2 de fevereiro de 2013

VAREJO E ATACADO : FLÁVIO DINO E LUIS FERNANDO ADOTAM POSTURAS DIFERENTES

Crescem os movimento e articulações da campanha para o governador em 2014. Tudo indica que Lobão jogou a toalha. A briga será entre Flávio Dino e Luís Fernando.

Flávio Dino adota a postura de buscar apoio no varejo(fracionada em pequenas quantidades). Não perde a oportunidade de reunir nem com o neto de Brizola, que vota no Rio de Janeiro.

Luís Fernando passou a secretário plenipotenciário(com todos os poderes). Garimpa votos no varejo e no atacado. Distribui sementes, maquinários, inaugura estradas vicinais, MA's e tudo mais. 

Flávio Dino conta com os milhões que começam a cair nas contas da Prefeitura de São Luís. Foram 10 milhões para saúde e 26 para educação. Um bom começo que se multiplicado mensalmente assusta.

Luís Fernando tem 4 bilhões em empréstimos autorizados, que serão disponibilizados durante os próximos 18 meses. É uma soma capaz de fazer o "cabra" com nome de Cleomar Tema, não teimar daqui até 2014.

Na luta dos milhões contra os bilhões é o povo quem vai decidir. Além de obras é preciso acontecer desenvolvimento, empregos para os maranhenses, assistência médica, educação de qualidade. Isso é o mínimo.

MEDO DO OSTRACISMO : AGORA SARNEY É A FAVOR DO PARLAMENTARISMO

Sarney é o mestre do disfarce, quanto mais ele nega mais se aproxima da afirmação. Sarney continuará "operando" ou "operante"?

Na saída da Presidência do Senado a oportunista proposta do parlamentarismo. No parlamentarismo tem o chefe de estado e o chefe de governo.

O chefe de estado tem funções símbólicas. O chefe de estado é nomeado pelos parlamentares por tempo determinado. Quem seria o escolhido pelo Congresso Nacional?

Não tenho a menor dúvida que a escolha recairia sobre Sarney. Sarney continuaria com o forte poder de influência. A experiência e a idade só contribuem no "projeto de aposentadoria".

Depois de 50 anos de vida pública, Sarney torna-se defensor do parlamentarismo! Isso é o medo do ostracismo?  


1 de fevereiro de 2013

FLÁVIO DINO AGRADECE PENHORADAMENTE : BASE DO GOVERNO ESTÁ MAIS QUEBRADA DO QUE ARROZ DE TERCEIRA.

Flávio Dino está "rindo com as paredes". José Sarney vestiu o "fardão" e como Vitorino Freire passa a influenciar fora de cena. O governo da Presidente  Dilma está de portas abertas para Dino.

Dino pediu, pedido saiu. Foram 10 milhões no Ministério da Saúde, 26 milhões no Ministério da Educação. Todos os recursos foram destinados a Prefeitura de São Luís, somente no mês de janeiro.

Para completar a alegria do carnalval de Dino, a base parlamentar do governo dividiu-se em 6 blocos. Tem o caso em que o deputado corre o risco de ser líder de si mesmo

A oligarquia esta mesmo "moribunda"?  Tudo indica que está no caminho. Flávio Dino agradece penhoradamente.A base aliada do governo está mais quebrada do que arroz de terceira.

O Maranhão todo observa.

O TEMPO É INEXORÁVEL(NÃO PARA) : SARNEY DEIXA A CENA POLÍTICA VIVO, FLÁVIO DINO ASCENDE NATIMORTO(MORRENDO NO ÚTERO)

Quem tiver o trabalho de pesquisar sobre a história da política maranhense, além de Vitorino Freire, Sarney e Flávio Dino depara-se com um quadro de semelhanças entre 1890 à 1910.

Os clãs(Colares Moreira, Sá e Albuquerque, Belfort Vieira, Tavares Junior, Casemiro Junior, Viana Vaz, Magalhães de Almeida) antecedem, sucedem o dono do bastão político(Benedito Leite). 

Benedito Leite, advogado, jornalista, magistrado foi deputado federal(1892-1896), senador(1896-1906)e governador até a morte. Segundo o jornalista Antônio Lobo seguiu-se a briga dos clãs.

O desentendimento entre clãs facilitou a ascensão do forasteiro Vitorino Freire. "Vituca" ou  "Bala na Agulha" mandou com "tacas" e "cangas" por 20 anos, preparando involuntariamente o terreno político para ascensão do acadêmico José Sarney.

Sarney chegou ao governo do estado pela dissidência entre os situacionistas Vitorino Freire e Neuton de Barros Bello. Sarney assimilou que não governaria sem ajuda dos Presidentes da República, chegou a Presidência, mas não ajudou o Maranhão.

Sarney deixa a cena política mais vivo do que nunca. Flávio Dino toma o seu lugar diante do poder central, mas natimorto na esfera estadual. Dino quer transformar em votos no Maranhão, a sua forte influência sob o governo da Presidente Dilma. Será que consegue até 2014?

O tempo não para. "Eu vejo o futuro repetir o passado. Eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não para. Dias sim, dias não eu vou sobrevivendo sem um arranhão, da caridade de quem me destesta".

  

31 de janeiro de 2013

CHEIRO DE CHIFRE QUEIMADO PROVOCA TUMULTO NO MOTEL KISS

No início da noite desta quinta-feira(31) ocorreu um princípio de tumulto no Motel Kiss. Um forte cheiro de " chifre queimado" espantou funcionários e clientes.

Na suite de onde saia o cheiro de "chifre queimado", estava hospedada a namorada de um blogueiro. A "malhadona" estava na companhia do elemento conhecido como "32 por 26".

O "arranca-rabo" começou quando o blogueiro tentou invadir "a suite chifre-queimado". Os donos do Kiss não permitiram a invasão do local, onde "malhadona" desfrutava com "32 por 26".

Depois de 2 horas "malhadona" saiu da "suite chifre queimado", soltando fogo pelas narinas. "Rapaz, tu passa o dia e a noite, falando de incêndio e não quer sentir o cheiro de chifre queimado"?

O blogueiro foi visto em um bar, escutando "tortura de amor" de Waldick Soriano. 

 


MESSIANISMO : PREFEITURA DE SÃO LUIS VIRA PONTO DE ROMARIA ENTRE PASTORES, CAROLAS E BEATOS

A Prefeitura de São Luís transformou-se em ponto de "romaria" de pastores, carolas e beatos. A postura messiânica de Holandinha é a responsável pela esperança de empregos dos romeiros no local

Foi analisado o fluxo de traseuntes com destino a Prefeitura. É penoso vê-los entrar alegres, cheios de esperança e sairem  tristes, desiludidos. Em pouco tempo este sentimento será geral.

Com a chegada do inverno e a proliferação dos problemas, a frustração será de todos os ludovicenses. Holandinha deve usar as mesmas justificatiavas e continuar incriminando João Castelo.

Acabou a ilusão plantada de forma messiânica, que Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha resolveria todos os problemas "de forma correta" como ele prometia com simplicidade na campanha.

Resta a Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha sair do foco das críticas, usando o mesmo artifício dos ladrões que ao serem flagrados pelas vítimas roubando, gritam com o dedo para cima para despistar "pega o ladrão".

Como é melhor, Holandinha em posse messiânica com o dedinho apontado para o céu ou com a boca cheia de dinheiro? Escolham e comentem.

 

30 de janeiro de 2013

LUIS FERNANDO JÁ GOVERNA : CASA CIVIL, SINFRA E ARTICULAÇÃO SOB DOMÍNIO

Entre internações, piri-pac e o pif-paf de Roseana Sarney, Luís Fernando Silva é quem de fato governa o Maranhão.

Neste momento o "governador", Luís Fernando Silva responde pela Casa Civil, Secretaria de Articulação Política e SINFRA.

O "governador", Luís Fernando Silva é mais do que um Ás, funciona como um "coringa". Só que no pif-paf não tem coringa. 

Assim sendo a candidatura do "governador", Luís Fernando Silva à governador em 2014, não é jogo de cena. 

A cada articulação fica nítida a opção de Roseana Sarney. Por ela era só passar a faixa de governadora para o "governador".

Super Luís Fernando Silva, o dez em um.


CAIXA DE CAMPANHA PARA GOVERNADOR EM 2014 : FERNANDO FIALHO VAI PARA SINFRA AUMENTAR O "BOLO" COM RICARDO MURAD

O Maranhão é pródigo em situações inacreditáveis. Disse a uma amiga jornalista da Folha de São Paulo, que os cargos públicos no Maranhão ainda se transmitiam de pais para filhos, netos e bisnetos.

Elvira Lobato não acreditou, forçando-me a citar vários exemplos. Elvira teve dificuldades em assimilar as informações, pela falta de convivência no estado, obrigando-me a falar sobre Fernando Fialho.

Fernando Fialho, por indicação de Sarney exerceu por seis anos a direção da ANTAQ(Agência Nacional de Transportes Aquaviários). Fernando é filho do ex-prefeito biônico de S.Luís, Vicente Fialho.  

Vicente Fialho foi prefeito de São Luís de 1969 à 1971. Vicente Fialho foi indicado por José Sarney, que durante todo o período da ditadura(até 1984) indicou todos os prefeitos biônicos na Capital.

Vicente Fialho e Fernando Fialho são cearenses que fogem da "seca" no Maranhão. A melhor forma de "encher o balde" é cumprindo as ordens de José Sarney, como fazem há 50 anos. 

Nem Vicente, nem Fernando Fialho levantaram "um toco" por São Luís e o Maranhão. Vicente e Fernando por aqui soam como fiado. Mas para a família Sarney, Vicente e Fernando Fialho são "ouro".

Fernando Fialho ou Fernando "Fiado" ? Fernando Fialho deve deixar a Secretaria de Desenvolvimento Social- os prometidos recursos federais "no balde" para a pasta não chegaram até hoje. 

Fernando Fialho deve ir para a SINFRA. Lá a conversa será outra com os empreiteiros. Fernando Fialho já mandou fazer uma placa para colocar a porta do gabinete : "Fiado só amanhã".

 

29 de janeiro de 2013

A NATUREZA DE ESCORPIÃO : QUAL O VERDADEIRO MOTIVO DO AFASTAMENTO DE MAX BARROS DA SINFRA?

Tolo é quem acredita no afastamento de Max Barros da Infraestrutura, como opção oficial pela desistência de Ricardo Murad em tomar posse na primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa.

Em qualquer desdobramento seja jurídico(TSE cassar o mandato de Roseana), seja político (Roseana candidatar-se ao Senado) a posse de Arnaldo Melo no governo, implica em nova eleição na na Assembleia Legislativa.

Portanto a tese de Max Barros na Assembleia Legislativa como alternativa oficial é puro jogo de cena. Roseana Sarney pela sua natueza de escorpião quer afastar Max Barros da Infraestrutura.

O motivo é a eleição de governador em 2014. Max Barros não deixou até o momento transformarem a SINFRA em "caixa de campanha". A prova da probidade são todas as obras licitadas.

Roseana Sarney precisa de alguém na Sinfra, que faça o segundo maior orçamento das secretarias do estado, "render" tanto quando rende a SES(Secretaria de Saúde do Estado). Quem é o eleito?

Fernando Fialho- aquele investigado na Operação Porto Seguro, também citado na Coluna do Claudio Humberto em beneficiamentos de portos particulares em Santa Catarina. Esse obedece de forma canina.

Depois de atravessar as vias maranhenses até as portas do turismo(Delta do Parnaíba), a Via Expressa além dos obstáculos do Vinhais Velho pela negociação limpa com a comunidade, Max Barros recebe a mordiada da escorpião.           



AUMENTO NO CONTRACHEQUE : GOVERNO DO ESTADO VAI IMPLANTAR O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS A PARTIR DE FEVEREIRO

O Secretário de Administração do Maranhão, Fábio Godin deu garantia de que  Plano de Cargos, Carreiras e Salários será implantado a partir de fevereiro do ano em curso. Se retroativo a janeiro ainda é incógnita.

O Relatório Final da SEPLAN mostra curva de crescimento das receitas em níveis superiores aos esperado. Os dados não são oficiais, mas o aumento(receitas) ficaria na faixa de 7,38%. O Fundo de Participação do Estado cresceu em 2%, o ICMS em 10%.

"A Lei de Responsabilidade Fiscal tem dispositivo que exige o crescimento da receita para que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários seja implantado. A receita aumentou e o PCCS  será implantado tranquilamente", garantiu Fábio Godin. 

A SEPLAN deve concluir o Relatório Final impreterivelmente  até 30 de janeiro. Assim não será preciso esperar o próximo quadrimestre, para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

A Lei de Responsabilidade Fiscal determina o prazo de 30 dias, após a elaboração do Relatório Final das Secretarias de Planejamento, como tempo hábil e legal para a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários .

 

A PEDIDO DE FLÁVIO DINO, HOLANDINHA CONCEDE SINECURA AO PRESIDENTE DO PTC DE IMPERATRIZ

O Presidente do PTC de Imperatriz, Justino de Oliveira Filho também mama na Prefeitura de São Luís. A "boquinha" foi concedida por intervenção do "chefe maior", Flávio Dino.

Justino de Oliveira Filho é mais enrolado e sujo do que papel higiênico. Segundo fontes, Justino responderia a vários processos na "Justa" de Imperatriz e "não teria vez" no Gabinete de Madeira.

Flávio Dino estaria usando a Assessoria do Gabinete do Prefeito de São Luís, para práticas fisiólogicas com compensação eleitoral nas eleições em 2014. E os ludovicenses é quem pagam a "conta".

Depois de abrigar Weverton Rocha na campanha de Holandinha, Dino não pondera mais a respeito das parcerias. O uso eleitoreiro das máquinas administrativas municipais o iguala a Sarney.

Flávio Dino está a cada dia "cuspido e escarrado"(esculpido em mármore de carrara) a José Sarney. Só faltam os bilhetinho no seguinte teor:

"Meu Caro Holandinha"

O portador da missiva, Justino Oliveira Filho é nosso correligionário no município de Imperatriz. Justino não teve a acolhida esperada no gabinete de Madeira.

Peço-lhe aproveitar o companheiro na AE(Assessoria Especial), pois trata-se de laboroso e imprescindível militante do nosso Projeto Político de 2014.

Sirvo-me da oportunidade para elevar a minha estima e consideração.
                                                      Atenciosamente
                                                         Flávio Dino

"Essa noite não vai terminar nunca"(Flávio Dino). "O tolo teme a noite, como a noite vai temer o fogo"(Nenhum de nós- Astronauta de mármore"). Cuspido e escarrado ou esculpido no mármore de carrara?

 


28 de janeiro de 2013

PLANEJAMENTO DO GOVERNO ROSEANA FALHA : AUMENTO RELATIVO A IMPLANTAÇÃO DE PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS NÃO SERÁ EM JANEIRO

Falhas impedem o governo do estado de implantar em janeiro o aumento em consequencia do Plano de Cargos e Salários.

O Relatório Final da SEPLAN só ficou pronto nesta segunda(28). O atraso na elaboração do RF travou aumento na folha de janeiro.

A previsão da implantação na folha de pagamento do estado é para fevereiro ou março, com efeito retroativo  a partir de janeiro.

nguas desabonadoras dizem que o atraso é estratégia. O aumento da folha de pagamento obstacularia "investimentos"  no carnaval.

Não foi possível contato com Fábio Godin. As informações são de presidentes de entidades funcionais que circulavam na SEPLAN.

Godin não estava na SEPLAN. É provável que estivesse com Roseana Sarney , que fará tudo para evitar o desgastes com os servidores ou não? 

  

SE CORRER O BICHO(HOLANDINHA) PEGA, SE FICAR A BICHA(ROSEANA) COME : ROSEANA SARNEY NÃO IMPLANTARÁ NOS CONTRACHEQUES DE JANEIRO O AUMENTO PREVISTO PELO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Recebo a grave denuncia de que o governo Roseana Sarney, não implantará nos contracheques de janeiro, o aumento previsto pelo plano de cargos e salários . Essa é para acabar com o carnaval dos servidores.

O blog vai buscar informações junto ao Secretário de Planejamento, Fábio Godin pessoa pela qual nutro particular admiração. Será que depois de tanta propaganda do Plano de Cargos e Salários, vem essa "enrolandinha"?

Consumada a denúncia é o caso de pedir ajuda para DeusIsto se o dedo de Holandinha permitir, ou caso Jorge Murad não tenha se apoderado do "Cavalo de São Jorge".

Se correr o bicho(Holandinha) pega, se ficar a bicha(Roseana) come.

A FALTA QUE FAZ VOLTAIRE

Por Carlos Chagas


                                     Mal completados vinte anos, chegou a Paris  François Marie Arouet, que  ainda não se assinava Voltaire.  Logo escandalizava a capital francesa com acres comentários a respeito dos costumes e da política.  Naqueles idos, a França era governada por um Regente, Felipe D`Orleans,  tendo em vista a morte de Luis XIV e o fato de que Luis XV, seu bisneto, era ainda uma criança. Cioso das dificuldades que envolviam o tesouro real, o Regente determinou que fosse posta  em leilão metade das cavalariças a seu serviço,  quase mil cavalos. O irreverente jovem escreveu que  melhor faria o governante se tivesse dispensado não a metade, mas a totalidade dos jumentos que povoavam  a corte.
                                     Pouco depois, passeando no Bois de Boulogne, o Regente defrontou-se com o detrator e foi sutil: "Monsieur Arouet, vou proporcionar-lhe uma visão de Paris que o senhor jamais imaginou pudesse existir." E despachou Voltaire para uma cela na Bastilha, onde ele ficou por nove meses. Depois, arrependido, o Regente mandou soltá-lo e, como compensação, deu-lhe uma pensão vitalícia. Por carta, o jovem agradeceu porque sua alimentação estaria garantida até o fim da vida, mas disse ao Regente que não mais se preocupasse com sua hospedagem, que ele  mesmo proveria.  Perdeu a pensão e teve de exilar-se na Inglaterra, para não voltar à Bastilha.
                                     Conta-se essa história não apenas em homenagem ao extraordinário Voltaire, que viveu até quase os noventa anos polemizando e batendo de frente  com o poder e os  poderosos, mas porque, na política brasileira, através da História, sempre encontramos  seus discípulos. Falamos daqueles que não se curvam nem perdem  oportunidade para opor-se aos detentores do poder, mesmo às custas da própria tranquilidade e bem-estar.
                                     Seria perigoso começar a citá-los, sob o risco de graves esquecimentos,  mas do padre Antônio Vieira a Evaristo da Veiga, nos primórdios da nação, até o Barão de Itararé,  Carlos Mariguela, Luis Carlos Prestes, Gregório Bezerra, Agildo Barata, João Amazonas e mesmo   Carlos Lacerda e Leonel Brizola, nos tempos modernos,  algum erudito poderia dedicar-se à sua exegese. Seria excepcional contribuição apontar quantos se insurgiram contra a prepotência, cada um à sua maneira, tanto faz se pelo humor, pela agressividade, a veemência e até a violência. 
                                       
                                     Todo esse preâmbulo se faz para uma conclusão: no Brasil de hoje desapareceram quase por completo  os  Voltaires caboclos. Usando uma lupa,  pode-se citar os irmãos Millor e Hélio Fernandes.  Porque instalou-se no país uma pasmaceira, de alguns anos para cá, a ponto de transformar até mesmo os líderes do PT em dóceis beneficiários de   pensões concedidas pelo Regente. Não se encontra quem se insurja, ainda que através do humor, contra a verdade absoluta da globalização e do   neoliberalismo que assolam o país e o planeta,  transformando  o cidadão comum  em  mero apêndice dos ditames das elites. Substituíram a liberdade pela competição.    O  trabalho pela prevalência do capital. O livre arbítrio pela acomodação. A independência pela submissão.
                                     Convenhamos, tanto faz se o Regente tenha vindo da realeza ou dos porões. Desde que ele se acomode e  dite as regras dessa nova escravidão, todos o reverenciam.  Uns por interesse, outros por falta de coragem. Voltaire faz falta, como inspiração.

27 de janeiro de 2013

PRESIDENTE DO PTC TAMBÉM MAMA NAS TÊTAS DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

O presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista Cristão(PTC) em São Luís, Antonio Luiz Pavão Filho, o Pavãozinho também está na "Lista Santa" de Holandinha.

Antonio Luiz Pavão Filho, o Pavãozinho ganhou sinecura como Assessor-Técnico no Gabinete do Prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha. A "bufunfa" é de quase seis mil pilas por mes.

Além de Antonio Luiz Pavão Filho, o Pavãozinho, Gerson Pinheiro, o "Gerson Dinheiro" do PC do B, outros presidentes de partidos aliados a Holandinha foram agraciados com sinecuras.

Interessante é o caso do Chefe da Assessoria Especial. Trata-se de Ednaldo Neves que funcionou como "laranja" de Holandinha. O "premio" foi pelo trabalho sujo nas eleições de prefeito em 2012.

Nas escolhas dos cargos em comissão não existiram critérios técnicos, conforme o prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha comprometeu-se em adotar durante a campanha de 2012.

No "sereno" das sinecuras João Câncio(PRTB), Carioca(PRTB), Chico Poeta(PRTB), Marcelo Poeta(PRTB) e Zuluzinho(PRTB). A fila de espera  não é menor no PC doB de Dino e PDT de Weverton Rocha.

Aguenta a "mudança" São Luís. "Só posso levantar as mãos(o dedo) para o céu agradecer e ser fiel ao destino que deus me deus//deixa a vida me levar a vida leva eu// sou feliz e agradeço por tudo que deus me deu.

TURMA DO CAVIAR : VEJAM A "LISTA SANTA DE HOLANDINHA" ENTRE MISSAS E NOVENAS

Holandinha disse durante a campanha eleitoral em 2012, que a partir do dia 1° de janeiro ele queria "olhar no olho" dos eleitores e ouvir : "nosso voto foi dado a pessoa certa".

Não é isso que se observa com o fim do primeiro mês de uma gestão, em que repetem-se as mesmas práticas da "oligarquia moribunda", como costuma escrever Flávio Dino.

O uso das práticas reprováveis inclui a falta de transparência dos atos do atual prefeito, Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha que proibiu a veiculação das nomeações no Diário Oficial.

Existem blogueiros especializados em peneirar atos dos gestores, mas desde a campanha foram "garroteados" pela Dinoholandia. Não sai uma linha sobre os figurões beneficiados com sinecuras.

O blogueiro Cesar Bello não recebe pelo silêncio. Publico a partir deste domingo(27) a "Lista Santa de Holandinha" entre missas e novenas, devido as dificuldades criadas pela gestão holandina. 

Estudo a possibilidade de impetrar "habeas data" para obter as informações relativas aos atos do prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha, mas por enquanto alguns nomes do "staf" holandino:

Edmundo Gomes- aquele do botox superfaturado, recebe na Assessoria Especial. O salário é a "bagatela" de 9 mil reais. Médico e ex-Secretário de Saúde deveria estar no Socorrão I ou II.

Moacir Feitosa- aquele ex-Secretário de Educação que corre o risco de ser investigado nas denúncias sobre material extraviado em depósito da SEMED, também está na "Especial" com 9 mil contos.

Milton Calado é Secretário Adjunto de Governo, ex-Secretário de Administração no governo Luís Rocha, aposentou-se no cargo há mais de 20 anos, mas continua pendurado nos cabides de governos.

"Das madames e primeiros damos da gestão Holandinha":   

Joelma Bezerra, ex-esposa do ex-deputado Luís Pedro, oriunda do movimento "hypongos-onirius" dos anos 80. Joelma disputou a prefeitura de Pirapemas, mas mama 9 mil na "bezerra" em São Luís

Eron Rodrigues é o maridão da Secretária de Administração, Mirtes Rodrigues, a "Mirtinha". O nepotismo cruzado aumenta a renda do casal em 9 mil reais. É assim que se compensa perda salarial.    

Marise Hassin é uma belíssima carioca que acompanha Edmundo Gomes desde a Secretaria de Saúde. Marise também "aponta" na "Especial" com um salário de 9 mil pilas.

Essa é parte da turma que come caviar com Holandinha.

        

 

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO