12 de março de 2013

DÊ UM REAL, MAS NÃO DÊ INTIMIDADE : MÍDIA E BLOGSARNA QUEREM DECIDIR POR LUCIANO LEITOA E LÉO COUTINHO

A "mídia cachorra" não perde oportunidade para "nigrinhajem". Bastou os prefeitos Luciano Leitoa e Léo Coutinho participarem de eventos ao lado de Roseana Sarney para plantarem os "buchichos".

As notas da coluna "Estado Maior", do Jornal "O Estado do Maranhão" tem pitecos e pitacos de Pergentino Holanda. Confundem jornalismo político com colunismo social.

Falam de traição política como inventam "cornos de proveta"- aqueles que antes de ser, já são. Ressuscitaram o velho bordão "tu não conheces a cor da chita", para agrado do Abreu da Casa Civil.

Coitados destes "pobres diabos" que ainda se pautam pela Teoria de Goebbels(repetir a mentira a exaustão para transformá-la em verdade).  Isto não dá mais certo em lugar nenhum do mundo.

Desgraçado do governo assessorado por "costureiro", pautado por "fuxiqueiro"   e divulgado por blogueiros-intrigueiros. É isso que chamam de "modernização da estrura política sarneista"?

BLOGOSFERA TRANSFORMA-SE EM "CAMPO MINADO"

Com o advento da internet e o surgimento dos blogs aumentaram os canais de informações, mas as profundas modificações não desenraizaram a prostituição, o aviltamento dos que dela vivem.

A morte de Décio Sá é emblemática. Mantida sob o manto da liberdade de expressão, a apuração acorberta outras formas de faturamento do blogueiro, angariadas pelo "silêncio remunerado".

"Vou detonar", era a expressão usada por Décio. A blogosfera virou um "campo minado", onde alguns pensam em enriquecer por via da extorsão, ameaçando com a desonra, vidas alheias.

O crime de extorsão é muito parecido com o roubo. A diferença entre os delitos é que, na extorsão o criminoso consegue "tomar a coisa" com a cooperação da vítima, no roubo o meliante usa da violência.

Ignorar a extorsão de operadores na blogosfera, rádios, televisões e jornais é coorporativismo tacanho. Somente o flagrante  intimidará os praticantes da extorsão midiática e eletrônica.

Fontes policiais "nada caridosas" informam  no "caso mateus me dá um pouquinho do teus", a participação de advogados de uma ex-funcionária do Mateus na divulgação d "dossiê".

O objetivo dos causídicos da ex-funcionária do Grupo Mateus, seria barganhar agravantes por atenuantes no desvio de 7 milhões em mercadorias dos Supermercados do empresário Ilson Mateus.

O blogueiro teria sido contratado para "amolecer" Ilson Mateus, com postagens que supostamente revelariam o enriquecimento ilícito do empresário, pela prática de sonegação fiscal.

A "bomba" foi temperada com condimentos políticos. Não faltou "salney" no "trinchado transeté no molho do piquereté". O suficiente para a "oposição" servir de bucha ou temer mandatos.

Ocorre que a "mão caridosa que apedreja é a mesma que deseja". Existe quem duvide tanto do dossiê contra o empresário Ilson Mateus, quanto das encomendas armadas contra "caridoso".

O jornalismo investigativo tem outro viés. Nas postagens não há  tom de ameaça, a produção de provas robustas e conclusivas produzem a certeza do delito praticado pelos denunciados.



11 de março de 2013

"MATEUS NÃO DÁ O QUE É TEU" : CASO CARIDOSO TEM CHEIRINHO DE EXTORSÃO

A notícia do arrombamento da residência do blogueiro Luís Cardoso tem  "cheirinho" de extorsão. Algumas situações beiram ao cômico, independente do que de fato existe no "Caso Caridoso".

Primeiro como alguém pode tentar contra a vida de uma pessoa ausente? Pressume-se que no crime de encomenda, a campana seja precedida do estudo dos movimentos da futura suposta vítima.

Ausentes estes precedentes, analisemos o arrombamento seguido do furto do dossiê que envolve as atividades do empresário Ilson Mateus. Tudo indica tentativa anterior de extorsão sobre Mateus.

Publicizar um arrobamento de residência em fim de semana é algo rotineiro. Vitimar alvo ausente é parte da estratégia "caridosa". Agora a quem interessa por em dúvidas o Grupo Mateus?

"Mateus guarda o que é teu", versículo "171", capítulo "157". Que Déus te proteja da sanha de rapina que habita estas almas "caridosas". Mateus não dá o que é teu.   

MÍDIA OFICIAL PREJUDICA ENTENDIMENTO INSTITUCIONAL ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E AS PREFEITURAS COMANDADAS POR OPOSICIONISTAS

A mídia oficial e oficiosa tem prejudicada o ententimento institucional entre o governo do estado e as prefeituras comandadas por oposicionistas.

Basta a simples aparição ombreados em solenidades ou fotografados em reuniões, para as especulações de alianças políticas tomarem conta do noticiário.

Pautado na teoria nazistas de Joseph Paul Goebbels repetem a mentira com o fito(objetivo) de torná-la realidade. Felizmente a blogosfera pode denunciar os "sarneyzistas".

A "blogsarna" presta um desserviço ao Maranhão, na vã tentativa de envolver Luciano Leitoa(Timom) e Léo Coutinho(Caxias) nas teias do clientelismo do grupo Sarney.

Não é perigo é ter Sarney por perto, quando longe do coração. Perigo é vê-los sorrindo estimulando tentaçõe$. Anjos do bem ou gênios do mal?

  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...