19 de novembro de 2012

NOVAS PRÁTICAS : PÉROLAS DE HÉLIO SOARES PRÓPRIAS AO SEMINÁRIO DA "ENTREGAÇÃO"

“Muitos secretários ficam no ar-condicionado e, depois que os prefeitos se elegem ou se reelegem, aparecem os ‘lobistas’, que muitas vezes são chefes de gabinetes, e vão buscar prefeito tal, prefeito tal, prefeito tal, e aí é só facilidade, é só alegria. 

E ainda diz assim: ‘olha, você é candidato a o quê mesmo seu secretário?’ ‘Não, eu acho que vou sair a Federal, mas vou falar com a governadora e tal’. 

‘Aí pergunto: e o seu estadual, quem é?’ ‘Não, eu estou sem ninguém e tal’. ‘Fulano me deu uma ajudinha, me deu os cartazes, mas eu não tenho compromisso’.

 Aí ele vai: ‘olha, esse deputado nem está tão bem com a governadora, mas é um bom deputado, mas olha ele não está muito bem porque o Palácio não o recebe’. Isso é uma verdadeira covardia, Senhor Presidente! Já chega disso!”.

O recado de Hélio Soares foi para o Secretário de Cidades, Hildon Rocha um dos palestrantes no Seminário da Integração promovido pelo Governo do Estado. O tema que Hildon abordou não poderia ser tão provocativo- "Emendas Parlamentares".

Para garantir  a pavimentação da estrada eleitoral, Hildo Rocha quer deixar no seu lugar na Articulação Política o quase ex-Prefeito Prefeito de Itapecuru, Junior Marreca. Chora pato!Quéé.

Hélio Soares do "Rangedor" quase derruba as grossas paredes do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. As "novas práticas" expostas por Hélio Soares são bem ilustrativas da diferença entre o discurso e a prática.

Marcos Caldas em aparte foi "prá riba" da governadora-"O que eu acho deputado Hélio é que nada se faz em uma secretaria que não seja com aval do governador em exercício, da governadora. Nós não podemos jogar a culpa em cima do secretário, nós teríamos que jogar sim, em cima do chefe do executivo, se assim o fosse. Tem muitos colegas nossos que têm prefeitos tomados, tomados na marra para votar em cicrano ou beltrano, isso é dolorido. Na minha primeira eleição, me pediram que eu cedesse, que eu me afastasse de nada menos que cinco prefeituras.

Tatá Milhomem bateu no cangote- "Então, eu concordo com vossa excelência, agora é preciso peitar, pois ou o senhor e os deputados engrossam o cangote ou a vaca vai para o brejo”, disse Milhomem.

Agora dorme com um barulho desse Roseana Sarney. Hélio Soares, Marcos Caldas e Tatá Milhomem "desdisseram" todo o dito hoje(19) no Pedro Neiva de Santana. No Centro de Convenções a Integração, na Assembleia a Entregação.   

REVOLUCIONÁRIO : RAIMUNDO FILHO MARCA GESTÃO EM PAÇO DO LUMIAR PELO TRABALHO E TRANSPARÊNCIA

O atual prefeito do município de Paço do Lumiar, Raimundo Filho é exemplo real de mudança. Pouco afeto a discursos, reportagens bajulatórias, artigos ufanistas prefere as intervenções concretas nas comunidades.

Desde o início da administração Raimundo Filho, as semanas são coroadas por respostas imediatas à população de Paço do Lumiar. Da zona rural à sede, sem esquecer o populoso Bairro do Maiobão . 

A retomada da coleta de lixo foi a primeira providência, seguindo-se ao restabelecimento dos serviços médicos, abastecimento de água com inaguração de três unidades nos povoados.

Cadastramento de funcionários, regularização e pagamento dos prestadores de serviços, fornecedores e empresas comprometidas de forma honesta, transparentee responsável com Paço do Lumiar.

Durante a manhã desta segunda feira(19) fique impressionado com a inaguração da Escola Canaã no Valparaíso.   É obra de recosntrução que não deixa nada a desejar as melhores escolas do Maranhão.

Laboratório de Informatica destinado a imediata inclusão digital de todos os alunos. Serve ainda nos fins de semana para diversos  cursos da área, possibilitando aos concludentes ingresso no mercado de trabalho.

Sala de música dotada de instrumentos novos(violões, violinos, flautas e teclados) adquiridos pela Prefeitura de Paço do Lumiar, disponibilizados aos alunos, além de professor em tempo integral dedicado a escola.

 A Canaã é a primeira escola de Paço do Lumiar em Tempo Integral. Salas limpas,  arejadas, iluminadas próprias a educação de todas as séries, inclusive a primeira infância  com berçário. 

Quando o gestor quer fazer, faz sem firulas, choro de herança malditada e outras coisas do gênero. Taí Holandinha um exemplo para seguires, se quizeres, se não tem quem queira.

MULHER DE MÉDICO FLAGRADA COM SECRETÁRIO ESTADUAL DIZ QUE NÃO ESTAVA "CUPULANDO"

Já é de domínio público a história da mulher de um médico flagrada em cenas de sexo com um Secretário de Estado, no pátio de uma Secretária de Governo.

Depois de trocarem olhares lânguidos(voluptosos) cheios de desejos no Gabinete do Secretário, o casal marcou encontro no carro do "Dr.Chavelho", estacionado no pátio da Secretaria. 

O "tesão" de ambos era tão grande que não perceberam a presença do Vigilante. "Madame Capininga" caiu matando, em gesto brusco "montou" no Secretário cheio de saúde.

Depois virou o jogo, foi o Secretário cheio de saúde que "invadiu" a "Madame Capininga". O vigilante de "cacetete" na mão resolveu dá o flagrante no casal voluptoso.

"Madame tenho que lhe conduzir até o Setor de Segurança da Secretária". Composta rapidamente, "Madame Capininga" perguntou a razão da condução - "Qual a razão da condução?".

O vigilante ainda com o "cacetete" na mão- "A senhora estava cupulando(copulando) no pátio de um órgão público". "Madame Capininga não perdeu o rebolada e disparou- "O cu que estava em cima era o dele, portanto eu não estava cupulando".

A história também tá no blog de "Caridoso". Essa "fita" não foi parar na Segurança Pública por pouco. Não fosse o Secretário cheio de Saúde, Madame Capininga estava "cupulando" e o crime estaria tipificado como atentado violento ao pudor. 

     

SEMINÁRIO DE PREFEITOS E VEREADORES ELEITOS É MARCADO PELA SIMPLICIDADE E ATENÇÃO DOS PRESENTES

Em visita ao Seminário da Integração promovido pelo Governo do Estado fica visível a simplicidade dos participantes. Prefeitos e vereadores eleitos participaram com grande atenção das palestras.

Seria muito bom se assim prosseguissem prefeitos e vereadores até o fim dos mandatos. "Zerados" em práticas e procedimentos nefastos a administração pública, a grande maioria pode fazer diferente.

Não vi muitas Hilux, Frontier, S-10 ou importados no pátio do Centro de Convenção Pedro Neiva de Santana. Prefeitos e vereadores eleitos estão alojados em Hotéis 2 estrelas no São Cristóvão e nem sabem onde fica a Rosana ou a Zero Um.

O "poblema" e quando de dez em dez dias começa cair aquela "ruma de dinheiro". O sapato "vulcabras" é substituído pelo cromo alemão do MR. Cat. No lugar da calça de cambraia e camisa pantalona, Yves Saint Laurente e Alan Delon. Perfume Vitess? Nada é Azzaro(Azarou pronúncia).

Daí para frente é com a Federal. Que Deus dê juízo aos prefeitos e vereadores eleitos em 2012, evitando a exposição de seus nomes nos blogs, jornais, rádios e televisões. Continuem simples, ignorando endereços luxuosos e pratiquem uma administração voltada para seus munícipes.

É o que deseja o Blog do César Bello. Mas olhem quem apareceu de tornozeleira eletrônica e tudo. Seria Bia Venâncio ou alguém muito parecida? Eu não acredito, mas pelo sim e pelo não eis um mau exemplo.

NOTAS LENTAS

HOLANDINHA PUXADO PELO BEIÇO

Falam muito em novas práticas políticas na "Holanda Maravilha", mas proibir Holandinha de participar do Seminário da Integração é burrice acima de tudo. Pelo visto tomaram conta do prefeito e da prefeitura ao mesmo tempo. Bota domínio neste patrimonialismo.

É por isso que  digo a prática é o inverso do discurso. Flávio Dino em seu artigo no Jornal Pequeno  cita Hegel, para quem o crime é a negação do direito, a pena a negação da negação e, portanto a reafirmação do direito.

A proibição da participação de Holandinha no Seminário da Integração é estultice palmar. O exílio involuntário é a negação da negação das relações democráticas e, portanto a reafirmação das velhas práticas.

Sartre em sua autobiografia(As Palavras) dizia que as palavras "largavam sua cores sobre coisas, transformando as ações em ritos e acontecimentos em cerimônias". Tudo que Dino diz no artigo repete um rito e os acontecimentos que de lá advirão não passam de cerimônias.

O diabo é que o poder cega e "emburrece".

REVISTA VEJA CITA HOLANDINHA ENTRE OS MAIS JOVENS E RICOS

Em média os novos prefeitos possuem 3, 3 milhões de reais cada. Apenas 29 dos 85 jóvens prefeitos declararam menos de 400 mil reais de patrimônio. O patrimônio de Holandinha não foi especificado. É aguardar e comparar para ver se a tal prática patrimonialista(não distingue o público do privado) acontece.

Particularmente tenho poucas esperanças. Não é coerente e soa chato antecipar o uso das velhas práticas. No entanto "pelo andar da carroça estão ajeitando as melancias". Eu quero crer, não consigo. Gostaria que eles provassem que estou errado.

COMO DESBLOQUEAR A ARTE DE GOVERNAR?

Em Microfísica do Poder(Editora Graal 23a Edição, página 288) Michel Foucault dá o caminho. Trabalhar a realidade dos fenômenos próprios da população, permitindo eliminar o modelo de gestão doméstica. A proposta é antiga, contudo atualíssima no Maranhão.

18 de novembro de 2012

BANDIDOS IMPLANTAM O "TOQUE DE RECOLHER" NO CENTRO DA CAPITAL

O Coronel Jeferson gosta de jactar-se sobre a ação preventiva e repressiva da Polícia Militar. A realidade é bem outra da periferia ao centro de São Luís. Os bandidos implantaram o terror, o toque de  recolher, as famílias perderam o direito de ir i vir.

No início da noite um bandido pilotando uma moto vermelha, com o rosto escondido em um capacete amarelo assaltava tranquilamente na Rua do Sol, Afogados e 7 de setembro no Centro de  São Luís. Os moradores das artérias epigrafadas dizem que todos os domingos ele faz a "ronda".

Vários assaltos vitimaram de forma mortal moradores do Centro da Capital. Mesmo assim não observa-se viaturas ou rondas no Centro da "Ilha do Terror". Parece que o governo desistiu das suas funções preventivas e repressivas.

Salve-se quem puder. Ainda tem que perca tempo com os problemas de São Paulo e da Faixa de Gaza. Manda eles morarem no Centro de São Luís.

Coronel Jeferson manda os "poliça" fazerem a "ronda" aos domingos de preferência a noite. É certo eles baterem de cara com o motoqueiro-assaltante.




LOBY A FAVOR DE JORGE VIEIRA NA COMUNICAÇÃO PRESSIONA HOLANDINHA POR IMEDIATA DEFINIÇÃO

Um forte loby pressiona Edvaldo Holanda Junior para impor Jorge Vieira na Comunicação. Chefiados por Roberto Rocha, José Machado e Luís Cardoso querem pressa na definição de Vieira.

Jorge Vieira na Comunicação é a garantia de fartas verbas publicitárias por mais quatro anos, para os "defensores da liberdade de imprensa comprometidos com o sofrimento do povo". 

José Machado ligadíssimo a Roberto Rocha garante que dá Vieira "na cabeça" na Comunicação. Quem perde é Holandinha que passará de imediato a imagem de uma administração de "acertos".

Jorge Vieira é um destes espertos com fama de oposicionista, que lucram nas chefias dos cargos de primeiro escalão. Vieira esteve com João Evangelista por dois mandatos na Assembleia Legislativa.

Jorge Vieira continuou como Secretário de Comunicação na administração de Marcelo Tavares. Marcelo Tavares teve muito trabalho para conter as investidas de Vieira, principalmente quando da instalação da TV Assembleia.

O NOVO E O NOVIÇO : FLÁVIO DINO ESQUECE SARNEY O ADVERSÁRIO É LUIS FERNANDO SILVA

Flávio Dino escreve artigo no Jornal Pequeno em contraponto a José Sarney. Ambos abusam da paciência dos leitores com enfadonhos argumentos sob desenvolvimento e subdesenvolvimento.

Sarney diz que fez tudo pelo Maranhão. Dino desmente e argumenta  "o Maranhão é que fez tudo por Sarney e sua família". Sarney acusa Dino de querer copiá-lo no mando, a partir do poder que emana da Presidência da República. 

Sarney e Dino não tem qualquer semelhança por enquanto. Mas assusta as companhias de Dino quando da eleição de Edvaldo Holanda Junior. A administração de Holandinha pode provar sobre as práticas patrimonialista e fisiológicas.

Dino erra o alvo quando mira em Sarney. Talvez não queira apontar para o verdadeiro adversário nas eleições de 2014. Luís Fernando Silva tem um conjunto de obras em São José de Ribamar como boa referência.

É deste debate pautado no concreto que resultará em desenvolvimento para o Maranhão. São Luís tem tudo para crescer com  os parâmetros do vizinho município de São José de Ribamar. Que vença quem mais realizar.

Chega de novidade, novo, novato, noviço, velho, velhice e velhaco. Chega de verbos nas pretensões políticas. Sarney usou "modificar" na década de 60, Dino  mudar em 2012. O povo quer é resultados.

A FUTURA GESTÃO HOLANDINHA É TÃO CHEIA DE PROMESSAS COMO OS GOVERNOS DE ROSEANA SARNEY

A expectativa da gestão de Holandinha é tão cheia de promessas quanto os governos de Roseana Sarney. Todo dia é uma novidade- "choque de gestão", "gestão de tempo integral", "realinhamento das tarifas de ônibus como atrativo para licitação" e parari parará.

Agora é aguentar promessaa em dose dupla(da "moça" e do "moço"), o choro de ganhador com a tal "herança maldita". É sempre assim. Roseana Sarney no primeiro governo inventou um tal "Sorboninha". Holandinha sai com uma equipe "eminentemente  técnica".

Quando eles chegam ao poder esquecem a lição de Abraham Lincoln : "é possível enganar parte do povo, todo tempo; é possível enganar parte do tempo, todo o povo; jamais se enganará todo o povo, o tempo todo".

Sempre haverá alguém atento para alertar ao povo. Agradeçam a minha atenção diuturna, pois o que tem de "louvaminhas", "salamaleques" na blogosfera contraria a função a que se destinam os blogs.

 

DOMINICAIS

EDVALDO HOLANDA JUNIOR VAI AO SEMNÁRIO DA INTEGRAÇÃO?


Holandistas afirmam que não, sarneystas afirmam que sim. O "moço" anunciou que botaria o "pé no jato" neste domingo(18). O Seminário de Integração promovido pela "moça" é na segunda(19). Como fica? Não fica, vai para BH,SP e o DF.

O problema é que o Coordenador do Seminário de Integração é o candidatíssimo Luís Fernando Silva. Para complicar mais ainda Luís Silva é o principal palestrante. Eu termino chamando ele de Lula.

Tudo indica que o I Triunvirato(Holandão, Bob Rocha e Flávio Dino) decidiu afastar o garoto da Capital até a  próxima quinta-feira(23). Para as "cucuias" as relações institucionais.

Arrumaram neste domingo(18) uma viagem para Holandinha, com escalas em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. Tudo para que Holandinha não "dê platéia" para Luis Fernando Silva.

NÃO TEM JEITO : LOBÃO TAMBÉM QUER LUIS FERNANDO SILVA GOVERNADOR

Atualmente "acajubado" e em condições físicas pouco prováveis de disputar as eleições de governador em 2014, Lobão recomenda aos mais próximos a candidatura de Luis Fernando Silva.

Lobão não está mais tão aferrado a idéia de candidatar-se ao governo em 2014. O susto foi grande, o pijama de listas dele ficou só com uma lista. Engolir uma azeitona era "gravidez" na certa.

A solução é Edinho Lobão como vice de Luís Fernando Silva. As conversas evoluiram muito nestes dias pós Albert Einstein. Dona Nice que o "maguinho" dela vivo e cheiroso, na Presidência do Senado.

ZÉ BANDALHA SÓ ASSINA SE FOR CONSENSO 

O Senador Sarney só assina o acordo se houver consenso. Lobão pelo poder que tem é a última pessoa que Sarney pode trair. Mas o despojamento de Lobão pode lhe render saúde, a Presidência do Senado  e o filho de vice no governo do Maranhão.

Como diz o próprio Edinho: "Nós somos uma grande família". Agora tem de combinar com o povo. É por isso que o Seminário da Integração desta segunda(19) tem o lema : "Integrar para não entregar".

Flávio Dino tem capital político e dois caminhos. O primeiro é a Esplanada dos Ministérios, o segundo são os grandes, médios e pequenos eleitorados, onde ganhou ou influenciou bastante. 

Para o grupo Sarney a campanha para o governo em 2014 começa nesta segunda-feira, 19 de novembro de 2012 e só acaba em 28 de outubro de 2014.

 

17 de novembro de 2012

ENQUANTO PODE PEGAR VENTO DIRCEU CURTE EM CONDÔMINIO FECHADO


Dirceu descansa em praia na Bahia

Foto: Edson Ruiz / Estadão
Foto
EX-MINISTRO FOI CONDENADO A QUASE 11 ANOS DE PRISÃO
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão, passa o feriadão em condomínio fechado localizado numa praia de Camaçari, litoral da Bahia. A casa foi emprestada por Manuel Martinez, empresário do setor imobiliário. O ex-ministro foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa e, se a decisão for mantida, terá de cumprir a pena em regime fechado, já que a punição é superior a 8 anos. Dirceu também foi condenado a pagar uma multa de R$ 676 mil. A pena está sujeita à alteração até o final do julgamento. 

NOTAS LENTAS

COMPOSIÇÃO DA EQUIPE DE GOVERNO E PROPOSTAS IMEDIATAS PARA SÃO LUÍS

É devagar, é devagar, é devagar, devargazinho o lento caminhar da composição da equipe de Holandinha. Até ai é compreensível. Agora as respostas, o enfrentamento dos problemas de São Luís não tem justificativa.

MACAXEIRA É OUTRO JABUTI QUE AINDA FALA EM PROPOSTAS PROPOSITIVAS

Washington Luís reaparece informando de reunião com propostas propositivas para São Luís. Esse é outro "Jabuti" que morreu e esqueceram de enterrar ele no casco. Nem o sarno-petistas querem ouvir falar dele.

SERVIÇOS DE ABASTECIMENTO E ENERGIA SÃO ESQUECIDOS PELAS LESMAS

Faz gosto ouvir o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo espinafrando OI, TIM, VIVO, CLARO. No Maranhão de Sarney, o PROCON dos Moreira nem "tchum" para CEMAR e CAEMA. Foi um show no feriado.




HOLANDINHA ACORDOU E VIAJARÁ DE NOVO

Holandinha saiu do "reservado", acordou e viajará de novo. Segundo um dos inúmeros intérpretes da sua vontade o destino é Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.

As justificativas são as de sempre, conversar com técnicos sobre projetos a serem implantados e fugir do assédio dos pretendentes à cargos na futura administração. 

Fica a idéia de que os técnicos da "taba" não tem competência. Quanto ao assédio bastaria a autoridade política-administrativa para dizer sim ou não.

Holandinha volta a São Luís novamente na quinta(24) e viajará outra vez no sábado(26). Não seria melhor justificar o cumprimento do mandato como deputado federal?

Falta assessoria para o óbvio, licito e aceitável. A transparência tem que começar com a agenda e postura pública do futuro prefeito. Porque escondê-lo?

O problema é que Holandinha não gosta de trabalhar. Depois que reassumiu a Câmara dos Deputados tem presença de menos de 30%  nas Sessões Plenárias.

HOLANDINHA QUANDO ACORDA SE BELISCA : ELE QUER TER A CERTEZA DE QUE NÃO ESTÁ SONHANDO

Empolados conceitos, frases de efeitos, posturas contritas são constantes nas entrevistas dos que falam por Edvaldo Holanda Junior.  Geralmente quando a linguagem é cheia de "firulas" esconde o despreparo.

O certo é que Holandinha quando acorda se belisca. Ele quer ter certeza de que não está sonhando. Esse moço está sendo imolado para a satisfação de interesses políticos e financeiros de uma corja.

O pior é quem está na "frente e por trás" do processso é Edvaldo Holanda Braga, o Holandão. Figura com postura viciada no fisiologismo patrimonialista por quase meio século, não deve mudar em 4 anos.

"Choque de Gestão", "realinhamento tarifário", "equipe eminetemente técnica", "administração moderna, fazendo o que tem que ser feito" são as boas novas.

AGORA É ORÇAMENTO : BLOGUEIROS(AS) HOLANDINOS DIZEM QUE A QUEDA DO IPI E IPTU É CULPA DE CASTELO

São tantas desculpas para justificar o fracasso do início da futura gestão de Holandinha, que perde-se as contas. Blogueiros e blogueiras se revesam na pregação do "Caostelo" e da "Holanda Maravilha".

É gente interessada das boquinhas aos cargos em comissão. Tem todo de tipo de argumento em defesa prévia da gestão holandina. Eles prestam um desserviço ao povo de São Luís.

Já teve blogueiro "Caridoso" que defendeu abertamente o "realinhamento dos preços das tarifas". Outro apresenta o "choque de gestão" como a solução. Outra insinua que a queda do Orçamento é manobra para prejudicar a "Holanda Maravilha".

Ávidos operadores e operadoras da blogosfera não percebem a realidade. O povo não tem como pagar tarifas de ônibus mais caras. Choque de Gestão é conceito ultrapassado em administração pública. A queda do IPI(tributo federal) com a baixa arrecadação do IPTU proporcinou a redução do Orçamento.

Holandinha com esta plêiade de defensores na blogosfera, não precisas de inimigos. Livra-te deste bajuladores e bota "a mão na massa". Como diria Augusto dos Anjos em Versos Íntimos  "Acostuma-te à lama que te espera".

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!
Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.
Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!
 


DE JUNIOR PARA JUNIOR : RUBENS JUNIOR DIZ QUE EDVALDO JUNIOR É "RESERVADO"

Jacques Lacan em Escritos(Campo Freudiano No Brasil, Jorge Zahar Editor, página 9) repete "maldosamente" Voltaire- "O estilo é o próprio homem ".

O homem extraido do discurso revela-se uma fantasia do grande homem, composta em um roteiro que ele toma para vida inteira.  

O deputado Rubens Junior diz que o estilo de  Holanda Junior é "reservado", para justificar sua ausência dos debates pós-eleição.

Reservado na atividade política? Incompatível a tese de Junior para desculpar o outro Junior. Mas em tempos de Junior é isso mesmo.

Discreto é aquele que entra, sai notado pelo comportamento normal em qualquer campo da atividade humana. Omisso é outra coisa.

"O homem já não é mais referência tão segura"(Jacques Lacan). No reservado, Holanda Junior não gosta de Carnaval, São João e etc.  

Holandinha nem "Kombi", nem "Ford" nem sai de "Cinca". 


ELEIÇÕES 2014 : LOBÃO SEM CONDIÇÃO FÍSICA

O Senador Edson Lobão, Ministro tentando voltar ao exercício do cargo nas Minas e Energias despachará no gabinete ministerial a partir da quarta-feira(23)?

Lobão deixou o Hospital Albert Einstein há 14 dias passados, mas ainda não reúne as condições mínimas para as tarefas adminsitrativas na Esplanada dos Ministérios.

Todas as semanas falam que Lobão voltará ao "batente" na "próxima quarta-feira". Já vão duas e nada do homem no batente. O batente tá alto para Lobão, melhor preservar a vida Senador.

Agora imagina na disputa para o governo do Estado do Maranhão em 2014. Lobão como diz "Cabrera" técnico de futebol : "não reúne a condição física necessária ao embate".

                                                               PROCURADO

RECOMPENSA- 280 MIL VOTOS

16 de novembro de 2012

RAPOSA : CIGANOS INVASORES DE TERRAS ALVEJAM EX-PREFEITO LACI COM TRÊS BALAÇOS

Nos últimos anos ciganos invasores de terras tem patrocinado violentos conflitos agrários no estado. Em um destes episódios  quase uma família inteira destes espertalhões foi exterminada no interior do Maranhão.

Oriundos dos Estados do Pará, Ceará e Pernanbuco estes trapaceiros violentos encontraram terreno fértil no pacífico Maranhão. Eles invadem os terrenos e costumam recepcionar os proprietários a bala.

Foi justamente isso que ocorreu na Raposa. Ciganos inescrupulosos invadiram o terreno de propriedade do ex-prefeito José Laci, localizado no povoado Juçara durante o período eleitoral .

No final desta tarde José Laci foi reclamar a posse do terreno, sendo recepcionado a bala . Seis tiros foram disparados pelos bandidos, três atingiram o ex-Prefeito Laci. Dois alojaram-se nas costa e um no braço.

Removido para o Socorrão II , depois transferido para o São Domingos José Laci encontra-se sob observação na UTI deste nosocômio. Nas próximas horas informaremos de acordo com o boletim médico.

Os ciganos invasores permanecem no terreno de propriedade do ex-Prefeito José Laci. A Secretaria de Segurança vai tomar alguma providência ?  Não é hora do cadastramento destes bandidos travestidos de ciganos?

Na dúvida, talvez o procedimento dos amigos de Laci assemelhe-se ao fuzilamento ocorrido no interior do Maranhão. Instalou-se a barbárie nestes dois anos com Aluísio Mendes a frente da SEGUP.

 A ausência do poder público, a falta de políticas públicas  nas formas preventiva/repressiva promove o incontrolável quadro de violências ocorridos em todas as Regiões do Maranhão.  

Cuidado a próxima vítima pode ser voce!

GENRITE NA SEJUV : ROSEANA TROCA O EX-GENRO(CARLOS FILHO) PELO ATUAL DE RICARDO MURAD(SOUSA NETO)

Genro segundo os dicionários é o marido da filha em relação aos pais desta. No Maranhão da "Era dos Genros Sarney(I,II e III) genro é mais do que marido. Genro implica em cargos, mandatos, funções, milhões, mansões e carrões.

Jorge Murad Junior, o Jorginho inaugurou o genrinato da "Era dos Genros Sarney I". É de longe o mais influente genro da história política-administrativa. Cognominado "primeiro-damo" impera como hino, deitado eternamente em berço esplêndido/ impávido/colosso. 

Jorge Murad e Roseana Sarney casaram, separaram e recasaram. Há 18 anos passados o recasamento sob juramento "juntos até que os cofres separe", solidificou os laços de interesses recíprocos. Nunca mais se ouviu falar em brigas do 1° casal do Maranhão.

A "Era dos Genros Sarney II" foi inaugurado por Carlos Filho e Rafaela Sarney. Carlos Filho playboy desestruturado ganhou mandato de deputado estadual e alguns "supapos" nas brigas que envolveu-se.Mulherengo traiu em público e perdeu o posto.

A "Era dos Genros Sarney III" vem com Gustavo Amorim e Rafaela Sarney. Gustavo Amorim educado de forma austera, pautado na conduta proba é tão discreto quanto Jorge Murad. A diferença é que Amorim quer ingressar na vida política. Vale a pena esperar seu desempenho.

Nos segundos escalões da genritocracia tem vaga até para os de Ricardo Murad. Sousa Neto casado com uma Murad substituirá a Carlos Filho, o ex- genro de Roseana Sarney na Secretaria da Juventude. Ainda bem que Holandinha não tem idade para isso.  


   

AIRTON ABREU DE HERNIADO À HERNIADOR : ELE QUER SER SECRETARIO DE TURISMO DE HOLANDINHA

Está explicada a presença do playboy Aírton Abreu em São Luís. Visto saboreando uma suculenta peixada na Litorânea em companhia do "Senador Viegas, o Cabeça", Abreu comemorava por conta própria a indicação para Secretaria de Turismo da Capital.

Abreu "bon vivant"( gosta de viver no bem bom sem dar duro na vida) curtiu as delícias do Rio de Janeiro até os 35 anos de idade. De volta ao Maranhão, Abreu foi apadrinhado na direção comercial da CEMAR por Fernando Sarney, então Diretor Presidente.

Colegas de orgias e dos nababescos Aírton Abreu, o "Burunga" e Fernando Sarney, o "Bomba" usaram e abusaram das Centrais Elétricas do Maranhão da forma patrimonialista comum as décadas de 80/90.  Abreu era como um capataz do Sarney na CEMAR.

 "Burunga" deixou "Bomba" no governo de Zé Reinaldo. Com a volta de Roseana Sarney ao poder, Aírton Abreu, o "Burunga" amargou o ostracismo funcional. Agora Aírton Abreu de herniado passa a herniador(aquele que puxa o saco provocando hérnia).

Aírton Abreu quer ser Secretário de Turismo na cota do PSB. A difícil tarefa está a cargo do competente deputado estadual Marcelo Tavares. A indicação é válida, a competência é mito, mas o passado é realidade incompatível com as propostas de mudança de Holandinha.



 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...