21 de novembro de 2012

A BRUTA DA NOITE MERGULHA NO SARAMANTA

ALUÍSIO MENDES E A MEDALHA "JACK" : DECAPITAÇÕES, TRIPLICAÇÃO DO NÚMERO DE HOMICÍDIOS, ESTUPROS E FURTOS O FAZEM MERECEDOR

O deputado Jota Pinto aprovou projeto que homenageia Aluísio Mendes com a Ordem Manoel Beckmam. Qual o motivo moveria a concessão da honraria, no momento que explode a violência no Maranhão?

Seria simplesmente teste para verificar o grau de domesticação do deputado Raimundo Cutrim? Cutrim,  ex- Secretário de Segurança está em rota de colisão com Mendes deste quando Aluísio passou de interino à titular.

Cutrim alega despreparo do seu sucessor e comprova com dados estatísticos o aumento do número de homicídios, assaltos a bancos, coletivos, comércio, residências, estupros, furtos e outros crimes.

Jornais e blogs atestam os dados apresentados por Cutrim, Federação de Bancos, Associação Comercial entre outras Entidades de Classe, com a triplificação de todas as modalidades criminosas apresentadas.

Da mesma forma os epigrafados defendem o Secretário de Segurança Aluísio Mendes. A solução do "Caso Décio Sá" é o principal motivo das boas referência. A partir daí os ventos mudaram dentro do Rangedor.

Não acho injusto, mas o justo seria a Assembleia Legislativa do Maranhão criar a Medalha "Jack". Ninguém esquece as decapitações no Presídio de Pedrinhas, naquela época sob o comando de Aluísio Mendes.

O deputado Jota Pinto é dono de empresa de Serviços Gerais, localizada no bairro do Monte Castelo. Não sei o que consta na justificativa para a concessão da Medalha de Manoel Beckmam, mas o tiro acertou o alvo.

Jota Pinto aprovou a honraria como de praxe. Cutrim respondeu a tentativa de domesticação com o não. Mendes parece mesmo disposto a candidatar-se deputado no Maranhão. Até o título de Cidadão já tem data para concessão.

Maranhão minha terra, cadê meu facão? 

TRIBUNAL DE CONTAS OU DE FAZ DE CONTA ? CONSELHEIRO PEDE VISTA E PODE SALVAR ALAN LINHARES(BACABEIRA) DA IMPUGNAÇÃO DO MANDATO ANTES DA DIPLOMAÇÃO

EXPECTATIVA FRUSTRADA NO TCE
Grande era a expectativa Tribunal de Contas do Estado(TCE). Nesta quarta(21) aconteceu Sessão Plenária das mais concorridas que julgaria recurso de reconsideração(contas irregulares) de Alan Linhares, Presidente da Câmara de Vereadores, Prefeito eleito em Bacabeira .

ALAN LINHARES É FICHA SUJA
Alan Linhares elegeu-se sentado na cadeira de Presidente da Câmara de Vereadores de Bacabeira. Alan Linhares é aquele Presidente de Câmara citado no Jornal Hoje, da Globo, que recebia mais que o Presidente da República. Linhares recebia a bagatela de 32.550,00(Trinta e Dois Mil e Quinhentos e Cinquenta Mil Reais).

LINHARES É MAIS ENROLADO DO QUE PAPEL HIGIÊNICO
Um rato deste na Prefeitura de Bacabeira é a certeza do queijo no prato do gato(Venancinho). Linhares teve a candidatura impugnada pela vereadora Raimunda Bezerra(PT), não se sabe se por conta de outra "Bezerra", mas ele consegui concorrer e venceu as eleições em Bacabeira em 2012. 

MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO DEU TRÉGUA A LINHARES
O Ministério Público de Rosário(Bacabeira é Termo de Rosário) questionou as contas reprovadas de Alan Linhares na Câmara de Vereadores no ano de 2007. No TCE o Ministério Público de Contas em parecer considerou irregulares as contas de Linhares. 

CONSELHEIROS REJEITARAM AS CONTAS DE LINHARES PELA PRIMEIRA VEZ
Vistos, relatados e discutidos os autos, que tratam da prestação de contas de gestão do Presidente da Câmara Municipal de Bacabeira, Senhor Alan Jorge Santos Linhares, exercício financeiro de 2007, ACORDARAM os Conselheiros julgar irregulares as referidas contas em razão das seguintes irregularidades:

PEQUENA MOSTRA DAS IMPROBIDADES DE LINHARES
I- não envio do plano de cargo, carreiras e salários dos servidores da câmara e da lei que estabeleceu a contratação ao TCE; II- irregularidades em processo licitatórios, referentes a serviços  contábeis, jurídicos, locação de veículos, aquisição de material de limpeza e expediente; III- licitação em que o advogado que assinou o parecer era o próprio licitante  e outros itens de pior teor.

TÁ TUDO DOMINADO: MARCONI LOPES ADVOGADO-ANJO PROTETOR É VICE PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR 
Alan Linhares por seu advogado, Marconi Lopes que por estas felizes coincidências jurídico-eleitorais é o vice-prefeito eleito em Paço do Lumiar, ingressou com pedido de reconsideração das Contas de Alan Linhares. O Relator Caldas Furtado em parecer apresentou voto nesta quarta(21), negando o recurso e julgando irregulares as contas de Alan Linhares pela segunda vez.

CONSELHEIRO PODE SALVAR O FICHA SUJA DA IMPUGNAÇÃO ANTES DO DIPLOMA
De repente, não mais que de repente eis que o Conselheiro Raimundo Oliveira Filho pede vistas, interrompendo o início da votação, que pela segunda vez julga  irregulares as contas do ex-Presidente da Câmara de Vereadores e futuro Prefeito de Bacabeira, Alan Jorge Linhares. 

PEDIDO DE VISTA TEM PRAZO DE 14 DIAS
Pelo Regimento do Tribunal de Contas, o Conselheiro Raimundo Oliveira Filho tem duas Sessões Plenárias(14 dias) para apresentar voto divergente ou convergente ao do Relator Caldas Furtado.

CALENDÁRIO APERTADO PODE SALVAR O PESCOÇO DE LINHARES
Compulsando o calendário do TCE(encerra as atividades em 12 de dezembro) com o do TRE(diploma os eleitos em 14 de dezembro)fica pouco tempo para pedir e ter resultado da impugnação do diploma de Alan Jorge Linhares no TSE.

PENDURADO NAS TOGAS : ALAN LINHARES TEM O MESMO DESTINO DE BIA VENÂNCIO
O Prefeito eleito de Bacabeira, Alan Jorge Linhares vai ficar a semelhança de Bia Venâncio de Paço do Lumiar pendurado nas togas por quase todo o mandado. Mas ainda tem duas Sessões Plenárias(28.11/2012 e 05.12/2012 ) no Tribunal de Contas do Estado.


ELEIÇÃO NO TCE-MA É EM 12 DE DEZEMBRO
No assunto: em 12 de dezembro ocorre a eleição para a Presidência do TCE-MA. O Conselheiro Edmar Cutrim é  candidato a reeleição, no entanto Jorge Pavão teria o apoio de Sarneyzinho(Zequinha) e Sarneyzão(José Sarney).

QUEM É QUEM? EDMAR CUTRIM OU JORGE PAVÃO?
Entre os Conselheiros eleitores Álvaro César de França Ferreira e Yêdo Flamarion Lobão votariam com Pavão. Raimundo Nonato Lago, Caldas Furtado e Raimundo Oliveira Filho são independentes. Portanto, a eleição no TCE-MA é mistério.

Vozes autorizadas dizem que Edmar deve reeleger-se, pelo simples motivo de que os demais Conselheiros evitam os aborrecimentos que o cargo de Conselheiro-Presidente promove. Vozes desautorizadas dizem em contrário, que Roseana Sarney quer passar o TCE a limpo.        

2014 : GRUPO SARNEY LARGA NA FRENTE, FLÁVIO DINO CONTINUA COMO PRÍNCIPE QUE ESPERA A COROA E O O CETRO DE GOVERNADOR

As forças políticas antagônicas ou não começam a moverem-se no tabuleiro político maranhense. O grupo dominante(Sarney) saiu na frente com o bem organizado Seminário da Integração, que catapulta Luís Fernando Silva a condição de candidato nato.

As oposições divididas e dividindo-se em outras vias movimentam-se no sentido da reaglutinação. José Reinaldo durante a inauguração da Avenida Santo Antônio advertiu para a necessidade da rápida reunião das forças da esquerda e do centro do tabuleiro. 

José Reinaldo sabe da importância destas costuras para o sucesso da candidatura de Flávio Dino em 2014. Mas é o próprio Flávio Dino inimigo de si mesmo pelo comportamento arrogante, ao colocar-se como um príncipe a espera da corôa e do cetro de governador do Maranhão.

É preciso Flávio Dino ter postura pública madura e pessoal de humildade, desautorizando vozes dissonantes, imaturas, divissionistas, que afastam apoios de lideranças tão comprometidas com a mudança quanto o grupo de Flávio Dino.

Do contrário é sal.  




20 de novembro de 2012

BALANÇO DO SEMINÁRIO E DOS SEMINARISTAS

A classe política maranhense ainda convive mal com as reuniões públicas. Durante 50 anos elas só aconteciam muito próximo as eleições.

O Seminário de Integração promovido pelo governo desde a segunda-feira(19), tem realmente a intenção de organizar o grupo dominante para eleições de governo em 2014.

A diferença é que o conteúdo das palestras, preocupou-se desta vez em orientar eleitos e reeleitos para a boa aplicação dos recursos públicos sob suas responsabilidades.

A iniciativa não foi gratuita, o grupo Sarney quer passar o bastão antes que lhe tomem. De preferência para aliado com característica que fujam ao perfil patrimonialista.   

Luís Fernando Silva navega tão solitário nesta faixa, quanto Flávio Dino na oposição ao grupo Sarney. Ambos jóvens e preparados permitem vislumbrar disputa de nível.

A renovação de práticas é bandeira de ambos. Luís Fernando Silva vai desfraldar sua administração em São José de Ribamar. Dino conta com o compromisso de mudança de Holanda Junior em São Luís.

Estes fatos prometem mudar  a atmosfera política do Maranhão. O discurso tem que corresponder as práticas. Todos estão vigiados pelos compromissos assumidos.

Torço para que Edvaldo Holanda Junior, Ribamar Alves, Luciano Leitoa, Leonardo Coutinho também promovam reuniões públicas, participando deste novo momento.

Isto obriga a todos rever procedimentos. Nos próximos dois anos não existirá espaço para as práticas pautadas no fisiologismo patrimonialista em qualquer esfera.    

TEM JEITO NÃO : CACHOEIRA PODE AINDA NESTA NOITE DORMIR EM CASA

9:25 \ Brasil

Cachoeira pode ser solto a qualquer momento


A 5ª Vara Criminal de Justiça do Distrito Federal acaba de conceder um habeas corpus a Carlinhos Cachoeira. Ele poderá ser solto a qualquer momento.

O alvará de soltura já está sendo providenciado pela defesa de Cachoeira. A expectativa do advogado Nabor Bulhões é que ele deixe a cadeia ainda esta noite.
Por Lauro Jardim

CASTELO RESPONDE A ORQUESTRAÇÃO DO "CAOS" INAUGURANDO OBRAS

João Castelo foi com certeza o político mais perseguido pelas mídias situacionistas e oposicionistas. A pancadaria foi explícita, diuturna, sem tréguas durante todo seu mandato como Prefeito de São Luís.

Buracos eram tratados como crateras, dificuldades no atendimento médico hospitalar como casos exclusivos do município de São Luís. O problema da mobilidade urbana como se gerado por vontade de Castelo.

Mesmo diante das perseguições mediáticas e políticas, João Castelo consegui 43% dos votos válidos. O contigente de 230 mil eleitores  queria a reeleição do atual prefeito de São Luís, por entendê-lo capaz.

Acabou a eleição há quase um mês, mas a perseguição a direita, a extrema direita mecanizada,  a esquerda favorecida não cessou. Infelizmente, João Castelo ainda é o Cristo dos fariseus da política ludovicense.

A resposta  vem  com realizações como em outras ocasiões. A Avenida Santo Antonio liga a Avenida dos Holandeses, no Barramar, ao Vinhais, à Cohama e ao Cohafuma, por dentro dos Altos do Calhau.

A nova via inaugurada na noite desta terça(20), tem canteiro central, meio-fio, drenagem, asfaltamento completo, iluminação e sinalização vertical e horizontal.

O SEMINÁRIO DA INTEGRAÇÃO E A "FREIRA" TARADA DA OPOSIÇÃO

Os seminários com prefeitos e vereadores eleitos ou reeleitos entraram nas pautas dos governos (federal e estadual). A Prefeitura de São Luís também deveria promover iniciativa no mesmo sentido.

Reunir com os políticos mais próximos as bases é necessário ao aprimoramento das administrações. Ouvir os reclamos e orientar os  eleitos é extremamente salutar ao processo de desenvolvimento.

Ninguém é tolo de não perceber o interesse polítco que mistura-se ao institucional. Mas patrulhamento é acima de tudo falta de urbanidade política, muito comum entre os intolerantes.

Descabidas as críticas de Márcio Jerry, porta-voz do flavismo-holanditório pela a presença de prefeitos ou vices no Seminário da Integração promovido pelo governo do Maranhão.

Tais declarações comprovam o despreparo de algumas vozes autorizadas pela oposição. Márcio Jerry comporta-se como aquelas freiras taradas, que insatisfeitas pelo voto de castidade reclamam de tudo.

Tinha uma destas freiras frustradas que morava na Ordem das Holandinas, na Rua Rio Branco, no Centro de São Luís. De noite a tarada se danava a pagar "boquete" entre os flanelinhas e pet-boys na Praça Deodoro.

Flagrada pela Madre Superiora "mamando" em um "bruto", justificou o genuflexório(ficar de joelhos) como apelo aos deusesA boca na "bruta" era apito de chamar anjo. 

Dá um apito destes par Márcio Jerry.