13 de novembro de 2012

ELES ADORAM UMA CABECEIRA DE MESA : ROBERTO ROCHA(MANIPULADOR) E RICARDO MURAD(TRATOR)

Atentos observadores dos bastidores políticos definem Roberto Rocha como o Ricardo Murad de Holandinha. A diferença é que Roberto Rocha é manipulador por natureza, Ricardo Murad "Trator" por opção própria.

Roberto Rocha e Ricardo Murad adoram uma cabeceira de mesa nas reuniões. Metódicos costumam atingir seus objetivos por partes. Rocha prefere do fácil para o difícil, Murad gosta do confronto,de peitar, humilhar e vencer os adversários.

Roberto Rocha e Ricardo Murad fosse permitido, sentariam nos braços das poltronas em que sentam Roseana e Holandinha. Imaginem Murad pendurado no braço direito da poltrona de "Rose" e Rocha no esquerdo da poltrona de Holandinha.

Algum chargista vê se cria a cena e manda para meu e-mail cesar.bello.slz@hotmail.com ou liga nos telefones 098 88893120 e 098 82252120 para acertar preço pelo do serviço.

A sorte do "movimento renovatório maranhense" é a conhecida disposição de Flávio Dino para as disputas. Dino não "injeita"  discussão, seja o antagonista manipulador ou trator. Dino tem seus arroubos, mas na maioria usa dos métodos demócráticos.

A Plenária do PC do B na tarde desta terça(13) deve contar coma participação de Holandinha. Nada de "puxar pelo beiço", o método aplicado é a discussão até a exaustão.Hoje a questão das tarifas dos transportes coletivos deve ser pauta.

Vale a pena assitir a este exercício de democracia posterior a vitória em São Luís. É salutar e preventivo no sentido de definir a participação na gestão de Holandinha. O PC do B não quer mudança de "meia sola". Os meninos aprenderam vencer com os inimigos e administar com escolhidos?  

PERGENTINO HOLANDA EXPULSA O BLOGUEIRO LUÍS CARDOSO DA SUA MESA CATIVA NO CABANA DO SOL

Uma cena espalhafatosa chamou atenção de todo o Restaurante Cabana do Sol nesta segunda-feira(12). O requisitado colunista social Pergentino Holanda, o PH expulsou da sua mesa cativa no "Templo da Gastronomia" o blogueiro Luís Cardoso.

Cardoso tentou se entrosar na mesa frequentada pela alta sociedade local. Pergentino Holanda, o PH não aceitou a presença de Luís Cardoso entre seus convivas, pedindo em voz alta que se retirasse do círculos dos seus amigos notórios e finórios.

A cena foi humilhante, mas serve de exemplo para que outros blogueiros conheçam suas funções opostas ao servilismo que caracteriza Pergentino Holanda entre outros. É preciso estabelecer um divisor e não aproximar-se de figuras carimbadas como PH.

Lembro-me do dia em que rejeitei a má companhia de PH. Foi justamente em uma segunda-feira durante a campanha de Jaime Santana em 1984. PH fazia "campana" no Hotel Quatro Rodas, hoje Sofitel.  Fiz o relato pormenorizado ao deputado federal Sarney Filho.

Luís Cardoso "oferecido não tem preço". Não te empolga, não queira acontecer no "Café Society", mas evita o "Edinho" e a boca de "Peida Ralo" no João Paulo.


HOLANDINHA DIVIDIDO ENTRE RIGORES DA MUDANÇA E FAVORES QUE MARCARAM SUA EXISTÊNCIA

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha  tem a  missão de optar pelo correto. A esperada mudança de mentalidade tem o dever de expurgar a mentalidade fisiológica e patrimonialista da administração do município de São Luís.

O povo de São Luís lhe outorgou poderes para tanto, ainda que mais da metade do eleitores(65%)- quem votou em Castelo(43% dos votos validos), abtenções(22%) não tenham participado desta escolha.

O comportamento de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha deve fugir ao determinismo probabilístico que equaciona sua história de vida e o meio que o produziu. Estes dois fatores trazem as marcas da convivência viciada desde a origem.

"Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que faço com o que fizeram de mim"(Jean Paul Sartre) são ensinamentos existencialistas que corrigem posturas a partir da determinação de quem os adota.

Roberto Rocha advoga a favor dos empresários do setor de transportes coletivos, propondo aumento antes do  início da futura administração. Flávio Dino por meio do PC do B reage a política de favorecimento que insinua a possibilidade de aumento das tarifas .

Holandinha está dividido entre os rigores da mudança e os favorecimentos que marcam toda a sua existência. Terá ele coragem de adotar o lema existencialista proposto por Sartre? "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim".

   

12 de novembro de 2012

A LEI É PARA TODOS : DIRCEU É CONDENADO A DEZ ANOS E DEZ MESES DE PRISÃO

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi condenado a dez anos e dez meses de prisão como resultado do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão.

A pena ainda pode ser alterada até o final do julgamento, conforme alertaram alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mas inicialmente deve ser cumprida em regime fechado por ter superado os oito anos.

A fixação das penas de Dirceu não provocou debates mais acalorados porque o ministro-revisor Ricardo Lewandowski, responsável por votos de contraponto com punições mais amenas, não participou desta etapa. Ele não poderia participar porque absolveu Dirceu de todos os crimes da ação penal. Também não participou da votação o ministro Antonio Dias Toffoli, pelo mesmo motivo.

Em relação ao crime de formação de quadrilha, a votação foi unânime para condenar Dirceu a dois anos e 11 meses de prisão, conforme voto apresentado pelo ministro relator Joaquim Barbosa. 

Já quanto ao crime de corrupção ativa de parlamentares da base aliada, a condenação foi fixada em sete anos e 11 meses de prisão mais 260 dias-multa de dez salários mínimos cada, que somam cerca de R$ 676 mil em valores não atualizados, proposta também pelo relator. Apresentaram pena menor os ministros Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia, que acabaram vencidos.

As penas de Dirceu foram bastante majoradas porque os ministros consideraram que ele teve papel preponderante no esquema, como autor intelectual. A faixa de punição para formação de quadrilha vai de um a três anos de prisão e a de corrupção ativa,  de dois a doze anos de prisão. Em relação à corrupção ativa, a pena ainda foi agravada porque o STF entendeu que houve corrupção de nove parlamentares.

HOLANDINHA NÃO DESMENTIU ROBERTO ROCHA SOBRE O AUMENTO DAS PASSAGENS NOS ÔNIBUS

O prefeito eleito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não desmentiu o seu vice Roberto Rocha quanto a necessidade do aumento das tarifas dos preços das passagens em São Luís.

As declarações contrárias ao aumento pronunciadas por Márcio Jerry, o "Rato Jerry" foram instruidas por Holandinha ou exigência de Flávio Dino? Prefeiro acreditar na segunda opção.

Flávio Dino deve manifestar-se diante de qualquer situação contrária a sua proposta de mudança. Dino até o momento não tem histórico de envolvimento com "malfeitos" ou "malversações".

Não frequentar o local de trabalho, viver praticando turismo político em dias e horário de expediente são sérias acusações, mas que não lhe tiram a imagem de homem honesto.

Se as declarações do "Rato Jerry" foram autorizadas por Flávio Dino, fica a certeza de Dino é o maior fiscal da administração de Holandinha. "Não vou roubar e deixar roubar" é a melhor promessa de Dino.
 
  

PODE FREUD? DEPOIS DE PASSAR 2 MESES SEM TRABALHAR, DINO VAI FAZER PALESTRA SOBRE ÉTICA EM GESTÃO

De Gaulle disse com razão "O Brasil não é um  país sério". Flávio Dino de Castro e Costa passou dois meses sem trabalhar e foi convidado para fazer palestra sobre Ética em Gestão.

Flávio Dino de Castro e Costa é Presidente da Empresa Brasileira de Turismo(Embratur) sediada em Brasília, mas passa a maior parte do tempo fazendo política no Maranhão.

Flávio Dino de Castro e Costa acha que nasceu predestinado à ser governador do Maranhão. O pomposo nome que aglutina Tradição, Família e Propriedade(TFP) parecem lhe dar legitimade.

Como diria Ronald Golias : "O Brasil é o Barsil, porque se o Brasil não fosse o Brasil, o Brasil não seria o Brasil". Será que na palestra Flávio Dino de Castro e Costa explica a postura ética na gestão da Embratur?

REFLEXÕES PARA COMEÇAR A SEMANA

O que esconde a inusitada proposta do aumento das tarifas dos coletivos?

Roberto Rocha caiu na "casca de Holanda"? Fica difícil "Bob" continuar de "Esponja" na Comissão de Transição.  

Por onde anda a repórter Aline Alencar, tão antenada com as coisas do município?

Estranho, a reporter Aline Alencar não fez nenhuma reportagem sobre a proposta de aumento das passagens de onibus.

Derrubaram um dos donos de Holandinha?

A derrapada de Rocha com a intempestiva proposta de aumento das tarifas dos coletivos  tira-lhe da condição de dono de Holandinha.

Quem será o próximo a cair na "casca de holanda" ? 

A pergunta é de nove entre dez blogueiros que fazem cobertura na área política. Pereirinha é o mais indicado à "casca de Holanda".

Briga de foice no escuro pela Comunicação de Holandinha.

No páreo "Rato Jerry", "Rato Branco" e Aline Louise, a "Mulher Maravilha" . Machadinho desceu ladeira abaixo com "Bob Esponja Calça Frouxa".  

Dino bota os óculos de molho

Diz o ditado "Quem vê o Vice-Prefeito arder bota os óculos de molho". Com ele(Flávio Dino) o buraco das togas é no quadril.

A semana deve confirmar se Holandinha é prefeito ou fantoche

É triste a realidade do povo de São Luís. Trocou o certo pela a aventura. Lamentávelmente antes do início a desventura

Aguenta São Luís de péia. São quatro anos de taca e picaretagem.  

De onde Márcio Jerry, o "Rato Jerry" tirou autoridade para desmentir o vice-prefeito Roberto Rocha, o "Bob Esponja"?

Carregar a mala de Flávio Dino dá autoridade ao carregador no Maranhão. "Rato Jerry" foi autorizado por Holandinha ou Flávio Dino para desmentir "Bob Esponja"?  

 

11 de novembro de 2012

BRIGAM AS COMADRES : "RATO JERRY" DESMENTE "BOB ESPONJA" EM RELAÇÃO AO AUMENTO DAS PASSAGENS DOS ÔNIBUS

Parece brincadeira o desmentido de Márcio Jerry, o "Rato Jerry" sobre as intere$$adas declarações de Roberto Rocha, o "Bob Esponja" relativas ao aumento das tarifas das passagens nos coletivos de São Luís.

Márcio Jerry, o "Rato Jerry" diz : “Não conversei com o vice-prefeito até o momento, mas posso afirmar que o pensamento do partido é corrigir os problemas do serviço de transporte público sem onerar o usuário. Não há pensamento de reajuste. A posição de Roberto Rocha é individual, não é a do prefeito. Edivaldo não pretende reajustar a tarifa de ônibus. O assunto ainda não foi tratado pelos partidos após a eleição municipal, ainda será colocado em debate”, afirmou.


Roberto Rocha, o "Bob Esponja" argumenta da seguinte forma : Essa necessidade  de aumento da tarifa  já vem de algum tempo. As empresas estão com dificuldade e podem descambar para a falta de pagamento dos funcionários, que podem paralisar os serviços . A tarifa barata não permite cobrar transporte de qualidade. Se for fazer uma licitação com tarifa de R$ 2,10 quem é que comparece? Qual empresa no Brasil terá interesse em concorrer com uma tarifa nesse valor? Nenhuma. É preciso ser justo.

Agora vejam as declarações de Holandinha depois de eleito em entrevista na Mirante:
"Uma das primeiras medidas que iremos tomar e é uma discussão antiga em São Luís, é a licitação das linhas de ônibus da nossa cidade. Há uma relação entre o poder público e os empresários aonde o poder público não pode cobrar da forma como deveria. Há um contrato a título precário, então, fazer a licitação das linhas de ônibus aqui em São Luís. Estabelecer metas de qualidade é fundamental para isso, para que possa dar, claro, qualidade ao nosso transporte coletivo. Nós sabemos que São Luís tem quase 700 mil usuários do transporte coletivo. Coletivos que não são bem tratados e que a nossa missão é dar um transporte público coletivo de qualidade à nossa cidade.
Notem a sintonia entre as declarações do Prefeito e do Vice. Eles jogaram o "barro na parede para ver se colava". Tudo indica que a "graça" de aumentar preço das tarifas não vai colar ou vai?

O que significa tudo isso em apenas 24 horas de um fim de semana? "Fritaram" Roberto Rocha? Qual a sua condição moral de continuar presidindo a Comissão de Transição? Nenhuma.
Roberto Rocha, o "Bob Esponja" teria um cheque pendurado com um dirigente do Sindicato dos Empresários de Transportes Coletivos? O "borrachudo" não lhe deixa dormir?
Nem tomaram posse e a coisa já começa a feder como gambá. Aguenta São Luís, são quatro anos de péia e picaretagem. Mudança com Roberto Rocha e Weverton Rocha? Só se for de endereço.  

DEU NO DEÇA : AÚDIO DA ENTREVISTA DE ROBERTO ROCHA DESMONTA POSSIBILIDADE DE HOLANDINHA NEGAR AUMENTO DAS PASSAGENS

O blog do jornalista Gilberto Léda divulgou na tarde de hoje o áudio da entrevista do vice-prefieto eleito Roberto Rocha (PSB) ao jornalista Ronald Rocha, do jornal O EstadoMaranhão. (Ouça aqui)

O áudio desmonta uma tentativa do grupo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) de desqualifficar a matéria do jornal. Desde cedo, militantes do PCdoB, do PSB e até do PT alinhados à oposição, chegaram levantar hipótese de manipulação da informação.

Depois do aúdio, não tiveram outra alternativa a não ser reconhecer a posição de Roberto Rocha- e o desautorizaram a falar do assunto, classificando sua posição de meramente pessoal.

A divergência abre a primeira crise no grupo que atuou na campanha de Holandinha…

Maiores e primorosos detalhes(aúdio completo sem interrupções, montagens ou truncagens) no Blog de Marcos Deça.

PROPOSTA DE LICITAÇÃO NO TRANSPORTE COLETIVO DE HOLANDINHA FOI ARTICULADA PELO SET

Holandinha apresentou  proposta de licitação nos Serviços de Transportes Coletivos no final do 2° turno. A ousadia seria estratégia traçada pelos "republicanos do SET"(Sindicato dos Empresários dos Transportes Coletivos).

Os "republicanos do SET" sabiam que com a tarifa em R$ 2,10 não se concretizaria nenhuma licitação. O valor da tarifa não despertaria interesse dos empresários do setor. Contudo a promessa de licitação implicaria no aumento das tarifas como atrativo. 

Aumentar as tarifas para licitar as linhas equaciona os lucros exorbitante dos empresários dos transportes coletivos. A proposta(licitação) de campanha de Holandinha justificaria posteriormente o aumento das tarifas no início de mandato em 2013.

O SET é poderoso, alimenta com polpudo "jabá" vários jornalistas, radialista, apresentadores e blogueiros. Da Mirante à Capital muitos comem no cocho do SET. O próprio vice-prefeito teria um cheque pendurado nas mãos de um empresário dirigente do SET.
  
Aguenta São Luís, são quatro anos de péia. Na entrevista concedida à Mirante depois de eleito Holandinha premedita o aumento. Tudo o que ele diz tem referência com as atuais justificativas de Roberto Rocha :

"Uma das primeiras medidas que iremos tomar e é uma discussão antiga em São Luís, é a licitação das linhas de ônibus da nossa cidade. Há uma relação entre o poder público e os empresários aonde o poder público não pode cobrar da forma como deveria. Há um contrato a título precário, então, fazer a licitação das linhas de ônibus aqui em São Luís. Estabelecer metas de qualidade é fundamental para isso, para que possa dar, claro, qualidade ao nosso transporte coletivo. Nós sabemos que São Luís tem quase 700 mil usuários do transporte coletivo. Coletivos que não são bem tratados e que a nossa missão é dar um transporte público coletivo de qualidade à nossa cidade.

pra mudar, é pra crescer, olhar pra frente só depende de voce, é pra renovar, é pra valer, com o Edvaldo o povo vai vencer. Pra renovar a política do Maranhão".



GESTÃO DE HOLANDINHA : VOLTA DOS AUMENTOS SEMESTRAIS DAS TARIFAS DE TRANSPORTE COLETIVOS

A República dos Holandas tem compromissos ocultos com diversos segmentos do empresariado ludovicense. Há quem diga que proposta de engessar os 27 milhões dos royaltes na Saúde e Educação, atende a acertos ocultos  com empresários destes setores.

A confirmação dos boatos de financiamentos ocultos vem antes da posse de Holandinha na Prefeitura. Roberto Rocha, o "Bob Esponja" anuncia aumentos nos preços das tarifas de transportes coletivos em "transparente" comprometimento com os empresários do setor.

São Luís corre o sério risco de voltar aos tempos dos aumentos semestrais nos preços das passagens. A sociedade civil organizada deve reagir a proposta da gestão holandina em conluio com os empresários. Setores do "Movimento Estudantil" devem reunir-se nesta semana para discutir o aumento.

Tudo pode acontecer, inclusive a greve com a participação de toda a comunidade ludovicense. Diversos setores começam articular a discussão do "inevitável aumento dos preços das passagens". É preciso agir rápido e fazer Roberto Rocha, o "Bob Esponja" engolir suas palavras de apóio aos ganaciosos empresários dos coletivos.

HOLANDINHA RETRIBUI FINANCIAMENTO OCULTO : "COM ESSA TARIFA NÃO TEM COMO COBRAR TRANSPORTE DE QUALIDADE"

Durante o segundo turno na campanha de São Luís falou-se em financiamentos ocultos. Entre os financiadores ocultos estariam os gananciosos empresários do setor de transportes coletivos de São Luís, do outro  lado o prefeito eleito Holandinha.

As recentes declarações de Roberto Rocha confirmam os boatos. Roberto Rocha, o "Bob Esponja" anunciou como inevitável o aumento dos preços das tarifas dos transportes coletivos. "São as mais baratas do Brasil" lamenta Roberto Rocha.

 "Bob Esponja" foi escalado para absorver o impacto negativo do aumento dos preços das passagens. Os gananciosos empresários do setor de transporte coletivo pressionam o financiado Holandinha. É preciso amadurecer o aumento ainda na gestão de João Castelo.

A mando da República dos Holandas, Roberto Rocha, o "Bob Esponja" tentou dividir o ônus do aumento com  João Castelo. Castelo negou-se terminantemente a falar em aumento do preço das passagens de transportes coletivos no fim do seu mandato. 

"É uma irresponsabilidade, uma traição aos eleitores de São Luís. Isto é muito comum no meio da família Holanda", teria dito uma pessoa familiarmente ligada a João Castelo. Enquanto prefeito, João Castelo conteve o ímpeto ganancioso dos empresários, dando-lhes apenas um aumento em 2010.

Roberto Rocha, o "Bob Esponja" argumenta em favor da ganancia dos empresários do setor de transporte coletivos, dizendo pelos Holandas a uma só voz : "A tarifa barata não permite cobrar transporte de qualidade. É inevitável o aumento, senão o setor quebra e atinge a cidade".

Aguardem para os próximos dias o anúncio da demissão de 22 mil prestadores de serviços. O argumento deve levar em conta o poder do "Coronel Dino" nas togas. Roberto Rocha articula ação proposta pelo Ministério Público pedindo a demissão dos serviços prestados.

  

10 de novembro de 2012

REPÚBLICA DOS HOLANDAS JÁ FALA EM AUMENTO DAS TARIFAS DE TRANSPORTES COLETIVOS

Roberto Rocha foi escalado para anunciar o aumento das tarifas nos transportes coletivos ainda em 2012. "Bob Esponja" queria dividir o ônus da má noticia com a "Comissão de Transição". 

Castelo não aceitou falar em aumento no fim do mandato. Rocha em represália criou o factoide da judicialização do pedido de informações, mesmo sabendo que o prazo(14 dias) começa da formalização do pleito.

Roberto Rocha cumpre mais uma vez a função de "esponja". A justificativa do gênio para o aumento nas passagens é que "os atuais preços não atraem os empresários do setor de transporte para  as licitações".

Holandinha nunca andou de ônibus, Dino muito menos, Roberto Rocha diz "te arreda". Holandão negocia com os empresários desde de vereador. Weverton Rocha transformou a irmã de cobradora em empresária do setor em Imperatriz.

A República dos Holandas está fadada ao fracasso. A expectativa é a grande inimiga dos políticos messiânicos. Quem mandou prometer a licitação no momento em que sentasse na cadeira de alcaide? Agora cumpra. Dê o seu jeito.

MAPA DA BOSTA : GOVERNO DIVULGA "MAPA DA BALNEABILIDADE"

De uma hora para outra foi anunciada a despoluição das praias de São Luís. Entretanto não se tem notícias das medidas que proporcionaram a "limpeza" e apropriaram os "trechos em condições de banho".

Os laudos técnicos são do Laboratório Central de Saúde, emitidos pela Secretaria de Saúde. A credibilidade dos referidos laudos fica sob suspeita, tendo em vista o controle de Ricardo Murad. 

Murad chegou a tomar banho na Litorânea, como estratégia para comprovar a "balneabilidade". Na paradisíaca mansão dos Murad vários litros de "Fisiorex" o esperavam para a assepsia.

Essas "mudanças" repentinas aumentam as preocupações. Vindo de Ricardo Murad, o "Mapa da Baleneabilidade" pode ser o da bosta. Portanto não metam a cara, mas se meterem fechem o nariz.

 

FLÁVIO DINO RELAXA A EMBRATUR E FAZ TURISMO COM HOLANDINHA NA ESPLANADA DOS MINSITÉRIOS

A atividade política brasileira é exercida de forma patrimonialista por seus operadores. Todos são contagiados no exercício de mandatos e cargos.

O Presidente da Embratur, Flávio Dino não dá expediente regular na Empresa Brasileira de Turismo há aproximadamente dois meses. Ninguém toca no assunto.

Flávio Dino age como todos os outros políticos brasileiros- sente-se dono do cargo que exerce na Embratur. A distribuição de favores deve ser moeda recíproca.

Nesta semana Flávio Dino da mesma forma que Sarney desfilou com o afilhado, Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha pelos Ministérios do Transportes, Justiça e Saúde.

Qual é mesmo o horário de expediente de Dino na Embratur? Quais os dias ou mês de atendimento e despachos? Flávio Dino ainda assim foi apontado como o 7° mais influente do "trade".

É por isso que o Brasil na vai para frente. Flávio Dino passou dois meses fazendo política em São Luís. duas semanas que ele desfila com Holandinha a tira-colo pela Esplanada dos Ministérios. 

Até que me provem o contrário, todos são farinha do mesmo saco, cachaça da mesma pipa, políticos com posturas e procedimentos pautados no fisiologismo patrimonialista.

9 de novembro de 2012

ADMINISTRAÇÃO DE MÍDIA : REPÚBLICA DOS HOLANDAS QUE O CANTOR ZECA BALEIRO NA CULTURA

Edvaldo Holanda Braga(pai), o Holandão é passado na "casca do alho", serviu a diversos governos de diferentes matizes políticas. Holandão conhece o riscado.

O primeiro golpe de mestre foi colocar na Presidência da Comissão de Transição o vice Roberto Rocha como arroz que só acompanha, mas não decide nada.

Esvaziar o poder de mando dos partidários da aliança(PC do B, Dino-Pedetistas, Dino-Petistas, Dino-Perretebistas) não será tarefa fácil.  

Secretarias e cargos são disputados com argumentos fisiológicos. Holandão "marketeiro" por experiência escolhe nomes que não deixam espaços para discussão.

Zeca Baleiro é um exemplo na Cultura. O que ele(Zeca Baleiro) vai dizer? Eu boto é lenha. A "proposta" foi articulada por Joãzinho Ribeiro que teria perdido a parada.

 

MÍDIAS QUE SE PARECEM : ANUNCIAM O NASCIMENTO DO FILHO DE DECIO SÁ, MAS NÃO COBRAM A FUGA PATROCINADA DE MECENAS

Claudio Bernabucci articulista da Carta Capital em artigo titulado "Mídias que se parecem" desnuda a reação justiceira da grande imprensa internacional.

Bernabucci pauta sua matéria nos "enredos em magotes" que aparecem contrários a reeleição de Obama, geralmente patrocinado pelos ricos nos EUA.

Na mídia maranhense a reação justiceira é parcial. O caso mais emblemático- homicídio do jornalista Décio Sá, é tratado como uma vitória do governo Roseana Sarney.

Anunciam demagogicamente o nascimento do filho de Décio Sá, no mesmo dia da prisão do piloto que conduziu a moto que transportou o assassino do jornalista-blogueiro.

Curiosamente não existe registro de uma linha em relação a misteriosa fuga de Glacymar Mecenas da DPRFV. O foragido era parceiro do assassino de Décio Sá.

Mecenas sabia como muitos depoimentos e declarações foram tomados a termos. Vários destes depoimentos macularam de forma indelével a honra de inocentes.

Mídias que se parecem, tratamento que se assemelha no Maranhão, Brasil e Mundo. A reação justiceira esconde crimes que se originam neste desditoso sentimento de injustiça. 

HOLANDINHA : PERDIDO COMO CEGO EM TIROTEIO FOGE DE SÃO LUÍS

Holandinha  está como cego em tiroteio- escuta o barulho dos tiros, sabe que não são balas de festim, mas não sabe como socorrer ou socorrer-se.

Sem atentar para o imprevisível, como se ainda estivesse no palanque anuncia que vai engessar os recursos extras dos royalties, priorizando a Sáude e Educação.

Holandinha fugiu de São Luís após a eleição. Subiu e desceu dunas em Fortaleza na companhia do séquito que lhe baba, encontra-se em Brasília a mercê de quem o comanda.

De longe, por orientação do departamento de maldade composto pelos "Ratos"(Rato Jerry, Rato Abrantes e Rato Branco, o Othelino) orquestra paralisações.

Saúde(condições dos hospitais), Transporte(problema da bilhetagem) e Educação(Projovem Urbano) foram os primeiros alvos da trama midiática. Qual o objetivo?

Holandinha quer ser empossado como vítima da administração de João Castelo. Holandinha quer ganhar tempo para os eleitores esquecerem as promessas feitas "olho no olho".

Holandinha vem trabalhar. Nós os ludovicenses te pagamos para isso. Deixa de firula e de usar o nome de Deus como refrão. Vem ver a realidade que te espera e nos aflige.

Holandinha larga a toga do "coronel Flávio Dino". Holandinha não mira pelo olhar "vesgo" de Roberto Rocha. Seja Prefeito e não uma marionete, vem trabalhar rapaz.  

 

           

8 de novembro de 2012

AGORA É A EDUCAÇÃO : "CHORO DE GANHADOR" FOCA O PROJOVEM URBANO

Uma afinada orquestração tomou conta da blogosfera nesta semana. Maestros e músicos teimam em atribuir todos os problemas do município de São Luís exclusivamente a administração de João Castelo.

A comida dos hospitais municipais foi alvo da Comissão de Direitos Humanos. Fundibulários holandistas lançam fundas e flechas incendiárias incitando a paralisação dos funcionários dos nosocômios.

O problema da bilhetagem eletrônica recebe a oportuna mediação do Ministério Público. Novamente os lanceiros da "República dos Holandas" alarmam a comunidade com a possibilidade de paralisação.

As professoras da rede municipal de ensino participam do festival(Programa Projovem Urbano). A promessa de paralisação também é para os próximos dias e recebe assopro/abano da mídia holandista.

Por enquanto Saúde, Transporte e Educação foram os alvos da orquestração. As digitais ficam impressas pelo procedimento. Todos prometem paralisação para os próximos dias.Qual o objetivo das paralizações?

Querem passar a impressão do "caos". Holandinha apareceria no início do mandato de prefeito "amarrado", como vítima de uma adminsitração nefasta.

"É preciso tempo e paciência, mas com a ajuda de Deus vamos conseguir" devem ser as primeiras palavras de Holandinha.

"Tá amarrado".



 

EL DIA EM QUE QUEIRAS : SE HOLANDINHA FOSSE DESCANSAR NA ARGENTINA , FLÁVIO DINO DANÇARIA TANGO NA FIT

O deputado estadual Edilásio Junior cobrou durante o 2° turno, a permanência de Flávio Dino no seu domicílio em Brasília. Dino é Presidente da Empresa Brasileira de Turismo.

Domicílio é o local em que o cidadão exerce seu trabalho. Dino manteve-se permissivamente em São Luís no período do 1° e 2° turno "por conta" da campanha de Holandinha.

Com o encerramento das eleições Holanda(pai), Holanda(filho) e  Flávio Dino(o espírito santo) foram descansar em Fortaleza. Dino esqueceu os compromissos na Feira Internacional de Turismo(FIT) em Buenos Aires na Argentina.

Edilásio Junior na manhã desta quinta-feira(8) voltou a cobrar esclarecimentos do Ministro Gastão Vieira. Se Holandinha fosse descansar em Buenos Aires dava "tango" e Dino não faltaria a Feira Internacional de Turismo.



MOLEZA : HOLANDINHA QUER MORDER ÁGUA E EMPURRAR BÊBADO EM LADEIRA

O futuro prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha quer receber a administração livre dos seus entraves cotidianos. Todos os dias imprensa, blogs holandistas divulgam o "caos" em diversos setores.

Durante a semana foram enfocados problemas na cozinha dos Socorrões I e II, atraso no pagamento da empresa responsável pela confecção dos bilhetes eletrônico como se não fossem perdurar.

Holandinha quer a Prefeitura de São Luís "azeitada", protinha para ser usada para a campanha de governo de Flávio Dino em 2014. Além de não frequentar as sessões da Câmara dos Deputados quer moleza no paço municipal.

Holanda Junior, o Holandinha não quer trabalhar e nem deixou o "homem trabalhar". Ele quer morder água e empurrar bêbado em ladeira. É mole ou quer mais moleza.

HOLANDINHA VAI DEMITIR POR LOTES : 22 MIL PRESTADORES DE SERVIÇO DEVEM SER "DEGOLADOS" NOS PRÓXIMOS 4 ANOS

Influente membro da Comissão de Transição disse que a demissão de funcionários é inevitável. Contudo deve acontecer por lotes. Primeiro os castelistas de primeira hora, depois os holandistas de última hora.

São 22 mil prestadores de serviços na "corda bamba". A soma do enorme contingente é oriunda de administrações anteriores. Holandinha e Holandão são responsáveis por quase 600 destas nomeações.

Roberto Rocha articula Ação do Ministério Público determinando as demissões. A ordem judicial justificaria a degola com uma canetada. "O mal se faz de uma vez, o bem é que se faz aos poucos"(Maquiavel) diz Rocha.

Holandinha garantiu na campanha que não demitiria nenhum funcionário. "Mas não e ele que vai ordenar as demissões. É o Ministério Público", portanto é aguardar a justificativa- "É exigência do Ministério Público". 

7 de novembro de 2012

HOLANDINHA : CONTINUA GAZETEIRO E SUBSERVIENTE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Não adianta tentar vesti-lo como político cioso dos seus deveres. Holandinha é Holandinha, porque se Holandinha não fosse Holandinha, Holandinha não seria Holandinha. O resto é puro marketing eleitoral.

Holandinha repete as faltas nas Sessões da Câmara dos Deputados. Ontem(7) não participou da votação relativa aos royalties que beneficiou São Luís com a bolada de 27 milhões. Por onde andava Holandinha?

Uns dizem Holandinha faltou a votação dos royalties do petróleo para não contrariar a Dona Dilma. A subserviência repete a postura de capacho durante a votação do salário mínimo.

Holandinha é gazeteiro desde vereador em São Luís. De 151 sessões  realizadas pela Câmara Municipal, Holandinha faltou 104 ou  estatisticamente 70% das reuniões realizadas.

Por onde andará Holandinha? Ninguém sabe do seu paradeiro. Ninguém sabe para onde ele foi. Ninguém sabe para onde ele vai. Holandinha ou  Stephen Fry? 

Zeca Baleiro responde.





 

DEPOIS NÃO ME VENHAM COM CHURUMELAS : DINHEIRO DO PETRÓLEO NO BALDE

A "República dos Holandas" bate no cravo e na ferradura. Enquanto Bira do Pindaré é orientado para anunciar o caos no trânsito de São Luís, Holandinha informa o destino de 27 milhões com o repasse dos royalties.

Após a aprovação que que definiu a distribuição dos recursos provenientes da exploração de petróleo,Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha definiu os setores da saúde e educação como destinatários únicos das verbas dos royalties.

A decisão vai de encontro ao discurso de campanha. Existia o compromisso de discutir com as comunidades a aplicação de cada centavo. Saúde e Educação são prioritários, mas integralizar a totalidade dos recursos nas áreas epigrafadas é falta de tino administrativo.

Tome-se por exemplo o iminente problema provenientes das chuvas. As consequências afetam as comunidades de forma generalizada. Engessar os recursos dos royaltes na saúde e educação é não permitir sua aplicação em questões emergências.

Holandinha ainda não desceu do palanque ou é falta de visão administrativa? 

CHORO DE GANHADOR : A PEDIDO DA "REPÚBLICA DOS HOLANDAS" BIRA ANTECIPA CAOS NO TRÂNSITO

O deputado estadual Bira do Pindaré é o mais novo vereador na Assembleia Legislativa. Nesta terça(7) Ubirajara do Pindaré subiu a tribuna para anunciar antecipadamente o "caos no trânsito em São Luís" e a presença da promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante no seu gabinete.

Bira do Pindaré segue o mesmo exemplo de outros deputados estaduais, cuja atuação invade a competência dos vereadores de São Luís. É aceitável a iniciativa, mas o "choro de vencedor" antecipa as justificativas para o despreparo da futura administração de Holandinha e seu "menudos"

Estranho que a promotora não tenha procurado primeiramente a Comissão de Defesa do Consumidor. Porque o gabinete do deputado ligado umbilicalmente a "República dos Holandas"?  Orquestração para impedir críticas e cobranças a quem prometeu transformar São Luís em Canaã?

Nas próximas semanas outros ou o mesmo deputado- vereador deve(em) repetir a cantilena de "terra arrasada" em relação a Saúde,  Educação, Abastecimento, Infraestrutura e etc. O objetivo do "choro de vencedordor" é preparar o eleitor de Holandinha para a realidade, qual seja eles foram enganados.

Vamos aguardar a reação do eleitorado. Castelo buscava a reeleição por entender que apenas um mandato não é suficiente para  minorar os problemas da Capital. Holandinha prometeu "olhar no olho" a partir de janeiro de 2013, mas a postura "fura olho" dos deputados-vereadores denuncia em contrário. 

CORRIDA MALUCA : HOLANDÃO QUER CHICO CARVALHO COMO "TERTIUS"(TERCEIRA VIA)

Nos bastidores da Câmara de Vereadores de São Luís é acirrada a disputa pela direção da Casa. O habilidoso Pereirinha está na frente, ele conta com o suposto apoio de 21 dos 31 edis.

Ivaldo Rodrigues tem o incondicional apoio dos 7 holandistas de primeira hora. O reduzido número de apoiadores deve produzir outro estratagema holandistas nas próximas 72 horas.

Holandão teria entrado no circuito e intercedido em favor de Chico Carvalho como "tertius"(terceira via). Carvalho já presidiu a Câmara de Vereadores de São Luís por dois mandatos.

A opção por Carvalho fura a unidade em torno de Pereirinha. Ogum e Pavão Filho veteranos em eleições na Câmara de Vereadores de São Luís também estão sendo sondados pela "República dos Holandas".

Holandão conhece o tablado da Casa de Simão Estácio da Silveira. Caso as manobras oriundas da "República dos Holandas" produzam resultados positivos, os méritos caberão à Holandão.

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...