18 de janeiro de 2013

MOLEZA : HOLANDINHA QUER MORDER ÁGUA OU EMPURRAR BÊBADO EM LADEIRA?

Holandinha quer doações de alimentos para o Socorrão I, o governo do estado fornecendo alimentação, todo o material médico-hospitalar para o Socorrão II.

Holandinha quer o empresariado financiando os festejos de carnaval, os industriais pagando a conta da empresa que realiza o passatempo que chamam de "choque de gestão".

Holandinha quer a imprensa pautada no "alinhamento estruturado em torno da política de comunicação validada pelo prefeito e secretários em reunião realizada no último dia 09 de janeiro" .

Holandinha quer os funcionários municipais recebendo o salário atrasado em três parcelas, enquanto os comerciantes nas periferias cobram  juros extorsivos dos barnabés na compra de mercadorias.

Holandinha quer justificar seu despreparo, a inércia de sua equipe, incrimiminando a gestão do ex-prefeito João Castelo como a responsável  por 400 Anos da falta de Políticas Públicas adequadas.

Holandinha quer morder água ou empurrar bado em ladeira? O "coitadinho", enquanto deputado federal votou contra aumento dos salários dos funcionários e acompanhou o governo em todas votações.

É o tipo de político que só funciona padrocinado. 

EU NÃO DISSE : PARCERIA COM SARNEY TEM QUE TER DINHEIRO

Muitos donos de jornais grandes, pequenos, parciais, imparciais, blogs fizeram extensos e interessados editoriais sobre a parceria entre o governo municipal e o estadual.

Na sua maioria donos de jornais e blogueiros queriam morder dos dois lados(Holandinha e Roseana Sarney). Todos sabiam que as dificuldades giram em torno do controle político-financeiro.

Roseana pediu que Holandinha formalizasse proposta concreta. Holandinha oficiou de forma evasiva. Roseana na devolutiva impôs na parceria o controle pelo estado dos recursos financeiros.

A realidade é que Holandinha e Roseana estão interessados é na movimentação dos milhões, destinados a Saúde na Grande Ilha(São Luís, Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e Alcântara).

Nem Roseana, nem Holandinha estão preocupados com as mortes decorrentes dos péssimos atendimentos. Ela e ele querem o domínio no pagamento de obras, prestadores de serviços e fornecedores.

Essa é a proposta concreta que Holandinha fingiu não entender. Essa foi a resposta de Roseana empacotada em parecer, justificando aspectos legais do controle dos recursos para a sonhada parceria.  

O resto é conversa mole dos donos de jornais, por sinal muito bem pagos pelos editoriais que elogiavam Ricardo Murad, durante a intervenção branca ou da branca. 

"Ataca daqui, pega dali". A máscara começa a cair. Tem gente se vendendo sem perceber que é percebido. Dr. Pêta virou Chupeta, Cesar Bello o capeta.

PARCERIA ENTRE A SUJA E O MAU LAVADO : SOCORRÃO PODE FICAR SOB O CONTROLE DE RICARDO MURAD

A história política do Maranhão revela que parcerias com a família Sarney, implica na "morte" dos parceiros. Foi assim com quase todos a exceção de Edson Lobão e João Alberto.

Cafeteira elegeu-se prefeito da Capital pelo voto popular durante a ditadura militar. Sarney tentou sem sucesso, enquanto governador(1964/1969) o contrôle da Prefeitura de São Luís.

Inimigos travaram duelos eleitorais até 1984, quando Sarney assumiu a Presidência da República com a morte de Tancredo Neves, ambos eleitos de forma indireta pelo Colégio Eleitoral.

Após o "casamento", Cafeteira finou-se como líder da oposição no Maranhão. Conceição Andrade, Tadeu Palácio são exemplos de prefeita(o) eleitos recentemente inoculados pelo veneno Sarney.

Os governadores Antônio Dino, Pedro Neiva de Santana, Osvaldo da Costa Nunes Freire, João Castelo, Luís Rocha, José Reinaldo foram execrados e até presos por não aceitarem o controle e a manipulação de José Sarney.

Holandinha que já tem tendência para a "cangalha", entabula parceria com a Sarney. Holandinha, Holandão e Flávio Dino com a eleição de prefeito se acham os mais espertos do tabuleiro político.

O fato de trocarem esperteza com a Sarney, os nivela(Holandinha/Flávio Dino) no mesmo patamar  com práticas viciadas, procedimentos anacrônicos e gestões corruptas.

As jogadas entre os "parceiros" sucedem-se com afagos e farpas. Nas trocas de ofícios fica caracterizada a tentativa de sedução por Holandinha e o desejo de controle absoluto de Roseana Sarney.

Flávio Dino funciona pelo inseparável filho- o Facebook, ora como "corno socialista"(o que não se importa em dividir com os outros), ora como juiz  a separar o casal Holandinha/Roseana Sarney.

No meio da troca de esperteza e declarações em jornais, blogs e "facabooks" as macas voltaram para os corredores do Socorrão I, o que demonstra que de "bem intecionados" como Ricardo Murad, o inferno está cheio.

 

     

17 de janeiro de 2013

HOLANDINHA É RUIM DA CABEÇA E DOENTE DO PÉ : " CARNAVAL E SÃO JOÃO É COISA DO DIABÃO"

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha foi denunciado como inimigo das festas populares durante a campanha eleitoral.

Holandinha desmentiu e até ensaiou como passista da "Unidos Mentiremos" com o pai, Edvaldo Holanda Braga, o Holandão.

Holandinha depois de eleito destinou  irrisórios dois(2) milhões para duas centenas de blocos/grupos carnavalescos e escolas de samba.

A justificativa de quebra da dependência do poder público não merece acolhida respeitosa, nem tão pouco a demagógica transferência à saude de 1 milhão de reais.

Antes de tudo é preciso dar capacidade  profissional as centenárias manifestações populares. A quebra de qualquer ciclo pela via democrática, implica na transição gradual e responsável.

É justamente isso que comunistas "revolucionários"( liderados por Flávio Dino) e cristãos reacionários(liderados por Holandinha/Holandão) não estão fazendo em São Luís.

Deus fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo. Deus é alegria, felicidade, prazer. Deus não faz distinção entre "coisas do mundo" e "coisas de Deus". Como pode Holandinha querer fazer?

No anedotário paroquial o Senhor observava o mundo, lamentava as guerras  na Chechênia, os massacres nos Estados Unidos. Ao sintonizar os brasileiros, brincando carnaval exclamou: "estes entenderam o  mandamento "Amai-vos uns aos Outros".

Holandinha vai dar o outro milhão- aquele que sobrou dos dois, para o Rebanhão? Isso já garantiu eleição de uma "Gama" de deputados e deputadas.

"Quem gosta de miséria é intelectual, pobre gosta mesmo de luxo". Joãozinho Trinta tinha razão, com ele no argumento Vitor Hugo mostra em "Os Miseráveis" que o povo gostava de observar as festas de Luis XVI.

    

SÓ FREUD PARA ENTENDER HOLANDINHA : SE NÃO ENCONTRA ALIMENTOS PEDE DOAÇÃO, SE ENCONTRA FARDAMENTO, ÔNIBUS E COMPUTADORES FAZ DENUNCIAÇÃO

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha é um enigma em pessoa. Só Freud para explicar o funcionamento de uma mente tão doentia. Quando falta ele pede doação, quando sobra faz denunciação.

Na falta de gêneros alimentícios o diretor do Socorrão I, Iglesios Moisés assumiu a solicitação como excepcional e de cunho pessoal. Ninguém da imprensa culpou o prefeito Holandinha.

Quando sobra em depósito da Secretaria de Educação, Holandinha quer culpar João Castelo pela ação de determinado secretário municipal de educação, que não assume o suposto crime.

Diz a denúncia que  parte do material encontrado tem mais de dois anos em depósito. O que ganharia João Castelo mantendo em depósito material didático, pedagógicos e até ônibus escolar? 

Qual o ex-secretário municipal de educação que tenta candidatar-se desde 2010? A data do material em depósito coincide com a gestão do ex-secretário pretendente a cargo eleitivo?

O "feitor" e o "feitoso" teriam conhecimento prévio do material em depósito? Teria o material em depósito objetivo de beneficiar o ex-secretário municipal de educação?

Essas são algumas perguntas que poderão ser respondidas após as investigações da PF. Lembrando que segundo a LRF o gestor da pasta responde na medida dos seus atos e atribuições.

Tentar transformar o ex-prefeito João Castelo em bedel de secretário de educação é coisa de quem não quer trabalhar. Todos conhecem João Castelo por ações, não por omissões.

Para João Castelo "a pior obra não realizada é a obra que não é realizada com o dinheiro em caixa". Enquanto Iglesios Moisés pedia doações para o povo, jaziam no caixa da Saúde 18 milhões.

Não está na hora de começar a trabalhar Holandinha? Ou a grande realização do seu mandato de prefeito é a tresloucada tentativa de incriminar João Castelo?  

Senta, pensa, administra em equipe para o povo. Deixa de futrica e de fuxico, isso não é coisa para homem, imagina alguém investido na autoridade que tens como alcaide de São Luís. Te valoriza homem.

 

BURITI : "HOMEM-BOMBA" QUE ABALOU COM DEPOIMENTOS A REPÚBLICA DOS MOURÃO SOFRE ATENTADO A BALA

Contador Grátis

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

EXCLUSIVO: EX-RADIOLOGISTA, DEMITIDO DO POSTO DE SAÚDE DE BURITI, SOFRE TENTATIVA DE ASSASSINATO COM QUATRO TIROS.

Pálio do radiologista,alvejado de tiros.
A tentativa de homicídio tem características de queima de arquivo.
A vítima era testemunha em processo Eleitoral em Buriti-MA
O radiologista prestou depoimento por três horas à Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em São Luís – MA.
O ex-radiologista e maestro da banda fanfarra de Buriti (MA), Gilbert Sousa, 23 anos, foi vítima de tentativa de assassinato, na manhã de ontem (15), na estrada que liga o município de Vargem Grande a Chapadinha.
Segundo relatou ao Correio Buritiense, Gilbert saiu de São Luís, por volta de 8h30min, com destino a Buriti, para fazer acertos sobre o pagamento de seus serviços prestados à prefeitura, onde já havia sido demitido. Ele estava sozinho em seu carro, quando passando por Vargem Grande, cerca de 11h30min, percebeu que estava sendo seguido por uma picape prata, sem a tampa da caçamba traseira. Desconfiado, ele reduz a velocidade do seu carro pálio para 60 km/h, para certificar-se que o veículo que o seguia faria a ultrapassagem. Entretanto, a picape fez uma ultrapassagem, proibida, pela direita, e, então, uma pessoa que estava no banco traseiro da picape efetuou dois disparos consecutivos, que perfuraram o para-brisa do lado do motorista da vítima.
O radiologista só escapou porque se deitou no banco do passageiro de seu pálio e fingiu-se de morto, deixando o seu veículo desgovernado, somente com sua mão na buzina, parando no acostamento de sentido contrário ao seu. Houve, em seguida, mais dois disparos alternados.
Após os quatro disparos, a picape parou 30m à frente e o possível atirador põe a cabeça para fora do veículo para confirmar a morte da vítima e, em seguida, o carro sai em arrancada.
Ao perceber que não estava mais em perigo, Gilbert retorna em seu trajeto e vai direto para delegacia de Vargem Grande, onde o delegado de polícia o envia, escoltado por dois policiais civis, até a cidade de Itapecuru-Mirim.
Em Itapecuru, a vítima prestou esclarecimentos e revelou ao delegado de lá que era testemunha em um processo eleitoral. Diante dessa informação, o delegado encaminhou Gilbert até a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), sempre escoltado por agentes civis.
Hoje (16) pela manhã, Gilbert prestou depoimento, por três horas, na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em São Luís – MA, onde fez revelações bombásticas mantidas sob sigilo pela Polícia.
Os projéteis foram recolhidos e, após depoimento na SPCI, o veículo foi levado para perícia no Instituto de Criminalística (ICRIM).
A reportagem do Correio Buritiense, que o aguardava na SPC (Superintendência de Polícia Civil), conversou com Gilbert que nos relatou os detalhes da tentativa de homicídio.

QUEM É O RADIOLOGISTA-Funcionário contratado e maestro da banda municipal, demitido de forma arbitrária, Gilbert Sousa sempre foi visto com desconfiança pelo grupo do ex-prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, sendo tido pelos seus correligionários como “homem bomba”, por conhecer supostos esquemas de irregularidades graves na administração do ex-prefeito. Tornou-se, agora, um arquivo vivo, em que supostas informações que mantém consigo, se reveladas e confirmadas, seriam capazes de derrubar a república familiar instalada no palácio municipal.
Veja Mais Imagens do Carro Alvejado de Tiros








TERRORISMO : HOLANDINOS INVADEM O BLOG DO CESAR BELLO E MISTURAM COMENTÁRIOS COM POSTAGENS

Terrorista ligados ao holandinos invadiram o Blog do Cesar Bello no início desta quinta-feira(17). O objetivo da invasão é impedir os comentários dos leitores.

Inexplicavelemente o espaço de comentários está unido as todas postagens publicadas no Blog do Cesar Bello. Vou procurar técnico para identificar os autores da invasaão.

Peço aos leitores em caso de dificuldades entrar em contato pelo telefone 8825-21-20. Para identificarem o fato criminoso basta acessar o blog e observar postagens e comentários.

A atitude criminosa não intimida ou amedronta o blogueiro Cesar Bello. Vamos continuar na luta pela informaçao livre de padrões holandinos ou sarneystas. 

HOLANDINHA ESTIMULA O CULTO À SUA PERSONALIDADE : PREFEITURA PADRONIZARÁ COMUNICAÇÃO OFICIAL

O Culto de Personalidade ou Culto à personalidade é uma estratégia de propaganda política baseada na exaltação das virtudes - reais e/ou supostas - do governante, bem como da divulgação positivista de sua figura. 

Criado especificamente para os líderes políticos inclui bajulação constante nos meios de comunicação, padronização da linguagem oficial, com uso de frases que se repetem por todos que fazem referência à personalidade política.

A Secretária de Trânsito e Transporte de São Luís, Miriam Aguiar inagurou o "novo discurso" ao conceder entrevista coletiva. Miriam Aguiar repetia constatantemenete "por determinação do prefeito Edvaldo Holanda" no subserviente discurso.

O fato não é novo- Candindé Barros falava como papagaio ensaiado nas suas constantes entrevistas nos meio de comunicação de São Luís. "Pai Franscisco" repetia à cada dez palavras o mesmo bordão em ritornelo: "O prefeito Tadeu Palácio determinou".  

O culto à personalidade de Holandinha recebe a chancela do Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís. Márcio Jerry, o "Rato Jerry" em estranho comunicado revela uma reunião para "alinhamento estruturado em torno da política de comunicação".

“Nesta quarta-feira (16) realizaremos a primeira reunião com todos os assessores de imprensa/comunicação da prefeitura, para fazermos um alinhamento estruturado em torno da política de comunicação validada pelo prefeito e secretários em reunião realizada no último dia 09 de janeiro. A ideia é padronizar a comunicação oficial naquilo que é de interesse geral do governo”, afirma Jerry.

O nome do alinhamento estruturado em torno da política de comunicação é simplesmente a estratégia denominada culto à personalidade. Somente comunistas com idéias cheirando as "cerolas"  de Stalin veneram o mecanismo ultrapassado.

Atenção: a colaboração ao Blog do Cesar Bello pode ser no valor que o leitor gastaria mensalmente, semestralmente ou durante o ano de 2013, com a leitura dos jornais de São Luis que não revelam os contéudos que movem as notícias.

A Conta é 24.457-0, Agência-1611-X, Banco do Brasil em nome de Cesar A. M. Bello. Peço desculpa pela baixa produtividade das matérias. A redução das postagens é decorrência de tratamento nas mãos  por "lesão de esforço repetitivo".

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos sem amor eu nada seria// É servir a quem vence o vencedor// Agora vejo em parte, mas veremos face a face". Quem sabe "olho no olho"?



 

16 de janeiro de 2013

HOLANDINHA PREPARA O "TERRENO" : AUMENTO DAS PASSAGENS DE TRANSPORTES COLETIVOS É POSSÍVEL A PARTIR DE 120 DIAS(4 MESES)

Ao descartar aumento das tarifas por 120 dias, a Secretária de Trânsito e Transporte de São Luís, Miriam  Aguiar preparou o terreno para o aumento das passagens no prazo de quatro meses.

O prazo de congelamento das tarifas por apenas 120 dias é curto, deixando no ar a impressão de aumento futuro. Segundo Aguiar qualquer aumento tem de ser fundamentado em estudos analíticos.

Roberto Rocha(vice-prefeito) ao defender o aumento das passagens dos transportes coletivo argumentou : "Sem o aumento das tarifas não tem serviço de qualidade". Rocha diz que o aumento é necessário.

Segundo o socialista "A necessidade  já vem de algum tempo. As empresas estão devendo ISS porque aquele acordo que foi feito na gestão anterior [Tadeu Palácio] é inconstitucional, não vale”.

Miriam Aguiar não descartou o aumento das tarifas, apenas adiou por 4 meses. Cuidadosa ela cumpriu a risca o ensaiado, dizendo que é determinação  do prefeito manter o preço atualmente cobrado. 

Aguiar tem origem funcional e vínculos matrimonias ligados ao empresariado de transporte coletivo. A indicação é debitada na cota dos empresários do setor que fizeram doações para Holandinha.

"Ela adora me fazer de otário/ eu ligo o rádio e bláblábla// não dá para controlar não dá// não da para planejar// eu ligo o rádio e blá,blá,blá".  


15 de janeiro de 2013

FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO : FESTA DO BILHÃO E A FARRA DO MILHÃO

Segundo fontes fidedignas o empreiteiro Barbosa da Dimensão, teria chamado o colunista social Pergentino Holanda, O PH para organizar a "Festa do Bilhão" em "petit comitê"(pequeno grupo).

Neste período momesco PH "lava a burra", para em seguida botar o "pe no jato" com destino à Paris, onde costuma "descansar" por um mês. O nababo rola "sacolinha" anos com anuência dos Sarney.

Roseana que gosta de fazer "H", movida pela "Síndrome de Holandinha", chamou os secretários para reunião com o fito de cobrar metas, transparência e probidade na aplicação dos bilhões por vir

Roseana Sarney tem é que cobrar probidade na aplicação dos recurso públicos que já foram gastos. Essa conversa de metas e severidade na aplicação dos recursos dos bilhões é so "H". Quem quer pegar galo ou galinha não diz xô.

Mas olhem a farra de diária milionária na SEJAP de Sérgio Tamer. Qual a diferença da "Festa do Bilhão" para a "Farra do Milhão" na SEJAP? "Quem rouba um tostão rouba um milhão" ou "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".

Esse Sérgio Tamer é uma mãe com o dinheiro público. O interessante é que Tamer não aparece na lista dos "pistolas de ouro". Tamer pagava suas despesas quando se deslocava ou tem "diárias secretas"?

Aldecir Barbosa de Barros           -  R$  8.835,75
Alexandre Benigno Pereira         -  R$ 13.012,40
Alexsandro do Rosário Costa     – R$  8.835,07
Alfrânio Martins Feitosa            -  R$ 18.752.00
Anderson Buceles Pinheiro Brito  R$  8.508,50
Antônio Benício dos Santos    R$  8.508,50
Antônio Valdir Azevedo     R$  8.508,50
Augusto César dos Santos Gomes    R$  8.280,00
Carlos Henrique S. Rodrigues   R$  8.508,50
Cristina Ribeiro Magalhães    R$  12.386,94
Edson Fernandes Rodrigues     R$  9.490,25
Efraim Medeiros Almeida    R$  8.508,50
Ernesto Luis Amâncio Silva     R$   9.817,50
Eudes Leite Guimarães    R$  9.490,25
Evilton Gervásio Silva    R$  8.508,50
Fábio André Coerra Gonçalves   R$  8.508,50
Fábio Silva dos Santos     – R$ 8.508,50
Francisco Adão Sousa Silva    R$ 9.490,79
Francisco das Chagas Silva   -  R$  9.490,25
Glaydson Roberto Lindoso Ribeiro     -   R$  8.508.00
Hilton César Ferreira Machado       -   R$  8.508,50
Ivan Sousa Silva        -   R$ 8.508,50
James Prazes de Sousa      -   R$ 8.508,50
Jean Gustavo Moreira         -   R$  8.508,50
Jelberson Stênio Fonseca      -   R$  9.490,25
João César Sousa Nepomuceno      -  R$ 8.508,50
José Emanuel Santos Silva     -   R$  8.833,75
José Luis Ferreira Cutrim      -    R$   9.163,00
José Ribamar Marreiros      -   R$ 8.280,00
José Ricardo Gomes Andrade     -   R$   8.613,01
Josué Braga Araújo                     -       R$   9.817,50
Luis Carlos Barros Ribeiro           -     R$  8.400,00
Manoel Cardoso dos Santos Júnior     -   R$  8.835,75
Marcelo Costa Serra                           -     R$   8.508,50
Marcelo Vitor Franco Carneiro           -    R$  8.508,50
Marcos Robson do Nascimento          -     R$  9.490,25
Mário Lúcio Rabelo Fonseca           -     R$   8.508,50
Michael Douglas Barros Pinto         -    R$   8.508,50
Orestes Luiz Sousa Filho                   -   R$   8.508,50
Pedro Vasconcelos Martins              -   R$  8.835,75
Ricardo Dilmar Batalha Carneiro     -   R$  9.490,25
Rubem Manoel Amaral Araújo        -     R$  9.529,31

 

 

DESEMBARGADOR MARCELO BUATHEM(FILHO DE JEAN BUHATEM) E LOBÃO INVESTIGADOS POR BENEFICIAMENTO EM MASAS FALIDAS

CNJ apura se disputa teria favorecido parente de magistrado
Chico Otávio
O Globo

RIO — A Justiça fluminense anulou o leilão de dois apartamentos arrematados, em 2010, pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, um deles em sociedade com um dos filhos, Márcio Lobão, e com o desembargador Marcelo Buhatem. Este leilão, que incluiu um terceiro imóvel — todos no mesmo prédio em Ipanema (Avenida Henrique Dumont 118, apartamentos 101, 102 e 401) —, é alvo de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a existência de uma ação entre amigos nas varas empresariais da capital, destinada a favorecer parentes e amigos de juízes com a administração de massas falidas lucrativas.
Os apartamentos foram leiloados por decisão do então juiz Mauro Pereira Martins (promovido a desembargador, em dezembro), na época titular da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. Ele acolheu pedido da administração da massa falida da Central de Telefones Compra e Venda de Linhas Telefônicas, de Nova Iguaçu. O advogado da massa, Adriano Pinto Machado, é cunhado de Mauro Martins e irmão da juíza Maria Helena Machado.
Ao anular ontem a decisão do colega, a juíza Márcia Cunha, em exercício na 4ª Vara Empresarial, alegou que o leiloeiro desrespeitou uma ordem judicial para suspender o pregão e não deu a devida publicidade ao ato (o anúncio limitou-se ao site do leiloeiro). Também sustentou que seu antecessor desprezou alegações do proprietário do apartamento 401, Aloysio Pereira Dantas, razão pela qual o imóvel não poderia ser leiloado. Os argumentos de Dantas foram anexados ao processo pela defesa do morador.
Lobão, Mauro e Buhatem pagaram R$ 740 mil pelo apartamento, que tem duas salas, três quartos, três banheiros e duas vagas de garagem e fora avaliado por R$ 900 mil (lance mínimo). Pelo 102, Lobão desembolsou R$ 450 mil (lance mínimo de R$ 600 mil), enquanto o terceiro imóvel foi arrematado por R$ 331 mil (mínimo de R$ 400 mil) pelo advogado Kleber Araújo Lima, especialista em avaliação de imóveis.
No despacho, já acessado pela advogada de Aloysio, Patrícia Bittencourt, a juíza disse ainda que o preço dos bens “parece um tanto inferior” ao valor de mercado e que os mesmos foram arrematados por preços em torno de 20% abaixo da avaliação.
A falência da Central de Telefones coube à 5ª Vara Cível de Nova Iguaçu. Porém, uma carta precatória (pedido de um juiz a outro para praticar um ato) permitiu que Mauro Martins, em outubro passado, favorecesse o cunhado ao considerar penhoráveis os três imóveis de Aloysio, desconsiderando como provas de residência (apartamento 401) contas de luz, gás e certificados de propriedade em nome do proprietário.
Filho diz que ministro não sabe detalhes da compra
Márcio Lobão, filho do ministro Edison Lobão e presidente da Brasilcap, braço de capitalização do Banco do Brasil, demonstrou forte indignação ao saber da anulação do leilão e afirmou que pretende recorrer da decisão. Ele negou ter recebido qualquer tipo de favorecimento ou informação privilegiada na compra. Segundo ele, o leilão foi público e teve lances de outros interessados.
— Nem sei quem é o desembargador que permitiu o leilão e o advogado da massa falida — disse. — É lastimável que o Judiciário autorize um leilão e depois diga que está errado. Foi um leilão dentro do TJ, é uma vergonha.
Ele diz que seu pai, o ministro de Minas e Energia, não conhece os detalhes do leilão.
— Ele nem sabe direito o que é, só o chamei para comprar comigo para completar o valor de que eu precisava para a compra — garantiu Márcio Lobão.
De acordo com ele, a compra foi indicada pelo escritório DSV Advogados, especializado em leilões judiciais. O advogado Daniel Garcia Sobrosa, do escritório, confirmou que pretende recorrer da decisão e contestou a afirmação da juíza Márcia Cunha de que o preço de venda foi baixo.
— Era outro mercado no ano do leilão, os imóveis valorizaram muito de lá para cá — afirmou Sobrosa.
Buhatem, por sua vez, frisou que não era desembargador no momento do leilão, que ocorreu quatro meses antes de sua posse no cargo. Quando ocorreu o certame, porém, ele já era promotor de Justiça:
— Tomei posse em 19 de julho de 2010, o que exclui qualquer possibilidade de favorecimento em meu nome. Participei democraticamente, como qualquer um.
O Ministério de Minas e Energia disse ao GLOBO que Márcio Lobão poderia esclarecer o caso. Já o desembargador Mauro Pereira afirmou apenas que não estava na Vara no momento do leilão. O advogado Cleber de Araújo de Silva Lima não atendeu as ligações do GLOBO.

No Maranhão todos sabem da amizade entre Jean Buhatem, pai do desembargador Marcelo Buhatem e o Ministro Edson Lobão. Será só boato ou Buatem?

FESTA DOS EMPRÉSTIMOS : SAÚDE TEM APORTE DE 1 BILHÃO, MAS QUANTO FICA PARA AS FAMÍLIAS SARNEY/MURAD COM A "DISPENSA DE LICITAÇÃO"?

A governadora Roseana Sarney aparece com os olhos "brilhando em cifrão"($), na primeira página do jornal de propriedade da família Sarney, o famigerado "O Estado do Maranhão".

O motivo é a disponibilidade em caixa de 1 bilhão para a Saúde. A fonte da "mamata" é mais uma vez o BNDES. O recurso faz parte de um empréstimo de quase 4 bilhões, para a felicidade da Sarney.

A maior parte deste bilhão será investido prioritariamente na Saúde, especificamente na construção de 5 hospitais nos municpios de Imperatriz, Caxias, Pinheiro, Santa Inês e Chapadinha. 

Até ai tudo bem, mas de quanto será a matança em dispensa de licitação, fraudes, desvios e aditivos? Entre as firmas que devem ganhar o "certame", a Dimensão Engenharia tem lugar garantido.

Segundo fontes os filhos do empreteiro Barbosa, dono da Dimensão Engenharia  encomendaram "por conta" um Porche, uma Ferrari e dois Helicópteros. Notícia de empréstimo é festa na Dimensão.

Nestas tenebrosas transações as famílias Sarney/Murad levam o maior naco e recebem no "saco" de forma segura, no entanto são comedidos e evitam demonstrações ostensivas de riquezas.  

O dinheiro da matança recebido pelos Sarney/Murad é como cabelo de freira- só dá para ver a pontinha que fica na testa. Barbosa da Dimensão é tão bobo quando o finado Fernando Xavier.

Atendimento humano, organização de fluxo e prioridades de pacientes, implantação do sistema de senhas , ampliação dos serviços são situações que não geram lucro, portanto fora da órbitas dos "olhos em cifrão" de Ricardo Murad e Roseana Sarney.

 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...