17 de março de 2013

ENTRE O GOGÓ(GARGANTA) DE DINO E O PODER(PALÁCIO DOS LEÕES) DE LUIS FERNANDO, HILTON GONÇALO CRESCE NA PREFERÊNCIA DO ELEITORADO DO MARANHÃO

Luis Fernando Silva acusa sem referência a Flávio Dino de mudanças "só no gogó"O vereador Fábio Câmara diz que a gestão de Edvaldo é de "H".

Flávio Dino acusa o TRE de forma intempestiva(fora de tempo), movimenta-se em busca de novas adesões, joga o retrato de Roseana Sarney no chão e sorri como criança travessa.

Entre a "garganta" de Dino e o poder de Luís Fernando, cresce a "Via Alternativa" com Hilton Gonçalo já na faixa de oito por cento e Eliziane Gama que caiu de quatro.

As sondagens oficiosas mostram que o crescimento de Gonçalo, é a resposta  do eleitorado ante a inoperância do governo, a intolerância dos oposicionista e a dúbia posição de Gama.

Em "O Banquete ou Diálogos do Amor"(Platão) a superação da inoperância/intolerância pela inteligência/sabedoria. A obra inaugura o pensamento filosófico ocidental.

O "Banquete ou Diálogos do Amor" foi na verdade a resposta de Platão, aqueles que não aceitavam o contraditório, as diferenças ou questionamentos.

Bem que os atores/"doutores" envolvidos na disputa política ao governo do estado poderiam  seguir o exemplo de civilidade, que ensina "O Banquete ou Diálogos do Amor" escrito 380 a.C.

Repetirão a velha retórica das promessas X piadas? São 550 Kilômetros de estradas, 71 hospitais, empreendimentos de empresas falidas X a foto da Sarney "na chon", como diria Cafeteira.6

Desculpem pela baixa produtividade nas ultimas 24 horas. O titular desta coluna eletrônica não desgrudou do filho(Augusto)acometido de virose, que provocou vômitos e indisposição na criança.

Felizmente apareceu uma "mão educada", que respondeu a minha intolerância com tolerância. Foi um grande aprendizado. Serviu para educar-me diante da pessoa humana(pai e filho).