5 de maio de 2013

O MODELO FLÁVIO DINO : MATÕES, SÃO LUÍS, CAXIAS E TIMON

São inegáveis as relações políticas e administrativas entre Flávio Dino e as gestões nos muncípios de Matões, São Luís, Timon e Caxias. Os municpios citados são destaques administrativos.

O modelo Flávio Dino desperta atenção do povo do Maranhão. Roseana Sarney copia descaradamente algumas práticas das gestões alinhadas a Dino aprovadas nos muncipios.

Cobrança de metas do secretariado, cadastramento de funcionários com expurgo dos "gafanhotos" da folha, implantação de escolas em tempo integral como prioridade são alguns exemplos.

A pequena Matões saiu na frente com a implantação de 30 escolas em tempo integral(25 na zona rural e 5 na zona urbana). A iniciativa beneficiará 5.000 crianças e adolescentes.

A "Ilha"(São Luís) com mais de 1 milhão de habitantes expurgou 3000 gafanhotos da folha dos funcionários públicos. Holanda Jr. exige o cumprimento de metas do secretariado a cada 120 dias.

Em Timon a reabertura de Hospitais, reforma de escolas da zona urbana/rural, regularização da coleta de lixo, regularização do pagamento dos funcionários formam o principal neste 120 dias.

Leonardo Coutinho dá continuidade ao conjunto de obras planejados na gestão de Humberto Coutinho. A busca de parceria insitucional com o governo foi distrocida com interesse politiqueiro.

As imagens dos espelhos administrativos dinistas começam a mudar a mentalidade e a cultura política no Maranhão.  A Sarney com 50 anos de privilégios e esbórnia está aprendendo com os garotos.   

A vez é deles, a hora é do povo. Avante "Juventude Bem Intencionada do Maranhão". Trabalhem com afinco, honestidade pelas futuras gerações deste povo pobre, sofrido e espoliado.

ROSEANA "TANGE" A BANDA PODRE DO SARNEISMO PARA LUIS FERNANDO PREENCHER ESPAÇO POLÍTICO, SARNEY TENTA FAZER DILMA ASSUMIR A CANDIDATURA DE LOBÃO

Prevalece a secular equação de que para ganhar eleição é  preciso liderança, estrutura e grupo. Mas no Maranhão o desejo de ver a família Sarney fora do poder, supera todos estes fatores.

O Presidente da Embratur, Flávio Dino encarna este sentimento popular de mudança exigido no momento pelos maranhenses, que se fortalece a cada semana com os "Diálogos Pelo Maranhão".

José Sarney viveu a mesma história política em 1964. Matreiro produz artificial oxigenação do grupo político que de longe comanda, com a candidatura na proveta de Luís Fernando Silva.

O objetivo seria proporcionar por blefe o mesmo sentimento de mudança,  que a natural candidatura de Flávio Dino gera no meio político, no povo e na Presidênte da República, Dilma Rousself.

Sarney sabe que blefar é arriscar sem muita chance de dar certo. Portanto avaliou que o mais seguro é a candidatura do Ministro das Minas e Energias Edson Lobão, que nunca deixou de ser candidato.

A real estratégia é tentar conseguir o apóio de Dilma para a candidatura de Lobão, Ministro do seu governo, enquanto Roseana tange a banda podre do sarneismo para Luís Fernando Silva.

Os espaços estariam preechidos no Planalto(Dilma) e na planice com políticos pautados no modelo fisiológico-paternalista-clientelista que impera há cinquenta anos vitorioso.  

Ocorre que Flávio Dino é na atualidade a última "coca-cola" no árido deserto político do Maranhão. De quebra é o "esquim dim dim" da Presidente Dilma Rousself. 

"Na onda do birimbau eu bato com a mão, você bate com o pé// Esse samba virou camdonblé"// Esquim dim dim// Esquim dim dim.

A candidatura de Flávio Dino é como o martelo de Nietzsche, destruindo dogmas e construindo a realidade possível. Para ser mais claro uso a metáfora do martelo da capoeira. 


 

    

4 de maio de 2013

PODE?LUÍS FERNANDO SILVA FALA EM RENOVAÇÃO COM PAULO MARINHO NO COLARINHO

Blogueiros oficiais(empregados), oficiosos(ligados indiretamente) e os "caridosos"(ligados por interesse financeiro) apresentam Luís Fernando Siva como renovação do grupo Sarney.

Ocorre que Luís Fernando Silva não consegue livar-se da catinga de Sarney. Quando Roseana Sarney não está por perto, sempre tem alguém que lembre desmandos, desvios, fraudes e falcatruas.

Em Caxias não foi diferente por ocasião da suposta recuperação e pavimentação da MA 034. Faziam moldura para Luís Fernando Silva, Paulo Marinho(pai&filho) e Sétimo Waquim.

Marinhos e Waquins colecionam processos por improbidades. Ambos perderam as eleições nas prefeituras de Caxias e Timom. O povo dos dois municípios não os tem como boa referência política.

Como é que Luís Fernando Silva quer falar de renovação com Marinhos e Waquins? Em cada município tem alguma espécie do gênero sarney. É justamente isso que o povo quer mudar LFS.

Foto 2 - Luiz Fernando em Caxias 

  

ALUÍSIO MENDES É O NOME DA CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA : SECRETÁRIO DESPREPARADO DÁ GRAVATA E AMEAÇA DE PRISÃO ALBINO ISIDORO CHAGAS

O nome da crise na Segurança Pública é Aluísio Mendes. Guindado ao cargo pelo empresário Fernando Sarney, conta com a simpatia do morubixaba(cacique) José Sarney.

"Aluizinho" como chamado em contatos telefônicos com Fernando Sarney, afirma que não "mete a mão no jarro"- ele leva o jarro sem ser "bulido" para o "Bomba". Esse é seu cacife.

Despreparado levou ao noticiário nacional e internacional cenas horripilantes nas Penitenciárias do Maranhão. Presos decepavam outros em selvageria comparável aos bárbaros da Antiguidade.

Roseana Sarney para evitar a demissão de Aluísio Mendes e controlar o "jarro" dividiu a Segurança Pública. A Administração das Penitenciarias passou as mãos do incompetente Sérgio Tamer.

Aluísio Mendes continua na Segurança Pública pela relação doméstica coma família Sarney. Demitido poderá cobrar as "horas extras e adicional noturno". O que será que ele sabe ?

"Aluizinho" tem feito vôos noturnos a bordo do helicóptero do GTA. Mendes quer manter o "brevê" para em caso de demissão, voltar a pilotar helicópteros para família Sarney.

Albino Chagas registrou Ocorrência policial de n°2361/2013. A vítima informa ter sido ameaçado de prisão por um policial que teria se identificado como  Secretário de Segurança.

O "troglodita" que identificou-se como Secretário de Segurança, aplicou-lhe uma gravata e o ameaçou de prisão por desacato. Tudo porque o cidadão reclamou da forma que foi abordado.

Foram aplicados chutes nos tornozelos, além de xingamentos do tipo "cala a bôca vagabundo, tú sabe com quem tu tá falando?". Se não era o Secretário de Segurança, era a Polícia da família Sarney.        

3 de maio de 2013

ROSEANA SARNEY AMEAÇA : " SE FICAR COMPROVADO QUE ALUÍSIO MANDOU MANIPULAR DEPOIMENTOS, ELE SERÁ DEMITIDO "

Roseana Sarney teria afirmado a fontes togadas que : "Se Aluíso mandou manipular depoimentos, ele será demitido".  Resta saber se ela cumprirá a suposta ameaça.

A Sarney referia-se  ao depoimento em que o pistoleiro Johanatan Sousa Silva, acusa o deputado Raimundo Cutrim de envolvimento no crime de Décio Sá.

Cutrim ingressou com representação junto a Procuradoria de Justiça contra Aluisio Mendes, acusando-o de juntamente com 3 delegados de manipularem o depoimento do homicida para incriminá-lo.

Mendes alega que tudo foi filmado, acompanhado por representantes do MP, mas contraditoriamente ingressou com "habeas corpus", pedindo o trancamento das investigações.

Se tudo foi filmado, acompanhado qual a razão de não expor o vídeo na sua totalidade? Teria o Secretário Aluíso Mendes medo de ficar comprovado a manipulação? 

O Secretário-Adjunto, Laércio Costa já da entrevistas justificando a "a sensação artificial de violência". Costa bate de frente e admite a violência como fato real e indiscutível.

DEPOIS DE DESBARATADA MÁFIA NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL :FANTASMAS AMEAÇAM SECRETÁRIOS MÁRCIO JERRY E RODRIGO MARQUES

Pesquisas revelam que 99% dos ludovicenses aprovaram a demissão de 3.000 mil funcionários fantasmas, que há mais de 12 anos recebiam sem trabalhar, com salários de 1 a 4 mil reais.

A medida foi apenas cumprimento de dever do prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr. A economia para a combalida receita municipail é da ordem de 3 milhões de reais/mês. 

Escritório especializado em contas públicas informa que durante a última década, os "fantasmas" sangraram o erário municipal em quase meio bilhão de reais(valores corregidos atualizados).

Depois de desbaratada a "máfia" do serviço público municipal, as primeiras reações foram raivosas e violentas. Os Secretários Márcio Jerry e Rodrigos Marques passaram a receber ameaças .

Márcio Jerry por conta de campanha difamatória dos blogueiros ligados funcionalmente a família Sarney. Rodrigo Marques responsabilizado pelos "mafiosos" na ação direta demissionária. 

Por meio do celular 96046289, anônimamente as ameaças se corporificam através de mensagens, que externam descontentamento com  as demissões e prometem "respostas".

Tentei durante 12 horas consecutiva contato com o telefone(96046289). A resposta é "o numero que você ligou está fora de área ou desligado". 

Em uma terra que a vida não vale um "cibazol", que receber sem trabalhar é normal, que a mudança de práticas afeta o sistema central de poder, todo cuidado é pouco.

 

2 de maio de 2013

LOBÃO DECIDE : "EM 60 DIAS DECIDIREMOS SOBRE AS CANDIDATURAS AO GOVERNO EM 2014"(EDSON LOBÃO)

Quem pensava que Lobão estava "vascularizado"(AVC), de braços bambos, pisando na manteiga(andar coxo) surpreendeu-se ontem(1) com a performance do Ministro durante a formação do PMDB Jovem de Imperatriz.

Lobão esbanjava saúde ao lado das novas lideranças do PMDB. De terno caqui andava com muita elegância, com voz firme respondeu "em 60 dias decidiremos sobre a candidatura ao governo em 2014". Falou com autoridade.

Lobão também chamado de "Tamanco" pelas amadas- elas atestam que ele é feito de couro e pau, diz que a sua magreza é herança genética que não atrapalha no desempenho político. Seria ele ainda amigo da onça?

1 de maio de 2013

PARA OS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI, PARA OS AMIGOS OS FAVORES DA LEI : ROSEANA É MALVADEZA COM CUTRIM, MAS COM MARCOS CALDAS É TERNURA

Roseana Sarney e Marcos Caldas fazem moldura para o Prefeito de Nina Rodrigues, "Riba do Xerem" na inauguração do Centro de Ensino  Maria Quaresma.

Caldas é deputado da base governista, tendo assumido o governo por vários dias. Contra ele pesam supostas denúncias de participar do esquema de agiotagem junto as prefeituras maranhenses.

Marcos Caldas, João Abreu, Jorge Murad e outros "bem sucedidoss" seriam donos de "Fatoring". A prática permite comprar recebíveis competitivos de médias e pequenas empresas.

Como acreditar na apuração das denúncias de agiotagem pela polícia de Roseana Sarney, com a governadora decerrando(abrindo) placas na inauguração de escolas com Marcos Caldas?

As crianças vão aprender o que? Para os inimigos da família Sarney os rigores da lei(Roseana Malvadeza), para os amigos do clã que domina o centro político os favores da lei(Roseana Ternura).  

O comprometimento(Sarney/Agiotas) inviabiliza a idéia de isenção na apuração da prática de usura, que dilapida recurso da Merenda Escolar, Saúde, Infra-Estrutura nos muncípios do Maranhão.

Até quando eles vão abusar da nossa paciência? Roseana Sarney faz mimo no chifre do boi, ao seu lado Marcos Caldas, Hildo "arrocha 30%", Clodomir em "Paz com todos os governos".

No "Boi de Nina Rodrigues" tem um "índio" alcunhado de "Rara Bichara" e outro de "Rara Bichona", ambos são filhos de qual prefeito da Região do Munin? 


 
 

BELEZINHA BATE ESCANTEIO, CABECEIA E AGARRA A BOLA NO GOL : O CAMINHÃO DE LIMPEZA EM CHAPADINHA É DELA, QUEM PAGA É A PREFEITURA

A Prefeita de Chapadinha, Dulcilene Belezinha pode perder o mandato por  variaddos atos de improbidade administrativa. Belezinha é a cópia da gestão de Bia Venâncio em Paço do Lumiar.

Sem competência adminsitrativa, cercada de parentes, aderentes e consequentes pratica e é levada a praticar atos que atentam contra a probidade/gestão fiscal. Vejam por exemplo o "Caso do Lixo".
DSCN1733

A prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes, a Belezinha (PTB), está usando na limpeza urbana de sua cidade, desde o início de sua gestão, um caminhão que fora comprado por ela própria.
De acordo com documentos do Detran, da Junta Comercial e da Receita Federal, o caminhão de placas OJA-2029 foi comprado pela empresa Meneses e Pontes LTDA – que tem como sócios a própria prefeita Maria Ducilene Pontes Cordeiro, e  Maria Deusanira Meneses Pontes, conforme comprova contrato social publicado abaixo.
Lixo_1
O Extrato do Revanavam comprova a comprova propriedade do caminhão.O caminhão da prefeita  passou a ser usado pela prefeitura a partir de fevereiro, o que já caracteriza, no mínimo, conflito de interesses. 

Em 20 de março, o veículo foi transferido para a empresa  Abi Naabe C E Serviços Ltda, que venceu a licitação para a coleta de lixo, mesmo sem capacitação técnica.

O veículo chegou a ser utilizado por quase um mês, mesmo estando em nome da empresa da prefeita.O caso já foi denunciado ao Ministério Público.

Abaixo, o contrato social que comprova a quem pertence a empresa Meneses e Pontes LTDA.Com a "jogada" Belezinha bate o escateio, cabeceia e agarra a bola no gol.

 
meneses e ponte

PEC DO SARNEY : TODO PODER EMANA DE SARMEY E EM NOME DOS TRÊS FILHOS SERÁ EXERCIDO

Enquanto a governadora Roseana Sarney distribui sementes pelo interior, no TJ a desembargadora Nelma Sarney distribui relatório da SEPLAN contrário aos trabalhadores do serviço público.

A lide remonta a 2005, quando os servidores públicos pleitearam revisão geral dos vencimentos(29 a 3%) estabelecidos em contrário a Constituição Federal que determina patamar único e universal.

O petitório dos trabalhadores do serviço público tem fundamento constitucional, obrigando o governo do estado ao pagamento do reajuste pelo estabelecido na Constituição da República do Brasil.

O desembargador Paulo Velten, respeitado por Ministros do Supremo Tribunal Federal posicionou-se pela uniformização das causas dos trabalhadores, com o fito de entendimento único no TJ.

Mas a desembargadora Nelma Sarney- concunhada da governadora Roseana Sarney(ela é casada com Ronald Sarney, o "Roninho", irmão do Senador Sarney) teria agido como líder do governo no TJ.
Nelma Sarney faz campanha para defender os interesses do governo
A ordem da "Leoa" que habita o Palácio dos Leões seria adiar o máximo a votação, que garante ganhos aos trabalhadoresdo serviço público no Maranhão.

Seria a politização do Judiciário? Ou a judicialização do Executivo? Que tal a PEC do Sarney. Em resumo: Todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos será exercido.

Mais informações no Blog de Raimundo Garrone.

30 de abril de 2013

ATO FALHO : BLOGUEIRO DA MIRANTE CHAMA SARNEY DE EX-SENADOR

O blogueiro Marcos Deça cometeu o que em psicanálise chama-se de ato falho(descarga do inconsciente). Deça em postagem sob o título "Impresa Pedra no Sapato", considera Sarney ex-senador.

"Segundo o ex-senador José Sarney (PMDB), os senadores só tomaram conhecimento de que a proposta tramitava na Câmara por conta do “barulho” feito pela imprensa".
  
A descarga do insconsciente comprova que os alicerces do sarneismo estão carcomidos. Nem seus próprios funcionários  desejam Sarney no pleno  exercício  político.

O que pensar quando um dos próceres da inteligência do grupo dominante "aposenta" José Sarney? A realidade é que Sarney&Filhos&Filha estão com prazo de validade vencidos(a).


A imprensa é pedra no sapato

"A imprensa é a pedra no sapato daqueles que querem passar ilesos por crimes cometidos ou aprovar medidas duvidosas.
A prova disso é que, se não fosse a imprensa alardear, muito tarde talvez se saberia da PEC 33.
Segundo o ex-senador José Sarney (PMDB), os senadores só tomaram conhecimento de que a proposta tramitava na Câmara por conta do “barulho” feito pela imprensa.
E é este barulho que acorda a sociedade e as autoridades públicas.
E incomoda quem quer se esconder…"
    

ROSEANA TIRA RICARDO DO ITINERANTE E MANDA ELE "MURAD" A CPI DA AGIOTAGEM

A ausência de Ricardo Murad foi marcante durante a inauguração do "mini-hospital" em Presidente Vargas. A Secretaria de Saúde estava representada por José Márcio Leite, o "Bolachinha"

Roseana Sarney montou estratégia de guerra contra CPI da Agiotagem. O Secretário de Saúde, Ricardo Murad foi ejetado do "itinerante" para coordenar deputados, jornalistas e blogueiros.

A CPI da Agiotagem conta com quase 50% do número necessário para sua instalação. Assinaram Raimundo Cutrim, Cleide Coutinho, Bira do Pindaré, Neto Evangelista, Eliziane Gama e José Carlos.

José Carlos(PT) da base do governo mostrou mais uma vez coerência ao assinar a CPI da Agiotagem. São esperadas as assinaturas de outros governistas que não temem a CPI da Usura.

O número de assinates deve ultrapassar a dez deputados durante a Sessão Plenária nesta terça-feira(30). Instalar CPI da Agiotagem é abrir a "Caixa Preta" do atual governo de Roseana Sarney.

Dizem que o donos de grandes construtoras estariam aplicando no mercado da agiotagem desde 2010. Entre eles doadores de campanha, o sogro de um "parênte periférico" da família Sarney.

Roseana Sarney quer que "a sua polícia" investigue e apure. Com "Aluizinho" na frente ela controla tudo. A CPI da Agiotagem é tão temida pela família Sarney, quanto o diabo teme a cruz.

Murad não sai do seu "bunker" no Hotel Luzeiros. Ele recebe deputados, jornalistas e blogueiros. É comum ouvir a conjugação : "eu ágio, tu ágio, ele ágio, nos ágio, vós ágio, eles ágio".     

29 de abril de 2013

VIDA E MORTE: FUTURO DA AGIOTAGEM ESTÁ NAS MÃOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A agiotagem é herança mimada de 50 anos do sarneysmo. Dia destes a "Calda" sentou-se na cadeira da governadora, como quem "descansa no ar do crime"(Rimbaud- Uma Temporada no Inferno).

O Jornal "O Imparcial" na Coluna Bastidores informa que dois deputados ficaram ricos, poderosos e violentos com dois mandatos e prática da usura(agiotagem). É uma temporada no céu.

Dizem que atualmente aumentou a bancada dos deputados-agiotas. Eles dominariam boa parte dos deputados que socorrem-se a juros coorporativos. Estes estariam entre o ceu e o inferno.

A CPI sobre a Agiotagem volta a pauta na Assembleia Legislativa. Desta forma poderemos saber quem são os deputados-agiotas e os deputados-nas mãos dos agiotas

Bastará ver os votos e as movimentações. Os senhores deputados que votarem contra a CPI da Agiotagem permaneçam como estão. Em discussão, em votação.

Vida e morte : o destino da agiotagem está nas mãos da Assembleia Legislatiava. Se correr a bala te pega, se ficar a bala de mata. Este é o Maranhão, após 50 anos de mando da família Sarney.

Antigamente, se bem me lembro, a minha vida era um festim, onde se abriam todos os corações, corriam todos os vinhos. Uma noite, sentei a Beleza no meu colo. – E a achei amarga. – E a xinguei.
Armei-me contra a justiça.  Fugi. Ó bruxas, ó miséria, ó ódio, meu tesouro foi confiado a vocês!
Consegui apagar do meu espírito toda a esperança humana. Para estrangular toda alegria, dei o bote surdo da fera. Chamei os carrascos para, morrendo, morder a coronha de seus fuzis. Chamei os flagelos para sufocar-me com a areia, o sangue. A desgraça foi meu Deus. Deitei na lama. Sequei no ar do crime. E preguei boas peças à loucura.
E a primavera me trouxe o medonho riso do idiota.
E ultimamente, estando quase ao ponto de dar a minha última nota falsa!, pensei procurar a chave do antigo festim, onde reencontrarei talvez o apetite.
A caridade é esta chave. – Esta inspiração prova que sonhei.
“Você continuará hiena, etc…”, exclama o demônio que me coroou com tão amáveis papoulas. “Ganhe a morte com todos teus apetites, e teu egoísmo e todos os pecados capitais.”
Ah! peguei disto demais: – Mas, meu caro Satanás, vos conjuro, uma pupila menos irritada! e aguardando algumas pequenas covardias atrasadas, vós que amais no escritor a ausência das faculdades descritivas ou instrutivas, vos destaco estas horrendas folhas do meu carnê de danado.

“Uma Temporada no Inferno”, Capt 1 – Uma Estadia no Inferno, Arthur Rimbaud