3 de março de 2013

O MAL NÃO MORRE : ESTRUTURA CORRUPTA QUE FINANCIOU JACKSON E A MESMA QUE PATROCINA A MOVIMENTAÇÃO DE FLÁVIO DINO

Weverton Rocha é o "Chefe do Cerimonial" da campanha de Flávio Dino ao governo em 2014. A estrutura da campanha é a mesma que elegeu e corrompeu o governo de Jackson Lago.

Na "base" um alfabeto de corruptos que vão de "As" à "Zis". Aziz, Amim e Weverton  formam o "Triângulo das Bermudas". Eles fazem aparecer e desaparecer doações e patrocínios de campanhas.

Afora as "Viúvas Porcinas" do governo de Jackson Lago tem ainda os agiotas que emprestam helicópteros, financiam da logística aos jatinhos particulares que cruzam os céus de Brasília ao Maranhão.

"Dino entra só com a roupa de vestir, "nois" cuida da eleição dele", declarou um agiota que "mais cedo" ou mais tarde, vai ser "Dé dé durado" por outro "empacovado" na prefeitura de Santa Rita.

Dino começa muito mal sua perigrinação pelo Maranhão, em busca do mandato de governador. Desta estrutura em que se misturam sabidos corruptos e agiotas, nenhum governo escapa da falência.

Tem jeito não. O que quer entrar é pior do que o que está saindo. Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão. Tem até uma cartilha que ensina como corromper de A à Ziz.

 

2 de março de 2013

A VOLTA DA CORRUPÇÃO : FLÁVIO DINO QUER WEVERTON ROCHA NA CHAPA COMO VICE-GOVERNADOR

O candidato do PC do B ao governo teria admitido a interlocutores mais próximos, a possibilidade de ter Weverton Rocha como companheiro de chapa em 2014.

"Weverton Rocha é o provável candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino", informa um pedetista de vistoso lenço vermelho no pescoço.

As declarações de Flávio Dino corroboram com as especulações. Dino afirmou no Encontro Regional de Caxias : "só vou ser candidato  com o apóio do PDT".

Rocha poderá "livrar-se solto" de uma penca de processos por improbidades no governo de Jackson Lago. Flávio Dino tem lhe acobertado com a vetusta toga.

Imaginem Weverton Rocha como vice-governador. Não dá para acreditar em uma vírgula do discurso de Flávio Dino. Convicções, olhar para frente, crescimento das famílias, desenvolvimento...

Eu já vi este filme.    

PERDEU "AUTORIDADE" : FLÁVIO DINO DIZ QUE SÓ SAI CANDIDATO A GOVERNADOR COM O APOIO DO PDT DE WEVERTON ROCHA

O Presidente da Embratur Flávio Dino de Castro e Costa bateu o martelo e afirmou que só sai candidato a governador com o apoio do PDT de Weverton Rocha. Perdeu a eleição bem aí.

Em discurso na Tribuna da Câmara de Vereadores de Caxias, Flávio Dino afirmou : "É preciso não abrir mão de nossas convicções". Convicções ombreado com Weverton Rocha? 

Dino disse ainda : "é preciso saber onde chegar, ter o mapa e não perder o caminho". Mas no navio de um pirata chamado Weverton Rocha que responde a inúmeros processos por improbidades?

O poeta irlandês Arthur Rimbaud versava sem métrica no livro "Tempo dos Assassinos" : 

"Ninguém parte, retoma caminhos
Consegui apagar do meu espírito toda esperança humana.
Chamei os flagelos para sufocar-me com a areia, o sangue.
Deitei na lama. Sequei no ar do crime.
A caridade é esta a chave.
Exclama o demônio que me coroou com tão amáveis papoulas"
 

Teria Weverton Rocha coroado Dino com "amáveis papoulas"? Depois de surrupiar 5 milhões do Ginásio Costa Rodrigues, Weverton Rocha precedeu Flávio Dino com o seguinte discurso: 

"Existem dois partidos: os que são a favor do clã Sarney e os que “são a favor da população e das políticas públicas para melhoria das condições de vida, desde a infra-estrutura e gestão e ainda saúde, segurança e educação”.Cara de pau e descarado esse Rocha.

A tese do plebiscito(contra ou a favor de Sarney) não funciona fora da Capital. Flávio Dino pela soberba e certeza de que será governador em 2014, faz alianças espúrias e com oligarquias rurais, pensando repetir  em todo o estado, a vitória de São Luís. Tolice.

SARNEY : A ANATOMIA DO PODER E OS "ESQUELETOS" DAS OBRAS PROMETIDAS

O grupo político do capitaneado pelo Senador Sarney mantém a hegemonia há meio século no Maranhão. Sarney tem como referência de dominação os Médicis, em Florença, na Itália que por 150 anos exerceram o poder com base no mercenato(patrocínio) .

O clã dos Médicis  destacou-se na luta contra a peste negra. Carolimbo de Médici tornou-se o maior médico da europa(século XVI) fundou o Hospital Tozzi Firenze e depois a dominadora Casa de Médici.

O Príncipe de Nicolau Maquiavel é dedicado a Lourenço(II) de Médici, neto de Lourenço de Médici, o Magnífico. Maquiavel queria "dar a faculdade de entender" ao Príncipe sobre exercício e manutenção do poder.

Sarney inícia o discurso redentor como governador na década de 60, modulando a voz entre graves e agudos, em tom poético elaborado pelo inigualável Bandeira Tribuzzi 

"recebo na praça pública o direito de governar o Maranhão, o mandato que recebo tem a marca da luta. O Maranhão não suporta mais a miséria, a angustia, a fome em que o homem de carne e osso é bicho de carne  e osso".

Sarney governou o Maranhão de 66 à 71, sob os auspícios da ditadura militar, resultando um conjunto de obras patrocinadas pelos militares, com destaque para a Barragem do Bacanga e a Usina de Boa Esperança em Guadalupe, Piauí.

Sarney chegou a Senado em 1971, saindo apenas para assumir a Presidência da República em 1985, retornando à Câmara Alta 1990, onde permanece até hoje, repetindo discursos circulares sobre o pseudo desenvolvimento do Maranhão.

Ocorre que a bem entonada retórica não funciona mais. O povo cansou de ouvir os discursos anunciando o desenvolvimento. Empregos, fábricas de tecidos, exploração de gás, refinarias, guseirias, aciarias, tudo só no "farias".

J. Kenneth Galbraith em Anatomia do Poder(Edtora Pioneira, página 8) ensina que "o político procura apoio, vale dizer submissão, dos eleitores para que possa permanecer no cargo". Agora como Sarney pode permanecer com "esqueletos desidratados"?
 

1 de março de 2013

SUCESSÃO 2014 : ESPAÇOS, MOVIMENTAÇÕES, ARTICULAÇÕES, ATORES E OPERADOES

O Maranhão respira clima de amadurecimento democrático. Governo e oposições tem candidatos com possibilidades reais de vitória. Os espaços políticos tem movimentações dos principais atores e operadores.
 
Flávio Dino domina o metro quadrado na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Roseana Sarney percebeu o vácuo e abriu agenda para o seu candidato(Luís Fernando Silva) junto ao poder central.
 
No estado as rotas se inverteram, com Dino no "mato"(municípios)e o governo na Capital, promovendo seminários(Educação e Cidades) até que Luís Fernando ganhe consistência eleitoral.
 
Flávio Dino entendeu que precisa usar o seu prestígio no poder central aliado a força centrifuga, saindo do centro para a periferia dos municípios sob a justificativa de reuniões temáticas.
 
O governo faz o contrário atraindo para o centro(força centrípeta) os operadores da periferia do poder(prefeitos e vereadores), com o objetivo didático e pedagógico de promover a candidatura de Luís Fernando Silva.
 
Flávio Dino tem contra si os  arroubos da conhecida personalidade autoritária, fruto de 18 anos de exercício da magistratura de forma hermética, sem trocar "energia" com o meio em que habitava.
 
Luís Fernando Silva tem a desfavorável e necessária origem no grupo Sarney, responsabilizado por toda a miséria do povo do Maranhão nesta e em outras encarnações que a existência produzir.
 
As "Vias em Ascensão"(Hilton Gonçalo e Eliziane Gama) restringem suas movimentações aos municípios, haja vista não poderem lincarem-se ao poder central de forma decisória.
 
Gama pela movimentação idêntica nas eleições proporcionais anteriores, passa idéia de que bate acima da cabeça(candidatura ao governo) para receber abaixo do joelho(mandato de deputada federal).
 
Gonçalo pelo profícuo mandato de prefeito em Santa Rita tornou-se referência no campo das oposições que foge da dicotomia Sarney-anti Sarney. A candidatura de Hilton Gonçalo tem pretensões genuína ao governo do estado.
 
 

28 de fevereiro de 2013

É COM PEDRO FERNANDEZ QUE EU VOU : PROFESSORES ESTADUAIS CONTRATADOS ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS

Professores contratados vinculados a Secretaria de Educação do Estado reclamam dos salários atrasados.Os mestres que prestam  os mesmos serviços exigem respeito da governadora Roseana Sarney.

Os contratados trabalham carga horária idêntica aos concursados, mas os salários é 50% menor e ainda está em atraso, sem qualquer explicação para a humilhante situação de distinção funcional.

A Secretaria de Educação do Estado promove nesta semana a Conferência Maranhense de Educação. Bem que poderiam discutir a situação funcional dos professores prestadores de serviços.

"É com Pedro Fernandez que eu vou".

AGUENTA MARANHÃO : LOBÃO MANDOU O PRESIDENTE DA PETROBRÁS PARA CHINA FECHAR O PROJETO DA REFINARIA PREMIUM

O Senador Edson Lobão por intemédio da Assessoria de Imprensa do Ministério das Minas e Energias justifica a paralisação das obras da Refinaria Premium, motivo de severas críticas no Maranhão.
 
Lobão diz que não há intenção de paralisar o projeto. O que ocorre é que a Premium obedece a etapas de construção. Duas etapas já foram concluídas. Uma é a terraplanagem a outra só ele sabe. 
 
O Ministro das Minas e Energias afirma ter recomendado ao Presidente da Petrobrás que fosse a China, fechar com uma grande empresa a conclusão do projeto da prometida Refinaria Premium.
 
Depois que a população da cidade vizinha(Rosário) foi vítima de golpe financeiro da empresa chinesa chamada KAI, o povo de Bacabeira tem mêdo do "Kaô"(mentira) da Refinaria Premium.
 
Será mais um negócio da China?

SARNEY FORÇA RECOMPOSIÇÃO COM OS LOBÃO E QUER O FIEL ESCUDEIRO DOS LOBOS(TATÁ MILHOMEM) NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA DE ROSEANA SARNEY

Sarney percebeu que não faz o sucessor da filha, Roseana Sarney sem o apóio do c Lobão. O senador "Edinho Lobão" flerta de forma subliminar com Flávio Dino, candidato pela oposição.

O Secretário de Saúde do Estado, o deputado licenciado Ricardo Murad conhecido como desagregador político fez subir a temperatura entre  Roseana Sarney e Edinho Lobão.

Murad em denúncias no Facebok dá entender que a Rádio Difusora estaria a serviço dos interesses políticos de Flávio Dino, quando falseia informação sobre transferência de pacientes do Hospital Macroregional de Coroatá para o Socorrão I, em São Luís.

Sarney rapidamente e articulou o fiel escudeiro dos Lobão, o suplente de deputado Tatá Milhomem para a Secretaria de Articulação do governo de Roseana Sarney. Tatá está em constante rota de colisão com o líder do governo na Assembleia, Cesar Pires. 


 

EDINHO LOBÃO FLERTA COM FLÁVIO DINO : A GRANDE FAMÍLIA(SARNEY-LOBÃO) ESTÁ DESUNIDA

Roseana Sarney viajou para Brasília com nuvens negras sobre  a sucessão do Palácio dos Leões em 2014. O Partido dos Trabalhadores já não é mais tão parceiro, a família Lobão também.

Os fatos políticos preparatórios à sucessão em 2014, beneficiam o líder das pesquisas em intenções de voto Flávio Dino(PC do B). Dino movimenta-se freneticamente pelos municípios maranhenses e em Brasília.

O Partido dos Trabalhadores(PT) acenou clara aliança com Flávio Dino, ao disponibilizar o vereador Honorato(P) para a liderança do governo de Edvaldo Holanda Junior(PTC), principal aliado de Dino.

Edinho Lobão flerta com Flávio Dino, desde que a governadora Roseana Sarney ungiu como preferido à sucedê-la na cadeira principal do Palácio dos Leões, o "brilhante" Luís Fernando Silva.

Por influência de "Edinho" a irmã do gênro Marquinhos Regadas, a "patricinha" Carol Regadas propõe reformar o Socorrão I, com ajuda da família Regadas- leia-se por extensão os Lobão.

O licute(namoro) ficou mais forte com as notícias veiculadas pela Televisão e Rádio Difusora há aproximadamente 7 dias passados, com explícitas críticas ao modelo de contrução da Via Expressa. 

O destempero verbal de Ricardo Murad no Facebok na quarta-feira(27), acusando Lobão e "Lobinho" de servirem a interesses políticos de Flávio Dino, sinaliza para o rompimento entre os clãs Sarney e Lobão. 


WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...