7 de dezembro de 2012

DINO DILMOU E HOLANDINHA SARNEYZOU : JOSÉ SARNEY COSTUROU COM DILMA E DINO A INDICAÇÃO DE ALAN KARDEC(EDUCAÇÃO) EM BRASÍLIA

Ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Allan Kardec Duailibe é "o escolhido de Edivaldo Holanda Júnior" (PTC) para assumir a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Luís. Me engana!

Alan kardec foi apadrinhado por Sarney quando da indicação para cargo de diretor na Agência Nacional de Petróleo(ANP) em Brasília. O falecido blogueiro Décio em post de 13/12/2011 diz : 

"O candidato do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), é o próprio Alan Kardec que ainda tem a preferência do ministro Edison Lobão (Minas e Energia)". Abaixo o post na íntegra.

A indicação de Alan Kardec para Secretário de Educação de São Luís na gestão de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha foi costurada pelo próprio Sarney em Brasília, antes da visita de Dilma a São Luís, que ocorreu na segunda(3).

Dilma chamou Dino em Brasília e lhe pediu que referendasse a indicação de ALan Kardec(PTC) para o cargo de Secretário de Educação de em Luís. Dilma prometeu abrir o Ministério da Educação. Dino topou. Esperto não acompanhou a comitiva.

Alan Kardec conta também com forças espirituais dentro do TRE. Kardec seria genro de nada mais, nada menos de José Carlos Sousa e Silva- aquele da Fundação José Sarney, que não perde uma indicação de juiz vogal no TRE.

Pela sintomática ausência de Flávio Dino na Comitiva de Dilma fica a indagação: Dino Dilmou e Holandinha Sarneyzou? Flávio Dino teria aceitado a contra-gosto o pedido da Presidente Dilma para referendar a indicação de Alan Kardec. É o tal pragmatismo político.

Flávio Dino tem as mesmas dificuldades pelas quais passou o deputado federal Domingos Dutra(PT). Dutra engoliu muito "sapo barbudo" nos órgãos federais do Maranhão. Flávio Dino tem que engolir calado Alan Kardec na Educação de São Luís.

José Sarney(PMDB) botou para desmatelar com Flávio Dino(PC do B). Quando digo que "Zé Bandalha" é como o mal que não dorme, vocês dizem que estou "indicando". Essa furada de olho foi acompanhada da pergunta: "faltou luz?".

Aguenta essa Dino.

Alan Kardec assumiu diretoria-geral da ANP

O diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o maranhense Alan Kardec, ocupa o cargo de diretor-geral como “eventual substituto” de Haroldo Lima, que deixou o órgão no último dia 11 após oito anos e dois mandatos. Mas já a partir do próximo dia 23, a diretoria-geral da Agência voltará a ficar vaga. 

Diretor Alan Kardec (à dir.) durante sabatina no Senado.
 
Nesse dia termina o mandato de Alan Kardec como eventual substituto – cujo período máximo é de seis meses. Os quatro diretores da Agência fazem um rodízio, segundo o qual a cada seis meses um deles é nomeado eventual substituto do diretor-geral, em caso de ausência.

Só que agora, com a saída de Haroldo Lima, o setor aguarda que a presidente indique quem será o diretor-geral interino da agência, mas Dilma Rousseff deve nomear o novo diretor-geral da ANP somente no próximo ano. Isto porque o indicado terá que ser sabatinado pelo Senado, o que difícilmente aconteceria ainda este ano.

O candidato do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), é o próprio Alan Kardec que ainda a preferência do ministro Edison Lobão (Minas e Energia). Mas se o indicado pela presidente Dilma for um dos atuais diretores, ele não precisará passar pela sabatina.


Fontes afirmam que a presidente tem preferência em nomear a atual diretora da agência Magda Chambriard, que vem se destacando com suas ações em relação ao vazamento de petróleo da Chevron na Bacia de Campos.

(Com informações de O Globo).


SAPATINHO NA JANELA DO TRIBUNAL : PAPAI NOEL DEVE PRESENTEAR EDMAR CUTRIM COM MAIS UM MANDATO DE PRESIDENTE

Na próxima quarta(12) acontece a eleição no Tribunal de Contas do Estado(TCE).  Por lá fala-se em "céu de brigadeiro" para o atual presidente, Edmar Cutrim.

O Conselheiro Edmar Cutrim deve repetir como outros dirigentes de instituições públicas ou privadas no estado, a dôce reeleição para o mandato de presidentedo TCE.

Pereirinha e Edmar Cutrim fundamenta-se no "postulado" que diz : "é pelo andar da carroça, que acomodam-se melâncias, vereadores , conselheiros, cargos, chefias e mordomias".

Parece conto de fadas ou de mil e um mandatos. A grande diferença está na carruagem que nunca volta a abóbora e as "badaladas" não passam da meia-noite.

Quando acontece por descuido as badaladas do relógio do presidente passar de meia-noite, surge  "Papai Noel" ou Sarney e coloca nos sapatinho da janela do Tribunal mais um mandato de presidente.

Edmar ou é demais Cutrim? "Vejam só que coisas engraçadas a vida tem para nos dar//Pois um cara que passou por mim chorava fazendo assim aran aran aran aran". Edmar é demais como chora esse rapaz.

 

BEM NA FOTO E MAL NA FALA : LUÍS FERNANDO ESTÁ MAIS REQUISITADO DO QUE PAPAI NOEL PARA FOTOS , EDSON LOBÃO RECORRE A FONOAUDIÓLOGAS PARA RECUPERAR A VOZ

Luís Fernando Silva começou a vida pública como muitos destes jovens técnicos honestos e competentes solicitados pelos governos estaduais ou municipais.

Com o tempo e exercício de cargos, cuja prestação de serviços ultrapassa há 30 anos, ganhou a condição de candidato a candidato ao governo do estado pelo grupo Sarney.

Luís Fernando Silva é filho de portugueses, portanto ligados as atividades comerciais. O próprio Luís Fernando Silva foi dono de loja(Toy) especializada em venda de brinquedos infantis.

Atualmente, Luís Fernando Silva está mais requisitado do que Papai Noel para foto. De Seminário em Seminário o garoto prodígio vai apertanto mão, abraçando uns, beijando outras e "olhando no olho".

Edson Lobão está afônico(sem voz), portanto sem condições de participar de eventos públicos da Esplanada dos Ministérios ao tão solicitado Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

A afonia(falta de voz) de Lõbão representa o silêncio de uma geração, que recolhe-se depois de 50 anos de  desmandos, onde o exercício dos cargos obedeciam a critérios meramente políticos.

Com ele(Edson Lobão) calam-se as expressões tão em voga no Maranhão desde Vitorino Freire : "mando, quero e faço" ou no popular "eu sou eu e boi não lambe, se lamber eu corto a língua".

Não é só Luís Fernando Silva que desponta no cenário político contemporâneo, seu provável adversário, Flávio Dino é da mesma estirpe(raiz) funcional com carreira jurídica impoluta, que promete desmontar o discurso de que "Sarney é Sarney".

Vale a pena viver para ver qual dos dois vai vencer. Mas se Lobão soltar a voz? "Quando  eu soltar a minha voz por favor me entendam// São as lutas dessa vida que eu estou cantando".

 
  

 

  

6 de dezembro de 2012

ENCONTRO DE VEREADORES PROMOVIDO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA : HELENA DUAILIBE PARTICIPA COM POSTURA ATENTA E IGUALITÁRIA

A vereadora eleita Helena Duailibe é sem dúvida exemplo de serenidade e equilíbrio na seara política ludovicense. 

Divergências sempre foram acompanhadas de tolerência e silêncio. Tal postura não permite imaginar arroubos amadores ou juvenis.

Helena Dualibe foi Secretária de Saúde Municipal, Vice-Prefeita e eleita presidente do Conselho Municipal de Secretários de Saúde.

Cargos executivos, funções políticas e  posição social destacada não modificaram sua maneira humana de tratar pessoas e pacientes.

É com esta vivência que Helena Duailibe exercerá o primeiro mandato de vereadora na Câmara Municipal de São Luís.

Helena participou do Encontro de Vereadores promovido pela Assembleia Legislativa de forma igualitária aos demais vereadores.

A vereadora Helena chegou cêdo ao evento, sentou-se nas cadeiras intermediárias e assistiu atentamente a todas as explanações.

É a prática do ensinamento "só sei que nada sei"(Sócrates). De Helena Duailibe nunca tive notícia de envolvimento com fraudes, desvios ou malversação.
 

BLOGUEIRO CARIDOSO ABAFA MANIFESTAÇÃO DE CONCURSEIRO EM FRENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Um grupo de candidatos as vagas  do concurso promovido pela SEGUP-MA organizou protesto para manhã desta quinta(6) em frente ao Ministério Público.

Os manifestantes pediam a anulação do concurso realizado no último domingo(2), em razão do vazamento público dos gabaritos antes da conclusão da provas.

Os bem intencionados "concurseiros" cometerem outro erro primário. Confiaram no blogueiro "Caridoso" para cobrir a manisfestação em frente ao MP.

"Caridoso" foi chamado pelas "cúpulas" e atravessou a noite em tratativas pouco republicanas. Resultado: "Caridoso" não foi e tem raiva de quem foi a manifestção pela nulidade do concurso. 

A cúpula do governo Roseana Sarney, SEGUP, deputados estaduais, deputados federais e um esvoaçante senador são contra a anulação. Todos tem seus apadrinhados "concursados".

Será que as "cúpulas" conhecem o nome dos aprovados? Até o deputado "Jonh Cutrim" é contra a anulação do concurso. Os futuros delegados "roseanos" preparam os distintivos.

Maranhão minha terra, cadê meu provão e o meu gabaritão?   

CARIOCA QUER "METER A MÃO" NO MANDATO DE BETO CASTRO

O candidato a vereador conhecido pela alcunha de Carioca está inconformado com a reprovação nas urnas. Carioca dizia em alto e bom som : "vou comprar meu mandato de vereador".

Carioca desfilava de carros importados pelo bairro da Liberdade distribuindo real e coisa e tal. Na hora do voto o povão preferiu o Beto Castro, que andava em um "Gol pé duro" com ventilador.

Carioca até hoje não engoliu a derrota para Beto Castro. Carioca é de dentro da cozinha das mansões dos sarneys-murads como mostra a foto abaixo. 

Carioca pretende com ajuda de Fernando Sarney e Aluísio Mendes incriminar Beto Castro perante a Justiça Eleitoral. Não conheço Beto Castro nem "por ouvi dizer", mas coloco-me a sua disposição. 

Essa sarneizada/muralhada promove cada figura. A fómula é simples para convivência e falso prestígio: fidelidade canina, falta de escrúpulos, burrice necessária a dependência.

   

RICARDO MURAD RECLAMA EM DOIS MESES O QUE OS SOCORRÕES FAZEM HÁ 40 ANOS

Ricardo Murad é uma figura quixotesca(ridículo e pretencioso), que consegue envolver autoridades desavisadas nas suas propostas eivadas de intenções políticas.

A última deste "carcamano" falastrão é "a proposta de assumir os Socorrões de forma emergêncial". Murad buscou guarida na procuradoria federal dos Direitos do Cidadão.

Murad reclama : Tivemos que suspender as cirurgias eletivas no Hospital Geral, para que pudéssemos instalar 10 leitos de enfermarias porque o município de São Luís não está cumprindo sua obrigação. Os pacientes estão chegando e não podemos deixar que as pessoas morram nas portas das nossas unidades .

Murad "esquece"  que os Socorrões I e II(leia-se Prefeitura de São Luís) fazem cirurgias eletivas e atendimentos de todas as ordens aos pacientes do Maranhão há 40 anos.

A tal "Procissão de Ambulâncias" nunca credenciou nenhum prefeito de São Luís, propor assumir de forma emergencial a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão.

No recente 2° turno para prefeitura de São Luís, Murad defendia a reeleição de João Castelo. Não falava na ocasião sobre um tubo de esparadrapo que faltava nos Socorrões.

Por qual motivo Ricardo Murad tirou o esparadrapo da boca? Qual a intenção de mostrar-se solidário ao povo de São Luís, perante membro da Produradoria da República?

Ricardo Murad sabe que os órgãos de fiscalização federal sabem das suas atividades ilícitas na Secretaria de Saúde do Estado. Essa aproximação com ares de "bom moço" esconde alguma manobra.  


DISSIMULADOS : ROBERTO ROCHA E MARCELO TAVARES SE FAZEM DE MORTOS PARA COMEREM O "C" DO COVEIRO

O Jornal "O Estado do Maranhão" nas colunas ou entre as colunas políticas, insiste em orquestrar pobreza "franciscana" de Roberto Rocha no fatiamento dos cargos da "República dos Holandas".

Roberto Rocha encarregou o jornalista Marços D'eça à burlar a realidade dos fatos. Rocha é o responsável direto pelas indicações na SMTT(Miriam Aguiar) e SEMOSP(Gustavo Marques).

Com as Secretarias de Transporte e Trânsito(SMTT) e a de Obras(SEMOSP), Roberto Rocha encherá os alforjes sob a justificativa  de pretensa candidatura ao Senado.

Marcos D"eça receberá pela orquestração durante quatro anos sob a forma de Serviços Prestados na SMTT e SEMOSP, onde por sinal mantém feudo salarial desde a administração Tadeu Palácio.

O Jornal "O Imparcial" em matéria de Clodoaldo Cardoso fica penalizado com o "desprestígio" de Marcelo Tavares nas indicações do Secretariado de Holanda Junior, o Holandinha.

Clodoaldo faz vista grossa para a indicação de José Azzoline para a fundamental Secretaria de Fazenda do Município. Azzoline é indicação de José Reinaldo Tavares, tio de Marcelo Tavares.

Neste caso é o próprio Jornal "O Imparcial" quem deve passar a sacolinha na "Fazenda do Município de São Luís" nos próximos quatro anos, garantindo as fazendas de Pedro Freire em Santa Rita.

É pela disssimulação e hipocrisia que constroem a imagem de um Secretariado "Técnico de Perfil Político" para o Município de São Luís, Capital do Estado do Maranhão.

Daqui a apouco eu volto, falando sobre a indicação de Tati Palácio, que da mesma forma dissimulada aparece com  cabelos escuros e  nome de Tati Lima. É cada armação ilimitada!

Tati Palácio ex-Xuxa, ex-paquita de Tadeu Palácio funcionou como X-9 da administração de Castelo durante a transição. Palácio cansou do seu ego de princesa e foi sentir o simples e envolvente perfume de Gardênia.

É vap-vupt e o salário ôh.

     

  

5 de dezembro de 2012

ÁRVORE GENEALÓGICA DO SECRETARIADO DE EDVALDO HOLANDA É FRUTO DE CONCHAVOS COM A BURGUESIA E AVES DE RAPINA

Uma discussão estéril, desfocada, intencional pulula nos blogs de São Luís. É sobre a origem das relações parentais dos futuros secretários do município de São Luís com a classe política.

Os tolos perdem tempo tentando estabelecer vínculos diretos ou por afinidade parental . Tal relação ganhou formas tão bem articuladas que superam amadorismo do transnepotismo. 

É importante na genealogia(origem) deste secretariado entender estes mecanismos, usando o método indutivo(particular para o geral) nas indicações e o dedutivo(geral para o particular) para as conclusões.

Qualquer interessado em filosofia sabe que o método indutivo não produz novos conhecimentos- são essas ligações que todos em São Luís sabem a respeito dos Holandas com  Roberto Rocha, de Roberto Rocha com os empresários de transportes coletivos.

O método dedutivo usa a história política , "janela" ou vivência para ir além do "eu sabia, mas não tinha me tocado". Assim é possível entender a nomeação da empresária Miriam Aguiar para SMTT, sob o auspício secreto de Roberto Rocha entre outras nomeações.

Nada que escrevo é gratuito, a soldo, sem pesquisa ou estudo. Em Microfísica do Poder(Michel Foucault, 23a Edicação, Editora Graal, página 15 e seguintes) aprendi que a genealogia trabalha com "pergaminhos embaralhados, riscados várias vezes reescritos".

A genealogia exige, a minúcia, material acumulado durante a vida, uso e apuro de pequenas verdades relegadas por método severo, pautado na independência do pensamento político e compromisso de mostrar o conteúdo velado(escondido) na informação.

Quanto a pesquisa sigo os passo de Friedrich Nietzsche que ensina em Genealogia da Moral : "Procurar tal origem  é tentar reencontrar o que era imediatamente, o aquilo mesmo de uma imagem exatamente adequada aos fatos".

Não é inteligente perder tempo com laços parentais. Diferentemente devemos não tomar "por acidental todas as peripécias que puderam ter acontecido, todas as astúcias, todos os disfarces".

preciso tirar todas as máscaras para desvelar enfim uma identidade primeira". O uso de máscaras é regra na "República dos Holandas". As nomeações ocorrem no Reveillon, portanto dispomos de quase um mês para o "desvelar".

A ESCOLHA DO SECRETÁRIO DE TURISMO NÃO FOI "POR ACASO"

A escolha do Secretário de Turismo não foi "por acaso". Lula Filho é o rebento primogênito de uma das mais espertas empresárias da vida noturna de São Luís. 

Ela(Ana Lula) é dona do "Antigamente" no Reviver, ele do "Por Acaso" na Lagoa da Jansen. Desse Lula espera-se o uso do cargo para abertura de novas casa noturnas em nome de terceiros. 

A escolha é saldo dos doadores de campanha computada na cota de Roberto Rocha. Foi "Bob Esponja" quem reuniu os "Jóvens Empresários" com "Enroladinha" ou melhor Holandinha.

Esse Lula tem um dedo a mais nas duas mãos. A escolha não agrada pelo comportamento viciado desde o "Antigamente" na exploração do turista e não do turismo. 

Nas contas do "Por Acaso" eles incluem o dia do mês, o mês e se bobear o ano. Uma conta hoje de 300 reais no "Por acaso" é acrescida de 05(dia)+12(mês) cujo resultado passa a 317 reais.

É cada peça em cima de trepeça. Para esculhambar de vez, bota Aziz Junior na Administração na cota de Weverton Rocha e os "Irmão de Zé Vigário" na Controladoria, Ouvidoria.

Aguenta São Luís.   

LOBÃO É CARTA FORA DO BARALHO POLÍTICO DE 2014 : O MINISTRO NÃO ACOMPANHOU DILMA POR DIFICULDADES NA VOZ

A justificativa para ausência do Ministro Edson Lobão, em São Luís foram os compromissos ministeriáveis, inadiáveis em Brasília.

Compulsando a agenda do Ministro das Minas e Energias, Edson Lobão em 03/12/2012 não existe movimentação inadiável.

Em 04/12/2012 a mesma agenda pauta coletiva para anúncio da redução das tarifas, mas foi Márcio Zimermam o anunciante.

Lobão esta afônico(sem voz) desde gravíssimo quadro clínico que o prostou na UTI do bem aparelhado Hospital Albert Einstein-SP.

Lobão faz terapia intensiva com as melhores fonoaudiólogas de Brasília, visando a recuperação da fala que já apresenta melhoras.

Lobão é carta fora do baralho político de 2014. Os valetes Flávio Dino e Luís Fernando Silva espreitam o fato a distância.

O "rei de ouro"(José Sarney) e "dama de copas"(Roseana Sarney) embaralham as cartas. Não existe ás de ouro no momento.

      

ROBERTO ROCHA FICA COM A SMTT : INDICADA É CASADA COM DONO DA EXTINTA EMPRESA MARANHENSE DE TRANSPORTES COLETIVOS

A indicada para o cargo de Secretária de Trânsito e Transporte não foge as regras do fisiologismo-patrimonialista adotado por Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

Miriam Aguiar é mineira de nascimento, casada com o ex-proprietário da empresa Empresa Maranhense, recentemente vendida aos mineiros da 1001. Mineiro só vende para mineiro?

A indicação tem "os dedinhos em defensiva" de Roberto Rocha. "Bob Esponja" tem pendências com os empresários do setor de transportes coletivos desde o 2° turno da campanha.
 
O pagamento da fatura vem pela indicação de Miriam Aguiar.  Agora é aguardar uns seis meses, para a mineira Miriam Aguiar justificar o aumento das passagens dos transportes coletivos.

Volta Castelo.

 

HOLANDINHA USA A "NAVALHA" (ZÉ REINALDO) PARA DESFAZER O BIGODE(ZÉ SARNEY) : "ZÉ DE RÉ" ENGATA SECRETÁRIO DE FAZENDA

O Secretariado de Holandinha lembra o ditado popular : "Entre mortos e feridos quase todos se salvaram". Até José Reinaldo, o "Zé de Ré" engatou marcha, "nomeando" Azzoline na Fazenda.

Alguns menos céticos acreditam que a "nomeação" seja o início da reaglutinação das oposições para 2014.  Outros dizem que é fisiologismo de José Reinaldo e do sobrinho Marcelo Tavares.

O corte da "navalha" chegou na Procuradoria Geral com indicação de Marcos Braide. Braide é filho do dono da Multiclinicas, mas o que pesou foi a sociedade com Ulisses Martins, o "Navalhada".

A composição do Secretariado desse garoto equacionou compromissos com doadores de campanha(donos de escolas particulares, clínicas e etc) e práticas arraigadas no fisiologismo-patrimonialista. Nada mais. 

Tem tolo que acredita que Holandinha usou a navalha(José Reinaldo) para desfazer o bigode(José Sarney). Curtam a ópera-bufa o "Barbeiro de Sevilha". "Todos me chama, todos me querem". Figaró ou Zé Reinaldó.


4 de dezembro de 2012

CLASSE BURGUESA FAZ FESTA NO GOVERNO DE HOLANDINHA : FILHA DO DONO DO COLÉGIO BATISTA SERÁ SECRETÁRIA DE SAÚDE

A burguesia faz a festa na Republica dos Holandas. A titular da Saúde é uma dentista, Ana Elímia Figueredo, também filha de dono de colégio particular(Colégio Batista Daniel de La Touche). Hum, tudo indica vem Universidade Particular cara para São Luís.

Ana Emília Figueredo tem o curriculum "turbinado" com uma "Especialização em Sistemas e Serviços de Saúde". O curso teve carga horária de 360 horas, concluido em menos de seis meses. A "Especialização" em curto tempo é "linguiça cheia".

A "Figueredo" como Rodrigo Marques é oriunda da alta burguesia ludovicense, proveniente do empresariado  do setor da Educação, cujas mensalidades são as mais caras em São Luís. Hum, o que eles querem com tantos filhos de donos de colégios particulares no governo?

Entre os parentes políticos, o deputado Marcelo Tavares(PSB), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Marcelo Tavares não é mineiro, mas come calado. O "Portuga", Afonso Manoel(Helena Duailibe) perdeu mais essa para Tavares.

O "fatiamento" do governo de Holandinha usa como biombo o desconhecimento público dos indicados. Mas compulsando as árvores genealógica  é só burguês, que nunca botou um prêgo em uma barra de sabão.

Nelsinho Brito deve levar a Cultura. A estratégia serve para aplacar os "proletários" e não dar na vista da formação de um governo essencialmente burguês. Segura aí, vamos por partes. Eu sou cartesiano.  

Olha o que essa distinta senhora tem de experiência em "Gestão de Serviços de Saúde". Apenas 360 horas capacita uma dentista para os problemas de São Luís?

Especialização em Gestão em Serviços e Sistemas de Saúde. (Carga Horária: 360h).
Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
Título: Fluoretaçao da água de abastecimento público do Maranhão.
Orientador: Fernanda Ferreira Lopes.  

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...