29 de janeiro de 2013

A NATUREZA DE ESCORPIÃO : QUAL O VERDADEIRO MOTIVO DO AFASTAMENTO DE MAX BARROS DA SINFRA?

Tolo é quem acredita no afastamento de Max Barros da Infraestrutura, como opção oficial pela desistência de Ricardo Murad em tomar posse na primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa.

Em qualquer desdobramento seja jurídico(TSE cassar o mandato de Roseana), seja político (Roseana candidatar-se ao Senado) a posse de Arnaldo Melo no governo, implica em nova eleição na na Assembleia Legislativa.

Portanto a tese de Max Barros na Assembleia Legislativa como alternativa oficial é puro jogo de cena. Roseana Sarney pela sua natueza de escorpião quer afastar Max Barros da Infraestrutura.

O motivo é a eleição de governador em 2014. Max Barros não deixou até o momento transformarem a SINFRA em "caixa de campanha". A prova da probidade são todas as obras licitadas.

Roseana Sarney precisa de alguém na Sinfra, que faça o segundo maior orçamento das secretarias do estado, "render" tanto quando rende a SES(Secretaria de Saúde do Estado). Quem é o eleito?

Fernando Fialho- aquele investigado na Operação Porto Seguro, também citado na Coluna do Claudio Humberto em beneficiamentos de portos particulares em Santa Catarina. Esse obedece de forma canina.

Depois de atravessar as vias maranhenses até as portas do turismo(Delta do Parnaíba), a Via Expressa além dos obstáculos do Vinhais Velho pela negociação limpa com a comunidade, Max Barros recebe a mordiada da escorpião.           



AUMENTO NO CONTRACHEQUE : GOVERNO DO ESTADO VAI IMPLANTAR O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS A PARTIR DE FEVEREIRO

O Secretário de Administração do Maranhão, Fábio Godin deu garantia de que  Plano de Cargos, Carreiras e Salários será implantado a partir de fevereiro do ano em curso. Se retroativo a janeiro ainda é incógnita.

O Relatório Final da SEPLAN mostra curva de crescimento das receitas em níveis superiores aos esperado. Os dados não são oficiais, mas o aumento(receitas) ficaria na faixa de 7,38%. O Fundo de Participação do Estado cresceu em 2%, o ICMS em 10%.

"A Lei de Responsabilidade Fiscal tem dispositivo que exige o crescimento da receita para que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários seja implantado. A receita aumentou e o PCCS  será implantado tranquilamente", garantiu Fábio Godin. 

A SEPLAN deve concluir o Relatório Final impreterivelmente  até 30 de janeiro. Assim não será preciso esperar o próximo quadrimestre, para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

A Lei de Responsabilidade Fiscal determina o prazo de 30 dias, após a elaboração do Relatório Final das Secretarias de Planejamento, como tempo hábil e legal para a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários .

 

A PEDIDO DE FLÁVIO DINO, HOLANDINHA CONCEDE SINECURA AO PRESIDENTE DO PTC DE IMPERATRIZ

O Presidente do PTC de Imperatriz, Justino de Oliveira Filho também mama na Prefeitura de São Luís. A "boquinha" foi concedida por intervenção do "chefe maior", Flávio Dino.

Justino de Oliveira Filho é mais enrolado e sujo do que papel higiênico. Segundo fontes, Justino responderia a vários processos na "Justa" de Imperatriz e "não teria vez" no Gabinete de Madeira.

Flávio Dino estaria usando a Assessoria do Gabinete do Prefeito de São Luís, para práticas fisiólogicas com compensação eleitoral nas eleições em 2014. E os ludovicenses é quem pagam a "conta".

Depois de abrigar Weverton Rocha na campanha de Holandinha, Dino não pondera mais a respeito das parcerias. O uso eleitoreiro das máquinas administrativas municipais o iguala a Sarney.

Flávio Dino está a cada dia "cuspido e escarrado"(esculpido em mármore de carrara) a José Sarney. Só faltam os bilhetinho no seguinte teor:

"Meu Caro Holandinha"

O portador da missiva, Justino Oliveira Filho é nosso correligionário no município de Imperatriz. Justino não teve a acolhida esperada no gabinete de Madeira.

Peço-lhe aproveitar o companheiro na AE(Assessoria Especial), pois trata-se de laboroso e imprescindível militante do nosso Projeto Político de 2014.

Sirvo-me da oportunidade para elevar a minha estima e consideração.
                                                      Atenciosamente
                                                         Flávio Dino

"Essa noite não vai terminar nunca"(Flávio Dino). "O tolo teme a noite, como a noite vai temer o fogo"(Nenhum de nós- Astronauta de mármore"). Cuspido e escarrado ou esculpido no mármore de carrara?

 


28 de janeiro de 2013

PLANEJAMENTO DO GOVERNO ROSEANA FALHA : AUMENTO RELATIVO A IMPLANTAÇÃO DE PLANOS DE CARGOS E SALÁRIOS NÃO SERÁ EM JANEIRO

Falhas impedem o governo do estado de implantar em janeiro o aumento em consequencia do Plano de Cargos e Salários.

O Relatório Final da SEPLAN só ficou pronto nesta segunda(28). O atraso na elaboração do RF travou aumento na folha de janeiro.

A previsão da implantação na folha de pagamento do estado é para fevereiro ou março, com efeito retroativo  a partir de janeiro.

nguas desabonadoras dizem que o atraso é estratégia. O aumento da folha de pagamento obstacularia "investimentos"  no carnaval.

Não foi possível contato com Fábio Godin. As informações são de presidentes de entidades funcionais que circulavam na SEPLAN.

Godin não estava na SEPLAN. É provável que estivesse com Roseana Sarney , que fará tudo para evitar o desgastes com os servidores ou não? 

  

SE CORRER O BICHO(HOLANDINHA) PEGA, SE FICAR A BICHA(ROSEANA) COME : ROSEANA SARNEY NÃO IMPLANTARÁ NOS CONTRACHEQUES DE JANEIRO O AUMENTO PREVISTO PELO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Recebo a grave denuncia de que o governo Roseana Sarney, não implantará nos contracheques de janeiro, o aumento previsto pelo plano de cargos e salários . Essa é para acabar com o carnaval dos servidores.

O blog vai buscar informações junto ao Secretário de Planejamento, Fábio Godin pessoa pela qual nutro particular admiração. Será que depois de tanta propaganda do Plano de Cargos e Salários, vem essa "enrolandinha"?

Consumada a denúncia é o caso de pedir ajuda para DeusIsto se o dedo de Holandinha permitir, ou caso Jorge Murad não tenha se apoderado do "Cavalo de São Jorge".

Se correr o bicho(Holandinha) pega, se ficar a bicha(Roseana) come.

A FALTA QUE FAZ VOLTAIRE

Por Carlos Chagas


                                     Mal completados vinte anos, chegou a Paris  François Marie Arouet, que  ainda não se assinava Voltaire.  Logo escandalizava a capital francesa com acres comentários a respeito dos costumes e da política.  Naqueles idos, a França era governada por um Regente, Felipe D`Orleans,  tendo em vista a morte de Luis XIV e o fato de que Luis XV, seu bisneto, era ainda uma criança. Cioso das dificuldades que envolviam o tesouro real, o Regente determinou que fosse posta  em leilão metade das cavalariças a seu serviço,  quase mil cavalos. O irreverente jovem escreveu que  melhor faria o governante se tivesse dispensado não a metade, mas a totalidade dos jumentos que povoavam  a corte.
                                     Pouco depois, passeando no Bois de Boulogne, o Regente defrontou-se com o detrator e foi sutil: "Monsieur Arouet, vou proporcionar-lhe uma visão de Paris que o senhor jamais imaginou pudesse existir." E despachou Voltaire para uma cela na Bastilha, onde ele ficou por nove meses. Depois, arrependido, o Regente mandou soltá-lo e, como compensação, deu-lhe uma pensão vitalícia. Por carta, o jovem agradeceu porque sua alimentação estaria garantida até o fim da vida, mas disse ao Regente que não mais se preocupasse com sua hospedagem, que ele  mesmo proveria.  Perdeu a pensão e teve de exilar-se na Inglaterra, para não voltar à Bastilha.
                                     Conta-se essa história não apenas em homenagem ao extraordinário Voltaire, que viveu até quase os noventa anos polemizando e batendo de frente  com o poder e os  poderosos, mas porque, na política brasileira, através da História, sempre encontramos  seus discípulos. Falamos daqueles que não se curvam nem perdem  oportunidade para opor-se aos detentores do poder, mesmo às custas da própria tranquilidade e bem-estar.
                                     Seria perigoso começar a citá-los, sob o risco de graves esquecimentos,  mas do padre Antônio Vieira a Evaristo da Veiga, nos primórdios da nação, até o Barão de Itararé,  Carlos Mariguela, Luis Carlos Prestes, Gregório Bezerra, Agildo Barata, João Amazonas e mesmo   Carlos Lacerda e Leonel Brizola, nos tempos modernos,  algum erudito poderia dedicar-se à sua exegese. Seria excepcional contribuição apontar quantos se insurgiram contra a prepotência, cada um à sua maneira, tanto faz se pelo humor, pela agressividade, a veemência e até a violência. 
                                       
                                     Todo esse preâmbulo se faz para uma conclusão: no Brasil de hoje desapareceram quase por completo  os  Voltaires caboclos. Usando uma lupa,  pode-se citar os irmãos Millor e Hélio Fernandes.  Porque instalou-se no país uma pasmaceira, de alguns anos para cá, a ponto de transformar até mesmo os líderes do PT em dóceis beneficiários de   pensões concedidas pelo Regente. Não se encontra quem se insurja, ainda que através do humor, contra a verdade absoluta da globalização e do   neoliberalismo que assolam o país e o planeta,  transformando  o cidadão comum  em  mero apêndice dos ditames das elites. Substituíram a liberdade pela competição.    O  trabalho pela prevalência do capital. O livre arbítrio pela acomodação. A independência pela submissão.
                                     Convenhamos, tanto faz se o Regente tenha vindo da realeza ou dos porões. Desde que ele se acomode e  dite as regras dessa nova escravidão, todos o reverenciam.  Uns por interesse, outros por falta de coragem. Voltaire faz falta, como inspiração.

27 de janeiro de 2013

PRESIDENTE DO PTC TAMBÉM MAMA NAS TÊTAS DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

O presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista Cristão(PTC) em São Luís, Antonio Luiz Pavão Filho, o Pavãozinho também está na "Lista Santa" de Holandinha.

Antonio Luiz Pavão Filho, o Pavãozinho ganhou sinecura como Assessor-Técnico no Gabinete do Prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha. A "bufunfa" é de quase seis mil pilas por mes.

Além de Antonio Luiz Pavão Filho, o Pavãozinho, Gerson Pinheiro, o "Gerson Dinheiro" do PC do B, outros presidentes de partidos aliados a Holandinha foram agraciados com sinecuras.

Interessante é o caso do Chefe da Assessoria Especial. Trata-se de Ednaldo Neves que funcionou como "laranja" de Holandinha. O "premio" foi pelo trabalho sujo nas eleições de prefeito em 2012.

Nas escolhas dos cargos em comissão não existiram critérios técnicos, conforme o prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha comprometeu-se em adotar durante a campanha de 2012.

No "sereno" das sinecuras João Câncio(PRTB), Carioca(PRTB), Chico Poeta(PRTB), Marcelo Poeta(PRTB) e Zuluzinho(PRTB). A fila de espera  não é menor no PC doB de Dino e PDT de Weverton Rocha.

Aguenta a "mudança" São Luís. "Só posso levantar as mãos(o dedo) para o céu agradecer e ser fiel ao destino que deus me deus//deixa a vida me levar a vida leva eu// sou feliz e agradeço por tudo que deus me deu.

TURMA DO CAVIAR : VEJAM A "LISTA SANTA DE HOLANDINHA" ENTRE MISSAS E NOVENAS

Holandinha disse durante a campanha eleitoral em 2012, que a partir do dia 1° de janeiro ele queria "olhar no olho" dos eleitores e ouvir : "nosso voto foi dado a pessoa certa".

Não é isso que se observa com o fim do primeiro mês de uma gestão, em que repetem-se as mesmas práticas da "oligarquia moribunda", como costuma escrever Flávio Dino.

O uso das práticas reprováveis inclui a falta de transparência dos atos do atual prefeito, Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha que proibiu a veiculação das nomeações no Diário Oficial.

Existem blogueiros especializados em peneirar atos dos gestores, mas desde a campanha foram "garroteados" pela Dinoholandia. Não sai uma linha sobre os figurões beneficiados com sinecuras.

O blogueiro Cesar Bello não recebe pelo silêncio. Publico a partir deste domingo(27) a "Lista Santa de Holandinha" entre missas e novenas, devido as dificuldades criadas pela gestão holandina. 

Estudo a possibilidade de impetrar "habeas data" para obter as informações relativas aos atos do prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha, mas por enquanto alguns nomes do "staf" holandino:

Edmundo Gomes- aquele do botox superfaturado, recebe na Assessoria Especial. O salário é a "bagatela" de 9 mil reais. Médico e ex-Secretário de Saúde deveria estar no Socorrão I ou II.

Moacir Feitosa- aquele ex-Secretário de Educação que corre o risco de ser investigado nas denúncias sobre material extraviado em depósito da SEMED, também está na "Especial" com 9 mil contos.

Milton Calado é Secretário Adjunto de Governo, ex-Secretário de Administração no governo Luís Rocha, aposentou-se no cargo há mais de 20 anos, mas continua pendurado nos cabides de governos.

"Das madames e primeiros damos da gestão Holandinha":   

Joelma Bezerra, ex-esposa do ex-deputado Luís Pedro, oriunda do movimento "hypongos-onirius" dos anos 80. Joelma disputou a prefeitura de Pirapemas, mas mama 9 mil na "bezerra" em São Luís

Eron Rodrigues é o maridão da Secretária de Administração, Mirtes Rodrigues, a "Mirtinha". O nepotismo cruzado aumenta a renda do casal em 9 mil reais. É assim que se compensa perda salarial.    

Marise Hassin é uma belíssima carioca que acompanha Edmundo Gomes desde a Secretaria de Saúde. Marise também "aponta" na "Especial" com um salário de 9 mil pilas.

Essa é parte da turma que come caviar com Holandinha.

        

 

CADÊ A TRANSPARÊNCIA HOLANDINHA? PREFEITO PROÍBE A CIRCULAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL E ESCONDE OS NOMES DOS BENEFICIADOS EM SINECURAS

O prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha dá mais uma "enroladinha" e esquece a promessa de campanha que prometia transparência total dos atos de prefeito.

Segundo fontes lotadas na Procuradoria do Município de São Luís, Holandinha proibiu a circulação do Diário Oficial que contém as nomeações da Assessoria Especial.

Assessoria Especial é cargo em comissão com vencimentos de 9 mil reais. Nela constaria o nome de Ednaldo Neves, Yuri Almeida(filho de Luís Cardoso) entre outros.

"Caridoso" está tão grato que atacou de carpideira- aqueles que são pagos para chorar em velório, durante a inauguração da "creche" chamada de escola de tempo integral na Cidade Operária.

O Procurador do Município de São Luís, Eduardo Braide talvez conheça o Código Penal e que nele consta o crime de falsidade ideológica, determinando que omissão é crime:

Falsidade ideológica
Art. 299. Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena: reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.

26 de janeiro de 2013

PROJETO POLÍTICO FUTEBOLÍSTICO PARA 2014 : ROBERTO FERNANDEZ ASSUME O MOTO E JOAQUIM HAICKEL, O "MÃE NAGIBA" VOLTA A SER RUBRO NEGRO

Em curso projeto político-futebolístico do grupo Sarney para eleger  o apresentador miranteano Roberto Fernandez a deputado estadual em 2014. Fernandez foi aclamado Presidente do Moto Clube visando a Assembleia Legislativa.

Roberto Fernandez foi cooptado há anos pela família Sarney, portanto é agora confiável. Fernandez apresentava de forma impecável o Programa "Roda Viva" na Rádio Educadora em oposição ao clã Sarney. De repente, não mais que de repente, Fernandez sarneizou.


Roberto Fernandez mesmo servindo a oligarquia tem equilíbrio nas suas participações televisivas e radiofônicas. É inegavelmente um bom quadro político para Assembéia Legislativa, infelizmente financiado deve tornar-se habilidoso defensor de Sarney. 

O ex-deputado federal, ex-deputado estadual Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" era motense desde os tempos em que o pai, Nagibão presidia o Moto, mas virou boliviano durante a eleição de Sérgio Frota à vereador por São Luís.

Com a provável candidatura de Roberto Fernandez à deputado estadual, "Mãe Nagiba" voltou a ser motense. "Mãe Nagiba" prevê  a possibilidade de unir eleitoralmente as torcidas do Sampaio e Moto ao seu projeto de reeleição como deputado federal.

Joaquim Haickel é o único imortal com imagem de morto político. "Mãe Nagiba" entrou na política como sócio de Fernando Sarney, deixou de dar lucros há quatro anos, no entanto amealhou imenso patrimônio que inclui rádios, televisões e franquias(Habibe e Girafas).

Sarney mistura talentos com salafrários emergentes de práticas comerciais abusivas. O controle da malha institucional, da viciada malha social permite eleger Joaquim Haickel na Academia Maranhense de Letras e Roberto Fernandez à Assembleia Legislativa.

25 de janeiro de 2013

EDNALDO NEVES RECEBE A FATURA : HOLANDINHA NOMEIA EX-CANDIDATO-LARANJA CHEFE DA ASSESSORIA ESPECIAL

O período de sinecuras ganha em movimentação do "carnaval do crente". As nomeações da Assessoria Especial de Holandinha tomam conta do Diário Oficial do Município de São Luís.

Entre nababos e xerimbabos com sinecura na Assessoria Especial, consta como chefe o nome de Ednaldo Neves(PRTB)- aquele candidato-laranja que fazia o serviço sujo para Holandinha.

O salário é de nove mil reais. Na relação dino-petistas(PT), dino-pedetistas(PDT), dino-comunistas(PC do B). Dino perdeu a vergonha e repete as mesmas práticas da "oligarquia moribunda".

Dino desse jeito a "oligarquia moribunda" termina comendo a tua bunda(eleição em 2014). Rapaz, qual é a diferença entre as práticas dos Sarney/Murad para os Dino/Holanda? Nenhuma.

Aguardem a publicação da "Lista Santa de Holandinha. Esse é lobo vestido na pele de cordeiro. O dedinho em direção ao céu aponta agora para o c. dos eleitores de São Luís.

MIRIAM AGUIAR NÃO SABE A DIFERENÇA ENTRE KARMANGUIA E O CARRO QUE A MÃE DELA GUIA : SEMÁFORO PERMANECE 24 HORAS EM PANE NA CASTELO BRANCO

A Secretária de Trânsito e Transporte, Miriam Aguiar não sabe a diferença entre Karmanguia e o carro que a mãe dela guia. "Ela não entende absolutamente nada do que lhe obrigam a gerenciar".

No entanto foi nomeada Secretária de Trânsito e Transporte, em contraprestação ao apoio financeiro dos empresários dos transportes coletivos à campanha de Holandinha.

A Secretária de Trânsito e Transporte de São Luís, Miriam Aguiar não sabe guiar. Para ela sinalização semafórica não faz sentido, senão vejamos:

Na Avenida Carlos Cunha, "madame Fittipaldi" mandou desativar vários semáforos, que só voltaram a funcionar por decisão judicial, determinando de imediato o serviço semafórico.

Na Avenida Castelo Branco em frente ao Hotel Abeville tem um semáforo desligado há mais de 24 horas. Será que Miriam Aguiar tem Carteira de Motorista? Tem cada "trem" nesse governo Holandinha!
  

DESPROPORCIONAL E MIÚDO : ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL INAUGURADA POR HOLANDINHA NÃO ATENDE 1% DA POPULAÇÃO DA COP

Sempre que me refiro ao prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha vem a seguir. Ele passa a idéia de coisa "miudinha", de "nhozinho", "chico soldado", "pau-mandado", manipulado.

Holandinha ganhou a eleição pela força eleitoral de que desfruta Flávio Dino. Mas o "marqueteiro" Roberto Rocha é o dono da cabeça do prefeito, sempre obrigando-o a citá-lo nas inaugurações.

Não foi diferente na tarde da quinta-feira(25), em outra jogada de marketing de Roberto Rocha. Desta feita foi a inauguração de uma escola de tempo integral, no bairro da Cidade Operária.

"Em menos de trinta dias a inauguração de uma escola de tempo integral na Cidade Operária. A experiência piloto será desenvolvida no Centro de Educação Infantil Recanto dos Pássaros".

A "escola de tempo integral" atenderá a  250 crianças com idade de 2 a 5 anos, em uma comunidade de 120 mil habitantes.  Diante do antendimento  em percentual inferior a 0,1% não era melhor chamar de creche?

Roberto Rocha, o "Bob Esponja" é responsável pelos principais erros da gestão holandina. Anúncio do aumento das tarifas de coletivos urbanos e agora inaguração de factoide educacional. 

Flávio Dino não compareceu e nem mandou o secretário Márcio Jerry. Dino acha precipitado e desgastante inaugurar um "rato" com nome de "montanha". "Roberto está em precipitada campanha para senador".

Fundada em 1985 pelo ex-governador, ex-prefeito João Castelo. A Cidade Operária(COP) foi considerado o maio conjunto habitacional da América Latina. É realização tão grandiosa quanto o Castelão.

Não tem jeito falar em realização, fugir da coisa "miudinha", do "nhozinho" tem de citar o nome de João Castelo. Agora se o negócio é para fazer o "H", para aplicar um "migé" é Holandinha.


SECRETÁRIOS DENOREX (PARECEM, MAS NÃO SÃO) GERALDO CASTRO E OLÍMPIO ARAÚJO ESPERAM MENSAGEM DE HOLANDINHA PARA APROVAÇÃO OU REPROVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Holandinha está mais enrolado do que papel higiênico. As contradições, justificativas misturam-se as lamúrias das carpideiras- aquelas pessoas que são pagas para chorar.

Nada funciona, nada dá certo, nada se ajusta. Todo o discurso na "Dinoholandia" resume-se a "herança maldita", "débitos criminosos" , "não é possível", "faltam recurso" e etc.

Durante toda a quinta(24) não funcionou sinal em frente ao Hotel Abeville- o preferido de Dino. Qual a desculpa Miriam Aguiar?  Imagina se o "Embratur" vem fazer uma reunião no "seu hotel".

Os moradores não conseguem andar nas calçadas do Centro. A promessa era a Blitz Urbana nas ruas no dia 1° de janeiro. Camarão entende de Urbanismo o tanto que entendo de física quântica.

A Macroplan responsável pelo "Choque de Gestão" quer enxugar o número de secretarias. Holandinha quer criar as de Comunicação, Habitação, Juventude e Orçamento Participativo, cada qual com extenso cabide de empregos.

Geraldo Castro(1° suplente de vereador pelo PC do B), Olímpio Araújo e José Luís Lago esperam a remessa da mensagem do executivo para a aprovação ou reprovação da Câmara Municipal

Por enquanto são "Secretários-Denorex"- aqueles que parece, mas não são". Agora como se explica a posse dos "Denorex", quando as mensagens sequer foram enviadas a Câmara Municipal? Coisas da "Dinoholândia".


24 de janeiro de 2013

GESTÃO ELITIZADA : OS MOVIMENTOS SOCIAIS ESTÃO AUSENTES NA GESTÃO DE HOLANDINHA

A gestão de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha está longe dos movimentos sociaisNão tem nas sua fileiras em 1°, 2° e 3° escalão representantes reconhecidos pela participação nas causas do povo.

O secretariado anunciado com pompa e circunstância destacou mestrados, doutorados em universidades estrangeiras da grande maioria dos componentes da gestão de Holandinha.

A falta de habilidade no trato da coisa pública é notória. Os membros mais influentes- Holandão e Dino dão "bom dia à cavalo". As posturas de "zangadão" e "menino sabe tudo" fazem a moda.  

Quase toda equipe segue o estilo arrogante, autosuficiente e prepotente.  Nas secretarias o modelo se reproduz do porteiro ao chefe de gabinete. Todo mundo "zangadão" e "sabe tudo".

A ausência dos movimentos sociais é fator que agrava os relacionamentos da gestão de Holandinha. Os erros seguidos poderiam ser evitados por alguém com mais de 2 neurônios.

Precisava Holandinha interferir na eleição da Câmara, sabendo certa a composição posterior? Os erros subsequentes- divisão do pagamento, pedido de doações, veto ao carnaval de passarela revelam amadorismo juvenil e elizitação da equipe.



CONTINUA O CLIMA DE GUERRA SANTA ENTRE OS CARNAVALESCOS E HOLANDINHA, O CRENTE-PREFEITO

Conversei na manhã desta quinta(24) com vários representantes da cultura popular. Na pauta as dificuldades de relacionamento com atual prefeito(Holandinha) e os movimentos culturais e sociais.

Foi criado um clima de "guerra santa" motivado pelo corte dos recursos do carnaval. A grande maioria reclama da forma abrupta como procedeu o prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

É verdade que existe um ciclo vicioso no Carnaval e São João. Governo e prefeituras financiam em troca de homenagens. São comuns sambas, marchinhas e toadas com pobres versos do tipo:

"Ana, Ana, Ana viva Roseana. Lei, lei, lei Sarney é minha lei. Ronda, ronda, ronda o dinheiro só vai para o bolso dos Holanda?".  Dino, dino, dino tu so faz coisa de menino".

Durante o carnaval são esperados protestos com argumentos religiosos. A imagem do mesianismo religioso de Holandinha, com o "dedinho na direção do céu" deve ser explorada a exaustão. 

Os partidários de Holandinha defendem oração, contrição e penitência nos dias de momo. A ordem é ficar no culto orando, no cul torando, no c. torando, no cu torando.

Já os carnavalesco cantam com Caetano Veloso com "Chuva, suor e cerveja". Não se perca de mim Holandinha// não se esqueça de mim Holandinha// não desapareça Holandinha/". Seja o que desu quiser.

 

23 de janeiro de 2013

O CARNAVAL E A SAÚDE : HOLANDINHA USA DESTINO DAS VERBAS DA SAÚDE COMO ESCUDO PELA DECISÃO CONTRÁRIA AO CARNAVAL

O protesto das agremiações carnavalescas em frente a Prefeitura de São Luís produziu efeitos negativos na insensibilidade do alcaide Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

Holandinha usa a destinação das verbas para saúde como escudo, para contrapor o desgaste do veto ao carnaval de passarela. A pancada foi tão forte que ele saiu do casulo.

Em visita a Santa Casa, Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha repassou 50%(1 Milhão) das verbas que seriam destinadas as Escolas de Samba para o epigrafado nosocômio. 

O repasse é mais uma fajuta "jogada de marketing". Holandinha quer jogar a população de São Luís, contra as Escolas de Samba, Blocos, Tribos e outras Agremiações Carnavalescas.

O bicho vai pegar para Holandinha e toda a raça dele. O clima de cimitério já tomou conta da Praça do Cimitério. Eu quero ouvir os relatos, protestos e comentários durante o tríduo momesco.

Daí para pior. Será que ele proibe baile de máscara? "Cafeteira não quer, máscara neste carnaval// Holandinha não quer//passarela neste carnaval". 

E no São João? Será que Holandinha proibe as "índias" de exporem sua sensualidade? Imaginem uma dessas morenas sacudindo as tetas, os quadris, a vulva, o rabo na frente de Holandinha.

Cadê Dona Teté? Na falta do cacuriá, segura a oração em líguas : "Assa salabacha salarabacha, catalucha sara la pacha".   

"MIZERAVI" : SE HOLANDINHA CAIR NO MAR, MORRE AFOGADO(DOS FLANELINHAS DA PRAÇA PEDROII)

Deambulando pela Praça Pedro II no fim da tarde desta quarta(23) fui interceptado por um grupo de flanelinhas, com os quais tenho convivência há vários anos. Representam "a voz suada das ruas".

Eles são o maior termômetro das impressões daqueles que deixam o Palácio dos Leões e a Prefeitura de São Luís. Escutam os reclamos ou a aprovação de quem conversa com a governadora ou o prefeito.

"Mizeravi, se Holandinha cair no mar  morre afogado. Ele não abre a mão de jeito nenhum sô. O homem não dá um real prá ninguém". Não tem um flanelinha que recebeu 1 real do crente sô".

As declarações são de um flanelinha que votou em Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha que pede para não ser identificado com medo da represália da Blitz Urbana, comandada por Camarão.

Holandinha tem fama de avarento desde que assumiu pela primeira vez o mandato de vereador. "Quem chega na casa dele e pede esmola, escuta logo o berro de Camilinha : que Deus de favoreça".

"Quem dá aos pobres empresta Deus".Aquele que favorece a causa do pobre, ao Senhor Deus empresta, e Ele pagará o seu benefício. Pv. 19:17 (RC e NVI).   

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...