24 de maio de 2013

PEC LOURIVAL MENDES : ELEITO DEPUTADO ESTADUAL PASSOU O MANDATO DE VEREADOR AO IRMÃO PASTOR, FEDERAL A FILHA, SENADOR ELEGE O NETO VEREADOR?

Frei Beto nos brinda nesta manhã de sexta-feira(24) com o artigo Partido e democracia interna, publicado no Jornal O Imparcial. De conteúdo inteligente clama pelo "controle externo" nos partidos.

O religioso publica trechos de Sociologia dos Partidos Políticos(Editora Universidade de Brasília, 1982) de Robert Michels, que denuncia o controle interno nas agremiações partidárias.

Frei Beto em comparativo crítico faz analogia dos partidos políticos brasileiros com a Igreja Católica. Ambas as instituições absorveram a estrutura imperial vertical do Sacro Santo Império Romano. 

Michels usa Proudhon:"os representantes do povo, mal alcançam o poder, lutam para libertar-se do controle popular". A medida em que um partido divide o poder, diminui a base e soma um dono.

O Maranhão seria o melhor universo de observação para Joseph Proudhon(1809-1665), Robert Michels(1876-1936) e para o Frei Beto. Exemplifiquemos com Lourival Mendes do PT do B.

Mendes é Delegado da Polícia Civil. Elegeu-se por duas vezes à vereador em São Luís. Deputado estadual entregou o mandato ao irmão pastor, federal a filha, senador é certo eleger o neto vereador.

Esqueceram os epigrafados de encampar os argumentos de "A Propriedade É Um Roubo", do mesmo Proudhon. Propriedade e roubo são sinônimos pela inversão dos comportamentos humanos.

"Fale sem ódio, sem medo; diga o que tu sabes. A obra de nossa espécie é construir o templo da ciência, e esta ciência abrange o homem na sua natureza", de Proudhon em seus escritos anarquistas.

23 de maio de 2013

ASCENSÃO DOS ADJUNTOS : COINCIDÊNCIA OU ESTRATÉGIA PREVIAMENTE PENSADA?

Durante a formação do Secretariado de Governo do Prefeito Edvaldo Holanda, formou-se a pedido do alcaide um quadro de técnicos por excelência nas funções de Secretários-Adjuntos.

Pouca importância foi dada ao interesse do prefeito Holanda Junior, em emplacar nas principais pastas Secretários-Adjuntos com formação eminentemente técnica. A resposta acontecesse agora.

Com a demissão(a pedido) da Secretaria de Trânsito e Transporte, Míriam Aguiar assumiu Fabíola Aguiar. Fabíola embora Aguiar tem outra direção e formação. É uma técnica na essência da palavra.

Todo o segundo escalão do Secretariado Holandino tem perfil técnico.A ascensão das Adjuntas(o)(Trânsito e Transporte/Assistência Social/Urbanismo) é sintomática.

Coincidência ou estratégia prévia?

Tem muitos políticos que "ab initio"(de início) tinham perfil eminentemente técnico. Depois da mosca-azul pousar no ombro a história é outra. Exemplos não faltam nos plenários legislativos.

Existem os que já cumprimentam o Secretário-Chefe Rodrigo Marques com o bordão : "Não vote, marques". Não é para votar agora, é só para anotar o nome de Rodrigo Marques para 2014.


MARANHÃO SEM REPRESENTAÇÃO NO SENADO

A queda no ambiente doméstico, com licenciamento médico do Senador Epitácio Cafeteira reacende o debate sobre a falta de representação maranhense no Senado.

São três Senadores e a impressão de nenhum. As principais votações mostram total desalento. Cafeteira, Edinho Lobão e João Alberto foram como zero a esquerda.

Sem registrarem votos ou ausentes, o trio não sai por menos de 300 mil reais/mês. Por ano custam a "bagatela" de 3 milhões e seiscentos mil reais, sem contar as assessorias.

Durante o exercício do mandato de Cafeteira(4 anos), Edinho Lobão(8 anos), João Alberto(8 anos), gastaremos sem retorno a quantia de 14 milhões de reais. Um desperdício.

Cafeteira velho demais passa mais tempo nos hospitais do que no Senado. No entanto deu notável contribuição a lide política no estado, ainda que na condição de oposição útil e necessária.

Edinho Lobão novo demais passa mais tempo nas atividades empresarias. Depois de negativamente exposto nas revistas de grande circulação nacional ganhou a "Comissão de Orçamento".

João Alberto passa a maior parte do tempo na mansão de Sarney em Brasília. Ele funciona como uma espécie de mordomo político. Só vai para o Senado cumprir ordens na Comissão de Ética.

Chegou a hora de pensar as eleições do Senado. Um Senador tem funções legislativas, fiscalizadoras, julgadora e aprovadora de autoridade, todas esculpidas no artigo 52 da Constituição Federal.



22 de maio de 2013

TÁ MAIS POR FORA DO QUE BUNDA DE ÍNDIO : "MÃE SARARÁ" DIZ QUE SINAL DA RUA DAS HORTAS COM AFOGADOS É DA GESTÃO DE JOÃO CASTELO

Para opinar sobre os problemas de São Luís é preciso ter conhecimento e discernimento sobre os problemas de São Luís. Quando não se tem nem uma coisa nem outra é melhor calar.

"Mãe Sarará" em postagem com o título:"Sinais sem Planejamento", afirma que o semáforo localizado entre as Ruas das Hortas e Afogados é da gestão de  João Castelo. Totalmente errado.

Esse louco não conhece nada de São Luís. Este semáforo é um dos mais antigos na Capital. É o único na Rua das Hortas, evitando mortes no Centro de São Luís pelo excesso de velocidade.

O discernimento dele não é suficiente para observar em quais locais tem "semáforos mais do que a cidade precisa"? Basta ver entradas de Farmácias, Motéis, Fribal e tudo que gera capital. 

Quem ganhou com isso foi a população "Mãe Sarará"? Teve acerto para colocar os semáforos, facilitando o fluxo de trânsito próximos a estes investimentos? Quem ganhou isso?

São Luís pode ser vista da lua com tantos semáforos. Os "Filhos de Pai Francisco" não vão dar descanso a Fabíola Aguiar. É preciso planejamento sim, soluções paliativas são coisas passageiras.




ALGUÉM JÁ ACUSOU ROSEANA DE APARELHAMENTO PELA PRESENÇA DO EX-GUARDA COSTA DE SARNEY NA SEGURANÇA PÚBLICA ?

"Mãe Sarará" e os "Filhos de Francisco" ainda não se recuperam da desilusão na SMTT. Agora voltaram a metralhadora para a Secretaria de Educação, acusando o PC do B de aparelhamento.

O motivo? A nomeação do advogado Paulo Guilherme de Araújo para o cargo de Sub-Secretário de Educação da Prefeitura de São Luís. Araújo foi ex-chefe de gabinete na Embratur durante 20 anos.

A tese é no mínimo esdrúxula(esquisita), posto que aparelhamento implicaria em clandestinidade. Extravagâncias a parte fica visível o despreparo da "Polícia Eletrônica de Sarney".

Alguém acusou Roseana Sarney de aparelhamento pela presença do ex-guarda costa de Sarney na Secretaria de Segurança Pública? Melhor seria chamá-lo de "Jogos Mortais"

Roseana Sarney fez de Olga Simão um aparelho "3 em uma". Simão pulava entre os cargos de Secretária Particular, Secretária de Educação e a Casa Civil.

O problema é que os "aparelhos domésticos"(Aluísio Mendes e Olga Simão) de Roseana Sarney não apresentaram resultados satisfatórios nas pastas que ocupam ou ocuparam. 

É questão de competência. Isso apavora Sarney e sua "Polícia Eletrônica". Da-lhe Flávio. Eles e elas estão desesperados. Mete o "bicho" Araújo. Conta com "nois".

SOLUÇÕES PLANEJADAS : RESULTADOS PERMANENTES

O messianismo(soluções proféticas/ mágicas/ rápidas), o maniqueísmo (divisão constante entre o bem e o mal) são os maiores problemas dos nossos pensadores.

Acha-se soluções rápidas para problemas de 400 anos. Difere-se o bem do mal como se não coexistissem no mesmo ser. Alguns são apolíneos(racionais) outros dionisíacos(instintivos).

É comum abrir os blogs e deparar-se com postagens messiânicas/maniqueístas. Critica-se planejamento, plano de ação, calendário de execuções como se fossem poesias de Joaquim Haickel.

Marilena Chaui no excelente livro "Política Em Espinosa"(Companhia das Letras), mostra o quanto se confunde de forma premeditada os contrários.

O pensamento político espinosano revela o desejo dos seres humano "de governar e não ser governado". Esse é o maior obstáculo a vida democrática-republicana.

A leitura nos liberta da inveja juvenil/senil, devendo ser obrigatória para aqueles que se propõe a formar opiniões. No entanto preferem serem "temíveis, quando não temem". 

É necessário exorcizar amadorismos/messianismo/paliativos.  O Maranhão, São Luís principalmente precisa de planejamento presente, para resultados permanentes no futuro.

 

21 de maio de 2013

MUDAR O QUE DEVE SER MUDADO : HOLANDA JUNIOR DÁ EXEMPLO À ROSEANA SARNEY

O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior começa livrar-se do entulho dos compromissos de campanha. A forma escolhida foi a cobrança de metas do desempenho dos Secretários de Governo.

Duas jabutis caíram da jabuticabeira. O tombo foi pequeno pela altura/tempo da árvore em crescimento. Doravante o comando na Tropa de Elite é : "pede para sair, senão cai como podre".

Agora é aguardar novos prazos e novas metas estabelecidas pelo executivo. A população ganhou o democrático direito de cobrar  o desempenho dos Secretários de Governo. Não é nova prática?

Fina-se o "mito da competência". Resultados dentro de prazos estabelecidos são normais na atividade pública em outros estados. As substituições que derivam do pífio desempenho também.  

O modelo de gestão estabelecido é rígido nas cobranças do desempenho. " Não deu, pau comeu. "Bobeiou, pau rolou".  Se o "cuspe secar" e não tiver resultados "tchau".

Durante muito tempo alguns nomes na vida pública eram tidos como insubstituíveis. O governo do estado na direção contraria,  da exemplo da permanência injustificável de secretários.

Apesar de três mandatos de governadora, Roseana Sarney poderia copiar  o exemplo de Holanda Junior em primeiro mandato. Substituir dentro de critérios/prazos auxiliares sem desempenho satisfatório.

Como diriam os latinos "Mutatis mutandis"(Mudar o que deve ser mudado). Aprende com os garotos Roseana Sarney. Essa "Geração Primavera" está me surpreendendo. Avante. Continuem.

Pelo fim dos "amigos do Rei". O Maranhão não é Pasárgada.


Vou-me embora pra Pasárgada

Lá sou amigo do rei

Lá tenho a mulher que eu quero

Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada

Aqui eu não sou feliz

Lá a existência é uma aventura

De tal modo inconseqüente

Que Joana a Louca de Espanha

Rainha e falsa demente

Vem a ser contraparente

Da nora que nunca tive

E como farei ginástica

Andarei de bicicleta

Montarei em burro brabo

Subirei no pau-de-sebo

Tomarei banhos de mar!

E quando estiver cansado

Deito na beira do rio

Mando chamar a mãe-d'água

Pra me contar as histórias

Que no tempo de eu menino

Rosa vinha me contar

Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo

É outra civilização

Tem um processo seguro

De impedir a concepção

Tem telefone automático

Tem alcalóide à vontade

Tem prostitutas bonitas

Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste

Mas triste de não ter jeito

Quando de noite me der

Vontade de me matar

— Lá sou amigo do rei —

Terei a mulher que eu quero

Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada.

Texto extraído do livro "Bandeira a Vida Inteira", Editora Alumbramento – Rio de Janeiro, 1986, pág. 90  

SMTT : TUDO COMO ANTES LONGE DOS OLHOS E DO BRACINHO DE "FOICE" DE JERRY ABRANTES

Fabíola Aguiar tomou posse como Secretaria de Trânsito e Transportes de São Luís, pondo fim as especulações que giravam entre dois ex-Secretários(Jerry Abrantes e Canindé Barros).

Holanda Junior agiu rápido para evitar desagregação no leque partidário(Jerry Abrantes) e desgaste com a progressão de nomes listados(Canindé Barros) para suceder Míriam Aguiar na SMTT.

Após a posse de Fabíola Aguiar foi revelado que a "peregrinação" de Carlos Lupi(PDT) em São Luís, tinha como endereço a SMTT, dando assento ao ex- Secretário Jerry Abrantes(gestão Jackson Lago). 

Holanda Junior nem "tchum". Tudo fica como antes, longe dos olhos e do bracinho de "foice(na direção do bolso)" de Jerry Abrantes. 

Jerry Abrantes continua como Secretário de Trabalho Denorex- aquele que parece, mas não é. Esta previsto para o início de 2014, a criação e funcionamento da Secretaria de Trabalho em São Luís.



20 de maio de 2013

ELAS CONTINUAM A GUIAR NA SMTT : SAIU MIRIAM AGUIAR E ENTROU A SOBRINHA ADJUNTA FABÍOLA AGUIAR

Muitos comemoram a saída de Míriam Aguiar da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes(SMTT). Eles não atentaram que  saiu uma "Aguiar"(Míriam) e entrou outra, a Secretária-Adjunta Fabíola Aguiar.

Elas continuam "a guiar" na SMTT. A mudança tem caráter transitório, servindo no futuro para evitar especulações quando ocorrer o processo de licitação nos transportes coletivos, previsto para agosto de 2013.

Sem Míriam Aguiar ou Fabíola Aguiar na SMTT, fica difícil especular sobre o beneficiamento desta ou daquela empresa, no decorrer do processo licitatório acordado no Termo de Ajustamento de Condutas.

O futuro titular da Secretaria de Trânsito e Transportes(SMTT) não foi previsto nem por "Mãe Sarará".  Mas é provável que a "vidente" especule a volta de "Pai Francisco"(Canindé Barros), bem ao gosto da mídia sequiosa.

A volta de "Pai Francisco"(Canindé Barros) é apenas factoide. A escolha real é de difícil especulação, mas com a "pegada" que tem Felipe Camarão o trânsito andaria. Geraldo Castro alinharia o terno para posse na Habitação.

"Mãe Bello"? Nem pensar.


O VETO PASSOU : 23 VOTOS FAVORÁVEIS, 6 CONTRÁRIOS E 2 AUSÊNCIAS( BASE ALIADA É SÓLIDA, DEMOCRÁTICA, TRANSPARENTE E COMUNITÁRIA)

A aprovação do veto que adia a criação da Secretaria de Cultura, radiografa a quanto anda a saúde política de Holanda Junior na Câmara de Vereadores de São Luís.

Eficiência, diálogo, ética norteiam a construção do alicerce da gestão Holanda Jr., em qualquer relação institucional. Quem foge deste modelo tem dificuldades em relacionar-se com Holanda Jr.

A base aliada construída por adesão, assimilou que os interesses coletivos estão acima dos pessoais/eleitoreiros. Os acostumados ao "toma lá dá cá", ainda não se enquadraram as novas práticas.

O veto prefeitoral tinha fundamentos legais, posto que o Projeto de Lei que criava a Secretaria de Cultura era frontalmente contrário ao Processo Legislativo, ferindo a Constituição Federal.

O resultado da votação mostra que Holanda Junior tem 23 entre os 31 vereadores da Capital, adaptados ao modelo de relação  institucional/ democrático/ transparente/comunitário.

Os vereadores Edmilson Jansen e Ricardo Diniz não participaram da votação. Ambos acometidos da gripe "Roseana Sarney"- aquela que volta três vezes, sempre pior que da vez anterior.

A base sarno-castelista (Fábio Câmara, José Joaquim,Gutemberg Araújo) votou contra a aprovação do veto, acompanhados pelas ovelhas desgarradas Ivaldo Rodrigues, Luciana Mendes e Marlon Garcia.


VOTAÇÃO DO VETO QUE CRIA A SECRETARIA DE CULTURA : FAZ UM 21 OU 31?

Acontece neste momento a votação do veto do prefeito Edvaldo Holanda Junior, ao Projeto que cria Secretaria de Cultura. As razões do veto tem natureza legal, os apelos políticos fundamentos clientelistas.

O Projeto de Lei que criava a Secretaria de Cultura agredia as formalidades impostas no Processo Legislativo. O pior era a árvore fisiológica que previa até "Coordenação do Boi da Pindoba".

A tendência é que a maioria absoluta vote pela aprovação do veto do prefeito Holanda Junior. O vereador Fábio Câmara(PMDB) esgrima  na tribuna argumentos pela desaprovação do veto.

Os celulares registram um número recorde de ligações entre os vereadores e as cúpulas partidária. A pergunta de todos, para todos é se faz "um 21 ou dá 31". 

O vereador Fábio Câmara pode mudar o voto, completando 31 vereadores a favor do veto. Vamos continuar acompanhando a emocionante votação que acontece na Câmara de São Luís.

O REAL E O IRREAL NAS ADMINISTRAÇÕES FEDERAL, MUNICIPAL E ESTADUAL

A Presidente Dilma responde a Nação os motivos da desaceleração do crescimento para 1,8% e sobre a persistência da inflação, apontando como fatores os custos salarias, tributários e da logística.

Segundo analistas a estratégia do atual governo é um amontoado de ações erráticas, com a desoneração do setor produtivo e debilitação das contas do governo com perda de arrecadação.

No âmbito da Prefeitura de São Luís foram apresentados números e resultados na área social, educação, saúde, planejamento obtidos nestes  120 dias da administração de Edvaldo Holanda Junior.

A reorganização do ano letivo, a contratação e ampliação da carga horária de professores, a ampliação do Samu, a normalização da escala dos médicos, fornecimento de remédios e insumos para os hospitais, limpeza urbana, desobstrução de canais, recapeamento da malha viária, readequação orçamentária atestam os resultados. 

O irreal fica por conta das declarações do Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão. Aluísio Mendes diz que o alto índice de homicídios não mostra a realidade.O que seria então?

Segundo Mendes, o movimento(ação territorialista com demarcação da área de ação) do tráfico de drogas seria o responsável pelos altos índices de mortalidade. 

Mendes fala como se isso(demarcação de território) nunca tivesse ocorrido no Maranhão.   


19 de maio de 2013

"QUANDO ROSEANA COMEÇOU A MURCHAR" : O MOMENTO POLÍTICO É DA "GERAÇÃO PRIMAVERA NO MARANHÃO"


"Podem amassar uma ou dois flores, mas não podem impedir a chegada da primavera"(Che Guevara). A primavera está associada por analogia a renovação da fauna e da flora política.

O que temos de autêntico, genuíno no Maranhão? A Balaiada com o Negro Cosme . Da Balaiada restou a palavra "negrada" que derivou para "negada", sempre associada a movimentos do povo.

A Primavera Política no Maranhão cheira  a renovação de práticas. Jovens pedem para falar, ensinando os governantes com a transparência própria do irredentismo(ato de libertar-se) juvenil.

O contraditório é que Roseana Sarney doa as sementes superfaturadas nos municípios, mas é Flávio Dino quem colhe os bons frutos da "Nova Estação", da chegada da "Primavera Política".

Flávio Dino se reproduz em cada gesto ousado, em cada frase dos jovens no estado inteiro. Dino virou legenda,  marca da irrefreável mudança política entre os rumores do espaço "azul vibrando".

É este o inexorável(que não se corrompe) momento político. Roseana Sarney expressão maior do sarneísmo começou a murchar. O momento político é da "Geração Primavera no Maranhão".

Primavera de Praga, Primavera na Itália, Primavera Árabe e finalmente a Primavera do Maranhão. De um lado governantes inescrupulosos/ demagogos dispostos a tudo, do outro o povo ainda mais disposto.

Avante! "A liberdade é o sol que nos dá vida"(Hino do Maranhão).

Entre o rumor das selvas seculares,
Ouviste um dia no espaço azul, vibrando,
O troar das bombardas nos combates,
E, após, um hino festival, soando.
Estribilho
Salve Pátria, Pátria amada!
Maranhão, Maranhão, berço de heróis,
Por divisa tens a glória
Por nome, nossos avós.
II
Era a guerra, a vitória, a morte e a vida
E, com a vitória, a glória entrelaçada,
Caía do invasor a audácia estranha,
Surgia do direito a luz dourada.
III
Quando às irmãs os braços estendeste,
Foi com a glória a fulgir no teu semblante
E foi sempre envolta na tua luz celeste,
Pátria de heróis, tens caminhado avante.
IV
Reprimiste o flamengo aventureiro,
E o forçaste a no mar buscar guarida
Dois séculos depois, disseste ao luso:
- A liberdade é o sol que nos dá vida.
V
E na estrada esplendente do futuro,
Fitas o olhar, altiva e sobranceira,
Dê-te o porvir as glórias do passado 
Seja de glória tua existência inteira.

A VOLTA DE DR. CHUPETA

A PARTICIPAÇÃO DESCONSERTANTE NO GOVERNO ITINERANTE
Impagável a cena em Governador Edson Lobão, que um aluno dá aula sobre a estrutura da Educação para a governadora Roseana Sarney. 

Faltou só lembar o número municípios, ruas, pontes escolas em péssimo estado, com o nome dos membros da família Sarney e alinhados.

Dizem que o deputado "Roberto de Costas" foi chamado para cooptar o "Flavinho"- é desta forma que os governistas passaram a chamar o estudante que ousou protestar.

Tem muitos "Flavinhos" espalhados pelo estado. Nem com todo dinheiro do mundo o grupo Sarney teria condições de cooptar os "Flavinhos" do Maranhão.

Roseana Sarney "descatitou" o Cel. Vieira, Sérgio Macedo, Hildo Arrocha nos 30% e Clodormir em Paz com todos os governos. Ainda tem blogueiro "puxa-saco" para ver o fato como espetáculo democrático. 

LOBINHO NÃO AGUENTOU OS DOIS PALITOS RISCADOS
O suplente de Senador Edson Lobão Filho, o Edinho 30%  não aguentou os dois palitos riscados por Roseana Sarney. Durante duas semanas o nome de Edinho ficou no "Serasa" das grandes revistas.

Raposas felpudas e "veludinas" atribuem a queimação ao grupo Sarney. Edinho tratou logo de fazer o "L" de Luís Fernando Silva. "Faço questão de projetar o nome do Luís", disse o "sena dor". 

SALVE JORGE NÃO ACABOU NO MARANHÃO
Engana-se quem pensa que a novela Salve Jorge acabou no Maranhão. Antiga, reprisada em três governos de Roseana Sarney continua a ser continência de todos os políticos que adentram os "Leões".

Dia destes um chegado de "Zequinha Sarney" esqueceu de dizer "Salve Jorge". Passou quase três horas sentindo o cheiro "mentolado" do charuto de Jorge Murad. Ele não dá nem um "tapinha"?

Jorge Murad só perde para José Sarney. Há tempos passados um blogueiro atrevido participava de um aniversário no Caúra, na mansão de Ronald Sarney. 

O blogueiro atrevido esqueceu de cumprimentar o Senador Sarney que estava no local. "Roninho" perguntou ao blogueiro atrevido : "Já falastes com José?". O blogueiro respondeu, perguntado : "Qual José? O Pai de Maria"?   

O "beija-mão" é sagrado para o clã Sarney. Queres conquistar um Sarney? Salamaleques, genuflexório são regras básicas. Só não faça como um "baba-saco" que Fefé pediu um "redondo Rolex" e ele abaixou as calças. 

18 de maio de 2013

PARTICIPAÇÃO DESCONCERTANTE NO ITINERANTE : "GERAÇÃO PRIMAVERA" DÁ AULA DE CONSCIÊNCIA CRÍTICA PARA ROSEANA SARNEY

Depois da inauguração do IFMA em São Raimundo das Mangabeiras Roseana Sarney foi surpreendida pela participação desconsertante de um representante da "Geração Primavera" 

O aluno pediu o microfone como se fosse apenas um "capiau"(matuto), interessado em elogiar o governo e a governadora na passagem do "Itinerante" pelo município de Governador Edson Lobão.

De repente, não mais que de repente ele começou a fazer cobranças sobre a falta estrutura física nas demais escolas do Maranhão. O garoto deu uma aula de consciência crítica à governadora.

Roseana cobrou-lhe a classificação no ENEM. Mais uma vez o garoto surpreendeu, devolvendo a cobrança sob o argumento do risco de não participar do ENEM pela falta da estrutura pedida.

Isso é resultado dos "Diálogos Pelo Maranhão". Ninguém segura mais a "Geração Primavera do Maranhão". Avante "garotada" façam a colheita de que foi plantado há muitos outonos-invernos políticos. 

NÃO AGUENTOU PEIDOU : SAÚDE DE LOBÃO PIORA E OBRIGA EDINHO LOBÃO A SE AJOELHAR PARA LUIS FERNANDO SILVA

O suplente de senador no exercício do mandato do pai, Edson Lobão Filho, o "Edinho 30%" afinou a voz. Ele agora  quer ajudar a projetar a imagem do candidato Luís Fernando Silva.

Na verdade, o real motivo que levou Edinho a alinhar-se a candidatura de Luis Fernando Silva é a saúde do pai. O Ministro Edson Lobão voltou a ter dificuldades na fala e no caminhar.

No encontro promovido pela Fundação Ulisses Guimarães, Edinho foi traído pelo inconsciente ao admitir : " esclarecer dúvidas que podem ser criadas sobre uma possível divergência entre as partes".

Dúvidas ou dívidas? Quanto ele admite dirimir as "divergência entre as partes" é porque foi estabelecido acordo. Edinho balançou com as denúncias publicadas nas revistas de circulação nacional.

Como diz o dita "não aguentou peidou". Tudo agora é "L" de Luís Fernando Silva. Eu bem que desconfiava que o "rabo de palha" de Edinho não aguentaria a fogueira. Roseana só riscou dois fósforos.

AS CINCO PROFECIAS MAIS FURADAS DE "MÃE SARARÁ"

1° O aumento da tarifa do Transporte Coletivo em São Luís foi catastroficamente previsto por "Sarará", antes que Holanda Junior tomasse posse. Não aconteceu para o desespero da "Mãe Sarará". 

A Prefeitura de São Luís e o Sindicato dos Empresários(SET) firmaram Termo de Ajuste de Conduta(TAC) intermediado dentro das normas legais pelo Ministério Público(Promotoria do Consumidor).

2° Segundo "Mãe Sarará", a greve dos "barnabés" estava prevista para acorrer após o primeiro mês da administração de Holanda Junior. Não aconteceu. Mais uma vez furou a profecia de  "Sarará".

A Prefeitura de São Luís e o Sindicato dos Funcionários Públicos firmaram acordo. O pagamento foi regularizado, com parcela ou totalidade do pagamento do 13° adiantado nesta segunda(21).

Paralisação dos serviços na saúde municipal, face a não concordância dos termos de parceria com o governo. "Mãe Sarará" torcia para que Holanda Jr entregasse os recursos para Murad.

Ricardo Murad tentou até intervenção federal para tomar 80 milhões dos Socorrões I e II. O Ministro Alexandre Padilha negou a pretensão de Murad e o desejo de "Mãe Sarará".

4°  "Mãe Sarará" previa aparelhamento na Educação motivado pela disputa entre  PC do B / PDT em torno de cargos e funções. Outra previsão furada oriunda da "bola de cristal negra da vidente".

Ocorreram as substituições em atendimento as determinações do MP que obriga concursados para o cargo. Os critérios da meritocracia foram determinantes para preenchimento dos cargos e funções.

5°  "Mãe Sarará" previa o "caos" durante o período invernoso. "São Luís ficará igual a lua só de buracos". "Sarará" achava que o prefeito ficaria confortavelmente entre edredons e bombons.

Holanda percorreu o "Morro do Zé Bombom", Cohatrac, Coroadinho terra de "Mãe Sarará", determinando providências  para diminuir o sofrimentos dos desabrigado pelas chuvas e ações preventivas.  


   

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...