20 de novembro de 2012

BALANÇO DO SEMINÁRIO E DOS SEMINARISTAS

A classe política maranhense ainda convive mal com as reuniões públicas. Durante 50 anos elas só aconteciam muito próximo as eleições.

O Seminário de Integração promovido pelo governo desde a segunda-feira(19), tem realmente a intenção de organizar o grupo dominante para eleições de governo em 2014.

A diferença é que o conteúdo das palestras, preocupou-se desta vez em orientar eleitos e reeleitos para a boa aplicação dos recursos públicos sob suas responsabilidades.

A iniciativa não foi gratuita, o grupo Sarney quer passar o bastão antes que lhe tomem. De preferência para aliado com característica que fujam ao perfil patrimonialista.   

Luís Fernando Silva navega tão solitário nesta faixa, quanto Flávio Dino na oposição ao grupo Sarney. Ambos jóvens e preparados permitem vislumbrar disputa de nível.

A renovação de práticas é bandeira de ambos. Luís Fernando Silva vai desfraldar sua administração em São José de Ribamar. Dino conta com o compromisso de mudança de Holanda Junior em São Luís.

Estes fatos prometem mudar  a atmosfera política do Maranhão. O discurso tem que corresponder as práticas. Todos estão vigiados pelos compromissos assumidos.

Torço para que Edvaldo Holanda Junior, Ribamar Alves, Luciano Leitoa, Leonardo Coutinho também promovam reuniões públicas, participando deste novo momento.

Isto obriga a todos rever procedimentos. Nos próximos dois anos não existirá espaço para as práticas pautadas no fisiologismo patrimonialista em qualquer esfera.    

TEM JEITO NÃO : CACHOEIRA PODE AINDA NESTA NOITE DORMIR EM CASA

9:25 \ Brasil

Cachoeira pode ser solto a qualquer momento


A 5ª Vara Criminal de Justiça do Distrito Federal acaba de conceder um habeas corpus a Carlinhos Cachoeira. Ele poderá ser solto a qualquer momento.

O alvará de soltura já está sendo providenciado pela defesa de Cachoeira. A expectativa do advogado Nabor Bulhões é que ele deixe a cadeia ainda esta noite.
Por Lauro Jardim

CASTELO RESPONDE A ORQUESTRAÇÃO DO "CAOS" INAUGURANDO OBRAS

João Castelo foi com certeza o político mais perseguido pelas mídias situacionistas e oposicionistas. A pancadaria foi explícita, diuturna, sem tréguas durante todo seu mandato como Prefeito de São Luís.

Buracos eram tratados como crateras, dificuldades no atendimento médico hospitalar como casos exclusivos do município de São Luís. O problema da mobilidade urbana como se gerado por vontade de Castelo.

Mesmo diante das perseguições mediáticas e políticas, João Castelo consegui 43% dos votos válidos. O contigente de 230 mil eleitores  queria a reeleição do atual prefeito de São Luís, por entendê-lo capaz.

Acabou a eleição há quase um mês, mas a perseguição a direita, a extrema direita mecanizada,  a esquerda favorecida não cessou. Infelizmente, João Castelo ainda é o Cristo dos fariseus da política ludovicense.

A resposta  vem  com realizações como em outras ocasiões. A Avenida Santo Antonio liga a Avenida dos Holandeses, no Barramar, ao Vinhais, à Cohama e ao Cohafuma, por dentro dos Altos do Calhau.

A nova via inaugurada na noite desta terça(20), tem canteiro central, meio-fio, drenagem, asfaltamento completo, iluminação e sinalização vertical e horizontal.

O SEMINÁRIO DA INTEGRAÇÃO E A "FREIRA" TARADA DA OPOSIÇÃO

Os seminários com prefeitos e vereadores eleitos ou reeleitos entraram nas pautas dos governos (federal e estadual). A Prefeitura de São Luís também deveria promover iniciativa no mesmo sentido.

Reunir com os políticos mais próximos as bases é necessário ao aprimoramento das administrações. Ouvir os reclamos e orientar os  eleitos é extremamente salutar ao processo de desenvolvimento.

Ninguém é tolo de não perceber o interesse polítco que mistura-se ao institucional. Mas patrulhamento é acima de tudo falta de urbanidade política, muito comum entre os intolerantes.

Descabidas as críticas de Márcio Jerry, porta-voz do flavismo-holanditório pela a presença de prefeitos ou vices no Seminário da Integração promovido pelo governo do Maranhão.

Tais declarações comprovam o despreparo de algumas vozes autorizadas pela oposição. Márcio Jerry comporta-se como aquelas freiras taradas, que insatisfeitas pelo voto de castidade reclamam de tudo.

Tinha uma destas freiras frustradas que morava na Ordem das Holandinas, na Rua Rio Branco, no Centro de São Luís. De noite a tarada se danava a pagar "boquete" entre os flanelinhas e pet-boys na Praça Deodoro.

Flagrada pela Madre Superiora "mamando" em um "bruto", justificou o genuflexório(ficar de joelhos) como apelo aos deusesA boca na "bruta" era apito de chamar anjo. 

Dá um apito destes par Márcio Jerry.

DESUNIÃO : DECLARAÇÕES DA BASE GOVERNISTA DESMONTA PREGAÇÃO DE ROSEANA SARNEY NO SEMINÁRIO DA INTEGRAÇÃO

As declarações da base do governo(Hélio Soares, Marcos Caldas e Tatá Milhomem) põe por terra as boas intenções do discurso de Roseana Sarney, quando prega parcerias com prefeitos e vereadores eleitos ou reeleitos.

O discurso proferido na segunda(19) pelo deputado Hélio Soares desnuda as práticas eleitoreiras com o uso  do poder político da máquina do estado. Soares bateu forte no Secretário de Cidades Hildo Rocha.

Hélio Soares acusou Hildo Rocha de fazer proselitismo(intenção em incutir na cabeça das pessoas uma idéia) com o objetivo de eleger-se deputado federal em parcerias, desgastando deputados estaduais eleitos.

“Muitos secretários ficam no ar-condicionado e, depois que os prefeitos se elegem ou se reelegem, aparecem os ‘lobistas’, que muitas vezes são chefes de gabinetes, e vão buscar prefeito tal, prefeito tal, prefeito tal, e aí é só facilidade, é só alegria. 

E ainda diz assim: ‘olha, você é candidato a o quê mesmo seu secretário?’ ‘Não, eu acho que vou sair a Federal, mas vou falar com a governadora e tal’. 

‘Aí pergunto: e o seu estadual, quem é?’ ‘Não, eu estou sem ninguém e tal’. ‘Fulano me deu uma ajudinha, me deu os cartazes, mas eu não tenho compromisso’.

 Aí ele vai: ‘olha, esse deputado nem está tão bem com a governadora, mas é um bom deputado, mas olha ele não está muito bem porque o Palácio não o recebe’. Isso é uma verdadeira covardia, Senhor Presidente! Já chega disso!”.

Marcos Caldas arrematou envolvendo a governadora Roseana Sarney diretamente - acho deputado Hélio é que nada se faz em uma secretaria que não seja com aval do governador em exercício, da governadora. Nós não podemos jogar a culpa em cima do secretário, nós teríamos que jogar sim, em cima do chefe do executivo, se assim o fosse".

O deputado Carlos Alberto Milhomem propõe o enfrentamento- concordo com vossa excelência, agora é preciso peitar, pois ou o senhor e os deputados engrossam o cangote ou a vaca vai para o brejo”, disse Milhomem".

Todas estas graves declarações do uso da máquina administrativa ocorreram em paralelo a pregação de parcerias institucionais pelo governo do estado, para "ajudar" aos prefeitos eleitos e vereadores eleitos ou reeleitos.

Não foi preciso nenhum oposicionista desqualificar ou qualificar de eleitoreiro o tal Seminário da Integração promovido pelo governo do Estado. Hélio Soares, Marcos Caldas e Tatá Milhomem "fizeram o serviço" de forma mais do que perfeita. 

   

19 de novembro de 2012

NOVAS PRÁTICAS : PÉROLAS DE HÉLIO SOARES PRÓPRIAS AO SEMINÁRIO DA "ENTREGAÇÃO"

“Muitos secretários ficam no ar-condicionado e, depois que os prefeitos se elegem ou se reelegem, aparecem os ‘lobistas’, que muitas vezes são chefes de gabinetes, e vão buscar prefeito tal, prefeito tal, prefeito tal, e aí é só facilidade, é só alegria. 

E ainda diz assim: ‘olha, você é candidato a o quê mesmo seu secretário?’ ‘Não, eu acho que vou sair a Federal, mas vou falar com a governadora e tal’. 

‘Aí pergunto: e o seu estadual, quem é?’ ‘Não, eu estou sem ninguém e tal’. ‘Fulano me deu uma ajudinha, me deu os cartazes, mas eu não tenho compromisso’.

 Aí ele vai: ‘olha, esse deputado nem está tão bem com a governadora, mas é um bom deputado, mas olha ele não está muito bem porque o Palácio não o recebe’. Isso é uma verdadeira covardia, Senhor Presidente! Já chega disso!”.

O recado de Hélio Soares foi para o Secretário de Cidades, Hildon Rocha um dos palestrantes no Seminário da Integração promovido pelo Governo do Estado. O tema que Hildon abordou não poderia ser tão provocativo- "Emendas Parlamentares".

Para garantir  a pavimentação da estrada eleitoral, Hildo Rocha quer deixar no seu lugar na Articulação Política o quase ex-Prefeito Prefeito de Itapecuru, Junior Marreca. Chora pato!Quéé.

Hélio Soares do "Rangedor" quase derruba as grossas paredes do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. As "novas práticas" expostas por Hélio Soares são bem ilustrativas da diferença entre o discurso e a prática.

Marcos Caldas em aparte foi "prá riba" da governadora-"O que eu acho deputado Hélio é que nada se faz em uma secretaria que não seja com aval do governador em exercício, da governadora. Nós não podemos jogar a culpa em cima do secretário, nós teríamos que jogar sim, em cima do chefe do executivo, se assim o fosse. Tem muitos colegas nossos que têm prefeitos tomados, tomados na marra para votar em cicrano ou beltrano, isso é dolorido. Na minha primeira eleição, me pediram que eu cedesse, que eu me afastasse de nada menos que cinco prefeituras.

Tatá Milhomem bateu no cangote- "Então, eu concordo com vossa excelência, agora é preciso peitar, pois ou o senhor e os deputados engrossam o cangote ou a vaca vai para o brejo”, disse Milhomem.

Agora dorme com um barulho desse Roseana Sarney. Hélio Soares, Marcos Caldas e Tatá Milhomem "desdisseram" todo o dito hoje(19) no Pedro Neiva de Santana. No Centro de Convenções a Integração, na Assembleia a Entregação.   

REVOLUCIONÁRIO : RAIMUNDO FILHO MARCA GESTÃO EM PAÇO DO LUMIAR PELO TRABALHO E TRANSPARÊNCIA

O atual prefeito do município de Paço do Lumiar, Raimundo Filho é exemplo real de mudança. Pouco afeto a discursos, reportagens bajulatórias, artigos ufanistas prefere as intervenções concretas nas comunidades.

Desde o início da administração Raimundo Filho, as semanas são coroadas por respostas imediatas à população de Paço do Lumiar. Da zona rural à sede, sem esquecer o populoso Bairro do Maiobão . 

A retomada da coleta de lixo foi a primeira providência, seguindo-se ao restabelecimento dos serviços médicos, abastecimento de água com inaguração de três unidades nos povoados.

Cadastramento de funcionários, regularização e pagamento dos prestadores de serviços, fornecedores e empresas comprometidas de forma honesta, transparentee responsável com Paço do Lumiar.

Durante a manhã desta segunda feira(19) fique impressionado com a inaguração da Escola Canaã no Valparaíso.   É obra de recosntrução que não deixa nada a desejar as melhores escolas do Maranhão.

Laboratório de Informatica destinado a imediata inclusão digital de todos os alunos. Serve ainda nos fins de semana para diversos  cursos da área, possibilitando aos concludentes ingresso no mercado de trabalho.

Sala de música dotada de instrumentos novos(violões, violinos, flautas e teclados) adquiridos pela Prefeitura de Paço do Lumiar, disponibilizados aos alunos, além de professor em tempo integral dedicado a escola.

 A Canaã é a primeira escola de Paço do Lumiar em Tempo Integral. Salas limpas,  arejadas, iluminadas próprias a educação de todas as séries, inclusive a primeira infância  com berçário. 

Quando o gestor quer fazer, faz sem firulas, choro de herança malditada e outras coisas do gênero. Taí Holandinha um exemplo para seguires, se quizeres, se não tem quem queira.

MULHER DE MÉDICO FLAGRADA COM SECRETÁRIO ESTADUAL DIZ QUE NÃO ESTAVA "CUPULANDO"

Já é de domínio público a história da mulher de um médico flagrada em cenas de sexo com um Secretário de Estado, no pátio de uma Secretária de Governo.

Depois de trocarem olhares lânguidos(voluptosos) cheios de desejos no Gabinete do Secretário, o casal marcou encontro no carro do "Dr.Chavelho", estacionado no pátio da Secretaria. 

O "tesão" de ambos era tão grande que não perceberam a presença do Vigilante. "Madame Capininga" caiu matando, em gesto brusco "montou" no Secretário cheio de saúde.

Depois virou o jogo, foi o Secretário cheio de saúde que "invadiu" a "Madame Capininga". O vigilante de "cacetete" na mão resolveu dá o flagrante no casal voluptoso.

"Madame tenho que lhe conduzir até o Setor de Segurança da Secretária". Composta rapidamente, "Madame Capininga" perguntou a razão da condução - "Qual a razão da condução?".

O vigilante ainda com o "cacetete" na mão- "A senhora estava cupulando(copulando) no pátio de um órgão público". "Madame Capininga não perdeu o rebolada e disparou- "O cu que estava em cima era o dele, portanto eu não estava cupulando".

A história também tá no blog de "Caridoso". Essa "fita" não foi parar na Segurança Pública por pouco. Não fosse o Secretário cheio de Saúde, Madame Capininga estava "cupulando" e o crime estaria tipificado como atentado violento ao pudor. 

     

SEMINÁRIO DE PREFEITOS E VEREADORES ELEITOS É MARCADO PELA SIMPLICIDADE E ATENÇÃO DOS PRESENTES

Em visita ao Seminário da Integração promovido pelo Governo do Estado fica visível a simplicidade dos participantes. Prefeitos e vereadores eleitos participaram com grande atenção das palestras.

Seria muito bom se assim prosseguissem prefeitos e vereadores até o fim dos mandatos. "Zerados" em práticas e procedimentos nefastos a administração pública, a grande maioria pode fazer diferente.

Não vi muitas Hilux, Frontier, S-10 ou importados no pátio do Centro de Convenção Pedro Neiva de Santana. Prefeitos e vereadores eleitos estão alojados em Hotéis 2 estrelas no São Cristóvão e nem sabem onde fica a Rosana ou a Zero Um.

O "poblema" e quando de dez em dez dias começa cair aquela "ruma de dinheiro". O sapato "vulcabras" é substituído pelo cromo alemão do MR. Cat. No lugar da calça de cambraia e camisa pantalona, Yves Saint Laurente e Alan Delon. Perfume Vitess? Nada é Azzaro(Azarou pronúncia).

Daí para frente é com a Federal. Que Deus dê juízo aos prefeitos e vereadores eleitos em 2012, evitando a exposição de seus nomes nos blogs, jornais, rádios e televisões. Continuem simples, ignorando endereços luxuosos e pratiquem uma administração voltada para seus munícipes.

É o que deseja o Blog do César Bello. Mas olhem quem apareceu de tornozeleira eletrônica e tudo. Seria Bia Venâncio ou alguém muito parecida? Eu não acredito, mas pelo sim e pelo não eis um mau exemplo.

NOTAS LENTAS

HOLANDINHA PUXADO PELO BEIÇO

Falam muito em novas práticas políticas na "Holanda Maravilha", mas proibir Holandinha de participar do Seminário da Integração é burrice acima de tudo. Pelo visto tomaram conta do prefeito e da prefeitura ao mesmo tempo. Bota domínio neste patrimonialismo.

É por isso que  digo a prática é o inverso do discurso. Flávio Dino em seu artigo no Jornal Pequeno  cita Hegel, para quem o crime é a negação do direito, a pena a negação da negação e, portanto a reafirmação do direito.

A proibição da participação de Holandinha no Seminário da Integração é estultice palmar. O exílio involuntário é a negação da negação das relações democráticas e, portanto a reafirmação das velhas práticas.

Sartre em sua autobiografia(As Palavras) dizia que as palavras "largavam sua cores sobre coisas, transformando as ações em ritos e acontecimentos em cerimônias". Tudo que Dino diz no artigo repete um rito e os acontecimentos que de lá advirão não passam de cerimônias.

O diabo é que o poder cega e "emburrece".

REVISTA VEJA CITA HOLANDINHA ENTRE OS MAIS JOVENS E RICOS

Em média os novos prefeitos possuem 3, 3 milhões de reais cada. Apenas 29 dos 85 jóvens prefeitos declararam menos de 400 mil reais de patrimônio. O patrimônio de Holandinha não foi especificado. É aguardar e comparar para ver se a tal prática patrimonialista(não distingue o público do privado) acontece.

Particularmente tenho poucas esperanças. Não é coerente e soa chato antecipar o uso das velhas práticas. No entanto "pelo andar da carroça estão ajeitando as melancias". Eu quero crer, não consigo. Gostaria que eles provassem que estou errado.

COMO DESBLOQUEAR A ARTE DE GOVERNAR?

Em Microfísica do Poder(Editora Graal 23a Edição, página 288) Michel Foucault dá o caminho. Trabalhar a realidade dos fenômenos próprios da população, permitindo eliminar o modelo de gestão doméstica. A proposta é antiga, contudo atualíssima no Maranhão.

18 de novembro de 2012

BANDIDOS IMPLANTAM O "TOQUE DE RECOLHER" NO CENTRO DA CAPITAL

O Coronel Jeferson gosta de jactar-se sobre a ação preventiva e repressiva da Polícia Militar. A realidade é bem outra da periferia ao centro de São Luís. Os bandidos implantaram o terror, o toque de  recolher, as famílias perderam o direito de ir i vir.

No início da noite um bandido pilotando uma moto vermelha, com o rosto escondido em um capacete amarelo assaltava tranquilamente na Rua do Sol, Afogados e 7 de setembro no Centro de  São Luís. Os moradores das artérias epigrafadas dizem que todos os domingos ele faz a "ronda".

Vários assaltos vitimaram de forma mortal moradores do Centro da Capital. Mesmo assim não observa-se viaturas ou rondas no Centro da "Ilha do Terror". Parece que o governo desistiu das suas funções preventivas e repressivas.

Salve-se quem puder. Ainda tem que perca tempo com os problemas de São Paulo e da Faixa de Gaza. Manda eles morarem no Centro de São Luís.

Coronel Jeferson manda os "poliça" fazerem a "ronda" aos domingos de preferência a noite. É certo eles baterem de cara com o motoqueiro-assaltante.




LOBY A FAVOR DE JORGE VIEIRA NA COMUNICAÇÃO PRESSIONA HOLANDINHA POR IMEDIATA DEFINIÇÃO

Um forte loby pressiona Edvaldo Holanda Junior para impor Jorge Vieira na Comunicação. Chefiados por Roberto Rocha, José Machado e Luís Cardoso querem pressa na definição de Vieira.

Jorge Vieira na Comunicação é a garantia de fartas verbas publicitárias por mais quatro anos, para os "defensores da liberdade de imprensa comprometidos com o sofrimento do povo". 

José Machado ligadíssimo a Roberto Rocha garante que dá Vieira "na cabeça" na Comunicação. Quem perde é Holandinha que passará de imediato a imagem de uma administração de "acertos".

Jorge Vieira é um destes espertos com fama de oposicionista, que lucram nas chefias dos cargos de primeiro escalão. Vieira esteve com João Evangelista por dois mandatos na Assembleia Legislativa.

Jorge Vieira continuou como Secretário de Comunicação na administração de Marcelo Tavares. Marcelo Tavares teve muito trabalho para conter as investidas de Vieira, principalmente quando da instalação da TV Assembleia.

O NOVO E O NOVIÇO : FLÁVIO DINO ESQUECE SARNEY O ADVERSÁRIO É LUIS FERNANDO SILVA

Flávio Dino escreve artigo no Jornal Pequeno em contraponto a José Sarney. Ambos abusam da paciência dos leitores com enfadonhos argumentos sob desenvolvimento e subdesenvolvimento.

Sarney diz que fez tudo pelo Maranhão. Dino desmente e argumenta  "o Maranhão é que fez tudo por Sarney e sua família". Sarney acusa Dino de querer copiá-lo no mando, a partir do poder que emana da Presidência da República. 

Sarney e Dino não tem qualquer semelhança por enquanto. Mas assusta as companhias de Dino quando da eleição de Edvaldo Holanda Junior. A administração de Holandinha pode provar sobre as práticas patrimonialista e fisiológicas.

Dino erra o alvo quando mira em Sarney. Talvez não queira apontar para o verdadeiro adversário nas eleições de 2014. Luís Fernando Silva tem um conjunto de obras em São José de Ribamar como boa referência.

É deste debate pautado no concreto que resultará em desenvolvimento para o Maranhão. São Luís tem tudo para crescer com  os parâmetros do vizinho município de São José de Ribamar. Que vença quem mais realizar.

Chega de novidade, novo, novato, noviço, velho, velhice e velhaco. Chega de verbos nas pretensões políticas. Sarney usou "modificar" na década de 60, Dino  mudar em 2012. O povo quer é resultados.

A FUTURA GESTÃO HOLANDINHA É TÃO CHEIA DE PROMESSAS COMO OS GOVERNOS DE ROSEANA SARNEY

A expectativa da gestão de Holandinha é tão cheia de promessas quanto os governos de Roseana Sarney. Todo dia é uma novidade- "choque de gestão", "gestão de tempo integral", "realinhamento das tarifas de ônibus como atrativo para licitação" e parari parará.

Agora é aguentar promessaa em dose dupla(da "moça" e do "moço"), o choro de ganhador com a tal "herança maldita". É sempre assim. Roseana Sarney no primeiro governo inventou um tal "Sorboninha". Holandinha sai com uma equipe "eminentemente  técnica".

Quando eles chegam ao poder esquecem a lição de Abraham Lincoln : "é possível enganar parte do povo, todo tempo; é possível enganar parte do tempo, todo o povo; jamais se enganará todo o povo, o tempo todo".

Sempre haverá alguém atento para alertar ao povo. Agradeçam a minha atenção diuturna, pois o que tem de "louvaminhas", "salamaleques" na blogosfera contraria a função a que se destinam os blogs.

 

DOMINICAIS

EDVALDO HOLANDA JUNIOR VAI AO SEMNÁRIO DA INTEGRAÇÃO?


Holandistas afirmam que não, sarneystas afirmam que sim. O "moço" anunciou que botaria o "pé no jato" neste domingo(18). O Seminário de Integração promovido pela "moça" é na segunda(19). Como fica? Não fica, vai para BH,SP e o DF.

O problema é que o Coordenador do Seminário de Integração é o candidatíssimo Luís Fernando Silva. Para complicar mais ainda Luís Silva é o principal palestrante. Eu termino chamando ele de Lula.

Tudo indica que o I Triunvirato(Holandão, Bob Rocha e Flávio Dino) decidiu afastar o garoto da Capital até a  próxima quinta-feira(23). Para as "cucuias" as relações institucionais.

Arrumaram neste domingo(18) uma viagem para Holandinha, com escalas em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. Tudo para que Holandinha não "dê platéia" para Luis Fernando Silva.

NÃO TEM JEITO : LOBÃO TAMBÉM QUER LUIS FERNANDO SILVA GOVERNADOR

Atualmente "acajubado" e em condições físicas pouco prováveis de disputar as eleições de governador em 2014, Lobão recomenda aos mais próximos a candidatura de Luis Fernando Silva.

Lobão não está mais tão aferrado a idéia de candidatar-se ao governo em 2014. O susto foi grande, o pijama de listas dele ficou só com uma lista. Engolir uma azeitona era "gravidez" na certa.

A solução é Edinho Lobão como vice de Luís Fernando Silva. As conversas evoluiram muito nestes dias pós Albert Einstein. Dona Nice que o "maguinho" dela vivo e cheiroso, na Presidência do Senado.

ZÉ BANDALHA SÓ ASSINA SE FOR CONSENSO 

O Senador Sarney só assina o acordo se houver consenso. Lobão pelo poder que tem é a última pessoa que Sarney pode trair. Mas o despojamento de Lobão pode lhe render saúde, a Presidência do Senado  e o filho de vice no governo do Maranhão.

Como diz o próprio Edinho: "Nós somos uma grande família". Agora tem de combinar com o povo. É por isso que o Seminário da Integração desta segunda(19) tem o lema : "Integrar para não entregar".

Flávio Dino tem capital político e dois caminhos. O primeiro é a Esplanada dos Ministérios, o segundo são os grandes, médios e pequenos eleitorados, onde ganhou ou influenciou bastante. 

Para o grupo Sarney a campanha para o governo em 2014 começa nesta segunda-feira, 19 de novembro de 2012 e só acaba em 28 de outubro de 2014.

 

COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...