12 de dezembro de 2012

FERNANDO SARNEY QUER CARIOCA NA CÂMARA DE VEREADORES : BLOGUEIROS DA MIRANTE SE REVEZAM NA TENTATIVA DE DETONAR BETO CASTRO

A governandora Roseana Sarney reclamou para o pai, o senador José Sarney sobre as péssimas amizades do irmão, o empresário Fernando Sarney.

Roseana Sarney entende que a exposição negativa do irmão Fernando Sarney prejudica a imagem do grupo político sob o seu comando desde o ano de 1996.

"Fernando não escolhe bem as amizades pessoais. O pior é quando ele quer transformar picaretas em lideranças políticas com mandato" desabafou Roseana.

Fernando Sarney apronta de forma pública e  comprometedora desde seu envolvimento no escândalo do Bar Opção(1980), localizado na Rua do Egito.

O Ministro da Justiça era Abi Haickel inimigo de Sarney. Os "homi" fizeram campana, seu "Riba" lavrou o  "flagrante de litro" só  do Japonês.  Escaparam os Fernandos "S" e Pempem.

A farinha era da boa, tipo "escama"- aquela que quando confrontada com a luz torna-se "rosa". O tempo passou e todos mudaram sua forma de viver para mais responsável.

Agora os blogueiros da Mirante se alternam na tentativa de "detonar" o passado, o presente e o futuro do candidato eleito Beto Castro do PRTB. Porque da orquestração?

A execração pública da imagem Beto Castro obedeceria a orientação de Fernando Sarney, que tem entre suas péssimas companhias o amigo dileto Paulo Cesar Carioca.  

Paulo Cesar Carioca  é suplente de Beto Castro e não se conforma com a derrota para o "neguinho do Bairro de Fátima".  Fernando Sarney teria prometido mandato a Carioca no tapetão.  

Certidões da pessoa física, pessoa jurídica além de fornecidas diariamente pelos órgão de controle são publicadas alternadamente com conteúdo deturpado nos blogs dos mirantianos.

Os blogueiros do sistema mirante são jovens, não conhecem o passado do seu patrão, do contrário não tocariam no termo "flagrante" de litro, de líquido ou de pó. 

CHÃO DE GIZ E PANO DE GUARDAR CONFETES : LULA NA CADEIA E SARNEY NO PAREDÃO

O Presidente do Senado, senador José Sarney, o "Zé Bandalha" esbandalhou ainda mais a imagem do ex-presidente Lula, que sofre os efeitos das declarações de Marcos Valério sobre o mensalão.

Sarney faz a devolutiva de "solidariedade" de forma inoportuna, provocanda a reação dos brasileiros e brasileiras, que não aceiatam as trocas de confetes entre os ex-presidentes acusados de corrupção.

Lula patinou em "Chão de Giz" ao declarar na "Crise dos Atos Secretos do Senado", que Sarney não era uma pessoa comum. Lula pensava nas crises do amanhã do presidente

Sarney abre o "Pano de Jogar Confetes" e declara "O ex-presidente Lula é um patrimônio da história política do país". Sarney tem pavor da revisão do  passado de ex-presidente.

Cadeia e paredão são as palavras adequadas. Pelo tempo maior de vida a cadeia para Lula teria efeito pedagógicos sobre os demais. O paredão para Sarney serveria para os "de menos" idade.

 

AS COMUNIDADES E OS SEUS POETAS : MORUS, ROTERDAM E CUNHA SANTOS


O poeta, blogueiro e jornalista Cunha Santos Filho lança livro inspirada na Utopia de Thomas Morus e no Elogio da Loucura de Erasmo de Roterdam.

A Comunidade Rubra é o título da obra. A história é imprevisível, sem tempo cronológico, fluxo mental ou amarras da "metrica" romanciada.

Thomas Morus como todos os idealistas pensa na comunidade, em comunidade, pela comunidade fora dos limites demográficos estabelecidos :

" Quem conhece uma cidade, conhece todas, porque todas são exatamente semelhantes, tanto quanto a natureza do lugar o permita".

Mourus idealizou a cidade de Amaurota com ruas e praças convenientemente dispostas, seja para o transporte, seja para proteger-se "do sol".

Em Amaurota os utopianos atribuem a Utopos o plano geral de sua cidade. Utopos não tem tempo para cumprir o prometido, postergando a conclusão do projetado.

Erasmo de Roterdam dedica o Elogio da Loucura a Thomas Morus. Na pilheria a "Loucura" é filha de Plutão, que ainda moço e exaltado bebe o néctar dos deuses puro aos grandes goles.

Juntar na "Comunidade Rubra" a Utopia de Morus e o Elogio a Loucura de Roterdam é narrar a importância dos "loucos e sonhadores" como visionários(aqueles que olham além do seu tempo).

Sinto-me  rubro, rubro sem medo ou vergonha de falar o que penso a respeito da nossa comunidade "inexoravelmente apodrecida pela corrupção" como diz Cunha Santos na Comunidade Rubra. 

O lançamento é no dia 13(quinta) as 11 horas na Assembleia Legislativa do Maranhão. "Eu só queria ter do mato o gosto de framboesa/ para correr entre os canteiros// em versos tristes que invento//nem aquilo que me entrego me dá contentamento".


 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...