7 de julho de 2013

GESTÃO DE JOSIMAR NO PAÇO DO LUMIAR CAMINHA NO MESMO PASSO DE BIA AROSO

A gestão de Josimar no Paço do Lumiar caminha no mesmo passo da desastrosa administração de Bia Aroso. A principal reclamação é a falta de regularidade no pagamento de funcionários, prestadores de serviços.

No domingo anterior foram os professores que postaram comentários, reclamando no atraso dos seus vencimentos. Agora são os prestadores de serviços que alugam automóveis para a Prefeitura do Paço.

São pais de famílias que estão com contas atrasadas, dificuldades em comprar alimentação para os filhos, além do atraso da Prefeitura de Paço do Lumiar acarretar inadimplência das prestações dos automóveis.

O que está acontecendo Josimar? São seis meses e não conseguiste regularizar os pagamentos? Pagar os funcionários, prestadores de serviços, fornecedores é o básico. Quem e porque tem prioridade nos pagamentos em Paço do Lumiar?

Olha o pedido de socorro de um pai de família do Paço do Lumiar. Enquanto o reclamante está com as prestações do carro em atraso, os filhos do prefeito Josimar desfilam em luxuosos carros importados na Avenida Litorânea, em São Luís. 

Caro blogueiro, aqui um pedido de socorro.
Estou recorrendo ao nobre blogueiro, pois sei de sua credibilidade que se confirma no sucesso de seus acessos, sou pai de três filhos menores, morador de Paço do Lumiar há 24 anos e tenho um automóvel contratado pela prefeitura (não irei revelar meu nome nem secretaria para evitar perseguições), não estou recebendo o pagamento do aluguel de meu carro o está me trazendo vários problemas, minhas contas estão atrasadas, estou com dificuldade de comprar a alimentação de minha família, além do meu carro está com varias prestações em atraso, estou com medo de o Banco tomar esse que é meu único meio de sobrevivência e sustento de minha família. Peço que essa carta (pedido de Socorro), seja publicada e assim quem sabe o prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro, que com certeza nesse momento tem uma mesa farta, não esqueça que para que possamos ajudar no desenvolvimento do município, temos que comer e ter a tranquilidade de saber que nossa família está bem em casa. Senhor blogueiro, por favor, nos ajude, pois a população de Paço do Lumiar perdeu a fé nesse prefeito.

Só para tu te lembrar das tornozeleiras de Bia. O cabelo louro está bem aí do teu lado- dizem que o "lourinho" é quem tem as chaves do cofre. Filho poderoso tu tens três. A história vai se repetir?


OLIGARQUIA QUER TODOS NO MESMO COFO : BIRA DO PINDARÉ DESMENTE JORNAL DOS SARNEY

Jornalistas, radialistas, apresentadores, blogueiros ligados a oligarquia Sarney fazem festa neste domingo(7). Estampam que o deputado estadual Bira do Pindaré foi condenado pelo TCU. 

A informação truncada é mais uma vez utilizada contra os adversários da família Sarney. Bira do Pindaré é um dos responsáveis pelas denúncias que desmascaram a gestão de Roseana Sarney.

A estratégia de publicar e repercutir a mentira no domingo seria para evitar a resposta imediata, que restabelece a verdade dos fatos.Pensavam poderiam silenciar Bira por pelo menos 24 horas.

Mas esqueceram a força dos blog sérios, não alinhados a oligarquia Sarney, que neste momento reproduzem de forma gratuita/voluntária os esclarecimentos de Bira do Pindaré. 

Com a palavra e documentos comprovatórios  Bira do Pindaré:
anexo01 (2)
1.       A matéria inverídica publicada pelo jornal da oligarquia Sarney é o preço que pago por defender o povo do Maranhão e exercer um mandato como Deputado Estadual com o máximo de dignidade. Estou enfrentando, na verdade, a fúria da oligarquia que, em razão da atuação implacável contra os abusos praticados pelo governo do Maranhão – como foi o caso recente do “Conselhão”- tentam calar a minha voz e da oposição. Usaram uma decisão antiga, que já era do conhecimento público desde setembro de 2012, para tentar me desqualificar perante a opinião do povo. Mas, adianto, não vão conseguir.
2.       O processo referido na matéria, que se encontra disponível para consulta pública na página do Tribunal de Contas da União (TCU), trata-se de uma Tomada de Contas do ano de 2004, referente ao exercício de 2002. Portanto, anterior à minha gestão na DRT/MA, que se iniciou em 2003 e terminou em 2006, cujas contas foram todas devidamente aprovadas sem que eu respondesse por qualquer que seja a irregularidade;
3.       Não existe condenação definitiva pelo TCU. Isto porque ainda há recurso pendente de julgamento, cujo recebimento foi realizado pelo Tribunal, o qual, aliás, concluiu pela exclusão do meu nome do rol de responsáveis, o que pode ser verificado no extrato (em anexo) do exame de admissibilidade realizado pelo órgão;
4.       Como não existe condenação definitiva, não há proibição alguma em assumir cargos. A matéria, portanto, falta com a verdade;
5.       Quanto à decisão, não fui notificado para me manifestar sobre os elementos específicos que serviriam para a fundamentação do acórdão do TCU. Portanto, houve grave cerceamento de defesa. Além disso, meu nome sequer figurava no rol de responsáveis. Não houve também qualquer processo administrativo anterior contra mim, seja no âmbito do Ministério do Trabalho ou da Controladoria da União. De repente, depois de muito tempo, e após um estranho extravio do processo, foram pedidas novas diligências e aí fui surpreendido com uma notificação.
6.       Ao contrário do noticiado pela referida matéria, eu simplesmente herdei o contrato firmado na gestão anterior, e cumpri recomendações e adotei procedimentos que foram chancelados pela Controladoria Geral da União: readequei os preços constantes do contrato; intensifiquei a fiscalização de todos os contratos em vigência naquele momento na DRT; instaurei uma Comissão específica para efetuar levantamento e saneamento de tais contratos; deflagrei processo licitatório para celebração de novos contratos. Por essa razão, todas as minhas contas foram aprovadas.
7.       O jornal afirma que apelei para um expediente protelatório. Ao contrário, exerci a garantia do devido processo legal que a todos é conferida pelo artigo 5º, inciso, LV da Constituição Federal, e, no caso específico, pelos artigos 32 e 33 da Lei Orgânica do TCU;
8.       Não pedi revisão de pena como afirma o jornal. O recurso apresentado por mim requer, na verdade, a correção do erro que foi a inclusão do meu nome no rol de responsáveis, erro este já reconhecido no exame realizado pela Unidade Técnica do TCU;
A matéria publicada revela-se como ato de desespero de quem sabe que vai perder as eleições de 2014 e de represália à minha postura firme e combativa à última oligarquia existente no Brasil, responsável pelos piores indicadores sociais do país e por um modelo político patrimonialista, corrompido e concentrador de poder e riquezas. Não me calarei e seguirei firme, com a bravura de quem não foge à luta e a ternura de quem aprendeu a sonhar.
Bira do Pindaré

PEC 137 NO MARANHÃO : MINISTÉRIO PÚBLICO EMBARCA EM FANTASIOSA VERSÃO SOBRE A MORTE DE DÉCIO SÁ

A PEC 137 garantia exclusividade nas investigações criminais às polícias civil/federal. Com a rejeição pela maioria esmagadora na Câmara dos Deputados, o Ministério Público continua a investigar e produzir a ação penal.

A justaposição de funções(investigar/produzir ação penal) permite ao promotor Luis Carlos Correa Duarte(1a. Vara do Juri Popular) embarcar na versão fantasiosa de Junior Bolinha, sobre a morte do blogueiro Décio Sá.

"Ninguém deixará de ser investigado por conta do seu poder econômico, político ou situação social", garante o promotor Luís Carlos Correa Duarte. A  iniciativa merece aprovação de todos com mais de dois neurônios.

Dois dos acusados como mandantes do homicídio causam piedade ao afirmarem : "estou pagando pelo que não fiz, quem mandou não está preso". A nova versão é desesperada estratégia da defesa, sem atentar para as versões nos autos do processo.

Gláucio/José Miranda/Junior Bolinha tentam produzir fatos novos, objetivando concessão de habeas-corpus para responderem em liberdade pelo contrato/pagamento/agenciamento no  estúpido assassinato do blogueiro Décio Sá.

Ocorre que a versão(ou outra "dimensão") do envolvimento de Marcos Regadas&Cia,  apresentada por Junior Bolinha cai por terra confrontada com os depoimentos de Gláucio Miranda desde a investigação policial aos autos do processo.

Miranda afirma que contrato/agenciamento/pagamento do pistoleiro são ações exclusivas de Junior Bolinha. Para desacreditar ainda mais Junior Bolinha, o assassino Jonhnatan Sousa Silva diz que Bolinha lhe aplicou um calote de 80 mil reais.

A tese do consórcio é a última cartada da defesa de Glaúcio Miranda/Junior Bolinha. A estratégia dos advogados os une na fase de pronúncia, mas esquece todas as acusações recíprocas nos depoimentos na polícia/justiça.

Eis a versão Bolinha para o assassinato de Décio Sá. Esse parto(habeas-corpus) parece difícil. O interessante é que o atual advogado de Bolinha em São Luís(Bruno Batista) e o mesmo de Jose/Gláucio Miranda em Teresina.

Lourival Mendes dá risada. 


6 de julho de 2013

TRAMA PARA EXTORQUIR MARCOS REGADAS É ABORTADA PELOS GANGUEIROS

Uma trama para extorquir o empresário Marcos Regadas foi abortada pelos "gangueiros"(de gangue) na blogosfera. Um blogueiro "Caridoso" ainda tentou o "se não me der, eu publico".

Regadas não permitiu aproximação da "gangue dos caridosos". Um blogueiro "flanelinha" dos "caridosos" também tentou fazer chegar a mensagem("tem coisa contra Marcão na morte de Décio").

O empresário Marcos Regadas foi aconselhado pelos advogados/familiares/amigos a não dar resposta a caluniosa insinuação de envolvimento na morte do blogueiro Décio Sá.

Após conclusão das minuciosas investigações da Polícia Civil sobre a morte do blogueiro, o Relatório Final não aponta qualquer participação de Marcos Regadas no homicídio de Décio Sá.

Em carta endereçada ao secretário de Segurança, Aluísio Mendes o desacreditado Junior Bolinha tenta envolver o "mega"(grifo de Bolinha) empresário Marcos Regadas, proprietário da FRANERE.

Bolinha acusa Regadas de capitanear reunião no Restaurante "Gran Cru", para matar Décio Sá. Só louco(por dinheiro) com muito "Red Bul" na cabeça para tentar fazer do limão a lima ou nada.

Regadas iria capitanear reunião no "Gran Cru"(local frequentado por bacanas) para tramar a morte de Décio Sá? Bolinha termina a "missiva", dizendo que tem como provar, mas não prova.

Os "urubus" não perderam a oportunidade para tentarem faturar nas Regadas de "Marcos Franere". Um "urubu-" dizia para os outros : "Fato, fato, fato gerem fatos, fatos, fatos".

Como Marcos Regadas repetiu Mateus e não deu, as postagens dos caridosos, oficiosos geram fatos, fatos, fatos e fato, fato fato. Segura firme Marcos, não deixa que te comam pelas regadas.

ROSEANA EXTINGUE CONSELHO, MAS ARTICULA "PEC DO GENRO" NO TCE

Roseana Sarney extinguiu o Conselho Político, alcunhado de Bolsa-Eleição. Mas continua na contra-mão da história ao articular a "PEC do Genro" que muda idade para novos Conselheiros do TCE.

A "PEC do Genro" pretende diminuir a idade- de 35 fica em 30, para posse no cargo de Conselheiro do TCE. A indecência foi subscrita por 14 deputados e colocaria na disputa Edilázio Junior.

A manobra beneficia diretamente o Presidente da CCJ, Edilázio Junior, genro do ex-Conselheiro Ronald Sarney, o "Roninho", irmão de José Sarney, pai da dona da caneta que assinará o ato de posse.

Ronald Sarney, ex-Conselheiro do TCE nunca "botou um prego em barra de sabão". O tio de Sarney, o  ex-deputado Albérico de França Ferreira, o "Bericão" também foi Conselheiro no TCE.

Cesar de França Ferreira, o "Cebion", filho de Albérico de França Ferreira, o "Bericão", sobrinho de José Sarney, o "Zé Meu Filho" assumiu  vaga de Conselheiro no TCE, com a morte do pai.

O ciclo vitalício-hereditário parece não ter fim no TCE. Edilázio Junior entende tanto de Contas, quando Ronald Sarney, o "Roninho", Albérico de França Ferreira, o "Bericão" e Cesar de França Ferreira, o "Cebion".

Abaixo a galeria dos Sarney-Conselheiros no Tribunal de Contas do Estado(TCE). Só conversando com Mário Macieira(OAB-MA) para impedir o nepotismo-distanciado-cruzado-sarneizado.

Em tempo : Edilázio Junior nascido em São Luís, em 4 de maio de 1981 tem 31 anos de idade. Portanto sem condições de concorrer ao cargo de Conselheiro no Tribunal de Contas, mas com a "PEC do Genro"....


 


5 de julho de 2013

MENTIRÃO EM AÇÃO

QUANDO O DÍZIMO É MILIONÁRIO(APAC/DETRAN) : ENGANARAM ATÉ OS PRESOS NO MARANHÃO?

O governo de Roseana Sarney "não tem parelha", como alerta "Dr. Peta", na hilária pagina do Jornal Pequeno aos domingos. Mas  esse escândalo envolvendo DETRAN/APAC supera "a tudo e a todos".

Parte-se do legado do filósofo Hegel(Primeira Lei- negação da negação). Quem comete crime nega-se obedecer as leis. A pena seria então a negação da negação. Portanto afirmação do direito.

A suposta utilização Associação de Proteção aos Condenados no  caso DETRAN/APAC seria então a negação, da negação, da negação. Enganar quem passa pela utopia da ressocialização?

Quem estuda lógica sabe utilizar a dupla negação."Não é verdade que não esta chovendo"/"Portanto está chovendo". "Não é verdade que a APAC não foi utilizada. Portanto foi utilizada"?

A Nota de Dom Xavier Gilles exala dupla negação. Bicondicional("o contrato com o DETRAN é legal"), diz o pároco, mas ("a APAC está revisando o contrato com o DETRAN")contradiz-se o religioso.

A eliminação da dupla negação é regra clássica, no entanto repudiada pela lógica que intui, percebe, investiga. Na clássica prova-se uma suposição. Na que intui valida-se a prova. Fico com o valor da prova ante a suposição.

Quando o dízimo é milionário enganariam até os presos no Maranhão? Esqueçam teorias filosóficas, lógica proposicional e o escambau. "Ladrão que rouba de ladrão tem cem anos de perdão".

"Perdoai pai eles não sabem o que fazem". 


Eu vou te dar a decisão
Botei na balança
E você não pesou
Botei na peneira
E você não passou
Mora na filosofia
Pra que rimar amor e dor
Se seu corpo ficasse marcado
Por lábios ou mãos carinhosas
Eu saberia, ora vai mulher,
A quantos você pertencia
Não vou me preocupar em ver
Seu caso não é de ver pra crer
Ta na cara



ESCÂNDALO DO DETRAN : A FRAQUÍSSIMA NOTA DE ESCLARECIMENTO DE DOM XAVIER GILES

 A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) São Luís, entidade destinada à assistência e custódia de condenados mediante a aplicação de um método específico baseado no princípio da dignidade humana, cuja eficácia se comprova por sua difusão e implantação em diversos Estados brasileiros e, inclusive, em outros países, vem a público prestar esclarecimentos sobre o Convênio publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 08 de abril de 2013 (Contrato n°03/2013 – Processo n-° 4650/2013), celebrado por esta entidade e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Maranhão-DETRAN/MA, em virtude das recentes declarações do advogado Rafael Silva, publicizadas pelos meios de comunicação, conforme o segue:

  1. Que o advogado Rafael Silva não ocupa mais o cargo de vice-presidente desta Associação, tendo renunciado ao mesmo, conforme carta encaminhada à Presidência da APAC, no dia 02 de maio de 2013.

  2. Que o Convênio firmado entre a APAC e o DETRAN tem amparo jurídico que fundamenta sua legalidade, conforme parecer da Procuradoria Geral do Estado(Parecer n° 503/2013/ASS/PGE/MA).

  3. Que a APAC está revisando os contratos com as empresas UTHSI Brasil eLCINTRA Consultoria e Participações, em virtude desses terem sido encaminhados, analisados e revisados juridicamente pelo advogado Rafael Silva, então vice-presidenteassessor jurídico da referida Associação.

  4. Que em nenhum momento houve por parte de qualquer órgão ou pessoa pública pressão para a contratação de quaisquer empresas.

São Luís, 16 de maio de 2013.

Xavier Gilles de Maupeou d’Ableiges

PRESlDENTE DA APAC SÃO LUÍS”

DIREITO DE RESPOSTA : DEPUTADO ROBERTO COSTA

César,
Tendo em vista a matéria publicada em seu blog , intitulada de "OPERAÇÃO ABAFA ESCÂNDALO NO DETRAN : ASSEMBLEIA FAZ BLINDAGEM DO DEPUTADO ROBERTO COSTA", venho solicitar exercer o direito de resposta, conforme determina o art 5º, inc. V da CF 88.
atenciosamente
ASSECOM/DEP ROBERTO COSTA
 
 
NOTA
"Diante da divulgação caluniosa de fatos mentirosos, em uma denúncia sem fundamentos, feita por um advogado, o qual já está sendo processado por mim, não poderia deixar de me manifestar para afirmar que não tenho qualquer atuação frente a APAC e assim nunca participei de qualquer processo de celebração de convênios quer com o DETRAN ou outro Órgão.
Sei que a APAC é presidida por Dom Xavier Gilles, que é um homem de caráter ilibado, de uma história de vida dedicada à Igreja e às obras sociais e que é merecedor de todo o respeito e admiração.
Lamentavelmente, só posso atribuir os ataques do referido causídico ao fato de ter sido destituído do cargo de vice presidente da APAC, conforme Nota Oficial da própria APAC, onde se vê que foi o próprio advogado quem esteve à frente pessoalmente da contratação do convênio com o DETRAN e agora pretende denegrir a minha imagem enquanto parlamentar e cidadão, por puro rancor político ao grupo ao qual pertenço, numa clara demonstração de desequilíbrio e falta de maturidade para assumir os próprios erros.

Por fim, segue a Nota da APAC firmada por seu presidente, Dom Xavier Gilles, trazendo toda a verdade dos fatos."

4 de julho de 2013

OPERAÇÃO ABAFA ESCÂNDALO NO DETRAN : ASSEMBLEIA FAZ BLINDAGEM DO DEPUTADO ROBERTO COSTA

O DETRAN-MA é um generoso feudo político-financeiro-eleitoral do senador João Alberto(PMDB) e do deputado estadual Roberto Costa(PMDB), "Carcará e Carcarazinho" respectivamente. Ambos mandam e mamam no órgão.

João Alberto emplacou Flávio Trindade, que deixou o órgão  após escabroso contrato com a FDL. A FDL ficou com 90% das Taxas de Alienação Fiduciária por 25 anos. Uma fábrica de dinheiro para doações e comissões.

Roberto Costa emplacou/registrou/segurou André Campos no DETRAN-MA. As denúncias de corrupção continuam na atual gestão agora envolvendo a APAC(Associação dos Apenados Carcerários) e L Cintra Consultoria& Participações LTDA.

A L Cintra Consultoria&Participações LTDA teria sido indicada pela direção do DETRAN, sem nenhum processo licitatório para emplacar 1 milhão de carros. A APAC serviria apenas como cortina de fumaça para acobertar o sistema de fraudes.

A L Cintra Consultoria & Participações LTDA nunca trabalhou com emplacamento, muito menos informatizado. Uma firma do Rio Grande do Sul serviria como "cavalo", recebendo para tanto 20 milhões de reais sem emplacar uma carroça com jumento.

A denúncia feita no Plenarinho da Assembleia Legislativa, não teve transmissão/gravação. A Diretora de Comunicação Dulce Brito- aquela irmã do bisneto de Vitorino Freire metido no "Escândalo Vera Macieira", justifica a omissão pela falta de equipamentos.

A blindagem preserva o Deputado Roberto Costa responsável pela indicação de André Campos. Alberto&Costa são os "costas largas" da L Cintra, posto que o proprietário da L Cintra é Marcelo Cintra, assessor de João Alberto no mesmo período de Roberto Costa.

Só as ruas e muito tabefe de Roseana Sarney na cara desta dupla(Carcara e Carcarazinho). Como é que Roseana Sarney pode se reunir com as lideranças das manifestações populares, com escândalos espocando como pipoca na cozinha do Palácio dos Leões?

 

ROSEANA SARNEY/EDVALDO HOLANDA : DIFERENÇAS NA CONDUÇÃO DAS PAUTAS ORIUNDAS DAS MANIFESTAÇÕES DE RUA

A recepção/discussão/encaminhamento/solução das pautas das manifestações de rua são diametralmente opostas nas gestões Roseana Sarney/Edvaldo Holanda Junior.

Roseana Sarney não tem o costume de discutir propostas. Sobre ela se tem notícias de soluções com "murro na mesa". Segundo o finado Walter Rodrigues ela teria aplicado um tabefe em João Alberto.

Holanda Junior é tolerante. Perdoa 70 vezes 7, mas repudia qualquer tentativa de corrupção ou tráfico de influência. Vide a malograda triangulação  Robert Lobato/Masan/Robero Rocha.

Deça recomenda pulso firme à Holanda Junior com base no "murro na mesa" da patroa. Sérgio Macedo(Comunicação) se fecha, João Abreu burocratiza e Roseana não fala diretamente com as ruas.

Márcio Jerry reúne as lideranças dos movimentos de ruas, o prefeito Holanda Junior participa com todo o secretariado das discussões/encaminhamento e soluções das pautas apresentadas.

A principal diferença está na mentalidade. Roseana Sarney e os que estão em seu entorno/torno pensam de forma patrimonialista. Acreditam que o Maranhão é deles, governar é um favor ao povo.



COMEÇARAM OS PROBLEMAS EM PAÇO DO LUMIAR : OS PROFESSORES ESTÃO COM OS SALÁRIOS EM ATRASO

Paço do Lumiar foi o maior símbolo de município-corrupção do Maranhão nos últimos anos. A ex-prefeita Bia Aroso quase toda a família foram presos ou respondem a processos na Justiça Pública.

A Prefeitura de Paço do Lumiar foi loteada, sucateada, rapinada pela ação das diversas quadrilhas que comandavam as secretarias municipais. Imperavam improbidades,ausência de serviços públicos.

O Blog do Cesar Bello vaticinou(previu com absoluta certeza) que Bia Aroso deixaria a prefeitura presa. O fato aconteceu para o regojizo da população, que sofre pela ação corrupta dos gestores.

Agora recebo em comentário a informação de que o prefeito "Professor Josemar" não paga os professores regularmente. Logo os professores, "Professor Josemar"! Será que a história vai se repetir?

Anônimo disse...
Caro amigo sou professora da rede municipal de Paço do Lumiar, estou escrevendo este apelo para o prefeito Josemar porque o meu pagamento como o pagamento de vários colegas professores não foram depositados, por favor prefeito assim como o senhor tem responsabilidade com sua família nós também temos, precisamos comprar mantimentos, mas sem receber é impossível, pedimos que o prefeito ou a secretaria Paula pelo menos publique uma comunicação explicando quando vamos receber o nosso dinheiro.

3 de julho de 2013

QUEM É QUEM NOS PACTOS, PARCERIAS E CONSELHOS

As manifestações nas ruas funcionam como catalisadores(aceleram) sociais. Presidente, governadores, prefeitos querem dar respostas imediatas para demandas "centenárias".

Alguns gestores com visão aguçada falavam de pactos, parcerias e conselhos antes da eclosão das manifestações de ruas. Mas é preciso separar o joio do trigo.

O Pacto por São Luís é um espaço plural de articulações e formulação de proposta para a cidade, criado pela prefeitura há dois meses. Portanto anterior as atuais manifestações.

As parcerias deveriam ser resultados das relações institucionais entre os entes públicos. O que se tem visto na prática é cooptação, exemplificando(Imperatriz) e imposição contra São Luís.

O governo estadual age como as marafonas nos lupanares. "Dinheiro na mão, calcinha no chão". "Dinheiro não viu, calcinha subiu". Quem no gozo da consciência se submeteria?

A Prefeitura de São Luís diferencia-se das práticas do governo do estado. O Pacto além das funções epigrafadas formulará documento com propostas concretas de parceria com o governo do estado.

O Conselho da Cidade tem 31 membros, contra 256 do Conselho do Estado. O salário no Conselho da Cidade é de mil e oitocentos reais, no Estado o valor quadruplica para 5 mil e oitocentos reais.



ROBERTARAM A MERENDA : ROBERT LOBATO O BLOGUEIRO LOBISTA DOS VICES

O blogueiro Robert Lobato foi surpreendido na tentativa malograda de auferir vantagens, fazendo loby(tráfico de influência) na Prefeitura de São Luís. 

"Bob" Lobato, o "Monica" teria se dado de bem na campanha do vice-governador, Washington Oliveira à Prefeitura de São Luís. Dizem que algo em torno de 180 mil reais.

A empresa-mãe seria a tal da Masan(SP), fornecedora de produtos industrializados para merenda escolar. Robert Lobato declara-se lobista dos vices(prefeito e governador).

Robert Lobato teria comprado um terreno e edificado um modesta mansão, com o apurado na campanha de "Macaxeira". Mas a cara manutenção da "mansão" lhe obrigaria arriscar outros voos.

Robert Lobato teve uma conversa de "Bob para Bob". Nas tratativas Robert Lobato convenceu Roberto Rocha, a levar as contas da merenda escolar da prefeitura de São Luís para a Masan.

O loby(Masan-Prefeitura de São Luís) vazou pelo pito. O prefeito Holanda Junior tomou conhecimento e imediatamente desautorizou qualquer negociação em seu nome, ou benefícios para terceiros.

Flagrado na malograda tentativa de loby na Prefeitura de São Luís, Robert Lobato reclama do abandono. O vice-prefeito da Capital, Roberto Rocha não diz uma vírgula a favor de Robert Lobato.

"Robertaram essa merenda", teria dito "Bob" Lobato para aquele blogueiro que gosta "deças" práticas. Eles ainda não entenderam que na gestão de Holanda não há espaço para loby e trambicagem. 

Burrice é pouco. Agora um "Bob" chuta a bunda do outro.







DEPUTADO JOSÉ CARLOS : VISÃO POLÍTICA OU CAPACIDADE PREMONITÓRIA?

Não acredito em capacidade premonitória na seara política. Demandas, articulações, jogo de pressão, interesses diversos, capacidade de decisão são elementos constantes das equações políticas.

Quem está inserido no "mundo político" sabe que não existem regras fixas. Participar do cotidiano deste fascinante universo requer visão do passado, do presente e contribuição positiva para os fatos futuro.

O deputado estadual José Carlos(PT) é um destes homens de visão progressiva dentro do parlamento maranhense. De passado limpo, presente sem máculas, constrói futuro político de forma independente.

A Lei da Ficha Limpa, proposição do epigrafado no âmbito do estado é fruto da vivência de 40 anos, trabalhando com dinheiro público(CEF) sem improbidades. Quem pratica, elabora, antever com fundamento no coletivo.

Nesta quarta(3) o Projeto de Lei da Ficha Limpa Estadual vai para votação em 2° turno. Após o executivo tem 15 dias para sancionar. Em 18 de julho de 2013, o governo terá que demitir muita gente boa em cargos comissionados.

É bom lembrar que a lei no âmbito civil/administrativo retroage produzindo todos os efeitos. Como fica o Conselho de Governo, alcunhado de Bolsa-Eleição, com dezenas de condenados e centenas de processados?

Será que estão aprontado alguma? Olho vivo e dedo em riste deputados José Carlos. A população não vai admitir qualquer tergiversação no conteúdo da Lai de Ficha Limpa no Maranhão.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...