rainha e reino.

Um tarimbado investigador visita o ladrão, com base na evidência encontra a carta roubada e a furta. O ladrão colocara a "res furtiva"(objeto do furto) as claras para confundir o raciocínio de todos.

Junior Bolinha é um destes mentirosos profissionais que circulam nos ambientes sociais/marginais. O tipo é perceptível pela engenhosidade como aufere vantagens(171) nas suas relações de vida.

A vida de Junior Bolinha foi construída com mentiras, falcatruas, roubos, furtos, golpes. Décio Sá foi o responsável pelo descrédito público deste "Pinóquio", com denúncias que lhe arruinaram os negócios fraudulentos.

O estudo das mentes doentes(psicopatias) permite entender os mecanismos destes delinquentes ao racionalizar(justificar), criando "álibis perfeitos". O tempo na enxovia(prisão) é a "oficina do diabo"(mente desocupada).  

A carta de Bolinha tem seus senões, como canta Waldick Soriano. "Renunciar seria a solução// mas não apagaria de nossas almas cruel paixão". Tem gente como Junior Bolinha que usa a imaginação para o mal. 

Dostoiévski(Crime Castigo), Edgar Alan Poe(a Carta Roubada) , Franz Kafka( O Processo) mostram como a imaginação pode servir a humanidade, alertando pela ficção as perversões que habitam o ser humano.

A vida imita a arte. A morte de Décio Sá virou novela. Quem matou Odete Roitmam. Quem matou Décio Sá foi Jonathan Sousa e Silva. Quem mandou matar? Não tenho dúvida, essa carta é uma "roubada".




8 de julho de 2013

SARNEY FECHA O JOGO : ROSEANA LONGE DE DILMA, PERTO DE AÉCIO, ZEQUINHA COM MARINA, ROCHA COM CAMPOS

Sarney é o maior camaleão da história política brasileira. Atravessou da extrema direita mecanizada(Arena-PFL) à esquerda festiva(PMDB-PT) com discurso próprio para cada coloração partidária.

Ungido pelos militares ao governo, Sarney traiu os milicos sem pudor, abrigando-se na chapa de Vice-Presidente da República para assumir a Presidência com a morte de Tancredo Neves. Foi o destino?

Uniu-se a Fernando Collor enquanto prestigiado na Presidência, mas não exitou fazer da filha musa do impeachment que apeou Collor da Presidência da República. "Cavalo não desce escadas" foi a regra?

Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso tiveram o mesmo destino como regra( paparico no poder, distância fora). Sarney "mata de faca, no fígado"(de perto) sem barulho, depois vai ao enterro com flores.

Lula/Dilma são as mais novas vítimas do "rabo de chicote do camaleão". Com a queda de Dilma nas pesquisas, Roseana não compareceu a última reunião dos governadores com a Presidente da República.

Sarney quer fechar o jogo da sucessão presidencial no estado com "camburão de sena"(em todas as pontas), distanciando Roseana gradativamente- ao longo do resto do mandato de Dilma, aproximando-a Aécio. 

Para fechar todas as pontas políticas com a família ou afins, Zequinha Sarney como sempre serve de arroz(só acompanha), vai para a "Rede" de Marina. Roberto Rocha pau-mandado de Sarney fecha o campo com Eduardo Campos.

É o jogo. O camaleão bate o rabo, a gata pula. Dá a resposta com Dino para ele Dilma. É nessa pulada que o camaleão vai se ferrar. Dilma não tem que esperar mais nada do camaleão. Pula "pra riba" de Dino Dilma. Prestigie o moço dona Dilma.

7 de julho de 2013

GESTÃO DE JOSIMAR NO PAÇO DO LUMIAR CAMINHA NO MESMO PASSO DE BIA AROSO

A gestão de Josimar no Paço do Lumiar caminha no mesmo passo da desastrosa administração de Bia Aroso. A principal reclamação é a falta de regularidade no pagamento de funcionários, prestadores de serviços.

No domingo anterior foram os professores que postaram comentários, reclamando no atraso dos seus vencimentos. Agora são os prestadores de serviços que alugam automóveis para a Prefeitura do Paço.

São pais de famílias que estão com contas atrasadas, dificuldades em comprar alimentação para os filhos, além do atraso da Prefeitura de Paço do Lumiar acarretar inadimplência das prestações dos automóveis.

O que está acontecendo Josimar? São seis meses e não conseguiste regularizar os pagamentos? Pagar os funcionários, prestadores de serviços, fornecedores é o básico. Quem e porque tem prioridade nos pagamentos em Paço do Lumiar?

Olha o pedido de socorro de um pai de família do Paço do Lumiar. Enquanto o reclamante está com as prestações do carro em atraso, os filhos do prefeito Josimar desfilam em luxuosos carros importados na Avenida Litorânea, em São Luís. 

Caro blogueiro, aqui um pedido de socorro.
Estou recorrendo ao nobre blogueiro, pois sei de sua credibilidade que se confirma no sucesso de seus acessos, sou pai de três filhos menores, morador de Paço do Lumiar há 24 anos e tenho um automóvel contratado pela prefeitura (não irei revelar meu nome nem secretaria para evitar perseguições), não estou recebendo o pagamento do aluguel de meu carro o está me trazendo vários problemas, minhas contas estão atrasadas, estou com dificuldade de comprar a alimentação de minha família, além do meu carro está com varias prestações em atraso, estou com medo de o Banco tomar esse que é meu único meio de sobrevivência e sustento de minha família. Peço que essa carta (pedido de Socorro), seja publicada e assim quem sabe o prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro, que com certeza nesse momento tem uma mesa farta, não esqueça que para que possamos ajudar no desenvolvimento do município, temos que comer e ter a tranquilidade de saber que nossa família está bem em casa. Senhor blogueiro, por favor, nos ajude, pois a população de Paço do Lumiar perdeu a fé nesse prefeito.

Só para tu te lembrar das tornozeleiras de Bia. O cabelo louro está bem aí do teu lado- dizem que o "lourinho" é quem tem as chaves do cofre. Filho poderoso tu tens três. A história vai se repetir?


OLIGARQUIA QUER TODOS NO MESMO COFO : BIRA DO PINDARÉ DESMENTE JORNAL DOS SARNEY

Jornalistas, radialistas, apresentadores, blogueiros ligados a oligarquia Sarney fazem festa neste domingo(7). Estampam que o deputado estadual Bira do Pindaré foi condenado pelo TCU. 

A informação truncada é mais uma vez utilizada contra os adversários da família Sarney. Bira do Pindaré é um dos responsáveis pelas denúncias que desmascaram a gestão de Roseana Sarney.

A estratégia de publicar e repercutir a mentira no domingo seria para evitar a resposta imediata, que restabelece a verdade dos fatos.Pensavam poderiam silenciar Bira por pelo menos 24 horas.

Mas esqueceram a força dos blog sérios, não alinhados a oligarquia Sarney, que neste momento reproduzem de forma gratuita/voluntária os esclarecimentos de Bira do Pindaré. 

Com a palavra e documentos comprovatórios  Bira do Pindaré:
anexo01 (2)
1.       A matéria inverídica publicada pelo jornal da oligarquia Sarney é o preço que pago por defender o povo do Maranhão e exercer um mandato como Deputado Estadual com o máximo de dignidade. Estou enfrentando, na verdade, a fúria da oligarquia que, em razão da atuação implacável contra os abusos praticados pelo governo do Maranhão – como foi o caso recente do “Conselhão”- tentam calar a minha voz e da oposição. Usaram uma decisão antiga, que já era do conhecimento público desde setembro de 2012, para tentar me desqualificar perante a opinião do povo. Mas, adianto, não vão conseguir.
2.       O processo referido na matéria, que se encontra disponível para consulta pública na página do Tribunal de Contas da União (TCU), trata-se de uma Tomada de Contas do ano de 2004, referente ao exercício de 2002. Portanto, anterior à minha gestão na DRT/MA, que se iniciou em 2003 e terminou em 2006, cujas contas foram todas devidamente aprovadas sem que eu respondesse por qualquer que seja a irregularidade;
3.       Não existe condenação definitiva pelo TCU. Isto porque ainda há recurso pendente de julgamento, cujo recebimento foi realizado pelo Tribunal, o qual, aliás, concluiu pela exclusão do meu nome do rol de responsáveis, o que pode ser verificado no extrato (em anexo) do exame de admissibilidade realizado pelo órgão;
4.       Como não existe condenação definitiva, não há proibição alguma em assumir cargos. A matéria, portanto, falta com a verdade;
5.       Quanto à decisão, não fui notificado para me manifestar sobre os elementos específicos que serviriam para a fundamentação do acórdão do TCU. Portanto, houve grave cerceamento de defesa. Além disso, meu nome sequer figurava no rol de responsáveis. Não houve também qualquer processo administrativo anterior contra mim, seja no âmbito do Ministério do Trabalho ou da Controladoria da União. De repente, depois de muito tempo, e após um estranho extravio do processo, foram pedidas novas diligências e aí fui surpreendido com uma notificação.
6.       Ao contrário do noticiado pela referida matéria, eu simplesmente herdei o contrato firmado na gestão anterior, e cumpri recomendações e adotei procedimentos que foram chancelados pela Controladoria Geral da União: readequei os preços constantes do contrato; intensifiquei a fiscalização de todos os contratos em vigência naquele momento na DRT; instaurei uma Comissão específica para efetuar levantamento e saneamento de tais contratos; deflagrei processo licitatório para celebração de novos contratos. Por essa razão, todas as minhas contas foram aprovadas.
7.       O jornal afirma que apelei para um expediente protelatório. Ao contrário, exerci a garantia do devido processo legal que a todos é conferida pelo artigo 5º, inciso, LV da Constituição Federal, e, no caso específico, pelos artigos 32 e 33 da Lei Orgânica do TCU;
8.       Não pedi revisão de pena como afirma o jornal. O recurso apresentado por mim requer, na verdade, a correção do erro que foi a inclusão do meu nome no rol de responsáveis, erro este já reconhecido no exame realizado pela Unidade Técnica do TCU;
A matéria publicada revela-se como ato de desespero de quem sabe que vai perder as eleições de 2014 e de represália à minha postura firme e combativa à última oligarquia existente no Brasil, responsável pelos piores indicadores sociais do país e por um modelo político patrimonialista, corrompido e concentrador de poder e riquezas. Não me calarei e seguirei firme, com a bravura de quem não foge à luta e a ternura de quem aprendeu a sonhar.
Bira do Pindaré

PEC 137 NO MARANHÃO : MINISTÉRIO PÚBLICO EMBARCA EM FANTASIOSA VERSÃO SOBRE A MORTE DE DÉCIO SÁ

A PEC 137 garantia exclusividade nas investigações criminais às polícias civil/federal. Com a rejeição pela maioria esmagadora na Câmara dos Deputados, o Ministério Público continua a investigar e produzir a ação penal.

A justaposição de funções(investigar/produzir ação penal) permite ao promotor Luis Carlos Correa Duarte(1a. Vara do Juri Popular) embarcar na versão fantasiosa de Junior Bolinha, sobre a morte do blogueiro Décio Sá.

"Ninguém deixará de ser investigado por conta do seu poder econômico, político ou situação social", garante o promotor Luís Carlos Correa Duarte. A  iniciativa merece aprovação de todos com mais de dois neurônios.

Dois dos acusados como mandantes do homicídio causam piedade ao afirmarem : "estou pagando pelo que não fiz, quem mandou não está preso". A nova versão é desesperada estratégia da defesa, sem atentar para as versões nos autos do processo.

Gláucio/José Miranda/Junior Bolinha tentam produzir fatos novos, objetivando concessão de habeas-corpus para responderem em liberdade pelo contrato/pagamento/agenciamento no  estúpido assassinato do blogueiro Décio Sá.

Ocorre que a versão(ou outra "dimensão") do envolvimento de Marcos Regadas&Cia,  apresentada por Junior Bolinha cai por terra confrontada com os depoimentos de Gláucio Miranda desde a investigação policial aos autos do processo.

Miranda afirma que contrato/agenciamento/pagamento do pistoleiro são ações exclusivas de Junior Bolinha. Para desacreditar ainda mais Junior Bolinha, o assassino Jonhnatan Sousa Silva diz que Bolinha lhe aplicou um calote de 80 mil reais.

A tese do consórcio é a última cartada da defesa de Glaúcio Miranda/Junior Bolinha. A estratégia dos advogados os une na fase de pronúncia, mas esquece todas as acusações recíprocas nos depoimentos na polícia/justiça.

Eis a versão Bolinha para o assassinato de Décio Sá. Esse parto(habeas-corpus) parece difícil. O interessante é que o atual advogado de Bolinha em São Luís(Bruno Batista) e o mesmo de Jose/Gláucio Miranda em Teresina.

Lourival Mendes dá risada.