7 de janeiro de 2013

SENTE A PANCADA FLÁVIO DINO: HOLANDINHA ENTREGA AS CHAVES SÃO LUÍS PARA ROSEANA SARNEY, ENQUANTO HOLANDÃO NOMEIA TODO O 2° ESCALÃO

Até "Mãe Nagiba"(Joaquim Haickel) poderia prever o que  acontece na Capital no momento. Antes do grito de carnaval Holandinha entregou as "chaves" da cidade para o grupo Sarney.

Por meio de ofício o cunhado de "Mãe Nagiba", Vinícius Nina indicado por Natalino Salgado, que recebeu apoio de Joaquim Haickel para tornar-se imortal pede arrego para Ricardo Murad.

No mesmo sentido o Secretário de Educação Alan Kardec e a Secretária de Trânsito e Transporte, Míriam Aguiar devem oficiar à SEDUC  e ao DETRAN  solicitando "apoio logístico".

Não existe óbice a cooperação institucional do governo do estado. O estorvo é contra a manobra eleitoreira, como a recente  de Ricardo Murad nos corredores dos Socorrões I e II.

Enquanto isso no gabinete principal do Palácio Lavardiere, os Bananas de Pijama(Holandinha, o B1 e Holandão, o B2) preocupam-se com as indicações dos 2° e 3° escalões. 

 

 

BLOGAYOLOGOS TENTAM TAPAR O SOL COM A PENEIRA : ELES QUEREM BLINDAR HOLANDINHA DAS CRÍTICAS

Sarney consegui produzir uma geração de alienados. Tem um que falta dizer "sou jornalista porque nasci governista, não sou governista porque sou jornalista". Ledo engano ou Léda engana-se?

Estes tipos são subservientes ao poder municipal, estadual e federal. A formação por influência de castas produz tais figuras, que de canudo na mão sentem a verdade dentro do "tubinho".

As críticas dirigidas a Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não tem o intuito de destruir sua pouca imagem pública. Pelo contrário elas objetivam que  de fato as mudanças ocorram no Maranhão.

É salutar para São Luís denunciar o fatiamento politico do Secretariado , a falta de habilidade no processo eleitoral da Câmara de Vereadores e por fim a imposição do parcelamento de salários.

Da mesma forma é importante alertar para as pequenas intervenções em semáforos, buracos ou vias obstruídas pela falta de Agentes de Trânsito no lugar certo, fazendo a coisa certa em São Luís.

Não ocorrerão mudança na  forma das postagens, no entanto reconheço os exageros que descabam em alguns momentos para pessoal. "Mutatis Mutandis" (mudar o que deve ser mudado).




TURISMO : ENROLANDINHA TEM UMA CRATERA EM FRENTE AO TEATRO ARTHUR AZEVEDO

ILHA DA CORRUPÇÃO(TEM CORRUPTO EM TODO LADO) : HOLANDINHA ESTÁ MAIS PERDIDO DO QUE CACHORRO QUANDO CAI DE CAMINHÃO DE MUDANÇA

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha é "uma criação sem consistência, não entende absolutamente nada do que fala", como diria Ricardo Murad sobre a governadora Roseana Sarney.

O discurso de Ricardo Murad serve ao prefeito Edvaldo Holanda Junior e a governadora Roseana Sarney. Ambos despreparados, mimados herdaram os cargos por fatores genéticos ou políticos.

Ricardo nunca teve escrúpulos, voltou para o colo de Sarney no primeiro assobio. Murad afana em parceria com o irmão Jorge Murad e a cunhada Roseana, desacreditando todas as críticas aos governos.

Holandinha está em pior situação, pois é o pai Edvaldo Holanda Braga, o Holandão quem de fato é o prefeito de São Luís. O fato era previsto e as falcatruas também . Só Flávio Dino não percebeu?

São Luís virou a "Ilha da Corrupção", tem corruptos por todos os lados e o prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha comporta-se como um cachorro quando cai de caminhão de mudança. 


PARA NÃO DIZEREM QUE NÃO COLABORO : PREFEITO ENROLANDINHA O SEMÁFORO EM FRENTE A BIG-BEM NO RENASCENÇA NÃO FUNCIONA DESDE DOMINGO(6)

6 de janeiro de 2013

FEDOR : O NARIZ DE SARNEY, A LÍNGUA DE FERNANDO CAIXÃO E AS ORELHAS QUENTES DE FERNANDO FIALHO

Nicolau Gogol é uma bússola para aqueles que apreciam a narrativa satírica. Seus contos em especial "O Nariz" é leitura obrigatória aos narradores do mundo político. O espaço na blogosfera é para deleite, portanto admite o riso.

A crítica mordaz recai sobre um burocrata de "nariz em pé". O funcionário de alta patente vai a barbearia aparar o bigode, o barbeiro corta-lhe o órgão que respira, espira e cheira. Bem que a ficccional sina poderia recair sobre Sarney.

Sarney neste domingo(6) reclama do cheiro de São Luís. O artigo publicado no jornal de sua propriedade,  "O Estado do Maranhão" é modorrento, azinabrado e sem memoria real dos fatos. Sarney isenta-se do fedor produzido pelos políticos.

Sarney fala de lixo, sujeira, podridão como se não fosse o responsável pelas indicações dos prefeitos biônicos Haroldo Tavares, Fernando Filaho, Bayma Junior, Roberto Macieira e Mauro Fecury.

Sarney foi ao longo destes podres 50 anos governador, senador, presidente da república por duas vezes, presidiu o Senado em 5 mandatos e não fez nada para melhor as condições sanitárias de São Luís?  Porque não fez?

Sarney não gosta de São Luís, o motivo são as surras eleitorais que os ludovicenses lhe aplicam durante estes podres 50 anos. Alguém já viu Sarney no Mercado Central? Na Vala da Macaúba? Na Rua da Vala na Liberdade? No "Xirizal"? 

Essa história de cheiro/fedor/podridão faz lembrar de Fernando Caixão, dono da Funerária Maranhense e de "olfato" privilegiado. Fernando Caixão quase "quebra" o dono do Restaurante "O Cheiro do Garfo", que para atrair fregueses anunciava:

"Se adivinhar a comida pelo cheiro do garfo não paga nada".

Caixão tomou conhecimento da promoção, dirigiu-se ao local pediu o garfo e gritou "lasanha à bolonhesa", acertando em cheio. No dia seguinte pediu o garfo e acertou na mosca- "tucunaré na brasa". Fernando Caixão tornou seu "almoço" em espetáculo.

O dono do restaurante o caxiense, Silva Alderico resolveu dar fim a mordomia de Fernando Caixão. Casa cheia, Caixão chega para almoçar e a "galera" espera a chegada do garfo. Silva Alderico pega o garfo e lambuza nas entranhas da cozinheira de nome Creuza.

Silva Alderico conta a procedência do cheiro do garfo para alguns desembargadores presentes e o entrega a Fernando Caixão, que cheira  e de inopino(de súbito, com espanto) grita "Eu não acredito que Creuza esteja trabalhando aqui".

Sarney está como Fernando Caixão que se espantou com o cheiro do que conhecia. Na realidade o fedor, a podridão, o lixo vem do próprio nariz, pois o afilhado e Secretário de Desenvolvimento Fernando Fialho é citado na Operação Porto Seguro.

Sarney sentiu o cheiro do "peixe estragado" no Porto de Santos e antecipou a volta a Brasília para a terça-feira(8). Fernando Fialho estrategicamente abrigado na Secretaria de Desenvolvimento, buscará mandato de deputado federal para fugir  da podridão.

O mesmo caminho fez Weverton Rocha recentemente, com auxílio eleitoral de Flávio Dino. A diferença não está no "nariz" de Sarney ou Flávio Dino, mas no bigode que serve de proteção para o olfato.

Pela independência do Blog do Cesar Bello faça sua doação através da Conta 24.457-0, Agência 1611-X do Banco do Brasil.   


 

5 de janeiro de 2013

DIÁLOGO OU COOPTAÇÃO ? DINOHOLANDIA NÃO QUER ASSEMBLEIA GERAL DOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PARA DELIBERAREM SOBRE PAGAMENTO EM ATRASO

"Você quer conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, dê poder a ela". O ditado cabe como uma luva para Dino, Holanda e todos que pregavam a "mudança".

O atraso do pagamento dos servidores é emblemático. Holandinha conhece a exigências CLT, mas ignora a necessidade de deliberação em Assembleia Geral para o acordo ser firmado.

Holandinha escalou o Secretário de Comunicação Márcio Jerry(Presidente do PC do B), o "Rato Jerry" para as negociações com os sindicatos  das diversas categorias de funcionários.

Márcio Jerry por ação dos "aparelhos ideológicos"(pessoas estrategicamente posicionadas) infiltrados nos sindicatos "detonou" a deliberação do acordo por meio das Assembleias.

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de São Luís não aceitou a proposta da prefeitura e vai realizar Assembleia Geral na terça-feira(9), para decidir com o conjunto dos servidores.

Márcio Jerry não aceita a rejeição do Sinfuspsl à proposta do prefeito. Para esvaziar a Assembleia Geral dos servidores, Márcio Jerry divulgou pela "blogoyololândia" que todos aceitaram.

Quem os viu(Márcio e Dino), quem os vê(juntos com Holandão e Holandinha). Eles chamam cooptação de diálogo. A pelegada doida por uma boquinha na Dinoholandia divulga com "firmeza".

Pela independência do Blog do Cesar Bello faça sua doação através da Conta 24.457-0, Agência 1611-X do Banco do Brasil. 

 

4 de janeiro de 2013

HUMILHAÇÃO : PREFEITURA QUER PAGAR SALÁRIO ATRASADO COMO GONORÉIA, PINGADO E DOENDO NO BOLSO

Edvaldo Holanda Junior,  o Holandinha nunca socorreu-se dos inescrupulosos comerciantes que vendem gêneros alimentícios e cachaça nos bairros periféricos de São Luís.

Se conhecesse essa prática exploradora da boa fé de quem dispõe de um contracheque, não permitiria que a porcelanada Sueli Bedê parcelasse o pagamento do salário em atraso.

A Prefeitura em desrespeito a legislação quer pagar o salário de dezembro de 2012, em doloridas e purulentas  gotas com início em 11 de janeiro(50%), 11 de fevereiro(25%) e 11 de março(25%).

"Reza" a Consolidação das Leis do Trabalho(CLT) :

O pagamento do salário mensal deve ser efetuado o mais tardar até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, salvo critério mais favorável previsto em documento coletivo da respectiva categoria profissional. 

Não existe na proposta da Prefeitura "critério mais favorável". Portanto o aceite do Sindicato Pelego dos Funcionários Municipais de São Luís é contrário a lei de proteção as relações do trabalho.

Foi divulgado a realização de uma "Assembleia Geral", sem hora e local para referendar o posicionamento dos pelegos que dirigem o Sindicato dos Funcionários de São Luís. 

O tal Sindicato é manipulado 30 anos por "Beka", irmão do finado Udes Cruz . Beka recebe a influência do blogueiro Luís Cardoso, que com a articulação preparar terreno para faturas.

É desta mesma forma há trinta anos. O prefeito eleito manipula o Sindicato Pelego, que por seus membros recebe beneses em cargos, funcões, comissões, faturas futuras pagas a jornal e blogs.

Tem jeito não. 


3 de janeiro de 2013

EMPINA OU AGACHA? SECRETÁRIA DE FAZENDA DIZ QUE NÃO SABE QUANDO VAI PAGAR OS BARNABÉS DE SÃO LUÍS

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha é reconhecido pelo despreparo e inexperiência. Foge na "má imprensa"- aquela que não lhe bajula, nem come no seu cocho.

O secretariado de governo na sua maioria é tão estulto e inepto, quanto o próprio prefeito eleito. Quando não os titulares são velhos funcionários aposentados "de volta ao trabalho".

Sueli Bedê de nome sugestivo é um destes exemplos do "eterno retorno" de burocratas com fama de competentes . Bedê que já obrou em várias administrações, volta a obrar na de Holandinha.

Bedê foi Secretaria de Fazenda na gestão de Tadeu Palácio. Bedê também deu sua "cagadinha" na política. Be incentivada por empresários fornecedores e prestadores foi candidata a vereadora.

Bedê desistiu, a sacolinha ninguém sabe, ninguém viu. Bedê foi posteriormente indicada por João Castelo, para fornecer todas as informações à administração de Holandinha. Bedê virou Secretária.

Bedê apesar de toda sua "ixperiência" está mais enrolada do que papel higiênico. Bedê não sabe quando os funcionários  de São Luís vão receber seus proventos. Como não Bedê? 

Bedê é um destes famosos "mitos da competência" que atravessam administrações aos "montes". Misturando o "monte dos novinhos(as)" com o dos velhinhos(as) o que é que dá?

Novinho(a), velhinho(a) tu queres uma "empinadinha" ou uma "agachadinha"?

  

GESTÃO DE HOLANDINHA REPETE ROSEANA SARNEY : SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ANUNCIA DISPENSA DE LICITAÇÃO

A tão propalada mudança à ser iniciada pela gestão de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não passa da mais nova mentira divulgada em São Luís.

A composição do Secretariado de Governo revela o engodo, através da divisão das secretarias entre empresários doadores de campanha e políticos envolvidos em "malfeitos".

A briga de foice/martelo/rosa/bíblia pelos cargos do 2° escalão é outros espetáculo tão deprimente, quanto os presenciados ao longo destes 50 anos de mando de Sarney.

Práticas e procedimentos administrativos se igualam como irmãs siamesas. O Secretário de Educação, Alan Kardec anuncia licitação emergencial ou dispensa de licitação.

O Secretário "sarno-comunista" Alan Kardec recebe destaque na mídia do padrinho José Sarney. Televisão, rádio, jornal e blogs focam mais Kardec do que Holandinha.

A justificativa é a falta de segurança nas escolas municipais. Porque não manter os atuais contratos por 120 dias, procedendo a licitação na forma da lei? Respondo: é porque não dá lucro.

Holandinha anuncia um "dívida criminosa" de meio bilhão. Todos sabem o quanto créditos podres rendem de propina nas administrações municipais. Holandão ora a espera das melhoras. 

Ao invés de comprar jornal destes safados ajude a manter a independência do blog. Colabore faça sua doação através da Conta 24.457-0, Agência 1611-X do Banco do Brasil. 

         

COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...