23 de maio de 2013

MARANHÃO SEM REPRESENTAÇÃO NO SENADO

A queda no ambiente doméstico, com licenciamento médico do Senador Epitácio Cafeteira reacende o debate sobre a falta de representação maranhense no Senado.

São três Senadores e a impressão de nenhum. As principais votações mostram total desalento. Cafeteira, Edinho Lobão e João Alberto foram como zero a esquerda.

Sem registrarem votos ou ausentes, o trio não sai por menos de 300 mil reais/mês. Por ano custam a "bagatela" de 3 milhões e seiscentos mil reais, sem contar as assessorias.

Durante o exercício do mandato de Cafeteira(4 anos), Edinho Lobão(8 anos), João Alberto(8 anos), gastaremos sem retorno a quantia de 14 milhões de reais. Um desperdício.

Cafeteira velho demais passa mais tempo nos hospitais do que no Senado. No entanto deu notável contribuição a lide política no estado, ainda que na condição de oposição útil e necessária.

Edinho Lobão novo demais passa mais tempo nas atividades empresarias. Depois de negativamente exposto nas revistas de grande circulação nacional ganhou a "Comissão de Orçamento".

João Alberto passa a maior parte do tempo na mansão de Sarney em Brasília. Ele funciona como uma espécie de mordomo político. Só vai para o Senado cumprir ordens na Comissão de Ética.

Chegou a hora de pensar as eleições do Senado. Um Senador tem funções legislativas, fiscalizadoras, julgadora e aprovadora de autoridade, todas esculpidas no artigo 52 da Constituição Federal.



Um comentário:

  1. Anônimo10:36

    Vou fazer 60 anos e nunca vi um representante maranhense de verdade no senado da Republica. Sempre foi Sarney pra defender os interesses de sua familia e dos chegados, acompanhado por dois cupinchas para lhe dar sustentação. Na verdade senador maranhense, pela incapacidade e pelo servilismo, são meras figuras apagadas, que tanto faz existirem como não. Se não existissem era melhor, seria menos dinheiro desperdiçado com esses inuteis. Dizem que os ultimos de valor que tivemos, foram Clodomir Millet e Henrique La Roque, não tive o prazer de conhecê-los.

    ResponderExcluir