16 de junho de 2013

A IMAGEM DA NOITE : O HOLANDA DE MARCOS DEÇA


O blogueiro Marços Deça tem fixação pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura, Marcio Jerry. Deça pensa que consegue fragilizar Jerry com postagens de coveiro. Não seria inveja? Dizem que quando não mata, maltrata.

"MAX BARROS É O NOME PARA O DESENVOLVIMENTO"(ROSEANA SARNEY) DURANTE A VISITA AS OBRAS DO SENZALÃO(ARRAIAL DA LAGOA DA JANSEN)

Roseana Sarney teria fiscalizado as obras do Arraial da Lagoa da Jansen, o "Senzalão". "Não quero ver, nem ouvir falar de anormalidades. Se constatar demito Sérgio e Olga", ameaçou a governadora já sem paciência coma "dupla caipira".

Durante a visita ao "Senzalão"(Arraial da Lagoa da Jansen) foi questionada a respeito  do "Escândalo do Vera Macieira". "Vou esperar até quarta-feira(19). Quero esclarecimentos públicos e convincentes", decretou Roseana Sarney.

Roseana Sarney parece disposta a uma minirreforma à Holanda- de acordo com o desempenho e resultados dos secretários. Sérgio Macedo, Olga Simão e Fernando Fialho estariam na linha de tiro. A maior probabilidade de cutelo(corte) recai sobre Fernando Fialho.

A Sarney teria dito de forma ambígua na visita ao "Senzalão"(Arraial da Lagoa):"Max Barros é o homem para o desenvolvimento". Não esclareceu se para Secretária de Desenvolvimento ou para o desenvolvimento do Maranhão.

Roseana, Fernando e Zequinha estavam no Mané Garrincha. Na hora das vaias se esconderam nos banheiros. Roseana ficou no feminino, Fernando no masculino, Zequinha foi com Gabeira para um "improvisado", com letras rosas e arco-íris colorido.

ESCÂNDALO VERA MACIEIRA : "CASA DOS SARNEY" ORIENTA FERNANDO FIALHO A PARTIR PARA O CONTRA-ATAQUE

O Secretário de Desenvolvimento Social(SEDES), Fernando Fialho partiu para o contra-ataque neste fim de semana. Ele é acusado no desvio de 5 milhões em convênios com o Instituto Vera Macieira.

Nada menos do que 5 justificativas foram dadas para esclarecer, o requerimento, habilitação, localização, pagamento e uso dos recursos, que envolve a ONG Vera Macieira e a SEDES.

O caso Vera Macieira só perde em justificativas falaciosas para o caso Lunnus. É nessa coincidência que Fialho se apega. Embora a cada esclarecimento as denúncias da malversação se multipliquem.

José Sarney livrou Fialho do escândalo na ANTAQ. Claudio Humberto revela beneficiamento das empresas de Fernando Sarney, quando Fialho presidia a ANTAQ, entre outras graves denúncias.

Os Sarney encontraram forma de dar "fôro privilegiado" para Fialho, colocaram-no na Secretaria de Desenvolvimento Social, demorou pouco e espocaram as denúncias de malversação em tela. 

Neste fim de semana Fernando Fialho usa e abusa dos "terceirizados". No Imparcial, escorrega e admite que as denúncias enfraqueceram o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Nos blogs de aluguel, Fialho não consegue expressar linha de raciocínio lógico, fundamentado para esclarecer as denúncias dos desvios. Os textos dos blogueiros terceirizados são embriagados.

Fernando Fialho por orientação da "Casa dos Sarney" partiu para o contra-ataque. Fialho tem até quarta-feira(19) para reverter a destruição causada pelo "Escândalo Vera Macieira". 

"Fialho fica, ele não fez isso sozinho", decreta uma felpuda raposa política com trânsito na "Casa dos Sarney". Pelo sim e pelo não é melhor ficar atento a movimentação nas mídias terceirizadas.

15 de junho de 2013

PRESIDENTE TOMA VAIA : É JÁ QUE SARNEY SE APROXIMA DE EDUARDO CAMPOS, ORIENTA ZEQUINHA PARA PROCURAR AÉCIO NEVES E DIZ PARA ROSEANA CONTINUAR COM DILMA

A Presidente da República Dilma Rousseff foi vaiada por duas vezes no Estádio Mané Garrincha. Dona Dilma acreditava ser ovacionada durante o jogo do Brasil com o Japão.

Os apupos ocorreram ao ser pronunciado o nome da Presidente. Constrangida, com semblante crispado, Dilma cumpriu o protocolo sem discursar, apenas declarou "aberta a Copa das Federações".

O contato direto com o povo revela insatisfação. Aumento dos preços dos alimentos, falta de perspectiva para a classe média, uso eleitoreiro de programas sociais são as principais reclamações.

Dona Dilma tomou duas vaias do público presente. "Ingressos caros, classe média A, não é o público de Dilma e Lula", avalia Lindbergh Farias, para quem ocorreu erro de avaliação política.

A oposição comemorou, lembrando que a situação não é a mesma de 3 anos atrás. "Lá não estava só a classe média, mas outras classe que sofrem pela má gestão do PT", afirmou Nilson Leitão(PSDB).

É já que Sarney pula para o lado de Eduardo Campos, manda Roseana continuar com Dilma, orienta Zequinha para aproximar-se de Aécio Neves. O diabo é quem duvida.

DR. CHUPETA NO SALÃO ARENA : FIGURÃO PEDE PARA MASSAGISTA FAZER "FIO TERRA"

O salão de estética, massagem e beleza conhecido como Arena- aquele das gueixas(japonesinhas) e ameixas(morenas) é a sensação entre os cuecas endinheirados.

Ocorre que neste sábado(14) teve registro de uma solicitação atípica. A japonesinha conhecida como "X na vertical" teria atendido um figurão do mundo jus político.

No "meio" da massagem o "ancião" ficou na de "decúbito dorsal"(de boi) e pediu para "X na vertical" lhe empurrar uma "manjuba" de silicone, com quase meio metro de comprimento.

"X na vertical" ficou surpresa coma profundidade do "poço", ausência da "prega rainha" ou "prega princesa". "Alteza" deu de ombro e exclamou  "Meu nome japonês é "Daku Kuesmurra"!

O nome sugere "ânus", termina com aquela antiga pasta de passar no cabelo. "Trim" não empasta, "trim" não tem brilho, mas "trim" vira "havaiana", solta as tiras, pregas e deixa cheiro.

OBRAS DA FRANERE EMBARGADAS : EDINHO LOBÃO, O PATRIOTA TENTOU COMER PELAS REGADAS, VOLTOU DE MÃOS ABANANDO PARA OLIGARQUIA SARNEY

O suplente de senador Edson Lobão Filho, o "Edinho 30%" visitou o Prefeito de São Luís. A tiracolo levou o empresário Marquinhos Regadas da Franere.


Por quais motivos Edinho 30% levaria o empresário Marquinhos Regadas para a audiência com o prefeito Holanda Junior? Regadas é genro de Edinho, o "Patriota".

A Franere de Marquinhos Regadas teria obras embargadas pela Prefeitura? Edinho Lobão teria tentado com a visita em companhia do genro comer pelas "regadas"? 

Edinho 30%, Franere são mais dois que não conseguem se "dar de bem" com Holanda Junior. Voltaram de mãos e rabo abanando para o colo da oligarquia Sarney. 

14 de junho de 2013

ÁGUA NÃO SE MISTURA COM VINHO : NÚCLEO LIGADO A FAMÍLIA SARNEY DEIXA A GESTÃO DE HOLANDA JUNIOR

O ex-Secretário de Saúde do Município,Vinícius Nina é casado com a irmã do sarneyzista empedernido Joaquim Haickel. Da mesma forma Ted Lago, enteado de Rosa Murad, irmã de Ricardo Murad.

Ambos afastaram-se da atual gestão em São Luís. Ricardo Murad saiu em defesa de Vinícius Nina, a irmã Rosa Murad e o marido Eduardo Lago aconselharam o filho,Ted Lago a entregar o cargo.

O núcleo mais próximo a família Sarney deixa a gestão de Holanda Junior em conjunto. Ainda existe outro foco que poderá ser debelado educadamente em breve. Tudo dependerá dos ajustes.

Tomás de Aquino responde no artigo 7° da Suma Teológica que : "A mistura da água com o vinho, não é de necessidade deste sacramento".  Aquino resume que só Cristo é imprescindível.

O vinho só deve ser misturado com água por causa da instituição. Sacramentos diversos tem matérias diversas. A água é matéria do batismo, o vinho representa o sangue da instituição(Cristo).

No popular : "água e vinho não se misturam". Se é por falta de adeus, até breve. A retirada em falange é estratégica, mas a defesa de Ricardo Murad denuncia a tentativa de destabilização.

COMO FÊNIX SURGINDO DAS CINZAS : BLOGUEIRO AFETADO VÊ ALTER EGO EM TUDO E EM TODOS

Quando leio um blogueiro sabidamente afetado escrever sobre afetação, penso ser obra do traiçoeiro inconsciente a fazê-lo ver o alter ego(aquilo que queria ser) em tudo e em todos.

Johann Hofmam Goethe dizia que as paixões reprimidas são como fénixes. Quando a mais antiga arde, renasce uma nova cinza da primeira. E os bons tempos com o Dr. Quer Homens?

"Se se pudesse o espírito que chora ver através da máscara da face// Quanta gente, talvez, que inveja agora nos causa// então piedade nos causasse (Raimundo Correia)". Assume, larga a "correia", sai "deça".

O escritor Oscar Wilde afirmava que " a vida imita a arte, muito mais do que a arte imita a vida". Wilde surgiu na cena intelectual mundana de Londres em 1880.

Nestas priscas eras, o amor entre pessoas do mesmo sexo era abjurado, sendo conhecido de forma eufêmica como "sodomia", "pecado nefando" ou pederastia.

Uma coisa chupa a outra, eis que em 1869, na Alemanha um médico cria o termo homossexualismo para designar atração pelo mesmo sexo, como prática natural e não adquirida.

O criador do termo homossexualismo, ele próprio homossexual visava afastar a culpabilidade e punição pela  prática da chamada pederastia.  Wilde foi julgado e condenado por homossexualismo.

Na sua defesa um dos mais belos textos da humanidade:

“Esse amor é a grande afeição de um homem mais velho por um homem mais jovem, como aquela que houve entre Davi e Jônatas, o amor que Platão tornou a base de sua filosofia, o amor que se pode achar nos sonetos de Miguel Ângelo e Shakespeare. Tal amor é tão mal compreendido neste século que se admite descrevê-lo como o ‘amor que não ousa dizer seu nome’. Ele é bonito, é bom, é a mais nobre forma de afeição. Não há nada nele que seja antinatural. Ele é intelectual, e repetidamente tem existido entre um homem mais velho e um homem mais novo, quando o mais velho tem o intelecto e o mais jovem tem toda a alegria, a esperança e o encanto da vida à sua frente. O mundo não compreende que seja assim. Zomba dele e às vezes, por causa dele, coloca alguém no pelourinho.”



NA NÉ NINA NA NÃO : É A RESPOSTA PARA ESQUEMAS NA ATUAL GESTÃO DE SÃO LUÍS?

Logo após a posse de Vinicius Nina foi veiculado em comentário, que o então Secretário de Saúde seria lobista dos grandes laboratórios farmacêuticos e empresas fornecedoras no Hospital  Dutra. Beleza.

O Dutra é um feudo do Reitor, Natalino Salgado. Vinicius Nina teria convencido o cunhado membro da Academia Maranhense de Letras, Joaquim Haickel a transformar Natalino Salgado em imortal  e depois deputado federal. OK.

Loby para lá, loby para cá termina que tudo estava supostamente dando certo. Empresas no "varejo", laboratórios no "atacado", Natalino "Sagrando-se" imortal. Ocorre que a atual gestão na Capital, tem um rígido sistema de fiscalização.

Ninguém sabe ainda os reais motivos da exoneração ou demissão a pedido do ex-Secretário de Saúde, Vinícius Nina. No entanto teria ocorrido movimentação atípica dos assessores do ex-secretário, após o comunicado da exoneração. 

Teria acontecido a tentativa de retirar algumas pastas, caixas dos principais gabinetes da Secretaria Municipal de Saúde. Qual a justificativa para tão tresloucado gesto? O que revelam estes documentos ? Tchan, tchan, tchan.

Será que nestas pasta, caixas tinham pamonhas, canjicas, esfirras e quibes? Tenho certeza que não. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos ou investigações caso existam, para dar opinião fundamentada sobre o assunto.

A resposta para esquema na atual gestão é  na né nina na não? 

13 de junho de 2013

SUBPROCURADOR-GERAL QUE AGREDIU A ESPOSA FOI EXONERADO E O PROCEDIMENTO INSTAURADO

O subprocurador-geral Joaquim Henrique Lobato foi exonerado do cargo em epígrafe. Lobato teria agredido a esposa em pleno Dia dos Namorados.

A notícia tomou de espanto o meio jurídico, tendo em vista não existir notícia anterior de comportamento violento do agressor (Joaquim Henrique Lobato)acima citado.

A esposa do ex-subprocurador-geral teria se submetido a exame de corpo de delito, sendo constatado hematomas nos lábios superiores e inferiores.

Segundo fontes ela estaria grávida, podendo a violência trazer consequências na gestação. Contudo como ainda é jovem(32 anos) pode superar o trauma.

Segundo ainda as mesmas fontes a agredida teria perdido um filho há cerca de 4 anos. A história da violência doméstica envolvendo o casal será rigorosamente investigada.

Neste sentido a própria Procuradoria Geral encaminhou ofício para Delegacia da Mulher. A CPI da Violência Contra Mulher também ouvirá o ex-subprocurador agressor.

Não é só o ex-prefeito de Buriti de Inácia Vaz, Neném Mourão que da bogue na concubina, e ainda diz que a mulher tem direito a dizer três coisas a saber :

a) Xô Galinha;
b) Vem cá menino ;
c) Estou aqui meu marido.

LISTA SANTA DE QUEM COMEU E QUANTO COMEU COM FERNANDO FIALHO TEM "BEBE MINGAU" E BOI AMONTOADO


União dos Moradores do Povoado de Pedreiras
Melhoramento de caminho de acesso
        263.801,51
01.10.2012
Associação dos Moradores do Bairro Cajueiro Matinha
Sistema Simplificado de Abastecimento Dágua e Rede de Distribuição
        140.525,08
02.08.2012
Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Monteiro e Adjacências
Sistema Simplificado de Abastecimento Dágua
        127.529,69
02.10.2012
Instituto Sociuspolis de Desenvolvimento Social
Infraestrutura Rural
    4.525.606,19
04.07.2012
Prefeitura de Miranda do Norte
Pavimentação de Estrada com tratamento superficial
    2.445.842,54
04.07.2012
Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social do Brasil - IADESB
Sistema Simplificado de Abastecimento Dágua
    1.410.337,63
04.07.2012
Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão
Recuperação de Estrada Vicinal
        953.638,56
04.07.2012
Prefeitura Municipal de Matões do Norte
Recuperação de Estrada Vicinal
        769.523,13
04.07.2012
Associação dos Agricultores e Pequenos Produtores Rurais do Povoado Vazantinha
Apetrechos de Pesca
        477.679,60
04.07.2012
Prefeitura Municipal de Miranda do Norte
Implantação de Estrada Vicinal
        318.986,19
04.07.2012
Associação dos Trabalhadores da Boa Esperança e Inclusão Social
Melhoramento de caminho de acesso
        287.586,67
04.07.2012
Associação Comunitária do Povoado Boa Vista
Sistema Simplificado de Abastecimento Dágua
        287.208,03
04.07.2012
Associação Recreativa e Beneficente de Maracanã
Melhoramento de caminho de acesso
        267.955,13
04.07.2012
Associação dos Agricultores do Assentamento Chico Mendes
Recuperação de Estrada Vicinal
        238.585,11
04.07.2012
Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social do Brasil - IADESB
Reforma e Equipamento para Escola Comunitária
        202.237,53
04.07.2012
Associação das Comunidades Quilombolas do Povoado Prata do Quirino
Projeto de Sistema Simplificado de Abastecimento D‘Água e Rede de Distribuição
        160.003,81
04.07.2012
Associação Cultural Maracrioula
Pesca Artesanal
        157.489,92
04.07.2012
Associação Cultural Beneficente Recreativa de Alcântara - MA
Fossas Sanitárias
        156.441,17
04.07.2012
Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Moradores do Povoado Sudário
Implantação de Estrada Vicinal
        148.066,60
04.07.2012
Associação Comunitária Remanescente de Quilombo Vila São Lourenço
Sistema Simplificado de Abastecimento Dágua
        147.480,02
04.07.2012
Associação Comunitária de Livramento
Recuperação de Estrada Vicinal
        147.334,00
04.07.2012
Associação de Desenvolvimento Rural Integrado dos Moradores do Povoado Porãozinho Setor II
Implantação de Estrada Vicinal
        147.239,20
04.07.2012
Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais da Estrela
Recuperação de Estrada Vicinal
        146.494,00
04.07.2012
União de Moradores do Povoado Chico Dias
Execução do projeto de Melhoramento de Caminho de Acesso
        145.143,21
04.07.2012
Associação dos Trabalhadores Rurais do Povoado Curralinho
Recuperação de Estrada Vicinal
        143.376,91
04.07.2012
Assocociação Comunitária de Esperança
Implantação de Estrada Vicinal
        139.421,90
04.07.2012
Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Pé da Ladeira
Recuperação de Estrada Vicinal
        137.377,27
04.07.2012
Associação dos Moradores de São Paulo dos Lobatos
Recuperação de Estrada Vicinal
        135.956,60
04.07.2012
Associação de Desenvolvimento Comunitário de Campo Novo
Implantação de Estrada Vicinal
        133.830,90
04.07.2012
Associação dos Agricultores do Assentamento Chico Mendes
Sistema Simplificado de Abastecimento Dágua
        132.882,81
04.07.2012
Associação dos Produtores da Agricultura Familiar da Comunidade Marajá
Recuperação de Estrada Vicinal
        132.800,67
04.07.2012
Associação Comunitária de Desenvolvimento Rural de Bandeira Branca
Melhoramento de caminho de acesso
        132.790,70
04.07.2012
Associação de Desenvolvimento Comunitário de Paraíso
Implantação de Estrada Vicinal
        129.908,80
04.07.2012
Associação dos Quilombolas do Quilombo Poço de Pedra Beneficiarios da reforma agraria do municipio de Chapadinha
Projeto de Sistema Simplificado de Abastecimento D‘Água e Rede de Distribuição
        121.634,04
04.07.2012
Associação de Moradores do Povoado Mundo Novo dos Brancos
Recuperação de Estrada Vicinal
        118.846,87
04.07.2012
Associação Comunitária de Bem Fica
Melhoramento de caminho de acesso
        114.152,46
04.07.2012
Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Banta
Sistema Simplificado de Abastecimento Dágua
        102.723,71
04.07.2012
Associaçao de Desenvolvimento Comunitário da Região Ribeirinha Sul de Timon
Recuperação de Estrada Vicinal
          97.247,21
04.07.2012
Associação de Moradores da Localidade Felipe e Adjacência
Recuperação de Estrada Vicinal
          88.939,45
04.07.2012
Associação dos Moradores do Lugar São Miguel e Adjacências
Recuperação de Estrada Vicinal
        189.565,57
04.07.2012
Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social do Brasil - IADESB
Projeto de Sistema Simplificado de Abastecimento D‘Água e Rede de Distribuição
    1.431.163,31
04.07.2012
Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social do Brasil - IADESB
Melhoramento de caminho de acesso
    1.545.649,58
04.07.2012
Clube de Mães Nossa Senhora das Graças
Projeto de Sistema Simplificado de Abastecimento D‘Água e Rede de Distribuição
    2.392.257,43
04.07.2012
Instituto Pastor de Amparo a Infancia e Adolescencia
Projeto de Sistema Simplificado de Abastecimento D‘Água e Rede de Distribuição
        256.345,18
04.07.2012
Associação Comunitária dos Moradores das Claras
Melhoramento de caminho de acesso
        179.472,64
04.07.2012
Associação dos Moradores do Bairro de Fátima
Ponte
        163.104,12
04.07.2012
Clube de Mães Nossa Senhora das Graças
Melhoramento de caminho de acesso
        620.568,07
06.07.2012
Instituto de Agronegócios do Maranhão - INAGRO
Infraestrutura Rural
    3.353.976,70
06.07.2012
Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social do Brasil - IADESB
Investimento Comunitário
    3.086.611,98
06.07.2012
Associação das Mulheres e Amigos do Povoado Tiuba e Adjacências
Sistema Simplificado de Abastecimento Dágua
        640.114,89
06.07.2012
Associação dos Produtores Rurais do Povoado de Bebe Mingau
Recuperação de Estrada Vicinal
        110.598,97
07.11.2012
Instituto Germinar Socioambiental
Melhoramento de caminho de acesso
        431.207,37
07.11.2012
Associação dos Produtores Rurais da Vila São Francisco
Implantação e Recuperação de Estrada Vicinal
        242.894,17
07.11.2012
União dos Moradores do Povoado de São Miguel
Melhoramento de caminho de acesso
        124.719,94
07.12.2012
Associação dos Moradores do Povoado Sambaiba e Condave
Recuperação de Estrada Vicinal
        690.661,72
07.12.2012
Associação dos Moradores do Brejo de São Felix II
Melhoramento de caminho de acesso
        444.308,30
07.12.2012
Associação dos Beneficiarios da Reforma Agraria Povoado Boqueiraozinho Pa Barroca da Vaca
Melhoramento de caminho de acesso
        173.790,00
07.12.2012
Associação do Bairro de Piquizeiro
Implantação e Recuperação de Estrada Vicinal
        138.046,68
07.12.2012
Associação Comunitária dos Pequenos Produtores do Povoado Brejo Danta e Adjacentes
Melhoramento de caminho de acesso
        133.973,55
07.12.2012
Centro Educacional Comunitário So Jesus Liberta
Recuperação de Estrada Vicinal
        125.354,46
08.10.2012
Fundação Beneficente de Saúde Assistência Social e Cultural Deputado Julio Pires Montes
Melhoramento de caminho de acesso
        891.482,40
08.10.2012
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pirapemas
Melhoramento de caminho de acesso
        308.345,36
08.10.2012
União das Quebradeiras de Coco do Pé do Morro
Melhoramento de caminho de acesso
        211.478,93
08.10.2012
Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais do Povoado Malhada de Areia e Adjacencias
Melhoramento de caminho de acesso
        209.250,67
08.10.2012
Associação de Moradores da Chacara Itapiraco
Sistema de Abastecimento d´Água e Rede de Distribuição
        158.774,79
08.10.2012
Associação Comunitária Beneficente Nossa Senhora da Conceição
Recuperação de Estrada Vicinal
        143.533,87
08.10.2012
Associação de Moradores do Quilombo São José do Lugar
Recuperação de Estrada Vicinal
        127.669,49
08.10.2012

NÃO PAGOU! FIADO SÓ AMANHÃ : BLOGUEIROS DO OUTRO LADO DA PONTE "DEMITEM" FERNANDO FIALHO

Vejam como são as coisas na blogosfera do outro lado da ponte. O Secretário de Desenvolvimento do Estado, Fernando Fialho caiu em desgraça, após as denúncias de desvios de 5 milhões em convênio com o Instituto Vera Macieira. 

Paparicado por 9 entre os 8 blogueiros- tem um que vale por dois, foi "demitido" pelos dois principais blogueiros da família Sarney. Dizem que é porque Fialho não pagou e com eles fiado só amanhã. Que coisa feia praticada pelos "hienas".

Um diz que Fialho "não tem clima no governo", o outro que ele "fede a merda". Tem assessor da Secretaria de Desenvolvimento do Estado que garante : "Fialho escapa dessa fedendo". O que é bem melhor do que morrer cheiroso.

Tem troco, pois "onde tem Resende, tem resenha". "O dinheiro não é tudo, mas é 100%. A coisa pior na traição são os comentários/ porque de fato ficam as fofocas e os boatos/ e dá uma dor igual a que dá nos partos das lagartixas/camaleões. Paca, tatu, cotia não, calango cego e etc".




DONA DILMA FECHA O CERCO : MINHA, CASA, MEUS MÓVEIS, MINHA BOLSA E MEU GÁS

Pode-se arguir o uso da máquina pública nas eleições de Presidente da República? Quais as influências nos estados? Quais regiões são as mais beneficiadas ou atingidas? E o Maranhão?

O processo histórico de dependência dos estados nordestinos é fruto das políticas públicas neste sentido. Todas eleições para o governo no Maranhão foram definidas no Palácio do Planalto.

O Partido dos Trabalhadores(PT) chegou ao poder e de lá não quer sair. É natural nas relações de poder, mas corrompeu-se de tal forma que assemelha-se a macaco que nunca havia comido mel.

O reflexo no estado foi a formação do "sarnopetismo", composto na grande maioria por políticos fisiológicos, corruptos, malversadores que não perdem qualquer oportunidade para locupletarem-se.

Minha Casa, Minha Bolsa, Meu Gás e agora Meus Móveis. O governo vai liberar para os adimplentes com o Minha Casa, 5 mil reais para compra de guarda-roupa, cama e mesa, sofá, geladeira, televisão e computador.

Dona Dilma fechou o cerco. Casa, móveis, comida, dinheiro e roupa lavada. Quem vai querer ficar longe da Presidente da República? Para completar só está faltando um "Programa" para brasileiros e brasileiras.


12 de junho de 2013

SECRETÁRIO ESTÁ NO FIADO :CONTRATO DO CONVÊNIO DO INSTITUTO VERA MACIEIRA DESMASCARA FERNANDO FIALHO

O contrato de convênio entre o Instituto Vera Macieira e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado(082-CV/2012) foi assinado em 17 de outubro de 2012.

Consta na Cláusula Quarta que : "a liberação dos recursos correspondentes a 40% serão liberados após a publicação do extrato do convênio no Diário Oficial do Estado".

Como o Instituto Vera Macieira recebeu os recursos se na data não era reconhecida como de Utilidade Pública? Como o extrato de convênio publicado com vícios produziu efeitos legais?

Roseana Sarney teria autorizado aos deputados da base aliada, a votar pela convocação de Fernando Fialho. Ela também quer respostas mais convincentes sobre o escândalo "Vera Macieira".

"Rapaz, com tanto nome para botar em arapuca, esses malversadores escolheram o da minha avó. Quero tudo esclarecido. Não interessa quem esteja envolvido ou não", disse Roseana Sarney.

O Secretário de Desenvolvimento e Agricultura Familiar, Fernando Fialho está no fiado. Fialho diz sempre  que a melhor resposta ele vai dar amanhã. No dia seguinte repete "amanhã esclareço melhor".

O GRUPO SARNEY E SUAS "MUDANÇAS" : QUAL É A PRÓXIMA ?

O "sarneismo" foi inicialmente patrocinado pelo golpe militar de 1964. Dentro da caserna, Sarney não era unanimidade. Prestigiado pelos "linha dura"(Castelo Branco, Costa e Silva, Emílio Médici), sobreviveu  aos "da abertura"(Ernesto Geisel e João Figueredo).

Os reflexos deste período no estado : nasce a utopia "Maranhão Novo"(1964 à 1970); eleição indireta dos governadores Pedro Neiva, Nunes Freire, João Castelo e Luís Rocha. Sarney para livrar-se da responsabilidade apoiou a todos no início de governo, distanciando-se ao final.

Sarney assumiu a Presidência da República em 1984, garantindo mais 20 anos de poder, agora no Maranhão e no Amapá. As consequências políticas maiores foram o desmantelar das oposições, com a cooptação de Epitácio Cafeteira(PMDB) e o surgimento do "sarnopetismo".  

Neste período surge o instituto da reeleição e Roseana Sarney aos 31 anos, desconhecida da classe política no Maranhão. Aboletada na Secretaria da Presidência da República projetou-se para o cargo de deputada federal e governadora do estado, sob o olhar auspicioso do pai, José Sarney.

O sarneismo de José Sarney é o mesmo de Roseana Sarney? Penso que não. Creio que o próprio José Sarney, de razoável cultura o projetou para mais 50 anos a exemplo da dinastia dos Médici em Florença, na Itália, que inspirou Nícolas Maquiavel a escrever  O Príncipe.   

"A Princesa"(Roseana Sarney) no primeiro governo(1994) criou o grupo "Sorboninha", composto por Pedro Braga, Gastão Vieira e Luís Fernando Silva. A exemplo dos Médici, os Sarney são tido como mecenas da Cultura no Maranhão. Carnaval e São João são os grandes trunfos.

Qual a próxima mudança? Como pintar com novas cores o herdeiro político com sangue fora do clã? Como esconder a postura populista-demagógica, os métodos pautados no fisiologismo, clientelismo e patrimonialismo? O marqueteiro tem que enxergar  além da briga de galos.

Quem é o terceiro e por detrás de Roseana Sarney?

11 de junho de 2013

NINGUÉM VAI AO PAI (LOBÃO) SENÃO PELO FILHO(EDINHO)

Edinho Lobão sinaliza aproximação com o grupo de  Flávio Dino. A visita ao gabinete do prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior é a senha. Ninguém vai ao pai(Lobão) senão pelo filho(Lobinho).

O fato se reveste de importância, posto que anunciaram para julho o nome do candidato do grupo Sarney ao governo. Edinho Lobão quer ser candidato a vice-governador na chapa oficial.

O anunciado "patriotismo" do senador Edinho Lobão soa como mais um recado para Roseana Sarney, justamente no mês de véspera(junho) da definição do candidato dos governistas.

É muita coincidência. Lobinho de "chapeuzinho vermelho", mas parece "cavalo de troia"- aquele presente dos gregos, que tem a barriga cheia de inimigos. Te cuida Holandinha.

 

ORIGEM, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, TOPOGRAFIA, AVANÇOS, RETROCESSOS DOS GRUPOS POLÍTICOS NO MARANHÃO

O bom nível aparente da disputa política ao governo do estado, promove ganhos à categorias funcionais. Professores, funcionários públicos conseguem legalizar direitos há décadas pleiteados.

Luís Fernando Silva tem a gestão de Roseana Sarney como espelho. Flávio Dino tem a administração de Holanda Junior como imagem principal.  A governadora e o prefeito da Capital "pisam em ovos".

Ainda impera o modelo fisiológico-patrimonialista-clientelista, nas "hostes" governistas ligadas ao grupo político capitaneado com pouca habilidade por Roseana Sarney. É "a catinga de Sarney".

Holanda promove avanço ao formatar por critérios de competência  a nova composição  do secretariado, após a cobrança do resultados de metas estabelecidas. A postura tem o "cheiro" de Flávio Dino.

A mentalidade anacrônica do grupo Sarney tem influência dos anos 30, 40, 50 e 60, tendo como referências o populismo demagógico de Vargas e o autoritarismo dos militares. Daí vem os "murros na mesa" da "Branca".

O grupo de Dino pauta-se nos revolucionários anos 70, 80, 90 e 2000, sob a influência de Che Guevara e Steve Jobs. Daí o constante uso das redes sociais como instrumento de conscientização política.

O suposto desvio de 5 milhões no convênio celebrados entre a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e o Instituto Vera Macieira, revela a dificuldade do grupo Sarney de libertar-se das velhas práticas.

A CPI do "Bom Peixe" torna público que a gestão de Holanda Junior segue as diretrizes do cidadão Flávio Dino, que durante toda a vida  agiu pautado na lei, julgando sem proteger ou perseguir por interesses pessoais.

DE COMO PRODUZIR UMA MENTIRA COM ASPECTO DE VERDADE : FÁBIO CÂMARA BOTA DOBRADIÇA EM ASA DE BORBOLETA

O vereador Fábio Câmara até que começou bem, mas o aplauso fácil das claques que frequentam diariamente as galerias da Câmara Municipal, fizeram-no perder a objetidade como oposicionista.

Fábio Câmara tenta botar "dobradiça em asa de borboleta"(criar dificuldades) à todos os Projetos do Executivo, enviados para discussão e votação na Câmara Municipal de São Luís.

Câmara criticou sem fundamentação o Programa de Recuperação de Créditos Tributários da Fazenda Municipal(REFAZ), destinados a promover a regularização dos débitos de pessoas físicas/jurídicas.

 Diz o nobre vereador Fábio Câmara :- Da forma como está, o Refaz beneficia apenas as grandes empresas ainda capitalizadas, prejudicando microempresários, ou mesmo aqueles contribuintes que estejam sendo autuados de forma injusta e arbitrária 

O edil sequer leu o Projeto de Lei 104/2013, que logo no artigo 1°, parágrafo 2° estabelece que: "Não haverá aplicação de multa por infração sobre débitos ainda não lançados, declarados na adesão.

Outra inverdade é a previsão catastrófica de que : A aprovação do Refaz nesta Casa, pode acabar incentivando ainda mais a sonegação fiscal, pois quem paga imposto em dia passará a não ter mais beneficio de descontos .

"Muito pelo contrário", posto que o artigo 3°, inciso I, letras a,b,c,d,e do Projeto de Lei 104/13 escalona a redução de juros, multas de mora(demora) de 100 a 50%:
a) a vista 100% de desconto;
b) em seis meses 80% de desconto;
c) de 7 a 12 meses 70% de desconto;
d) de 13 a 24 meses 60% de desconto;
e) entre 25 e 48 meses 50% de desconto.

Falta-lhe assessoria para orienta-lo a luz do direito nos encaminhamentos das discussões dos Projetos de Lei do Executivo. A galeria aplaude, mas a opinião pública repudia.

Quem será que escraviza Fábio Câmara? Custava ler, estudar, interpretar o Projeto de Lei 104/13 sob a luz do Código Tributário, da Lei Orgânica de São Luís? 

Ricardo Murad escreve, Fabio Câmara lê? 




10 de junho de 2013

MENTIRÃO EM AÇÃO

FOTO-DENÚNCIA : O QUE FAZIA ESTA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR EM UM CONDOMÍNIO PARTICULAR?

Exiba Foto-0425.jpg na apresentação de slides

SÃO JOÃO NÃO É EDVALDO HOLANDA

Infelizmente a imagem demagógica- aquela que apela às emoções, está incutida na mente daqueles que deveriam ser julgados esclarecidos, ou que tem o ofício de esclarecer

A origem despótica corrompe a visão política. Assim a ausência do prefeito Edvaldo Holanda vira notícia, quando a coletiva era do Secretário de Cultura, Chico Gonçalves.

A coletiva foi para tratar sobre os festejos de São João. O problema é que a mentalidade demagógica-populista acha que o momento é para faturar, como faz Roseana Sarney no Carnaval e São João. 

Esta ultrapassado o líder demagogo, que bebe nas feiras/mercados, que pula fogueira com "rabo de palha", que só permite a mulher dizer : "Xó galinha, vem cá menino, estou aqui meu marido".

Edvaldo Holanda não é santo, principalmente São João. Holanda Junior é o prefeito de São Luís. Deixem as brincadeiras, os brincantes com a liberdade de criarem e contestarem.

Do contrário toadas e marchas rimarão sempre Ana com Roseana, lei com Sarney. Como brada Erasmo Dias(maranhense jornalista e escritor) na novela Maria Arcângela(versa sobre bumba-boi) :

"Oh mártir de Cristo,
Meu Santo Varão,
Livra-me da peste,
Meu São Sebastião."

Tem quem prefira a pornográfica letra censurada de  Oberdan Oliveira e Ubiratan Sousa nos anos 70, que rima de forma indecente bem ao gosto da nossa gente :

"Te alevanta boi malandro,
Sacode os colhões e vem,
Que a dona da casa "fica", a filha "fica" também."




PODER/RESISTÊNCIA/ALTERNATIVA : LUIS FERNANDO, FLÁVIO DINO, HILTON GONÇALO

Michael Foucault ensina em Microfísica do Poder(Editora Graal) que o poder é algo que se exerce, que se efetua em nível macro(central) ou micro(periférico). Onde existe poder há resistência. A resistência multiplica as  alternativas de exercício do poder.

Destas relações resultam avanços, retrocessos ou estagnação.  Quanto mais preparados os contedores melhores os resultados. Não há relação de poder sem o campo do conhecimento. O contrário do exposto chama-se absolutismo político. Estávamos anestesiados?

O Maranhão dá os primeiros passos fora do absolutismo político. As últimas pesquisas situam as preferências dentro do padrão de conhecimento/resultados. O enterro do sarneismo permitirá a disputa dentro do nível normal das relações de poder.

Exercício, resistência, alternativas são formações naturais nas relações de poder. Ainda nos assustamos com a pluralidade que viceja. A passionalidade (paixões) impedem entender a relevância do atual quadro entre os que disputam o governo em 2014.

Acertamos ao confirmar a competência, o favoritismo, o sentimento de mudanças que encarna o nome Flávio Dino, que pela recente pesquisa do Instituto Econométrica venceria as eleições para o governo ainda no primeiro turno, com 54% dos votos.  

Estamos certos também quando enfatizamos o potencial, preparo e experiência do governista Luís Fernando Silva, que pela mesma pesquisa detêm 25%, da preferência dos eleitores do Maranhão, mostrando assim que pode ir bem além do sarneismo falido. 

Da mesma forma quando antes de qualquer jornal, rádio, televisão, blog, instituto de pesquisas alertávamos sobre o excelente quadro que representa o ex-prefeito de Santa Rita, o médico Hilton Gonçalo, que tem quase 10% de intenções de votos para o governo.

Isso chama-se visão política sem paixão, extorsão ou babação. "Ademã(até mais), que eu vou em frente". 




FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...