21 de janeiro de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE HOLANDINHA, VINÍCIUS NINA RECONHECE O TRABALHO DE JOÃO CASTELO

Durante a gestão de João Castelo(abril à setembro de 2012) a Fundação Getúlio Vargas realizou estudo, com objetivo de elaborar uma nova proposta para o setor de Saúde de São Luís.

Foram elencados os 6 principais problemas de gestão nos Hospitais da Capital. O Secretário de Saúde do Município, Vinícius Nina reconheceu a proposta e estudará a viabilidade da sua aplicação.

Vinícius Nina elogiou a gestão do ex-prefeito João Castelo e a iniciativa da contratação da FGV, durante a explanação do Dr. Leonardo Justin Carap no Auditório do Hospital Universitário.

"Não há como negar a importância deste estudo em benefício da Saúde de São Luís".

Vinicíus Nina endureceu a língua quando a entrevista começou a focar na gestão de Holandinha . Isso ocorreu quando lhe questionei sobre os "pedidos de doações" feitos pelo Facebook.

Nina achou normal e oportuno o diretor do Socorrão I, pedir para a população gêneros alimentícios. Nina disse que não sabia da existência de 17 milhões no caixa da Secretaria de Saúde.

Nina meio a contragosto disse não ter conhecimento de que boa parte dos alimentos doados deterioraram. Nina ficou "puto"  ao saber que estava sendo entrevistado pelo blogueiro Cesar Bello.

"Tu tá me enrevistando rapaz"? "Cadê a transparência do teu serviço"? "Isso não pode ser assim rapaz"? "Você não se identificou"? Dai para frente era como ouvir "Na, Ne, Nina, Na não".

Não publico foto no blog, não uso a condição de blogueiro para intimidar os entrevistados, não sou adepto dos ultrapassados manuais de jornalismo, não utilizo caneta, bloco ou gravador.

Na conversa informal é mais fácil obter a verdade do entrevistado. Os políticos, secretários de governos sempre se escudam nas evasivas quando respondem as perguntas "jornalísticas".

Quanto "a transparência" solicitada por Vinícius Nina, não existe maior do que aquela em que a resposta está endereçada a um simples cidadão, como eu me apresentei diante da sua autoridade.

Vinícius Nina é cunhado de Joaquim Haickel, portanto ainda acostumado na mentalidade do "você sabe com quem está falando"? Nina tu estavas respondendo para um contribuinte, nada menos.

Qual foi o problema? Reconhecer a gestão de João Castelo? Holandinha vai te puxar teus escassos fios de cabelo? Vais negar o que dissestes, quando ainda não sabias que estavas sendo entrevistado? 

Quanta tolice em uma cabeça careca, vazia e tola.

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS ESPLANA SOBRE ADMINISTRAÇÃO DE JOÃO CASTELO

A respeitada Fundação Getúlio Vargas faz restrospectiva e projeção da administração do ex-prefeito João Castelo.

O evento aberto a toda comunidade ludovicense acontece nesta segunda(21), as 17 horas, no Auditório do Hospital Universitário.

A imprensa te a oportunidade de questionar, o que achar conveniente sobre os resultados da gestão de João Castelo .

As informações são esclarecedoras e servem aos formadores de opinião, na difícil tarefa de informar sem vinculação partidária.

O blogueiro Cesar Bello pede desculpas antecipadas pelo atraso, pois deverá chegar no às 18 horas, em decorrência do acompanhamento do primeiro dia de aula do filho mais novo.

"É PRECISO TIRAR O MARANHÃO DA COZINHA DE SARNEY" : VIA ALTERNATIVA É A OPÇÃO SAUDÁVEL

José Sarney em meio século de mando, produziu um sistema político onde os supostos adversários são originados nas entranhas do sarneismo. Quase todos tem um "pezinho na cozinha de Sarney".

O principal adversário do morubixaba José Sarney, Flávio Dino é filho de um empedernido sarneista(acompanha Sarney 50 anos), o ex-deputado, ex-prefeito de João Lisboa,lvio Dino.

Dizem os "psiquiatras da política", que o projeto político de Flávio Dino é originado por um trauma- a separação do pai  do lar na tenra infância produziu o desejo irrefreável de superá-lo como "chefe".

Para tanto é preciso tomar o lugar do pai político(Sarney) do próprio pai(Sálvio Dino). A tese justificaria a atitude de renunciar a segurança, que a carreira de juiz federal lhe proporcionava à vida.

Diante deste quadro patológico, a "Via Alternativa" surge como uma proposta saudável. O médico Hilton Gonçalo encabeça o movimento, que pretende "tirar o Maranhão da cozinha de Sarney".


20 de janeiro de 2013

PROCURADORIA VIRA BARBEARIA : TODOS DE NAVALHA NA MÃO PARA SANGRAR ROSTO E O CORPO DA ADMINISTRAÇÃO DE JOÃO CASTELO

A Procuradoria Geral do Município de São Luís virou "barbearia". A ordem é investigar "inaudita altera parte"(sem ouvir a outra parte), dar publicidade e retalhar a imagem pública do ex-prefeito João Castelo.

Surge "mais uma do Castelo", como gostam de estampar os miranteanos orientados por Fernando Sarney, que a cada dia aproxima-se mais das verbas publicitarias da Prefeitura de São Luís por intermédio de dois blogueiros-babacas.  

A nova é a sanção(ato pelo qual o excutivo aprova lei originada, discutida, votada e aprovada no legislativo) que reduz de 5% para 1% Imposto Sobre Serviço (ISS), beneficiando as empresas de transportes coletivos.

Note-se que a Lei que concede o benefício foi originada, discutida e aprovada pelo Legislativo(Vereadores).O Executivo(João Castelo) apenas sancionou a lei, como fez em quase todas as ocasiões que a produção legislativa chegou a mesa do ex-prefeito.

Sabem quem é o autor da anistia do ISS, beneficiando os empresários de transportes coletivos? O ex-vereador Osmar Filho, atual Secretário de Articulação Política de Holandinha. Mas agora "Osmarzinho", o "Katá" não se lembra de nada.

"Que eu me lembre o Projeto de Lei beneficiava "para trás", declarou o ex-vereador e Secretário de Articulação Política, Osmar Filho. Ivaldo Rodrigues que gosta do "movimento", também esqueceu  de tudo que ficou "para trás".

Agora uma pergunta à "Eduardo Navalhada": não é o vice-prefeito, Roberto Rocha quem defende a redução dos impostos que incidem sobre a exploração dos serviços de transportes coletivos? Não foi Roberto Rocha quem concedeu entrevista neste sentido?

No afã de enxovalhar a imagem pública de João Castelo, "Eduardo Navalhada" atinge o Gabinete do Prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha. No fundo a estratégia serve para desviar o foco que deveria centrar-se no atual prefeito e sua equipe.

Fígaro, Fígaro, Fígaro dizia  o empolgado "Barbeiro de Sevilha". Tem muita coisa dos tempos da CAEMA que deve começar a vazar na blogosfera. Te segura "Eduardo Navalhada", o risco que corre um Escritório corre uma Procuradoria. 

 

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS ESCLARECERÁ SOBRE A ADMINISTRAÇÃO JOÃO CASTELO : ESTÁGIO INICIAL, METAS ALCANÇADAS, PROJEÇÕES, ESTATÍSTICAS, ÍNDICES COMPARATIVOS, PAGAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS, OBRAS, FORNECEDORES DE PRODUTOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS

Em curso mais uma descabida tentativa de desconstruir no âmbito do estado e do país a imagem pública do ex-deputado federal, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito de  São Luís, João Castelo.

João Castelo tem 46 anos de vida pública dedicados ao desenvolvimento do Estado do Maranhão, dos quais 32 em oposição ao Senador José Sarney e a todos que cedo ou tarde unem-se a família Sarney.

Castelo despontou no governo do estado(1978/1982), pelas obras que até hoje são referências e necessárias ao dia à dia de São Luís e ao Estado do Maranhão. A ineludível performance ainda incomoda.

O "Projeto Italuís" que trouxe água tratada do Rio Itapecuru para São Luís, é a maior prova de visão do necessário pelo ex-governador, mas na época foi duramente criticado pela mídia de propriedade dos Sarney.

O estádio Castelão chamado de "Elefante Branco", quase desmorona por revanchismo dos seus adversários. Hoje parcialmente recuperado é outra obra de incontestável valor para os amantes dos esportes.

Cidade Operária, Maiobão, Cohatrac, Programa de Alimentos Bompreço, funcionalismo valorizado, pago religiosamente na data do vencimento, com ascensão e vencimentos proporcionais ao tempo de serviço foram "heranças benfazejas"(que faz o bem).

Durante o tempo em que esteve na Prefeitura de São Luís(2008 à 2012), Castelo não teve um dia de trégua por parte da mídia sarneysta. Um buraco  virava cataclismo, dificuldades na área da saúde apocalipse, problemas nas escolas o "caos".

Agora surge uma trupe de estropiados, alguns deles oriundos do submundo jurídico-político plantados na Prefeitura de São Luís, cobrando de "navalha" na mão por meio de inquéritos, ações diversas junto aos órgãos de controle.  Qual o objetivo deles?

O mesmo que José Sarney tenta há 32 anos, qual seja, desconstruir a imagem de homem público de Castelo, incriminando-o de formas diversas sem consistência legal, culpando-o diante atraso de 400 anos que sofre a Capital, justificando assim a inércia, a incompetência do atual prefeito e sua equipe.

Mas na segunda-feira(21), as 17 horas, no Auditório do Hospital Universitário a respeitada Fundação Getúlio Vargas faz restrospectiva e projeções sobre a administração do ex-prefeito João Castelo. O espaço está aberto a todos sem exceção.

Estágio inicial, metas alcançadas, projeções, estatísticas, índices comparativos, pagamento de funcionários, obras, fornecedores de produtos e serviços vão estar a disposição de qualquer cidadão. É importante o comparecimento dos formadores de opinião.

Chegará o momento em que a tática de incriminar João Castelo, para justificar a estultice palmar de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não produzirá efeitos. Isto porque não tem qualquer fundamento legal ou consistência jurídica, os golpes de "navalha" da assessoria de do atual prefeito.

19 de janeiro de 2013

ENQUANTO HOLANDINHA PATINA, ROSEANA INAUGURA ESTRADA QUE AUMENTA A VISIBILIDADE DO TURISMO E LUIS FERNADO SILVA NO MARANHÃO

Para cada movimento amador do grupo de Flávio Dino, uma resposta pragmática do grupo Sarney. Tem sido assim desde a eleição de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

A eleição de Holandinha acendeu a luz "amarela" do grupo Sarney. Desde então, a possibilidade de Flávio Dino chegar ao governo é tratada como assunto de "interesse do estado".

A governadora Roseana Sarney despertou do sono letárgico que adoecia a sua gestão. Luís Fernando Silva ganhou a condição de preferido dos Leões, como candidato ao governo de 2014.

Holandinha patina no início de uma gestão, que promete transformar-se no "micro-ondas" da candidatura ao governo de Flávio Dino em 2014. Até lá, teremos 18 meses de desgastes políticos contra Dino.

Enquanto isso na "Sala de Política", o grupo da governadora Sarney deslancha com inagurações de hospitais, ambulatórios e estradas como a MA-312, que liga as porta do turismo do Maranhão ao Delta do Parnaíba.

Holandinha está mais perdido do que cachorro quando cai de caminhão de mudança. O secretariado é composto por empresários deslocados da iniciativa privada, sem qualquer experiência na vida pública.

Roseana Sarney tem na sua equipe pessoas experientes, competentes e bem intencionadas no trato da coisa pública. Luís Fernando Silva a cada inauguração de obras pavimenta o caminho na direção da principal cadeira no Palácio dos Leões.

A esperança da oposição vem de um grupo experiente e bem sucedido em gestão pública no interior. Hilton Gonçalo desponta entre estes, pela verdadeira mudança promovida no município de Santa Rita.  

É isso que o povo quer: estradas, desenvolvimento social, escoamento de produção, aproximação com o Delta do Parnaíba, aumento do fluxo de turistas e tudo o mais que servir ao progresso do Maranhão.

Chega de ler, ver, ouvir chôro, lamento e desculpas dos incompetentes que assumiram a Prefeitura de São Luís. O "candidato do Facebook" tem mostrar serviço para todo o Maranhão.  

É dessa boa briga que o Maranhão poderá tirar bom proveito. 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...