20 de junho de 2013

SUPOSTOS FINANCIADORES DA BADERNA PASSARAM O DIA EM REUNIÕES

Roberto Costa, Fábio Câmara e Elisiane Gama passaram a tarde e iniciam a noite em reuniões. Poucos tem acesso aos locais onde  ocorrem os sigilosos encontros.

Outra incógnita são as pautas das "clandestinas". Especula-se que a Prefeitura de São Luís seja o endereço das "mensagens mobilizadas" para o sábado((22).

O titular desta coluna eletrônica já havia alertado sobre reuniões na calada ada noite na Rua 10, no bairro do São Francisco. Neste endereço está localizada a sede do PMDB.

Fábio Câmara, o "Fabinho Murad" teria escolhido um local próximo a "Turma do Saco", entre os bairros do Lira e Belira. Câmara estaria preparando um "saco de imobilidade" para Holanda Junior.

Elisiane Gama retirou de circulação "Mauro Doido" e "Parceiro". Ambos foram afastados do "movimento pela mobilidade urbana", eles tentavam puxar palavras de ordem promovendo a deputada.

Eles querem ver o "mar pegar fogo" para comer Holanda frito. Ao anunciar espaço permanente de diálogo com o movimento pela mobilidade, Holanda Junior colocou água na fervura.

FINANCIADORES DA BADERNA : POLÍTICOS SÃO ACUSADOS DE TENTAREM ATINGIR ADVERSÁRIOS DURANTES AS MANIFESTAÇÕES DE RUA

A onda de protestos que invade os municípios no Maranhão, traz consigo o incentivo político a baderna. Vereadores e deputados são acusados de financiarem baderneiros e pichadores, com intuito de atingir os adversários.

O vereador Fábio Câmara, o "Fabinho Murad" foi acusado de financiar os manifestantes em São Luís. O alvo de Fábio Câmara seria o prefeito Holanda Junior, que ele ataca diariamente na Câmara de Vereadores.

Assessores da deputada Elisiane Gama foram afastados do centro da manifestação pela mobilidade. "Mauro Doido" e "Parceiro" mesmo afastado continuaram taxiando a manifestação, mandando informações à "santa".

"Mauro Doido" (de rosa-gay) e "Parceiro" (de camisa branca com listas cor sim cor não)

O deputado Roberto Costa é outro acusado de financiar os baderneiros com aluguel de carros da SERVSOM. O blogueiro João Costa, membro da Juventude Guerreira(PMDB) foi flagrado em cima de um destes posantes.

Blogueiro que incitou ataques contra prédios públicos...Aparece ao lado dos chefões do PMDB maranhense.
João Costa durante a manifestação em "riba" de um carro de som esculhamba Holanda Junior.

Os baderneiros que picharam os muros da Prefeitura de São Luís estavam embriagados, eles teriam confessado aos seguranças  terem recebido 500 reais, para "meterem o bicho" nos muros da Prefeitura de São Luís.

"Eles mandaram as frases(insultos) e nós cumprimos a nossa parte. Cada um recebeu 500 reais. Não tá bom? Dá para segurar a semana inteira. Se tiver mais trabalho(pichação) é com nóis. Vamo ficar acampado. Tá muito bom", disse um baderneiro pichador.

VANDALISMO : ARRUACEIROS DETONAM VIATURA DO SISTEMA MIRANTE

Infelizmente alguns manifestantes não conseguiram conter seus instintos, descambando para a violência. Uma viatura do "Sistema Mirante" foi danificada durante as manifestações.

Nada justifica a agressão ao patrimônio seja público ou privado. Mirante é sinônimo de Mentira, mas seu patrimônio e funcionários devem ser respeitados em qualquer ocasião.

Jornalistas, repórteres, apresentadores, câmeras são profissionais designados para cobrirem eventos, não cabe sobre eles ou seus patrões qualquer ato de violência e vandalismo.

Aplaudir a violência, o vandalismo significa permitir a ação futura destes inconsequentes dentro dos nossos lares. Torna-se necessário denunciar estes bandidos travestidos de manifestantes.



19 de junho de 2013

ELA TÁ DE OLHO É NA PREFEITURA : ASSESSORES DE ELISIANE GAMA SÃO AFASTADOS DA MANIFESTAÇÃO DE RUA

A coordenação dos movimento mobilidade urbana teve inúmeras dificuldades. No entanto a maior foi o assédio dos políticos(as). Uma gama destes aproveitadores(as), ofereceu ajuda financeira para mobilidade da própria manifestação. 

Não se pode afirmar que "tenha entrado dinheiro", mas foi possível observar potentes carros de som(SERVSOM), cujo aluguel não sai por menos de 2 mil reais/hora. Quem patrocinou a razoável estrutura? Qual a intenção dos patrocinadores?

noleto2
A foto não deixa dúvida que ocorreu uma gama de patrocinadores. Vejam que atrás do jovem de boné tem um dos carros de som(SERVSOM) presente ao evento. Foi possível conferir pelo menos quatro carros de som durante as manifestações.

Dois assessores de Elisiane Gama foram afastados do centro das manifestações, Mauro Costa de camisa rosa-cheguei e "Parceiro" de camisa branca nas fotos abaixo. Mesmo afastados continuaram "taxiando" o movimento, passando informações pelos celulares.

Como diria Genival Lacerda : Quem não conhece Severina Xique-Xique// Que botou uma botique para vida melhorar. Ela tá de olho na Prefeitura. A ordem era dificultar para o lado de Holanda Jr?

Quem foi a manifestação viu os cabras(Mauro e Parceiro), sabe que eu não estou mentido. Vamos aguardar "Batmam" e "Robin" a serviço da "Mulher Maravilha" no sábado.



O GIGANTE CONTRA OS LEÕES(1X0) : MANIFESTAÇÃO PEDE O MARANHÃO DE VOLTA Á FAMÍLIA SARNEY

O sentimento de revolta que domina a manifestação de rua no Maranhão, tem  foco na família Sarney. O clã Sarney é responsabilizado pelos piores índices ostentados na educação, saúde, saneamento básico no estado.

O movimento que começou com 3 mil manisfestante na Deodoro, chegou a Praça Pedro II, triplicado. Cerca de 9 mil manifestantes entoavam o hino da manifestação- "Sarney ladrão devolve o Maranhão".

No sábado(22) a concentração é na Praça Maria Aragão. A organização promete duplicar o número de manifestantes e manter-se rigorosa quanto as tentativas de aproveitamento dos partidos políticos.   

As 48 horas entre uma manifestação e outra(quarta e sábado) não parece boa tática. O erro de marcar o primeiro evento para o dia/hora do jogo da seleção brasileira, dispersou 50% do público esperado.

A coordenação da segunda manifestação marcada para este sábado é composta por outros membros. Os erros táticos e estratégicos cometidos devem ser evitados, mas manifestação no sábado sempre "dá em praia".

No primeiro encontro do "Gigante" contra os Leões ficou em um a zero.  E no segundo tempo? A gente não quer só comida// A gente quer a vida como a vida quer// Você tem fome/sede de quê?

DEODORO CHEIA : MANIFESTAÇÃO É SÓ ALEGRIA

Antes do final do jogo Brasil/México a Praça  Deodoro era dos jovens maranhenses. De caras pintadas a manifestação desce neste momento pela Rua Rio Branco, com destino a Praça Pedro II.

O público foi estimado em 3 mil pessoas, composto principalmente de adolescentes e jovens na faixa etária de 16 à 20 anos,  segue o itinerário com o refrão - "Sarney ladrão devolve o Maranhão".

André Friedrich da UFMA diz que "a principal preocupação é com a possibilidade de infiltração dos vândalos. Nosso objetivo é protestar de forma civilizada como recomenda Cesar Bello".

A garotada elegeu como principal problema a devolução do Maranhão. A toada "Sarney ladrão devolve o Maranhão"deve ecoar  mais alto do que o sino da Igreja da Sé, na Praça Pedro II.

Faz Primavera no Maranhão.


COMÉRCIO AMEDRONTADO FECHA AS PORTAS : VITÓRIA DO BRASIL PODE DAR DE GOLEADA NAS MANIFESTAÇÕES

Temendo as manifestações de rua o comércio do centro da Capital, fechou as portas mais cedo do que o esperado. O jogo da seleção brasileira contribuiu para o esvaziamento do público na Rua Grande.

O Brasil fez o primeiro gol no confronto com a seleção do México. Nilmar Junior acertou de esquerda, estufando a rede dos mexicanos. A torcida aplaude, quer goleada, a Pátria coloca o par de chuteiras.

Faltou estratégia ao movimento pela mobilidade. Fazer manifestação no dia e hora do jogo da seleção brasileira? Coisa de português. Agora os organizadores do movimento torcem pelo México.

Quem sabe com os torcedores revoltados as manifestações ganhem mais força. Vamos torcer pela seleção brasileira, pelo movimento pacífico que pugna por melhorias no sistema de transportes urbanos.


ESCÂNDALO VERA MACIEIRA : FIADO COM AGENDA, FIALHO NÃO SE EMENDA

O Secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho meteu um fiado(só amanhã e assim sucessivamente), adiando o agendado esclarecimento sobre o "Escândalo Vera Macieira".
 
Fialho encaminhou ofício a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando outra data para comparecer. Fialho alega estar envolvido em negociações com integrantes do "Grito da Terra", nesta quarta-feira(19).
 
Fialho aplicou o fiado nos deputados de oposição com argumentos pífios, posto que o Grito da Terra  participa de audiência pública nesta quarta(19), as 15 horas na Assembleia Legislativa. Não foi possível compatibilizar as agendas?

Esse "fiado" com o uso de agenda é novo. Fialho quer nos fazer crer que o horário (8 as 13), coincidiria com o momento emergencial das negociações com o Movimento Grito da Terra. Fiado com agenda, Fialho não se emenda.

Ficam as perguntas : Fialho não tem como defender-se das acusações de desvio de 5 milhões, envolvendo a ONG Vera Macieira e a SEDES? Qual o objetivo em ganhar tempo para as explicações? Vamos aguardar as próximas 24 horas.

DESGASTE DAS MANIFESTAÇÕES DE RUA NO CENTRO-SUL-SUDESTE PODE ESVAZIAR MOVIMENTO NO MARANHÃO

O desgaste das manifestações de rua no centro-sul-sudeste pode esvaziar o movimento no Maranhão. A onda de protestos chega ao estado, causando temor pela ação dos vândalos e marginais.

Percebe-se no início desta quarta(19) o menor volume de carros e transeuntes no centro da Capital, onde ocorrerá as manifestações no fim da tarde, que partirá da Deodoro na direção da Pedro II.

Moradores de rua e grupo de arrastões oriundos da Liberdade, Camboa, Areinha, Lira, Belira, Madre Deus organizam falanges para um provável confronto nas ruas do centro de São Luís.

Quem perde é a população que poderia pelos protestos civilizados, conseguir avanços no campo dos direitos civis. Infelizmente é essa a realidade que perturba e macula o porvir nesta quarta-feira(19).

Agora a pergunta do mundo inteiro : Governantes dobram-se aos protestos ditos civilizados? A história mostra em contrário. Lamentavelmente o poder só teme a força física do povo. 

18 de junho de 2013

COMO SERÁ AMANHÃ ? RESPONDA QUEM PUDER// O QUE IRÁ ACONTECER?

As manifestações de rua chegam ao centro de São Luís na quarta-feira(19). O movimento ocorrido na periferia nesta terça(18) estancou pacífico no bairro do Anil, precisamente na sede do Incra.

Até agora não se tem notícia de atos de vandalismo, violência contra civis ou militares durante as manifestações. Ocorre que é esperada a "infiltração" de pessoas alheias ao movimento social.

A falta de comando preocupa o corpo social, que sente as consequências do cotidiano violento. Colégios, lojas, repartições do centro urbano liberaram alunos e funcionários a partir das 16 horas.

Todos querem evitar a permanência nas ruas após as 17 horas, horário marcado para o início das manifestações. As Polícias Civil e Militar devem ter estratégias para acompanhar a manifestação.

Como será amanhã? Responda quem puder// O que irá acontecer? Pugno pela manifestação civilizada, entendo o clamor público contra o ato, considerando a real possibilidade de infiltração.

  

VADE RETRO ESCAVADEIRAS : COM MEDO DAS MANIFESTAÇÕES DE RUA ROSEANA SARNEY CANCELA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DO PAC

A governadora Roseana Sarney cancelou a entrega de retro-escavadeiras, que aconteceriam nesta terça(18) as 16 horas no pátio do Palácio Nagib Haickel.

Uma procissão de prefeitos caminhava e cantava na direção da Secretaria de Infraestrutura. O Secretário da pasta em tela, Luís Fernando Silva deve atender a todos até o final da noite.

Roseana Sarney permanecerá durante toda semana em Brasília. Uma pauta enche-linguiça foi providenciada pela SECOM, desde o alerta dos Serviços de Inteligências das Polícias Civil e Militar. 

Questionada por telefone da remota possibilidade de fazer a entrega ainda nesta semana, Roseana Sarney teria respondido de forma espirituosa : "Vade retro escavadeiras".

Essa não aparece na "taba", enquanto se falar em manifestações. Por outro lado, Flávio Dino está engessado de participar das manifestações, devido a condição de Presidente da Embratur.

Imagina Flávio Dino, dialogando com o povo durante as "manifestações difusas". Era "sopa no mel", para depois mandar fazer o terno da posse e pedir para tirar a faixa da naftalina. 

Será que surge um líder de massa durante as manifestações? Quem se habilita? Marcos Silva, Saulo Arcangeli, Haroldo Saboia já são esperados. Será que Hilton Gonçalo toparia ?  Vou falar com ele.

As retro-escavadeiras esperavam em sinal de continência. Roseana Sarney nem "tchum". Olha que esse programa de distribuição de equipamentos é ligado ao PAC de Dilma.

HUM HUM E HEM HEM : REPÓRTER DO DR. CHUPETA PENETRA NO ARRAIAL DA MARROM


Um repórter "ad hoc" do Dr. Chupeta penetrou no Arraial da Marrom. O patrocínio foi "tão bão", que da mansão marrom a festa foi transferida para um clube, conforme o covite remetido.

Alcione teria recebido a "groja"( de grojeta) em um e$tojo de maquiagem. Quando a intermediária perguntou se era para guardar o o lápi$ de sobracelha$, a Marrom respondeu hum hum(me dá).

Na saída a mesma intermediária perguntou : e o meu? Alcione teria respondido hem hem(espera sentada). Olha o olho no e$tojo meu. Não é que ela sabe direitinho os variados sentidos de hum hum, hem hem.



Alcione é como catarro, é do peito.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...