5 de julho de 2013

MENTIRÃO EM AÇÃO

QUANDO O DÍZIMO É MILIONÁRIO(APAC/DETRAN) : ENGANARAM ATÉ OS PRESOS NO MARANHÃO?

O governo de Roseana Sarney "não tem parelha", como alerta "Dr. Peta", na hilária pagina do Jornal Pequeno aos domingos. Mas  esse escândalo envolvendo DETRAN/APAC supera "a tudo e a todos".

Parte-se do legado do filósofo Hegel(Primeira Lei- negação da negação). Quem comete crime nega-se obedecer as leis. A pena seria então a negação da negação. Portanto afirmação do direito.

A suposta utilização Associação de Proteção aos Condenados no  caso DETRAN/APAC seria então a negação, da negação, da negação. Enganar quem passa pela utopia da ressocialização?

Quem estuda lógica sabe utilizar a dupla negação."Não é verdade que não esta chovendo"/"Portanto está chovendo". "Não é verdade que a APAC não foi utilizada. Portanto foi utilizada"?

A Nota de Dom Xavier Gilles exala dupla negação. Bicondicional("o contrato com o DETRAN é legal"), diz o pároco, mas ("a APAC está revisando o contrato com o DETRAN")contradiz-se o religioso.

A eliminação da dupla negação é regra clássica, no entanto repudiada pela lógica que intui, percebe, investiga. Na clássica prova-se uma suposição. Na que intui valida-se a prova. Fico com o valor da prova ante a suposição.

Quando o dízimo é milionário enganariam até os presos no Maranhão? Esqueçam teorias filosóficas, lógica proposicional e o escambau. "Ladrão que rouba de ladrão tem cem anos de perdão".

"Perdoai pai eles não sabem o que fazem". 


Eu vou te dar a decisão
Botei na balança
E você não pesou
Botei na peneira
E você não passou
Mora na filosofia
Pra que rimar amor e dor
Se seu corpo ficasse marcado
Por lábios ou mãos carinhosas
Eu saberia, ora vai mulher,
A quantos você pertencia
Não vou me preocupar em ver
Seu caso não é de ver pra crer
Ta na cara



ESCÂNDALO DO DETRAN : A FRAQUÍSSIMA NOTA DE ESCLARECIMENTO DE DOM XAVIER GILES

 A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) São Luís, entidade destinada à assistência e custódia de condenados mediante a aplicação de um método específico baseado no princípio da dignidade humana, cuja eficácia se comprova por sua difusão e implantação em diversos Estados brasileiros e, inclusive, em outros países, vem a público prestar esclarecimentos sobre o Convênio publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 08 de abril de 2013 (Contrato n°03/2013 – Processo n-° 4650/2013), celebrado por esta entidade e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Maranhão-DETRAN/MA, em virtude das recentes declarações do advogado Rafael Silva, publicizadas pelos meios de comunicação, conforme o segue:

  1. Que o advogado Rafael Silva não ocupa mais o cargo de vice-presidente desta Associação, tendo renunciado ao mesmo, conforme carta encaminhada à Presidência da APAC, no dia 02 de maio de 2013.

  2. Que o Convênio firmado entre a APAC e o DETRAN tem amparo jurídico que fundamenta sua legalidade, conforme parecer da Procuradoria Geral do Estado(Parecer n° 503/2013/ASS/PGE/MA).

  3. Que a APAC está revisando os contratos com as empresas UTHSI Brasil eLCINTRA Consultoria e Participações, em virtude desses terem sido encaminhados, analisados e revisados juridicamente pelo advogado Rafael Silva, então vice-presidenteassessor jurídico da referida Associação.

  4. Que em nenhum momento houve por parte de qualquer órgão ou pessoa pública pressão para a contratação de quaisquer empresas.

São Luís, 16 de maio de 2013.

Xavier Gilles de Maupeou d’Ableiges

PRESlDENTE DA APAC SÃO LUÍS”

DIREITO DE RESPOSTA : DEPUTADO ROBERTO COSTA

César,
Tendo em vista a matéria publicada em seu blog , intitulada de "OPERAÇÃO ABAFA ESCÂNDALO NO DETRAN : ASSEMBLEIA FAZ BLINDAGEM DO DEPUTADO ROBERTO COSTA", venho solicitar exercer o direito de resposta, conforme determina o art 5º, inc. V da CF 88.
atenciosamente
ASSECOM/DEP ROBERTO COSTA
 
 
NOTA
"Diante da divulgação caluniosa de fatos mentirosos, em uma denúncia sem fundamentos, feita por um advogado, o qual já está sendo processado por mim, não poderia deixar de me manifestar para afirmar que não tenho qualquer atuação frente a APAC e assim nunca participei de qualquer processo de celebração de convênios quer com o DETRAN ou outro Órgão.
Sei que a APAC é presidida por Dom Xavier Gilles, que é um homem de caráter ilibado, de uma história de vida dedicada à Igreja e às obras sociais e que é merecedor de todo o respeito e admiração.
Lamentavelmente, só posso atribuir os ataques do referido causídico ao fato de ter sido destituído do cargo de vice presidente da APAC, conforme Nota Oficial da própria APAC, onde se vê que foi o próprio advogado quem esteve à frente pessoalmente da contratação do convênio com o DETRAN e agora pretende denegrir a minha imagem enquanto parlamentar e cidadão, por puro rancor político ao grupo ao qual pertenço, numa clara demonstração de desequilíbrio e falta de maturidade para assumir os próprios erros.

Por fim, segue a Nota da APAC firmada por seu presidente, Dom Xavier Gilles, trazendo toda a verdade dos fatos."

4 de julho de 2013

OPERAÇÃO ABAFA ESCÂNDALO NO DETRAN : ASSEMBLEIA FAZ BLINDAGEM DO DEPUTADO ROBERTO COSTA

O DETRAN-MA é um generoso feudo político-financeiro-eleitoral do senador João Alberto(PMDB) e do deputado estadual Roberto Costa(PMDB), "Carcará e Carcarazinho" respectivamente. Ambos mandam e mamam no órgão.

João Alberto emplacou Flávio Trindade, que deixou o órgão  após escabroso contrato com a FDL. A FDL ficou com 90% das Taxas de Alienação Fiduciária por 25 anos. Uma fábrica de dinheiro para doações e comissões.

Roberto Costa emplacou/registrou/segurou André Campos no DETRAN-MA. As denúncias de corrupção continuam na atual gestão agora envolvendo a APAC(Associação dos Apenados Carcerários) e L Cintra Consultoria& Participações LTDA.

A L Cintra Consultoria&Participações LTDA teria sido indicada pela direção do DETRAN, sem nenhum processo licitatório para emplacar 1 milhão de carros. A APAC serviria apenas como cortina de fumaça para acobertar o sistema de fraudes.

A L Cintra Consultoria & Participações LTDA nunca trabalhou com emplacamento, muito menos informatizado. Uma firma do Rio Grande do Sul serviria como "cavalo", recebendo para tanto 20 milhões de reais sem emplacar uma carroça com jumento.

A denúncia feita no Plenarinho da Assembleia Legislativa, não teve transmissão/gravação. A Diretora de Comunicação Dulce Brito- aquela irmã do bisneto de Vitorino Freire metido no "Escândalo Vera Macieira", justifica a omissão pela falta de equipamentos.

A blindagem preserva o Deputado Roberto Costa responsável pela indicação de André Campos. Alberto&Costa são os "costas largas" da L Cintra, posto que o proprietário da L Cintra é Marcelo Cintra, assessor de João Alberto no mesmo período de Roberto Costa.

Só as ruas e muito tabefe de Roseana Sarney na cara desta dupla(Carcara e Carcarazinho). Como é que Roseana Sarney pode se reunir com as lideranças das manifestações populares, com escândalos espocando como pipoca na cozinha do Palácio dos Leões?

 

ROSEANA SARNEY/EDVALDO HOLANDA : DIFERENÇAS NA CONDUÇÃO DAS PAUTAS ORIUNDAS DAS MANIFESTAÇÕES DE RUA

A recepção/discussão/encaminhamento/solução das pautas das manifestações de rua são diametralmente opostas nas gestões Roseana Sarney/Edvaldo Holanda Junior.

Roseana Sarney não tem o costume de discutir propostas. Sobre ela se tem notícias de soluções com "murro na mesa". Segundo o finado Walter Rodrigues ela teria aplicado um tabefe em João Alberto.

Holanda Junior é tolerante. Perdoa 70 vezes 7, mas repudia qualquer tentativa de corrupção ou tráfico de influência. Vide a malograda triangulação  Robert Lobato/Masan/Robero Rocha.

Deça recomenda pulso firme à Holanda Junior com base no "murro na mesa" da patroa. Sérgio Macedo(Comunicação) se fecha, João Abreu burocratiza e Roseana não fala diretamente com as ruas.

Márcio Jerry reúne as lideranças dos movimentos de ruas, o prefeito Holanda Junior participa com todo o secretariado das discussões/encaminhamento e soluções das pautas apresentadas.

A principal diferença está na mentalidade. Roseana Sarney e os que estão em seu entorno/torno pensam de forma patrimonialista. Acreditam que o Maranhão é deles, governar é um favor ao povo.



COMEÇARAM OS PROBLEMAS EM PAÇO DO LUMIAR : OS PROFESSORES ESTÃO COM OS SALÁRIOS EM ATRASO

Paço do Lumiar foi o maior símbolo de município-corrupção do Maranhão nos últimos anos. A ex-prefeita Bia Aroso quase toda a família foram presos ou respondem a processos na Justiça Pública.

A Prefeitura de Paço do Lumiar foi loteada, sucateada, rapinada pela ação das diversas quadrilhas que comandavam as secretarias municipais. Imperavam improbidades,ausência de serviços públicos.

O Blog do Cesar Bello vaticinou(previu com absoluta certeza) que Bia Aroso deixaria a prefeitura presa. O fato aconteceu para o regojizo da população, que sofre pela ação corrupta dos gestores.

Agora recebo em comentário a informação de que o prefeito "Professor Josemar" não paga os professores regularmente. Logo os professores, "Professor Josemar"! Será que a história vai se repetir?

Anônimo disse...
Caro amigo sou professora da rede municipal de Paço do Lumiar, estou escrevendo este apelo para o prefeito Josemar porque o meu pagamento como o pagamento de vários colegas professores não foram depositados, por favor prefeito assim como o senhor tem responsabilidade com sua família nós também temos, precisamos comprar mantimentos, mas sem receber é impossível, pedimos que o prefeito ou a secretaria Paula pelo menos publique uma comunicação explicando quando vamos receber o nosso dinheiro.

3 de julho de 2013

QUEM É QUEM NOS PACTOS, PARCERIAS E CONSELHOS

As manifestações nas ruas funcionam como catalisadores(aceleram) sociais. Presidente, governadores, prefeitos querem dar respostas imediatas para demandas "centenárias".

Alguns gestores com visão aguçada falavam de pactos, parcerias e conselhos antes da eclosão das manifestações de ruas. Mas é preciso separar o joio do trigo.

O Pacto por São Luís é um espaço plural de articulações e formulação de proposta para a cidade, criado pela prefeitura há dois meses. Portanto anterior as atuais manifestações.

As parcerias deveriam ser resultados das relações institucionais entre os entes públicos. O que se tem visto na prática é cooptação, exemplificando(Imperatriz) e imposição contra São Luís.

O governo estadual age como as marafonas nos lupanares. "Dinheiro na mão, calcinha no chão". "Dinheiro não viu, calcinha subiu". Quem no gozo da consciência se submeteria?

A Prefeitura de São Luís diferencia-se das práticas do governo do estado. O Pacto além das funções epigrafadas formulará documento com propostas concretas de parceria com o governo do estado.

O Conselho da Cidade tem 31 membros, contra 256 do Conselho do Estado. O salário no Conselho da Cidade é de mil e oitocentos reais, no Estado o valor quadruplica para 5 mil e oitocentos reais.



ROBERTARAM A MERENDA : ROBERT LOBATO O BLOGUEIRO LOBISTA DOS VICES

O blogueiro Robert Lobato foi surpreendido na tentativa malograda de auferir vantagens, fazendo loby(tráfico de influência) na Prefeitura de São Luís. 

"Bob" Lobato, o "Monica" teria se dado de bem na campanha do vice-governador, Washington Oliveira à Prefeitura de São Luís. Dizem que algo em torno de 180 mil reais.

A empresa-mãe seria a tal da Masan(SP), fornecedora de produtos industrializados para merenda escolar. Robert Lobato declara-se lobista dos vices(prefeito e governador).

Robert Lobato teria comprado um terreno e edificado um modesta mansão, com o apurado na campanha de "Macaxeira". Mas a cara manutenção da "mansão" lhe obrigaria arriscar outros voos.

Robert Lobato teve uma conversa de "Bob para Bob". Nas tratativas Robert Lobato convenceu Roberto Rocha, a levar as contas da merenda escolar da prefeitura de São Luís para a Masan.

O loby(Masan-Prefeitura de São Luís) vazou pelo pito. O prefeito Holanda Junior tomou conhecimento e imediatamente desautorizou qualquer negociação em seu nome, ou benefícios para terceiros.

Flagrado na malograda tentativa de loby na Prefeitura de São Luís, Robert Lobato reclama do abandono. O vice-prefeito da Capital, Roberto Rocha não diz uma vírgula a favor de Robert Lobato.

"Robertaram essa merenda", teria dito "Bob" Lobato para aquele blogueiro que gosta "deças" práticas. Eles ainda não entenderam que na gestão de Holanda não há espaço para loby e trambicagem. 

Burrice é pouco. Agora um "Bob" chuta a bunda do outro.







DEPUTADO JOSÉ CARLOS : VISÃO POLÍTICA OU CAPACIDADE PREMONITÓRIA?

Não acredito em capacidade premonitória na seara política. Demandas, articulações, jogo de pressão, interesses diversos, capacidade de decisão são elementos constantes das equações políticas.

Quem está inserido no "mundo político" sabe que não existem regras fixas. Participar do cotidiano deste fascinante universo requer visão do passado, do presente e contribuição positiva para os fatos futuro.

O deputado estadual José Carlos(PT) é um destes homens de visão progressiva dentro do parlamento maranhense. De passado limpo, presente sem máculas, constrói futuro político de forma independente.

A Lei da Ficha Limpa, proposição do epigrafado no âmbito do estado é fruto da vivência de 40 anos, trabalhando com dinheiro público(CEF) sem improbidades. Quem pratica, elabora, antever com fundamento no coletivo.

Nesta quarta(3) o Projeto de Lei da Ficha Limpa Estadual vai para votação em 2° turno. Após o executivo tem 15 dias para sancionar. Em 18 de julho de 2013, o governo terá que demitir muita gente boa em cargos comissionados.

É bom lembrar que a lei no âmbito civil/administrativo retroage produzindo todos os efeitos. Como fica o Conselho de Governo, alcunhado de Bolsa-Eleição, com dezenas de condenados e centenas de processados?

Será que estão aprontado alguma? Olho vivo e dedo em riste deputados José Carlos. A população não vai admitir qualquer tergiversação no conteúdo da Lai de Ficha Limpa no Maranhão.



2 de julho de 2013

FUNCIONÁRIOS DA CAEMA ENTERRAM RICARDO MURAD

Os funcionários públicos começam a organizar manifestações reivindicatórias, bem como a estruturação dos serviços com melhor qualidade.

Os urbanitários da CAEMA reunidos na Assembleia Legislativa pugnaram por negociar questões as trabalhistas, diretamente com o governo do estado. 

O enterro simbólico do Secretário de Saúde, Ricardo Murad foi o momento folclórico da manifestação dos urbanitários da CAEMA, com direito a caixão e vela branca.

Dizem que um blogueiro babão, "caiu" na graça de alertar Ricardo Murad. Apavorado, esturrava ao celular : "Ricardo estão fazendo teu enterro na Assembleia Legislativa".

Ricardo repetiu Samir. "Não te preocupa, Jorge vai Murad". Enquanto os manifestantes se esgoelam gritando : "Ricardo Murad o povo vai te pegar", Murad tomava banho de mar.

  




TURMA DO MÔNICA : BLOGUEIRO ROBERT LOBATO TENTA MORDER MILHÕES E SE CONFORMA COM TOSTÕES


O blogueiro Robert Lobato famoso pela falta de escrúpulos anunciou "missão-lúdico revolucionária". Na realidade tentativa malograda de tráfico de influência junto a Prefeitura de São Luís.

A artimanha do blogueiro consistiria em cambiar para os cofres da empresa Masan(SP), os recursos da Merenda Escolar vinculados aos cofres da Prefeitura da Capital.

"O Mônica"(Robert Lobato) prometeu aos empresários da Masan, que os 80 milhões da Merenda escolar de São Luís eram "favas contadas", bastariam 10 carretas de produtos para São Luís.

A Masan que tem negócios no governo estadual, acreditou em Robert Lobato. Resultado : prejuízo. O prefeito Holanda Junior desautorizou qualquer pessoa negociar em nome da atual gestão.

Robert Lobato tentou morder milhões, mas se conformou com o ingresso no jogo final do Brasil pela Copa das Confederações. Esse não tem jeito, foi para a panela, come urubu e arrota peru.

"TRANSETÉ NO MOLHO DO PIQUERETÉ" : ESCÂNDALO VERA MACIEIRA UNE SARNEY A VITORINO FREIRE


O escândalo Vera Macieira trouxe a baila o famoso "transeté no molho do piquereté"- transações entre filhos/netos/bisnetos das família abastadas do Maranhão.


Em passado recente essas transações eram consideradas normais. O próprio Fernando Fialho, filho de Vicente Fialho nomeado prefeito biônico por Sarney é fruto do "vitalício/hereditário".

Mudam os nomes das pessoas, como mudam as coleiras. José Adriano foi Sarney Neto até 25 anos de idade. Passou a Adriano  para evitar a lembrança do primo-tio-biriteiro Sarney Neto.

O escândalo Vera Macieira tem o condão de unir os netos de Sarney aos bisnetos de Vitorino Freire. Arcelino Freire, bisneto de Vitorino Freire é irmão de "Dulce Brito Sarney".

Vais arriscar a parceria Holanda ?

PERMANÊNCIA DE FIALHO NA SEDES DESGASTA AINDA MAIS O GOVERNO DE ROSEANA SARNEY

A permanência do Secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho desgasta ainda mais o governo de Roseana Sarney.

Depois dos argumentos inconsistentes para justificar as denúncias do escândalo Vera Macieira, Fialho não tem a menor condição de continuar no cargo na SEDES.

Fialho teve o despautério de querer nos fazer acreditar que tudo não passou de equívocos. Endereços inexistentes, habilitação com CNPJ diversos, licitação de baixo de pé de mamona.

Quanto ao beneficiamento da firma(Snortec), que tem um funcionário(Arcelino Neto) da Secretária de Juventude(Carlos Filho) é coisa que acontece nas melhores família de Londres.

Roseana Sarney ainda quer fazer parceria com Holanda Junior? Não mergulha nessa Holanda. Vai com calma, pois do outro lado da ponte tem muita gente comprometida com as velhas práticas. 

Como tudo foi feito debaixo dos pés de mamonas, lembro os "Mamonas Assassinas". Vira// vira// neste raio de suruba// já me passaram a mão na bunda// eu ainda não comi ninguém.

O governo de Roseana Sarney está como farinheira em que todo mundo mete a mão. Daí a analogia com a suruba dos "Mamonas Assassinas". Como diz o "cabôco" : "tá uma disculhambação".

1 de julho de 2013

ISTO BASTARIA PARA JUSTIFICAR A DEMISSÃO : FERNANDO FIALHO ADMITIU ERROS FORMAIS EM TODOS OS CONVÊNIOS


O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho finalmente compareceu a Assembleia Legislativa na tarde da segunda -feira(1).

Tudo estava adredemente organizado. Nas galerias uma claque governista tomou todos os assentos desde as 14 horas. Nos gabinetes a movimentação era frenética.

César Pires, líder do governo ensaiava discurso fundamentalista. Os Resende(Juscelino) e o filho, genro de Fernando Fialho acompanhavam as explicações pela televisão.

Fialho não respondeu objetivamente as questões sobre o convênio fraudulento com a ONG Vera Macieira. Orientado, usou a tática do discurso circular para cansar os ouvintes.

Fialho admite erro formal(falsa percepção) em todos os convênios. A declaração seria suficiente para demiti-lo, posto que como gestor é exigido diligência nos atos que assina(erro substancial).


BRASIL CAMPEÃO, MAS CONTINUA MANIFESTAÇÃO : A TARDE TEM FIALHO NA ASSEMBLEIA


Depois de adiar  comparecimento a Assembleia Legislativa em duas ocasiões, finalmente o secretário estadual de Desenvolvimento, Fernando Fialho deve comparecer a "Casa do Povo".

Está marcada para esta segunda-feira(1) o comparecimento do indigitado(apontado com o dedo) como suspeito de desvio de 5 milhões destinados a melhoramentos de acesso na Raposa.

Tem ainda mais dois convênios nebulosas no valor de 3 milhões, para perfuração de poços/melhoramentos com as Escola Nossa Senhora das Graças(Ilhinha), no município de São Luís.

Fialho aplicou dois fiados(explico amanhã) na Assembleia Legislativa. Ele queria evitar o calor das manifestações de rua. Pensa que com o Brasil campeão acaba a manifestação.

Na foto abaixo, Fernando Fialho assina convênios na presença de Zequinha Sarney e do filho Adriano Sarney(ex- Sarney Neto)- aquele beneficiado no senado com contratos do Bamerindus.

A principal empresa beneficiada(Snortec) seria de um assessor do deputado licenciado Carlos Filho, ex-genro de Roseana Sarney. O proprietário seria Arcelino Neto, bisneto de Vitorino Freire.

A corrupção é vitalícia e hereditária. José Sarney nomeou o pai de Fernando Fialho, Vicente Fialho prefeito de São Luís. Roseana Sarney nomeou Fernando Fialho, Secretário de Desenvolvimento.

Fernando Fialho, Zequinha Sarney, Adriano Sarney(Sarney Neto) e Arcelino Neto, bisneto de Vitorino Freire.
 

30 de junho de 2013

WEVERTON ROCHA QUER PACTO COM A SARNA : POR ISSO QUE NINGUÉM ACREDITA EM PARTIDOS POLÍTICOS


O deputado Weverton Rocha- aquele que pagou 5 milhões para destruir o Ginásio Costa Rodrigues, ocupa espaços nos blogs  que comem no seu cocho, para manifestar apoio a aproximação com a "sarna".

Weverton Rocha intui que a parceria entre os governos estadual/municipal, pode beneficiá-lo nas Cortes Judiciais em que perambulam 7 processos, que o incriminam por desvios e improbidades.

O "impoluto" deputado federal Weverton Rocha ordena como principal resultado das manifestações de rua em São Luís"a atitude da governadora do estado que estabeleceu contato com prefeito". 

Weverton como todos os Rochas crava postagens a esquerda(Jonh Cutrim) e a direita(Marcos Deça). Corromper é uma arte que Rocha desenvolveu no próprio lar. A "Folha Corrida" é imensa.

 Weverton Rocha tem histórias de corrupção, envolvendo pai, mãe, irmão e vizinhança . Age como se não devesse nada a Justiça do Maranhão. É por isso que ninguém acredita mais em partido político. 

"ZÉ DO O" : ENCENAÇÃO E QUEDA DE UM POLÍTICO


"General não volta à coronel, deputado à vereador", ensina José Sarney sobre hierarquia política, aos 64 anos ininterruptos de atividade política.

Mas existe quem teime contra o destino político infeliz. Cito o ex-deputado José Orlando, que atualmente exerce o digno cargo de vereador em Tutoia. 

José Orlando começou "puxando a batina do padre". Monsenhor Hélio Maranhão- aquele do bigodão, capelão da Polícia Militar foi o avalista de "Zé do O".

Em Paulino Neves o primeiro furo, no Fundo Escolar Almeida Gular. Depois rombo na Sharp, em seguida o buraco no Fundo da Assembleia Legislativa.

José Orlando, o "Zé do O" por onde passa deixa furo. Agora é esperar o que vai aprontar como blogueiro. Nessa é mais fácil, pois "furo" é sinal de bem informado.






29 de junho de 2013

ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO : CARIDOSOS TENTAM COMER EMPRESÁRIO PELAS REGADAS

Um atento observador do cotidiano dos blogs ligou para o titular desta coluna. Sem cerimônias disse que os "caridosos" tentavam de novo, comer um empresário pelas "regadas".

Para tanto no início da tarde de ontem(28) anunciaram de forma irresponsável incêndio nas dependências do Shopping Rio Anil. Era o "1° de Caridade", objetivando estabelecer um "marco".

O "marco" não deu certo, então veio o "2° Ato de Caridade". Apontam um "novo rumo" para a morte de Décio Sá. Um novo "marco" entrou na jogada, anunciando a notícia dos "caridosos".

Rapaz, quando digo que essa gangue não tem jeito, dizem que estou implicando. Onde há fumaça, há fogo. Onde tem "caridoso" tem extorsão. Impressiona o "marco" que orquestra com os caridosos!

PROCISSÃO DE SÃO PEDRO : NA BARBATANA DE UM TUBARÃO "SARNEY LADRÃO DEVOLVE O MARANHÃO"

Roseana Sarney teme no momento qualquer aglomeração humana. "Sarney ladrão devolve o Maranhão" martela o inconsciente coletivo nas manifestações populares.

Durante quase 50 anos a família Sarney controlava "a tudo e a todos". Elegia governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, estaduais e vereadores em todo o estado.

No rol da dominação a malha institucional(Poder Legislativo, Poder Judiciário, Federação da Indústria/Comércio, Igreja, Imprensa, Associações de Bairros, Culturais e tudo o mais.

O cabresto estendia-se por toda a malha social, atingindo da mais complexa à mais simples manifestações. "Sarney é Sarney", "Sarney  o Dono do Maranhão" e ponto final. 

A tomada de consciência ocorre há algum tempo em todo o Maranhão. Eis que surgiram as atuais manifestações, impedindo Roseana Sarney de "pegar vento nas ruas do Maranhão" .

O medo afastou a Sarney dos folguedos de São João/Pedro/Marçal . Durante a Procissão de São Pedro prometeram pintar na barbatana de um tubarão : "Sarney ladrão devolve o Maranhão".