7 de abril de 2013

BETO CASTRO NÃO TEM CONDIÇÃO LEGAL/MORAL PARA CONTINUAR NO CARGO DE VEREADOR

Uma grande polêmica tomou conta das rodas políticas em São Luís. O vereador Beto Castro(PRTB) perde ou não o mandato neste semestre? Na bolsa de apostas a grande maioria aposta que perde.

Werbeth Macedo Castro, o Beto Castro é acusado de omitir dados à Justiça Eleitoral. O requerimento de registro da sua candidatura ao cargo de vereador foi instruido com as informações exigidas.

Ocorre que Werbeth Macedo Castro é acusado de variados crimes(receptação, falsidade ideológica, estelionato), usando outros nomes(Webert Machado Castro e Herbeth Castro Macedo).

As provas são consistentes e irrefutáveis. A "olho nu" é possível verificar que as assinaturas de Weberth Macedo Castro, Werbeth Machado Castro e Herbet Castro Macedo tem a mesma grafia.

Beto Castro não tem condição legal/moral para permanecer no cargo de vereador. A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores  deveria instruir processo contra o edil Beto Castro.

É dever da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores zelar pela imagem do Poder Legislativo Municipal. Como ter entre seus pares o vereador Beto Castro, acusado de crimes contra o patrimônio?

Bateram um "terecô", o vereador Astro de Ogum(Presidente da Comissão de Ética) até agora não pronunciou-se. A macumba atingiu a Segurança Pública que não investiga o caso, o Judiciário que está "com o sapo na barriga" .


Beto Castro tem a seu favor preceito constitucional que diz "ninguém é obrigado a produzir provas contar si" e o aprêço que não tem prêço do eterno Presidente do TCE, Edmar Cutrim.

6 de abril de 2013

SEGURA PEÃO : HISTÓRIA DAS ALIANÇAS POLÍTICAS NO MARANHÃO NOS ÚLTIMOS CEM ANOS

Devido as tarefas domésticas não tem sido posssível produzir postagens a contento, ler dezenas de vezes centenas blogs e desnudar os objetivos que se escondem "por detrás" das notícias.

Uma postagem merece reparo pelo despautério(disparate). O blogueiro Marcos Deça em postagem "tucanalha capachilda", sob o título Roseana e o PSDB adultera a história das alianças políticas.

Deça apresenta Jaime Santana(PSDB), o "Força Total" como adversário de Roseana Sarney, Conceição Andrade, João Castelo "oriundo do PPR" como aliados(1997) da Sarney, dentro do PSDB.

A análise do blogueiro carece de fundamentos e percepção do momento político passado, presente e futuro, posto que Deça contraria a verdade e torce pela aliança-suícida do PSDB/PMDB.

A visão da "janela política aberta" é importante, no entanto seria importante que o blogueiro Marcos Deça estudasse a história das alianças políticas no estado, para informar com parâmetros.

Tivesse o blogueiro sarneysta procurado compulsar a história das alianças políticas, constataria a eterna  dependência do partidos polítcos do Maranhão a Presidência da República do Brasil.

Foi assim nos últimos cem anos no Maranhão. A maioria dos partidos políticos sob a batuta dos chefetes Benedito Leite, Paulo Ramos,Clodomir Cardoso, Vitorino Freire e finalmente José Sarney.

A influência dos governadores junto aos Presidentes da República sempre foi decisiva, face a dependência diária dos paupérrimos municípios maranheneses de repasses constitucionais mensais.

No momento o cenário federal é dominado por Flávio Dino. A Presidente Dilma Rousself o esconde dos mais próximos a vontade de vê-lo governar o Maranhão.

Dilma/Dino rimam e combinam. Em contrapartida são cada vez maiores as dificuldades de relacionamento entre a governadora Roseana Sarney e a Presidente Dilma.        

Na última reunião entre Governadores e a Presidente da República, Dilma Rousself a governadora, Roseana Sarney enviou novamente para representá-la o vice-governador, Washington Oliveira.

Em resumo: Dilma e Roseana não se afinam. Flávio Dino tem forte influência no poder central. A Presidenteda República, Dilma Rousself torce pela vitória de Flávio Dino em 2014. 

"É só deixar a carroça andar que as melâncias(verde por fora e vermelho por dentro)" e os partidos se ajeitam para as alianças. Tira onda de peão Flávio Dino e grita: "Segura peão". 


5 de abril de 2013

O ESPIGÃO : ROSEANA SARNEY QUER ENFIAR LUÍS FERNANDO NO PALÁCIO DOS LEÕES

Durante a vistoria nas obras do "Espigão", Roseana Sarney repetiu Luís Fernando Silva, o Lulu- "não é momento para falar de candidaturas. É hora de trabalhar pelo Maranhão".

Entre o discurso e a prática, o resultado é outro. Roseana Sarney "marquetou" desde meados de 2012, que o candidato doméstico ao governo é Luís Fernando Silva, o Lulu.

A idéia de que "Lulu" é o candidato preferido de "madame Sarney" atingiu o alvo. Todas as vezes que "madame Sarney" aparece ao lado de "Lulu", tem-se impressão de campanha ao governo.


A estratégia foi preparada pelo "bruxo" Duda Mendonça, que renovou o contrato milionário com o governo de Roseana Sarney. Foi dele a idéia de colocar "Lulu" na proveta em meados de 2012.

Ocorre que o "Esqueleto"(Edson Lobão) não vai aceitar a imposição da filha mimada de José Sarney. Lobão deve reagir como  um "espigão" dentro núcleo sarneista(Roseana&Jorge).

Lobão não gostou de ser dado como "aposentado" após o pequeno AVC. "Roseana Sarney ganhou eleição deitada na cama(2006). Sem ajuda de Lobão isso não seria possível", diz um lobista revoltado.

A reação de Lobão durante o recente I Encontro do PMDB do Maranhão("ser candidato depende da minha vontade"), mostra que Lobão vai brigar para sair candidato do grupo ao governo em 2014.

"Não vamos aceitar calado essa tentativa de fritura do Ministro Edson Lobão", disse um "lobista". A reação era contra as denúncias requentadas na Veja, envolvendo o senador Edson Lobão Filho.  


Na Roma antiga nomearam um cavalo a cônsul. No Maranhão de Roseana Sarney tudo é possível e impossivel.  Poderosa ela  limpa  o rabo de um cachorro e o faz de "Lulu".
 
     
 

4 de abril de 2013

VIGÊNCIA DA LEI DAS DOMÉSTICAS OBRIGA BLOGUEIRO A DEMITIR E DESEMPENHAR AS TAREFAS DO LAR

Com a vigência da "Lei das Domésticas" o titular desta coluna eletrônica tomou duas medidas(demissão e execução das tarefas do lar), que resultaram na diminuição da produtiviadade nas postagens .

Enxugei a folha de três para  uma funcionária, com horário das 8 às 13 horas. As medidas tornam-se necessárias em razão dos encargos trabalhistas em vigor (adicional noturno e horas extras).

De maneira que a dedicação aos cuidados do Augusto(ele tem apenas 4 anos) aumentaram sobremaneira. Some-se ao aumento de tarefas o período de terapias e exames da minha genitora.

Nas próximas 48 horas o blogueiro estará adaptado as novas normas da "Lei das Domésticas", que representam inegável avanço, mas obrigam a cortes e consequente execução das tarefas.

"Quem pode, pode. Quem não pode, faz". Tem aquele que não Ford, nem Kombi, nem sai de "cinca". Rapaz, ficou difícil pagar babá, principalmente no período noturno(adicional e horas extras).

NÃO PAGA TU, NÃO PAGA EU, BOTA NA CONTA DE JOÃO ABREU : RUBENS JUNIOR PROVA QUE O DINHEIRO DO ESTADO É MAL APLICADO

O deputado Rubens Pereira Junior(PC do B) "dissecou" o discurso do "coringa" João Abreu. Além de Chefe da Casa Civil, João Abreu é sócio-explícito de Jorge Murad no Shoping Jaracti.

Abreu defende a privatização dos serviços essências. Rubens Junior não é contrário, mas diverge de Abreu quanto aos procedimentos, que ao sanear(CEMAR e BEM), privatiza a prêço de sucata e na execução(serviços) deixa a desejar.

A entrevista de Abreu foi estimulada pela "Rainha da Sucata"(Roseana Sarney) e o "Rei da Cédulas Quentinhas"(Jorge Murad). Roseana/Jorge querem vender a máquina pública antes de 2014.

Querem entregar só o "bagaço" para Flávio Dino. A dívida pública engordou 8 bilhões com pedidos de empréstimos entre 2012/ 2013. Agora querem privatizar os Hospitais para "Bem-Viver" ou similar. 

Além dos prometidos 71 hospitais, tem a proposta de privatização da CAEMA sob alegação que haverá melhora na prestação dos serviços.  Oi, Tim, Vivo, Claro e CEMAR provam o contrário.

"Transferir a responsabilidade do governo do estado para o setor privado é admitir que o atual governo não tem competência para gerir os recursos públicos estaduais", enfatiza Rubens Junior.

Rubens Junior exemplifica a privatização sem resultados : "A CEMAR que além de prestar um serviço que deixa a desejar, tem a segunda tarifa mais cara de energia residencial".

"Insisto : Dinheiro o governo tem e repassa aos órgãos. O que não se sabe é o que é feito com essa verba", cobra o líder da oposição o deputado Rubens Pereira Junior(PC do B).

Não paga tu, não paga eu, bota na conta do Abreu. Foi assim que os Abreus faliram. João Abreu quer repetir a fórmula da família Murad, que de massa falida transformou-se Shoping e Factorigns.

Tudo as custas do Estado, da miséria do povo do Maranhão. Tem sido assim ao longo dos últimos infelizes 50 anos. SUDENE, FINOR serviram à muitos "finórios" que de falidos vivem felizes.   

3 de abril de 2013

PSICOPATAS NA POLÍTICA : DEPOIS DE "ASSASSINAR" O EX-SECRETÁRIO DE SEGURANÇA RAIMUNDO CUTRIM, ROSEANA SARNEY VAI AO ENTERRO DO FILHO DE CUTRIM ENTREGAR FLÔRES

O mundo político precisa ser analisado pela a ótica da psicopatia. A forma fria, calculista do comportamento dos políticos não deve nada as mentes mais criminosas do mundo.

Roseana Sarney "assasssinou" a carreira política do ex-Secretário de Segurança Pública Raimundo Cutrim. O Sistema Mirante foi uma vez  mais convocado para as exéquias.

Ontem(02), Roseana Sarney mostrava o comportamento dos psicopatas da política. Roseana Sarney compareceu com o ar compugido ao enterro do filho do deputado Raimundo Cutrim.

Governadora presta condolências ao deputado Raimundo Cutrim. 

Observem na foto pela postura de Cutrim(a direita da governadora Roseana Sarney) a distância que separa afetivamente os dois. Cutrim parece ignorar a presença da governadora.

O deputado Raimundo Cutrim tem motivos para reagir desta forma, posto que vem sendo execrado pela mídia oficial e oficiosa, dominada com "garras de sangue" pela família Sarney.

As supostas acusações tentam colocá-lo no rol dos culpados pela grilagem de terras em São José de Ribamar. Tentaram ainda de forma sórdida, relacioná-lo com os acusados na morte de Décio Sá.    

A maneira de agir é a mesma há 50 anos, enxovalhando impiedosamente a honra dos desafetos, por meio do Sistema Mirante e da "mídia cachorra", que atende ao estalar de dedo$.

Na primeira oportunidade de falsear sentimentos diante da dor(perdas e traumas) dos adversários, José Sarney e todo o seu clã, não perdem a oportunidade para aparecer "bem na fita".

Foi assim com os ex-governadores Pedro Neiva, Nunes Freire, Luís Rocha, José Reinaldo Tavares. O ex-governador e ministro Edson Lobão caminha para a mesma galeria de afetos/desafetos.
 

2 de abril de 2013

O XERIFE ESTÁ FERIDO : MORTE DE LUÍS HENRIQUE CUTRIM ABALA O DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM

A morte de Luís Henrique Cutrim, o Cutrim Filho fere de morte o deputado estadual Raimundo Cutrim. Dimensiona-se a dor pelo amor que o "Xerife" sentia pelo filho caçula.

Pior do que a morte são as versões para o fato. Para Cutrim o que importa é a perda do filho, Luís Henrique Cutrim. Portanto focamos no luto que abala a família de Raimundo Cutrim. 

Criamos os filhos com um só objetivo, independente de cor, classe social ou posição política. O destino é  malvado ou bondoso, nesta relação humana pautada no afetivo/amoroso.

Pais /Filhos- Legião Urbana.

Estátuas e cofres e paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu.
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.

Dorme agora,
é só o vento lá fora.

Quero colo! Vou fugir de casa!
Posso dormir aqui com vocês?

Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.

Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito.

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã

Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.

Me diz, por que que o céu é azul?
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim.

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar.

Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais.

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.

Sou uma gota d'água,
sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não te entendem,
Mas você não entende seus pais.

Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser,
Quando você crescer?


1 de abril de 2013

PEIXE BOM : PEDRO LUCAS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DAS FEIRAS E MERCADOS

O vereador Pedro Lucas Fernandes(PTB) em boa hora propõe discusssão das péssimas condições das feiras e mercados de São Luís.

Para que o leitores tenham idéia da importância destes logradouros não é necessário pensar além da fome. Higiene, condições sanitárias e higienização são mediadas urgentes.

Enquanto jornalistas e blogueiros do Sistema Mirante perdem tempo com "Peixe Podre", Pedro Lucas Fernandes convidou para o debate na quarta-feira(3) na Câmara :

Marcelo de Araujo Costa Coelho, o Coelho da Agricultura e Abastecimento- aquele  que os miranteanos querem a pele para transformar em tamborim político.

Vinícius Nina da SEMED. Nina também está convocado para na segunda(8) debater com  Murad da SES. Nina deve dizer "Na, ne, ni, no, não" para o desgaste com Ricardo.

José Silveira, Secretário de Obras de São Luís que se não cuidar no serviço no prazo de 120 dias, termina enforcado como o alferes, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.  

Ivanilde Sampaio, a motense que preside o Sindicato dos Feirantes de São Luís, autoridades do setor santiário e epidemológico, além do público interessado na discussão.

Pedro Lucas Fernandes já apresentou requerimentos pedindo à Prefeitura de São Luís a reforma e higienização dos mercados do São Francisco, Monte Castelo Central.

Segundo o vereador, no Mercado do São Francisco, parte do piso não é revestido, tornando o espaço inadequado para uma feira. 

O teto do balcão central é apoiado por estruturas metálicas desgastadas e parte da cobertura é improvisada com pedaços de madeira e tijolos.

Isso é que é discussão de interesse político. Futrica não gera benefícios para São Luís, apenas engorda a conta bancária dos espertos e proporciona novos empregos.

MEU REINO POR UM CAVALO : SARNEY OFERECE VAGA NA ACADEMIA DE LETRAS PARA FHC EM TROCA DO APÓIO DE MADEIRA(PSDB) EM IMPERATRIZ

William Shakespeare, o maior dramaturgo da literatura universal, registrou a vilânia da Corte de Ricardo III. Crueldade, afronta aos direitos familiares são as caractéristicas básicas do infeliz reinado.

Ricardo III perde o cavalo e a batalha de Bosworth, desesperado exclama a frase que expressa a bargalha dos derrotados e degenerados no exercício do poder: “Meu reino por um cavalo”.

Sarney tem consciência das dificuldades de manter-se "Rei" no Maranhão. A filha, a "rainha" Roseana I, tem a saúde física debilitada e mental comprometida pelo vício do baralho e na roleta.

Os príncipes Fernando José e José Sarney II estão queimados no reino do Maranhão. O primeiro por "queimar o mato", o segundo por "queimar o mato e a rosca". Afora Barricas, Marafolia e outras "Opção". 

Jorge, o Murad I, Ricardo o Murad II dispensam(de dispensa de licitação) comentários. Resta o "Bôbo da Corte", Chiquinho Escórcio- ele quer regulamentar a queima de fogos de artifício por interesse profissional.

A batalha final será em 2014, quando da disputa pelo governo do Maranhão. O Presidente da Embratur, Flávio Dino tem 60% das intenções de votos contra 18% dos candidato preferido dos Sarney, Luís Fernando Silva.

O rei José Sarney quer parte do reino do PSDB(Imperatriz) no Maranhão para equilibar a disputa em 2014. A barganha envolve  o "Cavalo"(vaga para FHC na Academia Brasileira de Letras).

No Maranhão, o rei Sarney loteou a Academia Maranhense de Letras entre convivas e correligionários da política. JH(Joaquim Haickel), o "Mãe Dina" é o responsável pelas previsões políticas.

Sarney pensa que a Academia Brasileira de Letras(ABL) é a Academia Maranhense de Letras(AML)? Fernando Henrique Cardoso(FHC) que cuide do êgo ou vira picolé.

 

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA