10 de novembro de 2012

REPÚBLICA DOS HOLANDAS JÁ FALA EM AUMENTO DAS TARIFAS DE TRANSPORTES COLETIVOS

Roberto Rocha foi escalado para anunciar o aumento das tarifas nos transportes coletivos ainda em 2012. "Bob Esponja" queria dividir o ônus da má noticia com a "Comissão de Transição". 

Castelo não aceitou falar em aumento no fim do mandato. Rocha em represália criou o factoide da judicialização do pedido de informações, mesmo sabendo que o prazo(14 dias) começa da formalização do pleito.

Roberto Rocha cumpre mais uma vez a função de "esponja". A justificativa do gênio para o aumento nas passagens é que "os atuais preços não atraem os empresários do setor de transporte para  as licitações".

Holandinha nunca andou de ônibus, Dino muito menos, Roberto Rocha diz "te arreda". Holandão negocia com os empresários desde de vereador. Weverton Rocha transformou a irmã de cobradora em empresária do setor em Imperatriz.

A República dos Holandas está fadada ao fracasso. A expectativa é a grande inimiga dos políticos messiânicos. Quem mandou prometer a licitação no momento em que sentasse na cadeira de alcaide? Agora cumpra. Dê o seu jeito.

MAPA DA BOSTA : GOVERNO DIVULGA "MAPA DA BALNEABILIDADE"

De uma hora para outra foi anunciada a despoluição das praias de São Luís. Entretanto não se tem notícias das medidas que proporcionaram a "limpeza" e apropriaram os "trechos em condições de banho".

Os laudos técnicos são do Laboratório Central de Saúde, emitidos pela Secretaria de Saúde. A credibilidade dos referidos laudos fica sob suspeita, tendo em vista o controle de Ricardo Murad. 

Murad chegou a tomar banho na Litorânea, como estratégia para comprovar a "balneabilidade". Na paradisíaca mansão dos Murad vários litros de "Fisiorex" o esperavam para a assepsia.

Essas "mudanças" repentinas aumentam as preocupações. Vindo de Ricardo Murad, o "Mapa da Baleneabilidade" pode ser o da bosta. Portanto não metam a cara, mas se meterem fechem o nariz.

 

FLÁVIO DINO RELAXA A EMBRATUR E FAZ TURISMO COM HOLANDINHA NA ESPLANADA DOS MINSITÉRIOS

A atividade política brasileira é exercida de forma patrimonialista por seus operadores. Todos são contagiados no exercício de mandatos e cargos.

O Presidente da Embratur, Flávio Dino não dá expediente regular na Empresa Brasileira de Turismo há aproximadamente dois meses. Ninguém toca no assunto.

Flávio Dino age como todos os outros políticos brasileiros- sente-se dono do cargo que exerce na Embratur. A distribuição de favores deve ser moeda recíproca.

Nesta semana Flávio Dino da mesma forma que Sarney desfilou com o afilhado, Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha pelos Ministérios do Transportes, Justiça e Saúde.

Qual é mesmo o horário de expediente de Dino na Embratur? Quais os dias ou mês de atendimento e despachos? Flávio Dino ainda assim foi apontado como o 7° mais influente do "trade".

É por isso que o Brasil na vai para frente. Flávio Dino passou dois meses fazendo política em São Luís. duas semanas que ele desfila com Holandinha a tira-colo pela Esplanada dos Ministérios. 

Até que me provem o contrário, todos são farinha do mesmo saco, cachaça da mesma pipa, políticos com posturas e procedimentos pautados no fisiologismo patrimonialista.

9 de novembro de 2012

ADMINISTRAÇÃO DE MÍDIA : REPÚBLICA DOS HOLANDAS QUE O CANTOR ZECA BALEIRO NA CULTURA

Edvaldo Holanda Braga(pai), o Holandão é passado na "casca do alho", serviu a diversos governos de diferentes matizes políticas. Holandão conhece o riscado.

O primeiro golpe de mestre foi colocar na Presidência da Comissão de Transição o vice Roberto Rocha como arroz que só acompanha, mas não decide nada.

Esvaziar o poder de mando dos partidários da aliança(PC do B, Dino-Pedetistas, Dino-Petistas, Dino-Perretebistas) não será tarefa fácil.  

Secretarias e cargos são disputados com argumentos fisiológicos. Holandão "marketeiro" por experiência escolhe nomes que não deixam espaços para discussão.

Zeca Baleiro é um exemplo na Cultura. O que ele(Zeca Baleiro) vai dizer? Eu boto é lenha. A "proposta" foi articulada por Joãzinho Ribeiro que teria perdido a parada.

 

MÍDIAS QUE SE PARECEM : ANUNCIAM O NASCIMENTO DO FILHO DE DECIO SÁ, MAS NÃO COBRAM A FUGA PATROCINADA DE MECENAS

Claudio Bernabucci articulista da Carta Capital em artigo titulado "Mídias que se parecem" desnuda a reação justiceira da grande imprensa internacional.

Bernabucci pauta sua matéria nos "enredos em magotes" que aparecem contrários a reeleição de Obama, geralmente patrocinado pelos ricos nos EUA.

Na mídia maranhense a reação justiceira é parcial. O caso mais emblemático- homicídio do jornalista Décio Sá, é tratado como uma vitória do governo Roseana Sarney.

Anunciam demagogicamente o nascimento do filho de Décio Sá, no mesmo dia da prisão do piloto que conduziu a moto que transportou o assassino do jornalista-blogueiro.

Curiosamente não existe registro de uma linha em relação a misteriosa fuga de Glacymar Mecenas da DPRFV. O foragido era parceiro do assassino de Décio Sá.

Mecenas sabia como muitos depoimentos e declarações foram tomados a termos. Vários destes depoimentos macularam de forma indelével a honra de inocentes.

Mídias que se parecem, tratamento que se assemelha no Maranhão, Brasil e Mundo. A reação justiceira esconde crimes que se originam neste desditoso sentimento de injustiça. 

HOLANDINHA : PERDIDO COMO CEGO EM TIROTEIO FOGE DE SÃO LUÍS

Holandinha  está como cego em tiroteio- escuta o barulho dos tiros, sabe que não são balas de festim, mas não sabe como socorrer ou socorrer-se.

Sem atentar para o imprevisível, como se ainda estivesse no palanque anuncia que vai engessar os recursos extras dos royalties, priorizando a Sáude e Educação.

Holandinha fugiu de São Luís após a eleição. Subiu e desceu dunas em Fortaleza na companhia do séquito que lhe baba, encontra-se em Brasília a mercê de quem o comanda.

De longe, por orientação do departamento de maldade composto pelos "Ratos"(Rato Jerry, Rato Abrantes e Rato Branco, o Othelino) orquestra paralisações.

Saúde(condições dos hospitais), Transporte(problema da bilhetagem) e Educação(Projovem Urbano) foram os primeiros alvos da trama midiática. Qual o objetivo?

Holandinha quer ser empossado como vítima da administração de João Castelo. Holandinha quer ganhar tempo para os eleitores esquecerem as promessas feitas "olho no olho".

Holandinha vem trabalhar. Nós os ludovicenses te pagamos para isso. Deixa de firula e de usar o nome de Deus como refrão. Vem ver a realidade que te espera e nos aflige.

Holandinha larga a toga do "coronel Flávio Dino". Holandinha não mira pelo olhar "vesgo" de Roberto Rocha. Seja Prefeito e não uma marionete, vem trabalhar rapaz.  

 

           

8 de novembro de 2012

AGORA É A EDUCAÇÃO : "CHORO DE GANHADOR" FOCA O PROJOVEM URBANO

Uma afinada orquestração tomou conta da blogosfera nesta semana. Maestros e músicos teimam em atribuir todos os problemas do município de São Luís exclusivamente a administração de João Castelo.

A comida dos hospitais municipais foi alvo da Comissão de Direitos Humanos. Fundibulários holandistas lançam fundas e flechas incendiárias incitando a paralisação dos funcionários dos nosocômios.

O problema da bilhetagem eletrônica recebe a oportuna mediação do Ministério Público. Novamente os lanceiros da "República dos Holandas" alarmam a comunidade com a possibilidade de paralisação.

As professoras da rede municipal de ensino participam do festival(Programa Projovem Urbano). A promessa de paralisação também é para os próximos dias e recebe assopro/abano da mídia holandista.

Por enquanto Saúde, Transporte e Educação foram os alvos da orquestração. As digitais ficam impressas pelo procedimento. Todos prometem paralisação para os próximos dias.Qual o objetivo das paralizações?

Querem passar a impressão do "caos". Holandinha apareceria no início do mandato de prefeito "amarrado", como vítima de uma adminsitração nefasta.

"É preciso tempo e paciência, mas com a ajuda de Deus vamos conseguir" devem ser as primeiras palavras de Holandinha.

"Tá amarrado".



 

EL DIA EM QUE QUEIRAS : SE HOLANDINHA FOSSE DESCANSAR NA ARGENTINA , FLÁVIO DINO DANÇARIA TANGO NA FIT

O deputado estadual Edilásio Junior cobrou durante o 2° turno, a permanência de Flávio Dino no seu domicílio em Brasília. Dino é Presidente da Empresa Brasileira de Turismo.

Domicílio é o local em que o cidadão exerce seu trabalho. Dino manteve-se permissivamente em São Luís no período do 1° e 2° turno "por conta" da campanha de Holandinha.

Com o encerramento das eleições Holanda(pai), Holanda(filho) e  Flávio Dino(o espírito santo) foram descansar em Fortaleza. Dino esqueceu os compromissos na Feira Internacional de Turismo(FIT) em Buenos Aires na Argentina.

Edilásio Junior na manhã desta quinta-feira(8) voltou a cobrar esclarecimentos do Ministro Gastão Vieira. Se Holandinha fosse descansar em Buenos Aires dava "tango" e Dino não faltaria a Feira Internacional de Turismo.



MOLEZA : HOLANDINHA QUER MORDER ÁGUA E EMPURRAR BÊBADO EM LADEIRA

O futuro prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha quer receber a administração livre dos seus entraves cotidianos. Todos os dias imprensa, blogs holandistas divulgam o "caos" em diversos setores.

Durante a semana foram enfocados problemas na cozinha dos Socorrões I e II, atraso no pagamento da empresa responsável pela confecção dos bilhetes eletrônico como se não fossem perdurar.

Holandinha quer a Prefeitura de São Luís "azeitada", protinha para ser usada para a campanha de governo de Flávio Dino em 2014. Além de não frequentar as sessões da Câmara dos Deputados quer moleza no paço municipal.

Holanda Junior, o Holandinha não quer trabalhar e nem deixou o "homem trabalhar". Ele quer morder água e empurrar bêbado em ladeira. É mole ou quer mais moleza.

HOLANDINHA VAI DEMITIR POR LOTES : 22 MIL PRESTADORES DE SERVIÇO DEVEM SER "DEGOLADOS" NOS PRÓXIMOS 4 ANOS

Influente membro da Comissão de Transição disse que a demissão de funcionários é inevitável. Contudo deve acontecer por lotes. Primeiro os castelistas de primeira hora, depois os holandistas de última hora.

São 22 mil prestadores de serviços na "corda bamba". A soma do enorme contingente é oriunda de administrações anteriores. Holandinha e Holandão são responsáveis por quase 600 destas nomeações.

Roberto Rocha articula Ação do Ministério Público determinando as demissões. A ordem judicial justificaria a degola com uma canetada. "O mal se faz de uma vez, o bem é que se faz aos poucos"(Maquiavel) diz Rocha.

Holandinha garantiu na campanha que não demitiria nenhum funcionário. "Mas não e ele que vai ordenar as demissões. É o Ministério Público", portanto é aguardar a justificativa- "É exigência do Ministério Público". 

7 de novembro de 2012

HOLANDINHA : CONTINUA GAZETEIRO E SUBSERVIENTE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Não adianta tentar vesti-lo como político cioso dos seus deveres. Holandinha é Holandinha, porque se Holandinha não fosse Holandinha, Holandinha não seria Holandinha. O resto é puro marketing eleitoral.

Holandinha repete as faltas nas Sessões da Câmara dos Deputados. Ontem(7) não participou da votação relativa aos royalties que beneficiou São Luís com a bolada de 27 milhões. Por onde andava Holandinha?

Uns dizem Holandinha faltou a votação dos royalties do petróleo para não contrariar a Dona Dilma. A subserviência repete a postura de capacho durante a votação do salário mínimo.

Holandinha é gazeteiro desde vereador em São Luís. De 151 sessões  realizadas pela Câmara Municipal, Holandinha faltou 104 ou  estatisticamente 70% das reuniões realizadas.

Por onde andará Holandinha? Ninguém sabe do seu paradeiro. Ninguém sabe para onde ele foi. Ninguém sabe para onde ele vai. Holandinha ou  Stephen Fry? 

Zeca Baleiro responde.





 

DEPOIS NÃO ME VENHAM COM CHURUMELAS : DINHEIRO DO PETRÓLEO NO BALDE

A "República dos Holandas" bate no cravo e na ferradura. Enquanto Bira do Pindaré é orientado para anunciar o caos no trânsito de São Luís, Holandinha informa o destino de 27 milhões com o repasse dos royalties.

Após a aprovação que que definiu a distribuição dos recursos provenientes da exploração de petróleo,Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha definiu os setores da saúde e educação como destinatários únicos das verbas dos royalties.

A decisão vai de encontro ao discurso de campanha. Existia o compromisso de discutir com as comunidades a aplicação de cada centavo. Saúde e Educação são prioritários, mas integralizar a totalidade dos recursos nas áreas epigrafadas é falta de tino administrativo.

Tome-se por exemplo o iminente problema provenientes das chuvas. As consequências afetam as comunidades de forma generalizada. Engessar os recursos dos royaltes na saúde e educação é não permitir sua aplicação em questões emergências.

Holandinha ainda não desceu do palanque ou é falta de visão administrativa? 

CHORO DE GANHADOR : A PEDIDO DA "REPÚBLICA DOS HOLANDAS" BIRA ANTECIPA CAOS NO TRÂNSITO

O deputado estadual Bira do Pindaré é o mais novo vereador na Assembleia Legislativa. Nesta terça(7) Ubirajara do Pindaré subiu a tribuna para anunciar antecipadamente o "caos no trânsito em São Luís" e a presença da promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante no seu gabinete.

Bira do Pindaré segue o mesmo exemplo de outros deputados estaduais, cuja atuação invade a competência dos vereadores de São Luís. É aceitável a iniciativa, mas o "choro de vencedor" antecipa as justificativas para o despreparo da futura administração de Holandinha e seu "menudos"

Estranho que a promotora não tenha procurado primeiramente a Comissão de Defesa do Consumidor. Porque o gabinete do deputado ligado umbilicalmente a "República dos Holandas"?  Orquestração para impedir críticas e cobranças a quem prometeu transformar São Luís em Canaã?

Nas próximas semanas outros ou o mesmo deputado- vereador deve(em) repetir a cantilena de "terra arrasada" em relação a Saúde,  Educação, Abastecimento, Infraestrutura e etc. O objetivo do "choro de vencedordor" é preparar o eleitor de Holandinha para a realidade, qual seja eles foram enganados.

Vamos aguardar a reação do eleitorado. Castelo buscava a reeleição por entender que apenas um mandato não é suficiente para  minorar os problemas da Capital. Holandinha prometeu "olhar no olho" a partir de janeiro de 2013, mas a postura "fura olho" dos deputados-vereadores denuncia em contrário. 

CORRIDA MALUCA : HOLANDÃO QUER CHICO CARVALHO COMO "TERTIUS"(TERCEIRA VIA)

Nos bastidores da Câmara de Vereadores de São Luís é acirrada a disputa pela direção da Casa. O habilidoso Pereirinha está na frente, ele conta com o suposto apoio de 21 dos 31 edis.

Ivaldo Rodrigues tem o incondicional apoio dos 7 holandistas de primeira hora. O reduzido número de apoiadores deve produzir outro estratagema holandistas nas próximas 72 horas.

Holandão teria entrado no circuito e intercedido em favor de Chico Carvalho como "tertius"(terceira via). Carvalho já presidiu a Câmara de Vereadores de São Luís por dois mandatos.

A opção por Carvalho fura a unidade em torno de Pereirinha. Ogum e Pavão Filho veteranos em eleições na Câmara de Vereadores de São Luís também estão sendo sondados pela "República dos Holandas".

Holandão conhece o tablado da Casa de Simão Estácio da Silveira. Caso as manobras oriundas da "República dos Holandas" produzam resultados positivos, os méritos caberão à Holandão.

6 de novembro de 2012

HOLANDINHA EM SINUCA DE BICO : SE ELEGER IVALDO PIORA O QUE ESTÁ RUIM, SE MANTIVER PEREIRINHA MULTIPLICA O QUE É FEIO E LAMENTÁVEL

O prefeito eleito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha  ainda não dispoõe de maioria na Câmara de Vereadores. Com certeza a situação será bem diferente a partir de 2013. Até lá processa-se a eleição para a Presidência da Casa de Simão Estácio de Oliveira.  

Holandinha não tem base parlamentar expressiva. Ele conta apenas com 7 dos 31 vereadores eleitos ou reeleitos(Rose Sales, Ivaldo Rodrigues, Prof Lisboa, Honorato, Roberto Júnior, Estevão Aragão e Edmilson Jansen.) o que aumenta suas dificuldades, mas nada que o poder não modifique.

Astro de Ogum, José Joaquim, Chico Carvalho, Nato, Chaguinha, Barbosa Lages, Armando Costa, Gutemberg Araújo, Josué Pinheiro, Pavão Filho,  Pereirinha são experientes em mandatos legislativo e experimentados nas eleições da Câmara de Vereadores de São Luís.

Dos novatos Fábio Câmara, Pedro Lucas, Beto Castro, Marquinhos, Paulo Luiz, Manoel Rêgo, Marlon Garcia, Ricardo Diniz, Sérgio Frota (PSDB), Luciana Mendes (PTdoB), Helena Duailibe (PMDB) poucos manterão a independência no parlamento.

No momento, Holandinha está em sinuca de bico, posto que se reeleger Pereirinha a "tetra" piora o que estava ruim(repetição), se eleger Ivaldo Rodrigues multiplica o que é feio e lamentável(a traição). Mas "pelo andar da carroça se ajeitam as melâncias".

Contam que no último campeonato de sinuca sediado em São Luís, um conhecido jogador cuspia incessantemente e pronunciava a seguinte frase : "Joga prá caralho". Questionado sobre a cuspideira e a faladeira em ritornelo- "joga prá caralho", esclareceu :

Rapaz, eu estava jogando sinuca com um cara que "joga prá caralho". Apliquei uma sinuca de bico no cara- "joga prá caralho" e desafiei dizendo : Se tu tirar essa sinuca eu chupo teu "binlau". "Joga prá caralho".

 

EDUCAÇÃO : IRMÃS CAJAZEIRAS(CARMEM ARÔSO, GRAÇA TAJIRA E ZÉLIA MENDONÇA) QUEREM CONTINUAR ADJUNTAS NA SEDUC

Aconteceu nesta manhã(6) a posse dos Secretários de Educação e Articulação Política, Pedro Fernandes e Hildo Rocha. Luís Fernando Silva substitui mais uma vez a governadora, cacifando a assertiva de sua candidatura ao governo em 2014.

O evento "emposatório" realizou-se no Palácio Henrique de La Roque. O Auditório José Sarney ficou pequeno para o número de presentes. Logo na entrada ao pé do busto de Sarney, as "Cajazeiras"(Cármem Arôso, Zélia Mendonça e Graça Tajira, a "Kadafi").

Unidas e de braços entrelaçados as "Cajazeiras" esperavam para fazer o "cerca Fernandes". Há aproximadamente  13 anos elas fizeram o "cerca Lourenço", que resultou na nomeação das três como adjuntas. Juntas elas dominam todas administrações na SEDUC.

Será que Pedro Fernandes segura o "cerca Fernandes"? Dizem os blogs que Conceição Andrade é "favas contadas" como Adjunta de Pedro Fernandes. Ambos apoiaram o 36 no segundo turno e estavam sondados para o Super-Secretariado de Holandinha.

Roseana Sarney agiu rápido, descascou o "Turiaçu", seguindo os ensinamentos da sabedoria popular : "Abacaxi se descasca é o par". Assim, evitou a perda do grande quadro que é Pedro Fernandes e manteve Conceição Andrade fiel ao sarneismo desde sua traição.

Conceição Andrade preparou o traje de posse nas cores da bandeira do Maranhão. O sapato preto da Cármem Stefani foi escolhido nesta manhã. Apressada, com receio de atrasar-se sentou e pediu o pisante. Questionada sobre a pontuação, Andrade respondeu com sensualidade é 36.    

 

MACKTUB(ESTAVA ESCRITO) : EDNALDO, CARIOCA, JOÃO CÂNCIO E O PRTB COBRAM A FATURA

"Esta escrito". Não importa quem foi o eleito. A forma pela qual chegou ao poder é que determina. Holandinha sempre será prisoneiro das alianças políticas, não adianta fugir para Fortaleza, Brasília ou Rio de Janeiro, o destino de São Luís já está escrito(Macktub).

Está escrito nos jornais e blogs que o PRTB de João Câncio, Ednaldo Neves e Carioca não cansou. O eleito a vereador foi Beto Rocha, mas o compromisso é colocar "Carioca" na Câmara de Vereadores de São Luís. Porque Carioca?

Carioca é conhecido pela proximidade com os agiotas. Na reta final de campanha três pessoas não descolavam de Holandinha a saber : Carioca, Silvino Carne de Pescoço(PDT) e o "Quejeiro" que vende queijo na Assembleia Legislativa.

João Câncio diz que o melhor para o PRTB é mais uma cadeira de vereador. Ednaldo Neves, o Laranja quer a Secretaria de Abastecimento.  Carioca encosta e com a "costa quente" de Fernando Sarney, cobra de Holandão a fatura pelos "pacotão".

Tem jeito não menino. Aguenta São Luís de péia!


      

5 de novembro de 2012

ENEM : PIRIGUETE PERDE A PROVA E NOVE MESES DEPOIS NASCE UM NENÉM

Ontem(5) a piriguete conhecida pela alcunha de "Naiara Bataclã" comemorou o 2° aniversário do filho. "Bataclã" perdeu a prova do ENEM. Sem ter o que fazer ligou para um descolado e marcou um "ploc".

A "gazeta" trouxe a luz um lindo filhote, bastante festejado na tarde do último domingo no bairro da Liberdade. Conversei com "Bataclã" que mantém a forma e a formosura. "ENEM virou Neném" diz a bela.

O suposto pai conhecido por "Chocolate" pediu o DNA. "Enem" como é conhecido o bebê é da cor do leite. Abertos os envelopes na recepção da "Diagnose" deu negativo. "Chocolate" não é o pai de "Enem".

Perguntei para "Chocolate" quem era o pai, sério e com a voz no grave ele respondeu "não sei". Questionei a  "Bataclã" sobre a paternidade, ela respondeu na bucha : "E nem eu sei quem é o pai".

Até hoje "Enem" ainda não foi registrado com o nome do pai. O pior que tem algumas que "piriguetes" ou não, deixam os bancos escolares aos 12, 13 anos de idade de "pote" ou neném.

 

NÃO SE ENTENDEM OU NÃO ENTENDEM DE POLÍTICA ? JOÃO ALBERTO DEIXA O GOVERNO, LOBÃO DESMENTE SARNEY FILHO, GASTÃO INVENTA CONSELHO POLÍTICO, ROSEANA DESMENTE TUDO E TODOS

O disse-não-disse é grande no grupo Sarney. O desentendimento torna mais difícil sua oxigenação política. A continuar a falta de unidade, Flávio Dino come o governo com "batatinha" em 2014.

Ninguém se entende ou não entende nada de política.  Os desencontros vão de encontros para criar "Conselho Político" , passam por ineptas declarações de Sarney Filho e culminam na sucessão de 2014.

João Alberto deixou raivoso a "desimportante" Secretaria de Projetos Especias. O quiprocó é saldo das eleições em São Luís. Alberto queria um "link" com Holandinha através de Holandão. Roseana vetou.

Sarney Filho sempre inoportuno nas sua declarações embriagadas parlou sobre a saúde de Lobão. Lobão desmentiu para em seguida ficar prostrado por 14 dias, em intensa observação no Hospital Einstein.

A incontestável debilidade física de Edson Lobão deu largada ao processo sucessório no grupo Sarney. Blogueiros governistas dizem que a criação do "Conselho Político" é manipulação que interessa a Gastão Vieira.

Luís Fernando Silva age cada vez mais como candidato à candidato ao governo em 2014. Inaugura, faz palestras, representa o governo, mas enfrenta o mesmo problema da "fila" por que passou Flávio Dino.

O quadro é parecido com o vivido em 1966. O grupo dominante(vitorinismo) estava divido entre duas candidaturas(Costa Rodrigues e Renato Archer), Sarney beneficiou-se da cisão com apoio dos militares.

Com a eleição de Holandinha em São Luís, Flávio Dino é o incontestável capitão da nau oposicionista. Dino tem o discreto apoio do governo federal e a predileção íntima de Dona Dilma. Dino e Dilma não rima? 

"POLÍTICA TEM FILA" : ROBERTO ROCHA TOMA A FRENTE GESTÃO DE HOLANDINHA ATÉ HOLANDÃO DAR O TROCO

Roberto Rocha era deputado federal(2010), assustado com a galopante liderança de Dino alfinetou: "Política tem fila". Era recado mais do que direto à Flávio Dino, que sonha dia e noite ser governador do Maranhão.

Rocha deixou a Câmara respondendo por venda de passagens aéreas. Envolvido em outro escândalo junto a Casa Civil da Presidência da República(Caso Erenice Guerra) por tráfico de influência(participação societária na TV Cidade) amargava ostracismo.

O clã dos Rochas resolveu então priorizar suas posses(Fazendas em Uberaba(MG) e Maranhão, Rádio Capital em São Luís, Santa Inês e adjacências, participação societária na TV Cidade e suntuossos imóveis).

O Marcos Center(o terreno era da Polícia Militar "cedido" ao clã dos Rocha no governo Luís Rocha) local de funcionamento da Capital foi reformulado almejando lucros com locação(HSBC Bamerindus, Clínicas de Estética e etc).

Roberto Rocha ressuscitou com as eleições de 2012. O irmão elegeu-s em Balsas e ele vice-Prefeito em São Luís. A natureza manipuladora compulsiva não lhe permite pausa. Rocha não esquece a fila e sonha com o Senado em 2014.

Durante o  início do processo de transição Roberto Rocha tomou a frente da gestão de Holandinha. A tendência é continuar desta forma até Holandão dar o troco. Holandão amarga suplência por "obra" e manipulação de Roberto Rocha.

Nas eleições de deputado estadual(2010) Roberto Rocha aprontou para cima de Holandão. Rocha em manobra no TRE filiou André Fufuca, o Fufuquinha fora do prazo no PSDB em São Luís. A jogada rendeu mandato a Fufuquinha e suplência à Holandão.

Holandão não digeriu a derrota, mas continua no fim da fila na Assembleia Legislativa. Evagélico que não dá a outra face para  tabefe Holandão continua calado. Aos mais íntimos ele declara: "Política não tem fila. É acordo ou voto".

Roberto Rocha quer carta branca para importar quadros de Minas Gerais. Rocha quer implantar o modelo administrativo do governo de Aécio Neves(2003), denomidado Choque de Gestão(proposta política que visão a imediata reversão do quadro de deficit).

Em verdade, em verdade eu digo : Roberto Rocha quer nomear os "Secretários-Chave"(Educação, Saúde, Fazenda, Planejamento e Obras e Infraestrutura) para mandar na administração de Holandinha, relegando-o a condição de "Vice-Prefeito Legitimado" como diz Dr. Pêta.

4 de novembro de 2012

COMEÇOU : HOLANDINHA VAI APOIAR A CANDIDATURA DE GIL CUTRIM À PRESIDÊNCIA DA FAMEM

É regra : prefeito eleito em São Luís descansa em Fortaleza. A recíproca não é verdadeira. A surrada justificativa de fugir das pressões políticas não é aceitável.  Falar em pulso forte  para Holandinha?

Vários ex-prefeitos tem imóveis e negócios no Ceará. Holandinha não fugiu da regra. O "Prefeito-Mirim" está em Fortaleza acompanhado da esposa Camila Vasconcelos Holanda, descendo e subindo dunas.

Camila Vasconcelos Holanda não foi a nenhuma caminhada ou comício durante a campanha. Acusaram-na de não gostar de pobres. Madame Holanda alegava gravidez de risco, mas em Fortaleza não tem disso.

"Caridoso" informa por mal traçadas linhas : "O prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), decidiu apoiar a candidatura do prefeito reeleito em São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), à presidência da Famem".

E mais : "Amigos de bancos de escolas, os dois já conversaram e, assim que Edivaldo Holanda Júnior voltar de viagem de repouso que fará com a família, entrará na campanha de Cutrim". Começou mais cedo do que eu esperava o aconchego com as velhas práticas.

PRÊT-À- PORTER(PRONTA PARA VESTIR) : SISTEMA MIRANTE É UM " PRESÉPIO DE BESTAS SE NÃO FOR ESTRIBARIA"

A apresentadora do JMTV Ana Guimarães mostra os valores fúteis dos componentes do Sistema Mirante de Comunicação.  Guimarães não atentou que estava ao vivo quando passou a palavra a âncora do Jornal Hoje, Flávia Freire.

Em comentários descabidos a apresentadora tupiniquim comparou suas roupas a da colega de Rede Globo. Guimarães continuou tricotando sobre detalhes e preços. É um show de futilidades. "O meio e a história de vida equacionam comportamentos"(Leon Vygotsky)".

Será que lá alguém sabe quem é Leon Vygotsky? Mas cristais Swarovky, Cristian Dior, Madame Chanel, Calvin Klein. Não pode ser diferente, vindo da "Maison Mirante" é "o pau que dá". Olha quanta tolice em minutos.


PEREIRINHA "AD PERPETUM REI MEMEORIAN" (PARA A PERPÉTUA MEMÓRIA DO FATO)

O vereador Isaías Pereirinha é exemplo concreto da dinâmica política maranhense. repetição é fato constante quase perpétuo. 

A capacidade de emergir da derrota para a vitória, marca sua trajetória na Presidência da Câmara de Vereadores de São Luís.

Pereirinha tal qual José Sarney saiu de uma suplência, para a eternidade em cargo de comando de entidade política.

Pereirinha como Sarney é tetra-Presidente de Casa Parlamentar. Sarney no Senado, Pereirinha na Câmara de Vereadores em S.Luís.

Trombeteiam por aí uma tal "mudança de mentalidade". Portanto é hora do "Prefeito de Plantão", Roberto Rocha agir rapidamente.

Pereirinha reuniu-se com 21 dos 31 vereadores que compõe a Câmara para "tratativas", articulando ficar na Presidência por consenso.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...