11 de janeiro de 2013

INFANTILIDADE OU FRITURA ? PEDIDO DE DOAÇÃO PODE LEVAR A DEMISSÃO DO DIRETOR DO SOCORRÃO I

O gesto desesperado do diretor do Socorrão I, Iglesios Moisés não pode ser interpretado como tresloucado. O desvario tem as digitais de um manipulador  que senta-se sempre ao lado de Holandinha.

O Socorrão I é o principal hospital de urgência e emergência da Capital, recebendo a maior soma de recursos do SUS para o custeio e manutenção do nosocômio. Portanto uma mina de "ouro branco".


Iglésios Moisés é diretor do Socorrão I, na cota do deputado José Carlos(PT). O indicado seria irmão de um assessor do parlamentar petista. A nomeação teve o dedo impositivo  e favorável de Flávio Dino.

Iglésio Moisés desde a indicação sofre campanha difamatória em um blog alugado pelo manipulador. O grupo do manipulador articula contra Flávio Dino sentado em conhecida "rocha".

Não tive condições de buscar fontes fidedignas( o Secretário de Saúde ou o diretor do Socorrão I). O objetivo é saber de onde partiu a idéia desassisada da doações em campanha pelo Facebok.

A esta altura dos acontecimentos, Iglesios Moisés deve saber quem o incitou  a postar o pedido de doações na internet, consequentemente  o levou a possível perda do cargo.

Infantilidade ou fritura? Iglesios Moisés pode sigilosamente revelar a trama que lhe tirou a condição de continuar gerenciando o Socorrão I. Talvez confessando ao prefeito livre-se do cutelo. 

Por enquanto continuem curtindo melô de Yglesios Moisés, diretor do Socorrão I. "De tanto querer sempre ser o primeiro// me esqueci de viver os detalhes pequenos".

Aguardem que a trama vai ser revelada. 

DESARMONIA E DEPENDÊNCIA ENTRE OS PODRES PODERES : O PODER POLÍTICO E O PODER JURÍDICO DE FLÁVIO DINO

Flávio Dino como articulador político é tal qual "macaco em loja de louça". Dino desmontou a porcela política articulada com esmero durante os governos José Reinaldo e Jackson Lago.

Com a escolha pessoal de Holandinha para prefeito, Dino patrocinou irreparável divisão na oposição, quebrou as xícaras do "chá 2014" e ainda está sujeito a pagar pela gestão de Holandinha.

No entanto Dino é idêntico a Sarney quando articula no meio jurídico. Move as pedras do "dominó", dando geral de "camburão ". Ainda assim costuma invadir tribunais com o dedo em riste.

Por iniciativa da procuradora-geral de Justiça foi anunciada devassa nas contas do ex-prefeito João Castelo e investigação pelo atraso no pagamento do mês de dezembro funcionalismo de São Luís.

A medida "contabilista" não pode ser reprovada, mas como o Ministério Público é "uno e indivisível", não seria adequado estender a todos municípios em atraso com seus servidores?

É incrível como o atraso no pagamento de um único mês, motivou a devassa nas contas de João Castelo. Não sou contra a iniciativa da procuradora, mas prefiro as da promotora de Paço do Lumiar.

No Lumiar a promotora de Justiça, Gabriela Tavernard não corre atrás de salários atrasados. Em ação mais percuciente(profunda) pede o afastamento dos servidores que ingressaram sem concurso. 

O Ministério Público é "uno e indivisível". Flávio Dino por onde passa divide no coletivo e une para benefício pessoal. Ainda dizem que a outra é quem era a "travessa". Por Nossa Senhora de Fátima.

Pela independência do Blog do Cesar Bello faça sua doação através da Conta 24.457-0, Agência 1611-X do Banco do Brasil. 


10 de janeiro de 2013

LEI DE MATEUS, PRIMEIRO OS MEUS : HOLANDINHA/HOLANDÃO ADIAM CADASTRAMENTO DE SERVIDORES PARA BENEFICIAR SEUS APANIGUADOS

O prefeito "denorex" Edvaldo Holanda Junior, o  Holandinha e o prefeito de fato, Edvaldo Holanda Braga, o Holandão determinaram o adiamento do recadastramento dos servidores municipais.

Fica para a próxima segunda-feira(14) o início do recadastramento dos servidores. Holandinha/Holandão e o grupo de vereadores que o apoiam deliberam nas próximas horas sobre os cortes.

Segundo fontes são quase 6 mil apaniguados pelos Holandas e holandinos. Uma ex-apresentadora de televisão desembarca neste final de semana na "Ilha", depois afivela as malas e "pe´no jato".

"Kabi" mora em Brasília, recebe pela de Prefeitura de São Luís como também pelo gabinete de Weverton Rocha, que manteve a quase totalidade dos ex-servidores do ex-deputado Holandinha.

"Kabi" e amiga íntima de Camila Holanda, a "Camilinha". Entre as principais funções de "Kabi" a de servir como "dama de companhia" no DF para "Camilinha", que detesta São Luís.

Tem muita gente indpendente de lado, negociando a permanência dos "seus" diretamente com Holandão no Shoping Monumental. Como diz a "Lei de Mateus", primeiros os meus. 

Mais uma patacoada sem a real explicação. Flávio Dino, número 1 pede para sair. Essa "Tropa de Elite" não podia ser pior. Holandão, Roberto Rocha, Weverton Rocha, Jerry Abrantes, Raimundo Penha..... 

  

PREFEITO DENOREX : HOLANDINHA APRESENTA "UM BONECO" DO PLANO DE METAS E CRONOGRAMA DE AÇÃO

O prefeito eleito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha dizia durante a campanha na televisão que a partir do dia 1° de janeiro de 2013: " é para olhar no olho e cobrar por medidas e ações".

A justificativa do "moço", para o que ainda não começou é a esfarrapada "herança maldita", representada pelos débitos acumulados pelo ex-prefeito João Castelo.

A realidade é que a inexperiência do prefeito e de parte do secretariado paralisou a Capital. Lixo nas ruas, semáforos desligados entre outros são problemas do presente e não "herança".

Holandinha não está preparado para ser prefeito de uma cidade com mais de um milhão de habitantes. São Luís e sua gente devem ser cobaias de uma administração de laboratório, por 4 anos.

A inexplicada contratação da Macroplan(especializada no fantasioso "Choque de Gestão"), antes da posse de Holandinha recebe no presente o interessado patrocínio dos donos de indústrias.

Holandinha saiu do casulo na tarde de quarta(10), para apresentar "um boneco" do Plano de Metas e do Calendário de Ações para 2013, mas nada de concreto, parafraseando Roseana Sarney.

Da "propaganda enganosa" constam 80 metas e 314 ações imediatas. Curiosamente tais metas e ações não foram esmiuçadas pelos secretários ou os iluminados da empresa Macroplan.

Holandinha vai de "enrolandinha em enrolandinha", mostarando-se como prefeito "Denorex"- aquele que parece, mas não é". Poucas são as decisões de cunho próprio de "Enrolandinha".
 
As metas e ações na Saúde, Educação, Cultura, Trânsito e Transporte foram transferidas para o governo do Estado. Os problemas da cidade para a empresa mineira Macroplan.

Afinal para que serve mesmo o prefeito-marionete? Roberto Rocha(vice) não "largou do pé" durante a orquestrada coletiva. Holandão ligava a todo instante tentando passar "experiência". Qual?      



9 de janeiro de 2013

HOLANDINHA E A DESOBEDIÊNCIA CIVIL : "PAGAREI OS SERVIDORES COMO FOR POSSÍVEL E FIM DE PAPO"

O desgoverno de Holandinha incita a leitura da obra "Desobiediência Civil". Henry Thoreau aponta no pequeno opúsculo que o melhor governo "é o que absolutamente não governa".

Diz o rebelde "sem causa" que o governo "é a maneira escolhida pelo povo para executar sua vontade". Mas esta escolha está sujeita ao abuso e a perversão, antes que o povo possa dele fazer uso.

A obra parece escolhida por este governo de traições, muito embora seus artíces empenhem-se em passar a impressão "inalterada" de mudança futuras, mas que perde a "cada instante sua integridade".

Este governo é a avaliação do quanto "os homens podem ser enganados e enganar, para o próprio benefício". Holandinha declarou aos mais próximos em tom de títere :

"Pago os funcionários da forma que for possível e fim de papo".

Não interessa ao cristão(Holandinha), que os servidores municipais sofram perdas com o pagamento de juros nos comércios da periferia. 

Qual o dono de comércio de gêneros alimentícios que segura por três meses o fiado sem cobrar juros? Qual deles não explora o servidor municipal?

Eh, ô ô vida de gado.

Vocês que fazem parte dessa massa,
Que passa nos projetos, do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais, do que receber.
E ter que demonstrar, sua coragem
A margem do que possa aparecer.
E ver que toda essa, engrenagem
Já sente a ferrugem, lhe comer.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz

Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal
E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz

O povo, foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores, tempos idos
Contemplam essa vida, com a cela
Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo, se acabar
A arca de Noé, o dirigível
Não voam, nem se pode flutuar,
Não voam nem se pode flutuar,
Não voam nem se pode flutuar.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz 

DINO NÃO DEVE PERMITIR O USO DO SEU NOME PARA FISOLOGISMOS EM TIMOM : LUCIANO LEITOA TIRA O TRABUCO E ACERTA EM DANÍSIO MARABUCO

Luciano Leitoa foi eleito prefeito de Timom com esmagadora diferença em relação aos principais adversários. A surra eleitoral expressa-se em 50 mil votos ou 59, 97% dos votos válidos.

Edvair Ribeiro, o "Pervertido" candidato dos Waquins teve 27 mil(32,55%) votos  e Alexandre Almeida, o "Fala Fino" apenas míseros 5 mil votos(1,10%). A lambuja foi humilhante.

A brutal diferença garantia a Luciano Leitoa vitória antecipada em todos os prognósticos. Luciano Leitoa, além de habilidoso, cordato, acessível não é deslumbrado com as funções que exerce.

Luciano Leitoa é um destes raros casos, em que a cria supera o criador. Francisco Leitoa é pai, mas não é o prefeito de fato. A influência natural não extrapola os limites do aceitável. 

Ocorre que o minúsculo PC do B que indicou Danísio Marabuco para fazer número, sob os efeitos da "Síndrome de Dino" quer agora opinar além do plausível na administração de Luciano Leitoa.

Luciano Leitoa com base no princípio de que o "mal se faz de uma vez, o bem aos poucos", puxou o "trabuco" e acertou em Danísio Marabuco, reduzindo-o a nitrato de pó de merda.

Flávio Dino é "sem sombra de dúvida" a maior expressão no campo das oposições. Mas as maiores lideranças regionais(Luciano Leitoa e Leo Coutinho) independem de Dino para sobreviverem.

Dino não pode pautar-se como líder pelo caciquismo, nem tão pouco permitir que usem o seu nome para a prática do fisiologismo-patrimonialista. Do contrário é trocar seis por meia dúzia.

MUITO ALÉM DAS PORTAS FECHADAS : REJEITADA PARCERIA PERIQUITO EM QUE HOLANDINHA SEGURA A CANDIDATURA DE FLÁVIO DINO COM O PÉ E LEVA ROSEANA COM O BICO

Os Sarneys são especialista em parcerias. A regra é simples: "quem come do pirão, prova do cinturão". Não tem tirar nem por. É calça de veludo ou bunda de fora. Fora disso, nada di$to.

O prefeito de Imperatriz,Madeira é exemplo da ternura e malvadeza em dois tempos. Quando inimigo apareceu no Fantástico como suposto assassino, agora é um realizador de obras em parceria.

Holandinha pediu audiência de portas fechadas. Era estratégia para evitar o vexame da falta de experiência e habilidade pessoal. Roseana descartou a participação de Holandão e Roberto Rocha.

Para a parceria dar certo, era preciso ir "muito além das portas fechadas". Roseana queria "um à um", Holandinha "zero a zero". A avença ficaria dividida entre o domínio político e o financeiro.  

O concreto na Saúde seria o controle político pela família Sarney, a divisão das indicações das empresas fornecedoras de produtos e prestadoras de serviços. Esse "cimento" não tem como dar certo.

Na Educação o sarno-comunista Alan Kardec é 100% confiável. Pedro Fernandes é bem mais discreto que Ricardo Murad. As dispensas de licitações  podem beneficiar Luís Carlos Cantanhede.

No trânsito, Andre Campos está preparado para um "marketing de gestão", com efeito político para Roberto Costa. Prestadores de seviços e fornecedores a critério dos "chefes" dos órgão de origem. 

Holandinha deu um "cheque periquito" para Roseana Sarney.  Holandinha quer segurar-se na candidatura de Flávio Dino com o pé e levar Roseana Sarney no bico até 2014. 

Roseana Sarney exímia jogadora de baralho sabe o que é blefe. O cheque tinha assinatura de Holandão. A Sarney devolveu e ainda espantou-se com a falta de preparo de Holandinha.

"É mais fácil aprender japonês em braile. São Jorge por favor me empresta o dragão. Você quer zero a zero e eu um a um". Em briga de pedra, garrafa não se mete. É tudo muito imprevisível. 


8 de janeiro de 2013

SÃO LUÍS ESTÁ SEM PREFEITO : FLANELINHAS E CAMELÔS FAZEM AS FUNÇÕES DOS AGENTES DE TRÂNSITO E DA BLITZ URBANA

O Secretariado de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha sofre da mesma empáfia do "lider maior". Flávio Dino proveniente do hermético mundo dos juízes ainda não livrou-se da embófia.

Literalmente de salto alto, Miriam Aguiar taxiou na SMTT veloz e furiosa.O Controlador do Município, Délcio Rodrigues faz discursos cuspindo bílis pelos cantos da boca e assim seguem outros.

Os atuais secretários municipais ao que parece, anteciparam a posse no governo do estado, ou quem sabe nos Ministérios da República. A soberba prejudica a "passagem do serviço" nos órgãos.

O resultado são semáforos desligados o dia inteiro, como o sinal que organiza o trânsito na Deodoro, Rua do Sol e Rio Branco. Os motoristas tiveram que socorrer-se dos flanelinhas como Agentes de Trânsito.    

Sem a Blitz Urbana ninguém consegue andar pelas calçadas do Centro Comercial de São Luís. Os camelôs tomaram de conta das artérias, transformando a Deodoro e adjacências nas praças de Bagdá.

Felipe Camarão(Blitz Urbana) prometeu ação a partir do dia 1° de janeiro. O que aconteceu? A visita dos Presidentes das Federações do Comércio e da Indústria paralisaram o "Camarão"? Tem muita banca patrocinada por tubarões.

São as Federações que estão bancando a contratação da "Macroplan" para o "Choque de Gestão". Daí  entender que o "Choque da Realidade", como diria o comentarista Arthur da Távola é "bem outro".   

 

CANDIDATURA DE FLÁVIO DINO AO GOVERNO SOFRE ABALO : HOLANDINHA AJOELHOU NO COMEÇO DE 2013 E DEVE REZAR A CARTILHA DOS SARNEYS ATÉ 2014

Formalmente o "choque de realidade" na primeira semana de gestão serviu como pretexto para o prefeito Holandinha ajoelhar-se nesta terça(8), com pedido de audiência à governadora Roseana Sarney.

Na realidade desde o segundo turno o Senador João Alberto serve de interlocutor entre as famílias Sarney e Holanda. Foi João Alberto quem construiu a ponte entre o Palácio dos Leões e o Laravardiere.

João Alberto como bom capataz obedeceu na risca a orientação do "dono de todo o gado", o Senador José Sarney. Alcançado o objetivo, Sarney segue para Brasília e Alberto para Bacabal.

Por levar o "touro(Holandão) e o bezerro(Holandinha) até a fazenda da família Sarney, João Alberto foi premiado com a manutenção do controle do DETRAN(André Campos).

A candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão sofre o abalo logo no início de 2013, o genuflexório na primeira semana de gestão demonstra que a reza é certa em 2014.

Holandão e Holandinha se dizem crentes em Deus, mas poderão em breve serem vistos nas missas em ação de graça a Roseana Sarney em São Jose de Ribamar. 

Hoje(8) a portas fechadas, precisamente as 15 horas- Roseana só acorda depois de meio-dia, Holandinha começa a aprender a cantar "Roseana nas Alturas" ao invés de "Hosana nas Alturas".

O Palácio dos Leões só perde as eleições para o governo em 2014, se Roseana Sarney urinar e defecar em frente a Catedral da Sé, localizada na Praça Pedro II ao lado do Hotel Central. 


7 de janeiro de 2013

SENTE A PANCADA FLÁVIO DINO: HOLANDINHA ENTREGA AS CHAVES SÃO LUÍS PARA ROSEANA SARNEY, ENQUANTO HOLANDÃO NOMEIA TODO O 2° ESCALÃO

Até "Mãe Nagiba"(Joaquim Haickel) poderia prever o que  acontece na Capital no momento. Antes do grito de carnaval Holandinha entregou as "chaves" da cidade para o grupo Sarney.

Por meio de ofício o cunhado de "Mãe Nagiba", Vinícius Nina indicado por Natalino Salgado, que recebeu apoio de Joaquim Haickel para tornar-se imortal pede arrego para Ricardo Murad.

No mesmo sentido o Secretário de Educação Alan Kardec e a Secretária de Trânsito e Transporte, Míriam Aguiar devem oficiar à SEDUC  e ao DETRAN  solicitando "apoio logístico".

Não existe óbice a cooperação institucional do governo do estado. O estorvo é contra a manobra eleitoreira, como a recente  de Ricardo Murad nos corredores dos Socorrões I e II.

Enquanto isso no gabinete principal do Palácio Lavardiere, os Bananas de Pijama(Holandinha, o B1 e Holandão, o B2) preocupam-se com as indicações dos 2° e 3° escalões. 

 

 

BLOGAYOLOGOS TENTAM TAPAR O SOL COM A PENEIRA : ELES QUEREM BLINDAR HOLANDINHA DAS CRÍTICAS

Sarney consegui produzir uma geração de alienados. Tem um que falta dizer "sou jornalista porque nasci governista, não sou governista porque sou jornalista". Ledo engano ou Léda engana-se?

Estes tipos são subservientes ao poder municipal, estadual e federal. A formação por influência de castas produz tais figuras, que de canudo na mão sentem a verdade dentro do "tubinho".

As críticas dirigidas a Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não tem o intuito de destruir sua pouca imagem pública. Pelo contrário elas objetivam que  de fato as mudanças ocorram no Maranhão.

É salutar para São Luís denunciar o fatiamento politico do Secretariado , a falta de habilidade no processo eleitoral da Câmara de Vereadores e por fim a imposição do parcelamento de salários.

Da mesma forma é importante alertar para as pequenas intervenções em semáforos, buracos ou vias obstruídas pela falta de Agentes de Trânsito no lugar certo, fazendo a coisa certa em São Luís.

Não ocorrerão mudança na  forma das postagens, no entanto reconheço os exageros que descabam em alguns momentos para pessoal. "Mutatis Mutandis" (mudar o que deve ser mudado).




TURISMO : ENROLANDINHA TEM UMA CRATERA EM FRENTE AO TEATRO ARTHUR AZEVEDO

ILHA DA CORRUPÇÃO(TEM CORRUPTO EM TODO LADO) : HOLANDINHA ESTÁ MAIS PERDIDO DO QUE CACHORRO QUANDO CAI DE CAMINHÃO DE MUDANÇA

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha é "uma criação sem consistência, não entende absolutamente nada do que fala", como diria Ricardo Murad sobre a governadora Roseana Sarney.

O discurso de Ricardo Murad serve ao prefeito Edvaldo Holanda Junior e a governadora Roseana Sarney. Ambos despreparados, mimados herdaram os cargos por fatores genéticos ou políticos.

Ricardo nunca teve escrúpulos, voltou para o colo de Sarney no primeiro assobio. Murad afana em parceria com o irmão Jorge Murad e a cunhada Roseana, desacreditando todas as críticas aos governos.

Holandinha está em pior situação, pois é o pai Edvaldo Holanda Braga, o Holandão quem de fato é o prefeito de São Luís. O fato era previsto e as falcatruas também . Só Flávio Dino não percebeu?

São Luís virou a "Ilha da Corrupção", tem corruptos por todos os lados e o prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha comporta-se como um cachorro quando cai de caminhão de mudança. 


PARA NÃO DIZEREM QUE NÃO COLABORO : PREFEITO ENROLANDINHA O SEMÁFORO EM FRENTE A BIG-BEM NO RENASCENÇA NÃO FUNCIONA DESDE DOMINGO(6)

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...