2 de novembro de 2012

IMAGEM DO DIA DOS FINADOS

CRUZ CREDO : COM MEDO DE PERDER O MINISTÉRIO LOBÃO DEIXA HOSPITAL NO DIA DOS FINADOS

O ainda Ministro da Minas Energias, Edson Lobão deixou o "Hospital dos Ricos e Poderosos", Albert Einstein em São Paulo. Lobão estava internado a duas semanas, por causa de uma infecção bacteriana.

Edson Lobão nunca gozou de boa saúde, beirando os 80 anos está mais para vovozinha do que lobão.Quando ele está de frente a impressão é que está de lado. Postando-se de lado é difícil vê-lo.

Lobão retorna  ao Ministério das Minas e Energia quarta-feira(7). Falta energia vital para o velho senador pelo Maranhão.  Lobão a frente do Ministério de Energias é contradição em todos os sentidos.

Imagina Lobão no Socorrão. O medo de perder o Ministério fez Lobão deixar o hospital no dia dos finados. Olha quem foi tirar o "defunto" da cova. Ele, o primeiro e único "José Bandalha". Lobão "tá só cabeça e dente".

AQUI FINADO, AQUI FINADO : VIÚVA DE EX-GOVERNADOR "EMBALSAMA" E BOTA MOLA NO "BINLAU" DO FINADO

O Tribunal de Contas do Estado(TCE) reagiu de forma correta, vetando a presença do nome do Auditor Bernardo Pires Leal na Comissão de Transição do prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

O "Prefeito-Mirim"(Edvaldo Holanda Junior) está entre o eixo Brasília-Rio-São Paulo. Ele curte cidades e paisagens na companhia do Presidente da Empresa Brasileira de Turismo,  Flávio Dino de Castro e Costa.

Enquanto Holandinha e Flávio Dino deambulam em "dolce far niente"(doce fazer nada), Roberto Rocha corre atrás das cópias dos cofres municipais, "nomeando" auditores para intimidar João Castelo.

O Presidente do TCE, Edmar Cutrim "enterrou" a pretensão na véspera de finados : "não existe impedimento legal, mas não seria de bom tom funcionário de controle externo atuar em equipe política".

Resta saber o posicionamento do Tribunal de Contas da União, que tem o auditor Wellington Resende na transição. Rocha quer membros dos órgão de controle externo para manipular contas no presente e futuro. 

Tudo isso lembra a história de uma fogosa viúva de ex-governador. "Madame" sentido-se nova mandou "embalsamar" e botar mola no "binlau" do saudoso finado.

Certa feita no dia dos finados, "madame" embriagou-se e deixou o "bruto" cair do púcaro(pequeno vaso). O "binlau" ficou pulando pela antiga e pervertida alcova do casal. 

Madame com medo de perder o "bruto" levantou a saia, abriu as pernas, pulou em cima do "binlau" e danou-se a gritar enlouquecida : "aqui finado, aqui finado!". 

Roberto Rocha está com saudades da viúva(governo). O pai dele, Luís Rocha fez um dos governos mais corruptos dos últimos 50 anos no Maranhão.

Fazendas em Balsas, Minas Gerais, imóveis carríssimos no eixo Brasília, São Paulo-Rio de Janeiro foram adquiridos na época em que Luís Rocha estava no governo.

Aqui finado, aqui finado!  

 


1 de novembro de 2012

SALDO A CAMPANHA EM SÃO LUÍS : JOÃO ALBERTO DEIXA O GOVERNO DE ROSEANA SARNEY

João Alberto é dos poucos governista cujo estilo é franco, aberto e objetivo. Roseana Sarney por pior que seja tem alguma destas mesmas qualidades. 

Os atritos entre as duas lideranças(Roseana e João Alberto) com forte personalidade teria resultado em uns "tabefes". O relato é do finado Walter Rodrigues, os motivos foram para o túmulo.

Certo é que o "Carcará" botou o pé no jato com o objetivo de reassumir o mandato de Senador. João Alberto não teria ficado satisfeito com o "ultima forma" de Roseana Sarney durante as eleições de São Luís.

Roseana Sarney puxou as orelhas de Roberto Costa, proibindo-lhe apoiar Holandinha. O motivo não era o apoio político a Holandinha, mas o acordo entre Roberto Costa e Weverton Rocha.

Costa prometera a Rocha "limpar" sua prestação de contas quando da aplicação dos recursos no Programa PROJOVEM. Roseana Sarney vetou a participação do governo no espúrio acordo, consequentemente o apoio de Costa a Holandinha.

João Alberto ameaçou deixar a "desimportante" Secretaria de Programas Especiais durante a última semana da eleição em São Luís. José Sarney pediu calma e concordou com o retorno de João Alberto ao Senado.

João Alberto pode até voltar ao governo de Roseana Sarney, mas com o aval de José Sarney para articular com carta branca e de porteira aberta. Roseana Sarney considera João Alberto ultrapassado. 


LOBÃO : O AMIGO DA ONÇA