28 de novembro de 2012

PORQUE A PREFEITA DE CHAPADINHA CHORAVA NOS CORREDORES DA ASSEMBLEIA?

Durante esta semana uma cena chamou minha integral atenção. A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro andava lacrimosa pelos corredores da Assembleia Legislativa.

Investigue as razões das lágrimas naquele rosto escutural. Danúbia Carneiro lamentava o descaso do governo. Nenhuma emenda, soneto, ponto, vírgula foi liberado para Chapadinha.

Só restou reticências(.....).Naquele mesmo instante fui ao Plenário da Assembleia Legislativa. Para minha surpresa, Magno Bacelar defendia mais uma vez o governo de forma tenaz.

O que leva o deputado Magno Bacelar ao grau de fidelidade canina à família Sarney.  Talvez ele queira acabar como Carlos Magno Duque Bacelar, que perdeu até a concessão da TV Difusora.

Acorda para Dino, Magno Bacelar. Não é mais acorda para Jesus. Dizem que Roseana Sarney só perde a eleição se "mixar"(mijar) na porta da Igreja da Sé. Será preciso? Negando a tudo e a todos.

A bela e a fera.Isso realmente dá romance para cem anos.

 


QUEM NÃO PODE COM O POTE NÃO SEGURA NA RODILHA : VERA BALDEZ É UM ESTRUPÍCIO COMO DIRIGENTE DO MOTO CLUBE

Vera Baldez tem história que enche baldes e mais baldes. Com dirigente do Moto Clube é um estrupício. Como diria Murad : "Ela não entende absolutamente nada". 

Quando os jornais informaram que a "no balde" encabeçava a chapa para a direção do Moto, tive a certeza da falência do futebol maranhense.

Durante a campanha "Vera no Balde" revelou em tom de desabafo que o maior problema  foi desconfiança por ser mulher.  O discurso é chauvinista. Será que ela sabe o que chauvinista?

Na verdade o problema não era ser mulher, O que gera a desconfiança  é a sua esperteza que enche baldes e mais baldes. O tempo dos espertos acabou diante da atenção de todos.

Vera Baldez tinha Helena Leite como Vice-Presidente. Era muita sede para baldes e mais baldes. Tonel que é tonel não segura a dupla.

Vera Baldez desde que assumiu não pagou um mês de salário. Jogador como qualquer trabalhador sem remuneração, não apresenta rendimento satisfatório.

Os jogadores do Moto Clube não querem entrar em campo. Os times que confrontam com o Papão, não aceitam deslocamento sem pagamento antecipado.

Falta credibilidade. Vera tu não pode com o Moto, vai cuidar da rodilha(saúde) amiga . De boa coroa relaxa na Lagoa. Rapaz "é cada uma invenção".

Vera Baldez não é irmã de Canindé como estão espalhando na cidade. Não tem "nada haver meu preto". Sai dessa folha Pai Francisco. 

 


CHOQUE DE GESTÃO DIMINUINDO A ARRECADAÇÃO ? HOLANDINHA ESTUDA DIMINUIR AS ALÍQUOTAS MUNICIPAIS PARA O SETOR DE TRANSPORTES COLETIVOS

O prefeito eleito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não aumentará o preço das passagens dos transportes coletivos em São Luís. Em contrapartida estuda reduzir as alíquotas municipais para o setor.

A informação é de "Caridoso", a fonte é Ivison Lima que participou de rega-bofe com o blogueiro patrocinado pela pior prestadora de serviços no Estado, a Companhia Energética do Maranhão(CEMAR).

Holandinha teria recebido doações por baixo da catraca dos empresários do setor de transporte coletivos. Chegou o momento de pagar a fatura.

Tentaram o aumento usando Roberto Rocha, O "Bob Esponja". A chiadeira foi grande, ocorrendo um prinpio racha entre holandistas e dinistas. 

A saída é a mesma usada por Tadeu Palácio em 2008, isentado ou diminuindo as alíquotas municipais para o setor de transportes públicos. 

Agora uma perguntinha aos doutores da República dos Holanda : Como falar em "Choque de Gestão", subtraindo a Arrecadação com a diminuição de aliquotas?

No rega-bofe da CEMAR todos de tripa cheia, recebendo a "Comenda Cala-te Boca" e os benefícios da "boca cheia". O povo é que se rasgue.

* Alíquota é o percentual que incide sobre o recolhimento do tributo. Exemplo : alíquota de 10% sobre o faturamento de 100 mil é dez mil.

A Cemar oferece dez ou der mil em prêmios. Quando o consumidor vai receber é uma pomada para coceira chamada Dermil. Desculpe foi erro de comunicação.

Todo mundo de barrigão e boca cheia. Maranhão Minha Terra e da Corrupção. Faltou Luz? O pior é quando furarem teu olho. É a treva  fazendo luz.  



DOAÇÕES DE CAMPANHA REVELAM FISIOLOGISMOS DE HOLANDINHA E PATRIMONOLIASMO DE DINO

O fisiologismo(troca de favores) virou dogma com a declaração franciscana dos operadores do universo político : "pois é dando que se recebe".

O fisiologismo é prática pervertida que mistura-se ao patrimonialismo(o cargo público gera propriedade e a retribuição aos doadores).

A união destes repugnáveis instrumentos permitem manter ou alcançar o poder político. Daí para frente um dá(dinheiro) outro recebe(favore$).

Como identificar doadores e favores? As campanhas eleitorais fornecem os mapas pelos doadores. Os  contratos ou dispensas de licitações os favorecidos e favorecedores.

Holandinha teve entre os doadores de campanha a Distribuidora de Medicamentos Maximus Ltda. O compromisso de exclusividade dos royalties para a saúde é indicativo fisiológico.

Na ponta patrimonialista, a Rede Hoteleira fez generosas doações à campanha de Holandinha, sob o olhar austero do "dono" da Embratur, Flávio Dino.

Ainda bem que no Judiciário o franciscanismo tem outro sentido. Lá a oração de São Francisco serviu a paz entre os togados e ao bom andamento da Justiça:

Mestre fazei de mim um instrumento da Justiça
Onde estiver Bayma que eu leve Rachid
Onde estiver Rachid que eu leve Baima

Mestre fazei com que eu procure mais
Baimar do que Rachidar
Rachidar do que Baimar 

Pois é 
Baimando que se Rachida
É Rachidando que se Bayma

 
  

     

27 de novembro de 2012

PALAVRAS AO VENTO : INVESTIMENTO, CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO

Em mais um Seminário o Maranhão virtualmente vive nova perpectiva de crescimentO econômico fortalecido pela parceria público-privada.

Esse potencial no mundo virtual  foi apresentado no Seminário Maranhão: Oportunidades de Investimentos realizado nesta terça(27) no Luzeiros.

Da última vez que anunciaram parceria público-privada no Maranhão, um chinês esperto(Xai-Co-Xem) deu um trambique no rumo de Rosário.

 Xai-Co-Xen  curte o "apanhado" em Pequim. Em 2012 anunciaram gás metano, propano, butano pelas nádegas de Eike Batista(MPX, OGX). Até agora "nem peido cheiroso".

O Presidente da Fiema, Edson Baldez declarou em estado febril : " O Maranhão está vivendo um momento peculiar da sua história. “O setor industrial é o mais beneficiado".

Maurício Macedo viajou foi certo: "O Maranhão é o Portal da Amazônia, está se tornando grande produtor de energia elétrica, possui água, gás, rodovias, ferrovias, o Porto do Itaqui em processo de expansão e modernização". 

Palavras apenas palavras, que escutamos desde a década de 60. Tinha até um hino do Maranhão Novo que dizia: Novas estradas chegando// o petróleo jorrando// Novo Maranhão. O Maranhão Novo ficou Vovô e nada.

 
 


LATINDO NO QUINTAL PARA ECONOMIZAR O CACHORRO : PENALIZADO COM A SORTE DO BLOGUEIRO, O ANIVERSARIENTE ÁLVARO LUIS EMPRESTA-ME 50 REAIS

O radialista Álvaro Luís é sem sombra de dúvidas um bom caráter. Humilde, solidário, sincero, honesto transita com facilidade entre todas as correntes polítcas, que pululam o mundo político maranhense.

Tenho por Álvaro Luís profunda admiração no seu proceder. Não tenho, tive arestas com o "radialista feliz". O relacionamento profissional é pautado na conduta franca, aberta e de tolerâncias as teses contrárias.

Hoje é o aniversário do radialista Álvaro Luís. Compartilhei com os colegas de cobertura na Assembleia Legislativa do reconhecimento deste grande profissional.

Na "rampa" ele me perguntou como "estavam as coisas". Eu respondi, Álvaro estou latindo no quintal para economizar o cachorro. Ato contínuo Álvaro Luís me emprestou 50 reais.

Álvaro Luís é realmente uma alma bondosa, difícil de se encontrar pelos corredores da Assembleia Legislativa do Maranhão. Vida longa Álvaro Luís, paz no seio da tua família feliz e muito obrigado.

CASO BÁRBARA SOEIRO É ATESTADO DE IMORALIDADE OU ILEGALIDADE?

A vereadora eleita Bárbara Soeiro entra na Câmara de Vereadores de São Luís com o "pé esquerdo" e as mãos com mais de doze dedos. Bárbara Soeiro substitui o marido o vereador Albino Soeiro.

A substituição(Bárbara por Albino Soeiro) revela o lado hereditário e vitalício do processo eleitoral ludovicense em pleno século XXI. O caso não é isolado, a direita ou a esquerda brotam exemplos.

Tudo é muito simples, "democrático". Rose Sales(PC do B) herdou o legado político do pai, o falecido vereador Hugo Reis(PFL). Reis era tão ligado aos Sarney que batizou a filha de "Rose".

A imoralidade na contração de Bárbara Soeiro(mulher do vereador Albino Soeiro) é tamanha, que confunde-se com  a ilegalidade no seu desligamento temporário para substituir o marido na Câmara.

A lei fala de afastamento. Para gozar dos benefícios o servidor-comissionado-candidato não pode receber remuneração. Bárbara é duplamente comissionada e recebeu indevidamente em dobro.

Consumada a previsível perda do mandato a pena será em dobro. Para o substituído(Albino Soeiro) e para a substituta(Bárbara Soeiro). A dupla deve curtir "toma juízo" com Zezé de Camargo e Luciano.



QUEM SABE USANDO A EXPRESSÃO "QUE O DIABO SEJA LEMBRADO" NÃO DIMINUEM OS ARROMBAMENTOS DOS CAIXAS ELETRÔNICOS.

O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes bem que poderia pedir para o suplente de deputado federal, Chinquinho Escórcio uma "PEC" para modificar a expressão "Deus Seja Louvado", nas cédulas.

Quem sabe mudando para "Que o diabo seja lembrado", não diminuia o número de arrombamentos aos Caixas Eletrônicos no Maranhão.  Até os bandidos temem o diabo.

Ontem(27) em plena Rua da Paz, Centro, em São Luís os arrobadores detonaram o Caixa Eletrônico do Banco Santander. Psiu, o Secretário de Segurança está dormindo.

O problema é que dinheiro é coisa do diabo. E quando ele sai da garrafa e pula para  uma nota de cem reais? Aí a bandidagem faz a festa.