13 de outubro de 2012

PRESSÃO, PRESSÃO, PRESSÃO : PESQUISA ESCUTEC PARA DEFINIR APOIOS

A pesquisa Escutec que dá a Holandinha(54%) dos votos  é forma mais tacanha de pressionar apoios. Holandinha teria saltado de 36% para 54% em menos de uma semana após as eleições. Não se tem notícia de mudança tão superlativa.

Considerando os votos válidos(61%) o "salto triplo carpado" englobaria os 13% de Elisiane Gama, 9% de Washinton Oliveira e os 4% de Tadeu Palácio, 2,5% de Marcos Silva, 1,5% de Haroldo Saboia e 0,36 de Ednaldo Neves.

Não me dou por vencido na defesa da candidatura de João Castelo. Considero os números fora da realidade política. Acredito que ainda seja possível revelar a grande farsa na proposta da Coligação "Muda São Luís".  

A vitória de João Castelo em 28 de outubro  acabará em definitivo com as eleições de laboratório. ESCUTEC, DATA M, IBOPE fazem parte de uma orquestração denunciada desde o início das eleições em São Luís.


NEUTRALIDADE POLÍTICA E A MECÂNICA QUÁNTICA

Num átomo, normalmente não existe predominância de cargas elétricas, ou seja, o número de prótons é igual ao número de elétrons. Neste caso dizemos que o átomo é eletricamente neutro. 

Niels Bohr ensinou que quando os elétrons mudam de órbita, um pacote de energia é absorvido. Estes pacotes de energia são chamados de quantum estudados em mecânica quántica.

O momento polítco é de absoluta neutralidade. Partidos(PT, PMDB) e ex-concorrentes não querem gravitar em outra órbita fora da originária. Dir-se-á movidos pelo medo da chegada do 2° "Sol".

As recentes declarações tiram da política ludovicense os movimentos naturais. Nada mais triste. Afinal atração entre o positivo e o negativo produz energia em qualquer nível quántico.

Imagina dizer que energia(E) resulta da massa(M) multiplicada pela velocidade(V) da luz ao quadrado. Tudo é relativo como diria "Chico Einsten".



 

 

INCONSCIENTE COLETIVO DOS SARNEY DEIXA VAZAR 2014 : "NENHUMA DAS CANDIDATURAS QUE AÍ ESTÃO NOS DÃO GARANTIAS"


A declaração de neutralidade feita nesta manhã(13) pelo presidente do diretório municipal de São Luís, Roberto Costa deixa vazar o "inconsciente coletivo" do grupo Sarney com projeção para 2014: "nenhuma das candidaturas que aí estão nos dão garantias".

Fernando Xetrepa foi escalado  dentro do canil sarno-petista para ladrar na direção das duas candidaturas(João Castelo e Edvaldo Holanda) contrárias a Sarney. Qualquer hipótese de vitória neste segundo turno é derrota para Sarney.

As estratégias de cooptação dos concorrentes(Castelo e Holandinha) não priorizam os grupos ligados a Sarney. São prioridades o engajamento de Elisiane Gama, Tadeu Palácio(atacado), vereadores, lideranças(varejo) com capacidade de influenciar no eleitorado.

PT, PMDB e o restante dos 13 são símbolos agourentos, mas é importante não cruzar com eles no caminho. Que ninguém espere declaração de boa vontade dessa gente ligada a Sarney. No mais, é costurar com atenção todos os caminhos na direção das urnas.

A sarneyzada aproveita para jogar azeite nas idiossincracias(diferenças) que desde sempre marcaram a convivência entre os oposicionistas. Passada a refrega é contabilizar os acertos e trabalhar no sentido de expurgar um novo quadro oligárquico no comando do Maranhão.

Que eles continuem preocupados, pois no momento certo as bandeiras vermelhas e azuis serão substituidas pelas brancas que simbolizam a paz. Que todas as críticas sirvam para melhorar as condições do povo.


 


COMEÇA CAMPANHA EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES : FLÁVIO DINO SERIA O MAIOR ADVERSÁRIO À IMPROVÁVEL ELEIÇÃO DE DE HOLANDINHA

Começa hoje o Horário Eleitoral Gratuuito no rádio(7 às 7:20 e das 12 às 12:20) na televisão(13 às 13:20 e das 20:30 às 20:50). A igualdade de tempo, o embate somente entre os dois candidatos(Castelo e Holandinha) com certeza modificará o quadro político.  

Castelo de início estabelecerá comparativo entre sua trajetória política realizadora(Capital e Maranhão) com a inexperiência de Holandinha. Edvaldo Holanda Junior deve adminstrar a vantagem de 6 pontos no primeiro turno repetindo os bordões do primeiro turno.

As estratégias para o segundo turno são sigilosas, cada erro do adversário político é explorado ao extremo.  Destaca-se como primeiro grande equívoco a intempestiva reunião "Pra Fazer a Grande Mudança Política do Maranhão", promovida pela Coligação "Muda São Luís".

Não constitui erro estratégico a candidatura "Holandinha São Luís" ser instrumento do projeto "Flavio Dino Governador". O equívoco é a discussão do projeto do governo estadual em meio a eleição municipal de São Luís. 

Flávio Dino seria o maior adversário a improvável eleição de Holandinha. O comportamento e a soberba são comentados em todas as rodas política. Os anos como "Deus" no hermético mundo jurídico, ainda não lhe permite pisar como simples mortal entre os seres comuns.

 

12 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS : O NASCIMENTO DAS OLIGARQUIAS RURAIS.

Está em curso o surgimento de proposta de governo pactuada entre as oligarquias rurais. Roberto Rocha articula o pacto do "governo das famílias rurais". Tais famílias se perpetuam nas prefeituras com projeção de pelo menos por vinte anos.

O movimento oligárquico-rural é forte no estado todo. No Leste do Maranhão(Coutinhos/Marinho  em Caxias, Leitoas/Waquim/Almeídas em Timon). No Sul(Rochas/Coelhos/Martins) se digladiam em torno de Sarney e Flávio Dino.

O surgimento de um governo pactuado pelas oligarquias rurais se articula celeremente das cidades de grande para médio porte. Matões(Suely, Rubão e Rubinho Pereira), Chapadinha(Belezinha, Izamara ex-esposa de Luís Rocha Filho, eleito prefeito de Balsas).

Nos grotões maranhense o fato repete-se quase sempre em torno da família Sarney. Tem uma ala mais forte comandada por Roseana Sarney, outras duas alinhadas a Fernando ou Zequinha Sarney e uma quarta  ligada a Lobão.

A estratégia oligárquica rural cresce como os evangélicos entre os católicos-apostólicos romanos. A oligarquia urbana representada por Sarney dá seus primeiros vagidos. A derrotas só não foram maiores pela reação de Filuca em Pinheiro.

A emanação mefítica de ambas estruturas(oligárquica urbana e oligarquica rural) é originada de matérias pútridas e influência de forma deletéria qualquer governo que se proponha a mudanças. É isso que queremos depois de tanto tempo de lutas?

São Luís tem a responsabilidade de alertar o Maranhão. Votar em João Castelo para prefeito de São Luís em 2012, é a melhor forma de não repetir o erro de ter votado em José Sarney para o governo em 1964. O tempo e as eleições dirão se tenho ou não razão.



GOVERNO DE ROSEANA SARNEY : DISTÂNCIA ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA

Roseana Sarney noticia por meio dos seus xerimbabos(animais de estimação) que o governo vai tratar indistintamente os prefeitos eleitos ou reeleitos. Contudo a distância entre a teoria e a prática é quilométrica.

Sugiro imaginar a relação do próprio Secretário de Assuntos Políticos- Hildon Rocha e sua esposa no trato com Cabão, o prefeito reeleito de Cantanhede. Na recente eleição em Cantanhede ocorreram até tiroteios.

Crer no apoio institucional gratuito do governo é crer em "Mamãe Noel". Hildon Rocha perdeu a eleição para Cabão em Cantanhede. De forma dissimulada judicial fará tudo para tirar Cabão da Prefeitura.

Leiam abaixo a conversa "enfiada" do Secretário de Articulação Política Hildon Rocha . Será que não tinha outro Secretário de Governo para fazer o anúncio ou Sérgio Macedo já não comunica mais nada?

- Aos prefeitos eleitos e também aos reeleitos, a Governadora deseja êxitos e reafirma o propósito de continuar as parcerias institucionais que estão em execução nos quatro cantos do nosso Estado nas áreas da infraestrutura, saúde, educação, produção, esporte, lazer, meio ambiente e cultura . 
  
 

PRA FAZER A GRANDE MUDANÇA POLÍTICA NO MARANHÃO

Pra fazer a grande mudança política do Maranhão é preciso mais do que 40 prefeitos. Pra fazer a grande mudança política no Maranhão é preciso livra-nos da mentalidade oligárquica que nos oprime há 100 anos.

Roberto Rocha candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa de Holandinha, debaixo da "sovaqueira" de Flávio Dino a direita faz moldura com o irmão prefeito eleito de de Balsas, Luís Rocha Filho.

 O quadro das dinastias rurais que querem implantar sob o signo da mudança é preocupante. José Sarney aureolado pela "Geração dos Poetas" manda há 50 anos, imaginem várias oligarquias protegidas por togas.

Durante 50 anos a luta foi contra uma família. Agora são várias oligarquias com origem rural. Essa reunião é o prenúncio do "Império do Mal", embora muitos dos que participaram não se deram conta.

No meio da campanha de prefeito a pauta das eleições ao governo não é só despropositada e intempestiva. É acima de tudo contraditória partindo daquele que se propõe a banir o culto a personalidade.  

Flávio Dino as vésperas do "Dia das Crianças" esqueceu de tudo. A vontade de ser governador virou uma obsessão, o lado humano do ser político o fez perder a memória e o "sorriso puro de menino". 

Vargas Lhosa em "Peixe na Água" não poupa os correligionários- “ uma pequena corte ou séquito de parentes, amigos e protegidos se apresentavam como dirigentes populares, trocando de ideologia e partido como quem muda de camisa”.


SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...