22 de outubro de 2012

HOLANDINHA VAI AO TRE EM NOME DA PAZ : ANTES ELE REUNIU-SE COM JUSTICEIROS PARA UMA MISSÃO "MUITO LOUCA"

O candidato cagão, Holandinha foi salvo pelo fundilho  sujo na tarde desta segunda-feira(23).  Roberto Rocha como sócio da TV Cidade impediu a realização do debate, alegando falta de condições técnicas.

Holandinha, o crente cara- de-pau esteve as 15:30 no TRE para peticionar pela paz nas eleições do domingo vindouro. Logo ele que esteve reunido com sicários e justiceiros da Polícia Militar do Maranhão.

O "coronel" Flávio Dino acompanhava o teleguidao Holandinha. Questionado pelo titular desta coluna eletrônica sobre o rótulo de "coronel de toga" , não respondeu as perguntas do blogueiro Cesar Bello.

Holandinha e Flávio Dino podem até não responder a nenhuma das perguntas do Blog do Cesar Bello, mas as imagens deste vídeo mostram Dino escoltado, descontrolado, de dedo em riste, insultando o juiz Sérgio Muniz.

Imagina essa desgraça no governo! O nome disso é mudança? Então estou mais perdido do que cachorro transportado em caminhão de muda.

Para completar ainda tem uma novela com o nome "Salve Jorge".  

PARE E PENSE : SÓ COM VOTO É POSSÍVEL LIVRAR-NOS DAS MILÍCIAS


FEDOR ELEITORAL : HOLANDINHA ALÉM DE CAGÃO SE "MEXE" ENTRE UM CORONEL DE TOGA, AVES DE RAPINAS , MANIPULADORES E MILICIANOS

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha sempre começa seus discursos com o nome de Deus. Na prática é um crente mentiroso como muitos destes mercenários que enganam a boa fé dos ingênuos.

A ascenção política de Holandinha representa  o que de pior existe na política maranhense. Um "coronel de toga", "aves de rapina" de governos , grupos de extermínios e manipuladores cercam o inexperiente Junior.

São Luís é a Capital do Maranhão, tendo mais de um milhão de habitantes, com graves problemas de trânsito, saúde, educação, habitação, infraestrutura, saneamento , segurança, iluminação e alimentação.

É preciso seriedade, conhecimento, pulso firme, experiência para lidar com os graves problemas que a atingem a todos e em especial a população de baixa renda. 

Não será um boneco "cagão" cercado de milicianos, manipulado pelo pai(Edvaldo Holanda, o Holandão) um "coronel de toga"(Flávio Dino), aves de rapinas de governos anteriores(Roberto/ Weverton Rocha, Aziz Santos, Renato Dionísio, Dedé Macedo, Marconi Farias, Almir Macedo entre outros) que esteja habilitado para o cargo de Prefeito de São Luís.     

21 de outubro de 2012

MILÍCIA 36 : HOLANDINHA REÚNE COM JUSTICEIROS E SICÁRIOS DA POLÍCIA MILITAR

Não sou contra que policiais civis ou militares tenham ideologia política. O problema é usar a função de policial civil ou militar a favor de um candidato a ponto de dizerem : "estamos com o prefeito para o que der e vier" ou "a nossa missão é pior do que a que matou Osama Bin Laden".

Edvaldo Holanda Junior não quis ir ao debate na TV Guará, mas compareceu a reunião dos militares justiceiros. Entre estes podem ser observados alguns que respondem inquéritos por formação de grupos de extermínio.

"Dedé de "Furrupa", neto do famigerado Sargento Furrupa, "Bala na Agulha", sobrinho do Sargento Jeremias escoltavam Ednaldo Neves, chamado no vídeo de "Metralhadora". Confirma-se a denúncia de gangues na campanha de Holanda Junior.

Holandinha agradeceu a Deus diante do grupo de sicários e justiceiros da PM. Na fala dos militares um deles assume que "o Projeto da Milícia é 2014". Será que com Flávio Dino volta a "Operação Tigre"? Infelizmente para ganhar a prefeitura e o governo eles batem nos pais, mães, irmãos e vizinhança.




CANDIDATO CAGÃO : EDVALDO HOLANDA JUNIOR USA O PRESTÍGIO DE FLÁVIO DINO E IMPEDE DEBATE POR DECISÃO JUDICIAL

O "candidato cagão", Edvaldo Holanda Junior usou do prestígio do ex-presidente da Associação de Juízes, Flávio Dino para impedir a realização do debate na TV Guará, que aconteceria hoje(21) 21 horas.

O "cagão"(Holandinha) além de não participar do debate, impediu  a TV Guará de questionar o atual Prefeito João Castelo, quanto as temas(educação, saúde, transporte) que aflige a todos e a vida da cidade.

Flávio Dino ufanava-se como os velhos coronéis da política maranhense : "Um dia é da caça, o outro é do caçador". É o "poder de Dino", proibindo debates na noite de domingo(21), contrapondo-se a decisão que proibia a divulgação de pesquisas na noite do sábado(20).

 Lembrei da peça "Estado de Sítio" do renomado dramaturgo Albert Camus :

"Elevar o grau do autoritarismo é a velha prática do ataque como melhor defesa. O povo deve esquecer a palavra mudança e quem insistir em lembrar será punido. “A vontade do governador é que nada aconteça em seu governo e que tudo continue bem, como sempre foi”. 


A MUDANÇA NO MARANHÃO COMEÇA COM UM PREFEITO CAGÃO : HOLANDINHA FOGE DO DEBATE NA TV GUARÁ COM MEDO DE MOSTRAR A INCAPACIDADE

O candidato Edvaldo Holanda Junior, O Holandinha não comparecerá ao debate promovido pela TV GUARÁ, marcado para as 21 horas deste domingo(21). As alegações são tão infantis quanto a capacidade do candidato e da sua Assessoria de Imprensa, comandado por Aline Louise, a "Mulher Maravilha".

Além de despreparado, artificial, manipulado, Holandinha ganha a fama de cagão. Imagina, Evilson Almeida como fica o slogan de campanha a partir da fuga dos debates? Sugiro : "A Mudança no Maranhão Começa com o Prefeito Cagão". A truculência de Flávio Dino só tem comparativo com a covardia de Holandinha.

Holandinha está a base de "Imosec"(remédio para diarréia) desde o resultado das pesquisas IBOPE. "O garoto(Holandinha) entrou no banheiro desde o final da carreata" são as declarações de um dos seguranças dos Holandas". Pessoas mais próximas dizem que Holandinha passa o resto do domingo no "cu ltorando".

Eu que pensava que já havia visto e ouvido tudo de ruim em política no Maranhão. Um candidato a prefeito que tem medo de debater os problemas da sua cidade. Um candidato pusilâmine a ponto de merecer o apelido de "Prefeito Cagão".

Este é o maior peido político já ouvido no Maranhão.


AUTORITARISMO DE DINO, MANIPULAÇÕES DOS ROCHAS E ALIANÇAS ESPÚRIAS SÃO AS MARCAS DA CANDIDATURA DE HOLANDINHA

A candidatura de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha, nem de longe representa a propalada mudança. O autoritarismo de Flávio Dino, as manipulações de Roberto Rocha e as alianças espúrias(Weverton Rocha, Renato Dionísio, Aziz Santos, Dedé Macedo, Almir Macedo) são as marcas de uma candidatura comprometida com o êngodo.

Na tarde e início da noite do sábado(20), Flávio Dino protoganizou  uma cena digna dos coronéis da política nordestina. Dino invadiu as dependências do TRE sob o pretexto de reunião com ex-colega de toga Marcílio Nunes e de dedo em riste tentou intimidar o juiz vogal plantonista Sérgio Muniz.

A atitude autoritária é apenas mais uma no extenso "curriculum" do ex-juiz federal de "primeiríssima entrância". Flávio Dino continua a agir como no hermético mundo dos juristas das vetustas togas federais. A empáfia mistura-se a soberba e a intimidação advém da possibilidade futura de assumir o governo do Maranhão.

Durante toda a campanha para a prefeitura de São Luís o ex-deputado federal, Roberto Rocha tem a função de manipular e orquestrar dados estatíticos das empresas de pesquisas sediadas no Maranhão. DATA M  e ESCUTEC pertencem a ex-funcionários promovidos a empresários com forte injeção de verbas do governo do pai de Roberto Rocha, Luís Rocha.

O famigerado governo de Luís Rocha foi considerado o mais corrupto da história recente da política maranhense . O Secretário de Fazenda, José Teixeira foi apelidado de "Tetéu", pois não dormia para desviar recursos para a família Rocha. A compra de fazendas em Minas Gerais, Sul do Maranhão e Gôiania colocaram os Rochas entre os mais ricos do Brasil.

A candidatura de Holandinha a Prefeitura de São Luís, concentra o autoritarismo político-jurídico de Flávio Dino, a capacidade de manipulação de Roberto Rochas e as alianças espúrias com aves de rapinas de governos anteriores como Weverton Rocha, Aziz Santos, Renato Dionísio entre outros membros desta extensa gangue, que quer começar o assalto pela Capital para estender-se por todo o Maranhão.


 

20 de outubro de 2012

TERREMOTO : PARCEIRO DO PISTOLEIRO QUE MATOU DÉCIO FOGE MISTERIOSAMENTE DA DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULOS

Recebo a informação de que o parceiro de crimes de Johnatan Sousa e Silva, conhecido como "Mecenas" teria fugido na madrugada de quinta(18) da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, localizada no bairro da Vila Palmeira. 

A fuga foi abafada pela cúpula da Segurança Pública do Maranhão. Na mídia alinhada não saiu uma vírgula sobre a misteriosa fuga do pistoleiro Glacymar Mecenas. O bandido teria conseguido quebrar o teto de lajota com a ajuda de uma bíblia. Acreditam?

O Jornal O Estado do Maranhão publicou sintomatática reportagem neste sábado(20), com rasgados elogios a atuação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. A matéria mostra aumento significativo na recuperação de carros roubados. Blindagem antecipada?

Durante as investigações da morte de Décio Sá, Mecenas não prestou nenhum depoimento. Ninguém consegui entender o benefício. A hipótese de acordo correu fluente nos bastidores policiais e da Assembleia Legislativa. 

Pelo acordo, o nome do ex-Secretário de Segurança, Raimundo Cutrim seria citado como mandante no crime de Décio Sá, na contrapartida Mecenas teria todo o privilégio do nome que carrega. Parece que os boatos começam a se consumar.

PASSO A PASSO: RAIMUNDO FILHO INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO NO CUTOVELO(PAÇO DO LUMIAR)

O atual prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho foi impedido em duas ocasiões de mostrar sua competência administrativa. Explico : Raimundo Filho substituíu a famigerada Bia Venâncio, mas em menos de 48 horas a corrompida Câmara de Vereadores ou a Justiça o afastaram do cargo.

Depois da decisão irrevogável que retirou Bia Venâncio da Prefeitura, Raimundo Filho faz intervenções semanais decisivas da zona urbana aos povoados de Paço do do Lumiar. A coleta de lixo voltou a funcionar regularmente, Sistemas de Abastecimentos são inaugurados todas as semanas(Residencial Orquídea e no Cutuvelo).

Durante o início da próxima semana inicia o asfaltamento das principais vias do Maiobão, devendo o serviço se estender por todo o bairro. Posto de Saúde vinculado ao Projeto Carinhoso será inaugurado no próximo sábado(28) no bairro de Canaã.

Passo a passo, Raimundo Filho com a sua peculiar humildade coloca Paço do Lumiar no seu compasso administrativo. São quatro importantes intervenções em exíguo espaço de tempo, menor do que trinta dias. Estes fatos demonstram que disciplina, seriedade, transparência dá resultados imediatos.

Um fato marcou a inauguração do Sistema de Abastecimento no Cutuvelo. O titular desta coluna eletrônica presta serviço a atual administração chegou atrasado ao evento. Na volta foi interceptado por alguns moradores do povoado  Pedrinhas, que informavam do colapso do sistema após a inauguração.

Tomei a liberdade de ligar para o alcaide informando-lhe do fato. De imediato as providências foram tomadas, sendo detectado que o problema era operacional. Raimundo Filho agradeceu a fiscalização da assessoria e os moradores de Pedrinhas a imediata providência do prefeito.

 
  

   

DATA MENTIRA SE DÁ DE MAL : JUIZ ELEITORAL JESUS GUANARÉ MULTA DATA M EM 53 MIL PILAS

O MM Juiz da 2a Zona Eleitoral de São Luís, Jesus Guanaré condenou a M.M. Machado-Data M por irregularidade(publicação em desrespeito as normas) da última pesquisa sobre a eleição de São Luís.

A Data M é do jornalista José Machado, o Machadinho. A empresa de pesquisa MM Machado vem se notabilizando pela venda de resultados eleitorais absurdamente distanciado da verdade eleitoral.

Machadinho é ligadíssimo ao candidato a vice-prefeito na chapa de Holandinha, Roberto Rocha. José Machado é daqueles jornalistas que fazem "tudo por dinheiro", portanto não merece crédito naquilo que faz.

O valor da multa é de 53 mil reais. Roberto Rocha, Edvaldo Holanda, o Holandão e os "Ratos" (Rato Jerry, Rato Abrantes e Rato Branco ou Othelino Neto) estão arrecadando para pagar o prejuízo de Machadinho.

Dizem que a ordem é para "meter o bicho" em Castelo na próxima pesquisa, que os "Ratos" estão com dinheiro no balde para pagar qualquer multa dos institutos de pesquisa ligados a "República dos Holandas".


19 de outubro de 2012

O TEMPO NÃO PARA : GRUPO SARNEY SEM VOZ E NA CADEIRA DE RODAS

O grupo Sarney começa a dar seus primeiros vagidos(gemidos). Os principais atores do grupo dominante não tem condições físicas para encarar a eleição de governo em 2014. 

Edson Lobão está mais para "vovozinha" do que para lobo-bom. A própria família Sarney, por intermédio de Zequinha vazou a possibilidade do "Magro Velho" estar com câncer na laringe.

Roseana Sarney não consegue sequer ficar de pé. O desequilíbrio não é só físico, mas na estrutura político-administrativa de um governo fadado a finar por decisão do TSE em 2013.

A conjunção de todos estes fatores soma-se a possibilidade de ascensão do grupo político capitaneado pelo ex-deputado federal Flávio Dino, com apenas 46 anos de idade.

George Bernard Shaw, autor de "Em Busca do Tempo Perdido"  afirmava : "o tempo é inexorável". Cazuza poético e bem mais objetivo cantava : "O tempo não para// vejo o futuro repetir o passado// vejo um museu de grandes novidades."




  

ELEIÇÃO ENTRA NO CLIMA DE TORCIDA : CASTELO PARTE PARA A VIRADA

A eleição majoritária(para prefeito) em São Luís ganha clima de torcida. A forma apaixonada das defesas dos candidatos(Castelo e Holandinha) podem ser vistas, lidas, ouvidas dentro dos ônibus, ruas, bares, reuniões familiares ou na mais recôndita das alcovas.

O certo é que o clima de torcida mistura-se a expectativa no desempenho dos candidatos nos debates(rádio e televisão), que acontecerá durante a semana vindoura. Serão sete dias de vida ou morte para João Castelo e Edvaldo Holanda Junior.

Alguns torcedores dizem em tom poético, que São Luís pintou os lábios de vermelho e gritam "é 36, é 36 é a nossa vez". Outros preferem acreditar na virada, saindo do amarelo para o azul com o 45, 45, 45.

É muito comum nos embates a vitória dos que reagem. Embalados pela ascenção de 50% nas intenções de votos os castelistas dão como certo a coquista dos outros 50% nos debates. Fato que atesto como possível de acontecer.

O debate é entre os candidatos e não dos coordenadores, apoiadores, doadores, marqueteiros ou das torcidas. Ninguém vai responder por João Castelo ou Holanda Junior. Que vença o melhor e faça "Muito Mais" por São Luís.  



ROCHA OU TELHADO DE VIDRO?

O panfleto, produzido especialmente para a campanha ao Senado no reduto de Balsas desmascara a tal “mudança” que Holandinha quer em São Luís. Nele, o candidato a vice, Roberto Rocha aparece como o laranjão da família Sarney, a ponto de Carcará ficar de fora da propaganda para que o deputado federal aparecesse posando ao lado de Lobão.
Rocha nem disfarça o cinismo quando aparece na TV, todo engomado, afirmando ser contra as “velhas práticas” da política. Não podem existir práticas mais caducas do que as adotadas pelo Grupo Sarney, do qual ele combatia com fúria sem trégua.  Robertinho só foi eleito com o maior número de votos para deputado federal em 2006 porque vivia tirando casquinha do Zé Reinaldo. Falava mal de Sarney em todos os corredores do Palácio para depois, em 2010, se candidatar a Senador com o patrocínio do velho amigo da Operação Boi Barrica. Há quem jure de pé junto que até material de campanha ao Senador foi feito pela equipe do veio Duda Lambança! Bob encheu os bolsinhos, dividiu os votos e tirou a única chance na história do Maranhão ter um senador que não fosse comandado por Bigodon. No final do debate, promovido ontem pela TV Cidade, ele deixou escapar, como diz Dutra, a catinga de Sarney: “Não se trata de ser anti-sarney ou não”. Mas é claro. Essa Coca-cola é Fanta e laranja! Ele não quer que falem do clã, pois é mais cômodo disputar a eleição sem entrar no debate político. Podem apostar, petistas de esquerda, se Edvaldinho ganhar essa eleição, vai sentar no colo da Sarneyzada em menos de três meses! O primeiro a sorrir com os dentes amarelos vai ser Roberto – que não é “rocha”, nem “pedra”, mas “telhado de vidro”. Abre os zóios, São Luís!


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...