2 de janeiro de 2013

O BOLERO DA RAVHEL ORQUESTRA DA HOLANDA: SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO É CUNHADO DE JOAQUIM HAICKEL

Leitor que prefere não se identificar denuncia esquema envolvendo OS Holandas, Nagib Haickel e o Reitor da UFMA Natalino Salgado.

O Secretário de Saúde do Município Vinícus Nina é casado com a irmã do Secretário de Esportes,  o "imortal" Joaquim Haickel.

Haickel, alcunhado de "Mãe Nagiba" pelas sua óbvias e previsões políticas, teria ajudado ao Reitor Natalino Salgado tornar-se imortal.

Na contrapartida Natalino Salgado, dono da cota da Secretaria de Saúde do Município indicou Vinícius Nina para secretário

Natalino Salgado temperou as mais gordas doações na campanha de Holandinha. Salgado saberia quanto sobrou no "Caixa 2".

Salgado não quer só o insosso fardão da Academia Maranhense de Letras. Salgado mordido pela "mosca azul" quer ser federal.

Vinícius Nina e a esposa Ravhel Haickel seriam os grandes lobistas dos laboratórios farmaceuticos e empresas que fornecem aparelhos para o Hopistal Dutra.

Aí com a grana dos laboratórios é possível não "salgar" a eleição de Natalino.  Esse é o "Bolero" da Ravhel Haickel sob a sinfonia da "fila" armonica de Holanda.

 
 

CADÊ O TRABALHO A PARTIR DO DIA 1° ? ENROLANDINHA O LIXO ESTÁ NAS CALÇADAS DA DEODORO À JOÃO LISBOA


CADA URUBU QUER UMA PARTE DA CARNIÇA : COMEÇOU O RASGA-RASGA NA EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS

Em comentário um atento observador dos fatos da política local avalia a gestão de Holandinha, pela forma como negociou os cargos na  Educação.

Artur da Távola  informa que em conversas com um pedetista de "rosa grande", a fonte revelou um golpe aplicado pelo PC do B na posição dos cargos.

Segundo a fonte "rosa grande" do observador, a gestão deveria ser compartilhada entre o PC do B e o PDT, com 50% dos cargos para cada "urubu"(partido).

Os urubus do PDT ficaram com a Secretaria Adjunta de Ensino e com quatro(4) Superintendências de Ensinos. Todos sob o comando do agora urubu-rei Weverton Rocha.    

Acontece que o Secretário de Educação do Município, o sarno-comunista Alan Kardec, articulou em contrário sem o conhecimento da nova Secretária Adjunta.

Kardec como se tomado por espíritos dos "umbrais" sarno-comunistas modificou a composiçãode todas as Superintendências, inclusive as 4 de Ensino.

Depois do "passe" de Alan Kardec, a Adjunta foi se reclamar como "Urubu Dino" e "Urubu-Weverton Rocha", tendo sido acalmada de que divisão da carniça seria ser respeitada.
   
Alan Kardec relaxou a Adjunta e ainda apresentou as indicadas para as quatro Superintendências de Ensino, mas tudo de acordos com os "urubus" de cada partido

Artur da Távola termina o comentário com chave de ouro : "É nesse clima de se correr o bicho pegar, se ficar o bicho come, que se inicia o "novo governo" de Holandino.

A Adjunta na Educação já foi fritada, passando a ser figura decorativa. As funções da "segunda" na Educação será exercida pela poderosa Chefe da Assessoria Técnica de Kardec.

Foi a toda poderosa "Chefe da Assessoria de Kardec" quem indicou os quatro(4) nomes para a Superintendência de Ensino. Tudo isso lembra o processo semelhante desenvolvido há 50 anos por Sarney.

Qualquer semelhança com "Graça Tajra" e as Cajazeiras é mera coincidência. Essas "novas práticas" são tão pareceidas com as velhas que confundimos mandantes e praticantes. 

ENROLANDINHO O SEMÁFORO EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL NA CARLOS CUNHA ESTÁ EM PANE

TACA "OLHANDO NO OLHO" : VEREADORES COMANDADOS POR PEREIRINHA DERROTAM HOLANDÃO/HOLANDINHA/ DINO E A BANDA "B" DO GRUPO SARNEY

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís promoveu a primeira derrota do Prefeito eleito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

A reeleição do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Isaías Pereirinha revela que reeleições servem para consolidar a independência do Poder Legislativo Municipal.

As reeleições de Prereirinha produziram o fortalecimento de um grupo de vereadores, que se pautam no poder constitucional conferido a Câmara de Vereadores de São Luís.

A Capital como "tambor" fez ecos no Sul do Maranhão. A eleição da Câmara Municipal de Balsas renovou as esperanças contra os desmandos da oligarquia rural da família de Roberto Rocha.

Amadurecimento e renovação são instrumentos do processo democrático. Falharam as articulações impostas pelo pai do prefeito, o ex-deputado  Evaldo Holanda Braga, o Holandão.

Esta é a resposta da população dada pelos vereadores. São Luís não está satisfeita com o Secretariado composto sem a participação dos movimentos sociais, fatiado entre doadores e políticos suspeitos.

O "Prefeito-Pau-Mandado", Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha subiu a tribuna com uma faixa que deixava a impressão  de ser uma "porta-estandarte" de escola de samba.

O Prefeito "Xuxa" com "dedinho" para o céu ora para "o lá de cima" ajudar. Agora como "Enroladinha" se "Enrolandão" só faz enroladas? Holandinha manda Holandão cuidar dos netos.

 
  

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...