9 de março de 2013

PARA ONDE FOI A GESTÃO DEMOCRÁTICA E TRANSPARENTE PROMETIDA AOS LUDOVICENSES ? O QUE MOTIVA O TOM DE SENTENÇA NAS AÇÕES DE GOVERNO DE HOLANDINHA?

Flávio Dino por Edvaldo Holanda Junior prometeu gestão democrática, transparente para eleitores ou não eleitores ludovicenses(nascidos em São Luís).

No entanto a grande maioria das decisões tem o tom de sentenças- e sentença não se discute, cumpre-se ou em desagrado recorre-se ao grau jurisdicional superior.

Qual a motivação deste modelo de gestão sem discussão, sem comunicação e por sentença? Seria fruto da influência ou experiência judicial de Flávio Dino?

É muito simplista atribuir tudo a Flávio Dino, que na maioria do seu tempo laborial encontra-se distante de São Luís, vivendo dentro das redes sociais, em especial o FecebooK.

Do corte das verbas no carnaval à suspensão do atendimento hospitar não ocorreram discussões. Inexistiu a preocupação dos gestores com a adaptação as novas situações.

Na demissão dos diretores de escolas ao parcelamento dos salários dos servidores o mesmo procedimento. Não há comunicação prévia aos milhares de envolvidos nas decisões institucionais.

Parece que os secretários de governo , diretores de órgãos da atual gestão municipal vestiram a "toga". Tudo é sentença judicial ou tautológica(verdadeira para todas as variáveis).

Por favor pare agora, senhor juiz pare agora, senão o casamento com o povo se desmancha antes do prazo.

  

FALTA ESTRATÉGIA POLÍTICA NAS AÇÕES DA GESTÃO DE HOLANDINHA

O problema inicial da gestão de Edvaldo Holanda Junior é a ausência de estratégia, articulação e inteligência nas ações de governo(prefeito, secretários e diretores dos órgãos municipais).

Erros primários abaixo dispostos ensejaram desnecessárias críticas destrutivas à imagem de mudança, proposta pelo grupo político capitaneado por Flávio Dino.  

1)demitir diretores de escolas sem a providência ética de avisá-los em ambiente adequado;
 2)pedidos de doações por Facebook de gêneros alimentícios para o Socorrão I, com reserva de contigência em caixa;
3)aceitar proposta de reforma de prédio público em parceria com empresa privada(Franere) sem transparência ;
4)bloquear atendimentos nos Socorrões I e II sem devida  justificativa antecipada ao público potencialmente usuário.

Falta habilidade ao Secretariado de Governo, composto na maioria por iniciantes em gestão pública. Debita-se fatura maior a Comunicação, Articulação Política e Assessoria Especial.
 
São Luís seria exemplo de gestão para a eleição de Flávio Dino em 2014. Sem estratégia política no sentido maior servirá apenas para enterrar tais pretensões.

Qual o custo político de comunicar as ações peviamente ao público? Porque inverter a lógica administrativa(diretor decidindo sem obediência hierárquica)? Seria a adoção do postulado "o mal se faz de uma vez(Maquiavel)?

É preciso distinguir os fins dos meios. No jogo de xadrez-político  muitas vezes a antecipação(comunicação) prepara o xeque-mate. Administrar é bem diferente de dar sentenças, onde as partes não discutem, cumprem a decisão


  

8 de março de 2013

SOCORRÃO I PARALISADO POR MOMENTOS : FÁBIO CÂMARA PARTE PARA CIMA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE E COBRA EXPLICAÇÕES

Desde as primeiras horas da manhã o titular desta coluna eletrônica busca informações a cerca da possível paralização momentânea do Hospital Djalma Marques, o Socorrão I.

Tentamos contato  junto a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luís. Até o momento não ocorreu nenhuma devolutiva no sentido de retificar ou ratificar a notícia.

Foi possível ouvir no intervalo da sessão em homenagem ao Dia da Mulher, o ríspido diálogo entre o vereador Fábio Câmara(PMDB) e o Secretário de Saúde da Capital,Vinícius Nina.

Câmara queria saber da veracidade da paralisão do Socorrão, o vereador oposicionista pedia permissão para verificar "in loco", as atividades clínicas de emergência do citado nosocômio.

Fábio Câmara pediu autorização para adentrar ao Socorrão I. O Secretário de Saúde, Vinícius Nina comprometeu-se de agendar a fiscalização do vereador ainda nesta sexta-feira(8).

Segundo fontes está é mais uma patacoada do polêmico diretor do Socorrão I, o "médico-mendigo" Iglesyos Moisés. O epigrafado diretor teria proibido atendimento de pacientes do interior.

Quem levará a fama desta "discriminação-hospitalar"? Imagina se a blogsarna espalha que Dino não gosta do povo do interior, com base na rejeição do atendimento emergencial dos Socorrões.    

Morreu mais um e o corpo ficou estendido no chão. Vejam este vídeo e sintam o nível do atendimento desumano na urgência e emergência no Socorrão I.

Nossa equipe está lá camuflada. Aguardem. 



7 de março de 2013

ROSEANA INAUGURA OBRAS OMBREADA COM PREFEITOS(AS) DE CONDUTA DUVIDOSA

O grupo Sarney entrou em decomposição. Tudo que Roseana Sarney toca vira lama. Clodomir Paz(condenado pelo TCE) , Zito Rolim(cassado pela Justiça Eleitoral) exemplificam a falta de critérios na composição política.

Roseana Sarney não está em condições de escolher aliados. Flávio Dino também tem seus "escroques"(aqueles que se apoderam de bens de forma fraudulenta). Portanto não faltarão corruptos ombreados aos candidatos na corrida governamental de 2014.

Rolim é chamado "prefeito escravocata" - em dezembro de 2009  foram libertados da Fazenda São Raimundo de propriedade de Zito, 24 trabalhadores em condições análogas a  escravidão.

Rolim foi cassado pelo juiz da Comarca de Codó, Pedro Guimarães Junior por uso indevido(benefício eleitoral) da TV Codó que é pública , durante a campanha para prefeito em 2012.

O juiz federal Nelson Loureiro, do Tribunal Regional Eleitoral manteve a decisão do juiz singular(da Comarca de Codó), marcando novas eleições no município epigrafado.

Roseana Sarney não quer nem saber das condenações dos aliados. Clodomir Paz é carinhosamente chamado de "Clodô" e Zito Rolim de "Coronel". Tem jeito para tudo, só não para morte.

Por favor me errem. Essa estrutura escravocata tem 50 anos. Chegou a hora de aproveitar a inauguração da Delegacia em Codó, para ergastular(prender) corruptos e escravocratas. Duvido.

Tá tudo legal mesmo ilegal. 

DUTRA BRAVAMENTE DUTRA : DUTRA RENÚNCIA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS EM NOME DA IGUALDADE


ESCULHAMBAÇÃO: "ATÉ TETÉ SABOIA É VEREADOR NO MARANHÃO"

Alderico Campos Filho inaugurou o ciclo de vereadores-playboys no entorno da Capital. Os Campos foram enxotados da vida pública em Caxias pelo não menos corrupto Paulo Marinho.

Agora tem um tal de Teté que assina Vieira, mas no submundo social era conhecido como Teté Saboia. O "gajo" caiu em São José de Ribamar no cargo de vereador nas eleições de 2012.

Frequentador assíduo das colunas sociais, Teté Saboia é defensor dos "sem-teto" entre São Luís e São José de Ribamar. O "moçoilo" até pouco tempo só frequentava as altas rodas da sociedade.

"Política no Maranhão virou esculhambação, até Teté Saboia é vereador", enfatizou uma poderosa mulher que faz política no estado governado por uma Sarney. Deu para entender ? 

Olha Teté no seu ambiente natural. Teté é vereador pelo PV de Sarney Filho. Zequinha empenhou-se de corpo, alma e bunda na eleição de Teté Saboia, que é fiel escudeiro do deputado "Jabota".

 

VIVA OS FICHAS-SUJAS : CLODOMIR EM PAZ COM O GOVERNO SARNEY MESMO CONDENADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

O Maranhão é a "Capital das Impunidades", aqui o errado é quem está certo, ser corrupto é adjetivo que contagia gerações mais novas. Sobe na vida quem demonstra coragem de desafiar as leis.

José Sarney serviu de exemplo à Paulo Marinho, que serviu de exemplo à Weverton Rocha, que servirá de exemplo à outros corruptos em formação nos partidos e instituições.

Assim vamos constituindo a história político-financeira-administrativa do Maranhão. São hordas de malfeitores beneficiados e destinguidos em toda malha institucional e social.

Na quarta-feira(6) foram premiados sabidos corruptos nas esferas dos poderes. Clodomir Paz assumiu a Secretaria de Assuntos Especiais no dia seguinte a condenação de improbidade pelo TCE. 

Pegaram para "Cristo" o juiz Marlon Reis, um dos patronos da Lei dos Ficha Limpa. Anunciam representação contra o ilibado togado. Quem manda ele querer ser certo no lugar errado?

O jornalista Erasmo Dias dizia na década de 50 : "No Maranhão ninguém vive impunemente", no sentido que a punição viria dos poderes oficiosos constituidos pela chibata e perseguição política.

Na segunda década do segundo milênio repete-se a fórmula em outro prisma, mas no mesmo sentido dos privilégios e perseguições. Oficialmente a impunidade é incentivada por dádivas e cargos.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...