23 de novembro de 2012

VITORINO FREIRE : LÁGRIMAS DO JACARÉ HOME CENTER(LEANDRO MACIEL) PODE NÃO SER DIPLOMADO

Estive durante todo o dia no município de Vitorino Freire. O prefeito eleito José Leandro Maciel  corre o sério risco de não ser diplomado, consequentemente não tomar posse no cargo. Foi impetrada Ação na Justiça Pública Estadual que pede a perda do mandato por compra de votos.

Contra Maciel gravíssimas acusações de crimes eleitorais. No elenco criminoso : I) compra de títulos de eleitores com retenção para impedir o voto; II) compra de votos tendo por objeto material de construção(Jacaré Home Center); III) compra de votos  com a construção de poços artesianos; IV) compra de votos  com dinheiro atestado por 11 eleitores declarantes.

José Leandro Maciel foi indicado pelo à prefeito por "Seu Riba", que ainda exerce o cargo graças as manobras jurídicas. Maciel é o franqueado da Jacaré Home Center em Vitorino Freire e nem esperou o diploma para brigar, protestando 14 títulos de "Seu Riba" e da filha Claudimar Rodrigues no Cartório do Vitorino Freire.

Atualmente nem mesmo "Seu Riba" bota fé na diplomação de José Leandro Maciel. O eleito diz que não teme  nada e que o choro dos adversários são lágrimas  de crocodilos. Ele é franqueado da Jacaré Home Center não vendeu nada durante seis meses, a não ser para os eleitores.

Esse "jacaré" nada no sêço ou no seu no seu c anda? Com certeza José Leandro Maciel tem muito a explicar para a Justiça Pública. Como pode-se observar pelas denúncias recentes tem um time composto por Alan Linhares de Bacabeira, "Dr Tema" de Tuntun e José Leandro Maciel sem as menores condições de exercícios dos cargos.

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES : PREFEITO DE RIBAMAR NÃO PAGA PROFESSORES

São José de Ribamar é município vitrine para as eleições em 2014. Luís Fernando Silva, ex-prefeito sempre usa a cidade como referência política e administrativa.

Ocorre que o conto de fadas acabou, com o fim da eleição e reeleição de Gil Cutrim a "carruagem virou abóbora". A chiadeira está grande pela falta de pagamentos.

Os professores da rede pública municipal reclamam : "cutrizaram o 14° salário", que era religiosamente pago no mês de novembro ou início de dezembro.

Gil Cutrim reuniu com os professores para explicar a dificuldade financeira do município. Cutrim alega sangria de mais de 15 milhões em perdas  e repasses do FPM.

Os professores alertavam sobre a possibilidade do corte salarial durante o período eleitoral, exigindo do alcaide prévias medidas para garantir o pagamento do 14°, que tornou-se mais do que uma promessa de santo, mas prática prevista na lei 939 de 2011.

Antes da reeleição de Gil Cutrim até maracujá era grande, pontudo, bruto e apontava para o céu. Agora  o "santo padroeiro" anda de bengala quebrada.

Ora que melhora Gil Cutrim. São José de Ribamar antes e depois da reeleição de Gil Cutrim. Cuidado para não quebrar a vitrine senão espelha na eleição de 2014.


22 de novembro de 2012

A BRUTA DA NOITE NO PAREDÃO

NOTAS LENTAS

PERIGA RESPONSABILIZAREM CASTELO PELAS NOTAS DO ENEM

O Maranhão tem três entre as cinco piores escolas do Brasil. Localizadas em São Domingos do Azeitão, Nova Olinda do Maranhão e Centro Novo do Maranhão.

Periga os blogueiros oficiais e oficiosos culparem João Castelo pelo resultado do ENEM. Duvida que eles encontram argumentos, do tempo em que Castelo governou o Maranhão.

SEMINÁRIOS ENSINAM A FAZER O DITO, MAS NÃO REPETIR O FEITO 

Repercutiu forte as declarações de um prefeito eleito no Seminário Eletrônico do TCE-MA : "Eles ensinam de forma perfeita como usar os recursos públicos e a respectiva aplicação, mas na hora de julgar os corruptos, os pedidos de vistas prorrogam os mandatos dos malversadores".

MINISTRO(A) É COMO CRISTO REDENTOR : ESTÁ TODO TEMPO DE BRAÇOS ABERTOS

Holandinha pensa que a catinga do suvaco de Flávio Dino é garantia de recursos público. Ele esquece que como São Luís tem 5.564 municípios de pires na mão.

Tá na hora de pensar em gerar receitas próprias, atrair investimentos para garantir a empregabilidade. Ministro é como Cristo Redentor - está todo tempo de braços abertos, nunca fecha.

EXPECTATIVA DE SECRETARIADO DE HOLANDINHA É IGUAL AO OCORRIDO COM ROSEANA SARNEY NESTE MANDATO

A expectativa do Secretariado de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha é igual a do último Secretariado de Roseana Sarney. Políticos, técnicos, técnicos-políticos, políticos-técnicos?

Pega tudo joga no côfo e "vamo" curtir o "melô do carangueijo".

    
 

MARANHÃO MINHA TERRA, CADÊ A EDUCAÇÃO?

O Ministério da Educação divulgou, na tarde desta quinta-feira (22), as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado.

O Maranhão se destacou negativamente por ter três escolas entre as cinco de menor nota do país: em São Domingos do Azeitão, Olinda Nova do Maranhão e Centro Novo do Maranhão. 

Entre elas está a que obteve o menor desempenho, o Centro Educacional Aquiles Lisboa, em São Domingos, com média 383,71."Água meu netinho Adriano, azeite meu vô Sarney".

A quinta pior colocação no país entre escolas públicas e privadas ficou com o Centro de Ensino Maria do Socorro Almeida Ribeiro, localizado em Centro Novo do Maranhão, com nota 394,55.

São cinquenta anos de inúmeros erros, má aplicação dos recursos públicos e muita,muita corrupção. Maranhão Minha Terra, Cadê a Educação? Com a palavra Pedro Fernandes.

SEMINÁRIOS : "FAÇAM O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO"

A onda de Seminários é de fazer injeja à Bernardo de Guimarães, autor do célebre romance "O Seminarista". A ficção narra o drama de um casal separado pela religiosidade. No fim um  louco e a outra morta. Coisas patrocinadas pelo "ópio do povo".

Não é que nossos seminaristas pregam uma coisa e fazem outra. Vejamos o comentário de um prefeito no Seminário Eletrônico do TCE : "Eles ensinam a correta prestação de contas, mas prorrogam indefinitamente os mandatos dos corruptos com pedidos de vistas".

Além de pertinente é pura realidade o que diz o prefeito. Ele teve que lutar e derrotar um "Ficha Suja", que há anos pendurava-se nos mofos das togas dos conselheiros, desembargadores e juízes. "Espero que ele, como estes que agora estão presos paguem pelos seus crimes", mesmo depois de 20 anos".

Os "Seminaristas" usam a máxima : "Façam o que eu digo, mas não façam o que faço". Holandinha religioso anda de bíblia debaixo do braço na Esplanada do Ministério, embaixo da suvaqueira de Flávio Dino. Onde Holandinha chega, abre as Sagradas Escrituras, pede em nome do sangue de Jesus e abênçoa com copo dágua.

É bom lembra que Jesus Cristo nos últimos dias, tomou o cálice, deu graças e entregou aos seus díscípulos dizendo : "Tomai e bebei todos vós, este é o cálice do meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança, que é derrado por vós, para o perdão dos pecados. Com Cristo, em Cristo, agora e para sempre. Fazei isto para celebar a minha memória"

Eu rezo e rôgo, Holandinha ora e melhora. Ricos riem a toa. Quem sabe não criem o PJC(Partido de Jesus Cristo)!

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...