7 de maio de 2013

CASO DÉCIO SÁ COMEÇOU A FEDER: BLOGUEIRO QUE NÃO FOI OUVIDO COMO TESTEMUNHA PODE PASSAR PARA O ROL DOS ACUSADOS

O "Caso Décio Sá" deixou de ser "propriedade" da Polícia Civil. Agora está nas mãos da Justiça. Fica permitido o contraditório(oposto).

O princípio do contraditório e da ampla defesa é assegurado pelo artigo 5º, inciso LV da CF, definido também pela expressão audiatur et altera pars(ouça-se também a outra parte).

O pistoleiro Jonhnatan Sousa e Silva anúnciou por seu advogado, Pedro Jarbas outras versões sob a encomenda do crime, participação de outras figuras de maior ou menor importância.

Um blogueiro que a princípio seria testemunha, pode passar para o rol dos acusados. O blogueiro com antigas ligações com o Crime Organizado,  pode ter sido a isca que informou o paradeiro de Sá.

Por favor me errem.  


RECUSE IMITAÇÕES : FLÁVIO DINO NÃO DEFORMA, NÃO SOLTA TIRAS E NÃO TEM CATINGA A CATINGA DE SARNEY


POR ONDE ROSEANA SARNEY PASSA, LEVANTA A POEIRA DA CORRUPÇÃO : EM ANAUPURUS TINA MONTELES É O EXEMPLO

Roseana Sarney não consegue esconder debaixo do seu tapete eleitoral(Luís Fernando Silva) 50 anos de corrupção por todo o Maranhão. 
 
Em qualquer inauguração, decerramento de placa ou corte de fita, um corrupto ou corrupta ombreia-se a Sarney ou seu preposto, Luís Fernando Silva.

Paulo Marinho fez moldura para Luís Fernando Silva em Caxias. Em Anapurus o pus da corrupção atende por Tina Monteles, prefeita da cidade.

Tina responde a quase 60 processo. Tina é um balde de corrupção. Ela herdou o feudo do falecido sarneista Júlio Monteles. Em todos municípios é a mesma situação.

Cleomaltina Moreira, a "Tina Monteles" responde por compra de votos, descumprimento de ordem judicial, improbidades, desvios entre outros crimes.

Tina Monteles como Bia Venâncio e outros corruptos permanecem políticos sob a proteção dos mantos jurídicos e políticos de Sarney, que lhes guarnecem os mandatos.

Olha aí Tina e Luís Fernando fazendo moldura para Roseana Sarney. É isso que a sarneizada chama de oxigençaõ do grupo? Todos cheiram a naftalina, creolina ou tina?

Daqui a pouco eu volto com o levantamento de uma auditoria na Secretaria de Industria e Comércio. Vai dar dor de cabeça. Te segura "Maurício Cabeção".

 

LUÍS FERNANDO EM TRÊS DIMENSÕES OU 360 GRAUS

No fim dos anos 50 os grupos políticos dividiam-se em duas alas bem distintas no Maranhão(UDN e PSD). Mas isso não impedia acordos entre  deputados a pedido dos senadores e governadores.

O deputado federal Líster Felix Caldas(PSD-situação) por sucessivas vezes licenciou-se para dar projeção ao suplente José Sarney(UDN-oposição), por solicitação do Senador Vitorino Freire.

Sarney deputado udenista votava com o governo. Em 1960 Sarney elege-se pela conservadora "bossa nova da UDN", dando sustentação a Jânio Quadros(PTN) a Presidência da República.

Daté hoje sua bússola é o poder. Apesar da fama tem os "pés de barro"- não tem sustenção eleitoral fora do Maranhão/Amapá. Sarney domina como poucos as questões paroquias(do interior).

Sarney utiliza desde o período das sublegendas(dois candidatos pela mesma legenda- Arena 1(UDN) e Arena 2(PSD) a estratégia de somar em torno do grupo sarney todas as alas nos municípios.

Assim é que Luís Fernando aparece em três dimensões em Passagem Franca. Ele recebe o apóio das três alas políticas- a do prefeito Gordinho, de Arnaldo Melo e do Reinaldo Sousa.

O que sobra para rodopiar em 360°, fica a espera da possível definição em torno do Ministro Edson Lobão. Com esta estratégia o grupo sarney pensa preencher todos os espaços políticos.
 
O problema é que o povo cansou das alas, do samba do partido alto. "Hoje o samba saiu//Procurando Flávio Dino// Quem te viu, quem te vê Sarney// Quem jamais esquece não pode reconhecer".

  
Você era a mais bonita das cabrochas dessa ala
Você era a favorita onde eu era mestre-sala
Hoje a gente nem se fala mas a festa continua
Suas noites são de gala, nosso samba ainda é na rua

Hoje o samba saiu lá lalaiá, procurando você
Quem te viu, quem te vê
Quem não a conhece não pode mais ver pra crer
Quem jamais esquece não pode reconhecer

Quando o samba começava você era a mais brilhante
E se a gente se cansava você só seguia adiante
Hoje a gente anda distante do calor do seu gingado
Você só dá chá dançante onde eu não sou convidado

O meu samba assim marcava na cadência os seus passos
O meu sonho se embalava no carinho dos seus braços
Hoje de teimoso eu passo bem em frente ao seu portão
Pra lembrar que sobra espaço no barraco e no cordão

Todo ano eu lhe fazia uma cabrocha de alta classe
De dourado eu lhe vestia pra que o povo admirasse
Eu não sei bem com certeza porque foi que um belo dia
Quem brincava de princesa acostumou na fantasia

Hoje eu vou sambar na pista, você vai de galeria
Quero que você me assista na mais fina companhia
Se você sentir saudade por favor não de na vista
Bate palma com vontade
Faz de conta que é turista
 


 

6 de maio de 2013

PESQUISA QUE TORNA VITÓRIA DE FLÁVIO DINO IRREVERSÍVEL "DERRUBA" SARNEY E PROVOCA IRA DE RICARDO MURAD

O deputado Chiquinho Escórcio, o "Chiquim" teria ligado na manhâ do último domingo(5) para o Secretário de Saúde Ricardo Murad, o "Javali" informando sobre os motivos do internamento de Sarney.

Sarney fora internado no sábado(4) no ICDF, com dores no peito. "Chiquim" teria informado ao "Javali",  que o "piripac" de Sarney decorrera do conhecimento de pesquisa que dá vitória à Dino.

Cientistas, estatíticos e pesquisadores contratados pelo grupo Sarney dão como irreversível a vitória de Flávio Dino em 2014. José Sarney não resistiu e baixou no Instituto do Coração do DF.

Chiquinho Escórcio, o "Chiquim" teria se desentendido com Ricardo Murad,o "Javali". "Chiquim" advoga a mesma tese de Sarney, com Lobão figurando de imediato na disputa ao governo.

Ricardo Murad, o "Javali" teria desligado o telefone na "cara" de "Chiquim", para em seguida destilar toda sua ira contra Flávio Dino no Facebook. Murad morre de medo de ser prêso por Flávio Dino.

Sarney/Murad vivem há 50 anos as custas do Maranhão. Ricardo dizia a pouco tempo que Roseana usa o governo em benefício dos negócios da família Sarney. Ele estava fora dos negócios.

A frase de Flávio Dino- "Não vou roubar, ou deixar que roubem", deixa as família Sarney/Murad incomodadas. Os parasitas que roubam o nosso estado há 50 anos, estão com os dias contados.


5 de maio de 2013

O MODELO FLÁVIO DINO : MATÕES, SÃO LUÍS, CAXIAS E TIMON

São inegáveis as relações políticas e administrativas entre Flávio Dino e as gestões nos muncípios de Matões, São Luís, Timon e Caxias. Os municpios citados são destaques administrativos.

O modelo Flávio Dino desperta atenção do povo do Maranhão. Roseana Sarney copia descaradamente algumas práticas das gestões alinhadas a Dino aprovadas nos muncipios.

Cobrança de metas do secretariado, cadastramento de funcionários com expurgo dos "gafanhotos" da folha, implantação de escolas em tempo integral como prioridade são alguns exemplos.

A pequena Matões saiu na frente com a implantação de 30 escolas em tempo integral(25 na zona rural e 5 na zona urbana). A iniciativa beneficiará 5.000 crianças e adolescentes.

A "Ilha"(São Luís) com mais de 1 milhão de habitantes expurgou 3000 gafanhotos da folha dos funcionários públicos. Holanda Jr. exige o cumprimento de metas do secretariado a cada 120 dias.

Em Timon a reabertura de Hospitais, reforma de escolas da zona urbana/rural, regularização da coleta de lixo, regularização do pagamento dos funcionários formam o principal neste 120 dias.

Leonardo Coutinho dá continuidade ao conjunto de obras planejados na gestão de Humberto Coutinho. A busca de parceria insitucional com o governo foi distrocida com interesse politiqueiro.

As imagens dos espelhos administrativos dinistas começam a mudar a mentalidade e a cultura política no Maranhão.  A Sarney com 50 anos de privilégios e esbórnia está aprendendo com os garotos.   

A vez é deles, a hora é do povo. Avante "Juventude Bem Intencionada do Maranhão". Trabalhem com afinco, honestidade pelas futuras gerações deste povo pobre, sofrido e espoliado.

ROSEANA "TANGE" A BANDA PODRE DO SARNEISMO PARA LUIS FERNANDO PREENCHER ESPAÇO POLÍTICO, SARNEY TENTA FAZER DILMA ASSUMIR A CANDIDATURA DE LOBÃO

Prevalece a secular equação de que para ganhar eleição é  preciso liderança, estrutura e grupo. Mas no Maranhão o desejo de ver a família Sarney fora do poder, supera todos estes fatores.

O Presidente da Embratur, Flávio Dino encarna este sentimento popular de mudança exigido no momento pelos maranhenses, que se fortalece a cada semana com os "Diálogos Pelo Maranhão".

José Sarney viveu a mesma história política em 1964. Matreiro produz artificial oxigenação do grupo político que de longe comanda, com a candidatura na proveta de Luís Fernando Silva.

O objetivo seria proporcionar por blefe o mesmo sentimento de mudança,  que a natural candidatura de Flávio Dino gera no meio político, no povo e na Presidênte da República, Dilma Rousself.

Sarney sabe que blefar é arriscar sem muita chance de dar certo. Portanto avaliou que o mais seguro é a candidatura do Ministro das Minas e Energias Edson Lobão, que nunca deixou de ser candidato.

A real estratégia é tentar conseguir o apóio de Dilma para a candidatura de Lobão, Ministro do seu governo, enquanto Roseana tange a banda podre do sarneismo para Luís Fernando Silva.

Os espaços estariam preechidos no Planalto(Dilma) e na planice com políticos pautados no modelo fisiológico-paternalista-clientelista que impera há cinquenta anos vitorioso.  

Ocorre que Flávio Dino é na atualidade a última "coca-cola" no árido deserto político do Maranhão. De quebra é o "esquim dim dim" da Presidente Dilma Rousself. 

"Na onda do birimbau eu bato com a mão, você bate com o pé// Esse samba virou camdonblé"// Esquim dim dim// Esquim dim dim.

A candidatura de Flávio Dino é como o martelo de Nietzsche, destruindo dogmas e construindo a realidade possível. Para ser mais claro uso a metáfora do martelo da capoeira. 


 

    

4 de maio de 2013

PODE?LUÍS FERNANDO SILVA FALA EM RENOVAÇÃO COM PAULO MARINHO NO COLARINHO

Blogueiros oficiais(empregados), oficiosos(ligados indiretamente) e os "caridosos"(ligados por interesse financeiro) apresentam Luís Fernando Siva como renovação do grupo Sarney.

Ocorre que Luís Fernando Silva não consegue livar-se da catinga de Sarney. Quando Roseana Sarney não está por perto, sempre tem alguém que lembre desmandos, desvios, fraudes e falcatruas.

Em Caxias não foi diferente por ocasião da suposta recuperação e pavimentação da MA 034. Faziam moldura para Luís Fernando Silva, Paulo Marinho(pai&filho) e Sétimo Waquim.

Marinhos e Waquins colecionam processos por improbidades. Ambos perderam as eleições nas prefeituras de Caxias e Timom. O povo dos dois municípios não os tem como boa referência política.

Como é que Luís Fernando Silva quer falar de renovação com Marinhos e Waquins? Em cada município tem alguma espécie do gênero sarney. É justamente isso que o povo quer mudar LFS.

Foto 2 - Luiz Fernando em Caxias 

  

ALUÍSIO MENDES É O NOME DA CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA : SECRETÁRIO DESPREPARADO DÁ GRAVATA E AMEAÇA DE PRISÃO ALBINO ISIDORO CHAGAS

O nome da crise na Segurança Pública é Aluísio Mendes. Guindado ao cargo pelo empresário Fernando Sarney, conta com a simpatia do morubixaba(cacique) José Sarney.

"Aluizinho" como chamado em contatos telefônicos com Fernando Sarney, afirma que não "mete a mão no jarro"- ele leva o jarro sem ser "bulido" para o "Bomba". Esse é seu cacife.

Despreparado levou ao noticiário nacional e internacional cenas horripilantes nas Penitenciárias do Maranhão. Presos decepavam outros em selvageria comparável aos bárbaros da Antiguidade.

Roseana Sarney para evitar a demissão de Aluísio Mendes e controlar o "jarro" dividiu a Segurança Pública. A Administração das Penitenciarias passou as mãos do incompetente Sérgio Tamer.

Aluísio Mendes continua na Segurança Pública pela relação doméstica coma família Sarney. Demitido poderá cobrar as "horas extras e adicional noturno". O que será que ele sabe ?

"Aluizinho" tem feito vôos noturnos a bordo do helicóptero do GTA. Mendes quer manter o "brevê" para em caso de demissão, voltar a pilotar helicópteros para família Sarney.

Albino Chagas registrou Ocorrência policial de n°2361/2013. A vítima informa ter sido ameaçado de prisão por um policial que teria se identificado como  Secretário de Segurança.

O "troglodita" que identificou-se como Secretário de Segurança, aplicou-lhe uma gravata e o ameaçou de prisão por desacato. Tudo porque o cidadão reclamou da forma que foi abordado.

Foram aplicados chutes nos tornozelos, além de xingamentos do tipo "cala a bôca vagabundo, tú sabe com quem tu tá falando?". Se não era o Secretário de Segurança, era a Polícia da família Sarney.        

3 de maio de 2013

ROSEANA SARNEY AMEAÇA : " SE FICAR COMPROVADO QUE ALUÍSIO MANDOU MANIPULAR DEPOIMENTOS, ELE SERÁ DEMITIDO "

Roseana Sarney teria afirmado a fontes togadas que : "Se Aluíso mandou manipular depoimentos, ele será demitido".  Resta saber se ela cumprirá a suposta ameaça.

A Sarney referia-se  ao depoimento em que o pistoleiro Johanatan Sousa Silva, acusa o deputado Raimundo Cutrim de envolvimento no crime de Décio Sá.

Cutrim ingressou com representação junto a Procuradoria de Justiça contra Aluisio Mendes, acusando-o de juntamente com 3 delegados de manipularem o depoimento do homicida para incriminá-lo.

Mendes alega que tudo foi filmado, acompanhado por representantes do MP, mas contraditoriamente ingressou com "habeas corpus", pedindo o trancamento das investigações.

Se tudo foi filmado, acompanhado qual a razão de não expor o vídeo na sua totalidade? Teria o Secretário Aluíso Mendes medo de ficar comprovado a manipulação? 

O Secretário-Adjunto, Laércio Costa já da entrevistas justificando a "a sensação artificial de violência". Costa bate de frente e admite a violência como fato real e indiscutível.

DEPOIS DE DESBARATADA MÁFIA NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL :FANTASMAS AMEAÇAM SECRETÁRIOS MÁRCIO JERRY E RODRIGO MARQUES

Pesquisas revelam que 99% dos ludovicenses aprovaram a demissão de 3.000 mil funcionários fantasmas, que há mais de 12 anos recebiam sem trabalhar, com salários de 1 a 4 mil reais.

A medida foi apenas cumprimento de dever do prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr. A economia para a combalida receita municipail é da ordem de 3 milhões de reais/mês. 

Escritório especializado em contas públicas informa que durante a última década, os "fantasmas" sangraram o erário municipal em quase meio bilhão de reais(valores corregidos atualizados).

Depois de desbaratada a "máfia" do serviço público municipal, as primeiras reações foram raivosas e violentas. Os Secretários Márcio Jerry e Rodrigos Marques passaram a receber ameaças .

Márcio Jerry por conta de campanha difamatória dos blogueiros ligados funcionalmente a família Sarney. Rodrigo Marques responsabilizado pelos "mafiosos" na ação direta demissionária. 

Por meio do celular 96046289, anônimamente as ameaças se corporificam através de mensagens, que externam descontentamento com  as demissões e prometem "respostas".

Tentei durante 12 horas consecutiva contato com o telefone(96046289). A resposta é "o numero que você ligou está fora de área ou desligado". 

Em uma terra que a vida não vale um "cibazol", que receber sem trabalhar é normal, que a mudança de práticas afeta o sistema central de poder, todo cuidado é pouco.

 

2 de maio de 2013

LOBÃO DECIDE : "EM 60 DIAS DECIDIREMOS SOBRE AS CANDIDATURAS AO GOVERNO EM 2014"(EDSON LOBÃO)

Quem pensava que Lobão estava "vascularizado"(AVC), de braços bambos, pisando na manteiga(andar coxo) surpreendeu-se ontem(1) com a performance do Ministro durante a formação do PMDB Jovem de Imperatriz.

Lobão esbanjava saúde ao lado das novas lideranças do PMDB. De terno caqui andava com muita elegância, com voz firme respondeu "em 60 dias decidiremos sobre a candidatura ao governo em 2014". Falou com autoridade.

Lobão também chamado de "Tamanco" pelas amadas- elas atestam que ele é feito de couro e pau, diz que a sua magreza é herança genética que não atrapalha no desempenho político. Seria ele ainda amigo da onça?

1 de maio de 2013

PARA OS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI, PARA OS AMIGOS OS FAVORES DA LEI : ROSEANA É MALVADEZA COM CUTRIM, MAS COM MARCOS CALDAS É TERNURA

Roseana Sarney e Marcos Caldas fazem moldura para o Prefeito de Nina Rodrigues, "Riba do Xerem" na inauguração do Centro de Ensino  Maria Quaresma.

Caldas é deputado da base governista, tendo assumido o governo por vários dias. Contra ele pesam supostas denúncias de participar do esquema de agiotagem junto as prefeituras maranhenses.

Marcos Caldas, João Abreu, Jorge Murad e outros "bem sucedidoss" seriam donos de "Fatoring". A prática permite comprar recebíveis competitivos de médias e pequenas empresas.

Como acreditar na apuração das denúncias de agiotagem pela polícia de Roseana Sarney, com a governadora decerrando(abrindo) placas na inauguração de escolas com Marcos Caldas?

As crianças vão aprender o que? Para os inimigos da família Sarney os rigores da lei(Roseana Malvadeza), para os amigos do clã que domina o centro político os favores da lei(Roseana Ternura).  

O comprometimento(Sarney/Agiotas) inviabiliza a idéia de isenção na apuração da prática de usura, que dilapida recurso da Merenda Escolar, Saúde, Infra-Estrutura nos muncípios do Maranhão.

Até quando eles vão abusar da nossa paciência? Roseana Sarney faz mimo no chifre do boi, ao seu lado Marcos Caldas, Hildo "arrocha 30%", Clodomir em "Paz com todos os governos".

No "Boi de Nina Rodrigues" tem um "índio" alcunhado de "Rara Bichara" e outro de "Rara Bichona", ambos são filhos de qual prefeito da Região do Munin? 


 
 

BELEZINHA BATE ESCANTEIO, CABECEIA E AGARRA A BOLA NO GOL : O CAMINHÃO DE LIMPEZA EM CHAPADINHA É DELA, QUEM PAGA É A PREFEITURA

A Prefeita de Chapadinha, Dulcilene Belezinha pode perder o mandato por  variaddos atos de improbidade administrativa. Belezinha é a cópia da gestão de Bia Venâncio em Paço do Lumiar.

Sem competência adminsitrativa, cercada de parentes, aderentes e consequentes pratica e é levada a praticar atos que atentam contra a probidade/gestão fiscal. Vejam por exemplo o "Caso do Lixo".
DSCN1733

A prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes, a Belezinha (PTB), está usando na limpeza urbana de sua cidade, desde o início de sua gestão, um caminhão que fora comprado por ela própria.
De acordo com documentos do Detran, da Junta Comercial e da Receita Federal, o caminhão de placas OJA-2029 foi comprado pela empresa Meneses e Pontes LTDA – que tem como sócios a própria prefeita Maria Ducilene Pontes Cordeiro, e  Maria Deusanira Meneses Pontes, conforme comprova contrato social publicado abaixo.
Lixo_1
O Extrato do Revanavam comprova a comprova propriedade do caminhão.O caminhão da prefeita  passou a ser usado pela prefeitura a partir de fevereiro, o que já caracteriza, no mínimo, conflito de interesses. 

Em 20 de março, o veículo foi transferido para a empresa  Abi Naabe C E Serviços Ltda, que venceu a licitação para a coleta de lixo, mesmo sem capacitação técnica.

O veículo chegou a ser utilizado por quase um mês, mesmo estando em nome da empresa da prefeita.O caso já foi denunciado ao Ministério Público.

Abaixo, o contrato social que comprova a quem pertence a empresa Meneses e Pontes LTDA.Com a "jogada" Belezinha bate o escateio, cabeceia e agarra a bola no gol.

 
meneses e ponte

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...