1 de outubro de 2012

A MONTANHA PARIU UM RATO : DENÚNCIA DE BLOGUEIRO NÃO PASSA DE BLEFE

O blogueiro Luís Pablo segue as pegadas do pai, Luís Cardoso. O número de blogs da família Cardoso aumenta com o do Neto Ferreira, caçula dos "caridosos". Um Cardoso bate, outro "Caridoso" assopra e o terceiro passa para receber a "caridade".

 A prática "caridosa" é oriunda do jornalismo impresso nos tempos dos Atos & Fatos. Na blogosfera a maneira de operar é a mesma acrescida de três colunas eletrônicas. Divididos os "caridosos" fazem o cerco segundo sempre a mesma estratégia.   

Pablito Caridoso denunciado na falsa informação contra um deputado(Antônio Pereira) e um prefeito(Juran Carvalho) indignado e cagando raiva, postou como bomba como trac cheio de contradições. A postagem não mostra irregularidades.

Um deputado que Pablito Caridoso não dá o nome, nomeou a Sra. Jaquelani Pires de Carvalho. Segundo o próprio blogueiro, Jaquelani Carvalho recebe o salário todos os meses e resolveu investir na construção de um casa(chalé) em Presidente Dutra. Qual é crime ? 

A funcionária que aparecia na "denúncia" era fantasma, não sabia que estava sendo usada, o cartão do banco estaria nas mãos do deputado e "parari" "parará". Agora a denúncia se resume a prática de nomeação em troca de votos.

Pablito Caridoso não sabe que seu pai, Luís Cardoso, ganha na Assembleia Legislativa sem trabalhar? Pablito Caridoso tem coragem de publicar o polpudo contracheque do pai, Luís Cardoso, e da mãe que recebiam sem trabalhar na "folha santa" de Bia Aroso em Paço do Lumiar ?   

A montanha(denúncia) pariu um rato(não existe irregularidade). A "bomba" prometida era só mais um blefe. A intenção do blogueiro foi desmascarada pelo blog do César Bello. Sem  "acordo" a saída foi publicar a bomba com cheiro de peido.



CENAS DE EXTORSÃO EXPLÍCITA : BLOGUEIRO AMEAÇA PARLAMENTAR, CONTUDO NÃO FAZ A PROMETIDA POSTAGEM



O blog vai revelar dentro de instantes um dos negócios que no mundo da política para alguns corruptos é uma prática normal: usar o nome de uma pessoa (o famoso laranja) para receber um tanto e repassar a maior parte do dinheiro para o parlamentar.

O titular desta página conseguiu um contracheque de uma parente de um candidato a prefeito que recebe (ou recebia) um ISO pelo gabinete de um deputado estadual.
A mulher mora em uma casa sem boas condições no povoado do município de Presidente Dutra. Provavelmente ela não deve nem ficar com o cartão do banco. Ou pior: nem deve saber que desde 2010 recebe o maior cargo na Assembleia Legislativa do Maranhão.
A postagem acima é de um filhote de blogueiro, que por meio da promessa de notícia intimida um candidato a prefeito e um parlamentar. Nesse tipo de postagem fica clara a tentativa de extorsão. Caso o candidato a prefeito e o parlamentar não fechem o acordo vão para o pau.

Pablito Caridoso informa que tem um contracheque de uma mulher parente de político. Tal mulher mora em um casebre no Município de Presidente Dutra e não sabe que recebe R$ 14 mil Reais. O cartão do banco estaria em poder do candidato. 
Se tem o contracheque, os nomes dos envolvidos e da vítima porque não publica? Não tenham dúvida que por trás de tanta "caridade" tem sempre um caridoso.

Veja aqui:

SISTEMA DE MONITORAMENTO EM SÃO LUÍS VIRA SEX HOT

SARNEY DE NOSTRADAMOS E JOAQUIM HAICKEL DE MÃE NAGIBA

Em Microfísica do Poder(23 Edição, Editora Graal, página70) Michel Foucault alerta que a politização de um intelectual o leva a dois caminhos diante dos poderosos : a maldição ou submissão. Diz ainda o filósofo que o saber tem a função de revelar para conscientizar.

José Sarney e Joaquim Haickel travestidos nos fardões acadêmicos são exemplos da falsa intelectualidade. O primeiro usou o seu próprio jornal neste domingo(30) como Nostradamus "de um tempo esquecido". O segundo no mesmo ambiente encarna "Mãe Nagiba".

Sarney "em busca do tempo perdido" finge que não indicou os prefeitos Vicente Fialho, Bayma Junior, Roberto Macieira e Mauro Fecury. Sarney foi prefeito e governador durante 14 anos (1970 à 1984). Sarney cinicamente exime-se de qualquer culpa em relação à São Luís.

Joaquim Haickel ganhou fardão de imortal pelas "obras" prestadas à Fernando Sarney. Nos períodos eleitorais Haickel encarna "Mãe Nagiba".  A intelectualidade por amostragem e outros sofismas, tem o óbvio como ciência. "Mãe Nagiba" tenta pregar o voto útil aos vereadores da famílai Sarney.

José Sarney e Joaquim Haickel ainda não percebram, "que o povo não precisa de intelectuais para saber, eles sabem perfeitamente, claramente, muito melhor que os intelectuais"(Micel Foucault, Microfísica do Poder, página 71), daí recorrerem constantemente aos amuletos, supertições e previsões.



MIREM-SE NO EXEMPLO DE GARDÊNIA : CADÊ AS MULHERES DOS CANDIDATOS 36?

A Coligação "Muda São Luís" tem seus mistérios para lá de carvernosos. Escondem nomes como o do suplente de Edvaldo Junior, Weverton Rocha que responde a inúmeros processo por improbidade onde passou,  do delegado Almir Macedo preso pela CPI do Crime Organizado.

Edvaldo Holanda pai, o Holandão, Marconi Farias ex-deputado por "Bala Inês", Renato Dionísio que faliu a Coliseu, Aziz Santos que manipulou o dinheiro do governo Jackson Lago, escondem-se entre as doações e os doadores de campanha. Na hora de divir o Caixa 2 vai dar confusão.

A Coligação "Muda São Luís" esconde até as mulheres dos candidatos Edvaldo Holanda Junior e Roberto Rocha. Qual o motivo de mantê-las longe dos eleitores? Dizem que a esposa do principal é daquelas que lava as mãos com alcool quando cumprimenta pobre. A mulher do segundo é a encarnação de "Tati Quebra-Barraco".





 

30 de setembro de 2012

GUIMARÃES : MARY GUERREIRO LEVA SEIS MIL PESSOAS AS RUAS EM PASSEATA


Mary Guerreiro  é uma nova e promissora liderança política no Maranhão. O município de Guimarães mostra unidade política em torno de Mary Gueirreiro. O fato se iguala em gênero, número e grau a eleição do ex-deputado Celso Coutinho à prefeito de Guimarães. 


Na segunda manifestação com a participação popular, o número de seguidores espantou até Mary Guerreiro. Mais de seis mil pessoas sairam da sede em direção a praia do Aruoca em alto mar. A "onda Mary Guerreiro" aumenta a cada reunião popular.


Agora a tarde o "batalhão pesado" passou pelo Largo do Sapateiro, Gipuba, Prata, Boa Esperança Vila Nova e Marçaricó. O encerramento da campanha acontece no dia 4 na Praça Luís Domingues as 18 horas. É esperado um público em torno de 10 mil pessoas.


O Ministro Gastão Vieira, filho de Guimarães, o Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, o Líder do Governo Cesar Pires, o Secretário de Cidades, Pedros Fernandez, o Secretário de Infra Estrutura, Max Barros, o Secretário de Agricultura, Claudio Azevedo, os deputados Manoel Ribeiro, Edilásio Junior, Hélio Soares e Eduardo Braide confirmaram presença.


A oposição enfrenta problemas no TSE com a Lei da Ficha Limpa. O candidato Artur tem no próprio sobrenome(Farias) o resumo de suas propostas como candidato. Artur "farias" um monte de promessas costumeiras em campanhas eleitorasi.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...