12 de setembro de 2012

SONHO COR DE ROSA : DECISÃO DO JUIZ GUANARÉ QUE PROIBE VLT NA TV É COMEMORADA COM GUARANÁ JESUS POR HOLANDINHA

A decisão estapafúrdia e obscura do juiz Jesus Guanaré que proibe a veiculação de propaganda do VLT, foi comemorada com muito bolo e Guaraná Jesus por Holandinha(o filho), Holandão(o pai) e o suplente de vereador Geraldo Castro( o espírito de porco).

Na decisão o MM juiz centra sua argumentação em relatório, na presunção de rejeição ou simpatia popular capaz de de fazer diferença no desempenho dos candidatos. O anacrônico raciocínio retira dos candidatos a capacidade de influenciar o eleitorado por proposta real.

É o próprio juiz quem diz que a propaganda é supostamente em desacordo com a legislação através do uso irregular de gravação externa.   O fato prende-se a visualização do Veículo Leve Sobre Trilhos(VLT) na forma real, sem o uso de computador ou outro artifício tecnológico.

A realidade física do VLT, o início das obras assustaram os sarno-dinistas. A proibição teria sentido e considerada enganosa se não existisse o Veículo Leve Sobre Trilhos(VLT). Ocorre justamente o contrário, razão pela qual discordo da decisão proferida pelo juiz eleitoral Jesus Guanaré.

Pelo andar da carruagem corre o risco da coligação "Juntos Por São Luís" pedir a interdição do Castelão. Os jogos no Estádio Castelão poderão "promover a simpatia popular capaz de fazer a diferença no desempenho dos candidatos".

Guaraná Jesus é o "Sonho Cor de Rosa" de todas as crianças. A decisão do juiz Jesus Guanaré tem o gosto de "Psiu". Não é genérico, mas parece imitação da censura nos tempos da ditadura. Mostrar o real é simbólico e imaginário para o TRE.


PAÇO DO LUMIAR : THIAGO AROSO ATROPELA MOTOQUEIRO NA LITORÂNEA

O filhinho querido e mimado da prefeita de Paço do Lumiar, Thiago Aroso atropelou o vendedor de bebidas Josiel Serra Vieira, na Avenida Litorânea. Vieira estava a serviço quando foi colhido por uma camionete Hilux dirigida por Thiago Aroso.

Após o acidente Aroso desceu do carro cambaleante, esperou a polícia para em seguida ser liberado. No seu lugar ficou o cidadão conhecido como "Santana" para resolver os problemas. Depois de "outorgar poderes", Thiaguinho deixou tranquilamente o ambiente

A estranha e descabida "Procuração de Asfalto" não foi reclamada pelos policiais militares presentes. Não há registro de teste do bafômetro ou encaminhamento do vereador Thiago Aroso para a Delegacia de Acidentes de Trânsito. Coisas do Maranhão de Sarney e Bia Aroso.

A mãe de Josiel Serra Vieira registrou Ocorrência na Delegacia de Acidentes de Trânsito. "Tiaguinho" como também é conhecido não atende os telefonemas da família da vítima, jornalistas, radialista e blogueiros. Tiago Aroso é candidato a reeleição em Paço do Lumiar.

Este é mais um que debocha e ainda fala em nome da Justiça. Olha o debochado dando uma de jurista, justificando a permanência de mamãe Bia Aroso. Bia Aroso deve ter surpresas durante as próximas horas. Tiago deveria ser ecaminhado a DAT, mas deixou uma "Procuração de Asfalto" e se mandou.




SÉRGIO MACEDO PEDE A CABEÇA DE TONY CASTRO : RADIALISTA ENTRA E DEPRESSÃO E VAI PARAR NA UTI DOS SERVIDORES

O radialista Tony Castro encontra-se internado na UTI do Hospital dos Servidores em estado gravíssimo. Tony Castro sofreu HVC a cerca de 7 dias por conta da demissão na Rádio São Luís.

Tony Castro no seu estilo sarcástico denunciou vários convênios da Secretaria de Comunicação do Estado.  Sérgio Macedo retaliou e exigiu a cabeça de Tony Castro para a direção da Rádio São Luís. 

A corda como sempre quebrou do lado mais fraco. Os "Falcão" satisfizeram a vontade do Secretário de Comunicação Sérgio Macedo. Talvez eles não saibam do carinho que o casal Roseana/Jorge tem por Tony Castro.   


Tony Castro encontra-se em coma induzido, com os rins parados entre a vida e a morte. Apelo publicamente à Roseana Sarney e Jorge Murad providências no sentido de evidenciar esforços para salvar o nosso querido Tony Castro.

Outrossim aproveito para solicitar a governadora que investigue a suposta postura condenável do Secretário Sérgio Macedo. Em caso afirmativo tome as providências que achar conveniente para o caso.

A imprensa tem de ser livre, soberana e opinativa. Olha uma "palhinha" do lúcido Tony Castro na Educadora. Tony Castro já tinha histórico de ponte de safena  e diabetes, mas sem dúvida a demissão inesperada alterou todo seu fisiologismo.

Eles matam no"ar".

   

TADEU PALÁCIO : ESCORREGAR NÃO É CAIR, É UM JEITO QUE O CORPO DÁ

O ex-prefeito Tadeu Palácio mantém silêncio de sepultura sobre sua desistência a corrida eleitoral em São Luís. Nos bastidores as negociações cheiram a gasolina. Explico: o ex-prefeito apresentou uma fatura(dívidas de campanha) no valor de um BR(Posto de Gasolina).

Uma fonte com trânsito entre Palácio e os "Holandeses" garante que o ex-Prefeito quer pagar as dívidas de campanha. Dizem ainda que nestes 37 dias de campanha, os Palácios toraram um Posto de Gasolina para a manutenção das despesas de campanha.

Tadeu Palácio sempre negou participação societária ou propriedade de Postos de Gasolina. A assessoria de imprensa da campanha do candidato nega a desistência e qualquer barganha para Palácio jogar a toalha. 

Os palacista dizem que é tudo factoide. Os movimentos de campanha vão em direção contrária. Tadeu segredou aos amigos que parou mas não desistiu. Palácio brinca com o momento e cita João do Vale: "escorregar não é cair é um jeito que o corpo".



ANTECIPARAM O 2° TURNO : TÁDEU REÚNE COM HOLANDINHA PARA ACERTAR O "PREJUÍZO" DA CAMPANHA

Os "Caridosos " anunciam a desistência de Tádeu Palácio com uma semana de atraso. No dia 3 de setembro de 2012, o titular deste blog informava em postagem que Palácio jogará a toalha. A assessoria do candidato em Nota Oficial desmentiu a notícia.

Tenho o costume de além de "checar" a veracidade dos fatos, analisar o conteúdo que fica velado(escondido). No caso do "desmoronamento" de Palácio, o blogueiro obteve a informação do contrariado núcleo familiar do ex-prefeito.

Agora chega aos meus ouvidos que Tádeu Palácio reuniu-se com Edvaldo Holanda(o pai), Edvaldo Holanda(o filho) e com a anuência de Flávio Dino( o Espírito Santo) foi acordado o pagamento integral do prejuízo de campanha de Tádeu Palácio.   

Dedé Macedo e os agiotas "Cabelo de Freira"- aqueles que existem, mas ninguém vê, foram discretamente acionados. Fala-se que Weverton Rocha foi alcançado pelo celular em Brasília, para fazer a ponte com os lobistas que atuam no ramo de doações de campanha.

Tádeu Palácio quer o pagamento do passe do suposto 2° turno. Eliziane Gama também foi contactada pelos "holandeses". Holandinha e Flávio Dino estão se antecipando a vontade do povo de São Luís. Olha que a "Ilha é Rebelde" e pode castigá-los ainda no 1° turno.

A Assessoria de Imprensa de Tadeu Palácio nega a desistência.  Contudo a própria campanha mostra em contrário. Sem volume, conteúdo,Tádeu Palácio despede-se da vida pública de forma melancólica para não dizer covarde.

Eliziane Gama usa a tribuna da Assembleia como Comitê, Casa de Campanha e Escritório de Propaganda. Está aberta a temporada de negociação. Não demora para "Lili da Grana" fazer o caminho de "Chapeuzinho Vermelho".

O povo com a palavra ou o voto.



OS HOMENS POR TRÁS DE HOLANDINHA : WEVERTON ROCHA, ALMIR MACEDO, AZIZ SANTOS

A coligação "Juntos Por São Luís" tem um time de "primeira" linha em atos de corrupção e violência. Weverton Rocha, Almir Macêdo e Aziz Santos influenciam em quase todas as decisões da cúpula.

Rocha e Aziz operam há muito tempo os esquemas financeiros "nada republicanos". Rocha responde a 7 inquéritos criminais na Justiça Estadual e Federal, Aziz  mais esperto, está incólume diante da "Justa".

Weverton Rocha juntou lençóis com a filha de Aziz Santos, durante o governo de Jackson Lago. Os pagamentos dos prestadores de serviços eram "planejados" na alcova dos "Santos". Todos sabem disso.

Denúncias de desvios em casos emblemáticos como o Ginásio Costa Rodrigues devem vazar na televisão. Weverton Rocha é o principal acusado em pagamento antecipado escandaloso da empresa Maresia.

A reforma do Costa Rodrigues foi contratada por R$ 1.988.497 por meio de dispensa de licitação. A Maresia foi a a beneficiada. Depois Rocha fez um aditivo 2,5 acima do valor contratado (R$3.397.944,90).

A obra nunca foi concluída. A ação de improbidade impetrada pelo Ministério Público questiona os critérios utilizados para a dispensa de licitação e indica indícios de favorecimento ilícito da Maresia Construções.

Weverton Rocha é o suplente de Edvaldo Junior e um dos que operam junto aos empresários doadores na campanha de Holandinha. Agora imagina Weverton Rocha e o primo Roberto Rocha, na Prefeitura de São Luís.  

Holandinha tem na linha de força o delegado Almir Macedo, preso pela CPI do Crime Organizado em 1990. Para fechar o ex-deputado estadual Marconi Farias é conselheiro político da coligação "Juntos por São Luís".

São Luís por favor me erra o nome desse moço. Isso é que é o novo?


11 de setembro de 2012

VOTAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO : HOLANDINHA FEZ QUE FOI E NÃO FOI, MAS ACABOU "FONDO"

Edvaldo Holanda Junior elegeu-se deputado federal em 2010. Durante os dois anos de exercício do  mandato, ninguém ouviu falar de nada que desse destaque a pífia atuação do parlamentar.

Flávio Dino lhe conseguiu assento no Conselho Político de Dona Dilma. O deputado federal Edvaldo Holanda Junior em contrapartida votava de acordo com a orientação do padrinho Flávio Dino.

Durante a votação para o aumento do salário mínimo, Holandinha assumiu que votaria de acordo com as emendas dos colegas parlamentares. Na hora "H" votou de acordo com a proposta do governo.

Ocorre que a proposta do aumento salarial do governo, era bem menor do que as duas emendas dos colegas parlamentares. Em Nota de Esclarecimento distribuída, Holandinha justifica que optou por seguir a determinação de Dilma. 

Dilma ou Dino, Holandinha? Trata-se de um eterno político de proveta. No caso do aumento salarial dos trabalhadores, Holandinha fez que foi e não foi, mas acabou "fondo" com a proposta do governo e com os trabalhadores. Criança brincando de política. 




CASCATA : EDVALDO JUNIOR DIZ QUE ASSINOU A CPI DE CACHOEIRA

O deputado federal Edvaldo Holanda Junior está mais enrolado do que papel higiênico nessa história da CPI de Cachoeira. No início da campanha de 2012, ficaram claras as ligações do padrinho da sua candidatura, Flávio Dino, com Dedé Macedo e outros agiotas.

Dedé Macêdo comprovadamente financiou e patrocinou a campanha de Flávio Dino em 2010. Helicópteros, aviões, carrões e milhões foram colocados a disposição da campanha  do comunista ao governo do Maranhão.

Estas ligações perigosas ganharam corpo com a participação do suplente de deputado federal Weverton Rocha. Rocha era um dos operadores de Carlinhos Cachoeira junto ao ex-Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do qual falam em "divisão de lençóis".

Os lobistas de Carlinhos Cachoeira teriam acionado na época Weverton Rocha, para congelar a assinatura de Edvaldo Holanda Junior na CPI da Câmara dos Deputados, que pedia a a investigação do empresário Carlinhos Cachoeira.

Weverton Rocha conforme o noticiário conseguiu impedir a assinatura de Edvaldo Holanda Junior na Câmara dos Deputados. Holandinha só assinou quando a CPI era fato consumado no Senado. Para completar Werverton Rocha exerce o mandato no lugar de Holandinha.

Dizem nos bastidores políticos de Brasília, que que o pessoal de Carlinhos Cachoeira é responsável pelo pagamento "por fora" do mandato de  Holandinha. Mas essa já é outra história, que poderá vir a tona nos próximos programas eleitorais. 

Holandinha pode não resistir a "macaxeirada" do fim de semana vindouro. O que é marrom por fora, branco por dentro e sai sangue? Macaxeira. E macaxeira sai sangue? Pergunta para Holandinha que está sangrando com as denúncias de Washington Oliveira.

"Corrupção é que nem macaxeira, as melhores estão enterradas"(Amanda Barcelos). Mas nada fica enterrado eternamente. Nas próximas horas saberemos se a assinatura de Holandinha na CPI de Cachoeira era só Cascata.

   

    

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...