13 de julho de 2013

AGORA EU CAIO : TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO CONDENA BLOGUEIRO DOS MURAD A PAGAR 1 MILHÃO

O blogueiro Hostílio Caio, o "Prof Caio" é carioca de nascimento, foi candango(morador de Brasília) por 40 anos, filho de militar aportou pelo Maranhão no final da década de 90.

Caio foi adotado politicamente por Ricardo Murad. Ricardo entregou a direção do Jornal "Metendo o Betelho" à Caio. O epigrafado jornal faliu sem a proteção das verbas públicas.

O "Prof Caio" a exemplo de Luís Cardoso foi ex-secretário de Educação. O primeiro em Coroatá, o segundo em Zé Doca. Caio condena "a tudo e a todos"- hipócritas, salafrários são os termos.

É o que se pode chamar de "caga-raiva".

Olha a condenação do TCU contra ele, face ao exercício do cargo de Secretário de Educação Adjunto,  em Coroatá(gestão Rômulo Trovão, sobrinho de Teresa Murad, esposa de Ricardo Murad)
Acórdão

VISTOS, relatados e discutidos estes autos referentes à Tomada de Contas Especial decorrente do Relatório de Auditoria realizada em cumprimento ao Plano de Auditorias do segundo semestre de 2001. ACORDAM os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em sessão do Plenário, ante as razões expostas pelo Relator, em:
9.1. julgar, nos termos dos arts. 1º, inciso I, 16, inciso III, alíneas b e d, e 19, caput, da Lei n. 8.443/1992, irregulares as presentes contas, com a condenação dos seguintes responsáveis ao pagamento das quantias a seguir descritas, atualizadas monetariamente e acrescidas dos juros de mora devidos, calculados a partir das respectivas datas até o efetivo recolhimento, na forma prevista na legislação em vigor, fixando-lhes o prazo de 15 (quinze) dias, contados da notificação, para que comprovem, perante este Tribunal (art. 214, inciso III, alínea a, do Regimento Interno/TCU), a quitação da dívida à conta específica do Fundeb do Município de Coroatá/MA:

.5.2.1. ocorrência: realização de despesas incompatíveis com as finalidades do Fundef...citado solidariamente por todos os valores relacionados a indícios de desvio de finalidade dos recursos do Fundef (fls. 159/161)...


17.2.1. Sr. Hostílio Caio Pereira da Costa, ex-Secretário Municipal de Educação, relativamente aos valores dos meses de janeiro a abril de 2001, conforme Demonstrativo Anexo I, às fls. 226/236, no total de R$ 1.086.738,00 (com os ajustes indicados no parágrafo 12 acima);

Voto do Ministro Relator

Várias foram as ocorrências apuradas, quais sejam: saques na conta específica do Fundef, sem a comprovação das correspondentes despesas, referentes aos meses de janeiro a julho de 2001, no montante de R$ 2.047.078,73; aplicação de recursos do Fundef fora das finalidades a que se destinavam, previstas no art. 2º da Lei n. 9.424/1996; gastos efetuados por meio da prática denominada de "Fundo Fixo", sem previsão legal; irregularidades relacionadas aos Convites ns. 002 e 004/2001,...os quais visavam, respectivamente,... (indícios de montagem dos processos licitatórios, falta de compatibilidade entre os pagamentos feitos aos contratados e os saques na conta específica do Fundef, constando como agravante, ...5.3. contratação de Hostílio Caio Pereira da Costa, em janeiro de 2001, para execução de serviços de consultoria, quando ocupava o cargo de Secretário Adjunto de Educação, e da empresa X, X e da ONG xxx, sem a devida caracterização da inexigibilidade de licitação...


Quem vai pagar essa conta?Tcham, Tchan, tchan.

Desaviso : Não existe qualquer relação entre o blogueiro citado na matéria abaixo e Hostílio Caio Pereira da Costa.

4 comentários:

  1. Anônimo22:37

    KKKKKKKKKKKKKK, ELE TEM O CINISMO DE DIZER ESSE PROCESSO NÃO PASSOU DO MPE, NÃO FOI PROVADO NADA CONTRA ELE... QUERO VER ELE AGORA DIZER: EM MINHA OPINIÃO, KKKKKKK, FALA AGORA QUE É FICHA SUJA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo04:11

    Alem de chapa branca, também é ficha suja????

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:46

    como se dizia nos anos 60 o ladrão
    de galinha foi encotrado dentro do
    galinheiro,esse pulha agride todo-
    mundo, mas eu sei porque, é que todo ladrão pensa que as outras pe-
    ssoas também as são..esse vagabundo
    deveria estar preso.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:47

    este maranhao adota cada figura que é brincadeira, acorda maranhao.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...